quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PREFEITURA DO RIO FAZ CONVÊNIO COM OS CLUBES

Assim como havia proposto em meu programa de governo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que fará parcerias com os clubes, onde os alunos da rede municipal poderão frequentar e praticar esportes. Em contrapartida, os clubes terão descontos do IPTU, ou perdão de dívida do mesmo imposto.

Pena que o custódio não vai fazer a mesma coisa em Juiz de Fora. Sabem porque? Porque a ideia é minha. Bobagem, custódio! Veja o caso daquele José Fernando de Oliveira, Deputado vendalhão que vocês contrataram para, me desautorizar na tv: ele copiou meu projeto de "royalties". E diz para todo mundo que a ideia é dele.

Te juro, custódio, se você adotar o horário integral para todas as crianças de Juiz de Fora, utilizando os clubes da cidade como base para esse projeto, assim como fez o Eduardo Paes, no Rio, eu digo que a ideia é sua! Prometo !

O prefeito custódio mattos, bem que podia ter um dia de humildade, e executar minha ideia de colocar todas as crianças de Juiz de Fora praticando esportes nos clubes da cidade, em sua grande maioria, subutilizados. Ganhariam os clubes, ganharia a cidade, mas principalmente, ganham as nossas crianças.

Se o prefeito colocar a minha ideia em prática, o blog vai criar uma medalha (nós mineiros adoramos receber e dar condecorações) especialmente para homenagear o prefeito. Denominaremos a honraria como "Medalha do mérito blog do Omar Peres". E custódio seria o primeiro condecorado !

Vamos , custódio, deixa o blog te fazer uma homenagem ! Faz um convênio com os clubes da cidade! Vamos tirar as crianças das ruas !

25 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Omar !



No dia 8 de outubro , com uma matéria enviada para o seu renomado blog , me propus a iniciar uma série de análises sobre a eleição de 2010.

Comecei dissertando com uma análise individual , dos prováveis candidatos sobre a eleição para Presidente .

Tive a OUSADIA de informar em seu blog , algo até então impensável ou imaginável , inclusive para a grande maioria dos Deputados Federais e Senadores , visto o número reduzidíssimo de pessoas saberem dessa informação que enviei.

Acredito que até mesmo V.Sa. tenha duvidado ao ler o que escrevi.

Pois bem , eu disse á dias atrás ( basta verificar nos comentários publicados sobre a matéria que V.Sa. postou com o título de Poder , Conservadorismo e Desenvolvimento Econômico ) , com bastante ênfase , que o candidato do PSB , Dep. Ciro Gomes , jamais seria a alternativa do Presidente LULA ou do PT ( não se esqueçam de quem manda no PT é o LULA e todos sabem disso ) , caso não decole a candidatura da Ministra Dilma Rousseff.

E hoje ao retornar ao trabalho , depois de deixar Brasília por alguns dias para aproveitar o feriado e rever familiares , tive a oportunidade de ler na coluna do Jornal o GLOBO ( segunda-feira / dia 12 de outubro) , do Ricardo Noblat , ele que atualmente è aceito e considerado como um dos mais respeitados e conceituados jornalistas políticos de nosso País , o que eu havia passado com EXCLUSIVIDADE para seu blog , ou seja , a confirmação de que o Presidente LULA prefere perder a eleição com a Ministra Dilma do que vencer com o Ciro Gomes. Diz ele no final de seu artigo o seguinte : Dilma foi escolha pessoal dele ( LULA ) , enquanto Ciro tenta se impor à sua revelia.

Nesse final de noite , vou ficando por aqui , lembrando que a matéria que eu havia informado que enviaria na terça ( portanto , hoje ) , sobre a eleição ao Governo de Minas , fica adiada , pois neste exato momento que estou escrevendo esse artigo ( 21:30hs ) , está acontecendo uma importantíssima reunião política na residência do Secretário Danilo de Castro , entre tucanos de alta plumagem de Minas e peemedebistas da mais alta confiança do Ministro Hélio Costa , onde pode estar sendo costurado um acordo que eu antecipei no mesmo artigo postado anteriormente , quando disse que MINAS pode ter uma grande SURPRESA na eleição para o Governo.

Anônimo disse...

