sexta-feira, 2 de outubro de 2009

QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE DO BRASIL ? QUEM SERÁ O NOVO GOVERNADOR DE MINAS ? QUEM SERÁ ELEITO DEPUTADO POR JUIZ DE FORA ?

Com o fim do prazo legal para mudança e inscrição nos partidos, todos cidadãos ou cidadãs que pretendem disputar as eleições do ano que vem , já definiram suas legendas e , agora, sem chances de mudar .

Assim, o blog quer saber, se as eleições fossem hoje, em quem você votaria. Os nomes e chapas foram formados a partir do noticiário que citam os prováveis candidatos e, de candidatos que efetivamente já declararam a intenção de disputar a eleição do ano que vem.

VOTEM ! A garantia de sigilo é absoluto (o blog não tem como saber a origem da máquina que enviou o voto ).

Os nomes são apresentados por ordem alfabética.

"A URNA DE VOTAÇÃO " ESTÁ À DIREITA DA TELA . BOM VOTO !

35 comentários:

Anônimo disse...

Eu votaria na Dilma Roussef pra presidente, não pq concordo plenamente com a política do PT, mas diante do que se tem, ela é a menos pior. A Marina Silva é ótima, mas ainda não tem estrutura e o Brasil não pode mais aceitar despreparados politicamente no governo...

Anônimo disse...

Ilustre senhor Omar Peres.
V. Sa. deveria pensar bem e contar até três antes de colocar o nome do
Aécinho para Senador, isso aí é só conversa fiada, esse cara nunca trabalhou na vida, vive exclusivamente de política como tantos outros, quarem mamar a qualquer custo. meu voto ele jamais
terá.

Anônimo disse...

pelo amor dos meus filhinhos PT nunca mais

Anônimo disse...

Com todo respeito ao seu comentario,caro anonimo.se fosse assim,imagina a vinte anos atras um metalurgico se aventurou em ser candidato a presidente,e acabou sendo.O problema não e experiencia,e transparancia,e o compromisso com o Brasil e sua população,e não em agradar banqueiros,empreteiros,velhos caciques da nossa politica,que apesar de todas as provas que poderia dar um basta nesse poder que ja dura decadas,temos um governo e uma justiça conivente,cega e mantedora dessa covardia que fazem com o povo brasileiro.

HUMBERTO disse...

DOIS VOTOS EU JA DECIDI. DILMA E OMAR. OS DEMAIS TEM QUE PROVAR MUITO AINDA. ATÉ A VITORIA.

fedoceo disse...

Ciro Presidente, Helio Costa governador, Patrus Senador, Omar Federal, Adson Ribeiro estadual. Asim vai ficar o meu voto na urna. abraço e boa apuração.

Anônimo disse...

Antônio Jorge no PPS? realmente o PS está super patrulhado!

Anônimo disse...

O PPS não faz pela zona da mata deputados.
Oi nóis aqui, visitando o blog na casa de ..., deixamos nosso alô, mas não deu para votar da casa de ... Vamos votar dos nossos notebook, e compute, lá do escritório, tamos só de passagem.
Que lista tenebrosa. Salvando uns tudo é lixo. Só o estomago de nosso ou nossa articulador(a), para querer nossa opinião.
Vamos lá daqui pouco tem voto!

Wilson do Gás disse...

Caros leitores, penso que essa lista da enquête é muito precoce, eu não visualizei o nome do bejane, e nem o do Tarcísio, tenho certeza que o DEM vem com candidatos o PMN o PV, PMDB,PPS, PSOL, PSTU. PR e outros. Essa enquête chega a ser uma afronta a DEMOCRÁCIA. Eu mesmo ainda não me defini, se vou disputar uma vaga na Assembléia ou para o Congresso. E diferente do que dizem do prazo de filiação, sou exeção, o mais certo é que eu continue no PV, só que dependendo da movimentação das peças eu tente uma vaga em outro partido no início do ano vem. Uma coisa é certa, sou pré - candidato.

bastidores político disse...

