segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

CUSTODIO:O MOTIVO PARA MINHA FALTA DE INSPIRAÇÃO

Todos devem ter notado que, mesmo tendo voltado revigorado de minhas "merecidas" férias, tenho escrito pouco. Atualmente, estou mais voltado para as noticias e para os problemas que envolvem a crise da economia mundial, do que para o nosso cotidiano politico. As noticias da politica local giram em torno do prefeito eleito . E aí é que mora o problema: o que falar do maior mal caráter da politica da cidade que é Custódio Mattos? O fato de Custódio ter recebido R$ 25 mil de Marcos Valério (por isso", em Brasília o chamam do "Mensaleiro da Manchester) , é pouco para medir a sua desonestidade. No último parágrafo vocês vão entender porque Custódio é o pior caráter da politica de Juiz de Fora.

Além disso que inovação ele traz ou trouxe em seu "plano de governo"? Seu secretariado não tem grandes novidades: os principais quadros são velhos e fieis seguidores que participaram de sua primeira administração , que segundo Tarcisio Delgado, quebrou a Prefeitura. Homens de confiança do Bejani continuarão firmes em várias posições , assim como dos Deputados Júlio Delgado, Edmar Moreira e Sebastião Helvécio, que formavam a tríplice aliança que apoiou o governo Bejani. Agora apoiam Custódio. E da-lhe mudança com segurança!!!

A única grande novidade anunciada pelo "Mensaleiro da Manchester" é que ele vai mudar a nomenclatura de algumas secretarias . Isso é que é mudança com segurança. Tudo bobagem para a mídia ter de falar alguma coisa, já que sobre Custódio não tem nada para falar. Essa quantidade de secretarias só existe para acomodar cabos eleitorais. Depois de algum tempo ficam todos aqueles párias , como sempre, sem nada para fazer. Só consumindo dinheiro do povo. Nada mais.

Tudo isso me tira inspiração. Em outras palavras, reafirmo que o sr. Custódio Mattos, não possui um pingo de caráter. Usou e abusou de todos os artificios de um mal caráter para ganhar as eleições. Exemplos? Provas? São dezenas, mas vamos citar tres:



1) distribui ilegalmente "vale combustivel"para motoqueiros, prática qe cassou o mandato do Prefeito de Manaus. Mas isso é pouco perto do que fez o "Mensaleiro da Manchester,



2) no primeiro turno das eleições entra com ação contra o JF HOJE que noticiou o apoio do Vicentão à sua candidatura. Já no segundo, adora o apoio de Vicentão, que desfila pela cidade com trio elétrico gritando o nome do tucano. Temos tudo registrado;



3) o pior de tudo: espalha todo tipo de boatos, no primeiro turno contra mim e, no segundo, inventa as mais pesadas e sórdidas calúnias contra a Margarida Salomão.



Ganhou as eleicões. Mas ganhou também a falta de caráter. Vai custar caro... O Custódio vai pagar centavo por centavo o mal que causou à terceiros. Anotem e me cobrem.

Para terminar o índice que mede o caráter do Mensaleiro da Manchester, o sr. Custódio Mattos recebe apoio das igrejas Evangélicas . Confirmando sua devoção à Deus e seu amor à "terra escolhida e em agradecimento aos milhares de crentes que lhe deram a vitória , Custódio , para "salvar Juiz de Fora do capeta , nomeia Vitor Valverde e Sueli Reis secretarios de seu governo". "Em nome de Jesus"...




Esse é o perfil do Prefeito eleito, que têm ódio no nome e falta de caráter nos atos.


26 comentários:

Anônimo disse...

Caro Omar, embora alguns seguidores do Todinho que aqui se infiltram em seu blog, vivam dizendo que você não devia não atacar o prefeito eleito, alegando que, com isso, perde pontos, TODOS nós sabemos que isso, nada mais é do que um grande medo que eles têm da força e da penetração da sua voz.
Cada vem que eu abro o seu blog sinto uma mistura de orgulho e admiração pela sua coragem em denunciar e apontar as formas excusas que o prefeito utilizou para se "eleger".
Essa sua coragem tem um efeito estimulador e multiplicador em cada um Juizforano digno, que ainda acredita na possibilidade de uma cidade mais justa e menos corrupta.
Portanto,Omar, se o Custódio é motivo da sua falta de inspiração,tente buscá-la em cada habitante digno dessa cidade, que não vendeu o seu voto e que vê, em você o nosso porta-voz.

