segunda-feira, 26 de outubro de 2009

GOVERNO DE MINAS ATENDE SUGESTÃO DO BLOG , E ENTREGA AEROPORTO REGIONAL PARA O LULA

Foto: João Schubert
Depois de OITO ANOS abandonado , dando uma desculpa atrás da outra, e sem vontade politica para finalizar o Aeroporto Regional da Zona da Mata, o Governador Aécio Neves , atendendo a sugestão do blog , entregou e transferiu, oficialmente, para o Presidente Lula , a responsabilidade de finalizar a obra mais importante para a região.

O candidato a Governador, Antonio Anastasia, anunciou, hoje, na entrega da medalha Santos Dumont , que o governo de Minas, em outras palavras, não tem interesse e/ou competência para finalizar a obra do aeroporto, passando essa responsabilidade ao Governo Federal .

Desde hoje de manhã, está havendo, por iniciativa desse blog, coleta de assinaturas para que o governo de Minas transferisse, oficialmente, o aeroporto de Goianá para o governo federal . Como fomos atendidos, nem sei se devemos continuar a coletar assinaturas. Em todos os casos, a lista está na Halfed, onde permanecerá durante toda a semana.

OITO ANOS DE PROMESSAS !
OITO ANOS DE ENGODO !
OITO ANOS DE DESCASO COM A ZONA DA MATA!
OITO ANOS DE DESCASO COM JUIZ DE FORA !
OITO ANOS JOGANDO NO LIXO O DINHEIRO DO POVO !

Com a palavra Marcello Siqueira, membro do Governo Aécio, Diretor da Codemig, que durante oito anos me disse: "agora vai ficar pronto ! Agora vai "! E "foi ", mesmo: foi comprovado como o governo Aécio tratou a maior obra do Governador Itamar Franco : COM O MAIS ABSOLUTO DESCASO !

Mas para terminar, devo ser justo e reconhecer a eficácia do choque de gestão , o talento e a capacidade administrativa do governo Aécio: : CONSEGUIRAM, DO NADA, DE UM DIA PARA O OUTRO, "DESAPARECER COM O MORRO" QUE HAVIAM DESCOBERTO NA CABECEIRA DA PISTA ! SÃO MÁGICOS.

27 comentários:

ORMANDO SOUZA disse...

Prezados Bloguistas,

Jornal "O GLOBO" , hoje, segunda-feira, 26/10/2009,

Coluna "GENTE BOA" de Joaquim Ferreira dos Santos no 2º caderno,

Em "Fim de semana tem show e presença dos grandes nomes da moda mundial",

durante ao "importantíssimo" FASHION ROCKS na cidade do Rio de Janeiro, sábado, 24/10/2009,

onde expressões do tipo:

Red carpet

super excited

backstage

integravam o linguajar tupiniquim

e "personalidades" extremamente IMPORTANTES para as coisas de Minas se encontravam:

Donatela Versage, socialite

Mariah Carey, cantora

Grace Jones, cantora

Puff Daddy, rap

dentre muitas outras "personalidades" do mundinho Fashion que se encontravam neste rega-bofe.

Bem, um doce para quem adivinhar quem estava presente neste "importantíssimo evento para nossa Minas Gerais" ????

Se você disse,

AÉCINHO NEVES, a c e r t o u !!!

Quando da sua chegada teve o seguinte diálogo com seu conterrâneo e Prefeito do Rio, Eduardo Paes:

"...Rapaz, finalmente a gente se encontra aqui NA MINHA CIDADE, hein,

diz o GOVERNADOR MINEIRO - Aécinho Neves,

habitué da Praia no Posto 9.

O Prefeito ri."

Bem, do acontecido acima tenho algumas indagações:

Minas Gerais passando pela maior crise financeira( dito pelo próprio capo de Aécio, seu vice Anastasia)

e ele no Rio de Janeiro flanando.

Será que ele não teria que estar aqui nas Minas Gerais estudando e buscando soluções para os graves problemas que se avizinham ????

