terça-feira, 13 de outubro de 2009

TRÊS RIOS: A CAMPINAS DO ESTADO DO RIO !

Essa denominação teria sido cunhada pelo Governador Sérgio Cabral, ao comentar a "explosão de desenvolvimento " que vive Três Rios, a cidade fluminense, distante 50 km de Juiz de Fora.

Orgulhoso , com toda razão e justiça, ao ver sua política fiscal dar certo, o Governador fluminense colhe os frutos de sua determinação em desenvolver o interior de seu Estado, principalmente as regiões que fazem fronteira com Minas.

Ao contrário do Governador de Minas que, em sete anos de governo, esteve somente uma meia dúzia de vezes em Juiz de fora, mesmo assim para pedir voto ou distribuir ambulâncias, Sérgio Cabral visita permanentemente o interior do Estado do Rio, para discutir, com os prefeitos, as políticas de seu governo, voltadas para o desenvolvimento econômico e geração de empregos.

Em menos de três anos de governo, os resultados da administração Sérgio Cabral são reais e não frutos da imaginação das propagandas institucionais enganosas, que, via de regra, tem como objetivo escamotear a realidade. Até porque, no Rio, a imprensa cobra, de forma implacável, quem governa o Estado, independente da verba orçamentaria destinada à mídia.

O que se vê em Três Rios atesta os resultados das políticas fiscais do governo Cabral, voltadas, exclusivamente, para o desenvolvimento do interior do Estado do Rio de Janeiro. É uma obsessão do Governador fluminense, reverter o processo do empobrecimento histórico de seu Estado, custe o que custar, até mesmo, se for necessário, entrar na guerra fiscal.

E, se por esse motivo (guerra fiscal), Juiz de Fora está perdendo empresas que estão se transferindo para Três Rios, Sapucaia, e outras cidades fronteiriças, cabe ao Governador do Estado de Minas, e ao prefeito de Juiz de Fora, defender os nossos interesses. Até o momento, não ouvi um só pronunciamento do Governador Aécio Neves, ou do Prefeito custódio mattos sobre o assunto, ou seja, sobre os danos causados pelas empresas que estão indo embora de Juiz de Fora e da Mata Mineira.

Resultado dessa determinação e de políticas indutoras de desenvolvimento do Governador Sérgio Cabral: Três Rios, é a nova Campinas do Brasil ! Não é preciso dizer que essa denominação é referência à cidade Paulista, que na época em que Juiz de Fora era considerada a "Manchester mineira", Campinas não tinha menor expressão econômica ou cultural. Passados 50 anos, Campinas é um dos maiores centros tecnológicos e industrias do Brasil e, Juiz de Fora, perdeu até mesmo a alcunha de equivalente à cidade inglesa"!

Enquanto isso, Três Rios, uma pequena cidade do interior fluminense, também há 50 anos atrás, poderia se dizer, dependia de Juiz de Fora para sobreviver. Hoje, o que se observa na cidade vizinha é uma verdadeira explosão de desenvolvimento, com indústrias chegando uma atrás da outra.

E Juiz de Fora , que já foi a segunda cidade mais rica de Minas, não consegue sequer finalizar a obra de seu aeroporto, inacabado e abandonado há 8 anos pelo governo de Minas! Para não pairar dúvidas, vou repetir o prazo de abandono da obra mais importante da região: 8 ANOS !!! 8 ANOS DE DESCASO COM JUIZ DE FORA E A MATA MINEIRA !!!

Nem mesmo o coordenador do "choque de gestão" do governo de Minas, o Vice Governador de Minas , e candidato de Aécio à sua sucessão, conseguiu finalizar o aeroporto. E agora, sem mais desculpas para oferecer à sociedade, anuncia que o problema "está resolvido": o governo descobriu o motivo da obra não ter sido acabada durante os dois mandatos de Aécio Neves: encontrou um novo morro, que ninguém ainda tinha visto, bem na frente da pista, o que impedia a sua operacionalização !!! Temos de ouvir coisas assim e, o pior, ninguém fala absolutamente nada !

Mas como muito bem disse um Deputado mineiro, salvo engano, Sávio Souza Cruz, existem duas Minas Gerais: a Minas da propaganda do Governador Aécio Neves, e a Minas real, onde acontece, sim, desenvolvimento: mas da pobreza.

O Governador Aécio Neves defende, publicamente, a tese, com enorme convicção, que a iniciativa privada deve ser sempre a responsável pelas as ações que resultem em novos investimentos, e na criação de empregos e renda para a população. Correto. Só que do outro lado da fronteira de Minas, existe o Estado do Rio, que ao estabelecer atrativas políticas fiscais está levando embora nossas indústrias.

