sábado, 17 de outubro de 2009

UMA SIMPLES PERGUNTA

DE CUSTÓDIO MATTOS PARA A POPULAÇÃO DE JF DURANTE A CAMPANHA NA TV:

"Em quem devemos acreditar: nesse Omar Peres ou no Aécio Neves" ?

DE OMAR PERES PARA A POPULAÇÃO DE JF, EM 17 DE OUTUBRO DE 2009

"Em quem devemos acreditar: nesse custódio mattos ou no Ministério Público" ?


"URNAS ABERTAS" , à direita da tela.

70 comentários:

LARISSA VILAÇA disse...

MINISTERIO PUBLICO E CLARO

Anônimo disse...

A 'tribuna de minas' já decidiu:

no mensaleiro CUstÓDIO mattos.

Anônimo disse...

Apesar de toda torcida da imensa maioria da população,que sonha em ver uma Juiz de Fora bem administrada,por pessoas de bem,acho que essa ação do MP não vai dar em nada.O Custodio manda e desmanda na camara dos vereadores,portanto não sera por la o caminho de sua saida,o Aecio ja deve estar mexendo seus pauzinhos,ja que a saida pelas porta dos fundos do prefeito de uma cidade como Juiz de Fora,integrante de seu partido,seria uma queimação de filme, que a essa altura,iria atrapalhar os planos do governador mineiro.E como ja estamos acostumados,uma bela e saborosa(para o bando do prefeito) pizza esta sendo montada.Mas acho que não podemos desistir.O que temos que fazer e reunir provas incontestaveis de corrupção dessa administração,ai sim,não tem como a justiça se fingir de morta.Contra fatos não ha argumentos.

Anônimo disse...

IRREGULARIDADE NA PMJF - Area de Informatica

- recentemente navegando pela Internet descobri uma irregularidade.
Existe um pessoa que se chama "Bello" que é chargista da Tribuma de Minas e da PMJF. Não conheço esta pessoa, me parace um execelente profissional e mesmo que seja um cidadão "exemplar" o que a PMJF esta fazendo é inadimissivel:
Favor verificarem o endereço Internet:
http://www.bello.pjf.mg.gov.br/principal.htm

Trata-se de um endereço Internet residente sob a responsabilidade e custos da Prefeitura (portanto bancado por recursos da população).
Este recurso publico esta sendo utilizado para beneficio pessoal e propaganda da Tribuna de Minas pois consta este nome la.
Ficam duvidas adicionais:
Além do custo permanente de hospedagem, quem desenvolve e mantem estas paginas ? alguem da Prefeitura ? Em horario de serviço ? Porque utilizar recursos de informatica publicos para atender interesses particulares ?
Novamente: O Sr Bello pode ser uma unanimidade de bons trabalhos e até ser considerado um benemerito da cidade, mas não podemos tolerar privilégios para determinadas pessoas e muito menos uso indevido de verba publica. Falta descencia administrativa na PMJF.
Estou certo ou errado ? Alguem discorda ?

AMIGOS DO ANTONIO JORGE disse...

CONTRATAR 330 CABOS ELEITORAIS COM NOSSO DINHEIRO SUPEROU O SARNEI,SÓ QUE O BIGODINHO DO CUSTODIO É BEM RALINHO.

JOSE MARIANO disse...

OMAR, E VERDADE QUE VC VENDEU A TV PANORAMA. HOJE NO CABELIM TEM UMA TAL DE ROGERIO NERY, QUE SE DIZ DIRETOR DE VARIAS EMISSORAS INCLUSIVE A TV PANORAMA E PARECE SER AMIGO DO POVO DA FRONT E O CABELIM TAMBEM, POIS FOI UMA CHUVA DE COMENTARIOS SOBRE A VISITA DELE NO FRACASSO JF FOLIA

bastidores político disse...

O MP sempre dando o exemplo de como combater a maracutaia!
Vida longa para MP!

Andando pelo comércio onde os amigos na labuta acaba distante das notícias de última hora, passei a informação sobre os desdobramentos das investigações do MP. Muitos tinham só ouvido por auto, ainda não tinham comprado nenhum jornal, e defender o pró-labore não é fácil.

Alguns clientes das lojas ouvindo exclamaram "e eu votei nele pensando que era um homem sério, onde estamos?" E outras exclamações...

Mas todos dos quais conversei foi unânime a opinião se fez errado tem que sair.

Longos papos, boa conversa, e uma breve análise da situação.

Indo ao Calçadão não vi os grupinhos costumeiros dos tucanos aos sábados, em suas conversas sorridentes, e tapinhas nos ombros uns dos outros. Os homens de amarelinho e verdinho claro que se encontram nas vias públicas.

SUMIRAM!

A rua estava velada, mas gente como eu estavam andando e fazendo seus comentários com os amigos, e como é bom ter amigos!

Fiquei pelas lojas!

Indiquei o Blog do sr. Omar e o JF Hoje, pois os outros jornais costumam amenizar, talvez porque recebam dos cofres públicos para notificar os atos do governo.

Tudo que queremos é uma imprensa independente, e o povo começando depois do susto se articular.

Vamos aguardar mas todos atentos!

Anônimo disse...

É lamentável, gente, o que esse CANALHA está fazendo com Juiz de Fora.

Pensou que poderia chegar aqui e praticar impunemente suas maracutaias como no seu primeiro e catastrófico mandato entre 93 e 96 e fazer caixa para o filho herdar o trono?

Pensou que perpetuaria o seu nome podre na história da região e fazer mais e mais fortuna?

Não, seu prefeito... Agora os tempos são outros para os gatunos... Existe MP, existe TCU, existe PF, existe informatização, existe internet!!!

Achou que poderia inundar a prefeitura com aquela corja corrupta e incompetente que come na sua mão?

Para cada 5 carentes que a AMAC ajuda com migalhas, 5 "funcionários" amiguinhos do "home" vão engordar o bucho no Churrasqueira...

O DEMLURB está se deteriorando, com os servidores, sem orientação alguma, desestimulados e esbanjando má educação pelas ruas...