Luciano Costa disse...

Realmente é lamentável tudo isso que Juiz de Fora continua vivendo, depois dos escândalos do ex prefeito temos que conviver com um sujeito muito pior, e se não bastasse, um Tucano, que todos sabemos de suas ideologias e quem apoiam.

Como professor pude ver nas comunidades como os dardos inflamados, cheios de calúnia contra a outra candidata ainda são motivo de manipulação das massas, sem falar de outras práticas realizadas no dia da eleição e que é difícil provar, um falso eleito para um falso eleitorado carente de discursos políticos e vítimas da fofoca e do escárnio feito da pobreza na troca de votos por algumas migalhas.

Não podemos desanimar, a oposição a toda esta escória política deve "botar a boca no trombone" e nos manifestar, assim como tem feito este blog.

Grande Abraço

Luciano

Anônimo disse...

Grande Omar, está é a sua verdade voz...........DE CORAGEM CONTRA as mafias intaladas na cidade.

Os próximos 6 meses serão criticos para Juiz de Fora, pois sabemos das marracutaias desta lesma que colou no peito de eleitores ingenuos de Juiz de Fora.

Vamos manter a luta ! Sabemos que se não houver moralização e dignidade nesta cidade, todos estes Deputados não serão reeleitos.

O Sapão já foi pro brejo ! A lesma ainda depende de 6 meses, e os outros são fichas vendidas.

Vamos manter a pressão acima de 60 libras !! Importante lembrarmos a estudantada vendida que devem ficar atentos a politica local, e não só bebados pelas AJUDAS QUE TERAM E TIVERAM PARA APOIAREM A LESMA.

Anônimo disse...

Olha só como é o mundo dos que se envolvem na politica. Eu já li aqui, muitos elogios ao Tarciso e Custodio, feitos por quem? advinha? Do Omar, é claro. Agora parece que o Todinho é pior que o Bejani. Pode?

Anônimo disse...

O TODINHO NÃO É PIOR QUE O BEJANI.

POR QUE O BEJANI AINDA CUMPRE O PROMETE A QUADRILHA.

AGORA O CUSTÓDIO...

ELE É MUITO PIOR QUE O BEJANI...

Anônimo disse...

Mas nó cobraremos,
em nome de Cristo.

apoiamos um verme
mas como já li aqui mesmo

agua deu agua levou

Anônimo disse...

NÃO PODEMOS NOS ESQUECER:

SE O CUSTÓDIO GANHOU COM DESONESTIDADE
O PT PERDEU POR INCOMPETÊNCIA.

Anônimo disse...

engraçado o sr victor valverde e a sra sueli reis sentarem nos propios rabos e falarem aos evangelicos da sexualidade da margarida salomão.

Anônimo disse...

vitor gosta de verdes e sueli puxa saco de reis estão namorando,esperaçe deste cruzamento a mais pura linhagem de tucanos.

Anônimo disse...

Mas o Custódio não era um "homem de bem" há alguns meses?

Anônimo disse...

DEVO ESTAR FAZENDO ESCOLA...

ESTOU COM TANTOS SEGUIDORES QUE MUITA GENTE ACHA QUE TOODS OS COMENTÁRIOS DO BLOG SÃO MEUS

E O QUE É PIOR:
SE ROENNNNNNNNNNDDDDDDOOOOOO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

SERÁ QUE É UM BARBUDINHO, COM CARA DE BEBUM, QUE TA SEMPRE NA ABA DOS OUTROS?

É DESSA VEZ O MANÉ SE SEU MAL...

O PIOR É OLHAR PRA CARA DELE E TER QUE SEGURAR O RISO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

FALAR A VERDADE - DOA A QUEM DOER.

MESMO QUE ELA INCOMODE OS GRANDES LARÁPIOS DA NOSSA SOCIEDADE, OU PEQUENOS GOLPISTAS A SERVIÇO DELES...