Para que não pairem dúvidas: comparem o que está acontecendo entre Três Rios e Juiz de Fora. Do lado de lá, no Estado do Rio, distante 50 km de nossa fronteira, só se vê progresso, desenvolvimento. Do lado de cá, em Juiz de Fora e região, só vemos empresas indo embora, cidades empobrecidas, miseráveis e abandonadas por falta das mesmas politicas públicas, que incentivem, como no Estado do Rio, empresas a se instalar aqui.

Assim como nossos minérios, nossas empresas estão indo embora, e o governo de Minas, lamentavelmente, nas suas barbas, assiste a perda de milhares de empregos. E pior, não reage. Cruzou os braços, como se nada estivesse acontecendo .

Pobre Juiz de Fora. Pobre Minas Gerais.

35 comentários:

ORMANDO SOUZA disse...


SUBSECRETÁRIA DE TRANSITO DO GOVERNO CORRUPTO DE CUSTÓDIO MATTOS
SENHORA Roberta Ruhena

A CHAPA TÁ ESQUENTANDO

QUANDO A SENHORA ERA COORDENADORA DO PROJETO DO RIO PARAIBUNA

E DIGO DESDE DA ÉPOCA DO PREFEITO TARCÍSIO DELGADO

TODA ESTA SUJEIRA QUE ENVOLVE O PROJETO

SUPERFATURAMENTO

CONCORRÊNCIA DIRECIONADA

BDI COM INCLUSÃO DE PROPRINAS

E MUITAS OUTRAS COISAS QUE EM MOMENTO OPORTUDO SERÃO DIVULGADAS E ENTREGUES A JUSTIÇA

FORAM COORDENADAS PELA SENHORA

DESSA NÃO DÁ PARA ESCAPAR

ALIAS CAMARGO CORRÊA (EMPRESA QUE ESTA POR TRÁS DESTA CORRUPÇÃO TODA)

ME LEMBRA UM FILHOTE DE RAPOSA

BEM MAS ESTA É OUTRA HISTÓRIA

MAS VOLTANDO A CORRUPÇÃO

QUERO QUE VOCE ME DIGA

COMO VAI SE EXPLICAR

BEM QUE SEU MARIDO

O SENHOR RENÊ QUE É SUBSECRETÁRIO DE OBRAS E QUE FOI PRESIDENTE DA EMPAV NO GOVERNO DO LADRÃO DO BEJANI ( ETA CURRÍCULO BOM, ARGGGGGGGGGGGG!!!)

ESTA TENTANDO ENCOBERTAR TUDO QUE FOI FEITO DE ILÍCITO NO TAL PROJETOPELA SENHORA

COMO SE DIZ EM FAMÍLIA TUDO FICA MAIS FÁCIL

O FAMILIAZINHA DE CURRUPTOS

JUIZ DE FORA PRECISA DE GENTE QUE PEITE E ACABE COM TODA ESTA DISSIMULAÇÕES

TEMOS QUE GRITAR

COLOCAR NOSSO CORAÇÃO

PENSAR GRANDE

SÓ ASSIM TEREMOS

ESPERANÇA PARA QUE UM DIA VOLTEMOS AOS IDEAIS DAQUELES QUE JÁ POSICIONARAM ESTA CIDADE COMO UMA DAS MAIS PROSPERAS DO NOSSO QUERIDO BRASIL

TENHO DITO

Rogerio Moraes disse...

OH MINAS GERAIS
OH MINAS GERAIS
QUEM TE CONHECE
NÃO VOLTA JAMAIS...
OH MINAS GERAIS

Roberto disse...

TODOS SABEMOS O QUE UM FORMIGUEIRO FAZ:

Formiguinha

O ex-deputado Luiz Sefair (PHS) jogou mais luzes na discussão sobre sua eventual candidatura a deputado. “Vejo-me no dever de, pelo menos, admitir a possibilidade de concorrer. Vale lembrar, no entanto, que a simples filiação não implica, necessariamente, que irei fazê-lo. O que há de concreto é que as ‘formiguinhas operárias’ - mote de suas campanhas - pretendem participar intensamente da futura campanha eleitoral”, observou.

ESSA FORMIGUINHA TÁ COM UMA FOME, E É GULOSA.
TEMOS QUE TOMAR CUIDADO, POIS FORMIGA COME O JARDIM, A LAVOURA, A CASA DA GENTE...

carlos ferreira disse...

