terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AS CANDIDATURAS VÃO ENCOLHENDO. E OS ACERTOS ... ACONTECENDO.

Na medida em que o tempo vai passando, e se aproximando as eleições, crescem os "acertos", e diminuem os candidatos. Aqui em Juiz de Fora, o prefeito custódio articula 24 horas para seu filho "concorrer sem concorrência". Em outras palavras, já acertou a retirada de candidatura de diversos adversários. O principal deles, que daria trabalho ao filho do prefeito, o Secretário Adjunto da Saúde, Antonio Jorge, fez um acerto para ser Secretario de Estado, deixando de ser candidato.

Também já desistiram e retiraram suas candidaturas, o ex Deputado Biel, o ex prefeito José Eduardo Araújo, João Cesar Novaes, Juracy Schafer e outros menos cotados. Parece que o mais forte de todos, o ex prefeito Tarcisio Delgado, também não será candidato. Essa possibilidade sempre existiu, mas parece que possibilidades outras seriam mais atraentes... A conferir.

Portanto para a Assembléia Estadual, teremos como candidato o filhote Rodrigo Matos, representando a direita e o atraso. Pelo centro, teremos Bruno Siqueira. Pela esquerda, possivelmente Castelar e Checker. E ainda, Isauro Calais, correndo por fora, sozinho. E, por fim, Carlos Alberto Bejani, cuja possibilidade de votação ainda deve ser atestada por pesquisa séria. Mas é um forte candidato.

Para Deputado Federal, todos os candidatos de Juiz de Fora possuem boas chances de eleição. Salvo Paulo Delgado, que parece não será candidato. Comenta-se que não estaria com apetite para enfrentar uma campanha , e menos ainda vontade de encarar a luta interna no diretório municipal do PT.

Júlio Delgado, em plena campanha, tem boas chances. Não se sabe como o eleitorado de Juiz de Fora avaliará o fato de ter apoiado Bejani e custódio. Mas foi muito exposto na mídia , e deve obter uma boa votação na cidade.

Margarida Salomão anda viajando pela região, visitando diretórios do PT. É uma forte postulante . O recall de sua candidatura a prefeita , deve lhe dar uma votação expressiva em JF. Seu problema é onde conseguir mais 60 mil votos fora da cidade.

Marcos Pestana, na última eleição, já como Secretário de Saúde, obteve apenas 13 mil votos em Juiz de Fora. Performance pífia. Dessa vez, com apoio do prefeito, sua votação deve melhorar substancialmente. E no geral, Pestana deverá estar entre os três mais votados de Minas, em decorrência da total utilização da máquina do Estado. O Secretário de Aécio tem o apoio de dezenas de prefeitos em todo o Estado.

Omar Peres, também trabalhando fortemente com grupos políticos de oposição nas cidades da região , tem viabilidade eleitoral. Quando candidato ao Senado, foi votado em todas as cidades de Minas, sendo que , somente em Juiz de fora, obteve 93 mil votos. Tem duas fortes bases eleitorais, o que viabiliza sua candidatura : Juiz de Fora e Leopoldina, que somados os votos válidos somam 200 mil eleitores.

Vale lembrar, que Omar Peres se filiou a PSL e, portanto, a necessidade de votos é menor . Por outro lado, qualquer candidatura por partidos médios e grandes , não poderá pensar em obter menos de 100 mil votos, ou próximo desse número. Com 80 mil, está praticamente fora. Omar Peres precisa de 50 mil votos, aproximadamente. Mas seu partido precisa alcançar o cociente eleitoral, que deverá ser de 180 mil votos, em Minas Gerais.

O maior problema, comum a todos os candidatos, é a votação que podem obter em Juiz de Fora. Para Deputado Federal, o candidato que sair com menos de 30 mil votos da cidade, terá muita dificuldade para se eleger. Pois onde buscar mais 70 mil votos? Muito difícil.

Historicamente, de acordo com as três últimas eleições, os eleitores juizforanos dedicam 50% dos votos válidos para candidatos de fora. Nesse caso, os candidatos a Deputado Federal e Estadual, da cidade, disputarão0 um universo de 150 mil votos. Parada dura para todos.

