sábado, 24 de outubro de 2009

O FILHOTISMO FRANCES E O FILHOTISMO BRASILEIRO



FRANÇA :



Jean Sarkozy : filho do Presidente Nicolas Sarkozy, desejou ser, aos 23 anos, sem sequer ter finalizado a faculdade de direito, Presidente do "La Defense", uma estatal que administra o distrito financeiro de Paris, setor responsável por 10% da riqueza francesa. Jean, oficialmente, retirou sua candidatura, mesmo com o apoio do papai. Motivo: a imprensa e a sociedade francesa pressionaram o que foi considerado um "atentado à democracia". Vale lembrar, que em defesa da "Liberté, Egalité e Fraternité "(liberdade, igualdade e fraternidade), os franceses mandaram seus Reis para a guilhotina e fizeram a revolução que mudou a história da humanidade.




BRASIL - MINAS GERAIS




1) Rodrigo Mattos - Vereador, filho do prefeito de Juiz de Fora. Candidato a Deputado








2) Lafayette Andrada - Deputado Estadual, filho do Deputado Bonifácio Andrada








2) Antonio Andrada - Conselheiro do Tribunal de Contas, filho do Deputado Bonifácio Andrada









2) José Bonifácio Andrada - Procurador Geral do Estado. filho do Deputado Bonifácio Andrada









2) Martin Andrada - ex prefeito de Barbacena, perdeu a reeleição. Filho do Deputado Bonifácio Andrada. Será candidato a alguma coisa.








2) Doorgal Andrada - Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas . Filho do Deputado Bonifácio Andrada







2) Bonifácio Andradda: 80 anos, Deputado Federal, filho do ex Deputado Federal José Bonifácio Andrada









3) Leonardo Moreira - Deputado Estadual, filho do Deputado Edmar Moreira









4) Gustavo Correa - Deputado Estadual, Secretário do Governo Aécio , filho do ex Deputado Oscar Correa







5) Rodrigo de Castro - Deputado Federal, filho do Deputado Danilo de Castro







6) Júlio Delgado - Deputado Federal, filho do ex prefeito e Deputado Tarcisio Delgado







7) José Fernando de Oliveira - Deputado federal, filho do ex Deputado José Aparecido de Oliveira . Seu "extenso curriculo" impressiona todo o Congresso Nacional, o que o motivou a ser o Deputado mais ausente da bancada mineira.







8) Agostinho Patrus Filho - Deputado Estadual, substituiu custódio mattos na Secretaria de Desenvolvimento Social. É filho do ex Deputado Agostinho Patrus . Patruzinho, como é carinhosamete chamado pelo mais íntimos, é muito conhecido nos salões de beleza de Belo Horizonte por adorar pintar os cabelos.










9) Paulo Abi-Ackel - Secretário do Governo Aécio, filho do Deputado Ibraim Abi-Ackel






Foto: Wellington Pedro



10) Aécio Neves - filho do ex Deputado Aécio Cunha, e neto do Presidente Tancredo Neves








ESSA É A DIFERENÇA ENTRE A DEMOCRACIA FRANCESA E A CAPITANIA HEREDITÁRIA BRASILEIRA.


ESSA É A DIFERENÇA PARA TANTA ROUBALHEIRA , TANTA MISÉRIA E TANTA INJUSTIÇA NO BRASIL.

O BRASIL , COMO NA ÉPOCA DA COLONIA, VIVE AINDA O REGIME DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS. OU SEJA, AQUI NÃO EXISTE MÉRITO. EXISTE O PARENTESCO, O FILHOTISMO. OU SER MUITO AMIGO DO REI !


Em nosso país, para fazer politica, conquistar ou fazer parte do poder, não é necessário ser preparado, ser ético e muito menos honesto: basta SER FILHO OU PARENTE DE ALGUM POLITICO. Vide Juiz de Fora.

Me limitei a citar somente 20 casos em Minas , portanto sem mencionar as centenas de prefeitos, filhos de pais prefeitos, de esposas, cunhados, primos e irmãos que formam as capitanias hereditárias da politica em todas as Minas Gerais .


Mas quem lembrar de mais algum filho de papai, em Minas, que por falta de opção na vida, foi fazer politica, é só enviar o nome que será colocado na lista;

Detalhe da lista: NENHUM DELES NUNCA TRABALHOU NA VIDA, SALVO FAZER POLITICA. NENHUM DELES BATEU PONTO. NENHUM DELES SABE O QUE É UMA CARTEIRA DE TRABALHO.

Pobre Minas

Pobre Brasil


* outro motivo que me fez citar somente o filhotismo politico de Minas, e não de todo o país, foi a possibilidade de causar uma pane na internet: é filho e parente demais ! É nome que não acaba mais !

* reparem que os Andrada tem a mesma numeração. Foi uma decisão pessoal. Eles são todos iguais. Não há diferença. Só muda o nome. Todos os Andrada vivem de empregos públicos e mamam nas tetas do Estado há mais de 200 anos.


* esqueci do Marcos Pestana: Deputado Estadual, Secretário de Saúde do Governo Aécio. É filho do ex prefeito de Juiz de Fora, Agostinho Pestana. Marcos , pelo menos tem méritos. Já trabalhou. Hoje, como todo politico, desfruta e se utiliza do poder. Será o Deputado mais votado de Minas. Distribuiu ambulâncias e empregos para todos prefeitos e e ex prefeitos de Minas.





*esqueci também do Bruno Siqueira: aliás, bem esquecido: assim como Pestana, apresenta credenciais para ser politico, independente de ser filho de politico: depois de formado em engenharia e ter feito cursos de pós graduação, trabalhou, teve carteira assinada, resolveu ser politico. Tem respeito e credibilidade. É filho do ex Deputado Marcello Siqueira.

