sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ideias e lideranças convocadas

“Ideal é que as lideranças locais tratassem de um tema que interessa demais à cidade e à região: desenvolvimento, sair para a ação. É preciso chamar essas lideranças para um grande debate e apresentação de propostas de soluções. Exemplo: reativação do aeroporto regional.Outro: ligação rodoviária entre o aeroporto e a BR-040. As demais questões seriam apresentadas pelos líderes, empresários, clubes de serviços, políticos e candidatos a cargos eletivos.”

Recados e sugestões como o texto acima, eu recebo frequentemente. Pelo menos duas vezes por semana alguém se levanta para propor tomada de consciência e uma ação coletiva das lideranças em nome dos interesses maiores do município, tão abandonados e tão sem forças suficientes para promover reações.

Considera-se que, efetivamente, boa parte das dificuldades que hoje enfrentamos tem sua gênese no tédio, na indisposição, na certeza de que nada vale a pena. É o que diferencia homens e ideias de hoje, totalmente adormecidos, em relação àqueles de outros tempos, sempre animados e atuantes.

Há uma crise de liderança instalada entre nós. Não menos grave e não menos nefasta que a crise da representação política. As duas ausências se associam de forma a produzirem um vácuo no painel das nossas lutas e reivindicações.

Por isto, assim como os leitores que se manifestam, também eu proponho com insistência a união de forças, como resultante desse debate, que haveria de resultar de pessoas e entidades de boa vantade, além dos partidos, acima das divergências pessoais e além dos conflitos de natureza ideológica.

É o que se impõe à preocupação dos que sonham, e entre eles me incluo, com uma Juiz de Fora caminhando de novo na rota do desenvolvimento, mas eu insisto: tal empresa só pode principiar e concluir com união e esforços conjuntos.

24 comentários:

Anônimo disse...

Há muitas pessoas dispostas a participarem de ideais de mudança, mas há muitos eleitores que esperam o ano eleitoral para tirar vantagens, ganhar uma "merreca" qualquer e dizer a todo pulmão que trabalhou para o político tal. Como se isso representasse alguma coisa para o tal político.
Dentre dessas parasitas que tem que votar por obrigação, estão muitas lideranças comunitárias e ex-lideranças. Tudo é na base da troca, não querem ouvir propostas de mudanças. A culpa maior disso, são os políticos pragmáticos, oligarquicos, sem compromisso nenhum com a cidade. E ferem a moral e fecham os caminhos para os novatos, ou pessoas que querem de fato fazer alguma coisa. Como o sr. Omar que tem tentado trazer um pouco de esperança e de discernimento para essa gente que vive em marasmo.
Acorda lideranças se não fazem nada no momento para cidade para vocês mesmo usurfruirem, pensem nos seus filhos que crescem e nos netos que virão. Ou querem perpetuar suas misérias, e condições indignas humanas?

Anônimo disse...