Caro Omar,
Realmente o que vimos em Tres Rios e seus distritos é de causar inveja. A cada dia surge um novo galpão, uma nova construção, novos bairros, desenvolvimento enfim. Do lado de cá da fronteira um enorme deserto econômico vai se estabelecendo. Falta-nos políticas públicas de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, há um completo descaso com o nosso povo que também é responsável, uma vez que não reage a esse estado de completo abandono ao qual está relegado. Torna-se urgente e necessário um levante forte, dirigido e organizado contra esse estado de ostracismo que soterra nossa região. Urge acordar.
Carlos Alberto Ferreira

Anônimo disse...

Prezado Omar !

No dia 8 de outubro , com uma matéria enviada para o seu renomado blog , me propus a iniciar uma série de análises sobre a eleição de 2010.

Comecei dissertando com uma análise individual , dos prováveis candidatos sobre a eleição para Presidente .

Tive a OUSADIA de informar em seu blog , algo até então impensável ou imaginável , inclusive para a grande maioria dos Deputados Federais e Senadores , visto o número reduzidíssimo de pessoas saberem dessa informação que enviei.

Acredito que até mesmo V.Sa. tenha duvidado ao ler o que escrevi.

Pois bem , eu disse á dias atrás ( basta verificar nos comentários publicados sobre a matéria que V.Sa. postou com o título de Poder , Conservadorismo e Desenvolvimento Econômico ) , com bastante ênfase , que o candidato do PSB , Dep. Ciro Gomes , jamais seria a alternativa do Presidente LULA ou do PT ( não se esqueçam de quem manda no PT é o LULA e todos sabem disso ) , caso não decole a candidatura da Ministra Dilma Rousseff.

E hoje ( terça-feira ) ao retornar ao trabalho , depois de deixar Brasília por alguns dias para aproveitar o feriado e rever familiares , tive a oportunidade de ler na coluna do Jornal o GLOBO ( segunda-feira / dia 12 de outubro) , do Ricardo Noblat , ele que atualmente è aceito e considerado como um dos mais respeitados e conceituados jornalistas políticos de nosso País , o que eu havia passado com EXCLUSIVIDADE para seu blog , ou seja , a confirmação de que o Presidente LULA prefere perder a eleição com a Ministra Dilma do que vencer com o Ciro Gomes. Diz ele no final de seu artigo o seguinte : Dilma foi escolha pessoal dele ( LULA ) , enquanto Ciro tenta se impor à sua revelia.

Nesse final de noite , vou ficando por aqui , lembrando que a matéria que eu havia informado que enviaria na terça ( portanto , hoje ) , sobre a eleição ao Governo de Minas , fica adiada , pois neste exato momento que estou escrevendo esse artigo ( 21:30hs ) , está acontecendo uma importantíssima reunião política na residência do Secretário Danilo de Castro , entre tucanos de alta plumagem de Minas e peemedebistas da mais alta confiança do Ministro Hélio Costa , onde pode estar sendo costurado um acordo que eu antecipei no mesmo artigo postado anteriormente , quando disse que MINAS pode ter uma grande SURPRESA na eleição para o Governo.

Anônimo disse...

QUE EU SAIBA O CHOQUE DE GESTÃO DO menino aecinho FOI EM CIMA DOS SERVIDORES PÚBLICOS,OMAR POR FAVOR ME ESCLAREÇA A RESPEITO DO COMPLEXO ADMINISTRATIVO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUIDO EM BH, QUANTO ESTAMOS PAGANDO PARA A MORDOMIA NA CAPITAL, PORQUE AQUI FALTA HOSPITAL, É UMA OBRA NECESSARIA EM VISTA DA MISERABILIDADE DO ESTADO?????

Anônimo disse...

Omar,

Tudo que não é bem plantado não é bem colhido.
Minas elege estes burquesinhos com sobrenome que nunca souberam administrar a propria vida ou uma empresa. Neste momento ou e em todo o seu passado Minas colhe atraso, pobreza, sub-desenvolvimento e miséria.
Com nenhuma liderança respeitada Minas é o exemplo do puro atraso e sem nenhuma perpectiva no curto-prazo.

VC deveria é propor que a região da Zona da Mata Mineira fosse anexada ao estado do Rio.

Veja como o mineiro é besta, permite a existencia em seu territorio de empresas de escavação como a Vale, que instala as suas siderurgicas no estado do Rio ou estado do Espirito Santo.

Veja o exemplo desta sua cidade, JF, que elegeu depois de um Bandido um senhor Zero que não sabe nada e nem conhece nada para articular projetos e desenvolvimento.

Ervalhesense, Rene Moura.

Anônimo disse...

Olá, Omar!
Temos que culpar muito mais políticos, pelo descasso com nossa Juiz de Fora. Aproveito, para citar dois grandes amigos do Aecinho,(bom até o momento que leva vantagens que o caso Antônio Jorge)cito Antõnio Jorge e Pestana, que nada vez para melhorar nossa cidade. A não ajudar a si mesmos.Ainda vai ter muitas surpresas.Me aquarde.

