sexta-feira, 30 de outubro de 2009

NEM TODOS ESTÃO INSATISFEITOS, CUSTODIO !



TREZENTOS E SETENTA E CINCO FELIZARDOS CABOS ELEITORAIS DE CUSTÓDIO, FORAM NOMEADOS SOMENTE NO PRIMEIRO SEMESTRE, PARA " TRABALHAR " NA AMAC. VAMOS REPETIR: O SR. PREFEITO NOMEOU, SEM CONCURSO, 375 CABOS ELEITORAIS !!!

TÁ VENDO, NEM TODO MUNDO FICA INSATISFEITO COM CUSTÓDIO MATTOS ! 375 PESSOAS LIGADOS AO PREFEITO E AO SEU FILHO, ESTÃO MUITO FELIZES !

QUEM NÃO GOSTOU MUITO, POR MAIS ESSE GOLPE DO TUCANO, FOI O MINISTÉRIO PÚBLICO. CUSTÓDIO TRIPUDIOU, AO ANUNCIAR QUE IRIA FAZER UM TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), MAS SIMPLESMENTE NEGLIGENCIOU O ACORDO , PASSOU POR CIMA DOS PROMOTORES E , SEM A MENOR CERIMÔNIA, NOMEOU SEUS CABOS ELEITORAIS.

MINHAS FONTES DO GOVERNO CUSTÓDIO , ME DISSERAM QUE, MESMO ALERTADO PARA O RISCO QUE CORRIA AO NÃO CUMPRIR O ACORDO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO, O PREFEITO TERIA DITO SEM A MENOR CERIMÔNIA: "QUERO VER QUEM VAI TER CORAGEM PARA ME PROCESSAR E FECHAR A AMAC".

RESPOSTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO: FOI PEDIDO O AFASTAMENTO DO PREFEITO CUSTÓDIO MATTOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

47 comentários:

Anônimo disse...

Omar, cá entre nós, este negócio de informantes pega mal, meio policialesco não acha? minhas fontes fica melhor, mais condizente com um jornalista.

Anônimo disse...

não se preocupe... o fim dos corruptos está breve....
veja este video do youtube
/watch?v=tOjq3rpBov0

Anônimo disse...

Omar,

O Papagaio de Pirata de Manoel Honório João, que foi agraciado pelo Custódio, tirava fotos com o Custódio, abraçava o Custódio, não podia ver o Custódio, subia no palanque do Custódio. Anda meio afastado. Será que é por causa da publicidade negativa?
Parece que o mesmo está tentando se aproximar o Noraldino, que sempre, desde pequeninho foi Bejani....João Alberto, crie vergonha na cara!!!

OMAR PERES disse...

INFORMANTES E FONTES

Tem toda razão! Já troquei. Até porque são pessoas, que não sendo do primeiro escalão do governo custódio, trabalham na equipe do primeiro escalão. Detestam os mattos e o Vitor Valverde. É gente séria, técnicos respeitados. Pessoas corretas. Portanto, são fontes e não infomantes.

Ao contrário dos informantes, minhas fontes me dizem tudo gratuitamente, sem nenhum jogo duplo, sem querer nada. Querem somente ajudar a cidade. Portanto, não são informantes e, sim FONTES. Obrigado.

Já no governo Bejani, tipos como Vitor Valverde, que passava todas as noticias importantes para o Douglas Fazolato, e muitas vezes para mim também, eram, sim, informantes.

Todas as noticias do governo Bejani, Vanessa, Grupo Sim, Marcelo Detoni, Queiroz Galvão , José Mauricio (sumiu!), Sueli Reis etc., eram todas passadas p`ra gente pelo Vitor Valverde. Ele se divertia com isso. Morria de rir. Nesse caso tratava-se de um informante.

A mesma coisa vai acontecer com o custódio. Explico: assim que o Vitor não tiver um só pedido atendido pelo prefeito, vai começar a traí-lo. A partir de então, Vitor deixa de ser o " homem Vitória", e começará a espalhar os podres do mensaleiro.

Mas não atender o vitor,faz parte de uma estratégia do custódio, pois o prefeito tem consciência que ESTÁ NAS MÃOS DO VITOR VALVERDE, e para acabar com essa relação é preciso DESMORALIZAR o braço direito de Sebastião Helvécio, que também já não precisa mais dos serviços do vitor.

Custódio está se utilizando do Vitor Vitória Valverde, mesmo com a forte oposição dos principais amigos do prefeito, que NAO SE CONFORMAM EM VER O CIDADÃO RESPONSÁVEL PELA DERROTA PAA BEJANI, ser o secretário mais querido do prefeito. Vitor sabe disso. Mas nem por isso, deixa de mandar mais que Rodrigo, Manuel etc.
Mas todos eles se merecem, pois a coisa mais inacreditável e inexplicável da politica da cidade, é ver esses dois juntos, ou seja, "custódio e vitor de mãos dadas pelo progresso de Juiz de Fora" !!! Qua, qua, qua, qua. Gente eu adoraria participar de uma reuniao de governo, UMA SÓ, PARA VER A TUCANDADA SENTADA Á MESA DO LADO DO VITOR.De novo: qua,qua, qua,qua,qua !