A votação por aqui é outra, mas estamos em plena apuração de votos.
E daqui a pouco saberemos o resultado, olimpíadas 2016.
Meu coração diz com todos os ecos, é RIO DE JANEIRO a sede olímpica de 2016. Deu Rio na cabeça, não arrisco, estou confirmando.
Minha alma carioca não se engana, minha terra natal, será palco brasileiro das olípiadas de 2016. Farei tudo para estar na abertura e no dia final.
Passei boa parte da primeira infância andando pela beira-mar de Copacabana, bairro onde morava vovó Emília.
Saudades...
Até hoje sinto cheiro de maresia.

Eurico Moura disse...

PARABÉNS BRASIL !
Sede das Olimpiadas 2016.

Xadrez De Juiz de Fora

Anônimo disse...

Dei dois votos, são para aqueles que de fato merecem:
Para Presidente: DILMA RUSSEF para quebras os bicos desses tucanos.
Para Deputado Federal: OMAR PERES, pela sua coragem, pois apesar de não ser Juizforano, tem feito o que
muita gente não faz e, apela para a
Câmara Municipal dar a ele o TÍTULO
DE CIDADÃO HONORÁRIO.
Se houver revanchismo devido a atuação dele na política, o povo vai ficar sabendo.

Anônimo disse...

Se este sapos do brejo não sabem o que é OVERPRICE, imaginem se soubessem o que é UNDERPRICE.

Omar, não perca tempo com Minas !

Carioca da Gema de Queimados !

turma do barulho disse...

Há muito tempo tenho conhecimento que Aécio nem mesmo dentro da legenda tem o apoio dos tucanatos, eles não fazem cerimônia dizem mesmo que ele está preparado para o cargo e depois de umas conversas apontam com todas as letras o motivo real, aquele gosto que ele tem... Há muito tempo dizia eu por essas Minas Gerais que ele não iria emplacar para presidente em 2010.
Dito e feito, agora mesmo em conversa animada com militante político, fizemos uma aposta em tanto, que não dá na cabeça PSDB. Está lançada as pedras!
Agora se Omar quiser levar essa de deputado federal, terá que fazer as passes com os "anjos e o deuses", terá que agregar mais do que trazer contenda. E dá pé para isso, é tempo!
O PPS em Juiz de Fora, não vai levar nada, apenas participar como bom menino que dá o pirulito para o outro se lambusar.

Jean Danton disse...

"Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem." (Victor Lasky)

E realmente a corrida para as urnas começam de forma cruel, vemos um cenário se desenrolar no horizonte e engraçado amanhã faz um ano que Custódio foi escolhido junto com Margarida para disputa do segundo turno em nossa cidade e seu caminho a prefeitura de Juiz de Fora.
Relembro este fato pelo fato da frase dita acima pelo nosso querido Victor Lasky, jornalista, escritor, escreveu como ninguém sobre JFK e os meios politicos americanos.
A sua frase e realmente um momento politico de Juiz de Fora, afinal quantos se uniram a Custódio somente como conspiradores para seus futuros politicos.
Sebastião Helvecio, trocou concorrer e com certeza a derrota a prefeitura de Juiz de Fora pelo TCE e desta forma deixa seu filhote mais expressivo da canalhice na prefeitura. Desta forma emprega aquele que lhe pode trazer problemas e fica livre para poder pensar em sua aposentadoria tranquilamente.
Claudio Horta, o grande empresário da Belgo Mineira (engraçado pensar nisso), mais que não não passa na linguagem de Cap. Nascimento de um fanfarão, teve sua candidatura negociada por Luis Fernando (Dep. Estadual) por uma vaga no governo de Aécio e nos deixou seus piores representantes, Edson (conhecido na Demlurb como o 25%) e Gonzaga, cada um com um cargo representativo, sendo que o primeiro como vice-secretario de governo e outro na funalfa, afinal Manoel Barbosa não poderia ter companhia melhor.
Julio Delgado, apoio o sr. Custódio pensando que deste modo seu caminho para Deputado Federal estava assim garantido, afinal sem o apoio do pai na prefeitura e sem o Custodio para lhe fazer frente não perderia esta, somente não contava com o futuro e o retorno de Paulo Delgado e a força representada por Omar e Margarida ao final da eleição.
Rodrigo Mattos, comentar sobre este e o mesmo que acreditar que cachorro morto possa voltar a vida, somente esta a sonha com a candidatura por que seu pai lhe disse que contará com Vitor Valverde para lhe auxliar, que alias comenta a todo o instante que e candidato também, somente para no momento correto vender sua candidatura aos Mattos e continuar com mais poder, afinal o que realmente interessa Valverde e o resto de caixa da campanha e se manter no poder.
Tarcisio e um homem que merece nossa concideração e total respeito, afinal e a figura impar de nossa cidade.
RafaelPimenta e uma piada dizer sobre sua candidatura, vemos que e uma pessoa que nunca se preocupoucom a politica, quem conversa com ele se sente na década de 80 quando o mesmo era lider estudantil mantido pelo MR8 e vive dizendo que e cunhando de Raquel Scarllatelli, esta sim faz falta na politica de nossa cidade. Mas Rafael e somente um, que sonho apoiar Margarida e ser Procurador Geral do Municipio.
Isauro novamente vem para mais um pleito, claro, afinal somente assim poderá se lançar novamente a prefeito, negociar e se manter sentado na camara municipal.
Antonio Jorge, sua politica a frente da ACISPES foi realmente profissional e agora como homem da saúde estadual poderá ter uma votação expressiva, mas com certeza e mais um candidato a prefeitura de Juiz de Fora.
(continua...)