Em resumo, hoje, passado a primeira peneira, são os seguinte prováveis candidatos por Juiz de Fora:

DEPUTADO ESTADUAL

1) BRUNO SIQUEIRA
2) CARLOS A. BEJANI
3) CASTELAR
4) CHECKER
5) ISAURO CALAIS
6) RODRIGO MATTOS


DEPUTADO FEDERAL

1) JULIO DELGADO
2) MARGARIDA SALOMAO
3) MARCOS PESTANA
4) OMAR PERES


PARA GOVERNADOR

1) Antonio Anastasia PSDB
2) Hélio Costa PMDB
3) Itamar Franco PPS
4) Fernado Pimentel - PT

Vamos votar? A urna está ao lado. BOM VOTO !

36 comentários:

Anônimo disse...

Um fato muito interessante deve acontecer para governador se o Ithamau candidatar : NÃO POSSUIRÁ MAIS DO QUE 8 % DOS VOTOS.

DESTA VEZ É HELIO COSTA E SERÁ BOM SAIR DA FRENT !

Haveremos tambem de realizar uma campanha forte contra os pilantras, filhotes e dementes. O POVO JÁ NÃO SUPORTA MAIS ESTES MAURICINHOS QUE NÃO SAEM DO COLO DO PAPAI O DO TITIO ITHAMAU.

Observatorium disse...

Com certeza Omar Peres tem muita chances de se eleger a Deputado Federal. Focando os objetivos, a turma toda de colaboradores afiados e unidos, e cumprindo alguns quesitos importantes para pessoa pública ainda esse ano de 2009. Uma boa equipe, dando pouco ouvido para os opositores, adversários e inimigos, que tentam o tempo todo minar as condições de apoio, votos, e organização do grupo. Já de início abrir um discurso para seus colaboradores, para manter o nível de vaidades (coisa comum dos humanos, e tempo de campanha é assim mesmo)a pontos admissíveis que não comprometa o bom andamento dos trabalhos. Lembrar que o eleitor simples é maioria, e estar com eles é voto certo, e eles precisam de uma referência, está sem leme e sem prumo.

VOTO NUNCA SE JOGA FORA, NUNCA, POIS VAI BATER DIRETO NO NÚMERO DE OUTRO CANDIDATO NAS URNAS.

VOTO NUNCA É SECO, SEMPRE TEM UM VOTO A MAIS, BASTA SER BEM TRABALHADO, E O CANDIDATO TER BOAS PROPOSTAS E BONS CABOS ELEITORAIS QUE FAÇAM ESSAS PROPOSTAS CHEGAR AO ELEITOR COM CLAREZA E FIRMEZA.

DIZER QUE UM CABO ELEITORAL É RUIM, E ATENDER OS APELOS MASCARADOS DOS OPOSITORES, ADVERSÁRIOS, INIMIGOS EM PLEITO ELEITORAL.

CABO ELEITORAL É RUIM QUANDO NÃO TEM CONDIÇÕES PARA TRABALHAR A CAMPANHA. EXEMPLO QUANDO FALTA RECURSOS DE CAMPANHA, LIDERANÇAS OBJETIVAS, MARKETING, CANDIDATO EMPENHADO EM GANHAR, E MUITO CACIQUE PARA POUCOS ÍNDIOS.

NA CAMPANHA FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL E HORA E DIA DE SE TRABALHAR, CAMPANHA NÃO TEM RELÓGIO DE PONTO, E NEM SÃO 8 HORAS DE TRABALHO, CABO ELEITORAL NÃO É COMERCIANTE, NEM FUNCIONÁRIO PÚBLICO, E CAMPANHA É MENOS DE 60 DIAS CORRIDOS.

QUANDO COMEÇA A CAMPANHA, DENTRO DO PRAZO ESTIPULADO PELA LEI ELEITORAL. MAS ISSO É O BLOCO NA RUA. A CAMPANHA COMEÇA QUANDO SE É PRÉ-CANDIDATO, E NO BUCHICHO, ENTRE AMIGOS, E FORMANDO OS GRUPOS, APARANDO-SE ARESTAS, MOTIVANDO, E TENDO CONTATO COM OS ELEITORES, PARA ISSO EXISTEM MUITAS MANEIRAS DE SE FAZER, SOCIALMENTE, SEM FERIR AS LEIS. POLÍTICO É VOCAÇÃO, É AMOR PLENO A ARTE DE GOVERNAR OU LEGISLAR. NASCE COM AS PESSOAS E NO DECORRER DO CAMINHAR SE DESENVOLVE, É COMUM OBSERVAR-SE UMA PESSOA POLÍTICA JÁ NA JUVENTUDE BEM TENRA.