ESCREVER O QUE PENSA E ASSINAR EM BAIXO.

TUDO BEM, QUE ALÉM DE UM PEQUENO TALENTO É PRECISO MUITO PEITO.

COISA QUE QUEM NÃO TEM COMPRIMISSO COM A DIGNIDADE NÃO SABE O QUE É.

PORTANTO:

PARA DESESPERO DOS TUCANOS, BEJANISTAS SAFADOS,
TARCISISTAS DE CABRESTO,
DELGADISTAS OPORTUNISTAS,
HELVECISTAS COM CORAÇÃO TRANSPLANTADO,
PMDBISTAS EM BUSCA DE EMPREGO,
E CANALHAS DE TODAS AS ESPÉCIES RONDANDO COM GARRAS AFIADAS OS COFRES DA NOSSA PREFEITURA
- EU FALO E ESCREVO MESMO -
SE NÃO GOSTAR
RECLAMA COM O OMAR
NÃO É QUE RIMOU...

OMAR PERES disse...

Prezado Juracy,

Há tempos atrás, achava mesmo que Custódio era um homem de bem. Me enganei. É MESMO UM MAL CARÁTER. Desculpa pelo erro.

Anônimo disse...

Desabafo de um pessimista:

"Todo povo tem o governo que merece.

O brasileiro já está careca de saber que candidatos de caráter duvidoso quase sempre governam buscando os próprios interesses.

Minha torcida é para que o Custódio destrua JF, um governo de uma cobra para as cobras que elegeram ele.

A galera gananciosa ganhou "cinquentão" mas vai perder cem vezes mais nesses quatro anos.

Espero que os fariseus que votaram nele levados por preconceito aprendam que, na política, o que mais pesa é o caráter e a honestidade.

Que JF se afunde mais e mais! Quem sabe assim esse povo fica mais esperto e pelo menos cobra mais caro nas próximas eleições?"

Anônimo disse...

Olha quem doou 150.000,00 para a campanha do Custodio...

CAMTER CONSTRUCOES E EMPREENDIMENTOS S/A - Recursos de pessoas jurídicas - Transferência eletrônica - CUSTÓDIO ANTÔNIO DE MATTOS - 45 PSDB Prefeito JUIZ DE FORA-MG


Olha o que a empresa ganhou.....

Fonte: portal Minas on-line, 12/11/2008

Nesta quarta-feira (12), a CAMTER – CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS S/A foi homologada empresa vencedora do processo licitatório para a implantação e pavimentação do trecho que começa na BR-040, próximo à Barreira do Triunfo, até o entroncamento com a MG-353, na localidade de João Ferreira, incluindo a construção de viaduto na interseção com a MG-353, na Zona da Mata mineira.

O objetivo desta obra é melhorar o acesso ao Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM). O trecho possui 13,8 quilômetros de extensão, faixa de rolamento de sete metros de largura, sendo 3,5 metros para cada uma das pistas.

O viaduto, com o comprimento total de 41 metros e 16,7 metros de largura, será constituído de tubulões com diâmetro de 1,40 metros e base alargada com diâmetro de 2,80 metros. O Governo de Minas investirá nas obras aproximadamente R$ 40 milhões e a previsão é de que sejam concluídas em 720 dias, após ser dada a ordem de início.

O Aeroporto Regional da Zona da Mata de Minas Gerais está localizado nos municípios de Goianá (70% do empreendimento) e Rio Novo (30%) e começou a ser construído em agosto de 2001. Distante 30 quilômetros de Juiz de Fora, o ARZM é fruto de um extenso estudo de viabilidade técnica e econômica, que teve como objetivo escolher a melhor localização para sua implantação.

Atualmente o Governo de Minas está investindo aproximadamente R$ 2 milhões para recuperação das erosões ocorridas no aeroporto.

Anônimo disse...