Anônimo disse...

Votação lembra painel eletronico ... falando nisso e aquele grandalhão acintosamente plantado num local publico e notorio qual seja a praça Jarbas de Lery,em São Mateus?Até derrubaram uma frondosa amendoeira prá favorecer a instalação(o tronco está lá ).A usurpação da area publica é tão grosseira que dá margem a suspeitar de cumplicidade com as autoridades.E sendo os referidos paineis espalhados pela cidade em número tão grande a gente fica imaginando: da onde viria o capital de giro,heim?

Jean Danton disse...

(continuação)....
E sinto lhe dizer Wilson do Gás, mas voce não faz nem para o café, afinal voce não tem a expressão e tem que trabalhar muito ainda para ser um politico que seja dada a atenção necessária, e por favor, para de dizer que voce e isso ou aquilo pega mal, afinal ser politico e saber ter a arte do silêncio.
Vemos que a politica de Juiz de Fora, no final do pleito de 2008, ficou na realidade mais embolado que cama de gato, e com o panorama que se apresenta somente com muita sorte e que realmente poderemos eleger um ou dois representantes de nossa cidade, afinal temos que aguentar o voto nos muitos estrangeiros que viram buscar votos em nossa cidade.
Mas realmente quero desejar boa sorte não somente a Omar Peres, Margarida Salomão, mas quero desejar sorte a Wadson do PCdoB e Paulo Delgado, pois a politica de nossa cidade quem sabe com estes ganhe algo diferente do que aquilo que ai esta.
E somente podemos desejar isso, afinal com a derrota definitiva dos clãs Mattos, Delgado, Siqueira e que nossa cidade realmente começara a andar.
E ai quem sabe aquele dia 03 de outubro de 2008 fique somente com uma memoria ruim em nossos pensamentos e não mais será lembrado, somente lembraremos da saida de Custodio com seus...

Anônimo disse...

Wilson do gás

Você caiu do berço quando era menino?
Voce está irremediavelmente drogado?
Você bebeu maconha?
Ou fumou cachaça?

Mas no seu estado normal você não está.
Realmente a falta do seu nome impugna qualquer enquete.
Mesmo por que como ficariam você e os outros tres loucos que jogariam seu voto fora?
Claro que você lider absoluto em votação pra vereador, só não ganhou por que 1000 votos não dá nem pra ser eleito assistente de xerife nas Betanias.
Mas você está noi caminho certo.
Senão vejamos:
Se você não se achar bonito,
Não se achar inteligente,
Não se acreditar culto,
Nem achaar que pode ser algo mais que um pedante aspirante ao fracasso,
Quem vai achar?
Nem mesmo sua mãe, já que bonitim ela pode até te achar, mas competente só se ela sofrer de egocintrismo filial.

Pré candidato?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Faz me rir

Wilson do Gás disse...