Anônimo disse...

Porque não cobrar royalties da mineração,que sai diurtunamente do nosso estado, o estado do rio cobra do petroleo, porque não fazer o mesmo> ai sim Minas teria mais recursos e quem sabe com politicas honestas poderíamos ver desenvolvimento de nossas cidades.

Anônimo disse...

Tomara que Três Rios tenha logo um aeroporto...

Vilma Valim disse...

Omar: está tudo previsto, em relação aos empreendimentos que se instalam no Estado do Rio, em detrimento de Juiz de Fora. Em 16 de setembro, neste mesmo blog ("Os investimentos mineiros no Estado do Rio"), comentei este assunto. O fato é que o investidor está cada vez mais seletivo e examinando cxom maior profundidade as vantagens competitivas dos seus empreendimentos. Três Rios - e adjacências - p.ex., apresenta muito melhores condições do que Juiz de Fora, no que concerne à disponibilidade de infrestrutura,proximidade com o mercado de consumo, portos, aeroportos e fontes de matérias primas além de uma qualidade de vida melhor. Cabral (o Governador) disse que Três Rios será uma Nova Campinas.Mas, Juscelino já havia dito que "Três Rios é a esquina do Brasil", sintetizando o que afirmei antes. Abraços.

Anônimo disse...

Amanhã ou no mais tardar dia 16, a imprensa local vai noticiar em primeira pagina que o ex-prefeito, que só não foi cassado, pela brecha da lei, se não ficaria impossiblitado de concorrer as eleições pelo prazo de dez anos.Mas voltando ao assunto: conseguiu filiar-se ao partido: dos....????? FICHAS SUJAS.?????????????????..........
Os seus seguidores vão fazer queima de fogos no alto do morro do imperador. Mas cuidado tem muita agua ainda correndo debaixo da ponte no rio paraibuna> Que ele ainda terá de explicar a justiça.
Vamos esperar para ver.....

Felipe disse...

Não sabia que Campinas era tão feia e suja como Três Rios.

Anônimo disse...

Será VERDADE ?

Ouve-se em alguns comentários , inclusive de ex-secretários em seu Governo , que BEJANI só conseguiu a filiação após saber que apenas terá sua vaga , caso decida candidatar-se a Deputado Federal.

Seja a Dep. Federal ou a Dep. Estadual , sua votação permanecerá inalterada , oscilando entre 30.000a 40.000 votos , qualquer que seja a opção escolhida ou imposta.

Porém , caso seja verdade essa informação , mesmo que sua filiação seja em um Partido considerado nanico ou de aluguel , para Dep. Federal ele corre riscos de não chegar lá.

Principalmente porque sua votação fora de Juiz de Fora é considerada INEXPRESSIVA.

Porém , estará dificultando em muito a vida dos candidatos com sua base eleitoral em nossa cidade , ou seja : Julio Delgado , Margarida Salomão e Paulo Delgado.

Não se surpreendam caso se concretize essa informação , que mais precisamente 2 candidatos estarão correndo sérios riscos em sua eleição ou reeleição , ou seja : Margarida Salomão e Julio Delgado. No mínimo , dos prováveis 30 a 40 mil votos que BEJANI possa vir a ter como Deputado Federal , podemos considerar que no mínimo , de 10.000 a 15.000 mil votos serão extraídos da provável votação desses 2 candidatos , ou seja : podemos dizer que algo como 5.000 a 7.500 votos ele estará tirando do total que tanto o Dep. Julio Delgado , como a estreante Margarida Salomão deverão obter em nossa cidade.

Vamos esperar , mais quem viver verá. Podem anotar essa informação.

Mas tem um fator interessante que " PODE " (eu disse que pode )acontecer , ou seja :

Uma candidatura de BEJANI a Dep. Federal , poderá trazer um fator sob o ponto de vista de MARKETING , muito favorável para a possível candidatura de OMAR PERES , caso sua equipe consiga POLARIZAR uma disputa entre o acusado e o acusador.

Levaria enorme vantagem o candidato OMAR PERES , pelos recentes fatos acontecidos em nossa cidade , podem anotar isso aí leitores.

OMAR , ao ler isso que acabei de escrever , passo-lhe uma informação que V.Sa. poderá auferir um bom retorno , caso saiba vc e sua equipe , utilizá-las adequadamente.

Um lembrete mais uma vez que considero muito IMPORTANTE :

Esqueça os demais candidatos , faça somente a sua campanha.

O restante , o povo saberá decidir.

