segunda-feira, 5 de outubro de 2009

OS RESULTADOS DAS " VOTAÇÕES "

É necessário sempre lembrar, e reafirmar, que uma enquete como a nossa, e tantas outras, não possui a precisão cientifica de uma pesquisa. Porém, uma enquete, mostra, com certeza, as tendências do momento.

Assim, os resultados de nossa enquete, para alguns cargos, conferem perfeitamente com o que indicam as últimas pesquisas realizadas pelos principais institutos de pesquisa do país, principalmente para Presidente da República e Governador.

Faltam , exatamente, 12 meses para as eleições e, por isso, para confirmar as tendências do eleitor, o blog , por sua audiência e responsabilidade como meio de informação , irá fazer, em espaços de 90 dias , enquetes sobre as eleições de 2010.



Vamos à analise dos resultados:


PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Duas surpresas: a liderança de Ciro Gomes e a ascensão de Marina Silva. Como em pesquisa realizada pela "Folha de São Paulo", Ciro e Dilma estão tecnicamente empatados. Já Serra, em nossa enquete, cai vertiginosamente, empatando com os dois. Para mim, o nosso resultado reflete , rigorosamente, o que deve acontecer ano que vem: uma disputa entre Ciro Gomes e José Serra.


GOVERNO DO ESTADO

Sem nenhuma surpresa. O resultado repete o que já foi demonstrado e obtido por diversos institutos de pesquisa, que colocam Hélio Costa como candidato preferido da maioria dos mineiros, lhe dando vitória já no primeiro turno. Assim como Dilma está para Lula, Anastasia está para Aécio, ou seja, ambos, não conseguem decolar, provando que a transferência de votos não é tão simpels como se pensa. Fernando Pimentel do PT, confirmado seu nome, terá grandes dificuldades.


SENADO

Resultado mostra a força de Patrus Ananias, e aponta que a disputa será muito dura em Minas, caso permaneçam os nomes de Aécio, Itamar e Patrus. Já para Eduardo Azeredo, o resultado demonstra a inviabilidade de seu nome para disputar a cadeira do Senado .



DEPUTADO FEDERAL

A grande surpresa foi o nome de Omar Peres ter superado o da candidata Margarida Salomão. Minha exposição pública atual, ao contrário da campanha para prefeito , é bem superior ao da candidata do PT , além de minhas posições politicas no âmbito municipal, que, acredito , me ajudaram, na enquete, a obter a liderança dos eleitores da cidade. Observa-se também um crescimento de Marcos Pestana, e queda de Júlio Delgado . Já a inexpressiva votação de Paulo Delgado, é o reflexo, certamente, de sua fria relação com a cidade nos últimos tempos.



DEPUTADO ESTADUAL

A grande surpresa não foi a votação obtida, individualmente, pelos candidatos. A maior surpresa é o número de candidatos que podem se apresentar por Juiz de Fora, o que poderá inviabilizar a eleição de todos.

A divisão de votos entre, provavelmente, DEZ CANDIDATOS a Deputado Estadual, todos conhecidos do eleitorado, vai criar enormes problemas , até mesmo, para os mais fortes e mais viáveis eleitoralmente.

Tenho sempre dito que Tarcisio e Bejani são os candidatos mais fortes, em decorrência de suas trajetórias politicas e vivência eleitoral. De todos os listados, os dois são, eleitoralmente, os únicos nomes consolidados.

Se, de fato, Juiz de Fora apresentar 10 candidatos, a cidade corre o sério risco de eleger somente um Deputado Estadual, ou até mesmo nenhum. Candidato que não obtiver, no mínimo, 30 mil votos (para federal também) em Juiz de Fora, tem suas chances de eleição praticamente reduzidas à zero.

Mesmo que saia dessa lista o Antonio Jorge (me disse que não é candidato) , Rafael Pimenta e Wadson, , entram outros , tal como Agostinho Valente, João César Novaes, Juracy Schafer, um representante dos Evangélicos, mostrando , que, certamente, Juiz de Fora terá, sim, aproximadamente 10 candidatos "fortes e conhecidos do eleitorado.

Muitos devem estar se perguntando: mas será que alguém ainda vota no Bejani? A resposta é: VOTA ! Infelizmente, vota.

Segundo pesquisa realizada, essa semana , pela Folha de São Paulo, 13% do eleitorado brasileiro aceita votar por dinheiro e em troca de outros favores.

Até as eleições , muita água ainda vai passar por debaixo da ponte. Mas uma coisa é certa: nunca a cidade apresentou tantos nomes importantes eleitoralmente em uma só eleição. Será a mais disputada da história do município e, desse pleito, vão emergir as futuras e verdadeiras novas forças politicas de Juiz de Fora.

39 comentários:

PASSA FORA disse...

AO ANONIMO FALSO CARIOCA - QUEM MORA EM SUBURBIO SE ACHA.

ISSO MESMO SOME DAQUI
DE MERDA JÁ BASTA O CUSTÓDIO
JUNTE-SE AO WILSON DO GAS E AO EURICO E FORMEM UM TRIO:
CHORÃO, CHURUMELAS E CARIOCA DA BUNDA CHOCA
ORA VA SE CATAR.

VEM PRA CÁ DAR EDUCAÇÃO PROS SEUS CATARRENTOS, POIS VIVIAM NA MISERAVEL CIDADE DOS BANDIDOS, E MORAR NA FAVELA.
SOME DAQUI, POIS FAZ MENOS FALTA QUE O EURICO E É TÃO IMPORTANTE COMO WILSON DO GAS.
UM NÃO FAZ FALTA NEM PRA MULHER DELE, E O OUTRO VIVE ACHANDO QUE JUIZ DE FORA LHE AMA.
COMO SE ALGUÉM OS CONHECESSE.
ESPELHE-SE NUM GAGÁ FALADOR E CADUCO E NUM EMPROADO METIDO A BESTA, QUE NEM SEQUER SABE ASSINAR O NOME, E ACHA QUE ALGUM DIA VAI SSER UM LETRADO POLITICO.
SE NÃO PAGAR O QUE DEVE VAI SER É UM QUASE POLITICO DE LISTRADO.
VOCÊ É MESMO MUITO CARA DE PAU.
FOI BOM NÃO TER SE IDENTIFICADO, POIS ALÉM DE COVARDE, VOCÊ IA SER POSTO PRA CORRER COM UM QUENTE E DOIS FERVENDO.
VAI SIM E COM SUA SAIDA TOMARA QUE COMECE A LIMPEZA DA CIDADE, POLUIDA DE TANTO LADRÃO, TRAFICANTE, AGIOTA, EX-RICO FALIDO, ESTUDANTES SEM FUTURO, CARIOCAS BANDIDOS, E TODO TIPO DE BUNDA MOLE.