O SAMU, último fio de dignidade a quem precisa de socorro, sofrerá fiscalização do Conselho Regional de Medicina após constar que o serviço piorou, o número de ambulâncias diminuiu, além de estarem sem equipamentos fundamentais depois que uma mulher morreu por falta deles...

Qual é o débil mental que ousa dizer que esse prefeitinho de m. presta?

Anônimo disse...

Prezados Leitores !

Quem tem GUSTAVO como Secretário Jurídico , quem tem DANIEL como Diretor Presidente da ENCASA , quem tem ARISTÓTELES como Diretor Geral do DEMLURB , quem tem SILVANA BARBOSA como Secretária de Ação Social , tá esperando que essa cidade vai fazer alguma coisa ?

ACORDA Juiz de Fora.

Podem até ser pessoas HONESTAS , mais totalmente despreparadas para ocuparem tais funções.

Esse Secretariado do CUSTÓDIO só não é pior do que o do BEJANI , que se for ver , só tinha LADRÃO.

E nós funcionários da AMAC é que vamos perder nossos empregos.

Nos AJUDE seu OMAR PERES.

CUSTÓDIO , demita essas pessoas INCOMPETENTES de seu Secretariado , por favor.

Que final de semana TERRÍVEL que vamos passar.

E os vereadores ainda são contra a CPI DO LIXO. Belo exemplo de cidadania estão dando pra nossa cidade.

Rogerio Moraes disse...

DESDE O PRIMEIRO MOMENTO EU ACREDITO NO OMAR PERES.

ACREDITAR NO CUSTÓDIO, NO BEJANI, OU NO TARCISIO, SERIA O MESMO QUE ACHAR QUE GALINHA TEM DENTES.

OLHA QUE EU PREFIRO ACHAR QUE GALINHA TEM DENTES....

Anônimo disse...

Tem razão quem disse que isto vai dar em nada, principalmente porque o Aécio não vai deixar que isto interfira em sua pretensão de ser presidente. Só tem uma coisa que vai impedir o Bejani de ser candidato a qualquer coisa e o Custódio parar de achar que pode fazer qualquer coisa: a CPI do Lixo, que vai investigar e revelar para o Brasil e para o mundo o maior roubo na história da cidade. O que temos que fazer: pressionar os vereadores, cinco já estão comprometidos com a criação da CPI, faltam 2!! é hora de Calçadão, de manifestação em frenta à Câmara, de manifestos, vamos lá pessoal! Omar, bote o JF Hoje nesta campanha: CPI do Lixo já! o aumento do IPTU vem por causa disto. O Demlurb vai precisar de grana para dobrar o pagamento da Queiroz Galvão e esta de grana para financiar campanhas eleitorais (desde Rodrigo Mattos até Aécio Neves)

Anônimo disse...

Gente !

Não foi sem motivos , que o melhor amigo do CUSTÓDIO , que era o seu coordenador das campanhas políticas no interior o ABANDONOU logo na montagem inicial do Secretariado.

Parabéns José Maurcício , voce estava certo ao discordar da montagem dos nomes que hoje estão aí a ENVERGONHAR nossa cidade.

Não concordo com algumas colocações que tem sido feitasd nesse blog , mas infelizmente não somos ouvidos nas reuniões do Partido.

Estamos sendo HUMILHADOS nos jornais , nas ruas , nos Bairros , em nossos locais de trabalho , tudo por causa de nomes que nada tem a ver com a nossa história.

Nós do PSDB , como eu e muitos outros que lutamos e buscamos votos para o Custódio , não podemos esquecer que muitos estão de fora , sem falar nas injustiças cometidas com outros colegas , que estão ocupando cargos irrelevantes na administração.

O nosso Presidente DADÁ , somente agora ofereceram a ele um " carguinho " de consolação , que chega a ser HUMILHANTE.

Como voce amigo José Maurício , e outros filiados do PSDB , também nos revoltamos e fomos contra a escolha de nomes como VITOR VALVERDE ( um bandido tomando conta da Prefeitura , esse pilantra que inventou a mentira na campanha de 2004 , que acabou nos prejudicando muito ) , de Sueli Reis , que chegou a ser Secretaria de Governo do Bejani , ocupando 2 secretarias ( um absurdo ) esse desconhecido ARISTÓTELES para o Demlurb , filho de um vereador derrotado , de DANIEL ORTIZ para a ENCASA ( o que esse Sr, fez na campanha pra nos ajudar ? ) , sem falar que atualmente o EDMAR e o seu filho Leonardo nem mais filiado estão no DEM , da nomeação de CANALLI para sub-secretário de Esportes , um bejanista com a marca na testa , de RENÊ que foi da Empav , e virou sub-secretário na Secretaria de Obras , de Silvana Barbosa para a Secretaria de Ação Social , essa eu prefiro nem comentar , pois fomos no fundo do poço.

Sinceramente estamos DECEPCIONADOS , nosso Prefeito está traindo o nosso , o seu Partido , tudo na tentativa de conseguir a eleição de seu filho.

Os filiados ligados ao Pestana e ao Antonio Jorge , esses foram esquecidos ou quando muito , colocados em locais sem a mínima expressão.

É tá feia a coisa .

Meu Prefeito , nosso Prefeito , voce sempre foi nosso ORGULHO , mais em nome da coerência e do bem estar de nossa cidade , lembre-se que um governo para passar HONESTIDADE , começa com a escolha de seu SECRETARIADO.

Se boa parte dos atuais Secretários fizeram parte do Secretariado do ex-prefeito BEJANI , como voce pode esperar o RESPEITO de nossa população.

O Bejani deve estar rindo da gente , querendo entender como voce manteve tanta gente que trabalhou com ele , em posições chave de seu governo.

Só tem uma resposta.

Está querendo assimilar os métodos de CORRUPÇÃO que o Prefeito anterior adotou na Prefeitura.

Nada mais a dizer , a não ser me ENVERGONHAR de ver pessoas como eu citei acima , fazendo parte de seu Governo.

Anônimo disse...