Lembre-se de uma frase alcunhada por um dos PAPAS do Marketing Político em nosso País , chamado NIZAN GUANHÃES :

O eleitor não quer ser ensinado , ele acha que sabe votar.

Anônimo disse...

Foram tirar o Bejani, agora aguenta o retrocesso. Volta Bejani, pra esse povo que te ama.

bastidores político disse...

Três Rios...

Logo ali, bem pertinho de nós! E como se desenvolveu nos últimos anos. E no Governo de Cabral nem se fala. Olhar empreendedor esse do governador.
Conheço Três Rios várias vezes estive por lá e posso dizer, é com visão do progresso a médio e longo prazo que se faz a curto prazo as medidas necessárias para o desenvolvimento economico de uma região. E isso está sendo livro de cabeceira dos administradores do Rio.
Parabéns sr. Omar por trazer as claras esse fenômeno!
Nós temos um dos mais caros IPTU do Brasil e os prefeitinhos vivem dizendo que não há dinheiro em caixa para se administrar a cidade, só dá para pagar despesas principais, como salários, e manutenção do município, e pouco sobra para empreendimentos. Ora não falta para o marketing e propaganda para imagem pública dos políticos na administração. E muito menos para os cabides de empregos como é o "Caso AMAC" que aliás anda sumida dos meios jornalísticos e nós queremos saber como está a situação.
Há um "esgoto subterrâneo" lavando o dinheiro público em Juiz de Fora. São as empreiteiras que estão na mira da Justiça, os contratos como a Galvão Queiroz, já com processos em São Paulo, e investigada em todo território nacional, temos os projetos que foram criados desde da administração de Tarcísio Delgado como o projeto de revitalização do Paraibuna, que virou "menina dos olhos" da mídia ao se fazer muita propaganda com dinheiro público e pouco se avançou nesse projeto.
Há uma pergunta no ar que não quer calar "Alguém quer explicar o porque de tanto empenho do ex-prefeito Tarcísio Delgado em eleger o ex-prefeito processado Bejani". E inclusive o que deu continuação as negociações com o DID e conversas com governo federal para se liberar montantes em dólares para o projeto de revitalização do Paraibuna.
Vamos gente acorda, estão roendo as matrizes de alicerce de nosso município, e sabe o que sobra depois, "tudo desaba"!

Morim disse...

Muito bom sr. Omar seu post, só assim esse povo acorda e vê que estamos cada dia ficando para trás.
Com o tempo iremos pedir socorro ao Rio para salvar nossas futuras gerações, que ficaram desempregadas, famintas, e doentes!
Continue mostrado a realidade.
Não deixe morrer a ideia de tornar a Zona da Mata em um Estado independente. Pois o Governo Aécio não fez nada por aqui. Quero ver ele pedir votos!
Dessa vez não vai haver derrame de dinheiro na campanha, ele sabe que não vai dar, agora sabemos do esquema. E onde e quem participa.

farinha do mesmo saco disse...

É isso aí sr. omar mostra para os juizforanos, que aqui andamos para como carangueijo, enquanto nosso vizinho Rio colhe louros!!!!!

Anônimo disse...

Prezado OMAR PERES !

Pensei muito antes de escrever esse artigo , mas chega um momento , que é preciso alguém alertar para ver se melhora.

Tomo a liberdade de usar seu conceituado BLOG , o qual tenho certeza , a pessoa que vou comentar é também leitor , para ver se o mesmo , perceba que está perdendo credibilidade.

Falo do Jornalista Paulo César , mais conhecido como PC no meio político , o qual tem uma coluna diária ( PAINEL ) em um Jornal da cidade , e que já foi referência ( FOI ) em termos de informações políticas privilegiadas.

Mas a partir do momento que começou a fazer média com " amigos " , querendo agradar-lhes , vem perdendo toda a sua credibilidade alcançada ao longo desses anos todo.

E falo com conhecimento de causa , pois sou leitor assíduo de sua PAINEL , bem como a dos demais jornais de Juiz de Fora.

Pois bem , o que chega as vias do RIDÍCULO , é a informação postada já por 2 vezes , sendo a última na edição de hoje ( quarta-feira ) , em sua coluna , sobre a possibilidade do ex-deputado LUIZ SEFAIR vir a ser candidato.

Querido PC , voce deve estar brincando com a cara da gente , pois gastar tinta e papel em sua coluna , para por 2 vezes falar de uma possível candidatura desse Sr. na última eleição que participou para VEREADOR , em 2004 , pelo PPS , teve IRRISÓRIOS 550 votos.

Sabe qual a IMPORTANCIA dele na futura campanha eleitoral ?

É " ZERO ( 0 ) , isso mesmo , ZERO.