A segurança de nossas cadeias aos frangalhos por causa da demissão sumária dos agentes penitenciários, por Aécio, quando da reivindicação por melhores salários e condições de trabalho.

A saúde do Estado entregue a uma gang de aproveitadores da desgraça alheia, onde o único objetivo é se manterem no poder e se beneficiarem a si e a seu grupo.

Empresas deixando nosso Estado em direção do próprio Rio de Janeiro, local que este Governador passa grande parte do seu tempo.

Não buscando investimento para nossa pobre Minas, mas sim buscando exclusivamente DIVERSÃO.

Penso que todos têm direito a diversão,

mas tenho a convicção que a política tem que ser um sacerdócio, onde o bem publico deve estar acima das necessidades pessoais.

Caso contrário, deixe a Política.

Como ficará o GRANDES INVESTIMENTOS do Estado de Minas em nossa Juiz de Fora ???

Uma vez que o caixa do Governo de Minas está arrombado.

Responda senhores políticos !!!!

Esta situação é gravíssima e devemos realmente nos preocupar.

Não devemos nos deixar se envolver pela retórica desses DISSIMULADOS,

AÉCINHOS, CUSTÓDIOS E PESTANINHAS

Aposto com quem quiser que Juiz de Fora ficará a ver navios, ou melhor, LÁGRIMAS DE SANGUE por ter acreditados nesses MENTIROSOS.

E tenho dito

Lismel disse...

Nada impossível de ser a transferência de competência do governo de Minas para o término das obras do Aeroporto da Zona da Mata, para a esfera do Governo Federal (Lula) em tempo recorde de decisão, como um brecar a iniciativa de Omar Peres. Omar é forte candidato a deputado federal em 2010, e tomar para si essa luta emblemática da região da zona da mata e vertentes, mexeu com os brios dos da cúpula tucanata de Minas e seus bravios aliados.
Ver uma campanha desse porte nas ruas, que como todas começa lenta e timidamente, e vai ganhando contornos e adeptos, e não se sabendo o quanto isso até o final do anos traria de visibilidade, o Governador e seus correligionários correm a tomam uma decisão inédita.
Em algum lugar eu dei alerta disso, ou no Blog, ou em outro meio de comunicação a equipe do Omar, mas já esperava que isso fosse acontecer. E digo vem chumbo grosso pela frente. Cada iniciativa do Omar vai ter que pessoas com nervos de aço para enfrentar a linha de combate e competição que vem pela frente.
Haja tricheiras!
Essa é a força de contra-ataque e ataque que irá enfrentar. Mas se a vitória acontecer será inedita e bravia também!

Anônimo disse...

Uma coisa é certa o Governador não gosta de ver quem esteve do seu lado pular a cerca, em outras e acampar em outras trincheiras.
Aí ele se veste como os "guerreiros medievais" e vai a luta. Com armaduras de titânico. Interessante ver essas batalhas!
Mais interessante ainda é ver quem tem as melhores armas para o combate, e nem sempre quem apresenta maiores possibilidades vence a guerra. Ler a "Arte da Guerra"

JEAN DANTON disse...

Ao final, não nos lembraremos tanto das palavras de nossos inimigos, senão dos silêncios de nossos amigos (Martin Luther King, Jr.)

Bem, acho que Martin Luther King disse tudo, afinal durante anos no desgoverrno de Aercio Neves, Minas nunca foi tão vilipediada e tão esquecida.
O aeroporto regional que foi um sonho de Itamar (e olhe que acho ele culpado por um monte de porcarias que rondam a politica de nossa cidade), ficou esquecido, com morros e tudo mais e agora e entregue a Lula para ter o seu termino.
Também vale mostrar que Aecio se não tem condições de fazer o desenvolvimento de uma região de seu estado como quer ser presidente, afinal, um grande lider tem que lidar (com perdão ao trocadilho) com estes tipos de desafios, e se não soube lidar com um como este como vai lidar com as coisas que nossa nação precisa, indo sambar e se extaziar nas boates cariocas.
Aecio e uma grande mentira, me faz lembrar Hitler com sua politica de uma mentira contada mil vezes se transforma em uma verdade, mas tudo bem, pagamos o preço por acreditar que seria possivel acreditar, e infelizmente acreditamos.
Espero sinceramente que Lula termine o nosso aeroporto, para quem sabe assim podermos ver o desenvolvimento de nossa região.
E gostaria de dizer que estou recebendo diversas denuncias em meu e-mail para a publicação do jornal JFVERDADE, comemoração de um ano do desgoverno de Custodio de Mattos em nossa cidade. Espero a contribuição de todos... jeandantonjf@gmail.com. Obrigado...