MAS NA REALIDADE,CUSTÓDIO AINDA PRECISA DOS SERVIÇOS DO VITOR . Motivo de sua permanência no governo até o ano que vem. Pelos seguintes motivos:


1) Custódio precisa do Vitor para os trabalhos sujos: mentir para os sindicatos, mentir na televisão, etc. etc. Ano que vem, após as eleições as coisas se acalmam;

2) custódio precisa do vitor, principalmente para a eleição do filhote ano que vem. Vitor é peça fundamental para espalhar os boatos contra o Bruno Siqueira, Isauro, Checker e todos os outros candidatos com alguma chance de obter boa votação em Juiz de Fora.

3)É fundamental, para que Rodrigo mattos tenha alguma chance (hoje em JF sua votação seria um fiasco), que seus concorrentes da cidade se enfraqueçam. Para esse trabalho sujo, ninguém melhor que vitor vitória. Enfim, custódio precisa da canalhice do Vitor. MAS ACABOU AS ELEIÇÒES: RUA !

A partir desse dia, Custódio então vai começara se VINGAR, com apoio de seus principais amigos, de tudo o que vitor fez com ele, na eleiçao que o tucano perdeu para o Bejani, humilhando-o publicamente. Mas repito: isso só vai acontecer após as eleições do ano que vem. Voces vão ver: vitor não será chamado para mais nada e, humilhado, terá de sair governo.

Custódio precisa dar uma satisfação ao seu grupo. Precisa explicar porque tem um canalha como vitor ao seu lado. E a explicação, a satisfação virá colocando o vitor na geladeira, para logo em seguida, exonerá-lo.

A partir dessa data, começará a briga pública dos dois. E aí, nós vamos nos divertir. É só esperar para ver. Vai se muito engraçado.

Omar

Morim disse...

Gosto de ler os comentários que Omar faz das entranhas do poder público. Esse que fez sobre o Vitor, que para ser desmoralizado mais ainda perante a opinião pública é só lembrar como foi sua pregressa juventude, como receptador de toca-fitas.
Já falei no Blog, a respeito de como funcionava a estrutura do Sebastião para permanecer tanto tempo na política, até o desejado momento da nomeação ao Conselho do TCE.
Sempre teve quem sujasse as mãos para realizar todo tipo de "esgoto da política", e nesse esgoto vale tudo, tudo mesmo.
Um dia muita coisa irá vir a tona, e vai ser um escandalo!
Com certeza o Vitor vai ser expelido do cargo comissionado o ano que vem após as eleições. Os tucanos não suportam ele, apenas o engole para que seja bem usado na campanha do filhote mattinhos vermelho de vergonha por não gostar de trabalhar.
As coisas andam feias por lá na prefeitura, conversando com funcionários, obtem-se a resposta de que custódio é o pior prefeito que JF já teve, comparado somente com bejani.
Mesmo pessoas que estão lá por indicação, não acham o custódio um bom prefeito, e dizem que ele representa o atraso, e não tem iniciativa. Essa gente não mente, eles trabalham, e vê e ouve o que acontece por lá. Hoje principalmente, onde não há como manter tudo de baixo dos panos.

Anônimo disse...

ESSA EU NAÕ ACREDITO:

VITOR VALVERDE É X9...
DEDO DURO, DELATOR, TRAÍRA, ALCAGUETE, VENDIDO, CALABAR, JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS, JUDAS ISCARIOTES...
EU NÃO ACREDITO.
SINCERAMENTE, NÃO.
COMO PODE ISSO?
MEU DEUS , ESTOU ESCANDALIZADA.
ESTOU BEJE.
SERÁ MESMO.
GENTE!!!!!!!!!!
ESTOU PASMA.

NUNCA SOUBE DE NADA CONTRA, ESSE MONUMENTO À AMIZADE, CARINHO, DEVOÇÃO, DEDICAÇÃO E DESPREENDIMENTO.
SENÃO VEJAMOS

AMIZADE:
QUEM É CAPAZ DE MSER AMIGO DO TIÃO CACHORRO, FEZ PACTO COM O DEMONIO.

cARINHO:
JÁ VIORAM A CARINHA DELE QUANDO ENCONTRA UM GUARDINHA MUNICIPAL?

DEVOÇÃO:
ALGUÉM É MAIS DEVOTADO A SAFADEZA DO QUE O PORQUINHO COR DE ROSA.

DEDICAÇÃO: NINGUÉM É MAIS DEDICADO A FU(...) DIGO PREJUDICAR, MENTIR E DENEGRIR OS OUTROS DO QUE ESTE PUDIM DE BANHA.

DESPREENDIMENTO: E COMO ELE É DESPREENDIDO. TANTO QUE DÁ PROS GAROTOS, UM ANELZINHO DE PRESENTE.

AH VITINHO VOIOLA, O QUE SEU ESTÁ GUARDADO. O PROBLEMA É QUE QUANTO MAIOR, MAIS VOCê GOSTA.

Lismel disse...

Esclarecedora postagem de Omar informantes e fontes.

bastidores político disse...

É uma vergonha essa contratação, sem concurso no órgão caixa 2 Amac!

Lismel disse...