Prezado OMAR PERES !

Pensei muito antes de escrever esse artigo , mas chega um momento , que é preciso alguém alertar para ver se melhora.

Tomo a liberdade de usar seu conceituado BLOG , o qual tenho certeza , a pessoa que vou comentar é também leitor , para ver se o mesmo , perceba que está perdendo credibilidade.

Falo do Jornalista Paulo César , mais conhecido como PC no meio político , o qual tem uma coluna diária ( PAINEL ) em um Jornal da cidade , e que já foi referência ( FOI ) em termos de informações políticas privilegiadas.

Mas a partir do momento que começou a fazer média com " amigos " , querendo agradar-lhes , vem perdendo toda a sua credibilidade alcançada ao longo desses anos todo.

E falo com conhecimento de causa , pois sou leitor assíduo de sua PAINEL , bem como a dos demais jornais de Juiz de Fora.

Pois bem , o que chega as vias do RIDÍCULO , é a informação postada já por 2 vezes , sendo a última na edição de hoje ( quarta-feira ) , em sua coluna , sobre a possibilidade do ex-deputado LUIZ SEFAIR vir a ser candidato.

Querido PC , voce deve estar brincando com a cara da gente , pois gastar tinta e papel em sua coluna , para por 2 vezes falar de uma possível candidatura desse Sr. cuja última eleição em que participou para VEREADOR , em 2004 , pelo PPS , teve IRRISÓRIOS 550 votos.

Sabe qual a IMPORTANCIA dele na futura campanha eleitoral ?

É " ZERO ( 0 ) , isso mesmo , ZERO.

Ou o tempo está lhe deixando mais cansado , mais preguiçoso e menos informado , ou vc está em processo de ESCLEROSE CEREBRAL.

Com todo respeito que tenho pelo seu brilhante trabalho de colunista político ao logo desses anos , procure SELECIONAR informações mais interessantes.

E quanto ao Sr. Luiz Sefair , nada contra a honrada pessoa dele , mas politicamente já morreu faz décadas.

Seria como dizer que PADOVANI ( 7 vezes Dep. ) , Silvio Abreu ( 5 vezes Dep. ) , terão uma intensa influência no próximo pleito Estadual.

Eu pergunto a voce : é pra RIR ou CHORAR ?

Obrigado OMAR por me ceder espaço em seu BLOG , pois enviei a mesma matéria para o jornalista acima mencionado quando da primeira matéria que ele escreveu e até hoje não me deu retorno. Talvez não tenha gostado do que leu.

Anônimo disse...

A Prefeitura já deveria ter feito esse convenio há mais tempo,desde a época que os clubes foram desativados os times de futebol, os estádios estão as moscas,sou totalmente a favor da secretaria de educação e esportes da cidade providenciar urgente esse convênio. O País a partir de 2014,será sede da copa do mundo e 2016 das Olímpiadas. Muitas crianças que hoje estão perambulando pelas ruas e praças, teriam esta oportunidade de praticarem esportes, e quem sabe não seriam destacados para essas competições, sob a supervisão dos profissionais de educação física e outros.

Morim disse...

Ótimo essa postagem sobre convênio com os clubes! Criança sadia, disciplinada, e com disposição para aprender, pratica esporte. Sempre é bom lembrar esporte é saúde!
Crianças e adolescentes em tempo integral educacional como escola, cultura, esporte não fica atoa nas ruas de seus bairros, na mira dos traficantes e oportunistas desviadores de conduta. Obrigada sr. Omar por se preocupar com nossas crianças e jovens, já que o custódio não está nem aí!

Phoenix disse...

Gotas de Sabedoria...

