segunda-feira, 19 de outubro de 2009

JÁ QUE AÉCIO NÃO QUER FAZER, O LULA VAI FAZER.

Tomei uma decisão : vou começar um movimento nas ruas de Juiz de Fora para colher assinaturas em carta que será enviada ao Presidente Lula.

Eu não me conformo em ver a principal obra realizada por Itamar Franco, para Juiz de Fora e Zona da Mata, abandonada, nos dois mandatos de Aécio Neves. Refiro-me ao Aeroporto Regional da Zona da Mata, a maior vergonha de uma administração que tanto propaga ter intodruzido um "choque de gestão" no aparelho do Estado. Para nós, da Mata, o que estamos tendo é um choque de decepção .

À parte a distribuição de ambulâncias, símbolo das politicas públicas indutoras de desenvolvimento economico do governo Aécio , para Juiz de Fora e região , o governo de Minas tem conseguido, sim, criar milhares de novos empregos . Para confirmar os espetaculares resultados , basta dar um pulo em Três Rios, Sapucaia, Paraíba do Sul etc, municípios onde muitas empresas de Juiz de Fora e região estão se instalando...

Não podemos cruzar os braços e só ficar reclamando. É necessário agir contra a decadência economica de Juiz de Fora e toda a Zona da Mata. lutar contra essa situação, significa, também, mobilizar a sociedade, com o objetivo de sensibilizar a todos para os graves problemas surgidos com a inexistência de politicas públicas que façam essa região retomar o seu histórico papel de liderança no Estado.

Que nos sirva como exemplo do descaso do Palacio da Liberdade com nossa cidade e região, a perda do armazem alfandegado de Juiz de Fora para o Triangulo Mineiro , e o abandono das obras do Aeroporto Regional.

Além disso, trata-se de uma inconcebível desconsideração com ex Presidente Itamar Franco, idealizador daquela obra, que é fundamental dizer, é o único instrumento disponível para recolocar, de imediato, Juiz de fora e a Mata Mineira no mapa de novos empreendimentos do país.

Imprescindivel , também, dizer que Itamar deixou o aeroporto com 90% das obras concluídas e, nem assim, passados oito anos (!!!) , o governo de Minas teve a vontade politica para terminá-lo.

Mas por favor, inventem outra desculpa para não concluir o aeroporto ! Dizer que agora acharam um morro na cabeceira da pista, é demais ! POR FAVOR, DESCUBRAM OUTRA DESCULPA PARA TANTA MÁ VONTADE E/OU IMCOMPETENCIA ! DIZER QUE " DESCOBRIRAM UM MORRO " E QUE, POR ISSO, A OBRA NÃO PODE SER CONCLUÍDA , É , REITERO, UM DESRESPEITO AO PRESIDENTE ITAMAR FRANCO. OU ESTÃO QUERENDO DIZER QUE SEU GOVERNO FOI INCOMPETENTE PARA FAZER AQUELA OBRA ?

RESPEITEM A HISTÓRIA DE QUEM JÁ FEZ TANTO POR ESSE ESTADO E PELO PAIS! E HOJE, NÃO SE ESQUEÇAM, SE A CEMIG É DE TODOS OS MINEIROS, E NÃO NÃO FOI ARRASTADA PELA PRIVATARIA TUCANA (*), ISSO DEVE-SE À CORAGEM DE UM MINEIRO, CONSIDERADO PELOS TUCANOS, COMO UM HOMEM "ATRASADO ": ITAMAR FRANCO. SE A CEMIG NÃO FOSSE DOS MINEIROS, O PALÁCIO DA LIBERDADE NÀO PODERIA CONCEDER TANTOS "APOIOS CULTURAIS", COMO FEZ NOS ÚLTIMOS OITO ANOS, DIGAMOS ASSIM.

Por isso, essa semana será lançado uma campanha para coleta de assinaturas em carta que será enviada ao Presidente Lula. A campanha terá o seguinte mote :

JÁ QUE O AÉCIO NÃO FAZ, O LULA FAZ !

MOVIMENTO PELA FINALIZAÇÃO DO NOVO AEROPORTO DE JUIZ DE FORA.

DOIS MANDATOS E O AÉCIO NÃO TERMINOU A GRANDE OBRA DO ITAMAR !

MAIS MIL NOVOS EMPREGOS PARA A CIDADE !

JÁ QUE O AÉCIO NÃO FAZ , O LULA FAZ !




Ao
Exmo. S.
LUIS IGNACIO LULA DA SILVA
DD. Presidente da República


Senhor Presidente,


Os abaixo assinados, cidadãos residentes em Juiz de Fora e de outras cidades da Zona da Mata mineira, inconformados com o descaso e desperdício de dinheiro público aplicados na principal obra realizada para a cidade, e região, por nosso respeitado ex Presidente Itamar Franco , vimos por meio dessa, solicitar a Vossa Excelência que ajude o Governador Aécio Neves a finalizar o Aeroporto Regional da Zona da Mata, abandonado, sr. Presidente, há OITO ANOS !

Certos de que Vossa Excelência atenderá mais essa demanda do povo mineiro, aproveitamos a oportunidade para reiterar, os nossos protestos da mais alta estima e consideração.