É OMAR O BICODO TUCANO TRINCOU MAS NÃO QUEBROU, O MP VEIO VIU AS IRREGULARIDADES MANDOU QUE FOSSE FEITO OS AJUSTES E O MENSALEIRO PASSOU POR CIMA,VEIO A PENALIDADE PARA O CRIME,MAS DEVEMOS CONSIDERAR QUE ESTAMOS NO BRASIL, A CORJA VAI RECORRER E PARA OS AMIGOS TUDO ESTÁ DENTRO DA LEGALIDADE, A CONSTITUIÇÃO AÉ PARA BOI DORMIR E POBRE MORRER NA CADEIA, DEPOIS DO CASO DANIEL DANTAS,UM JOAQUIM SÓ NÃO FAZ VERÃO......

Anônimo disse...

E dá pra acreditar em Aécio Neves?
Veja o que ele está fazendo com os servidores estaduais! Enquanto isso, ele faz aquela obra de bilhões em BH. O PSDB sempre coloca as necessidades humanas atrás das grandes edificações. Afinal, só se coloca placa em obras, não é mesmo?

Anônimo disse...

sr.Omar
O comentario que esta no j f hoje Impeachment fala de suelyreis,vitor valverde,anielOrtiz.faltou o sr.genesio esta na encasa homem de confiança do viçentâo por indicaçâo do Custodio antonio deMattos

Anônimo disse...

Omar dê enfase na primeira pagina do JF:PREFEITO MENSALEIRO ACUSADO DE IMPROBIDADE(desonradez,canalhice,falta de honra,desonestidade),foi acusado e está mais que provado,vamos agora para as brechas da justiça, para o mexer dos pauzinhos.......

Anônimo disse...

Parbens Omar Peres
Homemde bem gosto muito de voce gostaria de trabalhar na sua canpanha se nAo fosse voce nassa cidade estava , mais arruinada tirou bejane e vamos tirar Custodio Vamos para rua se precisar camara !!!!vote a favor da saida de ustodio abraço

Luciano Costa disse...

Estámorando a começar o movimento "fora CUstódio", o que estamos esperando?

Anônimo disse...

Sr.omar
figueiroa era superintendente 1997 ele tambem prestara esclarecimento ?

OMAR PERES disse...

TV PANORAMA /ROGERIO NERY /JF FOLIA

Prezado José Mariano,

Rogério Nery é meu amigo, Superintendente da Rede Integração e filho de Tubal Siqueira, meu sócio na TV Panorama.

Esse ano, a Panorama fez um acordo com a Front, promotora de eventos, e tivemos um camarote no Jf Folia. Eu tinha, infelizmente, compromissos inadiáveis fora da cidade e, por isso, não pude comparecer ao evento. Ia até levar uma grande personalidade comigo, mas não deu.

Me aposentei da vida empresarial, quando completei 50 anos. Por esse motivo, como Rogério é um grande executivo, dei a ele, por minha deliberação e exclusiva decisão pessoal, poderes para agir em meu nome.

Estou muito feliz com o que está sendo feito na miha empresa. Mas se cansar da "vida boa que estou tendo", posso voltar a ser executivo na TV Panorama. Mas por enquanto não estou pensando nisso. Vou esperar mais uns dois anos. Mas acho que ser conselheiro melhor que executivo. Minha vida hoje se resume a fazer o que eu mais gosto: escrever. Mas vamos esperar. Quem sabe eu volto daqui há dois tres anos .

Além disso, Rogério é também empresário do ramo de entretenimento e, com certeza veio ver o que é feito em Juiz de Fora, cidade onde ele já tem um pé: é dono de 50% da TV Panorama.


Abraço,

Omar

Anônimo disse...

TÔ NESSA.

FORA CUSTÓDIO!!!

Anônimo disse...

EVIDENTEMENTE NO MINISTERIO PUBLICO. A JUSTICA TARDA MAIS NAO FALHA.

Anônimo disse...

Ah! com a pergunta do Mariano e a resposta do Omar Peres entendi o porquê do "Tribuna de Minas" ter repercutido a Notícia da MP e jornal da "Panorama" - "MG TV" - ter dado ênfases a:
"pensamentos positivos", "DST" e outras "baboseiras".

LISMEL disse...

Parece que em 2010 possa haver uma eleição com mais transparência, primeiro a lista dos nomes sujos da política, como bejani, vicentão, e agora custódio.
Segundo temos arsenal suficiente documentável para levar as ruas antes mesmo das eleições no ANIVERSÁRIO DA CIDADE EM 2010, quando poderemos comemorar em praça pública e nos eventos a saída da prefeitura de bejani, da camara o vicentão, e manifestar publicamente o repúdio as manobras do custódio para se livrar das garras da justiça.
Como se vê não ficaremos a toa, e sim iremos ao debate!

Boa noite para todos!

Micheletti disse...

Lá em Honduras,o golpista foi o "Zé-Laya",que,como fez o FHC,queria dar um JEITINHO pra ficar mais no poder.Ora bolas, só pq foi eleito pelo povo pode fazer FALCATRUA,se ENROLANDO com a justiça,anos e anos? Deveria sim, ter meios de RETIRAR RAPIDO DO PODER esses governantes PILANTRAS.Eu sei que nossas leis não permitem,são BOAZINHAS com eles. Por isso estamos nessa M....

Anônimo disse...

outra pergunta: porque custodio foi escolher para ser seus assessores, os que estão ligados ao ex-prefeito. Na cidade não temos personalidades mais honradas e qualificados para os cargos?

Anônimo disse...

LEI PARA TODOS.
Omar, sera que desta vez a lei vai prevalecer? ou vai aparecer alguem com sabios argumentos para tirar o MINISTERIO PUBLICO da jogada e ficar tudo na mesma? isto é,o Custodio safa e o MP se lasca como em casos passados? JF tem HITORIA, de como enrolar a Justiça,vou lhe dar uma OPORTUNIDADE de mostrar como Instituições Publicas ajudam os PODEROSOS a driblar o MINISTERIO PUBLICO a troco de propinas para que não sejam pegos.Isto aconteceu com um CARTORIO de renome a pouco tempo para BENEFICIAR um politico CORRUPTO de JUIZ de FORA.Sera que desta vez, não vai haver maracutaia? podemos acreditar no MP? EM ano de eleição as forças ocultas $ falam mais alto. Vou esperar para VER.
Te procuro esta Semana.