Aceito o chamado, e no momento que eu perceber que poderei me aproximar irei entrar em contato com sua equipe.
Há anos participo da política, conheço muitos ex-líderes, e lideranças que estão em atividade. Há muitos caminhos na cidade a percorrer. O que precisamos, todos juntos e unidos, encontrar a maneira mais eficaz de sensibilizar esses eleitores para que percebam a importância de colocar a pessoa certo no lugar da política. Então eu agora faço uma convocação a sua equipe - comecem a analisar tudo referente ao cargo pleiteado, e as intensões futuras, e elaborem um programa. Levantem cada detalhe das eleições anteriores, e façam seleção com base nos fatos ocorridos.
Deixe espaço para opiniões e novas ideias, as vezes ficamos rígidos nas nossas ideias e não percebemos as coisas boas que podem ser somadas a essas.
Se houver espaço estarei junto para colaborar com sua vitória. Agora é tempo Sr. Omar de andar, conversar, buscar os amigos, parentes, lideranças políticas, como deputados para dobradinha no estado, vereadores de outras cidades. Deixar a coisa falada.
O meio jornalístico, artístico, educacional, empresários, industriais, para conversar sobre sua intenção de pré-candidato, diga sempre pré-candidato. Procure o entendimento, inovação. Cuidado com os malandros, cuidado com o que diz, cuidado com usurpadores de ideias.
Procure formar um pequeno grupo de amigos que possam estar presente nessas suas viagens no interior. Pessoas que gostem de fato do sr, e que não viagem só com intuito de se aproveitar da situação.
Veja tb onde estará na ocasião permitida por lei os seus apoiadores de campanha. Faça uma projeção do quanto poderá entrar de recursos.
Omar lembre-se não dá para começar a estruturar campanha só nos dias da eleição, há como se organizar sem ferir a nossa Lei Eleitoral.
Como disse se houver espaço posso estar junto com você, nessa empreitada de fazer sua vitória.
Primeiro passo acreditar que é possível pois quando se acredita, a força interna que se tem é tão imensa e que faz as coisas acontecerem. Acredite!

Eu já estou de alguma forma ajudando!

Anônimo disse...

Anàlises de Candidaturas :

Prezados leitores , conforme prometido a alguns dias atrás , estarei nas linhas abaixo , passando algumas informações sobre as eleições de 2010 nos diversos cargos em jogo.

Vamos começar com a eleição para PRESIDENTE DO BRASIL :

Com os dados mais recentes que temos em mãos aqui em Brasília , realizado logo após o término das filiações , podemos levar para voces os seguintes dados :

JOSÉ SERRA : É o candidato do PSDB , já definido em reunião realizada em Julho em SP , com a presença do ex-Presidente FHC e do Governador Aécio Neves. Só não está definido ainda é se o Governador de MG será o vice na chapa ou se irá indicar o vice. Caminha para essa última opção.Mas ainda está em aberto essa decisão.

MARINA SILVA : É candidatíssima e está articulando para fechar com o PSOL , a desitência da candidata HELOÍSA HELENA. Vem crescendo em cima do eleitorado de Serra e de Dilma . Ainda é uma incógnita em termos do que pode acontecer com sua candidatura , mas certamente terá uma votação ao redor de 15% no mínimo. Sua grande dificuldade , está no fato do pouco tempo de TV e na pouca penetração de seu Partido . Mas sabemos que vai dar muito trabalho. É a que tem mais chances de crescer em termos de votos.

DILMA ROUSSEFF : É no momento , a candidata do governo. Sua oscilação para baixo tem preocupado muito os seus Assessores e os que pensam que ela está definida , podem ter uma surpresa até o início do ano que vem. Tem 90 dias ( até o final do ano ) para reverter sua queda e o Governo está investindo em várias viagens para ver se consegue alavancar seu percentual. Hoje convive com INCERTEZA. Pode parecer brincadeira , mas anotem o que estou escrevendo.

CIRO GOMES : Não é a segunda opção do LULA. Não é confiável no meio petista e ele sabe disso. Seus crescimento tende a estancar quando atingir a faixa entre 20 a 25 % dos votos. Deve ainda crescer mais umn pouco nos próximos meses , mas dificilmente passará desse patamar acima mencionado. É carta rifada no Grupo Governamental.

HELOÍSA HELENA : As pesquisas mostram que ela permanece com os mesmos 10 % desque quando se lançou novamente a disputar a presidência. Os analistas preveem que inclusive tende a perder alguns pontos nos próximos meses. Caminha hoje para apoiar a candidata MARINA SILVA e deverá optar pela segurança de sua eleição por uma das duas vagas ao Senado por seu Estado , que é ALAGOAS.

Os demais candidatos , são de Partidos nanicos sem nenhuma expressão.

Na próxima terça-feira , postarei dados sobre a eleição estadual de MG , que caminha para uma grande SURPRESA , como já é tradicional nesse Estado.