60 comentários:

Anônimo disse...

Este blog deveria ser oficializado como de utildade publica pela população de Juiz de Fora e região : VC PRESTOU UM GRANDE FAVOR LISTANDO O NOMES DOS CANDIDATOS EM QUEM NÃO DEVEMOS VOTAR.

Obrigado, Dorinha da pensão do Calais.

Anônimo disse...

Pô Omar, você até manda bem de vez em quando. Mas agora você pegou pesado demais. Você esqueceu-se de citar o seu companheiro Bruno Siqueira. E o caso dos Kennedy's? E os Bush's? Política pode ser ou não coisa de família. Não vejo o menor problema. Não pode é o sujeito não servir para nada e ser transformado em político. Aí você tem toda razão.

Anônimo disse...

Até onde sei através de acompanhamento político, e de conversas com pessoas no meio, estão eleitos os filhotes:
Rodrigo Mattos, Lafayette Andrada, Leonardo Moreira, Rodrigo de Castro, Júlio Delgado (esse corre um certo risco, mas o pé de meia está guardado para campanha, e o pai está atento), Agostinho Patrus. E tem muito mais. Quase todos iram se eleger sem muito trabalho na campanha e até antes.
Todos tem fortes cabos eleitorais, vivem jogando "confetes por todos os lados", e a equipe trabalha unida.
Rodrigo Mattos tem no escritório do PSDB equipe trabalhando mais de 75 municípios com apoio do Prefeito seu pai.
Atualmente o PSDB tem duas frentes atuantes, uma frente para Rodrigo Mattos, e outra frente bem organizada informaticamente, e com equipe, para Marcos Pestana, que tem mais outros tantos municípios, mais 80.
Certo dia visitando o escritório do PSDB lá na Marechal Deodoro, conversando com assessor de gabinete, foi me colocado o número de municípios que estavam sendo trabalhados, e ficando um tempinho lá, vi o movimento de prefeitos, com envelopes chegando da prefeitura de Juiz de Fora, abertos, sendo lidos, e se dando assinando-se como recebido. Troca de favores.
Não podemos esquecer Marcos Pestanta está eleito!

Anônimo disse...

AJEITA A PAGINA DO BLOG QUE TA COM UM ESPAÇO LONGO.
PRAPRUVEITÁ... A OPORTUNIDADE, TEM O BRUNINHO DE SIQUEIRA

Humberto ..... disse...

ENQUANTO O POVO NAO FICAR ATENTO AOS SOBRENOMES, VAI SER DIFICIL DERRUBAR ISSO AI. VAMOS COMEÇAR AGORA.
" NAO REELEJA NINGEM "

Anônimo disse...

A COLETA DE ASSINATURAS SERÁ REALIZADA , A PARTIR DE QUARTA-FEIRA NO CALCADÃO DA HALFELD.
Omar, não deixe esse hábito da cidade, se apossar de voce. Planeje e execute logo, demonstre que seu ritmo será outro.

Anônimo disse...

O Brasil é uma merda só. A moral do brasileiro é zero, o negócio é apostar nas futuras gerações, afinal quem coloca esses monstros na política são, em sua grande maioria, os passa fome, víciados, analfabetos, preguiçosos, e ladrões. O pior é que os filhos desses desqualificados fazem o que os pais ensinam, ou seja: roubar, matar, traficar e pedir esmolas.

ponto de vista disse... disse...

Um anônimo disse que a coleta de assinaturas será na quarta-feria.
Será? Eu fui na sexta-feira e não vi ninguém e li no blog que até sexta-feira o banner estaria pronto. Mas o dono da bola tem que estar presente na cidade, voces não acham? Deixe os amigos e sócios cuidar dos negócios do Rio e vem de vez enquando para Juiz de Fora.
Alguém que quer ajudar a elegê-lo, mas precisa que você Omar queira também!
Isso é uma chamada!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Para o Brasil melhorar necessitamos caçar os Tucanos Carniceiros.

Veja que Minas Gerais irá sujar em muito a campanha dos Tucanos para a Presidencia, pois como diz o Ciro Minas é um local que me surpreendeu negativamente.

Nada de Tucanos ou Filhotes de Tucanos, melhor será votarmos em candidatos de outros partidos e regiões. Uma tremenda apelação Tucanos analfabetos serem candidatos a Deputado estadual.

Concordo com o Bloqueiro que diz que voto sujo está do lado dos Tucanos, o maior exemplo é o da eleição de prefeito de Juiz de Fora com apoio de traficantes e do povo que vende votos.

Anônimo disse...

Enquanto os homens exercem seus podres poderes,os funcionários do hps sobem á pé as rampas famigeradas pois o elevador,úniconão funciona a uma semana.Perde todo mundo,inclusive pacientes que são levados no muque até o quinto andar.è o todinho botando pra trabalhar.Quanta inconpetência,mande a reportagem e comprove,aliàs os presos estão voltando e eu enojado.

malu disse...

Desde que era pequena já ouvia dizer que o BRASIL não é um país sério...(isto foi dito por um francês)...Infelizmente,o povo é responsável por tudo isto, com o voto errado...Parece que mesmo ciente de tudo que acontece, o povo anda com a memória curta, de tão sofrido, de tão cansado e desaninado.Mas precisamos, lembrar que toda regra tem exceção.

Sidney disse...

Omar,
vc se esqueceu do José Bonifácio de Andrada, atual Procurador - Geral do Estado de Minas Gerais e de seu irmão Doorgal, desembargador do TJMG, filhos do Dep. Federal Bonifácio Andrada; do Tiago Ulysses, Dep. Estadual pela ALEMG, filho do ex-dep. federal José Ulysses e da ex-deputada estadual Maria Olívia; da Cecília Ferramenta, esposa do ex-prefeito de Ipatinga e ex-deputado, Chico Ferramenta, e mais centenas de outros casos que reinam nas Minas Gerais.
Att,
Sidney

Anônimo disse...