Caro Jean Danton. Agradeço pela sinceridade, mas nem o Omar está aplicando a arte do silencio, imagine, eu que preciso trabalhar mil vezes mais para tentar conquistar pelo ao menos quinze mil votos e contar com a sorte de ser eleito, ou pelo ao menos ser um suplente bem posicionado.

Ao anônimo que tanto incomodo, reconheço que não sou um exper, mas certamente terei alguns amigos para acessorar-me. Pode ficar tranqüilo, suas ofensas me enobrece, afinal, nem mesmo Jesus Cristo agradou a todos. O que seria dos sábios se não existisse os ignorantes.Pra encerrar vê se vc é bom em matemática.1000X100= Y

Anônimo disse...

Marina Silva é uma mulher admirável mas só isto não justifica 18% de intenções de voto.
Quantos senadores ela terá? Quantos deputados federais?
A bancada do PV viaja num fusca com todo conforto. Vai cair nas mãos do PMDB e de outros partidos de aluguel. Heloisa Helena lançou-se nesta aventura e deu no que deu:
Abriu espaço para a volta do Collor e terminou vereadora de Maceió. Grande manobra politica!!
Até votaria no Serra, se ele fosse de outro partido mas em tucano não voto. Voto em Dilma mas prevejo dificuldades pelo mesmo motivo que afeta Marina. Tá na hora do PMDB deixar de ser apenas um partido gigolô e botar a cara a tapa. Usufruir do governo assumindo o executivo. Não ficar ai nas coxias fazendo merda e ficar na moita esperando que o Lula leve as pedradas.
E viva o LULA, que na mansão da história viverá no salão nobre ao contrario de muitos letrados que só terão direito às latrinas.

Anônimo disse...

O Blog do Wilson do gás, pasmem tem já 4 meses de existência.
Nele o aprendiz de analfabeto, discorre em 0 artigos, isso mesmo zero artigos, sobre porra nenhuma.
Isso para seis incautos que perderam seu tempo não lendo nada, onde nada se tinha para ler, escrito por quem além de não ter nada a falar, fala merda.
Wilson meu filho, cuidado com a elenfatiaze do ego.
E lembre-se:
Lute e estude, melhore bem, que ainda pode conseguir chegar a ser ridiculo. Já vai ser uma evolução e tanto.

bastidores político disse...

Para carioca da gema?? de Queimados
2 de outubro

NÃO HÁ PALAVRAS OFENSIVAS, NEM DE BAIXO ESCALÃO.

Respondendo. Vale a pena ser simples e não ter vergonha de perguntar a quem julgamos saber. Além do mais estudar a língua que gostamos mais não faz mal a ninguém.

Então overprice/underprice, é café pequeno num contexto maior.

Então sabichona decifra aí!!!!

Quel triste! Madame de queimados, repond de cette manière! Quel affront!

Oh! que cela est intéressant! Ne vous mettez pas martel en tête pour des bêtises!
Ne t'enfais pas, cela n'en vaut pas la peine!

Je n'import aver quell'elle pense.
Madame queimados est tant soit peu agaçant.

Omar, est d'une autre trempe!
(Omar é de uma outra têmpera).

Quero dizer que ele é de outro temperamento. Ele é mineiro, mesmo amando o Rio, e não nega suas origens, e não é mesquinho ao ponto de não entender que uma pessoa ignore um idioma.

Entendeu madame! Queira aparecer mais não ofenda! Vá estude a língua e que amo, o francês.

Agora vai disse...

Essa enquête chega a ser uma afronta a DEMOCRÁCIA. Eu mesmo ainda não me defini, se vou disputar uma vaga na Assembléia ou para o Congresso. E diferente do que dizem do prazo de filiação, sou exeção, o mais certo é que eu continue no PV, só que dependendo da movimentação das peças eu tente uma vaga em outro partido no início do ano vem. Uma coisa é certa, sou pré - candidato

Acho que o postante Wilson do gás está certo, só deivia explicar em que planeta ele vive.
Wiolson não estamos falando de eleição pra presidente do clube dos Malas de Rio Novo.
Cudado pra não se sufocar com próprio peido.
Por que o vereador eleito que o sr disse que era, já se enforcou com a própria lingua.
Se quer mesmo ser algo na politica, faça como o Ticotico; esconda sua soberba, sua arrogância, e humildemente peça:
Me ajude me ajude

Se deu certo pra um analfabeto, pode dar pra outro. Embora digam que um raio não cai duas vezes no mesmo local.