Ou o tempo está lhe deixando mais cansado , mais preguiçoso e menos informado , ou vc está em processo de ESCLEROSE CEREBRAL.

Com todo respeito que tenho pelo seu brilhante trabalho de colunista político ao logo desses anos , procure SELECIONAR informações mais interessantes.

E quanto ao Sr. Luiz Sefair , nada contra a honrada pessoa dele , mas politicamente já morreu faz décadas.

Seria como dizer que PADOVANI ( 7 vezes Dep. ) , Silvio Abreu ( 5 vezes Dep. ) , terão uma intensa influência no próximo pleito Estadual.

Eu pergunto a voce : é pra RIR ou CHORAR ?

Obrigado OMAR por me ceder espaço em seu BLOG , pois enviei a mesma matéria para o jornalista acima mencionado quando da primeira matéria que ele escreveu e até hoje não me deu retorno. Talvez não tenha gostado do que leu.

Lismel disse...

Mais uma vez o nome de Juiz de Fora está as voltas de notícias de investigação, passível de escandalos na gestão pública. Hoje vemos manchete no jornal Tribuna de Minas. Trata-se do Projeto de Revitalização do Rio Paraíbuna que foi criado na administração do prefeito Tarcísio Delgado. Inserido no Plano Diretor de desenvolvimento Urbano (Lei 9811 de 27/06/2000) que diz do "Eixo Paraibuna" enquanto integrante dos projetos Gerais de urbanização (PGU). E no Plano Plurianual (2002-2005) a Prefeitura lançou o Programa 0027 - desoluição do Paraibuna com objetivo de resgate a qualidade de suas águas. O Projeto acordado e firmado com o BID na ocasião, e nesse contexto foi criado e desenvolvido com técnicos da prefeitura e arquitetos da cidade.
A gestão do prefeito Tarcísio findou e entrou com apoio do Deputado Federal Júlio Delgado e no bastidores do Tarcísio o então renunciante do cargo de prefeito Bejani, por força de detenção na penitenciária de Belo Horizonte-MG.
O Projeto de revitalização continuava na pauta da gestão pública, e Bejani ambicionava o montante de investimentos que ficou acordado com o BIG, na ordem de U$$ 39 milhões em contrapartida de financiamento, e as conversas se deram lá no governo federal, para liberação do montante (2005).
Há muito esses ambicioso e relevante projeto para sociedade juizforana, anda nas esferas de investigações, foi encontrado irregularidades graves na elaboração e execução do projeto na adminstração bejani. E o TCU - Tribunal de Contas da União, faz referência a paralização das Obras de revitalização do Rio Paraibuna.
É pertinente perguntar desde de quando podemos atribuir as irregularidades desse projeto todo? O quanto foi gasto de recursos públicos até agora para sua elaboração que começou na gestão de Tarcísio Delgado? O quanto já foi creditado para o Poder Público em Juiz de Fora, para execução do projeto, e quanto foi gasto até agora? Quanto temos financiado desse projeto, quanto tempo de financiamento, e a que juros?
Porque tanto empenho da administração Tarcísio Delgado em eleger Bejani, já que ele seria o administrador de tamanho empreendimento na cidade? Lembram do empenho de Sebastião Helvécio na campanha de Bejani? Ele foi vice-prefeito de Tarcísio!
Queremos que Bejani de conta das falcatruas que envolvam esse projeto! O projeto em si é muito importante para nossa cidade, mas só administrado por competentes e honestos prefeitos. E até agora não estamos vendo isso acontecer.
Custódio nem pensar meter a mão nesse montante do BID!
Somos nós que vamos pagar as contas desse financiamento estrangeiro!

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de levar minha empresa para Levy a um ano atras e não fui, me arrependi , deveria ter partido de Juiz de Fora.

Unknown disse...

Até a industria encarroçadora de ônibus Neobus se instalará em Três Rios, e eu pergunto:
Onde está a grande industria também encarroçadora de ônibus que geraría milhares de empregos que o Bejani anunciou que se instalaría num terreno próximo a Ceasa em Juiz de Fora????
E com esse "buumm" de Três Rios que está se dando bem é a Viação Progresso, pois o que tem de juizforano toda segunda indo trabalhar em Três Rios e voltando na sexta para a cidade dormitório que se transformará Juiz de Fora é bem grande.
Já ouvi muitos "veteranos" contando que antigamente o trem vinha de Três Rios para Juiz de Fora trazendo operários para a fábrica da Imbel e outras industrias, mas...
hoje isto se inverte.
Resta agora a ANTT conferir a kilometragem real da linha Três Rios x Juiz de Fora "DIRETÃO", pois se a mesma tiver menos de 75 km os usuários da linha podem pleitear o enquadramento da linha no serviço semi-urbano, o que diminuiría o valor da passagem.
85 km de Juiz de Fora à Três Rios é meio complicado de acreditar, isso tornaría Três Rios a metade do caminho entre Juiz de Fora e o Rio. Acho que até nisso agente toma ferro.