ESPERO TER CONTRIBUIDO PARA OS OMARISTAS.

Quanto a lista de candidatos a deputado estadual e federal, acho que teremos surpresas ainda.
Não esquecer que os partidos dentro de uma pequena cúpula organiza-se em um ou dois nomes e o restante que entra para disputar a chapa, que para deputado estadual acho que passa de 40 candidatos e federal chega quase a 60, são para fazer legenda, sem legenda não se elege. E quando um candidato como Antônio Jorge tem votos, o partido não costuma tirar fora, rara exceção, mesmo porque os votos dele podem não migrarem de maneira alguma para o Rodrigo Mattos e mesmo para o PSDB. No caso de Antônio Jorge que escolheu o PPS se ele não sai, sai o tal do João Vitor, sem chance, ou a Sõnia sem chance alguma. O PPS começa a descer ladeira, um dos motivos o ex-presidente estadual mais recente que está sob questionamento sobre enriquecimento ilícito por força do cargo comissionado. E lá em Brasília, faz parte do governo Arruda.
De forma alguma Antonio Jorge vai deixar de apoiar seu querido partido PSDB, para apoiar o Omar, se quisesse fazer isso teria se filiado ao PSL. E rompido de vez, mas conta são seus interesses em primeiro lugar, os amigos vem depois.
Vamos esperar ver o quanto ele ainda tem de impactador, e tendência a frear as atitudes de Omar quanto quem deve ou não caminhar junto a ele, Juiz de Fora, com certeza tomará conhecimento disso. E as urnas falarão a verdade.

Anônimo disse...

Façamos uma análise minuciosa sobre os caciques tucanos da cidade.
Pestana, tem poucos votos em Juiz de Fora, mas em MG tem bastantes, quer ampliar a votação pois vem a deputado federal pelo PSDB. Quem será sua dobradinha de chapa preferencial? Antônio Jorge do PPS.
Porque? Antônio Jorge tem um certo constragimento em relação a Juiz de Fora, desde que saiu da cidade para o cargo de subsecretário da saúde, mantém afastado dos eventos sociais mais importantes da cidade. Coisa que não fazia antigamente.
Na campanha de Custódio mattos quem esteva mais presente da Secretaria de Saúde, foi o assessor de Pestana, o Odilon, e Pestana esteve várias vezes na cidade, várias vezes.
Antônio Jorge, mais no final e no dia da apuração ele estava lá no Comitê de Custódio o que era atrás da Igreja São sebastião, sempre muito bem acompanhado.
Antes da campanha ele veio a JF e organizou todo o esquema para poder com seus votos eleger o seu vereador, o José Laerte, que sem fazer política de uma tacada só foi eleito.
Um dos grandes apoiadores de campanha de um deputado, é o vereador que foi eleito por ele anteriormente. Antônio Jorge elegeu o seu vereador.
Ele seria a "chave de ouro" do Pestana na cidade, para arrancar votos para deputado federal. E até onde eu sei por pessoa muito próxima de Pestana a intenção dele desde de 2006 era sair candidato a federal em 2010, para seguir com Aécio para Brasília.
E pelo visto isso foi costurado muito bem, se fez um vereador forte, coisa que Rodrigo Mattos não é nas urnas, e Antônio Jorge passou para outra legenda, submissa ao PSDB o PPS, assim a dobradinha não fica puro sangue.
Lembrar que os tucanos tem mania de dizer uma coisa na mídia e fazer outro em cima da hora.
Quem não lembra do Lafayette Andrada fazendo campanha no Parque Halfeld junto com Pedrinho Halfeld dizendo que era o candidato do PSDB para prefeito em 2004, isso uma semana antes da Convenção do PSDB para fechar chapa eleitoral no prazo da Lei. A Panorama filmou!
Como verem essa tática é velha e usual no cerne dos tucanos. Todos são unidos, e falam a mesma língua. E a meta deles, e para isso eles formam pessoas nessa direção, e tombar, aniquilar, os adversários, nem que para isso antes mostrem os dentes, e os ombros de amigos, depois é só dá o bote, e locautear o adversário.
Esperto é quem acredita fazendo de conta, e fica com um pé na frente e outro atrás. Se alguém tiver que cair, que não seja nunca nosso candidato Omar Peres.
isso se o Lafayette e o Antônio Jorge não estiverem trabalhando por baixo dos panos para ganhar a legenda do PSL para apoio dos tucanos, aí sim gostaria de ver como Aécio vai tratar Omar na Zona da Mata mineira?
Todo cuidado com esses tucanos corruptos é pouco!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se alguém se sentir ofendido,com as propaganas da Prefeitura,pode entrar na justiça? Ao se promover com dinheiro público a Prefeitura não estaria induzindo as pessoas a aceitar somente aquilo que está sendo mostrado? Ou seja,as propaganas da Prefeitura pode ser considerada estelionato?