Bom final de semana aos leitores.

fedoceo disse...

Omar com certeza este é o caminho para que nossa terra possa voltar a ser prospera. Assim como você todos nós temos ideologia política e nossas preferências partidárias, porém, se ficarmos de braços cruzados sem aprofundamento em um amplo debate, ficaremos sempre choramingando o “leite” derramado com lamurias de que Minas não tem tido olhos para a Manchester mineira.
Eu não tenho dúvida de que você se tornou hoje uma grande liderança em nossa região e como isso é um fato inquestionável, aqueles que se julguem oposição não tem que “remar contra a maré” e ficar de “pirraça” dizendo: “Ah... eu não vou debater JUIZ DE FORA, com o Omar, não vou fortalecê-lo”. Isso seria uma besteira, pois nós passaremos e Juiz de Fora, Zona da Mata, Vertentes e Mantiqueira ficará.
É preciso que pensemos num amplo projeto de crescimento para toda nossa região e com certeza toda sociedade organizada deveria começar a fazer isso já, antes das eleições, pois quem sabe assim a cidade se feche em torno de 3 a 4 nomes e a nossa região em torno de mais 4 a 5!
A hora é de somar forças e pautar com antecedência todas as nossas prioridades para os próximos 20 anos. Há expectativa que o Brasil em 2016 já será a quinta economia mundial e no Maximo dentro de 40 anos será a segunda maior do mundo, assim, temos que deixar de ser “pequenos” e olharmos para o futuro esquecendo as mazelas do passado.
A hora é de unir forças! Acorda Juiz de Fora, acorda Zona da Mata,Vertentes e Mantiqueira.

fedoceo disse...

Parabéns ao anônimo que postou o comentário de nº 1. Concordo com você, pois, se os “donos” do poder quiserem sugar tudo do que ainda resta de nossa região, o que será que sobrará para os seus e nossos filhos e netos? Pensem nisso e acorda JF, Zona da Mata e Vertentes e Mantiqueira. Acorda!

Anônimo disse...

O grande erro é pensar que as grandes ideias caem gratuitamente do Céu !

Primeiramente os candidatos devem reunir suas ideias para apresentar para a população. Candidatos sem ideias necessitam estudar, trabalhar, investigar e ter um grupo de gente com competência.
Nesta altura do campeonato, tendo Juiz de Fora eleito diversos imcompetentes e tendo muitos Nós-Cegos em cargos chaves ficará muto dificil realizar pactos.

Veja que a grande proposta desta proxima eleição será a de retirar os deputados que nada realizam, substituindo-os por gente ativa.

Pião da Melquita.

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Como já comentei anteriormente, V.Sa traz sempre questões que se observa, com o único objetivo de criar meios com a BOA intenção de incrementar o progresso e o desenvolvimento de Juiz de Fora, dou-lhe os parabéns por este comportamento, aliás que deveria ser seguindo pelos outros políticos desta progressista cidade que, diga-se de passagem, chegou onde está por esforço e luta de seus antepassados filhos e hoje o que vemos, só existem políticos especuladores da ingenuidade do povo e as vezes da ganância de alguns que vendem votos.
Seria desejo de uma grande parte da
população local que tudo isso fosse
mentira, que aqueles vendilhões não
existissem e aí quem sabe, Juiz de Fora tomasse um outro rumo.
Quanto a tentativa de união do chefões da política local, pelo que se sente, por rivalidada, não se manifestam, não compartilham e
têm ciumes de quem está bem intencionado. Para não dizerem que somos mal intencionados, vamos torcer veementemente para que aconteça a contendo, só assim iremos ver a política local UNIDA E COÊSA para mostrar que é um monte de mentiras e que todos os políticos locais querem ardentemente a continuidade do desenvimento desta cidade que é uma
verdadeira Mâe não só de seus filhos mas também dos que ela ADOTOU.
Quando se fala no término do aeroporto, temos a dizer o seguinte:"NO CAMINHO EXISTE UM
MORRO, UM MORRO EXISTE NO CAMINHO"
Então teremos que ressussitar o poeta Carlos Drumond de Andrade
para tirar a pedra e o morro ou então esperar o ano de 2010 e. quem sabe o Aécio virá a Juiz de Fora para esmolar votos pelo amor de Deus, e, pelo amor de Deus talvez ele consiga qualquer coisa.