Anônimo disse...

Outra perguntinha básica.
Se o Custódio diz que o MPE está sendo injusto... Coitadinho do Bejani... Teve que sair da prefeitura sem motivo... por pura perseguição do MPE.
Então, o quê disse o custódio na época em que o bejani foi banido da PJF, no início pela ação do MPE e depois pela a polícia federal?? se a polícia prender o custodio vou assistir de camarote, literalmente....
depois te mando as fotos, Omar... hehehehehe
Custódio, você representa tudo de ruim que um político pode ter...
Ainda bem que essa vergonha vai cair com força na sua casa...
Deixando sua mulher e seus filhos na lama...
Ainda mais esse seu filho inútil...
vai ter vida de milhonário sim... pq papai foi "previdente"...
Mas nunca vai ter respeito, credibilidade ou honra...

Anônimo disse...

Este micheleti, como todo ditadorzinho de m...., é mesmo uma besta.
No plebiscito que o Presidente Zelaya pretendia propor, ele próprio NÃO PODERIA SER CANDIDATO. Onde está a falcatrua?
Vc, pelo visto, além de burro é desinformado.
O micheleti de JF é o custódio que DEU O GOLPE DA COMPRA DE VOTOS PARA ASSUMIR ILEGALMENTE A PREFEITURA.
Mas a democracia, que os micheleti da vida não gostam, tem mecanismos legítimos para tirar do poder os bejanis e custódios da vida.
São ignorantes como vc que "elegem" esses corruptos.

JC disse...

O comentario do anonimo de 17 de Outubro de 2009 13:55 é uma indignação só, afinal, o CUstÓDIO não privilegiou ao grupinho dele dentro do PSDB, isso é dor de cotovelo e remorso por não estar mamando na teta do governo que começa a desmoronar. Ora, tenha brio e vergonha na cara, ser for reclamar que seja pelo prefeito ter enganados a voces por ser desonesto e não por te-los deixado de fora da mamata. Mas, vindo de um tucano, só pode esperar isso mesmo. bem feito.!!!!!!!hahahahaha

Lismel e outros que estamos aqui... disse...

SR. OMAR PERES

Postagem como a do José Marino, como provocação, e do anônimo que tenta em vão tirar a imparcialidade do MGTV, não devem jamais atingir seus objetivos.

Claro que o Sr. vai enfrentar situações conflitantes, e até constrangedoras. Leve sempre isso como ossos do ofício, de pessoa pública como senhor.

Bem respondido!

O sr. tinha um grupo de apoiadores, em 2009/2010 esse grupo vem se elevando, e isso incomoda. Até porque quanto mais a sujeira das oligarquias e protegidos dessas cairem, mas fica evidente uma nova liderança na cidade e região.

Tem apenas a atenção para aqueles que estão a sua volta, de forma alguma tente impedir novas adesões de apoio a sua pessoa política. O que aconteceu quando o Valério do PV estava a frente fazendo a tal seleção dos que queriam lhe apoiar. Deixe a porta aberta. E as janelas visíveis, principalmente para aqueles que vão de coração aberto.

Esse é meu comentário para essa questão. jamais esmoreça, e se por ventura no meio do caminho tentarem de brecar por causa dos conchavos da região, não ceda, sem antes ver o que isso de bom vai trazer para seus intentos.

P.S A vizinha acabou de bater e falou que cedo elas e as outras professoras amigas tentaram comprar o Tribuna de Minas e não havia nenhum exemplar nas bancas.

Acredito que haja uma força tarefa comandada pelo Palácio da Liberdade para abafar a situação promulgada pelo MPE, até que as coisas fiquem em trâmites judiciais e os advogados façam as devidas defesas. É a tal blindagem.

Inimigos do Homem escolhido por Deus, ou melhor pelos pastores. disse...

Desmascarei o Raphael Pontes: Ele e o Itaboray tomavam aquela Skol Gelada no balcão do Afonso e etc..................Foi identificado com Serjão.

Mais uma dica:
CAÇADOR DE SAFADAS disse...
Omar,

Procure informações sobre o licenciamento do Posto PETOBRÁS, que se situa atrás do BRETAS SANTA TEREINHA. VOCÊ VAI FICAR DE QUEIXO CAÍDO!
QUEM PROCURA ACHA!

16 de Outubro de 2009 06:31

Dica- Uma homem(moralista e bravo) e uma mulher...

Anônimo disse...

Omar,

Nessa votação ao lado só tem um rpoblema: Não da para votar mais de uma vez. Quem sabe de tanto pedir ele acaba saindo?
Carlos Magno

Anônimo disse...

Sr Omar
Se Aecio esta mexendo nos pauzinho .Acredito que sim. acamara tem voto aberto? o povo tem muita força cuidado sres vereadores faça coisa honesta pelo mens uma vez na vida o povo vai para rua ,mesmo ficar livre de um executivo pilantra eum prazer para juiz defora sr. sebastiâo helvecio cumpre seu dever cuidado com manobras politicas pode ser prejudicado ! abraços vote no omar

Anônimo disse...

SR OMAR
COMO VAI FICAR A SITUAÇAO DO BRUNO SIQUEIRA E A DOS VEREADORES DO CUSTODIO, SERA QUE A OPOSIÇAO VAI CONSEGUIR AS ASSINATURAS PARA PEDIR O IMPEACHMENT DO CUSTODIO? ESPERTO FOI O IZAURO CALAIS PERCEBENDO QUE A CANOA IA FURAR ELE
PULOU FORA RIRIRIRI ESPERTO EM.

J C disse...

"Como voce amigo José Maurício , e outros filiados do PSDB , também nos revoltamos e fomos contra a escolha de nomes como VITOR VALVERDE ( um bandido tomando conta da Prefeitura , esse pilantra que inventou a mentira na campanha de 2004 , que acabou nos prejudicando muito )"

Diante de tanta acusação, pq esse senhor não toma as medidas judiciais e, se são calúnias que lançam sobre ele,pq ele nem ao menos se manifesta em contrário?

Fica a questão levantada. Quem quiser que pense a respeito.

luizabrahãosefair.wordpress.com disse...

Doutor Omar.