Anônimo disse...

Na verdade o simbolo do psdb tinha que ser pavão;ô povinho que gosta de aparecer e fingir que está tudo bem.Estive na Policlínica de Benfica levando minha filha e vi cenas de horror,um descaso total,funcionários mal educados,falta de médicos remédios e outros,um senhor chegou com uma senhora nos braços e ninguém nem olhou para a cena que só mudou após a polícia ser acionada.Aí vem esses mauricinhos que estão no poder,inventam uma acispes que nada mais é uma forma de sacrificar doentes que precisam ser atendidos aqui,nem a população local tem assistência.A solução tem que estar nas cidades onde os contribuintes moram,pagamos a vida inteira e a resposta é o descaso,que país é esse?Entregue as drogas ilícitas e lícitas que são esses políticos.

Anônimo disse...

Dr. Omar.

Mesmo sabendo que seu texto sobre o desaparecimento do morro na cabeceira da pista foi irônico, muita gente que lê seu blog pode não entender.

Que fique claro que o morro não desapareceu, continua lá e vai continuar impedindo o uso de todo potencial da pista que vai ter sua capacidade reduzida enquanto "tão complicado "obstaculo" por lá se mantiver.

Anônimo disse...

Gente deixa de serem otarios !
99,9 % dos eleitores não anda de avião e nem acessa o BLOG do Omar.

Algum jornal ou telejornal falará sobre esta decisão? Duvidoooo !

O Aécinho esta certo de considerar a Zoooonaaaa da Mataaaaaa, uma Zonaaa ! Veja os temas deste BLOG para saberem se de fato a Zoooonaaaa da Mata mecerece AIRPORT.

Anônimo disse...

já que as industrias mineiras e as empresas de serviço estão se deslocando para Tres Rios que tal pensarmos em unir o util ao agradavel, em vez de separação vamos juntar os dois estados num só.Os mineiros teriam praia,casas shows, mais um estádio e seriam tambem sede da copa e olimpiada. Em contapartida os cariocas ganhariam as riquezas e belezas das montanhas de Minas. que tal a idéia.

Anônimo disse...

Há poucos meses, o deputado estadual Irani Barbosa (PMDB) denunciou da tribuna da Assembleia Legislativa o esquema montado por Clésio Andrade para eleger o ex-deputado Sebastião Helvécio, conselheiro do Tribunal de Contas. O método adotado e denunciado pelo deputado Irani foi: “Comprar o voto dos deputados”.

http://www.novojornal.com/politica_noticia.php?codigo_noticia=11747

Faz me rir.....

Morim disse...

Essa declaração é mais referente a postagem da lista do filhotismo.

Bom lembrar que apesar do Marcelo Siqueira e Bruno Siqueira estarem filiados ao PMDB, eles são a facção alinhada ao tucanato. Em 2002 Marcelo Siqueira estava do lado do Aécio para eleição de governador, em 2006 também subiu nos palanques e fez discurso, tentanto inclusive a reeleição para deputado federal, perdeu.
Em 2008 ao invés de subir no palanque do Tarcísio Delgado candidato a prefeito, preferiu o palanque dos tucanos. Bruno Siqueira esteve sempre nos bastidores, nas reuniões, nos encontros políticos do lado dos tucanos.
Vocês acham que na hora de compor dobradinhas se Bruno ou Marcelo sairem candidatos, eles vão se aliar a quem? Aos tucanos, como sempre, são a linha peemedebista que agrega apoio aos tucanatos de mineiros.

Anônimo disse...