"O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância"
(Sócrates)

"É por retornar ao antigo que se aprende o novo. E assim nos tornamos mestres."
(Confúcio-551-479a.C.)
Filósofo/educador chinês

"Colha o dia como se fosse um fruto que amanhã apodrecerá."
(Rubem Alves)
Filósofo/Teólogo

"Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora."
Siddaharta Gautama - Buda

"Quem sabe concentrar-se numa coisa e insitir nela como único objetivo, obtém, ao cabo, a capacidade de fazer qualquer coisa."
"O amaor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo."
(Mahatma Gandhi)

"É possível que haja uma certa impossibilidade de construir hoje uma ética do eu, quando talvez seja esta uma tarefa urgente, fundamental, politicamente indispensável, se for verdade que, afinal, não há outro ponto, primeiro e último, de resistência ao poder político senão na relação de si para consigo."
(Michel Foucault)
Les gouverment de soi et des autres, e o Seminário de Berkeley "Fearlees Speech" - Curso 1982/1983

"O indivíduo se realiza como sujeito moral na plástica de uma conduta medida com exatidão, bem visível de todos e digna de uma longa memória."
(Foucault)

"Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal. Isso nada tem haver com coragem."
"Cada homem deve inventar o seu caminho."
"O desejo exprime-se por uma carícia, tal como o pensamento pela linguagem."
(Jean-Paul Sartre)

"Não há como escapar da leitura e reflexão do Pensamento de Foucault quando se debruça nas Ciências Humanas, como a Psicologia."
"Somos nada e quase tudo, quando estamos no caminho do conhecimento."
"Amar é sentir na alma um gostinho da alma do outro que é amado"
"Se o outro me ama, evidente que deixa eu existir com Ser."
"Quando penso que sei alguma coisa dessa vida, logo descubro que tenho muito mais a aprende, e que cada tempo tem em si, o tic-tac Cósmico."
(Phoenix)

bastidores político disse...

Como eu faço para participar e indicar o post. Clico no item ao lado "Participe..." enão não abre nenhum lugar para eu colocar o que mais gostei.

Vcs me explicam como fazer?

eu disse...

Omar a criança que causa preocupação ao custodio está na camara fazendo o pé de meia, preocupar-se com os catarrentos não é coisa para tucano, e no mais CADA POVO TEM OS POLITICOS QUE MERECE e aqui o voto só custou R$30,00, etâ povim barato.Ah em tempo li no blog a possibilidade do PMDB se juntar ao PSDB, logo o partido que mais levou nas ultimas eleições vai se afundar na lama???verifica e nos esclareça omar; voto em qualquer coisa,menos em tucano e sua corja.Abraços EU

Anônimo disse...

Não existe nenhum fato que possa reverter o que é obvio :

JUIZ DE FORA TERÁ UM ATRASO CALAMITOSO DURANTE OS PRÓXIMOS ANOS, DEVIDO IMCOMPETENCIA DE SEUS DIRIGENTES E FATORES DE ALAVANCAGEM EXISTENTES NO ESTADO DO RIO (COPA, OLIMPIADA, GOVERNADOR, EMPRESARIADO, ELITE MAIS PROGRESISTA ).

Sómente uma convocação muito engenhosa, que reuna população em torno de um lider pragmatico e competente poderá reduzir as consequencias negativas previstas para os próximos anos.
Juiz de Fora e região pagará ainda mais caro pelo apoio dado a Politicos e Mafias Politicas estabelecida na cidade.

Noronha Cunha; Viçosa.

Roberto disse...

ACABAOU O MISTÉRIO:

PTB de JF aceita
Bejani de volta
O término do período de entrega da lista de filiados à Justiça Eleitoral, ontem, colocou fim ao mistério envolvendo o destino político-partidário do ex-prefeito Alberto Bejani. Seu nome e de sua esposa, Vanessa Loçasso Bejani, aparecem na relação de filiados do PTB, partido pelo qual ele se elegeu prefeito de
Juiz de Fora em 2004.

E CONTINUA A POUCA VERGONHA....

Rogerio Moraes disse...

TAMBÉM PARTINDO DE ROBERTO JEFFERSON, QUE SE PODE ESPERAR...
PTB AGORA MUDOU O SIGNIFICADO DA SIGLA:

P - PARTIDO DE
T - TODOS OS
B - BANDIDOS

PARABÉNS BEJANI VAI ACABAR DE NOVO O ESTOQUE DE ÓLEO DE PEROBA.

Anônimo disse...

Faço do seu blog o meu cotidiano e leio diariamente a coluna do Cid e a sua, e ainda as noticias do JFhoje e as comparo com TM,Agora fico perguntando: Como o Copam só viu o problema no traçado da estrada que ligará o Aeroporto Regional a BR040, passando pela cabeceira da Represa João Penido e não viu o mesmo problema na cabeceira da represa São Pedro, com a construção da BR440. E ai?como fica? Lá não terá o mesmo, se acontecer um acidente com caminhão com produtos quimicos?