Já vi que guerra esta armada para 2012. uma vez que dois inimigos mortais na politica estarão disputando uma vaga para o legislativo municipal. o velho e conhecido Genesio(ex assessor do Vicentão) e o jovem Arthur Bastos(sobrinho do João Carlos Arantes)esses dois são inimigos, pior que tarcsio e bejani.. gostaria que os dois fossem eleitos em 2012 ae teria graça de ir a Câmara, so para ver o Arthur atarcar o Génesio e vice e versa.

Anônimo disse...

Este é um dos motivos que levou-me a votar em Margarida Salomão: A possibilidade de fortalecimento de uma liderança política sem descendência. Ficariamos livres de uma Margaridinha ou de um Salomãozinho.

Anônimo disse...

Se acompanharmos o noticiario lá do Vale do Jequitinhonha-, veremos que o Pestaninha não sai de lá. Tem sempre uma manchete nova:
-Pestana inaugura bebedouro no posto de saude.
_Pestana inaugura vaso sanitario na cheche.
-Pestana dá pontapé inicial em partida de futebol no campinho do hospital.
-Pestana doa avental para D. Maria Parteira.
-Pestana doa caixinha de primeiros socorros pro distrito tal.
E o Danilinho lá, de papagaio de pirata.
Arre!

Anônimo disse...

Começo a desconfiar de você quando não cita o BRUNO SIQUEIRA, filho do Marcelo Siqueira. Ou você tem uma postura verdadeira, honesta e digna de quem propõe algo novo para a sociedade ou para com essa palhaçada de detonar os inimigos e poupar os amigos. Fica feio de mais e sem credibilidade. Querendo ser político e fazendo politicagem de favorecimento. Aos meus amigos tudo, aos inimigos nada. Me poupe, como dizem na linguagem digital, lamento e começo a perceber que você é um " fake", principalmente por fazer uma lista com um monte de párias da sociedade que nunca tiveram a CTPS (carteira de trabalho) assinada e não cita o vereador (a quantos anos e que usa dos mesmos metódos) Bruno Siqueira. Você já viu a carteira dele assinada? Perdeu meu voto. Você faz a mesma política, velha e prejudicial ao povo brasileiro.

Roberto disse...

ENQUANTO PREPARA A FORTUNA DOS FILHOS, FILHAS, AMIGOS, CUMPLICES,
E TODOS OS MEMBROS DA QUADRILHA, O PROJETO DE HOMEM E PREFEITINHO MENSALEIRO SIMPLESMSNTE NEM SABE O QUE OCORRE NA CIDADE:

MERCADO DE TRABALHO
JF tem 3ª pior média salarial de Minas
Juiz de Fora amarga um preocupante resultado em relação à remuneração de seus profissionais, apesar de ser conhecida como importante centro de formação superior no estado. Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais
(Rais) referentes a 2008, os juizforanos com empregos
formais (registrados em carteira de trabalho) recebem
R$ 1.125,37, valor 8% menor que a média estadual.

ESTE É O CUSTÓDIO. O CARA.
CARA DE ANUS - TÓDIO.

Anus-tódio disse...

Hoje é domingo, tem sol, vou pro sitio dar um mergulho, numa piscina maravilhsa, que eu construi com o dinheiro desses manés de JF.
Enquanto os pobres ficam me pixando aqui nesse bloguinho de meia boca, lá vou eu tomar champagne, whyski e comer filé mignon.
E os pobres vão fazer fila nas comida a kilo.
Tenho horror a pobre.

the mongoloyd´s son RM disse...

Papai depois da partida de tenis do D. Pedro, passo no sitio também.Guarda um pouco de filé pra mim.

Anônimo disse...

´Se Voltaire estivesse vivo diria que no Brasil só uma revolução salvaria a população, das malhas da bandidagem oficializada ? `.

A NOSSA GRANDE PROMESSA DE LIBERTAÇÃO DAS MASSAS OPRIMIDAS FOI O LULA, QUE CAIU NA MALHA DA BANDIDAGEM OFICIALIZADA. EXEMPLO : Mensalão e outros cases.

Necessitamos pensar muito e verificar que o voto pode ser a nossa unica possibilidade, se a malha da bandidagem oficializada não apresentasse esta turma de candidatos que já conhecemos.

Voltaire18@hotmail.com

Cachorrão SH disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
O rábula - GV disse...

Eu não vou poder ir, tenho uma reunião com uns advogados de verdade, pra fer como eles vão resolver o problema do impeachmant.
Porque eu fui meter nessa roubada?
Bem que falaram aqui no blog que além de competência eu não tinha nem idade nem vergonha na cara.

A quadrilha disse...

Aloo Bejani

Você também tá convidado, venha, meu rei, e traga a familia, mas por favor, não venha de novo com aquele musculo, que vc traz sempre.
Lembre-se que isto era coisa de quando vc era pobre,e andava de sandalinha havaiana pirata.
Afinal de contas pra que serve tudo que vc roubou?

Roberto disse...

PELO VISTO TEM FESTANÇA HOJE NO PALACIO CAMPESTRE DO CUSTÓDIO.
ALÉM DE PERSONALIDADES DA FIDALGUIA CANALHA DE JUIZ DE FORA O EVENTO É OPEN HOUSE (PARA O POVÃO: ENTRADA FRANCA).
O BADALO TERÁ AMPLA COBERTURA DA IMPRENSA VENDIDA, COMPRADA E TELEGUIADA.
VAMOS ESPERAR PRA VER?

Easy Rider disse...