Às vezes, tenho vontade de interagir, tecendo comentários sobre vários assuntos que têm sido tratados pelo seu dinâmico Blog! Me contenho e não o faço por um motivo muito simples: o senhor, como proprietário do Blog, não deveria publicar comentários das pessoas que preferem não se expor e se declaram ANÔNIMOS! Penso que muitas outras pessoas deixam de fazer comentários pelo mesmo motivo! O senhor não acha que isso prejudica a credibilidade do Blog? Quem, por exemplo, pode garantir que os ANÔNIMOS não sejam os membros da sua equipe de trabalho? Acho que foi por essa e por outras que o CAZUSA, numa de suas memoráveis e extraordinárias composições musicais cantou: "Brasil! Mostra a sua cara, quero ver quem é...."!
Fica aqui a minha contribuição democrática e o apelo para que ninguém se esconda no armário. Afinal, o Brasil precisa de TRANSPARÊNCIA E CORAGEM CÍVICA!
Muito grato,
LUIZ ABRAHÃO SEFAIR

Anônimo disse...

PARABENS AO MP PELA MEDIDA CAPRICHOSA ,COMO DIZ O TUCANALHA, QUISERA QUE TODAS AS MEDIDAS JURIDICAS NO BRASIL FOSSEM CAPRICHOSAS COMO ESTA, OU SEJA QUE FIZESSEM CUMPRIR A CARTA MAGNA AI SIM , O BRASIL SERIA VISTO COMO UM PAIS SERIO,E NÃO SÓ A TERRA DO SAMBA,FUTEBOL,DA PROSTITUIÇÃO ,DA PEDOFILIA E DA CORRUPÇAO.AH E DA LEI DO GERSON.

Servidor Aposentado disse...

Ao anônimo cujo comentário é o segundo da lista (dia 17 às 12:45): você tem razão.

Dois periódicos de JF estão no colo do prefeito: um cooptado "por dentro" e outro cooptado "por fora". O único jornal realmente independente é o JF Hoje.

O problema de um dos jornais (o cooptado "por fora") é que seus donos não podem ousar se indispor contra qualquer administração municipal.

E qual seria o motivo?

Posso estar enganado, mas a informação que tenho é "cabeluda" e diz respeito à situação legal do imóvel onde funciona uma das maiores gráficas do Brasil.

Anônimo disse...

Nobre e iluatre Omar Peres.
Aguardei até o momento presente para dar minha opinião.
Permita-me tê-lo chamado de nobre e ilustre, sem prejuízo de outros qualificados que está fazendo por merecer.
Se assim o qualifiquei é, porque para mim, qualquer cidadão que se propõe a combater a corrupção além
do tratamento, deveria por Lei receber uma medalha de honra ao mérito.
Seria muito bom que todos soubessem
que a prática de atos de corrupção, na Igreja Catolica é considerado pecado, não sei se nas outras acontece a mesma coisa.
É público e notório que combatendo
a corrupção, notadamente estamos direcionando o dinheiro público em
prol dos menos favorecidos, da saúde, da Educação, enfim, dando a ele a destinação honesta de acôrdo com as Leis de nosso país, porque, diga-se de passagem, temos observado que quem faz as Leis, fazem para os outros e não para eles.
Não é minha intenção pré julgar, absolver ou condenar a quem quer que seja, todavia, se o que dizem está acontecendo em Juiz de Fora, os responsáveis, após a verificação
e confirmação dos fatos devem ser punidos exemplarmente, com a perda
do mandato e dos direitos políticos
de conformidade com a Constituição
Federal e as Leis do País.
Quem assim procede não passa de um torpe indivíduo, indigno de ter seu
nome sufragado pelo POVO.
Quanto à Câmara Municipal, deve sim
Instaurar uma CPI, apurar os fatos e se concretos, decretar o impeachman incontinente; acredito piamente no Ministério Público, se ofereceram denúncia é porque constataram essas irregularidades e é papel da Procuradoria do Estado ou da União
fiscalizar todas as Assossiações legalmente instaladas no Brasil.
Se o Prefeito diz que a atitude dos
Promores, foram intempestiva ou ex-
temporâneas, concordo com ele, se os fatos se confirmarem esta denúncia já devia ter sido oferecida há mais tempo.
Finalmente, quero dizer que, se a Câmara Municipal não cumprir seu papel que é o de fiscalizar os atos
do Executivo e socorrer as necessidades do povo, sinal de que os Edís estão sendo coniventes com a corrupção, assim sendo, o povo que exerce o direito sagrado do voto, jamais deverá reeleger estes maus cidadãos.
Finalmente, senhor Omar Peres, quero desejar a Sua Senhoria, toda a sorte e que Deus o proteja.

Anônimo disse...

SR OMAR

QUERO VER SE O LIDER DO CUSTODIO O VEREADOR PASTOR CARLOS CONSEGUIRA CONVENCER APOSIÇAO E OS DEMAIS VEREADORES A NAO PEDIR O IMPEACHMENT DO TODINHO,SE CONSEGUIR COM CERTEZA ROLOU O MENSALINHO .

Anônimo disse...

SR OMAR
NOS TEMOS QUE ACABAR COM A QUADRILHA DO BEJANI QUE SAO JULINHO DELGADO,ROGERIO GUEDIM AÇOUGUEIRO,SEBASTIAO HELVECIO,VITOR VALVERDE E CUSTODIO MATTOS.

Anônimo disse...

Etaaaa amac!!!!!25 milhões de reais mês!!!com essa grana è assistência para rico???porquê em nossa cidade há muita pobreza!!Sera dificil de desmantelar esta màfia.

Anônimo disse...

SR OMAR PERES
O FILHO DO CUSTODIO O VEREADOR, RODRIGO MATTOS, ESTA CHAMANDO EM SEU GABINETE FUNCIONARIAS DA AMAC. ALEXANDRA "CESTAS BASICAS" VALDEIA,FUNCIONARA DA EMCASA PARA LEVAR OS CADASTROS DAS PESSOAS QUE FORAM BENEFICIADAS POR AMBAS, EM TROCA DESSES FAVORES MANTERAO SEUS EMPREGOS.
SENDO ORIENTADAS E OBRIGADAS PELO VEREADOR RODRIGO MATTOS.