Anônimo disse...

Valeu a enquete, ela demonstra em um universo, como está arranjada a cabeça do eleitor no momento.
Quando a Senado só discordo de uma coisa, Itmar Franco não vai disputar o Senado e nem cargo político algum. Isso é certo. A entrada dele no PPS é apenas para reforçar o time do "contra Lula".

Bejani, é difícil para pessoa como eu escrever esse nome, dá certo nojo, nauseas. Mas enfim é o Brasil, ainda. Ele parece até o momento está sem partido político. Não procurei saber. Mas digamos que ele sai, esses votos do Blog parece mais gozação do que intenção em relação ao Bejani.
Se ele sair iremos para as ruas, mesmo que seja com grande risco, iremos impedir que ele seja eleito. E mais iremos as comunidades, iremos apurar qualquer golpe contra a Lei Eleitoral, na forma de votos comprados por esse Bejani.
Mas digo com convicção que ele não sai, e não terá votos suficiente em Juiz de Fora para se eleger deputado. Mesmo que nós decidamos não ir para as ruas.
Agora que anda circulando pelas ruas de JF um grupinho de desprezíveis empresários falidos e minguados que apoioam o mafioso Bejani, isso eu já vi. Andam pelas gretas, brechas, pelos ralos da cidade como ratos famintos. Esses protegidos que não pagavam nem IPTU pelos seus imóveis comerciais quando Bejani estava a frente da prefeitura.
Parabéns Omar...

Anônimo disse...

Sr. Omar,

ALERTA!

Trago um fato ocorrido em Juiz de Fora. Sr. Nelson Esteves que postou no seu Blog, era funcionário público da Receita, locado na ocasião na Halfeld, 414. Aconteceu que ele esteve foragido da cidade, procurado pela PF, por suposto envolvimento com coisas ilicítas. Não voltou ao cargo. Hoje advoga na cidade.
Não vou aprofundar o caso.
Apenas um ALERTA! Cuidado.
Bom dia Omar.

Morim disse...

Vejo que o companheiro político acorda cedo e já com a mente acessa, para os fatos. Tens postado cedo.
Muitas pessoas que tem muitas funções dormem menos. Sentem-se dispostas logo cedo pela manhã. Nem todo mundo precisa de 8horas de sono.
O bom é uma alimentação equilibrada, hidratação através de sucos, e alimentação boa, com cor nos pratos.
Penso que a primeira coisa deve ser agradecer a Deus por mais um dia, milagroso desafio existencial. Depois olhar o céu, esteja ele como estiver é sempre lindo! Respirar o ar da manhã. E tomar um bom café. E aí colocar as coisas em prática.
Fico pensando quando o sr. está na Itália, lá o Sol parece mais amarelo, quando frente ao oceano. E Roma com suas ruas ainda de paralelepípedos. O velho mundo é muito belo. Alíás tudo na vida é belo, pena que haja no Brasil tantos oportunistas do mal, veja agora o caso do Enem que deve ter toda a garantia de segurança, e tem, é que bandido não tem limites, faltou a Lei incorporada, para ser bom cidadão. E isso acontece logo num país abeçoado como nosso!

Anônimo disse...

É a sua enquete eleitoral mostra que o povo sabe votar mesmo e mais BEJANI é candidato, porque nossa Lei permite que o mesmo seja a nossa Carta Magna diz que " as pessoas são incocentes até qie provam ao contrário" e em relação ao Bejani o mesmo ainda não teve nenhuma condenação que transitou em julgado, então o mesmo é inocente até o presente momento, vivemos em uma DEMOCRACIA graças a Deus, só quem viveu e presenciou os tempos de chumbo em nosso Pais é que dá o valor, voce mesmo Omar viveu e hoje voce tem esse blog porque estamos na Democracia plena em nosso País.

Wilson do Gás disse...

Caro Omar. Você sabe mais do que ninguém o quanto participo desse blog. Tenho consiencia da minha pouca cultura. Minhas palavras geralmente vem do coração. É com muita tristeza que leio o que um ser infeliz vomitou em seu blog com o insignificante nome de uma besta "Passa fora" Não sei quem o é, espero que essa figura insana no minimo me conheça antes de postar mentiras. Tenho fámilia que muito se orgulha da minha pessoa, e no minimo as outras mil pessoas que acreditaram em meu potencial e depositaram o voto em meu nome. Me orgulho muito de ser um simples proletário, e sabendo do berço que vim hoje sou considerado um vencedor no meio em que vivo.

Espero que não deixe que façam do seu blog, que o já intitulei nosso, um playgroud particular, onde esse que não tem nem nome está combatendo o stress.

Para encerrar uma mensagem para o Probo o douto passa fora.

"Quando se aproximar do cemitério lembre-se, aqui todos se igualam".

Anônimo disse...

Ao passa fora

Sempre há espaço na internet para tudo, mas a irritação do passa fora, me cheira a descontrole mental. Não prescrevo, apesar de ser de área afim, mas se o fizesse daria a receita de Haldol, tarja preta, receita azul.
Passafora passa longe da irritação habitual da vida cotidiana. Acha-se no direito alucinado de ditar ordens, de dizer quem são as pessoas. Tanta veêmencia que faz pena. Haldol nele já!
Onde está na cabeça do passa fora a tão falada e defendida pelo dono do Blog sr Omar, o direito de liberdade de expressão e pensamento?
Passa fora, dá um tempo, relaxa, deixa as pessoas se expressarem, pois depois da moderação do administrador do Blog ou do autor, e feita a publicação, pessoinha, fica difícil você daí onde está fazer alguma coisa.
Eu particular não me afino com o Winson do gás, quanto ao Eurico nem sei quem é. E aos cariocas que aqui esporádicamente se manifestam, que beleza, o Rio é mesmo belo, lindo, e melhor quando se vai a zona Sul, e aos belos lugares turisticos, quando se tem parentes na barra, em botafogo, flamengo, leblon.
Eu vive em terra longínquas lá no centro Oeste, no meio dos marajás, mas o que lembro do Rio e as visitas que faço, jamais poderei dizer que é uma terra sem graça.
Devo estar essa semana, lá se não desistir de ir.
Se não conseguir Haldol, arranje um guru!