Easy Rider disse...

CONVOCAR AS LIDERANÇÃS É BOA IDÉIA.

MELHOR AINDA É JOGAR UMA BOMBA NA REUNIÃO.

A CLASSE POLITICA, AS LIDERANÇAS (ELAS EXISTEM?), E OS EMPRESÁRIOS DE MEIA PATACA, SÓ OLHAM PARA O SEU PRÓPRIO UMBIGO.
BOMBA NELES....

Bomb mem disse...

to fazendo curso no Hesbollah, se precisar de um homem bomba vou a reunião...

Só assim limparemos esse arraial...

BBBuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm

MARRETINHA disse...

E desde quando os politi-cocôs dessa terra estão preocupados com ela?

Se você pegar o Tarcisio, o Custódio, o Bejani, o Wandir, o Marangon, o Vitor Valverde, O ticotico, o Vicentão, O sueli Reis, o pessoal do PT, a maconharia, desculpe a maçonaria, e os top da eleite mais falida do mundo (encastelada nas lojas e empresas também falidas, herdadas dos avós)e o eleitorado de R$30,00 pode juntar tudo num saco só que dá Juiz de Fora inteiro.

Em terra de omisso falar alto é vergonha.

Anônimo disse...

Como dizem por ai Juiz de Fora e uma cidade diferente.Aqui nos temos uma qualidade de vida em termos de segurança publica invejavel,para uma cidade de mais de 500.000 habitantes.Essa segurança hoje no Brasil vale ouro.Se bem administrada,explorada,Juiz de Fora receberia milhões de reais em investimento,porque segurança publica atrai os grandes empresarios,as multinacionais.Mas a realidade e que JF nunca soube explorar seus atributos.Em todos os segmentos.Sempre a grupinhos que se colocam como uma barreira intransponivel ao progresso da cidade.E isso que tem que mudar.A vontade da maioria e que tem que prevalecer,e não um grupinho de seis que mandam e desmandam na cidade a decadas.Como disse antes,JF tem tudo para ser uma grande cidade,prospera,uma Campinas,Uberlandia,em termos de comparação.Mas não temos nada,porque esse grupinho de seis.simplesmente não permitem,não querem.Ja passou da hora de pegar esse grupinho de seis,dar uma passagem so de ida para o Alasca,e reasumir o controle da situação.

Malu Noé disse...

Omar: no Brasil , na nossa cidade, em Minas Gerais cabe bem aquela musiquinha da novela da Globo que terminou: Malandro é malandro e mané é mané...malandro o governo e mané (infelizmente) o povo.Muda os mexedores, mas a panela é a mesma...Esta Cama de Gato, não muda, potanto, vamos Viver a Vida, querendo ou não fazendo Caras e Bocas, pois não estão nem aí prá nossa Malhação...(malhação no bom sentido).Que Deus nos acuda!

Anônimo disse...

Sr.Omar,

Quem é este pretensioso acima que pretende fazer uma "análise" das candidaturas a presidente?
Análise das candidaturas e posterior decisão quanto a quem dar o voto, quem faz é o eleitor. Não precisamos de nenhum prepotente que "analise" as candidaturas para nós.
Acorda bobâo, a época em que havia "formadores de opinião" já passou há muito tempo.

Anônimo disse...

O pior cego é o que não escuta !
Elogiar JF e dizer que a cidade é segura é uma piada !