ASSINATURAS

1-
2-
3 -
4- ...
10.000 -

A COLETA DE ASSINATURAS SERÁ REALIZADA , A PARTIR DE QUARTA -FEIRA NO CALCADÃO DA HALFELD


* segundo Hélio Gaspari, privataria = privatização com pirataria tucana.

47 comentários:

JC disse...

Serei um dos primeiros a assinar este abaixo assinado.

Anônimo disse...

Eu assino: Rogério de Campos Teixeira,nascido, crescido,depois 25 anos fora, há tempos residente e domiciliado em Juiz de Fora, adoro esta cidade! Diga lá Omar onde vai estar a lista.

Morim disse...

Ótima iniciativa de fazer um abaixo-assinado para colher adesão ao término da obra do Aeroporto da Zona da Mata. Algum tempo atrás fazendo parte de grupo político tentei sensibilizar o Governador de Minas sobre a importância desse Aeroporto, e enviando inclusive fasto documento de discursão sobre o assunto que se fazia na ocasião. Nada, sensibiliza esse Governador a não ser as ambulâncias distribuidas por toda Minas.
Cansei e deixei para lá. Hoje vejo animadamente uma iniciativa que creio pode fazer a diferença.

Estarei dando minha assinatura, na quarta-feira, contribuindo assim com cidadania.
E que todos que esperam algo promissor e que traga o desenvolvimento economico e social da nossa cidade e região abrace essa causa como o Sr. Omar Peres, ele não é de hoje que vislumbra que esse empreendimento é fundamental para trazer novo mercado de trabalho para toda região.

Vamos assinar gente, essa vale a pena!

farinha do mesmo saco disse...

Ótima iniciativa, colher assinaturas de adesão para que seja concluída as obras do Aeroporto da Zona da Mata.

Essa luta vale a pena. Pois trará sem dúvida o desenvolvimento economico e social para região. Abrindo assim o mercado de trabalho.

Vamos assinar gente!

Anônimo disse...

De fato : O AECINHO NÃO DÁ A MIMIMA PARA O SENHOR ITHAMAR.

SERÁ QUE O AECINHO NÃO ACREDITA NO PODER POLITICO DO ITHAMAR ? ACREDITO QUE POSSA SER POR ESTA RAZÃO, POIS SE O ITHAMAR TIVESSE PODER E LUCIDEZ NÃO HAVERIA EM JUIZ DE FORA UM PÉSSIMO HISTÓRICO DE PREFEITOS, VEREADORES E DEPUTADOS TÃO FRACOS E MUITOS CORRUPTOS.

SERÁ QUE O POVO É 100 % RESPONSAVEL PELA PODRIDÃO DESTA REGIÃO, OU OS GRANDES LIDERES POSSUEM PARTE DA RESPONSABILIDADE ?

Munir.

Anônimo disse...

sera que o julio,o paulo e outros irão se apropriar-se da idéia. Ou vão deixar para 2010, nos palanques.

turma do barulho disse...

Estamos aqui na residência de quem acredita nessa cidade ainda, que tem falado muito, colocado a boca no trombone. Nós vamos assinar, a turma do barulho, junto com farinha do mesmo saco e outros mais. Agora bem que estamos falando da podridão da cidade, que nojo, será que só tem bandido na política daqui. É gente sendo pressionada na prefeitura, é gente com problemas de encosta por causa da chuva, e gente com filho na época de trabalhar sem emprego.
Nós vamos lá cada um no seu tempo, vamos assinar.

Júlio Sarchis disse...

Estarei lá, colocarei minha assinatura com o maior prazer.

E por falar nisso, tivemos a visita de alguns politicos na semana passada para assinarem protocolos para a liberação de verbas e inicio imediato das obras da BR 440.
Os visitantes foram:
- Mario Heringer (PDT) de Manhumirim;
- Jaime Martins (PR) de Nova Serrana;
-Alexandre Silveira (PPS) de BH;
Aracely de Paula (PR)Ibiá.

Todos de fora de Juiz de Fora.
O único que teria alguma satisfação a nos dar é o Mario Heringer, pois fez faculdade em Juiz de Fora, os outros não tem compromisso nenhum com a gente, mas mesmo assim vieram prestigiar o evento.

Aí eu pergunto:
Onde estavam os dignissimos senhores: EDMAR MOREIRA, JULIO DELGADO,MARCIO JUNGUEIRA, PAULO DELGADO, SEBASTIÃO HELVÉCIO, LAFAYETE DE ANDRADE E LEONARDO MOREIRA?

Depois reclamam que distribuimos votos para extrangeiros!
Os extrangeiros estão fazendo mais por JFA que esses politicozinhos de carteirinhas aqui da terrinha.

Vamos votar JFA, lembre bem desses aí.
Tô com vergonha desses omissos.

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Como governador de Minas Gerais, Aécio Neves lhe implora que diga: porque nem Itamar Franco o apoiou para nada em toda a sua VIDA?
Aloisio Nender Vasconcelos
Assessor de Comunicação

Anônimo disse...

Agora eu estou entendendo !

Acabo de ler a matéria postada no seu blog , por um brilhante anônimo , sobre " caixa 2 de campanha na eleição ".

Parabéns pela interessante dissertação , que me parece ser verdadeira , pois realmente eu nunca consegui entender porque nessas Secretarias que é mencionada no seu texto enviado ( EMPAV - DEMLURB - AMAC ) , só entra picareta sem nenhuma experiência profissional correlata com a função.