Eu procuro ser muito respeitoso em relação às pessoas. Penso que cada um tem direito de optar e escolher os seus caminhos, quer na política, quer nas relações de afetos,ou até mesmo na escolha religiosa.
No entanto, diante da atitude do Conselhos dos Pastores de Juiz de Fora, que, "em nome de um Deus carregado de preconceito" "cruxificaram" e foram extremamente rigoros e cruéis com a Candidata Margarida Salomão, alegando que "ela não seria um bom nome para dirigir Juiz de Fora",sinto-me à vontade para fazer uma indagação:
O que este Conselho tem a dizer sobre algumas pessoas que farão parte do Governo Custódio de Mattos, pessoas estas, com opção sexual repudiadas por esse Conselho?

Anônimo disse...

O que fará o pastor Penido , agora que canalha, ops Canalli vai ficar chupando o dedo /

Anônimo disse...

Amboa morderão o saco do custódio

Anônimo disse...

Esclareça-me quem puder:
Lula ajuda Margarida na campanha afirmando que o Custódio sempre votou contra seu governo e o Omar diz que ele ainda recebeu
mensalão? Erro do Marcus Valério, do Lula ou do Omar?

Anônimo disse...

Este tal de Edmar Moreira juntamente com seu filho Leonardo Moreira não é o tal que voce implorou para fazer parte da sua chapa?
Délia Moraes Canno

Anônimo disse...

Vamos refazer as contas da TV Panorama: Custodio- 227.657 votos nos dois turnos, custo de R$ 9,00 por voto, Tarcisio 58453 votos, custo de R$ 20,00, Omar 17606 votos, custo de R$ 80,00 por voto, quem aplicou melhor seu recurso.Omar, acho que você está certo de denunciar como fez com Bejani, mas fica claro o sua diferença pessoal com Custódio, você é um formador de opinião, acho que deveria pautar seus comentários ,no mínimo ofensas pessoais,com fatos e não com histórias espetaculosas.

Anônimo disse...

"Câmara aprova reajuste do IPTU e veta isenções"

Huahahahahaha!

O Toddynho já começou a botar as mangas de fora! A galera que recebeu cinquentão para votar nele já vai ficar no prejuízo!

Não falei? Essa galera vai perder cem vezes mais o que ganhou para votar nele! O cara dá com uma mão e tira com a outra!

Povo burro, vão levar na cabeça até aprender!

OMAR PERES disse...

MAU,MAU,MAU

Caramba, troquei MAL por MAU e a tucanada tá toda feliz pelo equivoco. Impressionante como eles prestam atenção em tudo o que escrevo, provando que me adoram. Obrigado. Mas voces vão gostar mesmo é do livro que estou escrevendo sobre a eleição. Não vai ser MAL. Nem MAU. Vai ser divertido de ler. Aguardem.

Omar

Anônimo disse...

Omar, não acho justo que você chame Custódio de mau caráter. Não há nada provado contra ele. Na verdade, ele até parece sim ser um homem sério. Nunca votei nele. Nessas últimas eleições, votei no senhor no primeiro turno e em Margarida no segundo. Acho que fiz bem. Só não votei em Custódio porque não julguei as propostas dele as melhores. Mas, de qualquer modo, acho que Juiz de Fora está bem em suas mãos. Você mesmo, Omar, costumava falar bem dele, né? Eu ainda continuo achando-o boa pessoa. E mais, acho que o momento agora é de tentar ajudar o prefeito eleito a fazer um bom governo e não de tentar de todas as formas atrapalhar sua gestão. Omar, tudo bem que você passou a não gostar dele depois dessa eleições, mas tente superar essas divergências. Juiz de Fora precisa da contribuição de todos nossos líderes para nos reerguermos, inclusive da sua.

abraços

Anônimo disse...

querido omar peres,
as pessoas podem até concordar com você em alguns pontos,mas você não tem o direito de tentar "manipular" a cabeça do povo de juiz de fora.
o nosso adorável,amado,e reconhecido prefeito Custódio Mattos pode até não ser mil maravilhas,mas para nós falarmos das pessoas temos que ser melhor do que elas.E você?tem sido bom para juiz de fora?ou só tava com a idéia de colocar "trenzinho" em juiz de fora para manipular o povo(QUE É O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO)de juiz de fora?

obrigada pela sua singela atenção!