JF é o maior celeiro de politicos ladrôes de Minas, por este motivo será cada fez pior. Nesta cidade até a Maçonaria está contaminada com pilantras.

A unica oportunidade de mudar será a de escolher candidatos de outras cidades, pois os daqui são batatas podres.... veja que nesta altura do campeonato o Julio Delgado que nada realizou para a cidade e região está mandando cartas via internet se auto-elogiando ........Piadas e mais Piadas embrulhandos a poulação de otarios da cidade que vendem voto por R$ 30,00.

Cesar Augusto Monteiro disse...

Omar, eu nao sei mais como te defender, explica pra gente, vc é ou nao o dono da TV Panorama, caso seja, qual a sua participação na empresa??? O site Mega Minas é do senhor??? Veja se responde como comentario para q eu acesse com mais rapidez.

OMAR PERES disse...

Prezado Cesar Augusto,


Deixa p'ra lá! Não responde nada, não. O máximo quevocê deve fazer é mandá-los dar uma passadinha na Junta Comercial para perguntar quem é o dono d0 que ! Essa informação é pública. Quem é dono é dono e, não dá para inventar e/ou mentir.

O resto, deixa por conta da inveja que é uma ... Deixa p'ra lá também.

Abraço,

Omar

Anônimo disse...

A VERGONHA do Secretariado !

Um detalhe que pouco se falou até hoje no blog , que já ultrapassou a marca de 500.000 acessos , é sobre a qualidade dos Secretários existentes nas últimas administrações de TARCÍSIO , BEJANI e agora CUSTÓDIO , senão vejamos :

Na administração do TARCÍSIO , poucos ou poucas se destacaram como COMPETENTES e EFICIENTES , os quais podemos citar : A Secretária da Fazenda , a Funalfa , o Demlurb e a Cesama foram os que se destacaram , enquanto os restantes eram no mínimo , despreparados ou desqualificados.

Na administração do BEJANI , nesse caso específico fica até difícil falar de quem se destacou , mas podemos falar dos PIORES , sem dúvida alguma , estes levariam o troféu , tais como o da Secretaria de Agricultura , o da Secretaria de Saúde , o do Demlurb e o da Amac. Simplesmente , DESASTROSOS.

Vejamos agora o Secretariado do CUSTÓDIO , onde a princípio se poderia esperar pessoas de melhor nível profissional e intelectual, como foi em seu primeiro governo. Uma cidade que tem na sua principal Secretaria ( isso sempre foi dito pelo Custódio ) , a de Política Social , uma mulher sem a mínima condição profissional e técnica , já está começando totalmente errado. Depois tem ainda na Encasa , Secretaria de Administração , Demlurb e Secretaria Jurídica , pessoas despreparadas , isso nos leva a crer , que esse não é um Governo preocupado em fazer uma boa administração. Quem tem Vitor Valverde , Silvana Miana , Aristóteles ( Toti ) , Daniel e Gustavo como Secretários , deve estar brincando com o nosso povo e a nossa cidade.

Talvez poucos tenham observado esse detalhe de grande importância para o desenvolvimento de nossa cidade.

No Governo do TARCÍSIO ( 2001 / 2004 ) , ele procurou ter a seu lado , os " velhos " amigos e companheiros de campanha , tendo chegado ao ABSURDO de nomear um chaveiro para Diretor Financeiro da EMPAV . Não preciso falar mais nada depois disso.

No Governo do BEJANI , esse tinha como única preocupação , escolher aqueles que concordavam e compartilhavam ( a maioria já tinha trabalhado com ele no seu primeiro governo ) , com seus métodos de ROUBOS e sucateamento do patrimônio público. Seus Secretários deveriam se ENVERGONHAR de fazerem parte de um governo com tamanha folha corrida policial e até mesmo de olharem nos rostos de seus filhos e mulheres. Mas até JUDAS teve seguidores.