Lembram do JOSEMAR ?

Ficou RICO na AMAC ( Governo do CUSTÓDIO ) , quando era um simples cabista de telefones e depois ainda se elegeu vereador , pois distribuía quase 5.000 cestas todo mes para seus apadrinhados menos abastados.

Lembram do ZAGUINHA quando Diretor na EMPAV ? Alí estava o caixa 2 da campanha do Tarcísio.

Aliás , outro dia lí também aqui no seu blog , se não me engano , que foi lá que o TARCISIO colocou um CHAVEIRO ( um tal de César )como Diretor Financeiro , na mesma época do Zaguinha.

Ahhhhh , agora eu entendí , tá começando a clarear .

Na época do BEJANI , tinha o RENÊ na EMPAV ( aliás , continua trabalhando no Governo do Custódio ) , sem falar na transação milionária ( US$ ) ocorrida no DEMLURB ( Osman Magno ), para o novo aterro sanitário.

E tinha a VANESA BEJANI na AMAC ....ahhhhhhh tá tudo muito bem claro agora.

E vemos agora no Governo do CUSTÓDIO , na AMAC , esse expert em assistência social ( Luiz Eugênio ), provavelmente com doutorado em SOUBORNE , na França , em atendimento social.

E no DEMLURB , fizeram uma licitação de brincadeirinha de contratação de novos caminhões e renovaram o contrato já denunciado pelo MPE da Queiróz Galvão.

E quem tá lá : Outro experiente profissional , com doutorado em CAMBRIDGE , em limpeza urbana , um tal de ARISTÓTELES , cuja única experiencia constante em seu currículum , é ser filho do vereador Romilton Faria.

Não precisam me explicar mais nada , eu já entendí tudo.

Onde tem ROUBALHEIRA , os Prefeitos colocam seus COMPARSAS.

No final todos se salvam.

Ok , e nós aqui pagamos a conta.

Anônimo disse...

Ilmo Sr. OMAR PERES !

Admiro sua boa intenção de se coletar 10.000 assinaturas para serem enviadas ao Presidente LULA , solicitando para concluir o Aeroporto de Goianá , que certamente , poderia ser um alento ao desenvolvimento de nossa tão querida cidade.

Mas vai aqui uma sugestão , essa sim , muito mais importate e valiosa.

Comece desde já , a defender em seu blog , o voto de nossos eleitores em candidatos de nossa cidade.

Certamente terá um efeito muito maior , pois se hoje tivéssemos pelo menos uns 5 Dep. Estaduais e uns 5 Dep. Federais , certamente não estaríamos passando por todo esse OSTRACISMO por parte das autoridades .

Um dado para V.Sa. conferir.

Praticamente 50% dos votos na ultima eleição para o cargo de Deputado Federal e Estadual , foram dado em candidatos de fora da cidade.

Isso sim , é IMPORTANTÍSSIMO se falar.

Quem perde somos nós.

Pastor George Hilton , Edmar Moreira , Virgílio Guimarães , Mario Heringer , Lael Varellla , Bonifácio Andrada , Jô Moraes , Miguel Martini .

Esta lista acima , são de Dep. Federais que tiveram expressiva votação em nunca fizeram nada por nós.

Bráulio Braz , Dimas Fabiano , Lafayette Andrada , Leonardo Moreira , Eros Biondini , Fabio Avelar , Alencar da Silveira ,

Estes são alguns que também tiveram um votação expressiva em nossa cidade e nunca fizeram nada por nós.

Portanto Ilmo Sr. OMAR PERES , estamos a 1 ano da eleição , que irá novamente eleger nossos representantes em Brasília e em BH.

Ao invés de coletar apenas 10.000 assinaturas ( ato louvável , mas sem nenhum poder de decisão ) , penso que faríamos muito mais se despertássemos em nossos eleitores essa COINSCIÊNCIA da importância em se votar em candidatos de nossa cidade.

Temos aqui , 350.000 assinaturas , e essas sim , com um poder de decisão muito mais FORTE a ATUANTE.

Fica aí minha contribuição ao seu blog.

R.L.S.

Anônimo disse...

Em reunião com o Lula hoje o Senhor Agnelli anunciou que irá investir 10 Bilhoes de Dolares no próximo ano no Exterior.... Como sai as riquezas minerais de minas para o exterior ! Iqual a [epoca do Imperio, só que neste momento já não existem Tiradentes e nem inconfidentes.

Com 10 Bilhoes de Dolares da Vale investido em Minas, o Aecinho poderia realizar um REVAMP em JF e região. A região sem criar no minimo 50 mil empregos nos próximos 2 anos tornará um caldeirão social tipo Caxias=RJ.

Ithamar, acorda o Aecinho..... O garoto deve estar no Rio descansando ! Se souber de sua lista para o ^^ Forest Region Airport ^^ poderá revisitar JF.

Lismel disse...

Sem dúvida alguma vou assinar e vou pedir aos meus amigos que façam o mesmo.

Gostaria de saber em qual local da Halfeld estará a banca ou mesa do abaixo-assinado.

Lismel

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Faço este comentário e aproveito o ensejo para dizer que quando for a Juiz de Fora, procurarei os responsáveis para apor minha assinatura neste abaixo assinado.
Vocês da Zona da Mata estão esperando alguma coisa do governo Aécio, se estão, tirem o cavalo da
chuva; não se esqueçam que ele faz
parte do Partido vendilhão e para tanto só sabe vender, se vocês estiverem dispostos a vender o Morro e Aeroporto ele dará todo apoio e ainda pensará em levar uma casquinha. É só.