Anônimo disse...

Prezado OMAR !

Lí sua resposta em relação ao comentário que postei em seu blog.
Ocupo um cargo EXECUTIVO de ASSESSORIA , a convite do Governo Federal , mas não me considero um Servidor Público Federal , como mencionou em sua resposta. Prefiro ser citado como COLABORADOR , se for possível. Tenho raízes de longa data com essa cidade , por isso meu interesse em PRESTIGIAR seu BLOG , mas não vou entrar no mérito de sua resposta , pois a partir do momento que enviei novamente uma mensagem para seu BLOG , sei que poderei receber CRÍTICAS e as vezes ELOGIOS. Assim funciona a democracia. As críticas que por ventura vierem a ocorrer , servirão para mim , como uma análise para verificar o que foi postado e se porventura surgir algum elogio , este eu os transfiro para o seu BLOG. Pretendo se possível , ainda hoje a noite , segunda-feira , postar uma análise dos resultados obtidos na votação simulada em seu blog. Junto com as informações que tenho disponível , penso que poderão dar uma melhor visualização aos leitores dos resultados obtidos , que como voce muito bem ressaltou , não tem validade científica , podendo apenas demonstrar uma tendência. Fora as 27 capitais que estamos monitorando mensalmente desde JULHO , temos ainda 78 cidades consideradas chaves nas eleições do próxio ano e no Estado de MG , fazem parte desse estudo , as cidades de Juiz de Fora , Uberlândia , Betim e Governador Valadares. Aguarde , pois os leitores terão SURPRESAS interessantes.

Bom início de semana a todos.

Atenciosamente ,

COLABORADOR !

Obs : Como sugestão , evite divulgar comentários onde são colocadas palavras xulas , que atentem com o nível dos seus leitores. Veja o exemplo dessa primeira , não acrescenta nada ao seu blog , muito pelo contrário , acaba excluindo pessoas que até gostariam de escrever , mas preferem não o fazerem , pelos motivos acima exposto. Selecione melhor as postagens e certamente terá um excelente nível de leitores em seu Blog. Não interprete isso como ELITIZAR e sim SELECIONAR.

ponto de vista atual disse...

Juiz de Fora só não está no ostracismo total devido principalmente por ser cidade pólo da região. Após os auges da era industrial e vivido o seu declínio, resurge como cidade de prestação de serviços, e aglomerado comercial. Sua renda mais expressiva vem do setor da prestação de serviços, e do que resulta do comércio e isso inclui o setor da educação. São os residentes de outras cidades da zona da mata, e vertentes que vem a Juiz de Fora, buscar por educação, saúde mais especializada, a compra no comércio, serviços de manutenção em várias categorias, serviços gráficos, serviços de beleza especializada, serviços de buffet, serviços de informatização, etc...
Esse continuado ir e vir de pessoas a nossa cidade gera riquezas. E quantas dessas pessoas que vieram a JF para estudar e concluído o curso superior se instalaram aqui definitivamente? Eu conheço inúmeras pessoas de São João Nepomuceno, Barbacena, São João Del Rei, Leooldina. Tenho um casal de amigos, ela da Justiça, ele médico, amigos do coração, que é caso ilustrado de pessoas que fixaram residência aqui.
O fato da naturalidade diferente está diretamente ligada a obrigatoriedade de isenção crítica? O fato de não se ter senso crítico muda a realidade de uma cidade? Não!
O fato de naturalidade não impede de sermos cidadãos críticos, de termos opinião formada! A cidade carece de políticos honestos? Sim! Carece que o eleitor mais carente exija do poder público acesso a educação, e as condições viáveis de vida, e deixe de ser o responsável pela eleição dos corruptos políticos na cidade! JF tem cartel oligarquico de políticos desenteressados no desenvolvimento da cidade? Sim, por isso mesmo é conhecida em toda região como curral eleitoral! A cidade carece de políticas públicas de fato? Sim pois temos esgoto a céu aberto, temos várias invansões na periferia, sem infraestrutura para os moradores!
A cidade foi centro da mídia nacional por prisão de político corrupto? Sim, Bejani foi preso duas vezes por atos de corrupção administrativa, e só não foi cassado por ter das grades da penitenciária renunciado ao mandato!
Ter senso crítico é amar Juiz de Fora, e desejar com toda força do Ser mudanças! E isso não significa mudar de cidade, significa querer ver essa cidade cada dia melhor para seus habitantes!
Casos como de Omar Peres que chegam a cidade como homem pronto, bem sucedido no setor de empresas, conhecido no meio social do país, e que não dependem da cidade para crescer financeiramente e nem obter sucesso empresarial pois é Homem do mundo, é raro, a maioria das pessoas precisam que a cidade seja bem administrada, que haja incrementos do setor público e privado para o desenvolvimento para que seus cidadão possam se desenvolverem enquanto pessoa também.
Toda cidade é cidade do Brasil, cidade do mundo, e cidade de si mesma! Todo cidadão tem livre direito de optar onde viver e como viver.

Anônimo disse...

Esse tal de Nelson Esteves foi do PV e numa certa época formou uma entidade tipo "Aliança pelo Meio Ambiente" juntamente com o tal de Grupo Ambientalista de Salvaterra e outros grupos de uma ou duas pessoas,enfim, pelo curriculum vitae dele (conseguiu não ser preso junto com um grupo de fiscais estaduais) e sumiu por uns tempos, depois voltou e está aí, pasmem, advogando !! acho que a Queiroz Galvão já devia estar dando um mensalinho para ele pois estava sempre contra o aterro de Salvaterra. Tuto buona gente...´Se este cara continua no PV compromete a imagem do partido (vamos lá Marina! bota este cara para correr!!)