Anônimo disse...

Sr. Omar.
Ai vai um presentinho para o senhor.
Advinha qual foi o prefeito que proibiu a UTIL e parar fora da rodoviária sua linha para o Rio?
A safadeza se arrasta até hoje prejudicando centenas e centenas de pessoas.
Advinhou ?
Peça a seus assessores para buscar na Câmara a lei que o mocinho assinou.
Tudo somente contra a UTIL....Por que será, heim ?

Anônimo disse...

TRE-RJ cassa diploma de prefeitos de Rio das Ostras e Seropédica por captação ilícita de votos.

Leiam no link

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/10/14/tre-cassa-diploma-dos-prefeitos-de-rio-das-ostras-seropedica-768056859.asp

turma do barulho disse...

juiz de Fora perdeu a "caruagem do bom senso". Agora sabemos que o PTB, deu filiação ao bejani.
E há quem o defenda senão tão claramente, nas entrelinhas, como é o caso do Guedin. Só podia ser o Guedin. Tão questionado na sua prática de médico, tão questionado como político, que nem se elege mais apesar dos padrinhos como os Andradas. E nos bastidores tão visado como pessoa. Dúvidas, e dubias facetas!
Agora vem como o defensor de que o bejani tem respaldo político para ser julgado pelo povo. E as 15 mil assinaturas de abaixo-assinado para o impeachment? Esqueceu Guedin?
Querem levar JF ao ridículo total? Fora Guedin! Fora Bejani!
Porque será que bejani não vai tentar se eleger pela baixada fluminense que é seu berço? Será que é pelo fato que por lá ele já estaria extinto como político!!!!????

Anônimo disse...

Omar, essea é mesmo sensacional!
Sinceramente, um dia a gente vai chegar lá! uma boa idéia é patrimônio da humanidade, você não concorda!?
Por isso aqui na Zona da Mata as coisas não vão bem.
Em Cataguases tinhamos uma deputada federal do PT, que não fazia e nem nunca fez nada pela cidade por conta de uma birra com a prefeitura... então ficava o prefeito e a deputada federal "furando-o-olho" um do outro...
Sabe quem perdeu com isso, não é?
Certamente não foi o prefeito multi-milhonario e nem a ex-senhora da periferia que virou madame da noite para o dia...
Puxa Custódio, não custa nada pra prefeitura, e todo mundo sai ganhando!!!!
Você ganhará uma medalha!!!!

Anônimo disse...

bastidores político.
Você deixa sua indicação nos comentários, no final da página.

trem da alegria disse...

Á panelinha deve está se encontrando nas beiradas de Juiz de Fora. É costume os políticos se encontrarem nas fazendas próximas, para um daqueles encontros.
A turminha do bejani, do tarcísio, e do custódio, todos andam juntos em alguns momentos.
Vejam só, a secretária de saúde também foi secretária no governo bejani. Guedin foi secretário de bejani, é correligionário dos Andradas, e saiu vereador pelo PMDB. Alguém entende esse emaranhado?
E eles ainda tramam contra aqueles que querem acabar com esse complô contra nossa cidade, é mole ou querem mais?

povao computado disse...

Nos ta de olho na eleisão de 2010 aqui no bairo muita gente vortou no prefeto bejani e nos era por ele nos agora não vorta mnais nele e ele nao se subi no noso moro nos vai joga pedra nele muita pedra ele agora e bandido pirsigido da policia e nos temo a foto dele na cadea e nos vai motra pra ele que o povo nao e besta nao vai enbora bejani sai da nosa cidade

Anderson Santiago disse...

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Prá aliviar a dor...

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...

A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Prá aliviar a dor...

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...

Diversão e arte
Para qualquer parte
Diversão, balé
Como a vida quer
Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo, eh!
Necessidade, vontade, eh!
Necessidade...

ACORDA PRA VIDA CUSTODIO!!!

NUNCA SE ESQUEÇA VOCE E PAGO PRA TRABALHAR. NOS SOMOS SEUS PATROES!