Ao Jean Danton,

Há tempos estou para dizer, seus textos são ótimos. E gostou muito das máximas e pensamentos extraídos de outros autores que você de forma gentil nos presenteia.
Parabéns! Além do Blog ser espaço para crítica sobre política em todas variantes, ainda há espaço para cultura, literatura...
Obrigada.

Anônimo disse...

Creio que sistemicamente existem afirmações de Politicos e Empresas declarando que não cumprem decisões judicial. .. ISTO É O INICIO DO CAOS ?

Nesta semana verifiquei o caso das novas hidroeletricas que não querem respeitar as Leis Ambiental e decisões do Ministerio do Meio Ambiente. A Vale que não respeita sistemicamente decisões da Justiça sobre passivos Ambiental.

Começo a verificar opinião de Prefeitinhos que não respeitam parecer e mandatos da justiça; EXEMPLO : O Custódio que não aceita parecer dado sobre a AMAC.

Será que a Justiça Brasileira, que é o pilar central da ordem publica no Brasil, pode ser desrespeitada sistemicamenente ?

ESTOU COM MUITO RECEIO DESTE INICIO DE CAOS JUDICIAL, ONDE BANDIDOS SÃO CANDIDATOS E GOVERNANTES INFRATORES NÃO RESPEITAM A ORDEM ESTABELECIDA PELAS LEIS E DECISÕES JUDICIAL.


Noronha Cunha.

Anônimo disse...

Sr.Omar,

Postei 2 comentários na sua postagem "Foro íntimo", normais, sem ofensas a ninguém, nem palavra chulas e, aparentemente foram censuradas.

Está proibido defender o Tarcísio de ataques, esses sim muito agressivos?

Anônimo disse...

Um toque: o vocábulo improbidade vem sendo grafado sistematicamente nesse Blog como "impobridade".

Um pouco mais de cuidado com a ortografia não faz mal a nenhum blog.

Anônimo disse...

è Omar...

informantes todos tem ....

e o seu está guardado...

Anônimo disse...

omar,josé mauricio ficou rico, mas rico mesmo só com obras do bejani,se pegar todo custo de obra que ele participou vai dar uma zebra danada,toda obra tinha 50% a mais,manda conferir o preço da obra hoje é a metade do preço.

Anônimo disse...

Sobre informantes e fontes não entendi uma coisa: o Douglas Fazolatto pagava pelas informaçoes do Vitor Valverde?!

aqueles que confiam em Omar disse...

No último evento da Câmara Municipal, Omar Peres presente. Despojado, solto, elegante, esportivo, ótimo!

Seus eleitores mandam abraços!

JEAN DANTON disse...

"A traição nunca triunfa. Qual o motivo? Porque, se triunfasse, ninguém mais ousaria chamá-la de traição." (J. Harington)

Boa noite a todos, primeiramente gostaria de agradecer as palavras de nossa colega de blog Lismel e dizer que suas palavras me fizeram sentir muito bem e com vontade de escrever mais. Realmente obrigado.
Omar coloca muito bem a figura de Vitor Valverde, todos sabemos que este somente se relaciona com pessoas que realmente podem lhe dar alguma coisa e sendo desta forma consegue algumas coisas.
Vejo Valverde sempre conversando com figuras jornalisticas de nossa cidade, Wilson Cid e uma, sei que Wilson consegue muitas informações dele, afinal os periodo de almoço saboreados pelos amigos não para discutir se a comida do Baco, Marquise ou outro restaurante esta otima.
Vitor leva seus colaboradores a ter uma rede de informação, visto que ele tem em todos os andares pessoas ligadas diretamente a ele, quer a todo custo fazer da prefeitura seu playground, fazer da secretaria que comanda uma super secretaria, agregando diversos serviços e com isso levar o governo na sua mão.
Realmente concordo com Omar quando diz que Custódio prepara o momento certo para trair Valverde, não por estar com remosso da campanha passada, mas sim por saber o perigo que este representa para a próxima campanha. E deve realmente pensar antes de ser traido, passo-lhe o rodo.
Mas também podemos ver o prestigio de Custodio não e mais o mesmo, afinal o PSDB de nossa cidade esta vazio e partido que nada, o que realmente comanda são grupos politicos e o enfraquecimento do grupo de Custodio e visivel quando vemos pessoas abandonando sua direita e esquerda e sua companhia sendo somente respeitada pelo fato de ser o "chefe do executivo" e o homem indicado por Aecio.
Traidores caros amigos apareceram aos montes e veremos que isso não e fato isolado.
Mas com certeza até março do ano que vem teremos muitas supresas no decorrer da caminhada.
E deixo novamente meu e-mail para contato e esperando mais e mais pessoas que entrem em contato para que assim possamos dar um senhor presente a este bando que esta na prefeitura de nossa cidade. JEANDANTONJF@GMAIL.COM

Anônimo disse...

Omar, eu conheço uma pessoa que entrou na Amac por nomeação do prefeito atual, esta pessoa não tem curso superior e não tem a mínima condição de trabalhar nesse orgão público.
Hoje ele anda de Honda Civic e mora numa mansão!
É mole ou quer mais!

Anônimo disse...