“PSDB terá de renegar FHC, diz presidente do PPS”

“O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse que a política econômica adotada por FHC não será exemplo a ser lembrado durante a campanha do PSDB à Presidência, em 2010.”

“Já prevendo comparações que podem vir à tona nas próximas eleições, entre a chamada Era FHC e a gestão de Lula, Freire defendeu que a política econômica de Fernando Henrique não é a do PSDB.

Não vamos associar isso ao programa de José Serra, por favor!, insistiu, em referência à pré-candidatura do governador de São Paulo ao Palácio do Planalto. ”

http://opovo.uol.com.br/opovo/politica/922364.html

bastidores político disse...

Notícias do Planalto Central.

Jornal Correio Braziliense

Agência Brasil 26/10/09 17:52h

Dilma Rousseff reuni-se amanhã 27/10, com bancada do PP para buscar apoio a sua candidatura em 2010. Será um Jantar na residência do líder da legenda Deputado Márcio Negromonte (BA), com presença de vários parlamentares.
Porém um dos vices-presidentes do partido, faz referência que o partido só deve definir apoio à candidatura presidencial em sua Convenção Nacional em junho de 2010. A Ministra da Casa Civil quer alianças que possam garantir sustentação para disputal presidencial.

Já o MDB está dividido com era se esperar.
Peemedebistas contrário a Ministra Dilma aliam-se ao DEM, e exigem rapidez na escolha do candidato do PSDB à Presidência.
O grupo oposicionista do PMDB, orquestrado pelo ex-governador de São Paulo Orestes Quércia entende que os tucanos estão perdendo terreno para a Ministra Dilma candidata de Lula. E deixar a definição para o ano que vem só dará fôlego aos gorvenantes.

Do meu ponto de vista analítico o "fundo de pano" da questão deve-se a estratégia de se poupar os candidatos tucanos ao desgastes comum quando se apresentados com certa antecedência nos casos de disputal eleitoral para presidência da república.
Principalmente no momento em que surgem tantas denúncias dos aliados desses governos tanto mineiro como paulista. No caso de Minas Gerais até o presidente da Assembleia Legislativa (PP) está crivado de investigações. E outros mais. Além da imagem sempre conflituosa do ex-presidente FHC na legenda tucana.

Anônimo disse...

Transcrito da Agencia Minas.
---------------------------------
Em relação a essa homenagem, nós temos aqui perto, na Zona da Mata, um aeroporto que continua fechado e acabou virando um dilema, o aeroporto de Goianá. O que o Governo de Minas está fazendo e quais são as iniciativas para tentar agilizar, inclusive o tráfego aéreo na região Sudeste?

Bem, já há uma decisão tomada pelo Governo de Minas a respeito de Goianá. Está pronto o edital de licitação para permitir a sua administração pelo setor privado, vocacionando o aeroporto de passageiros, mas também, em especial, um grande aeroporto de cargas, sendo um grande terminal portuário. Foi feita uma consulta pública. Empresas privadas já se manifestaram favoráveis, o edital foi feito. Quando ia ser publicado, o governo federal entendeu que o Governo do Estado a despeito de ter ele, o Governo do Estado, construído com seus recursos o aeroporto, o Estado não poderia fazer a concessão. A concessão deveria ser responsabilidade do governo federal.

Então, nós passamos o edital para o governo federal, para a Anac, e aguardamos agora que a União faça a concessão, porque todos os demais assuntos foram feitos e tomados. Então, dependemos agora do governo federal liberar a licitação, que vai ser feita por eles, para que então tenhamos um gestor privado que vai transformá-lo em um grande terminal multimodal de cargas aéreas.

Anônimo disse...

Governo quer criar agência para a mineração

Danilo Fariello, de Brasília

Miguel Cedraz Nery, do DNPM: “A lei é benevolente e burocrática demais”
O governo federal quer criar o Conselho Nacional de Política Mineral (CNPM) e a Agência Nacional de Mineração (ANM), para que a União tenha mais ingerência sobre as prospecções minerais no território nacional. O novo código mineral, que também deverá desburocratizar o setor, é o próximo grande projeto de reformulação de marco regulatório em estudos pelo Ministério de Minas e Energia (MME), depois da estruturação dos critérios para exploração de petróleo no pré-sal. Nas últimas semanas, representantes do governo se reuniram com entidades privadas para apresentar as linhas gerais desse novo arcabouço legal.

http://www.valoronline.com.br/?impresso/brasil/89/5889008/governo-quer-criar-agencia-para-a-mineracao

Anônimo disse...