Anônimo disse...

Só falta Três Rios ter uma Unitrês nos moldes da Unicamp, aí é que vamos ver a diferença... a Unicamp foi criada em 1960, a UFJF fundada em 1960, só que a universidade paulista nasceu como uma universidade com um projeto consistente e inovador enquanto a nossa, no bom jeitinho brasileiro, foi criada juntando algumas faculdades existentes (Medicina, Direito, Engenharia, etc). Até hoje a UFJF - salvo raras e isoladas exceções - não se destacou como uma universidade de pesquisa e como alavanca para a inovação tecnológica na cidade e região. Mesmo que tenha crescido e melhorado muito ainda é uma universidade de província e pior atrelada a grupos políticos que dão curso de formação até para lideres do MST, o movimento dito social mais atrasado deste país. Conheço a Unicamp e sei que isto não acontece por lá; se quisermos discutir a fundo a questão do nosso atraso temos que deixar de ver a UFJF como algo intocável. Infelizmente não posso me identificar, conheço a intolerância dos grupos que dominam o ambiente universitário local. Fica a sugestão Omar, falar daquilo que todo mundo tem medo de falar...

Anônimo disse...

O Aecinho é só conversa fiada !
Veja o caso Vale : Esta empresa de escavação e não de mineração demite em massa, faz e desfaz em Minas Gerais e o Aecinho Carioca fica quieto.

Por estes e outros motivos só da Lula no pedaço !

Dilma banda larga nas cabeça para 2010 !

Anônimo disse...

Pelo visto,daqui a alguns anos,Juiz de Fora vai virar cidade dormitorio de Tres Rios e outras cidades fluminenses,onde o governo estadual atua de forma responsavel e com fome de desenvolvimento e criação de novos recursos para as cidades e suas regiões.Enquanto isso em JF,com quase um ano de administração,a unica coisa que a pobre e sofrida população de nossa cidade consegue ver e as retiradas das placas de publicidade e o anuncio que o aumento do IPTU vai ser divulgado em breve.Aliais,para arrecadar dinheiro para os cofres da prefeitura,essa administração não perde tempo,e a guarda municipal multando tudo e todos,os fiscais da prefeitura infernizando e multando quem quer trabalhar,a cesama cobrando um absurdo pelos serviços prestados(e quando precisa do atentimento pessoal em sua sede na Getulio Vargas,a pessoa alem de esperar horas,e mal atendido por funcionarios mal preparados)e para fechar com chave de ouro a desastrada administração do Custodio,o povo não esconde sua preocupação com o aumento do IPTU para 2010.Imagino a equipe formada para elaborar os valores dos imoveis.E as obras prometidas na epoca das eleições,sera que vai dar tempo de concluir tantos viadutos,pontes,UBS,etc?Estou torcendo para queimar minha lingua.E prometo ser o primeiro a escrever para esse blog me desculpando e elogiando o governo Custodio,caso ele consiga tirar do papel tudo que ele prometeu.So tem praticamente mais tres anos Custodio.OU vc acredita numa reeleição?

JC disse...

Discordo do sennhor quando afir-ma "E Juiz de Fora , que já foi a segunda cidade mais rica de Minas", segundo o artigo "a capital controversa" do site http://www.siaapm.cultura.mg.gov.br/acervo/rapm_pdf/A_capital_controversa.PDF, Juiz de Fora já foi a mais desenvolvida, e mais rica, do estado justamente no momento dadecadencia da extração do ouro de Ouro Preto, e justamente por isso, deu o ponta pé inicial para a mudança da capital daquela cidade para a nossa querida JF, porem por manobras politicas da época (éHH,isso é velho) a capital foi para no Curral Del'Rey.
Aliás, para que todos conheçam o futuro que Juiz de Fora pode ter, sugiro uma vizita à fazenda agua limpa em triqueda, em Coronel Pacheco, lá depois que a fonte de riqueza foi embora, a Leolpoldina, tudo se acabou, e em Juiz de Fora não será diferente, depois que todas as industrias se forem só restarão casas abandanodas que serão demolidas quando alguma fazendeiro se tornar único dono de terras tão desvalorizadas. E o último que sair, apague a luz. Infelizmente.

Anônimo disse...