Anônimo disse...

Prezado Omar Peres.
Assinarei com todo prazer.
Pode crer, nestas alturas dos acontecimentos, garanto que, se os
puxa sacos do Aécio já leram este comunicado, estão sorrindo e desejando que o Presidente nem tome
conhecimento deste fato.
Quem não faz, também não deseja que
outro faça mas, vamos esperar, o povo de Juiz de Fora e da Zona da Mata não merece tamanha ingratidão.
No primeiro e segundo mantato deste
governador, meu voto ele não levou,considerando que, quem nunca
trabalhou não iria saber governar só iria fazer o que está fazendo,
P O L Í T I C A.
Professores e professoras assinarão
com toda certeza.

Anônimo disse...

Prezado Omar Peres.
Assinarei com todo prazer.
Pode crer, nestas alturas dos acontecimentos, garanto que, se os
puxa sacos do Aécio já leram este comunicado, estão sorrindo e desejando que o Presidente nem tome
conhecimento deste fato.
Quem não faz, também não deseja que
outro faça mas, vamos esperar, o povo de Juiz de Fora e da Zona da Mata não merece tamanha ingratidão.
No primeiro e segundo mantato deste
governador, meu voto ele não levou,considerando que, quem nunca
trabalhou não iria saber governar só iria fazer o que está fazendo,
P O L Í T I C A.
Professores e professoras assinarão
com toda certeza.

Anônimo disse...

Omar,

Desde já antecipamos que apoiaremos somente um candidato da região : OMAR PERES.

Os candidatos cogitados permanecem calados e inoperantes após todos os acontecimentos dos últimos anos.

Candidato que gosta de colo de Cacique não merecerá votos deste povo humilhado de JF e região. Veja que situação dificil : O POVO NECESSITANDO DE ASSINAR LISTA NA RUA PARA TERMINAR AEROPORTO.

Será que não existe na região um só Deputado capaz de ter iniciativas simples, como a de solicitar uma audiência com o Governador ou Presidente.

Qual será o motivo de nenhum Politico da região ter blog ? Só pensam em mamar sem ter compromissos ou possuem dificuldade para acessar a web ?

Maninho

Anônimo disse...

Omar, pense na possibilidade de criar uma forma de coletar assinaturas pela internet, num formulário online ou coisa parecida. Eu, que não moro em Juiz de Fora, gostaria de assinar embaixo desse manifesto.

Luiz Valle disse...

...em tempo.... é Inácio.. não Ignacio! Luiz Inácio Lula da Silva!

Servidor Aposentado disse...

Omar, que tal aproveitar a ocasião para fazer um abaixo-assinado pelo impeachment do prefeito improbo? No momento, este deve ser o escopo.

Acho que tão urgente quanto a liberação do aeroporto é a saída do prefeito corrupto e incompetente da frente de uma administração tão importante.

Anônimo disse...

Se for realizado ações juridicas para tirar da cidade corruptos e incompetentes, JF ficará muito vazia..... creio que no momento devemos focar o Anusódio.

O nosso voto de bloqueiros do ar nesta eleição é só no Omar. Os Aecinhos, Mauricinhos, Rodriquita, Brunitas e Julititas que aprendam a trabalhar !

Não esqueçam que estes Politicos de carreira possuem as metas do Bastião Bostão, ser um inutil funcionário publico mamador do sofrimento e dos escassos recursos da população até a morte chegar.... FORA COM ESTA TURMINHA !

Anônimo disse...

ACABAR COM AMAC,LEVAR TODOS OS DEVEDORES PRO PAU,É CUSTODIO,SUA BATATA COMESOU A ASSAR TE CUIDA.APT.PARA A FILHINHA NO R.J,FAZENDA,MANSÃO NO AEROPORTO,APT DE LUXO EM BRASILIA,APT. DE LUXO NO BOM PASTOR,MANS~SO PARA O FILINHO LESADO.O ANTÔNIO JORGE PODE ABRIR O BICO.....

Anônimo disse...

Concordo com o Servidor Aposentado... Sr. Omar, se finalizarem o aeroporto regional com o Custódio na Prefeitura, pode saber, pra ele será ótimo, pq é mais uma maneira de roubar descaradamente! Ele vai fazer de tudo pra postergar ao máximo essa obra, Omar, ao máximo... pq assim ele rouba mais... e depois vem com a cara mais lavada do mundo falar que “aconteceram problemas técnicos” ou “apareceu um morro...” e posterga até roubar o máximo que puder...
Boa iniciativa mas com esse prefeitinho de merda que temos, te garanto, não vai pra frente.... impressionante, o PSDB é uma grande pá de cal em terra verde, consegue deixar tudo estéril... que capacidade fora do comum....

carlos ferreira disse...

Caro Omar,
Conte com nossa assinatura. Somente você consegue mobilizar nosso povo uma vez que a sociedade dita organizada, permanece calada, como sempre.
Vi hoje matéria na tv informando sobre a cassação dos mandatos do prefeito e do vice prefeito de Praia Grande, SP, denunciados por compra de votos nas eleições de 2008. As coisas estão acontecendo, devagar, mas estão. Vamos aguardar.
Abraço,
Carlos Alberto Ferreira

Anônimo disse...