O NOVO SÍMBOLO DO PT !

O PT pensa em adotar , como símbolo , também um pássaro.

Será o PARDAL.

Nada é mais semelhante a um petista que um pardal.

Tem em tudo que é lugar, não serve pra nada, não canta, só anda em bando, é feio ......

E ainda caga no país inteiro.

rs...rs...rs...rs....

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Li o que escreveu à respeito do abaixo assinado, aí vai minha opinião, o documento em questão, deve sim ser entregue em mãos para o Presidente, caso contrário poderá
acontecer o imprevisto de alguem q
não é simpático a sua pessoa, dizer
que não houve nenhuma outorga para que o Lula possa assumir o tão propalado aeroporto da Zona da Mata
ou mesmo o próprio Presidente alegar que sem a entrega oficial, o Governo Federal não poderá assumir estas obras e quem ficará mau visto é sua senhoria, portanto,
ouça, precaução e caldo de galinha
não faz mal a ninguem.
Isso tudo pode ser uma armação, pois esses homens, com h minúsculo,
são capazes de tudo para levar suas
vantagens políticas e arrazar seus
adversários. Abra o olho até no branco. Não se deixe levar por promessas vãs.

ponto vista... disse...

PPS renegar FHC? PS e seu presidente estão pra lá de caducos!
Freire já foi um grande político, depois que subiu ao trono como senador dos últimos anos só no debate "xulo" de fazer enfrentamento ao governo Lula, ficou gaga.
Tudo bem ser oposição principalmente no caso do PPS que não gostou dos cargos comissionados oferecidos pelo governo federal, e retirou-se das bases, e formou trincheira de oposição.
Subiu na corcunda dos tucanos, PSDB, esmolando subliminarmente, as possibilidades de estar a frente dos melhores cargos comissionados se os tucanos ganharem. Mas esse sonho parece distante, e as frustrações logo vão aparecer. Agora querem crucificar logo o intragável FHC para salvar o Serra ou Aécio, mas eles não se salva de forma alguma.
Se acaso o Planalto caísse nas mãos dos tucanos mineiros, nós assistiríamos o que é um bando de saltiadores carniceiros e famintos aos cofres públicos.
Observar o PS de JF nadou, nadou e não viu nada. O cacique de "meia taca" João Vitor, começou a elaborou programa de governo no auge da campanha, e ainda na campanha foi colocado de escanteio, tinha muitos caciques para poucos índios. O que deu foi para BH, primeiro ia para o governo municipal de BH ser assessor especial, cargo criado de urgência para acomodar, mas acabou figurando atualmente no setor histórico do partido, uma fundação, que acabou contribuindo para o livro biográfico de Itamar Franco. O que entrou para dar enfase embates políticos de Freire, mais um a agregar contradições.
Mas o tempo é um navio sem leme, que corre solto a revelia do destino, que carrega a bússola que leva ao final das jornadas, com suas histórias inacabadas.

Anônimo disse...

Deus ajude nossa terra. Como tem gente negativa, obtusa, provinciana, aqui postando.

Morim disse...