Voces sabiam que qualquer liderança de bairro que for pedir melhoria pra sua comunidade, em qualquer secretaria SO(Secretaria de Obras) SG - Manuel Barbosa - EMpav - Demlurb entre outras, todos encaminham a liderança para o Gabinete do filho do Prefeito, primeiro precisa passar pelo crivo, senão fica a ver navios... iates..... menslão.... o que se obriga a apoiar a campanha do Rodriguim pra Dp. Estadual, cá prá nos não ganha nunca.

Anônimo disse...

Tenho informações que "funcionários" digo cabo eleitorais da AMAC (Poupança Jovem), diga de passagem que a maioria são cabos eleitorais do prefeito e agora pra defender seus salários e não trabalhos teem que trabalhar na campanha do filhinho Rodrigo de Mattos de unhas eentes, quem viver verá, é so ficar de olho.....

Anônimo disse...

Puta ativista se filia ao PV com abono de Marina e Gabeira

Senadora e deputado assinam ficha de Gabriela Leite durante manifestação pelo meio ambiente, na orla carioca


“Um momento emocionante com direito a entrega de rosas brancas.” Com a frase, o deputado federal Fernando Gabeira definiu o abono que ele e a senadora Marina Silva deram, neste domingo (27), à filiação de Gabriela Leite ao Partido Verde (PV), que literalmente parou – por alguns minutos – a Caminhada Brasil no Clima.

Liderada pelo Partido, a manifestação percorreu a orla das praias do Leblon e Ipanema e terminou no Posto 6, em Copacabana. Na altura do Posto 9, em Ipanema, Gabriela Leite assinou a ficha de filiação ao PV, que em seguida também foi assinada por Gabeira e Marina, na presença dos vereadores Aspásia Camargo e Alfredo Sirkis, presidente estadual do PV fluminense, e de centenas de militantes. Neste momento Gabriela distribuiu as rosas brancas.

“Foi mesmo emocionante a forma como o Fernando [Gabeira] e a senadora Marina Silva me receberam no PV; um dos momentos mais fortes da minha história de ativismo”, disse Gabriela, visivelmente feliz.

A caminhada deu início à Campanha Brasil no Clima, e vai levar à conferência de Copenhaguem, em dezembro, a posição de alerta dos verdes brasileiros ao meio-ambiente global.


PODEMOS JULGAR QUE A PARTIR DE AGORA, ALÉM DOS JÁ FAMOSOS PROSTITUTOS DA SOCIEDADE E DO DINHEIRO PUBLICO, VÃO TER A COMPANHIA DE UMA PROFISSIONAL E DE CARTEINHA.
TAMBÉM QUE DIFERENÇA FAZ, MAIS UMA MENOS UMA.

Anônimo disse...

Mensagem para a rapaziada que sofre com as mazelas dos gestores publicos de Juiz de Fora :

^^ TOLERAR É UMA FORMA DE SE OFENDER,PORQUE A TOLERÂNCIA PRESSUPOE ACEITAR ALGO QUE NÃO É BOM ^^. Goethe.

Toledinho de BH.

Serviço de Autofalante disse...

O seu SERVIÇO DE AUTO FALANTE, colocando mais musica em sua vida, coloca no ar mais uma bela pagina do nosso cancioneiro:
Esta o prefeito tarcisio delgado oferece aos eleitores de jf como prova de amor e carinho:

Querem acabar comigo
Nem eu mesmo sei porque
Enquanto eu tiver você aqui
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Ninguém poderá me destruir
Querem acabar comigo
Isso eu não vou deixar
(me ajude bejani)
Me abrace assim, me olhe assim
Não vá ficar longe de mim

Pois enquanto eu tiver você comigo
Sou mais forte e para mim não há perigo
Você está aqui e eu estou também
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
E com você eu não temo ninguém

Você sabe bem de onde eu venho
(Torreões sô)
E no coração o que eu tenho
Tenho muito amor pelo poder
e é só o que interessa,
Sempre aqui, pois a verdade é essa

Mas querem acabar comigo
Nem eu mesmo sei porque
(Será que foi a historia da Amac)
Enquanto eu tiver você aqui
Ninguém poderá me destruir

Querem acabar comigo
Isso eu não vou deixar

(soccccoooorrrrrooooo bejanii)

Anônimo disse...

rosane collor disse que ela é um
arquivo vivo, e por isso esta ameaçada.
Fonte ultimo segundo.
Você já viu bandido sequestrar político? porque será?

Anônimo disse...

Guilherme Barros – iG - 01/11/2009

Triplica exportação de máquina com dinheiro do BNDES

O financiamento à exportação de bens de capital via BNDES triplicou nos últimos quatro meses, num sinal claro de que o setor mais afetado pela crise está se recuperando. De janeiro a junho, os desembolsos do BNDES por meio das linhas de crédito do Exim, específicas para exportação, totalizaram US$ 2 bilhões. Agora, os mesmos já estão chegando a US$ 7 bilhões.

As linhas do Exim são utilizadas basicamente pelos fabricantes de máquinas e caminhões. Luiz Aubert, presidente da Abimaq, confirma a tendência de recuperação. “Certamente a combinação da redução da taxa básica de juros e a melhora da aprovação do crédito estão contribuindo para este resultado”, disse.