Prezado Omar.
Pela experiência adquirida, desejo
alertá-lo de um pormenor, após a coleta de assinaturas, acho de bom alvitre que estes documentos sejam entregues em mãos do Presidente Lula, caso contrário, deve ser de vosso conhecimeto; existe em Brasília um Departamento denominado "ARQUIVO HISTÓRICO" e, se cairem lá, jamais o Presidente tomará conhecimento do assunto e Juiz de Fora ficará a ver NAVIOS FANTASMAS.
Aliás, diga-se de passagem, este órgão foi criado por algum Presidente que não queria nem saber das aspirações dos cidadãos brasileiros.

Anônimo disse...

Muita boa a idéia, por favor publique o local mais especificamente estarei lá dando meu apoio também.

Anônimo disse...

AGORA MAIS ESSA:DEVEDORES SE DÃO BEM


FISCO MUNICIPAL

PJF põe fim à política de anistia

Flávia Lopes
Repórter

Cerca de 12 mil das 55 mil execuções fiscais já ajuizadas contra contribuintes na cidade estão em análise de prescrição na Procuradoria Geral do Município (PGM). Isso significa que os contribuintes em débito com o município poderão ter suas dívidas zeradas, por ter ultrapassado o prazo de cinco anos, enquanto os demais mantiveram suas contas em dia e não tiveram benefícios. O procurador-geral do município, Gustavo Henrique Vieira, explica que parte considerável dos contribuintes inadimplentes valia-se do fato de serem implantadas, anualmente, políticas de anistia para o pagamento de impostos com valores reduzidos, na última administração. Além disso, segundo ele, o fato de não haver sanções estimulava o não pagamento. Essa situação, no entanto, está com os dias contados.

Vieira antecipa que não serão desenvolvidas políticas de isenção ao longo da atual administração o que, segundo ele, deverá contribuir para a redução do número de contribuintes em débito com o município. Ele também destaca que a anistia prejudicava a competitividade no mercado. “Empresas adimplentes estavam competindo com outras que tinham prestações em atraso, e isso acabava premiando as que estavam em débito.” A Secretária da Fazenda, Maria Helena Leal Castro, confirma a nova conduta. “Entendemos que há pessoas com dificuldade de pagar seus impostos, mas somos contra a anistia. Achamos a medida injusta para aqueles que pagam em dia.”

Segundo Vieira, ao assumir a procuradoria, este ano, foram identificadas cerca de 33 mil certidões executivas represadas. “A administração anterior não aplicava cobranças judiciais porque politicamente a medida não é vista com bons olhos. Mas são créditos tributários do município e não pode haver omissões. Se você deixa de cobrar, está renunciando receita.” De acordo com o procurador, foram contratados, temporariamente, 14 pessoas, sendo seis advogados e oito assistentes administrativos para agilizar a análise dos processos represados. “Quando chegamos, havia processos desde 2000.” Segundo ele, foram feitas, apenas este ano, cinco mil execuções fiscais. “Desde janeiro, já conseguimos recuperar R$ 5 milhões.” Ele cita, ainda ter sido firmado um convênio com o Tribunal de Justiça, para que seja feito o pagamento do montante de custos dos processos no final de cada mês. “A divisão da Vara da Fazenda em duas também irá agilizar bastante o trabalho, pois era um dos grandes gargalos.”

Ampliação do prazo
A secretária, no entanto, já sinalizou uma medida de alívio para o contribuinte devedor. No final do mês passado, para ampliar as possibilidades de pagamento, o Executivo enviou mensagem em caráter de urgência à Câmara ampliando o prazo de parcelamento das dívidas de sete até 60 meses para até 96 meses - dentro do Contrato de Parcelamento de Débito (CPD). Além disso, o novo texto solicita a ampliação do parcelamento sem taxa de juros de três para seis meses, no Sistema Simplificado de Pagamento (SSP).

O vereador Júlio Gasparette (PMDB), no entanto, considera o prazo curto, e antecipa que irá entrar com uma emenda à matéria solicitando a ampliação do período para até 150 meses. Ele exemplifica citando o prazo dado pela Governo federal, que chega a 180 meses. “Além disso, a multa cobrada é muito alta. A Prefeitura deve fazer a cobrança, mas de forma justa.”

Anônimo disse...

Corrija o nome do "cara": não é Ignácio e sim Inácio

Anônimo disse...

CAro Omar,

É importante não misturar os FATOS.

A questão do aeroporto é ridícula e de fácil resolução.
è só chamar o REI TOR DUQUE , que tem experiência em remover MORRO. è só ir na UFJF e ver o morro que ele removeu para fazer um predio novo.
Isso é fácil!

Outra coisa é considerar o Des-GOVERNO ITAMAR com algum rastro de competência.
Ele foi tão incompentente que não terminou o Aeroporto e com a máquina na mão perdeu a eleição. Nunca um governador compentente perde reeleição nesse país. Vc pode rever isso históricamente.

O Governo ITAMAR FOI TÃO RUIM QUE EM 1999 ELE DIVIDIU O 13º SALÁRIO EM 24 VEZES. ALGUÉM LEMBRA DISSO?
BUSQUEM NOS NOTICIÁRIOS DA ÉPOCA.
13º DIVIDIDO EM 24 PARCELAS. PELO GOVERNADOR ITAMAR FRANCO.