Ué, esse pessoal do custódio é tão cara de PAU que tá marcando churrasco no castelo cinematografico, que o custódio insiste em chamar de sitiozinho, aqui pelo blog.
A CERTEZA DA LEITURA FAZ A CONFIANÇA DOS LEITORES!

Conde Klaus disse...

Não tenho certeza, mas acredito ter visto o Rodrigo Mattos na Farmacia comprndo FRALDINHA pra ir pro churrassssco do Paipai.
Tão expertinho esse menino!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Soube que numa solenidade na Associação dos Cegos o Bruno Siqueira ficou tão concentrado em elogiar o pestaninha (porquê, ninguém sabe), que esqueceu o que estava fazendo ali.

Pestaninha é o tal que USA e ABUSA do cargo de secretário de Saúde para se promover.
Sua grande obra é a doação de ambulâncias para municípios abandonados pela sua secretaria, que teem que transferir TODOS os doentes para as cidades-pólo, que ficam com toda a carga da incompetência do pestaninha e cia.

Sidney disse...

Omar,
O clã dos Andradas está infiltradíssimo no poder, assim especificados:
1) Toninho Andrada - atual Conselheiro do TCEMG;
2) Doorgal Andrada - Desembargador do TJMG;
3) Lafayete Andrada - Dep. Estadual;
4) José Bonifácio - Procurador - Geral do Estado de Minas Gerais;
5) Martim Francisco - ex - Pref. de Barbacena e candidato a Dep. Estadual em 2010.
Favor retificar,
Abços,
Sidney

OMAR PERES disse...

Margarida,

Filha de um ex Reitor, Margarida é uma mulher preparada e, credenciada a ocpar os cargos que almeja.

Omar

Heitor disse...

Omar, é ridícula seu esquecimento (ocultamento) do filinho de papai, engenheiro que nunca trabalhou Bruningo Siqueira. Concordo com o leitor aí, você também não terá meu voto. Você não é mudança, você é continuidade.

Anônimo disse...

Queria o que? Ainda bem, o bejani não têm filho político, senão já viu, faria parte. Brasil não é França, França é Europa, o Velho Mundo, aonde o "pau" já comeu solto. Padim Pade Cícero Falou: "votem no Coronel, foi Deus quem mandou, acabei de receber uma mensagem dele." O Padre disse: "A padroeira do Brasil é Ns.Senhora". Brasil o Novo Mundo, povo oprimido e massacrado que se apega a religião como solução. Problemas políticos, Santos políticos. As reformas Protestantes a França já viu, o Brasil viu? As comunidades rural viram? As "roças" já ouviram falar? Minas é Brasil, Nordeste é Brasil. A seca a fome e a miséria é coisa de Deus"? Os Santos políticos respondem que sim e eles são a salvação.

Anônimo disse...

Omar entrega para Jesus que essas pragas desaparecem.

Anônimo disse...

Sr. Omar, a TENTATIVA de recapeamento asfáltico da Rua N. Sra. de Lourdes, com toda certeza, espelha a falta de competência e sintonia entre EMPAV e CESAMA, já que a mesma se arrasta, a passos curtos, por quase TRÊS MESES, gerando grande transtorno aos moradores do Bairro e áqueles que necessitam usar o trecho para chegar ou sair de nossa cidade.
Por favor, peço que o Sr. use a sua influência e sua equipe profissional para nos socorrer nessa tormentosa e inexplicável situação. Obrigado!

Anônimo disse...

Esqueceram do Aristótoles Faria???? que hoje ocupa um cargo de acordo político, como secretário do sucateado DEMLURB!
Filho do EX-VEREADOR e candidato a Dep. Estadual Romiltom Faria, quem sabe o papai ganhando não possa ser um futuro nome para 2012??
Aliás é bom o DEMLURB tomar cuidado pois qualquer dia o caminhão de lixo o confunde e o leva embora pois a secretaria está um LIXO!

Anônimo disse...

Continuação post 24 de outubro de 2009, 12:27 - Lista dos possíveis eleitos.

Agora que alguns já comentaram sobre o filhotismo, e eleição, continuo a postagem complementando a anterior.
A lista da qual falei que poderão ser eleitos, representa o lado nefasto da política no Brasil e em especial em Minas Gerais, sei bem como foi a decepção do Ciro ao observar com está o cenário político em Minas. Tenho passado muitas coisas para o Planalto Central, de forma a elucidar como o clientelismo, a corrupção, e arrobamento às coisas públicas tem se realizado em solo mineiro. Mando detalhes, não só das matérias jornalísticas que saem nesse território, mas das coisas que tomo conhecimento e presencio. Não é atoa que o MPE está em campo. Não só em Juiz de Fora temos bandidagem branca, mas em toda Minas isso se deflagrou.
A lista que postei como vitoriosa nas urnas, mostra como os mineiros estão ignorantes na política, como são tão corruptos como os políticos que elegem, pois por qualquer coisinha vende o voto. Como a formação partidária, está aquem de seus estatutos e programas. Tudo que podemos desejar é mudanças, mas como mudar se o povo não muda.
O que falta também é liderança, liderança que possa conduzir o povo a informação do que seja política, de como erguer uma cidade perdida.
Minas atualmente pelo menos até o mandato do governador cessar é um estado blindado. E isso dificulta que a Lei seja cumprida.
Então se não queremos compactuar com toda essa podridão por que vamos votar nesses sujeitos da lista? Porquê dar nosso voto ao clientelismo barato, ao nepotismo nefasto, a incompetência para legislar?
Vamos mudar?

JeanDanton disse...