Anônimo disse...

uma coisa é certa BEJANI NÃO PODE SER CANDIDATO EM 2010. ELE NÃO FILIOU A NEM UM PARTIDO DENTRO DO PRAZO LEGAL, ENTÃO 0% DE CHANCES DELE SER CANDIDATO .

Anônimo disse...

Ô Omar Peres, por acaso vc está insinuando que o povo de Juiz de Fora é um bando de burro alienado? De idiota? De babaca? De imbecil? De vendido?

Não, ta comprovando!

Aqui teve gente que fez NOVENA pro Bejani voltar! Soltou fogos!
Tem gente sim que vota nele e não é pouca coisa não ta?!

E continuarmos no reino do Inacreditável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jean Danton disse...

O filósofo alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel (1770-1831) não era muito simpático a um sistema democrático de governo. Hegel via a democracia como uma espécie de “governo da vontade”. Vontade essa que já foi chamada de apetite por Aristóteles e que ambos consideravam um problema em potencial.
Sim vontade, afinal e pela vontade do povo que elegemos nossos lideres e pseudos lideres, visto que, muitas das vezes somos enganados a acreditar que este ou aquele e melhor para estar ditando o momento politico que vivemos.
Vemos que os candidatos tanto a governador, senador, deputados, são em muito figuras carimbadas ou com algum "padrinho" politico para poder bancar de forma verdadeiramente financeira suas campanhas.
Mas também podemos assistir hoje o surgimento de novas lideranças que não passa tanto pelo lado financeiro, mas sim por vontades de fazer algo que seja realmente melhor para este povo tão sofrido.
Vemos que o paranorama para Governador esta praticamente definido dentro de moldes que os mandatarios de Minas não esperavam. Afinal vemos Aecio agora preocupado com o seu novo candidato e será que sua formula vai funcionar como funcionou em Belo Horizonte no caso do Marcio, afinal o seu concorrente esqueceu de fazer politica seria e que ser mais caipira do que politico e deste modo entregou o governo de BH a seu concorrente.
Mas acredito que Aecio com Anastacia no máximo que vai dar e azia.
Aecio realmente vem para o senado forte, afinal seu concorrente no PSDB esta mais desgastado do que nunca e com certeza com o findar de seu mandato o maximo que consegue e cargos politicos arrumados por politicos que ele ajudou quando era governador, neste caso entra até o Custódio.
Itamar realmente esta eleito, afinal que figura mais mumificada do que esta no cenário nacional e carismatico, e a verdadeira herança viva dos politicos de antiga e que consegue se manter na onda sem ter que fazer muito esforço, somente estão nos lugares certo nos momentos certos.
Sobre nossos candidatos a Deputados Federais, espero que realmente Margarida e Omar Peres sejam eleitos, não por estar escrevendo em seu blog ou por achismo ou puxasaquismo, simplesmente torço pela renovação e se caso os dois não somarem e nada fizerem por Juiz de Fora serão somente mais dois e nada mais, mas se fizerem e nossa cidade crescer ai sim, mostraram como e diferente ser legislador quando se tem o lado bom da politica.
Marcus Pestanas, o Pestaninha, aquele que aparece em Juiz de Fora somente para inaugurar e trazer dinheiro que o Aecio manda para cá pensando em sua eleição, deve ser eleito deputado federal, afinal já comprou o voto do José Mauricio ex-aliado do Custodio em seus compras de auxilio pelo estado e agora com suas ambulâncias e cabide de emprego para ex-prefeitos e ajuda aos atuais deverá ser eleito, mas longe de seu carisma, afinal não tem nenhum.
Julio se diz eleito, espero realmente que consiga, afinal ele precisa disso, caso não consiga fica dificil ser algo politicamente dizendo daqui para frente.
Quantos a nossos deputados estaduais, nem Rodrigo Mattos (o não me acorde para trabalhar), Rafael Pimenta (o coitado), Juracy (o chorão, que achou que o Judiciário e manipulado como o Congresso) e os demais estes não representam em nada nossa cidade, afinal suas atuações politicas são somente peças institucionais para alquem achar que estão fazendo algo.
Tarcisio e Bejani, você mesmo Omar já disse, não temos que falar, afinal são vidas impares e que não se comenta porque se não da azar.
(continua....)

Anônimo disse...

Excelente notícia essa de que o bandido bejani não se filiou a nenhum partido (melhor ainda se não tiver sido aceito por nenhum partido), assim menos um ficha suja para concorrer e mais tempo para a nossa lenta polícia e justiça se manifestarem

Jean Danton disse...

(....continuação)
E para presidente realmente não me considero capaz de fazer nenhum diagnostico, nenhum comentário, afinal as águas passaram debaixo da ponte a contar de agora e muita coisa com certeza muda, afinal tivemos o RIO 2016 (não muda nada na minha e acredito na vida de muitos), temos a Copa do Mundo e muitas outras coisas que acontecem, podemos até dizer que mesmo que o Brasil seja criticado pelo Estados Unidos, o caso de Honduras trouxe uma preocupação social e isto mostra a mundo que o Brasil e solidario, pode ser errado mas e solidário.
No mais espero que tudo seja feito como deve e que possamos mostrar que estes em sua maioria somente estão ai para se dar bem com a população.
E gostaria de dizer que comentários feitos pelo "PASSA FORA", não fosse mais publicados, afinal nenhum de nos nada lucrou com este.
E Wilson do Gás, pelo menos começe a dizer para o que veio, pois quando disse do Omar e por que ele sempre nos fala o que pensa, desta forma faça o mesmo assim saberemos o que tem a ser dito e não ficar se dizendo candidato, afinal somos todos candidatos somente esperamos a hora certa de dizer.
Deixo todos e espero encontra-los bem.

Anônimo disse...

Blog é assim mesmo,teclado aceita tudo,que nem papel.Agora,censura é coisa da ditadura que nos legou esse analfabetismo politico que aí está.Censura?No blog?Ora faça-nos o favor!!!!

Phoenix disse...

...Gotas de sabedoria

Penso a cada semana trazer um tema e um pensamento para os internautas e autor do Blog.

Do livro que não é publicação, mas presente que fora dado aos clientes do Shopping Independência na ocasião do Natal 2008.