VAMOS PLEITEAR O AEROPORTO MAS SEM COLAR ELE NO ITAMAR.

Fernando, aquele que tem emprego e ganha em Euro. Estou agora na Espanha... indo para Portugal, vou comer um bacalhau fresco...

Anônimo disse...

fiquei feliz ao saber que 14 vereadores de são paulo foram cassados, mas ficarei mais feliz quando em juiz de fora acontecer o que aconteceu em praia grande/sp, (CASSARAM O PREFEITO) e o motivo o mesmo que o nosso compra de votos nas ultimas eleições. só no bairro vitorino braga foi pego uma mala com 600 mil reais na porta de uma sessão, ao redor desta mala estava nada mais nada menos que: O SANTO ISAURO CALAIS, O DOUTORZINHO ROGERIO GHEDIM E O FILHINHO SORRISINHO RODRIGUINHO MATTOS DUQUE NEVES, ALIAS ESTE DEVERIA SÓ FAZER PROPAGANDA DE CREME DENTAL PORQUE A UNICA COISA QUE SABE FAZER É RIR DE TODOS NÓS.

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com o Servidor Aposentado e o anonimo que postou depois. Urge tirar o pilantra da prefeitura. E imagina as obras de tamanha demanda tecnica e financeira na mao de um corrupto que so' sabe favorecer empresa do grupinho dele. O pilantra vai tirar proveito duplo para ele e o filho dele, ou seja, faturamento financeiro e politico.

bastidores político disse...

Caro Anônimo,

De nada adianta acordar o menino do Rio. Agora nem tanto pois seus comparsas, cumplices, parasitas das coisas públicas está no pé dele. Para que ele manere, senão perde o "trem da mamata na política".

A festa começava na quinta a noite ou mais tardar na sexta quando o menino mineiro vestia a camisa listrada e sai por aí. Virava menino do Rio. Uma passada na orla de Ipanema/Leblon. Paradinha no Bracarense. Não deixava o Gero do Acioly, boa comida. De vez enquando esticava para Rio Scenarium, balada.
Outras vezes amanhecia em Santa Tereza, no Aprazível.
Sem perder de vista a Mangueira, e o Zeca. E nessa turma os artistas, e muito mais.
Não adianta acordar ele vai por OSMOSE.
Somente o senhor Omar para sacudir a sociedade, e fazer com que algo aconteça antes que seja tarde demais. Nós estamos ficando para trás. A cidade está se perdendo de vez. Logo isso aqui vai ser filial do Rio de janeiro no tráfico de drogas, e eu tenho dito isso há anos por essas ruas, nos eventos que frequento, nos encontros nos bairros. Já temos aqui e acolá armamentos pesados sendo encontrados nas mãos do tráfico. Esses jovens sem emprego, sem acesso a educação, sem cultura, vão parar a onde?
Em 2003 eu presenciei um jovem de 16 anos ser perseguido dentro de sua comunidade de invasão popular (e essas muitas vezes são formadas com estímulo de político para agariar votos depois, coloca todos juntos e dá uma cesta, qq coisa a essa gente, mas não tira eles do status de miséria, para não acabar o vínculo)por vários políicias armados. Eu estava visitando a mãe dele, cheia filhos, morando num barraco de plástico preto e papelão. Conversei com os policiais, e apurei a infração. Triste caso, ele era recorrente, de furto, tráfico de drogas. Pedi para conversar com o menino e ele disse, a senhora pode me tirar dessa vida, me arrumar outro lugar para morar, porque aqui se eu parar eu morro, pelos traficantes de mais poder. Isso mais ou menos que ouvi do menino.
Fui conversar com genta da Amac, e nada consegui, fui conversei pessoas ligadas aos órgãos públicos, de secretarias e nada. Sabe o que ouvia "deixa pra lá isso não tem jeito, essa gente não quer nada".
Mas o voto da mãe dele servia.
É lastimável isso!

O menino do Rio faz a festa, ele está no topo da cadeia alimentar, mas os nossos meninos estão sendo as baratas das migalhas deles!

OMAR PERES disse...

Prezado Fernando,

Você está equivocado: o Itamar não se candidatou à reeleição. Ao contrário, elegeu Aécio Neves.

Em 1999 ele recebeu o governo de Eduardo Azeredo (esse sim perdeu a reeleição)com zero no caixa, totalmente endividado ,inclusive com o 13 sem ter sido pago.

Logo em seguida, pagou todos os anos, tendo cosneguido, no último ano recursos que eram devidos pelo governo federal. eu participei do governo Itamar. O que digo é a verdade.

Abraço,

Omar

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Li seu último comentário, se o Presidente Ithama elegeu o Aécio, pode crer, foi uma enorme vesteira que ele fez, haja vista o procedimento desse governo, para com o povo de Juiz de Fora e próprio Ithamar, e põe besteita nisso.

Anônimo disse...

BRASIL FAZ TANTO SUCESSO QUE PRECISA CONTER INVESTIDOR ESTRANGEIRO (PHA)

20/outubro/2009 8:08

Saiu no “Valor”, sexta-feira, dia 16, pág. A 15, artigo de Maria Cristina Pinotti e Affonso Celso Pastore, “Os limites para a valorização do real”:

“Os investimentos estrangeiros líquidos no Brasil, que acumularam nos últimos 12 meses mais de US$ 35 bilhões, superaram a cifra bruta ocorrida no auge do programa de privatizações no Governo FHC, CRESCENDO DURANTE A CRISE.”