"O fracasso não tem amigos." (John F. Kennedy)

Bem Omar, estive fora de nosso blog durante alguns dias devido ao meu computador não esta bem. Agora retorno e descubro que muitas coisas aconteceram por aqui nos ultimos dias e gostaria de comentar sobre muitos pontos aqui com os amigos e sugerir algo ao final.
Primeiro gostaria de dizer que a administração do Cemitério Municipal realmente e uma administração seria, conduzida da melhor maneira possivel, mas este Cemitério fica la em Sucupira, afinal Odorico Paraguaçu ainda não inaugurou e não temos problemas nem estruturais e com funcionários, muito menos terceirizados. Anderson Sterlling, que hoje e o administrador do Cemiterio e sindicalista profissional tem lojas no bairro Grama, funcionário do Estado no Hospital João Felicio e como gosta de dizer e presidente de outras coisas e alem de tudo e o xerife do bairro onde mora. E realmente homem de confiança de Rodrigo Mattos e Custodio e não tem pelo que sabemos vinculos duradouros com ninguem, afinal ja apoio Tarcisio e outros, não me furtaria a dizer que se bobear ja apoio até mesmo Bejani. Realmente sabemos que Manoel Barbosa hoje emprega um grande numero de cabos eleitorais em empresas terceirizadas e quando dizem que Gilson da Colim e um grande empresário e porque não sabe o que este empresário faz para ter contratos na prefeitura e pelo que nos e dito busca ajuda até mesmo ajuda no sindidato da classe que e comandado por Sérgio, que sempre esta na prefeitura em reuniãos com Manoel Barbosa e outros e ainda por cima trabalha diretamente com o vereador Noraldino JR, outro conhecido dos esquemas das maracutaias em nossa prefeitura.
o Cemitério Municipal e um dos pontos de contratação, lembre-se que o caso da Arizona ainda não ficou esclarecido e que ainda estamos vendo o fim bem longe desta novela, afinal administração tucana tudo vira novela mexicana.
(continua)

Jean Danton disse...

(continuação)
O caso AMAC me chamou mais atenção, afinal tivemos neste fim de semana um seminario para discutir os rumos da tal Associação e no alto dos meus anos vividos nesta cidade fico realmente pensando como pode ser discutido de forma tão leviana esta questão, afinal quem esteve presente la não representa nem mesmo 10% do total dos funcionários da entidade.
Meus amigos me ligaram quando terminou o encontro com os vereadores e com o presidente do sindicato e outros aproveitadores da situação e me disseram que tudo foi uma verdadeira chacrinha.
Custodio Mattos compareeceu de forma real, levou seu apoio e disse que não assinou o TAC pelos funcionários da AMAC, afinal que homem público como ele poderia ter medo de tal ato, e com isso se prejudicar, mas prefere se arriscar do que assinar uma coisa que vai prejudicar a tantos.
Horas prefeito, sabemos que a assinatura do TAC realmente não prejudicaria os funcionários da AMAC, mas sim seria feito com os contribuintes de nossa cidade justiça, afinal, o escoador de dinheiro que e a AMAC não mais existiria e isso seria a melhor coisa, fazer concurso publico, onde as pessoas que estão assistindo o povo carente de nossa cidade e realmente capacitado isso sim e estar com a se compromentando, e não, sendo aquele que somente que proteger os seus, afinal, contratou mais de 300, e como me foi dito, nem mesmos estes foram na reunião de sabado.
A AMAC e colocada como um fator que somente quer da tempo para que os PSDB'S se organizem em ONGS e com isso passem a receber o dinheiro que iria para a AMAC e com isso estarem recebendo ele para prestar assistencia social, mas na realidade será desviado para amigos.
Hoje a Prefeitura na figura do Vitor Valverde ja faz isso com Claudia Stumpf, que e dona da ONG Pro-Juventude, que e engraçado tem quase o nome do programa do Governo Federal, ja recebe dinheiro para estar fazendo reciclagem de Assistentes Sociais, e pasme, profissionais muitos da propria AMAC, e que coisa, a pessoa de Claudia e ex-funcionária da propria AMAC, que sabendo do fim da mordomia se apressou em fazer o seu logo para que esteja em posição privilegiada quando tudo acontecer.
A AMAC infelizmente por um lado tem que acabar, acabar de uma forma serie e com todos os direitos dos funcionários resgardados e com isso abertura de concurso para que estes projetos sociais sejam realmente feitos de maneira seria.
(continua)

Fernando disse...

Do lulinha vc não fala não?

Jean Danton disse...

(continuação)
Sobre os politicos do PSDB, agora a pouco, por volta das 19 horas recebi telefona de pessoas que estiveram na convenção do PSDB em nossa cidade... muitos me ligam rindo, dizendo que realmente o PSDB de nossa cidade, mesmo estando no poder simplesmente não consegue ser partido, simplesmente e um clube sobre a direção de um filhote....Pasme fiquei sabendo que somente esteve presente um público de mais ou menos 200 pessoas, sendo que destes, muitos nem são filiados no partido e outros são pessoas que passavam pela CÂmara e foram ver o que estava acontecendo.
Dizem que Lafaiete disse sobre a terra arassada quando recebeu o governo. Mas realmente estou certo que logo veremos a politica de terra arassada em nossa cidade.
Bem, passei os dias perguntando e lendo artigos e muitos outros comentários. Perguntei a amigos e muitos ficaram meio espantados e outros me chamaram de louco, mas decidi, quer fazer com a colaboração de todos vocês um jornal em comemoração de um ano de desgoverno Custodio de Mattos, com matérias e denúncias, quero fazer isso, pois, apesar da internet ser uma fonte rica de pesquisa não atinge todos e temos que atingir a todos. Por isso ja estou pesquisando não somente aqui, mas em todos os jornais, revistas e meios e peço a colaboração de todos para que este seja o jornal mais lido e comentando, não terá tiragem diária, penso que deverá ser editado uma vez por mes, somente trazendo todas as mazelas que foram feitas durante o mês.
Aqueles que quiserem me ajudar espero que sejam muitos, e que tenhamos este como um dos melhores e inspirado na figura de Omar, coloco o nome do Jornal de JFVERDADE, para que todos saibam que a verdade sera dita custe o que custar.
Mensagem para jeandantonjf@gmail.com, para que isso possa acontecer preciso e precisamos de todos.
Obrigado

Anônimo disse...