Anônimo disse...

essa enquete é uma afronta a minha inteligencia, é brincadeira colocar um nome de candidato a deputado estadual que nem se filiou a nenhum partido, t´a com a ficha mais suja desse pais, envergonhou nossa cidade, fomos manchete nacional de safadezas. aposto que no término dessa brincadeira estará sendo o mais cotado , como foi na enquete anterior de ser o melhor prefeito.
Que me desculpem o autor da enquete, vamos brincar com
coisa séria. Vamos medir uma pesquisa com dados reais e concretos.

Anônimo disse...

Prezado OMAR PERES !

Em 2008 , faltando 90 dias para a eleição de Prefeito , resolví dar minha humilde contribuição ao seu blog , com o intuito de trazer informações de bastidores das quais eu tinha acesso , por estar em uma posição privilegiada. Muito riram , muitos duvidaram e no final o índice de acertos SUPEROU 95% das informações que eu enviei para seu blog. No início voce estava adorando , até que chegado um determinado momento , vc acreditou que eu era um TUCANO disfarçado e começou a trazer respostas que não condizem com o OBJETIVO a que me propus. Continuo no Governo Federal , não por ideologia política , mais por profissionalismo e competência já demonstrado ao longo de minha vida profissional. Quando escreví que Alberto Bejani não seria candidato por estar próximo seu FIM na Prefeitura , muitos escreveram que eu era maluco. Disse que ele estava a prestar contas com a POLÍCIA FEDERAL brevemente e tão logo o fato aconteceu , escreveram que eu era da Polícia Federal , pois ninguém NUNCA poderia imaginar o que veria a acontecer com tal político. Tenho ainda guardado , todos os artigos que postei em seu blog e me lembro perfeitamente bem , quando disse logo após a prisão de Alberto Bejani , que voce estava muito próximo de ir para o segundo turno , bastando saber administrar o MOMENTO que era muito favorável a sua candidatura. Pesquisa realizada 1 semana depois , mostrava V.Sa. com 18% de intenções de votos da população de Juiz de Fora. Sua candidatura era ASCENDENTE e disse-lhe , fica quieto agora , pois voce só tem a ganhar com o acontecido. As pesquisas as quais eu tinha acesso aqui em Brasília , na alta cúpula governamental , mostravam isso. Mas aí veio o inesperado. Voce resolveu sair atirando também contra o TARCÍSIo e o CUSTÓDIO e com isso , voce começou sua QUEDA , que viria a ser IRREVERSÍVEL. Te alertei várias vezes , mas V.Sa. começou a IMPLICAR comigo , dizendo que eu era um TUCANO. Hoje , tenho certeza , voce talvez não tomasse aquela atitude , e provavelmente voce estaria no segundo turno e talvez na frente do Executivo Municipal. Saiba ter a HUMILDADE de ouvir e escutar as pessoas , mesmo quando isso vai contra suas vontades.Ninguém é dono da verdade. No próximo e-mail que enviar para o seu BLOG , vou tecer comentários sobre os possíveis candidatos e suas possíveis chances. Por uma questão profissional , e até para que eu possa continuar passando informações que a grande maioria não tem acesso , continuarei ANÔNIMO. Aos seus leitores , desejo um ótimo final de semana.

bastidores político disse...

Não vem pela zona da mata, mas vem por Minas Gerais, o cantor Sérgio Reis filiou-se ao PR de Minas para concorrer a vaga de deputado federal em 2010.
Sabe-se que o PR é base do governo de Minas, e tem inclusive cargos estratégios de diretoria na Codemig e Copasa.
Sérgio Reis em entrevista surpreendeu os correligionários do governo mineiro, ao dizer que não acredita nas chances de Aécio se tornar presidente em 2010, um motivo seria ser moço para cargo. E deixa escapar preferência por Serra.
Tudo indica que em Minas a disputa por uma vaga na Câmara de deputados será intensa, visto que artístas de peso buscam a cadeira.
O número de candidatos é grande é o número de vagas por Minas é restrito.
Quem quiser está no páreo terá que desde de agora fundamentar sua base eleitoral, organizar bem seu comando estratégico de campanha, para quando a Lei permitir sair junto pelo menos com os expressivos candidatos.
A oposição está tentando de tudo para ampliar terreno na disputa eleitoral, sabemos que o governo tem base expressiva no meio artístico e esportivo.
Ver entrevista no site novo jornal.