Anônimo disse...

Aposto que em JF o Castelar ganha dos outros candidatos. Na cidade Margarida ganha de todos. Anastasia vai perder feio na cidade e região.

Anônimo disse...

Dinheiro público não têm dono,dai o costume de se sentir o dono e fazer o que quiser dele,afinal os políticos se acham os verdadeiros donos do dinheiro. O contribuinte têm o direito de apenas cobrar pelas leis,se a lei vai ser boa ou ruim vai depender do voto. Estamos vivendo a mais pura realidade. Miséria,analfabetismo,doenças,favelas,desemprego,violência são outras coisas, não têm nada a ver com o destino do dinheiro público. Quem têm filho de barba é gato,se deixar por conta do assistencialismo público ninguém vai querer trabalhar,nem estudar,todos irão fazer filhos contando com o dinheiro público para cria-los. Um exemplo é você Omar,você depende de dinheiro público para viver? Você depende de algum político para ter a vida que têm? Aposto que não,mas depende das leis que os políticos fazem. O brasileiro já é acomodado o bastante,se tiverem muitas regalias com o dinheiro público as coisas tendem a piorar,o problema do Brasil está na sua cultura de querer tudo no mole. Revoltar-se para que se tudo é compreensível.

Anônimo disse...

Engraçado, depois da minha postagem anterior a verificação das palavras na postagem seguinte foi: TOMATES. Afinal,o brasileiro não deve confundir o político com o pai e a mãe.

Anônimo disse...

Político foi feito para fazer leis quem têm que cuidar dos problemas da família são os pais e a própia família. O única erro dos políticos é mentir para se eleger.

Anônimo disse...

Vou fazer uns 30 filhos para ser criado com o dinheiro público,não vou trabalhar, trabalhar para que se o governo vai me dar de tudo que preciso para criar meus 30 filhos,vou poder até leva-los a Disney,afinal sou brasileiro,o bom malandro. Pensando bem,Deus soube fazer justiça no Brasil.

Anônimo disse...

Seria o cúmulo do absurdo se o povão brasileiro tivesse serviços públicos de qualidade.

Anônimo disse...

O máximo que um político brasileiro deve oferecer para o povo em assistencialismo é o básico do básico. Não é justo o governo dar boa vida para quem não quer nada com nada,não querem nem estudar para serem alguém na vida,só querem beber,cheirar,fumar crack e fazer churrasco.

Anônimo disse...

Omar,se eu fosse político,liberaria a maconha,e você?

Anônimo disse...

votei,espero que o povo de j.fora com tudo que aconteceu acabe de vez com o bejani;omar faça um bom trabalho e venha para prefeito de juiz de fora.existiu um sonho chamado juiz de fora,por favor traga esse sonho de volta.

Anônimo disse...

bejani vai cair de novo.

Sergio Pastoulo disse...

Camargo deu propina a 200 políticos, diz PF

Relatórios citam deputados, secretários e conselheiros e ministros de Tribunais de Contas como supostos beneficiários

Autoridades que gozam de foro privilegiado têm nome retirado de processo sobre construtora, pois só podem ser julgados por STF ou STJ

MARIO CESAR CARVALHO
LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A relação de políticos suspeitos de terem recebido propina da empreiteira Camargo Corrêa já ultrapassa 200 nomes, segundo relatórios da Operação Castelo de Areia da Polícia Federal. Estão na lista deputados federais, secretários municipais e conselheiros e ministros de Tribunais de Contas, segundo a Folha apurou.