Anônimo disse...

Não isquentan não o custódio vai cumeça a trabaia so no ano qui vem.
oceis num lembram, da veiz passada foi a merma coisa.Era um tar de reunião, dizia qui era pra arruma a casa. E agura?

Lismel disse...

Fico pensando como um Ser como custódio pode dormir, quando tem toda uma cidade para cuidar e nada faz. Fico pensando quando o filho dele era moleque, se ele um dia pensou nas crianças que vivem as margens da sociedade, famintas por conhecimento, sem um clube para frequentar, sem uma praça na comunidade, sem um campinho para jogar a pelada. E se não pensou nessas crianças marginalizadas, excluídas como ele pode um dia querer ser político?
A única preocupação foi fazer do filhinho que vive debaixo de suas asas, político. Será que o todinho sabe que sem a política o filho nada seria? Será que o todinho sabe de algum problema com filho que o invibializa de ser um bom profissional fora dos cargos públicos? Será que o rodriguinho mattos tem algum défict para ser profissional?
Tenho guardado para a qualquer momento cobrar a sua cartilha de programa de governo, que foi distribuída aos quatro cantos da cidade. Onde está realizando-se as promessas de campanha?

Ações Prioritárias (promessa de campanha) encontra-se na cartilha que foi distribuída ao população.

*Educação - atendimento em tempo integral - atividades de cultura, esporte, saúde, assitência social articuladas com a educação envolvendo especialmente os jovens em situação de risco.

*Esporte e Lazer - esporte de paticipação nas comunidades dos bairros, como instrumento de inclusão social.

Saúde

*Melhoria da atenção primária - melhoria no atendimento da UBS nos bairros

*Prática orientada de esportes para a prevenção e tratamento auxiliar de doenças.

O que o custódio tem como pretensão ao esporte que é saúde? Inviabilizar o esporte nas escolas, esse é o projeto.

Qual o projeto que esse prefeito tem para cidade aproveitando o evento Copa 2014 e Olimpíada 2016? Nada! Ele não se manifesta.

Eu tenho guardado as propaganda de campanha dele, usar na hora que ele for pedir votos para o rodriguinho, que nunca assinou a carteira de trabalho. Aliás ele não gosta muito de trabalho, nunca está no gabinete.

turma do barulho e outros mais disse...

Eu estou convidando a todos que pretendem apoiar o sr. Omar que tem se colocado a favor da cidade, defendendo a ética e moral na política. Que façam coletas de dados através de fotos nos seus celulares de situação de abandono na nossa cidade.

Exemplo: indo visitar um parente, amigo, vendo na comunidade esgoto a céu aberto, lixo nas ruas, buracos no asfalto, árvores sem poda, UBS fechadas em horários de funcionamento, ou em estado precário de suas estruturas físicas, escolas municipais sem condições das crianças estudarem, o que for encontrado registrem, datem e anote o local.

Verificando alguma anormalidade de alguma obra pública, registrem. Não precisam pedir autorização estando em local aberto e que não fotografem pessoas, apenas a situação, não há problemas.

Vamos criar um dossiê de descaso com o dinheiro público, e retratar bem o que é falsas promessas de campanha.

Depois cada um procure entregar as pessoas que tem interesse de colocar nossa cidade na situação de desenvolvimento. No caso o sr. Omar é uma pessoa que tem lutado para isso.

É uma sugestão.

Anônimo disse...

FORA CUSTÓDIO, FORA GUEDIN, FORA BEJANI. SAIAM DE JUIZ DE FORA, É A HORA! SAIA DE JUIZ DE FORA É A HORA!

Anônimo disse...

FORA CUSTÓDIO, FORA BEJANI, FORA GUEDIN, FORA É A HORA, FORA É A HORA!

Anônimo disse...

Quem deveria cuidar das crianças são os pais que vendem seus votos e se esquecem que são eles que precisam de bons políticos para dar as assistências necessárias as crianças. O eleitor antes de vender o seu voto deveria pensar em seus filhos. É uma vergonha o pai de família vender o voto e depois a mulher e os filhos passarem por necessidades na educação e na saúde pública. O povo está colhendo o que plantou.