Resenha
Paulo Coelho em sua literatura nos traz mensagens que vai além da alma, e atinge o Ser Luz...
A magia de sua literatura no entanto está no cerne da existência. Ler é encontrar os caminhos dos magos, dos monges, dos poetas, dos feiticeiros, das sacerdotizas, dos enigmas, ou simplesmente se encontrar humano.

Art. importantes de mulheres que amam seus homens - extraídos do capítulo:

"Manual de argumentos para amar o sexo masculino" (Paulo Coelho)
1 - Amamos os homens porque não conseguem fingir um orgasmo, mesmo que queiram.
2 - Porque jamais vão nos entender, e mesmo assim continuam tentando.
3 - Porque entendem equações, política, matemática, economia, e desconhecem o coração feminino.
4 - Porque são amantes que só descansam quando nós temos prazer. (retirei o parentes que continha "ou fingimos"). Porque acredito que fazer amor, só com vontade e com quem sentimos prazer.
5 - Porque conseguiram elevar o esporte a algo próximo a uma religião.
6 - Porque jamais sonharam em se torturar com saltos altos.
7 - Porque adoram explorar nosso corpo, e conquistar nossa alma.
8 - Porque o maior medo de um homem é não ser um homem - o que jamais passa pela cabeça de uma mulher (não ser uma mulher).
9 - Porque são dotados de ombros onde conseguimos dormir sem muito esforço.
10 - Porque apesar de tudo que tentam demonstrar não conseguem viver sem uma mulher.
11 - Porque estão em paz com seus corpos, exceto pequenas e insignificantes preocupações a respeito de calvície ou obesidade.
12 - Porque jamais mentem sobre a idade que têm.
13 - Porque quando dizemos a um deles "eute amo", sempre pedem para que a gente explique exatamente como.

""O amor não deveria ser exigente, senão, ele perde as asas e não pode voar."
(OSHO - filósofo)

Anônimo disse...

Temos o direito de escolher mesmo onde morar, onde constituir família e mais.
Mas sabe o que que é: é que a gente cansou, entendeu?
Cansou de tanta, desculpe o termo mas não encontro outro melhor, filhadaputice na administração pública. Cansou da cara de pau desses políticos daqui. Cansou de coluna do César Romero, Eduardo Gomes. Cansou de ligar a TV no sábado de manhã e ter que ver aquele nojentinho que chupa saco de todo mundo que tem uma lojinha de esquina. Essa é a cidade da falsidade, da bijouteria, da ostentação do 0,5g de ouro que cada um tem, do olhar por cima!
Não dá mais pra ficar aqui sendo motivo de chacota de outras cidades, e tendo que ouvir de uns descerebrados: ta ruim, vai embora. Isso é falta de pensar!

G4 disse...

Olha só.... tem botafoguenses e fluminense irritadinhos no blog! Despejam sua raivinha nos outros falando m. e xingando...!

Ora , tirem a calcinha pela cabeça e pisem em cima!!

KKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Anônimo disse...

ACORDA

BRUNO SIQUEIRA / GASPARETTE / FIGUERÔA.

A se confirmar a informação divulgada neste final de semana , na coluna política de um jornal da cidade ( o próximo presidente do PMDB será o Corenel Adelmir ) , a direção do PMDB local continuará nas mãos do João César Novaes , o qual todos nós reconhecemos como sendo homem íntegro , honesto e que ama Juiz de Fora , mas que LAMENTAVELMENTE foi traído por 3 vezes por aquele que ele pensa ser seu maior amigo , o ex-Prefeito Tarcísio Delgado. Seus fiéis amigos sabem muito bem do que estou falando , basta lembrar de 2002 ,2004 e 2006.
Certamente , ocorrendo tal fato , o PMDB não irá mudar em nada , pois a nova geração de vereadores do PMDB , continuará sendo apenas um número no diretório local.
Acorda VEREADORES do PMDB , eles já tiveram suas chances e naufragaram. E foram para o buraco de forma trágica , contrariando a ética e a moral que sempre norteou o PMDB de nossa cidade , quando em 2004 ficaram do lado daquele candidato que eles combateram ferozmente durante 3 eleições , o popular PINÓQUIO Alberto Bejani. É por isso , que o PMDB , partido que já votei por diversas vezes , vem a cada eleição , DEFINHANDO-SE de forma melancólica perante o eleitorado de nossa cidade. Quem te viu e quem te vê PMDB , sente saudades do passado que alguns nomes HONRARAM com dignidade , mas que nos últimos 10 anos está a serviço de apenas 2 grupos , já ultrapassados , mas que não querem largar o FILÉ , ou seja : O Grupo de Tarcísio Delgado e o Grupo de João César Novaes.
Ao Presidente da CAMÂRA , confesso que não acredito que voce ( independente ), mais o Julio Gasparette ( independente ) , tenham concordado com isso. O Figuerôa é pau mandado do TARCÍSIO. Registra-se que não é nada contra a pessoa do Coronel Adelmir , que também é um Homem HONRADO , mas sim , contra o mesmo Grupo que está a comandar o PMDB local a mais de 20 anos.
É hora da VIRADA , é hora da MUDANÇA.
Queridos vereadores , os meus 68 anos de idade me permitem dizer : sejam VALENTES , sejam dignos dessa nova GERAÇÃO que voces representam .
Ainda à tempo .

Passa pra dentro disse...

Se o Wilson do gas pode achar que ouvido dos outros é pinico e dizer esse monte de babaquice, inclusive desfilando aqui sua empafia, se achando o deputado estadual, o Eurico pode nos chamar de acomodados, ficando a quilometros de distância se achando o fundador de maringá, O bejani pode roubar, o custódio trapecear, os donos de empresa de out door achar que com seus meia duzia de peões vão causar desemprego, e carioca bubnda choca vim esculacahr minha cidade, isssso poooddeeeeee

Agora eu dizer o que penso dele aí não.
que porra de ddemocracia é essa?

Anônimo disse...

(Blog é assim mesmo,teclado aceita tudo,que nem papel.Agora,censura é coisa da ditadura que nos legou esse analfabetismo politico que aí está.Censura?No blog?Ora faça-nos o favor!!!!)