PARABENS OMAR, E SE PASSAR POR LEOPOLDINA, VAI ENCONTRAR OUTROS TANTOS. VAMOS DIZER NAO A ESSA TURMA.

bastidores político disse...

Ao Sr. Jean Danton,


Gostei de ler sobre sair um jornal JFVERDADE, para noticiar fatos da política da cidade, acontecimentos digamos de bastidores.
Isso alcançaria maior número de pessoas visto que o Blog restringe-se a número menor de leitores.
Tenho dado minha colaboração no Blog revelado coisas que não saem nos jornais, mas ainda assim procuro não me expor, pois não sei até que ponto o anonimato ou pseudônimo é capaz de proteger um informante como acontece nas denúncias ao MP, e PF.
Tenho contribuido para meu país quando relato fatos a terceiros que podem deflagrar uma investigação. Levando a outras esferas, inclusive saindo do estado de Minas que está blindado em parte.
Na campanha por uma casualidade, pude observar uma das coisas mais cruel e desestruturadora para os adolescentes. Liderança política que coordenava um grupo de jovens na campanha, assistia animado e conversador os jovens enrolando seus baseados de maconha, e se dirigiam ao Comitê financeiro de campanha, para virar a noite na véspera das urnas para trabalhar.
Como Vê essas coisas que digo, tem lugar certo para ser ditas, e se iniciar uma investigação, concorda?
Juiz de Fora com certeza com esse último pleito está na roda do tráfico de drogas. E Minas está condenada a ser a capital como o Rio o é.
Se não fizermos alguma coisa e a Lei não puder enquadrar não haverá muita coisa a fazer depois.
Jean Danton eu não vou utilizar o seu e-mail de forma alguma, a única vez que conversei com pessoa que não tinha identificação através de e-mail me aborreci, mas autorizo você a publicar alguma coisa que eu venha a relatar nos comentários. Assino como Bastidores da Política. Você pode retirar textos. Mas vou procurar dar informações mais diretas, e citar algumas fontes. No futuro.
Boa sorte com seu Jornal JFVerdade, e com seu endereço para que colaboradores ajudem na confecção do jornal. Parabéns pela iniciativa.
Está autorizado a retirar coisas dos textos que escrevo quando quiser.
E essa gente de oposição ainda falavam mal do Lula por tomar sua cachacinha. Imagina!

Anônimo disse...

A política tem que está na alma. impreguinada no político. O Bruno não passa segurança em momento algum. Mais parece um menino assustado. O pior e que ele sabe disso. Só se elege se tirar foto com o vovó Itamar. O discursso dele não convence. Não quero me identificar por motivos de segurança. mais pelo PMDB Juiz de fora não elege ninguém. Querem apostar?

Anônimo disse...

Acabo de assistir o Panorama Entrevista, e logo observei que a empresa Mercedes Benz não enviou quem pudesse falar pela empresa.
Pudera essa empresa serve ao tucanato mineiro, e paulista.
Vou falar do que sei. Em Minas a mercedes é financiadora de campanha do PSDB. Peço a quem se interessar saber da veracidade, ver o quanto foi declarado nas campanhas de 2006 e 2008 em Juiz de Fora e Minas Gerais, para governo e prefeitura, e deputados. Ver quanto custódio enviou a TRE sobre déposito de campanha da mercedes em 2006 e 2008.
Como sei disso.
Simples, fui estive no voluntariado e uma instituição, que recebe investimentos da mercedes. Passado um tempo sai a candidatura, e pleiteando deputado federal, na confecção dos santinhos por parte do governo de Minas, o jornalista que me entrevistou perguntou quais trabalhos eu tinha participado ultimamente na sociedade na cidade do qual eu saia. Falei da instituição e ele lançou no santinho. Até questionei se podia fazer isso, estamos na equipe do governador, e vou colocar isso no seu santinho. Que eu fazia trabalho voluntário na instituição.
Quando os santinhos chegaram a cidade de Juiz de Fora e foi distribuído, estando eu com meus cabos eleitorais em outra cidade da zona da mata, eu recebi um telefonema de uma voluntária na época e com cargo na instituição, exigindo que eu destruísse todo o material que constava que eu era voluntária da instituição, pois a instituição estava sendo ameaçada pela mercedes benz, sobre retirar o apoio financeiro dado se não fosse retirado o material de campanha de circulação. Eu em constrangimento junto aos meus cabos eleitorais, disse que eles fossem ao governador e reclamasse lá com ele, pois tinha sido jornalista da parte dele que havia colocado essa informação. Em conversa amena em outras ocasiões fiquei sabendo que essa empresa investe nas campanhas dos tucanos.
Esse telefonema foi dado ao meu celular, e deve fazer parte da operadora, além disso temos todos os cabos eleitorais que estavam comigo, e presenciaram a conversa.
E tenho vários encartes e testemunhas na cidade de que fui voluntária certa ocasião da tal instituição, e são muitas pessoas.
Eles me pressionaram porque não podia haver um nome a deputado federal em instituição da qual a mercedes patrocina. Além do mais essa instituição é também apoiadora dos tucanos na cidade, pois mexe com saúde, e aí entra o pestana.
A mercedes interfere nas coisas políticas da cidade, isso ficou claro para mim e para os que estavam do meu lado. E se aconteceu comigo, deve estar acontecendo nesses 10 anos com outros candidatos, e até outros vínculos.