Anônimo disse...

A memória dos trabalhadores não é curta: Júlio Delgado dá parecer contrário à Convenção 158
outubro 2nd, 2009

Em 2008, o deputado Júlio Delgado ofereceu parecer contrário à Mensagem 59 do Poder Executivo que ratificava a Convenção 158 no Brasil. A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados acompanhou o parecer do relator e rejeitou a ratificação.

Ao justificar seu parecer, o deputado disse que é contra a adoção da Convenção 158 pelo Brasil “em função do enorme prejuízo para os trabalhadores, para a geração de empregos, para o crescimento interno e para a competitividade internacional do país”.

A Convenção 158 proíbe a demissão sem justa causa. Coloca freio à uma prática comum entre os patrões: demitir por nada para contratar por salários menores.

Anônimo disse...

Imformantes ou Fontes?
Caro Omar, eu paticularmente acho que isto não importa! O que importa e o conteudo da mensagem,o imformante quer tirar vantagem,a fonte quer colaborar.Mas no fundo todos acabam sendo úteis. O jornalista , a polícia, até o Ministério Público, se valem de mensagem que trazem colaboração, nas imvestigações e matérias que ajudam a ilucidar casos e outros crimes que afetam a população de uma cidade como Juiz de Fora e outras tão sofridas. VEJAMOS o caso do filho do CUSTDIO, o Rodrigo Matos, que se valeu da ajuda de um conhecido LARANJA do Bejani, o RODRIGO AMARAL, hoje na chefia do setor de imformatica da câmara, para se eleger VEREADOR.Todo trabalho que este vem fazendo é usar os mesmos eleitores que a tanto tempo é mantido no CABRESTO politico do seu EX chefe, BEJANI com promessas e ajudas financeiras, isto é, esmolas.Ja sabemos que ha um plano,para as eleições proximas de que os DOIS farão uma dobradinha, um para Deputado Estadual e o outro para FEDERAL. Está vendo? Tudo foi COMBINADO,foi por isso que o RODRIGO AMARAL, foi chefe da campanha do CUSTODINHO para vereador,e colocado lá na Câmara. Agora todos vão entender a jogada.É so prestar a ateção no tipo de jogada que estão fazendo, ta tudo esclarecido.Agora PASMEN! eles afirmam que vão derrotar VOCÊ nas urnas, hahaha só se eu quiser, pois tenho provas de tudo que estou relatando. se for preciso é so FALAR, ok?

Nem informante nem fonte, um admirador!

Anônimo disse...

Mas que o rodrigo mattos não confie muito, é que tem pessoas recebendo favores dos secretários com aval do pai dele, e indo inclusive aos festis!!!, e falando com ele no gabinete. Mas que não suportam ele, e não vão votar nele para deputado, pode aguardar o resultado.

bastidores político disse...

Saabemos que poderá haver novidades no Blog a partir de novembro, dezembro, mais interatividade com os internautas.

Aqui os jornais falam pouco do que acontece na Zona da Mata, e os jornais locais quando tem, não é online.

Sugero se possível, que seja aberto um espaço para que os blogueiros da zona da mata possam passar informações de suas cidades, sugerir ao dono do Blog que publique algum assunto relevante, passando textos e fontes de referência.
Exemplo sobre uma festa típica local, um programa não governamental sobre cultura, meio ambiente, reciclagem de materiais, convívio social, adaptações as pessoas especiais, a história interessante de algum pioneiro da cidade que tenha feito algo pela comunidade em geral, e o que for de interesse. Podendo ser de 15 em 15 dias, um pequeno texto. ´E apenas uma ideia que me veio mente.

Anônimo disse...

Assim como tem muita gente sendo empregada pela janela, sem condições nenhuma e isso é fato. Existe por todo lado o serviço terceirizado ao poder público.
Por outro lado tem muitas pessoas insatisfeitas com o Custódio, e dentre esses muitas lideranças de várias matizes. Estão soltos, a deriva, sentindo-se traídos, espalhados pelas comunidades mais carentes da cidade.
Essa gente com certeza não quer mais saber do custódio.
Infelizmente nosso povoado, eleitores são feitos desse barro, de gente que pouco se interessa pela política, vivem das promessas de campanha.
O mais importante, que na história de juiz de Fora nunca um prefeito foi tão hostilizado, e o povo tão arrependido de tê-lo como autoridade política na cidade. Até os tucanos, filiados ou não que votaram nele, estão arrependidos, falando pelos cantos da cidade sobre isso.
O Vitor viola, nunca foi estimado, mas agora depois que muita coisa dele veio a tona, ficou pior.
Não tenho dúvida alguma, o custódio se tentar se reeleger não consegue, e está cada vez mais difícil eleger o filho deputado estadual.
O esforço sobre-humano que o gestor de Juiz de Fora vem fazendo junto a outras prefeituras para eleger o filho, está saindo "um tiro pela culatra" como diz o ditado.
E conforme o ano de eleição se aproxima mais distante fica a realidade de vitória. Na frente dos correligionários todos tem dito amém, mas por trás destes, eles rasgam o verbo, Rodrigos Mattos para representar a região não!
Claro que tem uns que vão chegar até 2010 dizendo que vão apoiar. Há muitas trocas de favores via prefeitura de Juiz de Fora e outras prefeituras, mas há um outro jogo sendo feito, que o custódio ignora, e seus comparsas.