Ora, faça-me o favor! Não confunda, a obra de arte do mestre picasso, com a picadeaço do mestre de obra". O problema desse, não é analfabetismo politico, mas cultural. O Colaborador está certo. Não se trata de ELITIZAR mas SELECIONAR.
Muitas postagens deveriam ir para a latrina, não, serem publicadas aqui. NADA se aproveita. Agora, vai ver a "figura" que escreveu a asneira. Pior é que ele deve se achar.

ponto de vista atual disse...

Um aporte a Jean Danton,

Itamar Franco mais do mumificado no tempo e no espaço político, jamais foi eleito presidente da república, ocupou o cargo pois a máfia engendrada do governo Collor de Melo mostrou parte, apenas parte de suas "vísceras". Não é atoa, que plantaram ainda quando preso, uma namorada, para PC Faria, levaram a moça até o cárcere de PC, para que ele a conhecesse. Que no tempo certo serviria a um crime passional. Foi o bode espiatório, e ao mesmo tempo queima de arquivo.
Nossa saída do regime de ditadura militar tem "pano pra manga", basta os historiadores imparciais resolverem aprofundar e lá encontrarão como se deu essa transição.
Itamar Franco sempre foi da simpatia dos militares desde do tempo da juventude. Mais tarde ainda na época da ditadura militar foi aluno do Curso da Adesg, doutrina militar da mais alta competência doutrinária. Assim como Tacredo Neves também sentou nesses bancos.
Há muito o que se estudar sobre essa passagem da ditadura para a tal "pseudodemocracia", em que vivemos. Os militares estavam loucos para deixarem o poder, não aguentavam mais, a coisa estava feia ao nível econômico, o Brasil estava com dívidas com sistema financeiro mundial altíssimo, e o Brasil não era bem visto internacionalmente, por causa das torturas, e dos asilos políticos que homens da sociedade brasileira pediam para livrar-se da prisão. Artístas, jornalistas, professores, e muitos outros partiram do Brasil, para não morrerem. Outros foram assassinados.
Essa é a história que o Brasil conta a conta-gotas.

Anônimo disse...

Omar, acredite ou não, mas Bejani esta filiado no PMN por intermédio do Washington Magalhães que detesta o Isauro. Fonte correta esta que ja recebeu o apoio do PCC em BH.

fedoceo disse...

Boa noite passa fora. Não entendi a sua revolta e nem quero entrar no mérito da discussão. Não conheço o Wilson do gás, mais como ele mesmo disse a pesar de sua pouca cultura (letrada) ele é um cidadão que se preocupa com a política do Brasil. Quanto importante seria se todos os brasileiros mesmo de forma “errada” se envolvessem com os assuntos de nosso país. Certamente o Brasil seria outro! Viva a democracia!
Quanto ao Sr. Eurico, ele pode ser “chorão” ou um saudosista, mas é uma pessoa que merece o respeito de todos nós, pois além de apaixonado por Juiz de Fora, é sim uma homem da maior integridade que tem muito pra contribuir com o esporte de nossa terra. Eu mesmo já vi este senhor enfiar a mão em seu próprio bolso para promover xadrez em competições que sempre defendi que é o município quem tem que arcar com as despesas (caso do Jime), e apesar de ser como disse “chorão” ele tem razão em criticar a política de esporte de juiz de fora, pois nosso município tem um orçamento ridículo de 200 mil reais (por ano) isso mesmo 200 mil por ano, ou seja, menos de 20 mil por mês, em quanto Maringá (cidade onde ele vive) tem um orçamento de 80 mil por mês, (Maringá é no Maximo do mesmo tamanho que JF). Espero que o Renato, atual secretario de esporte do município consiga reverter esta previsão orçamentária ridícula. Boa sorte Renato!
O blog do Omar tem sido um fórum de discussão de grande valia para todos nós, por tanto se não for te pedir muito, use essa belíssima ferramenta para expor suas idéias e principalmente denunciar as mazelas de nossa cidade.
Um abraço a todos e parabéns Omar pela iniciativa de lançar a enquete, uma coisa é certo, se Juiz de Fora não se unir em torno de 3 a 4 nomes para deputado estadual correremos o risco de não fazermos nenhum ou termos sentado em uma cadeira pessoas que já não tem condições e gás político para lutar pelos nossos interesses. Acorda Juiz de Fora, chega dos velos políticos, é ora de oportunizar pessoas que nunca foram estiveram lá e que possuem capacidade de nos representar pois JF precisa avançar e nomes como o da Professora Margarida, Omar Peres, Adson Ribeiro, Flavio Cheker não podem ficar de fora dessa escolha.

Anônimo disse...

Vai ser muito mais emocionante se o bejani conseguir disputar as eleições. Vamos ficar sabendo, sem nenhum boato, sobre a sua aceitação popular. O povo é quem decidirá o seu futuro, para isso ele precisa se candidatar. Pode ser que ele ganhe ou perca, o que de fato interessa é nós sabermos se a empolgação do povo pelo bejani é a mesma de antes de sua prisão. Para mim o bejani saiu perdendo muito. O eleitor honesto e trabalhador, por mais alienado que seja, leva muito em conta o passado do candidato. Muitas pessoas que votavam no bejani que se encaixam nesse perfil dificilmente votarão nele. Enquanto as eleiões não chegarem ficaremos sabendo apenas de boatos. Qual é a família de bem que quer ver o pior na política? Será que os devotos da santa que ele carregava irão votar nele? Continuo pagando para ver ele ganhar, essa pesguisa do blog pode ser facilmente manipulada.

Anônimo disse...

O Prefeito custódio é profissional quando se trata de politicagem, é só lembrar dos momentos em que ele prometeu começar todas as obras assim que assumisse a Prefeitura dizendo que o dinheiro já estava disponível e que o projeto estava pronto. Com o apoio e as palavras do aécio deu no que deu, ou seja, ganhou. As obras que já deveriam estar adiantadas ainda não têm data certa para começar. Estão esperando as eleições para começa-las e eleger seu candidato. Ao não cumprir com as promessas de campanha e esperar o momento oportuno para coloca-las em prática custódio pode ser considerado o mestre da politicagem. Reparando o que está sendo feito na sua adm. da para notar que é apenas para se promover. A saúde e as promessas de ajuda aos sem teto ficaram fora de sua administração, ou seja, os compromissos sociais não importa o que importa é maquiar a cidade e tentar ganhar votos. O HPS está matando aos montes por total descaso aos doentes do SUS. No governo do todinho é preferível deixar o doente apodrecer aos poucos do que dar tratamento digno ao paciente e desocupar leito para o próximo da longa fila de espera. É politicagem purinha, da melhor qualidade.