PHOENIX disse...

Em 2010 teremos que escolher os deputados não é? Então na lista de sujos não podem faltar bejani, esse nem se fala; o filhote de custódio - rodriguinho nunca trabalhou mattos, e esse é resultado do nepotismo; os filhotes de ex-deputados e prefeitos, pois foram eleitos com os recursos públicos, ou isso não acontece no Brasil?
Temos um nome para 2010, é não podemos jogar fora essa oportunidade, já fizemos isso antes!
Então vamos eleger o Omar Peres, e em 2012 fazê-lo sentar na prefeitura de Juiz de Fora, caso ele ainda tenha essa disposição.
Muita gente quiz estar com ele em 2008, mas a embriaguês do Valério do PV, não deixou isso acontecer.
Dia desse ouvi de um comerciante que não votou no Omar porque achou mirabolante suas ideias. Acaso as ideias de Galileu faziam parte do senso comum? As ideias de Da Vince? De Lavoiseir?
Juiz de Fora está tão abandonada, tão desprovida de empreendimentos, virou cidade de prestação de serviços comuns, e loteamento da educação, pois as riquezas ficam apenas nos Clãs dos donos das faculdades, que muitas das vezes são gastas no exterior, ou no Rio-São Paulo. Que quando alguém sonho, se torna um visionário do desenvolvimento economico e social, passa como mirabolantes suas ideias. Tamanha distância Juiz de Fora está do crescimento, e da geração de riquezas.
Quem não sonha com metrô, rio Paraibuna dragado, limpo, com peixes, e paisagens belas? Quem não sonha com limpeza urbana, pois a cidade está um lixo! quem não sonha com crescimento industrial, aeroporto internacional. Quem não sonha com transporte coletivo limpo, com ar condicionado, com assento confortáveis e sem tumulto por excesso de usuários? Isso não é utopia é realização com dinheiro público voltado as necessidades do cidadão!

bastidores político disse...

Ao digníssimo sr. Sefair,

Posso garantir ao senhor que não é a equipe do dono do Blog que postam, como anônimo. E sim muita gente, e alguns estão dentro de cargos públicos pois são concursados, mas estão a mêrce desses crápulas que ficam nos cargos só o tempo que os corruptos eleitos ficam.
Os postam muitas vezes contribuiem com informações, e outros dão apoio as postagens de denúnicas da corrupção ativa e passiva na cidade.
Há ainda aqueles que postam anônimamente que fazem parte de grupos de movimentos populares que foram ameaçados por estarem no "Fora Bejani".
Não vi o senhor nessa luta, diretamente, mas acredito que o senhor fez voz para saída do prefeito que foi preso em nossa cidade, certo? Pois é uns fez tanto que correram riscos!
O sr. pasme, mas nesse blog frequenta muita gente boa, intelectuais, formados, profissionais liberais, públicos, ex-candidatos políticos, artístas, as sensíveis donas de casa que tem seus filhos a criar, pedreiros, comerciantes, bancários, médicos, psicólogos, serventes, professores, escritores, jornalistas, engenheiros, empresários etc...
Uns postam, outros leem somente, outros votam nas enquetes e não postam, outros leem e passam o blog adiante para os amigos. Alguns usam de apelidos de infância, pseudônmos pois lidam com literatura, pseudônimo para garantir sua identidades.
É a tão falada e promovida democracia que o dono do Blog ventila na sociedade. E há os moderadores, e administradores também que vedam agressividades, e postagens de baixo escalão como eu já vi várias vezes escrito "a postagem foi retirada pelo dono do Blog. ou administradores".
Quanto a música de Cazuza era uma referência ao Brasil da ditadura militar, que Juiz de Fora teve participação ativa nela.

Anônimo disse...

ALERTA

ANÔNIMO nos alertou!!!!!

Não é difícil tirar isso a limpo, e denúnciar essa prática ao MPE. Se funcionário contratado irregularmente estiver passando cadastros de pessoas beneficiadas com cestas básicas ou outras coisas para o gabinete do Rodrigo ou outro isso da IMPEACHMENT para o vereador, impobidade administrativa.

Vamos apurar isso!

Anônimo disse...

O MP podia bem pegar esse "gancho" das irregularidades na AMAC, que é o menor dos crimes do mensaleiro, e apurar a compra de votos que o conduziu ilegalmente à Prefeitura.
E mais, investigar porquê contratar um novo e caríssimo Aterro Sanitário, se o atual tem validade até 2019.

OMAR PERES disse...

Prezado Luis Sefair,

A postagem anônima atinge quase 100% dos textos que recebemos. Não posso mudar essa realidade.

Anonimato é também sinônimo e um poderoso instrumento de liberdade,sobretudo em uma cidade conservadora como a nossa, onde, efetivamente existe perseguição politica ...

Por, outro lado,não permtimos acusações no âmbito da vida pessoal de ninguém. Aqui, o público é o que nos interessa.

Afirmo, também , que o titular e a estrutura do blog JAMAIS, EM TEMPO ALUGUM, editou uma nota sequer de forma anônima.

Sugiro que você participe, e se conecte mais vezes ao blog. Só assim,você poderá observar e atestar, que todos meus posiconamentos levam a marca da liberdade de pensamento, e uma só assinatura: OMAR PERES.

Abraço,

Omar

Anônimo disse...

A sociedade precisa assumir um compromisso. Há tolerância à corrupção no Brasil pela falha dos mecanismos de controle. Temos várias iniciativas, embora ainda tímidas. Posso citar a Amarribo (Amigos Associados de Ribeirão Bonito, em São Paulo), que já cassou até prefeito. A lei dos fichas sujas é uma iniciativa popular que começará a ser debatida no Congresso. E a proximidade que algumas instituições têm procurado com a sociedade civil, como a Controladoria-Geral da União. São boas iniciativas. Só que esbarramos ainda na questão do controle criminal e na questão do controle burocrático. É fundamental recuperar uma perspectiva de valores públicos, do papel da própria sociedade no controle da corrupção.

Cineasta disse...