Vamos aguardar!

Vale lembrar que os TREs vão estar em 2010, crivados de observadores sobre a veracidade das urnas. E tem muita gente com trabalhos matemáticos e estratégicos para paralelamente verificar se há fraudes ou não. Devido principalmente pelo fato de ter sido tentada o tira prova com a impressão do voto, como projeto de Lei, e ter sido rejeitado. Mas onde há fumaça, geralmente tem fogo.

PHOENIX disse...

Gotas de Sabedoria...

Não poderia fechar a semana sem trazer o que prometi, semanalmente, e promessa tem lugar, tem coração, tem desejo, tem missão.

"O discurso não é simplesmente aquilo que traduz as lutas ou os sistemas de dominação, mas aquilo porque, pelo que se luta, o poder do qual nós queremos apoderar."
(Foucault)

"Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos."
(Sócrates)

"A intenção de um homem não é um pensamento, ou um objetivo, ou um desejo - mas aquilo que o faz seguir adiante mesmo quando todo mundo diz que será derrotado, ou que o que escolheu não faz o menor sentido. Portando ter uma intenção clara ajuda o guerreiro a ser invulnerável, a agir como um feiticeiro, que é capaz de atravessar paredes, e atingir o infinito."
(Texto Carlos Castañdda, 1925-1998) O Livro dos Manuais - Paulo Coelho, exemplares editados como presente de Natal, para clientes dos Shoppings - Adminstração BRMALLS

"Vim despertar o coração do homem e assim ajudá-lo a alcançar dentro dele a divindade."
(Sai Baba Mestre Indiano nasc. 1926)

//Mais para frente irei trazer mais referências sobre Sai Baba.

"Jamais estamos só, pois temos sempre a Nós Mesmo, porém os melhores momentos são os compartilhados com o Outro. É quando nos revelamos, tiramos o véu de nossa individualidade e somamos experiências."
"Quando nos voltamos profundamente ao nosso Eu, meditando, em direção ao autoconhecimento, a autoconfiança, é preciso coragem para alçar voo tão profundo sobre nós mesmo. Um equilíbrio quase que perfeito, porque tem-se que encontrar o caminho de volta, e o portal por onde se passou."
(PHOENIX)

Um beijo carinho a todos os Blogueiros, seja qual for suas crenças, suas opiniões, seus desejos, seus sonhos. Hoje é isso que desejo!

Anônimo disse...

DEU NO CR

SEM SENTIDO

Como se não bastasse a capa, que nada tem a ver com Juiz de Fora ou a região, as informações do catálogo telefônico trazem curiosidades “sui generis”.
Na página de telefones úteis da cidade, por exemplo, aparecem os aeroportos de Confins, Pampulha e Carlos Prates.
O Aeroporto da Serrinha, mesmo, nem sinal.

ALIAS PRA QUE TELEFONE DAQUELA MERDA, PARA POUSAR AVIÃOZINHO DE PAPEL?
OU OS POMBOS LEVANTAREM VOO.

ENQUANTO ISSO SÓ O OMAR FAZ ALGUMA COISA POR ESSA CIDADE:

VAMOS ASSINAR O ABAIXO ASSINADO PRO LULA PODER FAZER O QUE O AÉCIO NÃO TEVE COMPETENCIA

Anônimo disse...

FALTAM 2 DIAS PARA JULGAMENTO DE EDUARDO AZEREDO (PSDB).

ESTÁ MARCADO PARA 04/11 NA CORTE DO STF.

MENSALÃO MINEIRO ESTÁ NA PAUTA DA LEI. TUCANODUTO MARCOS VALÉRIO, DIGA-SE, MARKETEIRO DOS MENSALEIROS.

TORCER PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, E QUE TENHA DESDOBRAMENTOS E O CUSTÓDIO SEJA TAMBÉM INDICIADO POR PARTICIPAR DO MENSALÃO MINEIRO.

Anônimo disse...

Gostaria de contribuir com este blog sobre as contratações.... Na AMAC foram colocados todos os futuros cabos eleitorais e Rodrigo Mattos e de Vitor Valverde e com isso será mole ele ter pessoas para trabalhar na campanha dele...
Ja ouvi dizer que tem gente que trocou o emprego pelo trabalho de cabo eleitoral na campanha do rodriguinho dizendo que trabalha até 24 horas na campanha pelo salario que esta ganhando e que este trabalho e somente de uns meses.
Afinal como será que esta a AMAC realmente, nem os promotores tem a real dimissão de que modo a AMAC está.

OMAR PERES disse...

BASTIDORES POLITICOS,

Boa sugestão. Vou abrir o espaço. Obrigado.

Omar

Anônimo disse...

no feriadão o aecim foi namorar em floripa enquanto o seu time de coração era esmagado pelo fluminense. e .
só alegria

Serviço de Auto Falante disse...