Anônimo disse...

O que significa esse tal PCC do comentário? É primeiro comando da capital?

Wilson do Gás disse...

Oi Sr. Fedoceo, voce me conhece sim, eu sou aquele Wilson que com vinte pouco anos trabalhava na construção civil e mantinha uma equipe de fotebol amadora nos campeonatos da segundona da liga de fotebol JF.

Com quarenta e poucos anos, posso falar que conviví de perto o saudoso Dirceu Costa Ferreira,Ex. Presidente da LFJF. o Sr. Dirceu Businari. O Ricardo Wagner que ainda era um rapaz.

Na história da LFJF Entro como sendo BI campeão amador de varsea, com finais disputadas no Estádio Municipal, e com um publico de dar enveja em alguns clubes de profissionais. E ainda tivemos diversas partidas transmitidas na voz do Ivan Elias com apoio do Ricardo Wagner.

Sr. Fedoceo, me lembro ainda que vagamente que vossa até já arbitrou jogos da equipe que fui o diretor presidente.

Estou falando do Madureira de Juiz de Fora, que paticipou de varias edições da copa Arizona e foi BI camp~eo pela LFJF em 93/94 e adinda disputou outras finais.

Infelizmente o futebal de varzea com presença de jovens encontra se em instinção, por causa do grande mau que os assola. (CRAK).

Leio todo dia mas nunca postei disse...

Esse blog só tem babaca.
Se quiserem os nomes eu dou:

Rogerio Moraes - sem comentários, apenas basta dizer que nos traiu, pra fazer a campanha do Omar, se acha dono da verdade, embora meio sumido, deve continuar a fazer parte da base de fofoqueiros do Omar. Detestado pelos puxa-sacos do Chefe, transita entre a genialidade a burrice total.
Só se esquece de dizer por que não saiu do PT. Sua única virtude ou burrice é dar a cara a tapa.
Coisa que o Omar não está nem aí, pois vive colocando postagens que o destacam como um apreciador de fumaça proibida.

Eurico Moura - sem terra natal, sem elo de amor com qualquer torrão, vive buzinando asneiras, acha que Maringá é a 8ª maravilha do mundo e faz todo tipo de critica a nossa cidade e a seu povo. Mas de util não faz absolutamente nada, nem pagar IPTU, muito bem intencionado, mas de boa intenção o inferno está cheio.

Wilson do Gás - esse é o mais perfeito exemplar de jumento metido a intelectual.
Escreve errado, pensa errado, age mais errado ainda. Conhecido pela truculência se acha o xerife de Granjas Betanias, mas foi incapaz de arcar sozinho com sua campanha, precisando das esmolas do Omar.
Mesmo assim revelou seu pior defeito:
Foi comprador de voto para o Custódio, a quem abraçou e disse cobras e lagartos a respeito do Omar.
E não fale que é mentira, pois me obrigará a desmacara-lo publicamente.
Eu estava presente a esse fato e tenho outras testemunhas. Traição é a primeira palavra do seu dicionário.

Jean Danton - Com textos até longos e as vezes incompreenssiveis, esconde-se atras de um pseudonimo, para poder dizer o que acha que é verdade.

O funcionário público ou Colaborador como prefere ser chamado - Se diz sabedor da verdade mas só a revela em conta-gotas. Acertou sim, embora seja dificil decifrar suas dicas. Parece até Nostradamus, suas profecias são tão complexas que só dá pra entende-las depois que acontecem.

Marcial Fontes - Principal responsável pela cagada chamada Bejani.
Foi ele quem segurou e equacionou o estado juridico do bandido pra ser eleito a primeira vez. Se tem algum culpado dessa fase negra de Juiz de Fora, é ele. Agora quer dar o golpe do João sem braço, com esse papinho de cerca lourenço. É tão santo que vai ser canonizado, junto com a Rosa Mistica do Bejani.

Roberto - Esse parece um arauto da Tribuna. Usa a cópia de texto pra fazer seus comentários, as vezes com bom gosto, as vezes com total irresponsabilidade.

Nelson Esteves - Esteve enrolado até o pescoço no caso dos fiscais que desviavam verba pra sua campanha.
Não sabemos sobre sua situação judicial, mas que foi procurado pela Federal ah isso foi.

Pedro - Um imbecil que tem como seu blog uma pagina da UFJf. Pernicionoso, tenta enrolar o Omar, mas como todo espertalhão é sempre motivo de chacotas.

Fernando - Vive dizendo asneiras e é um estudante profissional, ou seja vive do nosso dinheiro.
Acentua sempre que não quer emprego, talvez por que viva das benesses do reitor. Ou por que é vagabundo mesmo.

O resto ou é anônimo ou é resto mesmo.

Anônimo disse...

Senhor Douglas Fedioceu:

Tá com peninha do eurico e do wilson do gas - leva eles pra sua casa.

Quem tem um pai que foi sempre o dedo duro da sociedade juizforana, devia primeiro pensar antes de falar.
Além de reporter policial, é sabido que seu pai entregou muita gente pra policia.
Só pra ter noticia naquele pasquim que ele escrevia, e na Ronda Policial, que ele apresentava na PRB3.
Passado ilibado temos que ter até a
7ª geração como diziam os hindus.
Voceê devia aprender a fotografar, e assim manter seu emprego, pois foi demitido da Tribuna por absoluta falta de competencia.
Se salvar o esporte como você fotagrafa, aí sim o Tupi acaba.
Sua opinião sobre o Passa fora, foi juitas vezes mais infeliz aque o comentário dele.
Que alias apenas mandou passar fora quem acha isso aqui uma merda. E nada faz pra contribuir pra melhoria.
E se acha que o Wilson deve continuar dizendo essas asneiras, pelo menos pague um mobralzinho pra ele.
Quanto ao seu conselho de voto, acho melhor tirar o Omar dessa lista.
Pois os outros são apenas politicos de carreira, vivem da verba politica, dos bens politicos, da mamata politica.

Rogerio Moraes disse...