Hahahaha...
Sem querer, o Ministério Público vai acaber deixando o trabalho prontinho para os advogados de Omar que vão defendê-lo no processo que o prefeito desonesto e mau caráter, segundo o Ministério Público, move contra o dono deste blog.

Repararam que legal?
Qualquer um agora pode, sem o risco de ser processado, se referir ao prefeito em alto e bom som:

CUSTÓDIO MATTOS, PREFEITO MAU CARÁTER E DESONESTO segundo o Ministério Público...

Sim, porque o MP acusou o Custódio, com todas as letras, de "improbidade administrativa".

E está lá no dicionário Aurélio:

Impobridade:

Substantivo feminino.
1- Falta de pobridade; mau caráter; desonestidade.

2- Maldade; perversidade.

Anônimo disse...

SR OMAR
O POVO TEM QUE IR PARA ESCADARIA DA CAMARA FAZER O MANIFESTO EM FAVOR DO IMPEACHMENT DO PREFEITO CUSTODIO MATTOS.QUERO VER A REACAO DOS VEREADORES DA BASE COMO VAO REAGIR,SAO ELES ,ZE MANOEL,LUIS CARLOS, JOSE LAERTE,JOAO DO JOANINHO,PASTOR CARLOS,TICO TICO,CHICO EVANGELISTA,ANA DO PADRE,FIORILO,CALAIS,NORALDINO,JOSE TARCISIO,RODRIGO MATTOS,BRUNO SIQUEIRA.

Anônimo disse...

EDITORIAL DO 'THE NEW YORK TIMES':
DEVOLVER O PODER A ZELAYA. JÁ!

17/10/2009

O governo de fato de Roberto Micheletti em Honduras está ouvindo as pessoas erradas. Desde a deposição militar do presidente, Manuel Zelaya, em junho, o sr. Micheletti e seus assessores receberam duas delegações de congressistas americanos -- todos republicanos -- e estão recebendo assessoria gratuita adicional de ex-autoridades republicanas que estão claramente nostálgicas da guerra fria.
O sr. Micheletti deveria, em vez disso, prestar atenção no que estão dizendo a ele praticamente todos os governos democraticamente eleitos no hemisfério: o presidente Zelaya precisa ser reinstalado no poder. Não há outra saída.
(...)O sr. Micheletti se nega a entender. Golpes contra líderes democraticamente eleitos, que já foram a norma na América Latina, não são mais aceitáveis.
Empresários estão ficando especialmente preocupados com o crescente isolamento do país. O líder da Associação Fabril de Honduras pediu a restauração do líder deposto (...). Um ex-ministro das Finanças que apoiou o golpe diz que apóia a volta do sr. Zelaya para que ele conclua o mandato que termina em janeiro.
O tempo está acabando. Se o sr. Micheletti e seus aliados esperam que o próximo governo hondurenho seja reconhecido como legítimo pela comunidade internacional, precisam devolver o sr. Zelaya ao poder agora.

Anônimo disse...

SR OMAR PERES
COMO VAI FICAR A SITUACAO DOS VEREADORES, BRUNO SIQUEIRA,ISAURO CALAIS,FLAVIO CHEKER,JULIO GASPARETE QUE SERAO CANDIDATOS A DEPUTADOS EM 2010 .
SE ELES NAO CASSAR O CUSTODIO VAI FICAR DIFICIL SEREM ELEITOS .
O POVO NAO VAI ESQUECER.

Anônimo disse...

"Na oposição, cresce a hipótese de que Serra pode vir a optar pela reeleição face a um risco cada vez maior de a candidatura Dilma chegar ao carnaval em condição de empate técnico.

O risco é agravado pela perspectiva de o comando do Estado cair nas mãos de Geraldo Alckmin, uma opção que não agrada ao PSDB de Serra e, desde os entreveros da sucessão paulistana, nem ao DEM de Gilberto Kassab.

A outra condição para Aécio emplacar - o esvaziamento da candidatura Dilma - é mais incerta. Além de manter os partidos aliados sob relativo controle, todos os indicadores da economia - do emprego às reservas cambiais - lhe servem de cabos eleitorais. É mais do que improvável que o principal deles - um presidente da República aprovado por 80% do eleitorado - seja incapaz de levar sua candidata ao segundo turno.

Ainda que derrotado, Aécio seria vitorioso numa disputa contra Dilma. Dela sairia como líder da oposição. Dezoito anos mais velho, duas vezes candidato derrotado à Presidência e com o Palácio dos Bandeirantes entregue de bandeja ao fogo amigo, Serra não poderia reivindicar a mesma posição."

Dudu disse...

DENÚNCIA GRAVE

Sr. Omar Peres, por favor, muita atenção nesta denúncia que não é ficção. Se algum leitor tiver passando pelo mesmo problema com a prefeitura, seria bom manifestar.

A Secretaria Municipal de Atividades Urbanas e a Secretaria da Fazenda estão fazendo "terrorismo moral" com os desafetos do prefeito e sua corriola. Isso é uma clara forma de usar a máquina pública para RETALIAR E INTIMIDAR!!!

A SMAU está fazendo uma devassa nos imóveis dos desafetos do prefeito que, aproveitando-se da estrutura técnica, econômica e jurídica da prefeitura, está acionando judicialmente os proprietários por qualquer irregularidade no imóvel. Isto sabendo-se que o procedimento correto é a prévia notificação para que se corrija a irregularidade. Além disto, há muitos outros imóveis totalmente irregulares que até oferecem risco à população que não merecem a mínima atenção da prefeitura.

No caso da Secretaria da Fazenda, o processo é praticamente o mesmo: buscam no histórico do cidadão qualquer dívida ou pendência, mesmo aquelas já quitadas. Daí, mandam uma carta com uma cobrança indevida e ameaçadora, como a hipoteca do imóvel.

Algum advodado leitor desta coluna poderia dar uma orientação nesse sentido? Isso é legal? Como agir?

Anônimo disse...

Referência ao sr. Servidor Aosentado

O senhor tem toda razão quando fala das irregularidades de imóveis na cidade.

Nosso Executovo tem passado por gestões com práticas fraudulentas, com imparcialidade na conduta em relação a coisa pública.