Já no Governo do Custódio , parece que está prevalecendo o fator de nomear Secretários jovens , sem nenhuma experiência profissional , pois assim ficam mais fáceis de serem comandados.

Sem dúvida , essa decepção ficou caracterizada até mesmo dentro de seu Partido , pois logo após a divulgação de seu secretariado , uma parte do PSDB rachou , muitos em função de verem inclusive o Vitor Valverde ( o PIOR inimigo dos tucanos em 2004 ) , ser nomeado para Secretário de Administração com poderes de fazer e desfazer o que quiser na atual administração.

Portanto , façamos um resumo do passado e vejamos qual foi o Prefeito que melhor montou um Secretariado em nossa cidade nos últimos 30 anos ?

PROVADO e COMPROVADO :

Um bom Governo , começa na escolha de seu Secretariado , que deveria ser competente e com uma experiência profissional comprovada.

Perto de completar meus 75 anos , ainda lúcido , graças a Deus , vejo com TRISTEZA , a minha cidade cada vez mais empobrecida e envergonhada de seus Homens públicos , pois poucos realizaram alguma coisa para nós de útil.

Z_LAYA disse...

Concordo com um leitor acima.JF uma cidade tranquila? hahaha.
Aqui os assaltos são por atacado:tarifas de água/esgoto, ônibus e, principalmente IPTU.

Anônimo disse...

UMA TRAVA OLHO!
Caro Omar,acho que os nossos amigos que postão no seu Blog ainda não acordaram para a realidade A maior expectativa no momento é a respeito da CANDIDATURA do Sr.Bejani.Dependendo do cargo a que vai concorrer, se Deputado Estadual ou Federal,o partido não importa,o cara é pário duro.Corre a boca miuda, lá no corredor dos não faz nada, isto é, na R.Halfeld, quê ele quer concorrer com VOCÊ a Deputado Federal. Disse ele que quer mostra-lo o seu potencial, apesar das suas campanhas defamatorias até agora sem nenhuma PROVA. É bom esse pessoal aí da fila do gargarêjo começar a pensar como vão emfrentar à FERA! ou quando a luta começar VÃO correndo babar o saco do BEJANI? Olha, isto aqui é JUS DE FORA Heim?

QUEM VIVER VERÁ

Morim disse...

Para o Cesar Augusto,

Voce já teve sua resposta, aliás muito bem respondida pelo Omar.

Quero dizer poucas palavras. Ele empresário, e não tem que andar exibindo um timbrado cartorial para calar a boca dos desocupados e muitos mal sucedidos empresários de Juiz de Fora. Você tb não precisa gastar seu tempo respondendo, lute pelo Omar, ele quer trazer empreendedorismo para cá, mas para isso temos que mudar essa política corrupta da cidade.
Sabe sr. Cesar aqui nesse palmo de chão, tem muito empresário murrinha que vive elegendo gente como Bejani, só para não pagar IPTU, e taxas de recolhimento de impostos para município.
Então quando chega um cidadão como Omar, que não depende exclusivamente da vida economica do município, esses parasitas inventam, defamam e tentam denegrir, mas a veracidade dos fatos falam mais alto.

Júlio Sarchis disse...