Caro amigo:

Você me descreveu muito bem.
Só errou quando disse que eu trai vocês.
Penso que pela sua argumentação seja do PT.
Gostaria de deixar bem claro, que na minha vida existem escalas de valores.
Em primeiro lugar vem minhas convicçoes pessoais e religiosas.
Em segundo a amizade que dedico aos meus amigos.
Em terceiro o partidarismo politico.
Nesse caso e nessa hierarquia tomo minhas decisões.
Quando resolvi ser um Omarista, foi apenas por acreditar nas palavras, e nas denuncias que o Omar resolveu publicar, acabando literalmente com a farsa bejani. Achei que mesmo tendo proteção de vida, ele foi corajoso e expôs as falcatruas dos politicos e dos empresários de JUiz de Fora.
Coisa que o PT por puro opurtunismo, preferiu calar.
Desfilar entre a genialidade e a burrice é um traço muito caracteristicos dos que se arriscam, escrevendo o que pensam. Jamais pensei em agradar gregos ou troianos.
Escrevo aqui por que gosto, embora como já disse varias vezes tenho me mantido afastado pelo simples fato de que quem não ganha dinheiro com politica, tem que ganha-lo fora dela.
Por esse motivo e só por ele, é que mantenho um pouco afastado dos comentários.
Talvez deixando espaço pra que outros coloquem a cara a tapa, coisa que a cada dia parece ser mais dificil encontrar.
Não faço parte da base fofoqueira do Omar, mesmo por que ela não existe.
Continuo sim OMARISTA ROXO DE PRIMEIRA HORA.
E como ele mesmo disse uma vez a meu respeito, pretendo continuar caminhando a seu lado, sempre que ele me permitir. É só isso.
E não sai do PT pelo simples fato de que fui levado ao partido pelo amigo Chico Oliveira, por quem nutro altissima estima. Caso queiram me expulsar, podem sentir-se a vontade.
Pois em nada me orgulha, fazer parte de uma equipe cheia de empafia, arrogância, e incompetência.
Que metendo os pés pelas mãos, perdeu a eleição, que o Omar jogou no colo deles. Por que a Margarida só esteve na frente, enquanto o Omar como um boi de piranha era lançado ao covil dos politicos profissionais e desonestos.
Fiz sim a campanha do homem que eu acredito ser a salvação dessa terra.
Apoiei meu amigo, apoiei quem achava que devia.
Pra completar, se quiser algumas aulas de cidadania, pode se inscrever no curso.
Matriculas no Blog.

fedoceo disse...

O anônimo, eu não vou me igualar a você. Pra discutirmos alguma coisa é preciso primeiramente que se identifique. Quanto a minha competência ou incompetência isso é o seu ponto de vista mais graça a minha coragem não fui mandado em borá da Tribuna em 1986 e sim pedi demissão para montar o meu próprio negocio que sou dono até hoje. Sobre o meu pai, ele quanto tantos outros não é unanimidade mais poucas pessoas tiveram a competência e a audiência de 85% no horário. Quanto ao Wilson e o Sr Erico, o mínimo que qualquer cidadão deve fazer é ter respeito por eles, porem, acho que este não é o seu forte. Fique ai no seu anonimato medíocre ou medo de dar a sua cara pra baterem. É por gente igual a vc que JF tem que chorar......

Anônimo disse...

Bi campeão amador de varzea.

Viram o Wilson do gas não é pouca porcaria, não.

É muita mesmo.

Anônimo disse...

FEDOCEO, vou mostrar aos frequentadores do blog, do que voce é capaz. Não vai conseguir MACULAR nossa COMUNIDADE. Onde pretende chegar?
http://www.youtube.com/watch?v=Fuao8r8Va0Y
Com repúdio:
ADACEI-associação de anônimos covardes e imbecis

Anônimo disse...

Tem um maluco solto no blog, qua assina" sempre li nunca postei..."

eu Fernando, aquele que não quer emprego, nem o do Omar, que sou contra o Custódio e A Dinastia Duque, e que mudei de Juiz de Fora, já fui estudante.
Lá pelos idos anos 70.
Vivo de trabalho, exclusivamente por esforço meu.
Venho de família paupérrima de imigrantes, que com muita luta sobrevivemos nesse país.
Estou fora do país, nesse momento em Chicago, participando de pesquisas desenvolvidas em parceria com meu centro de Pesquisa, que aqui no Brasil fica em São Paulo.
Isso não sairá nunca no cabelim, nem na tribuna, sabe porque, INTELIGÊNCIA, não interessa a coluna social, e muito menos me interessa.
A sua bola de cristal tá quebrada.

Fernando, aquele que não é estudante, ganha em dolar no momento, nao quer o emprego do Omar e mudou de Juiz de Fora antes do aumento absurdo do IPTU do ano que vem...e

Anônimo disse...

Nunca jamais alguém deveria pensar que, por ser transformada em Estado, a Zona da Mata e o Sul de Minas teria como governadores o ilustre prefeito Custódio Mattos ou
a ilustre ex-reitora da UFJF, devemos pensar que em toda essa região deve existir algum personagem com muito mais capacidade que ambos. Imprudência seria citar nomes, poderia cometer alguma injustiça irreparável, mas, que há muitas pessoas cultas capazes de exercer essas funções, isso, indiscutívelmente há, portanto não é só Juiz de Fora que é berço de gente sábia, pelo menos até agora o que vimos foram prefeitos incompetentes e que não fazem jus ao cargo que exercem.

liga de varzea disse...

Bomba bomba bomba

Romario acaba de contratar o Wilson do gas pra técnico.
Técnico de fogões.

fedoceo disse...

Kkkkkkkkkkkk. Macular a nossa comunidade foi forte! Más foi como disse anteriormente; é preciso ter coragem para enfrentar algumas situação em nossa vida. Saltar de páraquedas não é tão difícil assim. Neste salto eu tinha apenas 23 saltos e era apenas um iniciante. Hoje tenho 102 e melhorei um pouquinho! Hehehehe Como sou uma pessoa que não guardo rancor te convido para fazer o curso aqui mesmo em JF, e você verá o mundo de outra forma.
Ando quero chegar? Sempre perto do Deus que eu acredito e nunca me escondendo de minhas responsabilidades. Fique em paz pois você não deve ser tão mal assim.