Temos sérios problemas com avalrá de imóveis, concessão de isenção de IPTU para apoiadores de campanha eleitoral via recursos privados, temos isenção de impostos sobre produtos e serviços na cidade.

Na última campanha ouvi de um colaborador empresário de campanha, no comitê financeiro de segundo turno tucanos, a seguinte frase "ajudar eu ajudo com dinheiro, ou qualquer coisa, só não posso dar recibo, pois estou irregular com o fisco, e sempre fui apoiado pelos prefeitos".
Não foi diretamente a mim a conversa, era entre empresários e comerciantes.

O que temos que fazer? Eleger um bom prefeito em 2012 e que uma de suas metas seja organizar a vida fiscal da cidade, para que todos possam se beneficiar dos serviços público por igual. Afinal há coisa mais injusta do que uns pagarem os tributos fiscais e outros serem beneficiados a não pagarem? Porque são melhores que os outros cidadãos?

Abaixo o clientelismo!

Morim disse...

Ao Eduardo (DUDU)

Como agir na situação de perseguição política? Está na Constituição Federal a questão do abuso de autoridade pública.

Além do mais qualquer cidadão que se sinta prejudicado pode ir ao Ministério Público e fazer denúncia de perseguição política.
Se o Ministério Público daqui não resolver ir a outras instânciais e se preciso recorrer até a Presidência da República.

Do jeito que a administração do Custódio está sendo investigada, mais uma denúncia desse porte a e ele vai para rua por renúncia do cargo, ou impeachment.

Oriente aos seus conhecidos nesse sentido. Boa sorte!

Tem jornalistas investigativos na cidade, nos jornais, mesmo quando a orientação é para amenizar com o prefeito, eles seguem uma linha´.

Se houver fatos mais consistentes levem ao jornalismo da TV Panorama, mas coisas com consistência, para que as investigações possam acontecer.

Anônimo disse...

Lendo a última postagem, temos que dar razão ao sr. Omar Peres quando diz que efetivamente há perseguição política na cidade.

Se de fato está acontecendo o absurdo denunciado acima (e acredito que esteja), temos que concluir que o mensaleiro é mais torpe e vingativo do que o bejani.

Anônimo disse...

CANDIDATURA DE SERRA ESTÁ POR UM FIO

18 de Outubro de 2009

O deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente do DEM, principal aliado do PSDB, diz que Aécio Neves é melhor do que José Serra para ser o candidato da oposição ao Planalto, rejeita chapa puro-sangue e cobra definição da candidatura de Serra até o fim do ano.
Para ele, na estratégia de não ir para o confronto com Lula, Aécio é o melhor candidato. Maia diz que março pode ser tarde demais para a escolha do candidato e que dificultaria muito uma vitória da oposição.

Rodrigo Maia ressalta que a ministra Dilma está avançando e a oposição está sem discurso, sem candidato.

"Estamos no pior dos mundos. Temos medo que isso gere desconexão dos palanques regionais com o nacional", disse Maia.

GEMEOS SIANEZES disse...

CUSTODIO É O MAIOR ALIBI DE BEJANI,E CONSIDERADA PROVA IRREFUTAVEL DA DEFESA DE BEJANI,A CONTINUIDADE DAS EMPRESAS DE ONIBUS E DA QUEIROS-GALVÃO,NO TRATO DOS RESPECTIVOS SERVIÇOS PUBLICOS QUE PRESTÃO.OU CAI CUSTODIO,OU BEJANI SAI IMPUNE.

Anônimo disse...

Sr.Sefair, o anonimato no Blog é como o voto na Urna,secreto.Liberdade de expressão sem o risco de sofrer retaliações.Que tipo de gente o Sr. acha que está sendo questionada?A maioria frequenta artigos graves do codigo penal.O que tem que ser transparente é a vida dessa cambada dos cargos publicos,principalmente a financeira.

Anônimo disse...

Tavares disse....

Também estou passando por este problema de cobraça(INDEVIDA) da Secretaria da Fazenda,além de tudo tenho que enfrentar uma burocrácia para resolver um problema de divída que tenho certeza não existir.

Anônimo disse...

É OMAR!!! INFELIZMENTE TUDO ISTO NÃO VAI DAR EM NADA! ISTO MESMO NÃO VAI DAR EM NADA!ISTO É O QUE SE COMENTA AQUI NA PREFEITURA, DIZEM QUE O V3 (VITOR VITORIA VAL VERDE) ATÉ HOJE NÃO ENTENDO PORQUE V3 E NÃO V4 (D 4), LIGOU PARA O DR TIÃO CACHORRO PEDINDO PARA ELE INTERFERIR E QUE PALAVRAS DO V3 ETÁ TUDO RESOLVIDO, NÃO PASSOU DE UM MAL ENTENDIDO, POR PARTE DE ALGUNS pROMOTORES MAIS QUE AGORA ESTÁ TUDO CERTO. LASTIMÁVEL E LAMENTÁVEL.

CAMARGO

Anônimo disse...

O facínora bejani nunca sairá impune.

Nem nessa vida, nem em nenhuma outra (se houver).

Alí babá e os 40 comissionados disse...

Zé povinho, podem esperar deitados se quiserem ver o impeachment do custódio.

Anônimo disse...

Se por impeachment, cassação ou renúncia não sei, mas que o mensaleiro vai cair, isso vai!

jf imundiçafolia disse...

O MENSALEIRO CUSTÓDIO VAI CAIR!!!!

VAI CAIR DE TANTO RIR DOS PALHAÇOS DE JUIZ DE FORA QUE VOTARAM NELE!!!

QUEM SE DÁ MAL NESTE PAÍS É SÓ POBRE, CAMBADA DE IGNORANTES!!

Anônimo disse...

DESACREDITAR NA QUEDA DO CUSTÓDIO É COISA DE GENTE DESINFORMADA...

PODEM CRER!

Anônimo disse...

OMAR , ACREDITO QUE ISSO TUDO VAI ACABAR EM PIZZA , NÃO VAI DAR EM NADA! E O PIOR, PODE SOBRAR PRA VC DE NOVO PORQUE OS TUCANINHOS VIRÃO COM TUDO EM CIMA DE VC!