OMAR PERES disse...

Meu prezado funcionário público federal,

Quanto tempo ! Você fez e faz muita falta ao blog! Textos sempre inteligentes. Mesmo que discordemos em muitos pontos, o importante é o conteúdo. Por isso, bem vindo.

Jamais tive a intenção de menosprezar tuas postagens e observações. Posso ter discordado, jamais, menosprezado.

Hoje, olhando com a "lanterna na popa", posso lhe garantir que minha estratégia de campanha não foi agressiva como tantos afirmam ter sido.

O que fiz, foi EXPOR as lideranças politicas que se revezam no poder dessa cidade, há mais de trinta anos. Porém, EM NENHUM momento falei da vida pessoal de ninguém. Em momento nenhum menti ou inventei. Mas para uma cidade conservadora como a nossa, essa mensagem foi uma "overdose de agressão". Uma pena.

Por outro lado, não sei por qual motivo, custódio e o governo Aécio resolveram me bater com força. Me caluniaram, profissionalmente. MAS ESTÁ TUDO REGISTRADO ...

Reagi. E, confesso, NÃO ME ARREPENDO DE NADA. FARIA TUDO OUTRA VEZ. O embate ideológico é tão importante quanto a possibilidade de vitória.

A candidata do PT, Margarida Salomão, foi a grande beneficiada da exposição pública que fiz de todas as principais lideranças da cidade. Ela se tornou, por seu tempo de tv, a grande alternativa. Mas a falta do contraditório e de exposição de seu adversário, custou também a sua vitória!

Antes de começar a "agredir", como você sugere, lembre-se que NASCI, oficialmente, com 10% das inntenções de votos, o que já era muito. Tarciso e Custódio nasceram com 15 e 20 pontos acima de mim. E Margarida já com um ponto na frente. Portanto, não foi a minha pseudo agressão que me derrotou.

Eu também fiz minha pesquisa que me apontavam quase 20% de inteção de votos. Mas sempre sem Tarcisio , ou sem Custódio disputando (naquele momento, os dois diziam que não seriam candidatos). Quando entrava um dos dois, eu caía vertiginosamente.



Na realidade, foi feito o meu isolamento politico, sem muito esforço. Como e quando se iniciou e se construiu a minha derrota?

Simples:

1) o PMDB, leia-se Tarcisio Delgado, com Bejani fora do páreo, e com pesquisas nas mãos, resolveu, claro, ser candidato e, sequer abriu uma janela para conversarmos. Resultado: 12 minutos de TV;

2)Custódio me disse, pessoalmente, na casa dele, que "a única coisa que não faria na vida, era ser candidato, novamente, a prefeito". Com Bejani fora do páreo e com Sebastião Helvécio, também trocando sua candidatura por uma vaga para o Tribunal, custódio, com pesquisas nas mãos, claro, se candidatou. Resultado dos acordos: 12 minutos de tv !

3) O PT tinha 10 minutos de tv. Lancou seu candidato.

4) Sobrou para Omar Peres o isolammento e sua prevista derrota: tempo de tv : 2 minutos. Resultado: fui massacrado! Era como se não participasse da campanha. Um marqueteiro amigo, com várias campanhas nacionais, me disse, antes de começar a campanha: Omar, pule fora! Com seu tempo de tv, você não têm a menor chance. Devia te-lo ouvido...

Com esse "tempinho", agradei 7 % do eleitorado. Não acho tão mal, assim, dado as minhas condições . Não obtive grande resultados, mas plantei. Vamos ver o futuro. Vamos aguardar. Já tenho, hoje uma certeza: meu programa de governo e tudo o que disse na campanha, já é visto de outra forma pela população.