A pista do Aeroporto da Zona da Mata nem terminado, já tropeça num morro a sua frente.
Erro de projeto, daqueles bem tacanha, que serve como desculpa para sua não finalização.
De quem é culpa de tamanha irresponsabilidade? Ou temos que engolir isso para preservar mitos?
Agora o morro não é consequência para o abortamento da conclusão das obras de forma alguma.
A UFJF não deteve diante de morro para realizar obras em suas dependências. O ex-prefeito Melo Reis, mandou cortar a calota do Morro do Alemão lá no bairro Borboleta, gerando até um Cânion que demoraria mais ou menos 500 anos para se efetivar na região.
E o morro de Goianá é bem menor do que o Morro do Borboleta, e sua retirada não causará cânion e nem fará mal a natureza.
A incompetência tem levado fortunas dos cofres públicos. Em Juiz de Fora quando cutódio mattos era secretário de governo locado no IPLAN, tempo do Tarcísio,
cometeu um grave erro de execução, lá na Zona Norte (Nova Era II), em termos de tubulações e engenharia de saniamento básico, gerando inundações durante década, a população, que inumeras vezes solicitou solução. Conseguiram resolver na gestão do bandido bejani, e custou aos cofres públicos R$1milhão (Hum milhão de reais).
Podemos observar como é fácil para esses facínoras desviar dinheiro público com obras grandes, enganar o povo com melhoras para sociedade em geral, e abandonar completamente esses projetos.
Tudo que foi dito creio que esclarece que é viável e possível remover o morro, e dar continuidade e termino das obras do Aereporto da Zona da Mata.

Anônimo disse...

Resta saber se essa transferência da "batata quente" terá algum efeito.
Sobre o morro, isso não é impedimento algum. Sou piloto e existe diversos intrumentos para minimizar e, até anular, o impacto desta elevação. Para isso, basta INVESTIMENTO em instrumentos capaz de trazer o avião até o chão, como o "ILS Cat III c" (ILS - Instrument Landing System/Pouso por instrumentos). Tudo bem que não existe nenhum deste no Brasil, mas falar que o morro atrapalha na aproximação é pura BALELA! Como sempre, falta é comprometimento e vontade política. É revoltante ver que o dinheiro que foi gasto até agora ali foi jogado o lixo, enquanto a saúde mineira eu prefiro nem comentar...

Anônimo disse...

Gente !
O Marcelo ou o Bruno nunca foram politicos e sim auxiliares do Ithamau..... Titio bençaaaaaaa !!! Eu vou ser vereador e depois candidato para Deputado Estadual, mas nunca vou te negar que gosto é de ficar ao seu lado..... Bençaaaaa Titiuuu Ithamarrrr.

Este não é um caso de filhotismo, mas sim de parasitismo.... Bençaaaa.

Anônimo disse...

O nome do Vice do Aécio é Anastasia
ou ANESTESIA, pelo jeito acho que é
o segundo, tá tudo anestesiado, até
a SAÚDE DESTE POVO que não sabe VOTAR.

Anônimo disse...

O piloto se refere a instrumentos que nem nos aeroportos mais importantes do Brasil, existem. Aí é sacanagem.

Anônimo disse...

Omar.
No Aeroporto Santos Dumont no Rio também tem um morro(Pão de Açucar).
E daí ? Não atrapalha em nada.

Anônimo disse...

Vem cá, quantas pessoas, especialmente seus leitores, utilizam os voos da TRIP para o Rio ou BH? Moro no Rio de Janeiro e sempre procuro ir a Juiz de Fora de avião. Mas, não raro, vejo meia dúzia - quando muito uma dezena - de gatos pingados desembarcando no Serrinha e a mesma quantidade embracando para BH. Detalhe: tenho que voltar de ônibus pro Rio, pois os voos de retorno só saem de Juiz de Fora às 5 da tarde.

Uma última coisa: você não acredita mesmo que essa transferência de decisão para o Governo Federal foi por sua causa, acredita?

MORRA ODORICO!!! disse...

Se perguntar não ofendo. Gostaria de saber por que estão construindo um outro aeroporto em UBÁ? Será que sstes recursos não tirariam o morro de Goianá?

Em tempo, sempre se acreditou que o Aeroporto Regional de Juiz de Fora ligaria lugar nenhum à fazendo do Hargreves....Rss.s.s.s.s.s.s.s.s.Muito gente enricou!!!!!

Anônimo disse...

QUEM CONHECE BEM O AÉCIM É O PREFEITO DE SÃO JOÃO QUE TEM UM APELIDO MUITO CARINHOSO PARA ELE!

PERGUNTE AO NIVALDO????