“Ao lado da expansão do consumo das famílias, que está atualmente por trás da retomada, há claras indicações de que assistiremos, ao longo dos próximos 12, 18 meses, uma significativa elevação dos investimentos (estrangeiros).”

“A taxa de crescimento econômico em 2010 facilmente poderá superar a marca de 5% ou mesmo de 5,5%.”

Noivinhos disse...

Assinarei com o maior prazer do MUNDO!! É uma vergonha nacional e, principalmente, estadual. O Aeroporto está lá, montado, novo e APODRECENDO...e fomos nós que pagamos...ABSURDO!!!!!

Anônimo disse...

Brasil será 'a grande história' de 2010, diz 'Financial Times'

BBC - 20/10/2009

Um artigo publicado na edição desta terça-feira do jornal 'Financial Times' afirma que "o Brasil é a potência do século 21 a se observar".

Assinado pelo comentarista Michael Skapinker, o artigo compara duas visões antagônicas do país – uma negativa, na qual se sobressaem problemas de violência e desigualdade social, e uma positiva, que ressalta uma economia pujante e plena de recursos naturais.

Sem tomar partido por uma das visões, o comentarista diz que o país será "a grande história do próximo ano".

Anônimo disse...

ONDE A JUSTIÇA FUNCIONA, A COISA ANDA FEIA PARA VEREADORES

Justiça cassa 13 vereadores de SP por receberem doações irregulares

William Maia - 19/10/2009 - 15h06

do Última Instância

O juiz Aloísio Sérgio Resende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, cassou o mandato de 13 vereadores e um suplente da Câmara Municipal de São Paulo acusados de receber doações irregulares de campanha do setor imobiliário. Com a decisão, a Câmara perde quase um quarto de seus 55 membros. Cabe recurso da sentença.

Foram cassados os vereadores Adilson Amadeu (PTB), Adolfo Quintas Neto (PSDB), Carlos Apolinário (DEM), Carlos Bezerra Júnior (PSDB), Cláudio Roberto Barbosa de Souza (PSDB), Dalton Silvano (PSDB), Domingos Dissei (DEM), Gilson Barreto (PSDB), Marta Freire da Costa (DEM), Paulo Abou Anni (PV), Ricardo Teixeira (PSDB), Ushitaro Kamia (DEM) e Wadih Mutran (PP). Eles também ficarão inelegíveis pelos próximos três anos.

*Reparem na grande maioria de tucanos na lista.

Roberto Pereira disse...

O governador Aécio Neves não tinha como investir no aeroporto da Zona da Mata por uma simples e única razão. Concorrência com o aeroporto de Confins. A única grande obra deste governador megalomaníaco, é a sua Governândia Mineira, que depende de toda infra-estrutura criada para atender ao aeroporto de Cofins. A preocupação em retirar os voos da Pampulha para Cofins foi o primeiro ato desesperado para viabilizar este projeto, em detrimento ao conforto do cidadão. Com o falso pretexto de justificar os investimentos para atender este aeroporto ele foi capaz de criar condições para instalar a sua ciadade administrativa. Agora imaginem se ele iria criar um concorrente bem aos pés de seu aeroporto colocando em risco todo o seu projeto. Tivemos exemplos clássicos de empresas que demonstraram enorme interesse em criar uma base no novo Aeroporto Regional, e foram dissuadidas logo que apresentaram seus projetos. A Gol, foi uma das primeiras a se interessar, para montar aqui o seu centro de manutenção, mas foram rapidamente levados para Confins com uma série de vantagens. Conclusão, nosso Aeroporto só vai sair quando não representar mais riscos para o projeto megalomaníaco do pequeno aécinho.

Anônimo disse...

NÃO CUSTA PERGUNTAR (Pela enésima vez)

Além do mensaleiro, que era secretário não se de quê do aecinho, o que fazem Pestana e Antonio Jorge por JF no governo estadual?

Julio Sarchis disse...

Caros amigos de blog.
A intenção do Lula é exelente. Se tem taxas para o petróleo, porque não tem para minérios? Para extração de madeiras? Para utilização dos rios para gerarem energia e etc ?
Agora eu pergunto: quem vai fiscalizar esse bolo de dinheiro que vai entrar nos cofres de municipios sem estrutura alguma?
Os prefeitos e vereadores dessas cidadezinhas (a maioria das jazidas de mínério de Minas estão em municipios com menos de cinquenta mil abitantes) já estão lambendo os beiços e esfregando a mão. Não vou estranhar se começar aparecer aqui em JFA caravanas turisticas desses prefeitos para fazerem estágio com MAUjani e Anustódio.

Êta Brasilzinho!

Júlio Sarchis

ponto de vista disse...