Tenho "apenas" 56 anos de idade, e quando jovem, trabalhava com meu pai, no setor de cobrança da firma dele.
Naquela época era tudo na base do aperto de mão.
O tempo passou, e os empresários da cidade são os mesmos. Os que já subiram no telhado, deixaram o legado para os filhos, netos etc. A questão é não perder o poder.
Hoje, são os mesmos de 50 anos, e para eles continua valendo o "aperto de mão", que é: se juntarem para manter a economia do municipio nessas "mãos" centenarias e familiares.
Reparem no nosso comércio! farmacias pertencem a uns poucos, lojas de sapatos a uma familia, cartórios a um grupinho fechado, empresas de onibus sempre com os mesmos, laboratórios, loterias idem e etc...etc...etc...
Se algum empresário de fora tenta jogar a ancora em JFA, o grupinho se reune em uma rodinha de porrinha na Halfeld e decide a sorte do pretendente, que normalmente são despachados antes de chegarem, e para isso, manipulam nossos lideres politicos que colocam vários obstáculos para novas empresas se instalarem aqui. Alias, manipular nossos politicos é mais fácil que tirar doce de criança, basta um depósitozinho na conta bancária e tá resolvido.
Os politicos de JFA são piores dos que infestam Brasilia, pois nossa cidade é conhecida no Brasil todo pelas falcatruas de nossos representantes, que dão de 10 a zero nas trapaças que acontecem na câmara, senado e ministérios.
Para JFA crescer, temos que acabar com essas empresas familiares, bocoitar essas empresas, que se quer investem na melhoria de suas instalações. Se vemos alguma coisa moderna, climatizada, e bonita, podem saber que veio de fora, às duras penas, para furar o bloqueio familiar e politico dos herdeiros dos tronos da provinciana Juiz de Fora.
50 anos com os mesmos politicos! 100 anos com os mesmos comerciantes!
E nossas indústrias, autrora orgulho de minas, todas fechadas!
Por pura falta de vontade politica e competencia de nossos "administradores de merda"

Vamos votar certo gente!
Vamos valorizar nosso voto!
Vamos fazer uma corrente e eleger uma pessoa que tenha comprometimento com JUIZ DE FORA!

Fora com todos esses porcos e imundos que investam as repartições municipais!

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Pra mim, Juiz de Fora só tem uma soluão: fazer uma limpeza geral na política e não DEIXAR NENHUM PRA CONTAR HISTÓRIA....
Mas, pensando bem, se fizer isso, vão sobrar só uns 1000 habitantes nessa cidade...
é... assim, começamos dinovo...

Anônimo disse...

Olá Omar ... Gostaria de te fazer um pedido especial.
Eu moro na rua do Clube Tupynambás e sempre encontro teu irmão por aqui. Não sei se vocês estão ainda ajudando o clube mas gostaria de tecer alguns comentários verídicos.

Temos vivido um tormento por aqui todos os domingos. O "famoso" pagode tem causado muito constrangimento. Se já não bastasse a frequencia péssima, onde usam drogas na rua, vendem crack, urinam em todas as calçadas e defecam pelos cantos (triste), a sugeira causada pelos frequentadores (vândalos) é imensa. Até mesmo as pessoas que vendem comidas no entorno deixam restos por todos os lugares e a incidência de ratos aumentou. Na segunda é folga dos funcionários e tenho que varrer tudo sozinho porque o lixo plástico se acumula e se espalha com o vento indo para as bocas de lobo que no período de chuvas, vão estar tão cheias de lixo que transbordarão inundando a rua. O presidente do clube ( quem manda é o Luiz Carlos ) é um zero a esquerda como o próprio Luiz carlos que só soube de aproveitar do clube sem criar nada de novo e nem tem o bom senso de pedir que alguem limpe, espera o vento ou a PJF que não tem a responsabilidade de varrer sujeira de pagode ...
Por favor, quem sabe o teu irmão não podeira -educadamente- dar uma força para limparem isso!
Já passei o constangimento de chegar com minha esposa e filha de 5 anos e não poder entrar em casa pois estavam urinando na minha porta e tive que esperar que acabassem, o que você faria ?
Tenho tanta averssão do Luiz Carlos pela sua incompetencia e negligencia que nem tento falar com ele o com qualquer outra pessoa dessa imundicie...
Isso ja foi um CLUBE um dia , hoje, espera o fim agonizando entre a incopetencia e a sujeira.

Luiz Valle disse...

AGUARDO A CONVOCAÇÃO.... Vamos unir forças!!!! parar com o blá-blá-blá e começar a agir!!!