Anônimo disse...

Omar,
Maria Lúcia Cardoso, dep. federal é esposa de Newton Cardoso; o primeiro suplente do Senador Eduardo Azeredo vem a ser filho do ex - senador e ex - governador Francelino Pereira. Tem muito mais gente empregada na política pelos sobrenomes famosos.

Anônimo disse...

Se o aécio fosse Presidente o trêm da alegria seria ainda maior. A tucanada mineira iria deitar e rolar, muitos desses nomes seriam Ministros, mas o Tancredo já está esquecido, aécio não têm mais padrinho político para se projetar naciolnalmente. É político fraco só têm futuro político em Minas. Gostaria de vê-lo fora da política depois que terminasse seu mandato quem sabe as coisas melhorem e os políticos em Minas sejam outros.

Anônimo disse...

O problema de tantos apadrinhados é a falta de opção, deveriamos ter mais candidatos como a Margarida e o Omar, candidatos sérios que passam segurança para o eleitor. A vice do Omar à prefeitura deveria ser candidata a deputada estadual para o eleitor ter mais opções. Política de qualidade se faz com candidatos de qualidade. Todo estado de Minas deveria ter bons nomes como opção. Com o poder da comunicação isso pode ser feito. Cabe aos poderosos fazer e acabar com essas múmias que nem eu conhecia, só fiquei sabendo disso graças ao poder da comunicação.

Anônimo disse...

Vamos espalhar notícias sobre os apadrinhados políticos por toda Minas, quem sabe nós podemos conscientizar os mais leigos que se encontram no interior. Mostre os problemas que os herdeiros políticos não resolvem e que estão na política apenas para aproveitar do dinheiro público. Arrume um grupo de candidatos e de cabos eleitorais para percorrer todo o interior mineiro, principalmente os redutos dos nomes que se encontram na lista do blog. Com verbas e pessoas capacitadas podemos mudar o rumo dos votos. Vá até São Jõao Nepomuceno e região, pergunte para o povo quantos hospitais, creches, indústrias, faculdades foram criadas pelo deputado do castelo e seu filho durante esses longos anos. Exalte o povo fale que eles não dependem dos políticos e suas promessas se quiserem podem fazer coisas boas acontecerem com o voto consciente. Pergunte se vale a pena deixar os filhos sem assistência social em troca de cerveja, carne e cachaça.

Anônimo disse...

Muitas traias ficaram boiando neste blog, Exemplo : Tucano já era; votar em Tucano é errar pela enésima etapa, Tucano é carniceiro, Tucano só sabe doar ambulancias, maioria dos Tucanos são filhotes sem experiência, etc e tal.

LAST BY NOT LEAST : NÃO TORNE O SEU VOTO UM FATO INUTIL.

Lismel disse...

Trago dois fatos políticos que nada tem haver um com o outro e no entanto tem uma intercessão.

A Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Vana Rousseff, no jornal da Rede Brasil - Rede Minas, TVE, pela manhã disse aos jornalistas que vai continuar a participar das inaugurações das quais tem participação na elaboração dos projetos. Perguntada se tinha alguma rela~ção direta com o MST, disse também que enquanto governo estava atenta as questões, mas que não era trabalhadora do campo.
A observação mais eloquente se deu quando fez uma referência ao preconceito as mulheres ao fazer uma comparação. "Eu cozinho o projeto e na hora de servir na mesa, não posso nem olhar".
Se tem uma variante capaz de neutralizar personalidades política são as maracutaias mirabolantes dos adversários, que nada além, querem mesmo é ocupar o poder cujo lugar pertence a outro grupo político, é a tão falada luta de poder.
A imprensa pode ser cruel? Sim quando ela é tendenciosa e não dá enfase aos fatos reais, e maqueia enquanto preferências.
E o Povo?

Outro fato político, Prefeito de Raposos-MG região metropolitana de Belo Horizonte, João Carlos da Aparecida, em março de 2009 foi preso em boca de fumo e depois liberado, dia 25 de outubro de 2009, foi detido, por portar 3 pedras de crack, e disse a polícia que passou a noite fazendo programa com um travesti e consumindo crack.
Além de ser um viciado assumido em drogas, ainda leva uma vida pública notória escandalosa, pois diz fazer programas com travesti. Para o universo masculino de fato, ele foge a regra da masculinidade, trocando a mulher genuína, por homem travestido alegoricamente de...?*#!
O tal Prefeito foi eleito com 32,69% dos votos válidos da cidade, isso representa 3.066. Os 67,31% não o elegeram!

E o Povo?
O povo é manobrado, pelo jogo de interesse, nos balcões de negociatas, no transito eleitoral. Esse sim é responsável por tudo isso que está aí! Não faz questão alguma de se aprimorar enquanto donos do poder, e cabendo aos mandatários apenas procuração para representar esse povo, digo, procuração essa com prazo de validade, que se expira na próxima eleição de 2 ou 4 anos.
A intercessão entre os dois casos políticos apontados está no analfabetismo político dos cidadãos brasileiros. Só com a formação política que começa na vontade e interesse de aprimorar conhecimento, é que se consegue distinguir e discernir sobre o que é a manipulação coronelista, clientelista, assistencialista, e pragmática.
Esse analfabetismo pode embotar o pensamento quanto as representações políticas que se empenharam de fato para o crescimento e desenvolvimento do país, e "pincelar de tintas coloridas" quadros deprimentes como o que ocorre com o prefeito de Raposos, viciado, imoral e preso.
Essa é minha contribuição e um pedido, se interem do que seja a política no Brasil e no Mundo. Não importa se sejam trabalhistas, liberais, democratas, sociais, o pensamento a seguir. O que importa é a capacidade de discernir e escolher diante destes, os rumos do Brasil.