O Serviço de alto falante coloca mais musica em sua vida.
Dona Maria do D. Bosco oferece ao prefeito custódio de mattos como prova de amor e carinho:

Quando ele está em campanha
Diz que vai resolver toda situação.
Depois de tá eleito adianta o seu lado
E dá uma banana para o meu povão
Perde a credibilidade, a moral e o pudor
Tira o pão da boca das crianças
Do aposentado e do trabalhador!

Ele vai subir novamente lá no morro
Apertando mão em mão, pedindo voto de novo.
A rapaziada já sabe que é o ladrão do dinheiro do povo!
Toda favela já sabe que é o ladrão do dinheiro do povo!

Na eleição passada,
Através do morro ele se elegeu.
Nada fez pelo pobre favelado
E num boeing de luxo desapareceu.
Foi comemorar a vitória em sua mansão
No morro do Imperador.
Eu só fui saber que ele estava vivo
Pq saiu como corrupto no jornal.

De norte a sul,
De leste a oeste meu irmão.
Como tem político contaminado
Com o vírus da corrupção! (2x)

Ele vai subir novamente lá no morro
Apertando mão em mão, pedindo voto de novo.
A rapaziada já sabe que é o ladrão do dinheiro do povo!
Toda favela já sabe que é o ladrão do dinheiro do povo!

OMAR PERES disse...

DOUGLAS FAZZOLATO,

Não, o Douglas nunca comprou notas do Vitor. Douglas também nunca vendeu notas. Ele é um cidadão honesto.

Essa prática tão usual por alguns jornalistas da cidade, e aceita por quem as compra (notas sociais e politicas) , NUNCA FEZ PARTE DE NOSSO JORNAL.

O Douglas desclassificava como jornalista, e chamava o colunista César Romero de tudo quanto é nome. Uma vez ele publicou uma nota dizendo que o cabelinho tinha sonegado impostos da feijoada, e embolsado mais de R$ 100 mil! O César, com toda razão, ficou uma fera, e me ligou dizendo que ia processar o Douglas. Hoje, com Douglas no comando do Mapro, já tem foto e noticias dele no mesmo César Romero. Isso é Juiz de Fora...

Douglas é um dos maiores amigos do receptador de toca-fitas roubados, Vitor Vitória Valverde. São tão amigos que foi Vitor quem convenceu custódio, a nomear o ex colunista do JF Hoje, para o Museu Mariano Procópio.

Douglas ERA um jornalista independente e corajoso. Decidiu que deveria deixar o colunismo, e resolveu trocar tudo isso, sobretudo sua liberdade, e a promissora carreira, por um emprego público, oferecido por custódio mattos, de quem escreveu pesadas notas, que só ele tinha coragem para publicar, diga-se de passagem, sempre com meu apoio

Douglas deixou o jornal para trabalhar no governo custódio. Foi aconselhado aceitar a oferta do receptador, sob o argumento de que ele não teria futuro no JF HOje. Mas foi a força e o prestigio desse mesmo jornal, que o credenciou a ser nomeado para a função que exerce, hoje, no Mapro.

Pois uma coisa, eu afirmo: sabe quando o Douglas Fazolato iria ser nomeado para "gari" no governo custódio, se ele não fosse o único colunista do JF HOJE que publicava noticias verdadeiras, mas sempre desfavoráveis e contra o atual prefeito ? NUNCA !!! JAMAIS !!!

A estratégia do vitor/custódio foi cretina, e como não poderia ser diferente,o tiro saiu pela culatra: no lugar do Douglas entrou a nova coluna "na boca do povo", ainda mais independente , e lida.

Portanto, o seu atual emprego, o Douglas "deve" ao JF Hoje.

custódio e mary mattos TEM HORROR, ANTIPATIA DO DOUGLAS. Mas depois que Vitor Vitória Valverde se tornou o secretário de maior prestigio do prefeito, PODEMOS ESPERAR QUALQUER COISA DESSA GENTE.


TIRO DUAS CONCLUSÕES DE TUDO ISSO: A CIDADE GANHOU COM A NOMEAÇÃO DO DOUGLAS FAZOLATO (é um rapaz preparado para função que ocupa) e, ganhou também o JF Hoje, com a nova coluna, " na boca do povo".

Só tenho dúvida : se a ideía de calar o Douglas, entrando em seu lugar a "boca do povo" foi boa para o custódio... Será ? Qua, qua, qua, qua, qua.

Omar

Anônimo disse...

BRASIL CRESCE MAIS FORA DE S.PAULO

Paulo Henrique Amorim - 01/11/2009

O Conversa Afiada não tem uma FGV nas costas, mas se perguntou há algum tempo “cadê a locomotiva que estava aqui ?”O Brasil cresce fora de São Paulo.

O Brasil vai crescer ainda mais, e fora de São Paulo.

Também porque São Paulo se deixou engarrafar, depois de 15 anos de governos tucanos ineptos.

Engarrafar de verdade e de forma figurada.

Reportagem de Marcio Aith na FSP trata do papel que a renda do trabalho, as transferências do Bolsa Família, e as aposentadorias vinculadas ao salário mínimo (que tem tido aumento real) desempenham no crescimento da economia.

Anônimo disse...