Em São Paulo as "BOAS BRUXAS ESTÃO SOLTAS"! Por lá estão cassando políticos corruptos, diga-se vereadores. Aqui anda uma lama só de políticos corruptos. Temos o então renunciante, bejani, que cara de pau quer ser candidato. Temos o vicentão, que sonha voltar a política. Temos nas imediações os Moreiras, comandado pelo Edmar, que não mora aqui, mas o endereço eleitoral é daqui, e vem sem seu castelo, buscar votos. Temos os Andradas que se dizem sempre, "Ah! minha família está na política desde do império e são os fundadores da republiqueta!"
Não como calar, como essa turma Andrada deixou o Brasil chegar a esse ponto? Estamos lá em baixo em baixo no ranking mundial em termos de IDH, Brasil 70ª colocação. Isso porque ouve políticas sociais consideradas avançadas no governo Lula, senão estaríamos mais em baixo. O nosso vizinho Chile está em 40ª posição e o ano que vem será elevado a condição de país desenvolvido e não mais em desenvolvimento.
Bela amostra nós temos a mostrar ao mundo que nem todo o pragmatismo das oligarquias provincianos nos levou a melhores condições humanas.
Queremos de nossa justiça seja nos tribunais comuns, federal, ou eleitoral a punidade para os crimes de colarinho branco. Temos tudo, absolutmente tudo para sermos um PAÍS exemplo nos termos do IDH. Temos boas terras para plantar, recursos naturais energéticos, avançados estudos científico e tecnológico para energia renovável e ecologicamente correta. Temos mares vastos em alimentos, temos homens e mulheres prontos a labore, temos uma natureza generosa e harmoniosa que nos garante até o momento condições climáticas para o desenvolvimento. E temos um reservatório de água doce precioso.
O que nos falta lideranças políticas valorosas, que se digne a enfrentar os desafios e elevar o nome do Brasil a país DESENVOLVIDO. E isso começa na menor célula da sociedade, os municípios.
Acorda Juiz de Fora vamos eleger em 2010 Homens com H maísculo, que sonhem em ver essa cidade no topo do desenvolvimento, que seja a cidade Mineira mais bem cuidada e com mais renda e menos miséria.
Vamos assinar o abaixo-assinado.

Anônimo disse...

Olá Omar.. é bem louvável a sua iniciativa e se tiver oportunidade de ir ao centro da cidade, assinarei a favor do aeroporto de Goianá.e Vide UBá que dizem por aí que as obras do aeroporto estão de "vento em polpa" e enqunto o de goianá e stá decadente.. mas se fosse em BH ou em são joão Del Rey concerteza o aeroporto estaria PRONTO..
MAs se for no esquema dos minerios, concerteza o Lula vai também correr atras para a coclcusão do aeroporto.. ainda mais por causa da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016...

Anônimo disse...

Pode contar não so com minha assinatura,como de toda minha familia.O caminho e esse Omar Peres.Parece que o unico politico que consegue enxergar o potencial de Juiz de Fora e vc.Sorte sua.Tenho certeza que nas proximas eleições municipais sua candidatura ganha no primeiro turno.

Anônimo disse...

O que está acontecendo aqui. Onde foram parar as pessoas de bom senso. Onde estão os contra a finalização dessa obra. Estão todos a favor deste elefante branco?
Ja pensaram no problema que isso nos trará? Jatos sobrevoando a cidade com destino a Sao Paulo, Brasilia etc. e o barulho? Infernal, vai tirar nosso sossego. Basta essa BR440, que nos trará prejuizos. Barulho, acesso e saida beneficiando bandidos, além de prejuizos ambientais ao Vale do Ipê, Democarta, transtornos ao Museu etc. E a possibilidade de acidentes com caminhões junto a represa de São Pedro. E se cair um caminhão de moveis de industria de Ubá nela? Algum produto tóxico, enfim. Somos uma cidade pacata. Deixem para fazer essas coisas em Tres Rios. Querem tirar o que conquistamos, cidade dormitório, de aposentados e estudantes duros.
Pra mim isso é obra do DEMU! Vai virar um inferno. A gente tá tão bem em mãos sábias e preocupadas com nosso bem estar e o deles, tava
tudo tão quieto, dominado, me aparece esse Omar Peres, fica inventando moda e colocando lenha na fogueira. Bom, ONDE É QUE ASSINA,(EM)!?

Marcus Lopes disse...

Ok!!!
Concordo que o aeroporto seja uma obra estritamente necessária!!!
De outro lado sempre votei Itamar Franco, e sempre fui seu cabo elitoral sem que ele ao menos tivesse conhecimento disto (não o conheço pessoalmente).
Acrescento ainda que detesto a figura de Aécio "Cunha", não sendo necessário apresentar justificativas...
Entretando de cabo eleitoral passei a ex-itamarista, sim, ex-itamarista e seu opositor... razão?
O Sr. Presidente Itamar Franco, até aí coerente e considerado um dos baluartes da política brasileira ao lado de nomes como Pedro Simon e Ulisses Guimarães, sai do governo, aceita um cargo de (cala-boca) embaixador, entra no governo mineiro, sai fazendo esse mauricinho seu sucessor, ajuda a nos impor esses oito anos de tortura e agora vem dizer que o apoia para presidente. Por favor Senhor Presidente Itamar Franco, respeite a sua própria história!!!
Quanto ao aeroporto não foi tocado à frente pelo sucessor que ele fez... então partilham a culpa, a responsabilidade e Juiz de Fora (é nosso bolso) paga por isso!

Anônimo disse...

Na minha opinião tinha ke colocar um Prefeito de uma cidade do interior de São Paulo ke teve um bom desempenho pq pelo menos eles tem as manhas de como administrar uma cidade pq se ficar com essas falcatruas num sei o ke será de JF não.