Vamos ver agora as tuas pesquisas para Deputado Federal em Juiz de Fora! Estou esperando por elas ! As minhas pesquisas mostram muita coisa... Já mudou muita coisa.

Não satisfeitos com meu pequeno tempo de tv, no primeiro dia, repito, no primeiro dia de campanha, custódio já entrava na justiça com pedido de cassação de minha candidatura, por motivo pífio! Foi a senha para a infinito conflito com esse cidadão. Somos INIMIGOS.
Uma coisa esteja certo: APRENDI. E por isso, vamos ver o que vai acontecer. Daqui para a frente, tudo vai ser diferente...

Abraço forte

Motta disse...

Dificil é confiar nesses políticos....qando canditados,tem atitudes demagógicas...quando eleitos as atitudes são traiçoeiras... O brasileiro ainda não aprendeu a votar....Não vejo nesse país,o verdadeiro sentido da demogracia,já que o nosso direito ao voto,é um dever opressor e inaceitável !!! ABAIXO O VOTO OBRIGATÓRIO !!!!

Anônimo disse...

Sr. Omar Peres gostei muito de suas colocações em resposta ao digníssimo funcionário público federal. Em tese eu tinha em parte essa ideia de sua campanha. Porque sai ao pleito, andei nos bastidores, e pela cidade toda, de norte a sul, e de leste a oeste, fazendo perguntas, e analisando o terreno para forma base para os próximos anos da política local.
O se. sentiu na pele a mesquinhês das oligarquias da região e isso explica o marasmo do desenvolvimento da cidade e da zona da mata, não explica?
Há sim mudanças quanto ao seu nome para a política. O senhor agora é bem conhecido da população, não é mais um forasteiro. E isso é um lema da oligarquia política da região plantar a ideia quando lhes convém de forasteiro. E o sr. sabem bem que isso é apenas um dispositivo que usam dados os interesses. Veja caso do dono do castelo, nunca se fala que ele é forasteiro, ele está blindado. E tem uma porcentagem de votos na cidade, não chega ao 10.000 mas tem. Assim é os Andradas.
Custódio não é amigo de ninguém, ele se fez na política, e fez a família, estamos tropeçando em Mattos por todos os lados, ele fez de JF um clã, como se estivessemos vivendo na era medieval. Mas tudo tem um preço e ele sabe que vai ter que arcar com tudo isso. É questão de tempo.
Poderia dizer alguma coisa para elucidar o que digo nas entrelinhas, mas estaria comprometendo coisas veladas, que não devem ainda vir a tona.
Vamos aguardar.
Se o sr. estiver mesmo disposto a fazer dessa cidade algo melhor, mesmo com as limitações do cargo de deputado federal, eu lhe dou meu apoio. Mas se falhar pode acreditar que vou cobrar, e o sr. não terá um caminho a trilhar na política.
Existem muitas formas de conquistar as coisas, uma delas é pela via da concretude das ideias e realizações, a se tem outra a dos mistérios do desejo. Ambos os tópicos estão em intercessão, entrelaçados, e funcionam.
Da minha parte farei o que puder...
O que quero nada, absolutamente nada, até porque estarei sempre no anonimato. Mas o sr. saberá que algo foi feito nas devidas direções...
Mas lembre-se faça o melhor que puder, o que não puder com certeza terei conhecimento.
Não esmoreça, não durma no tempo, não abra mão de votos, não perca tempo com outras coisas que no momento podem serem adiadas, e nunca enfrente o inimigo de peito aberto.
Não deixe só nas mãos de marketeiros, coordenadores sua campanha quando for a hora, ande junto, tome ciência de fatos, discuta ideias, filtre informações, e acredite os bastidores, as pessoas de comunidades são termômetros da campanha.
Tente chegar em Juiz de Fora, aos 27.000 votos, o restante busque
nas regiões das quais tem amigos em lideranças. Faça uma rede de amigos e conhecidos de fé para serem seus cabos eleitorais, desde já tenha essa lista nas mãos.
Olhe eu não posso apontar detalhes, mas há políticos com poucas chances, em partidos de pouca expressão, fazendo coisas concretas e necessárias em algumas comunidades, coisas que a comunidade precisa. E não é assistencialismo, não se trata de cesta básica, ou cesta roupa, não se trata de dar coisas, é estrutura. Não posso ir além disso, seria desleal. E não sou um ser desleal, posso ser da polêmica, mas não desleal.
Sou tão leal que mesmo odiando a postura política, do gestor da situação, por motivos partidários segui nessa linha até o fim, mesmo contra meus princípios, se não trouxe votos como poderia ter trazido, não trai o partido era da aliança.
Mas dei um basta!
BOA SORTE, VOCÊ VAI PRECISAR!