"NENSEEEEE!!!!!"
Os nossos amigos da onça,do urubu, do galo, da raposa, enfim, da bicharada toda, prescreveram aos torcedores do fluminense tomar tami"flu" e lexotan, prevendo nesta reta final do campeonato brasileiro, o Flu caindo pelas tabelas...
Mas, não é que a arrancada espetacular do time das laranjeiras, deixando a lanterna do último lugar, atropelando os retardatários, e os maiorais do campeonato brasileiro -emocionante de 2009- dá um alento à galera pó-de-arroz, de que, quem usa a cuca e usa o doping motivacional, faz do Davi um Golias...Quem não é o maior, tem que se o melhor. Vamos "nense" !
Marcial Fontes

Anônimo disse...

O, O CUSTÓDIO E UM FALSO, CADE AQUELAS PROMESSAS QUE TEVE ATE UM LIVRETO, 45 PROPOSTAS, CADE?
NENHUMA CUMPRIDA!!!!
O VIADUTO? CADE, É INVISIVEL?
O CUSTÓDIO TEM QUE SER CASSADO!!!
45 PROPOSTAS QUE ELE FEZ, NENHUMA CUMPRIDA, AGORA VOCÊS VEEM COMO É COLOCAR UM MENTIROSO NO PODER, NÃO FEZ NADA NA CIDADE, JÁ VAI COMPLETAR UM ANO!!!!!!!!

Lismel disse...

Ao serviço de Alto Falante, adorei suas postagens...

Continue nos presentiando, é muito humor, sátira e informação ao mesmo tempo. Uma delícia de ler em versus e prosas.

Ao Omar Peres,

Nos brinda com tamanha clareza ao elucidar a trajetória do Douglas Fazzolato um colunista de sucesso. Sua nomeação não vai mudar o carater dele, mas vai lhe tirar algo de pertinente a excelência no jornalismo, a indepedência.
Realmente Omar o tiro dos tucanos saiu pela culatra, ao vagar a coluna do Douglas, abre-se um espaço muito favorável para o debate de ideias, e o desabafo de nossa população tão relegada a exclusão social, e aos direitos até básicos de suas necessidades.
O BOCA DO POVO, contempla a independência do Jornal.

Quanto ao Douglas, não faço parte da turma dele, mas o acompanho de longe, e sei que é pessoa boa, de carater. Amigo de alguém que estimo e considero muito, inteligente, um monarquista, que defende suas ideias de forma sublime, é o Jean, livreiro. E até onde sei também é conhecido e talvez amigo, do Willian Xavier de Carvalho, Diretor Presidente de uma das revistas mais interessantes de JF, e que as vezes tenho o prazer de receber de presente um exemplar.
Como vê o Douglas tem filling para escolher os amigos. E espero sinceramente que ele se dê conta que esse barco no qual ele está entrando não tem futuro.
Essas pessoas que citei não são afeiçoadas a corrupção, são a fina flor da sociedade, da intelectualidade, da sutileza de carater, dentro de suas convicções.
A elucidação que você Omar faz é coerente, e entendo que as pessoas as vezes se desvirtual por alguns passos de suas virtudes, mas tudo tem volta.

PEGA A MUMIA disse...

vamos ao que interessa:

soube por fontes fededignas que o prefeito Custódio Mattos está passando o Dia de Finados, em absoluto recolhimento.
Segundo ainda a mesma fonte, é pra ver se ninguém visita ele.
Afinal, os eleitores acham que quem governa a cidade, é o Vitor Valvrede.
Muitos pensam que o Todinho, parkinsiniano, está pronto pra ser mumuficado.
Acaba asssim o reinado do Faraó Anustódio I e ÚLTIMO GRAÇAS A DEUS.

Easy Rider disse...

MAIS UMA VEZ:

Omar Peres nos brinda com uma excelente e sagaz critica da vida provinciana de Juiz de Fora.

É imperdivel o comentário dele sobre Douglas Fazzolato, Cesar Romero, Vitor Valverde, mary e custódio mattos.

Depois do Omar Peres, Juiz de Fora deixou de ser a mesma mesmice.

ACABOU A "ERA DA MORDAÇA"

Parabéns Omar

Gil disse...

Professor, boa tarde!
Alem de perder investimentos que ja estao aqui, Minas Gerais consegue deixar de ganhar aqueles que poderiam vir para o estado. A montadora chinesa Chery depois de declarar falta de interesse do governo mineiro - Portal Exame - negocia a instalacao de sua futura fabrica com Bahia, Sao Paulo e obviamente com Sergio Cabral.

Abracos fraternos
Gil

Anônimo disse...

Este caso da montadora chinesa e de outras oportunidades de investimento, mostra que o governo do Aecinho fechou para balanço.

Muito interessante observar o despreparo e falta de experiência empresarial deste Governo. Desta maneira Minas só cresce onde o Governo Federal apoia; Exemplo : Triangulo Mineiro.

Chegou o momento dos Mineiros verificarem com mais atenção os candidatos das próximas eleições; pois o IDH da Zona da Mata é muito baixo e com falta de investimento por muitas decadas, a situação irá piorar em muito.

Marcelo Picorreli.

Anônimo disse...

Sempre tem uns bobos pra gostar dele.