Dizem que uma empresa do Distrito Industrial de Juiz de Fora (vá lá este nome para um distrito fantasma cheio de galpões desocupados e caindo aos pedaços) vai mudar para Three Rivers: é uma fábrica de embalagens de metal. a conferir. A Paraibuna Papéis já colocou parte de sua fábrica em Sapucaia. E vocês se lembrando do bandido bejani dizendo que ia trazer de novo (ou seja, ressucitar) a Ferreira Guimarães, a Coca-Cola, a Facit, a Meurer, a Bernardo Mascarenhas, a São Vicente, a Telemusa, a Cia. Mineira de Eletricidade...

bastidores político disse...

CORREÇÃO NO TEXTO ONDE SE LER DID - O CORRETO É BID FOI ERRO DE DIGITAÇÃO. BASTIDORES POLÍTICO

Anônimo disse...

Três Rios pode ser a meca de investimentos do Brasil que não será suficiente para tirar seu povinho do imenso atraso cultural e intelectual que lá vigora.
Quantos teatros e cinemas tem lá? Quantas livrarias? Quantas escolas, faculdades e universidades? Isso sim é o que interessa!
Porquê será que vem de lá enormes contingentes de pessoas para se consultar, internar e operar nos hospitais de JF? Porquê será que veem centenas de estudantes para estudar aqui? Um n° incalculável vem fazer compras em JF? E por aí vai.
Se Três Rios é esta maravilha toda, o que explica o fluxo interminável e crescente de moradores de lá que recorrem a JF para tudo?

João Carlos S. Pereira disse...

A propósito farei a mesma pergunta pela enésima vez:

O QUE FAZEM NO GOVERNICHO AÉCIO O PESTANA E O ANTONIO JORGE A FAVOR DE JUIZ DE FORA?

Com que cara virão depois querer os nossos votos?

Anônimo disse...

Tenho visitado a Cidade de Juiz de fora e apesar de não ser mineiro, torço pelo progresso da região, a começar com o término do aeroporto regional da zona da mata que visitei recentemente, que iá rpopriciar um surto de progresso para a região.
Acredito e sugiro aos juiz de foranos a apoiarem entidades que poderão ser de grande valia como a Agencia de Desenvolvimento de Juiz de Fora e região que estará realizando o III Forum regional no próximo dia 29 de outubro.
A idéia da criação de um estado deverá também ser considerada se continuar o descaso do poder central de BH co JF.
E atenção, abram os olhos que daqui a pouco o Lula vai cabar aterrizando em Goianá com a Dilma a tiracolo e ai o circo vai pegar fogo!!!

Anônimo disse...

SR OMAR

COMO FICARA O LIDER DO CUSTODIO NA CAMARA O SR PASTOR CARLOS,COMO IRA DEFENDE-LO DESSE ESCANDALO ,TAMBEM O PRESIDENTE DAS IGREJAS EVANGELICAS PASTOR ALOISIO QUE MANDOU OS EVANGELICOS VOTAREM NO CUSTODIO NO QUAL ELE APOIOU NAS ELEIÇOES MUNIÇIPAIS.
CAMARA VOTE NO IMPEACHMEENT JA!

Anônimo disse...

Três Rios melhorou da água pro vinho,a cidade tem muitas faculdades e indústrias,Três Rio não é mais akele fim de mundo igual ke era na década de 90 não,Três Rios tá igual às cidades do interior so estado de São Paulo e olha ke a cidade só tem 100 mil habitantes,
O estado do Rio está melhor do ke o estado de Minas.

CLEITON disse...

Realmente Três Rios melhorou da agua pro vinho tanto que muitascidades,ja estao com inveja no ultimo dia 05/11/2009 o prefeito confirmou a vinda da fabrica da neobus
Neobus vai se transferir para Três Rios


Outra grande notícia divulgada pelo prefeito Vinícius Farah durante a entrevista coletiva foi a confirmação da chegada da empresa Neobus, terceira maior fábrica de carrocerias de ônibus do Brasil. Ele disse que a proposta inicial era a instalação de apenas uma unidade da empresa. Mas após oito meses de negociações o projeto cresceu e, num futuro próximo, toda linha de produção da Neobus será em Três Rios, com a previsão para gerar 2.600 empregos diretos.
- A chegada da Neobus representa, definitivamente, a consolidação de Três Rios como pólo econômico do Estado do Rio de Janeiro. – declarou Farah

Anônimo disse...

Fui funcionário da Mercedes Benz por 11 anos, estou saindo pois não tenho pespectiva nenhuma naquela empresa, fruto do descaso da propria empresa que desrespeita os direitos basicos do trabalhador e dos nossos governantes que não se importam nem um pouco com as poucas empresas que ainda continuam em Juiz de Fora. Estou indo para Três Rios onde existe oportunidades de verdade e não só promessas vazias...