Diário de uma mórmon contra a depressão disse...

Alguém aí falou: Do Lulinha vc não diz nada, né?
Não sabia que o Lula tinha linhagem política....

OMAR PERES disse...

Gisele,

Você leu o post? Eu afirmo, e reafirmo que só falo do filhotismo mineiro !

Omar

Diário de uma mórmon contra a depressão disse...

Ô Omar, tô te defendendo!
Não cabe Lulinha nesse post!
Abraços!

Anônimo disse...

É OMAR C DEVE TA DE SACANAGEM! ESSE BRUNO É UM FALSO MORALISTA QUE DE DIA DIZ QUE É PMDB E DE NOITE TOMA CHAMPANGNE COM A TUCANADA. COMPETÊNCIA? TRABALHOU 6 MESES EM UMA CONSTRUTORA DO QUAL O PAI ARRUMOU O EMPREGO. ELE É POLÍTICOZINHO PROFISSIONAL QUE TÁ MAMANDO NAS TETAS DO FELDO DO ITAMAR QUE ALIAS JÁ DEVERIA TER FEITO A SUA PASSAGEM A TEMPOS. FOOOOOOOOOORA BRUNO, FORA RODRIGO E FORA TODOS AQUELES QUE PENSAM Q O BRASIL AINDA ESTA NA IDADE MÉDIA.

Anônimo disse...

Que bando de cara de pau,pela madrugada.Esses Andradas então.Me lembra a familia do falecido PC Farias.E tudo a mesma cara.Como tem gente mamamndo no dinheiro do povo.Outro dia,escutei umpapo que um camarada de meia idade,tipo quarenta anos,teve umserio problema no coração,e que a operação seria inevitavel.Apesar de ter plano de saude,o medico que iria realizar a operação disse que não era conveniado e que cobraria R$15.000,00 pela cirurgia.E o argumento que convenceu a familia foi simples,acho melhor voces pagarem esses R$15.000,00 e depois brigarem com o plano,a chance dele sobreviver pelo SUS e minima.A familia pagou no ato.Esse e o SUS,um sitema falido,corrompido,onde o pobre esta condenado a morte,caso precise de um procedimento mais complexo.Chega a dar nojo esse país.

Anônimo disse...

Alguém já ouviu essa máxima popular "passar a régua". Pois é em juiz de Fora algum tempo atrás foi um passar de régua.
Saiu da convivência uns que ao ser avaliados, estavam defendo as calças para a espiritualidade.

O fim de ano vem aí, é costume um passar de régua geral, para os observadores isso é mole de ser avaliado.
Será que o Arquiteto, o Supremo não quer dar uma colher de chá e passar a régua nos Andradas, é muito Andrada para uma Minas só!
O desejo está feito!

G Zimbra disse...

Estou sentindo na pela a diferença de um povo civilizado. Mas, que fique claro, não troco a bagunça do meu Brasil por nada deste mundo.

Dizem por aqui que o Sarkozismo estah com os dias contados (a voir). O Nicolas Sarkozy é o seguinte - ou você gosta ou detesta. Eu, por ser um estranho no ninho, não tenho opinião formada sobre as suas ações e o invejo somente pela Carla Bruni.
Agora, a atitude de seu filho eu enxergo como uma ação que se não tivesse a reação negativa, teria colado. Analistas politicos acham que ele carimbou seu passaporte politico para o futuro e as suas declarações quando da renuncia, mostraram uma boa maturidade. O problema é que ele tentou dar um passo mior do que a perna e aqui,os 'expertos' não são tão espertos assim, pois as leis são rigidas e devem ser cumpridas - Você pode até tentar burlar, mas se te pegam ... Oh la la !!!
Sobre o nosso Brasil, imagino que daqui a uns 500 anos, com uma pequena revolução educacional, seremos realmente a potência que almejamos.

Cansado de balelas disse...

É Omar, dó assim mesmo. Tendo o pessoal do blog Tê pressionando para você criar vergonha e colocar o filhote do Bruninho Siqueira, neto do Itamar Franco. Mas claro que iria colocar panos quentes, como todo "bom" político brasileiro. Acho que o carinha aí do blog tinha razão, você é um "fake".
Uma dica: se for para jogar o produto no ventilador lembresse, para não ser lembrado, dos seus amigos que usam dos mesmos métodos e práticas. Bruninho trabalhou? Só se foi na campanha política pagando os pobres coitados que trabalharam na sua campanha para vereador somente após as apurações das urnas. Ou seja, se o pessoal votar e confirmar o número de votos, aí sim a galera da seção receberia. Bom político aqui só você, né?

antonio disse...

ZE FERNANDO DIZEM QUE FALTOU A QUASE 70 POR CENTO DAS VEZES QUE DEVERIA ESTA EM BRASILIA DEFENDENDO O POVO QUE VOTOU NELE, EM VEZ DISSO FICOU EM CONCEIÇAO ESSES ULTIMOS DIAS ATORMENTANDO A NOSSA VIDA, COMO PODE UM DEPUTADO NAO COMPARECER NEM A METADE DO QUE DEVERIA, FAZER ABUSO DE PODER DE UMA RADIO QUE É UMA DROGA, ENTREGOU DOIS PATRIMONIOS PUBLICOS Á SUA MAE E ANDAR POR AI SE SENTINDO O GOSTOSÃO????????????NINGUEM MERECE

Anônimo disse...

Essa kpitania hereditária tinha ke dar oportunidade aos mais novos ke taum entrando.
è por isso ke esse Brasil não anda.

Anônimo disse...

Só Deus e um político maxo pra tirar essas oligarkias do Poder.