CARLOS ALBERTO DE FREITAS NUNES disse...

Voto PT do início ao fim!! Afinal o de contas o Brasil cresceu nos últimos anos e vem mostrando o seu potencial. A cada investimento que o governo vem fazendo, aparecem os brasileiros com sua criatividade e vontade de trabalhar. Coisa que não acontecia neste país desde o nosso descobrimento, quando roubaram, sucatearam a nossa nação que é rica em tudo. Se hoje as falcatruas aparecem e são mostradas é porque a PF atua e prende mesmo (Claro que ainda tem muita gente para ser presa. Muitos que aqui aprecem e dizem que PT nunca mais!!! É porque estão ganhando e roubando menos. É uma cambada de despeitados e nunca passaram por necessidades.
O LULA com seu jeitinho inseriu o Brasil em todos os debates internacionais e o Brasil dentro de poucos anos será a maior potência mundial em tudo e o nosso povo terá alta qualificação profissional e saúde de dar inveja a qualquer um intelectual, governante do chamado primeiro mundo e tenho muita honra de ter sonhado e participado de tudo isso com o meu voto e a minha militância.
SOU SINDICALISTA, PETISTA E SONHO COM O MEU BRASIL CADA VEZ MELHOR E NÃO TENHO MEDO DE ME ESCONDER.

CARLOS ALBERTO DE FREITAS NUNES
SINDICATO DOS TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO DA ZONA DA MATA E SUL DE MINAS - BANCÁRIOS JF - CUT - PT

Anônimo disse...

Omar. acho que tem gente ABUSANDO do direito de liberdade,não é Wilson do gas? quem perderia tempo votando em um candidato do seu nivel?vê se ti manca!!!Outra coisa,é chato ver esses CARAS que deixam as FAVELAS do Rio para morar em JF e depois fica falando mal da Cidade e dos seus Cidadaõs. porque ainda estão AQUI ? Mais,o que tem de gente que não é nada, querendo se passar por importante neste BLOG,é piada.Para os que não sabem, PESQUISA é uma maneira de MEDIR tendencias, o que dá au pesquisador os RUMOS à seguir. Ah, outra, Eleições em JF, sem BEJANI, quem decide são os EVANGELICOS.HA HA>HA.
ô Pipoca...

Anônimo disse...

Quando o mundo globalizado vai chegar a JF? Qdo olhar vai deixar de ser provinciano?
Hoje o que acontece num município diz respeito a todo o Brasil!
O olhar barrista, limitado, de cidade de interior que vive no mental no sec. XIX dá bem as medidas do qual JF atingiu em desenvolvimento. Não fosse o setor de serviços estaríamos, acendendo novamente o lâmpião, tamanho atraso economico e social.
Uma cidade que tem o nome de Juiz de "Fora" pelo histórico de um homem da justiça que se hospedava em fazenda, para cumprir suas as leis, tem algo a dizer dos que aqui chegam, como exemplo o senhor Omar.
No caso do Bejani é que há uma massa falida que o apoia e uma classe de eleitores famintos e sedentos do saber que se vendem. Mas agorá há os justiceiros que vão à rua exigir moralidade na política!

Edinho disse...

Ao "carioca" da gema:
queimados existe?
Está no mapa da cidade do Rio ou da Baixada?

Unknown disse...

Marina Silva ou Heloísa Helena para Presidente,Hélio Costa Governador e Margarida Salomão para Deputada Federal.
Más kpaz de 2010 o Serra Serrar.

Anônimo disse...

próximo Presidente kpaz de dar José Serra,próximo Governador será o Hélio Costa,pra deputado Federal capaz de ser o Omar,Margarida e pra estadual kpaz de ser o Zé Eduardo ou o Bejani.