Esses nomes estão sendo separados do processo sobre a empreiteira porque os supostos envolvidos gozam de foro privilegiado e não podem ser investigados por procuradores nem julgados pela primeira instância da Justiça.
Quando estiver pronta, a listagem será encaminhada pelo Ministério Público Federal à Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

A Procuradoria, por sua vez, deve enviar cópias de toda a documentação ao STF (Supremo Tribunal Federal), ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e aos tribunais regionais federais, instâncias que têm poder de investigar políticos que ocupam cargo eletivo.

O advogado da Camargo Corrêa, Celso Vilardi, diz que não teve acesso aos documentos reunidos pela PF e, por isso, não comentaria o suposto pagamento de propina. Ele classificou de “criminoso” o que chamou de “vazamento de informação” (leia texto abaixo).

A lista do pendrive

Todos os nomes de políticos e funcionários públicos foram encontrados em planilhas que estavam armazenadas em um pendrive ou em pastas apreendidas na sala de Pietro Francesco Giavina Bianchi, diretor da Camargo Corrêa.

Bianchi é um dos diretores da Camargo Corrêa acusados pelo Ministério Público Federal de lavagem de dinheiro com origem em corrupção passiva e ativa e evasão de divisas.

Ontem, a Folha revelou que a acusação atinge Darcio Brunato e Fernando Dias Gomes, além de Bianchi.

Na denúncia (acusação formal) contra os diretores, a procuradora Karen Louise Jeanette Kahn diz que a Camargo Corrêa pagou cerca de R$ 4 milhões em propina para conseguir vencer duas licitações e para mudar a legislação sobre uma área no município de Caieiras, na Grande São Paulo, no qual a construtora fez um empreendimento imobiliário.

As licitações eram para a construção de cinco hospitais no Pará e a produção de 23 embarcações para a frota da Transpetro (Empresa Petrobrás de Transporte) no Estado do Rio de Janeiro. A Transpetro disse em nota que seguiu as recomendações feitas pelo Tribunal de Contas da União.

No caso dos cinco hospitais, construídos em Belém, Santarém, Breves, Redenção e Altamira, Kahn diz que papéis apontam que a suposta propina foi paga ao PT e ao PMDB.

A Folha apurou que o PT aparece nos documentos como beneficiário de R$ 230 mil e o PMDB, de R$ 130 mil.



Leia mais: http://www.joildo.net/artigos/camargo-deu-propina-a-200-politicos-diz-pf/#ixzz0YWGn1Ac2


Fonte http://migre.me/d3F0

LISMEL disse...

OMAR PERES TEM ESPAÇO SUFICIENTE PARA GANHAR ESSA CAMPANHA ELEITORAL DE 2010. PARA ISSO É PRECISO MOSTRAR MAIS A CARA.
NINGUÉM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM É CAPAZ DE FAZER CORVADIA COM ELE NA CIDADE E EM MINAS GERAIS.
MUITA GENTE TEM SE POSICIONADO CLARAMENTE CONTRA A CORRUPÇÃO NA CIDADE E EM RELAÇÃO A OUTRAS PARTES DO BRASIL. E TEM SUPORTADO, E ENFRENTADO TUDO DE FRENTE.
LEMBRO DE MINHA VÓ QUANDO DIZIA "SE ALGUÉM SE IMPOR A VOCÊ SEJA CORAJOSA, MOSTRE OS DENTES, NUNCA O MEDO", QUEM TEM CORAGE JÁ DE SAÍDA MARCA TERRITÓRIO E MOSTRA FORÇA DE COMBATE, BOM LEMBRAR O BOM COMBATE SEMPRE NA FRENTE.

VALE TRAZER O GRANDE MAGO, UM DOS MESTRES, QUE EM SUA JORNADA SOLITÁRIA E DETERMINADA ENCONTROU SEU CAMINHO, SUA HISTÓRIA, SUA VERDADE. E A VERDADE DE HOMEM NÃO TEM IDADE PARA SER ENCONTRADA.
Paulo Coelho já era homem maduro, experiente, quando foi na sua busca pessoal, sua missão, e essa era levar aos 4 cantos do planeta, mensagens, nas entrelinhas, nas mandalas de suas estradas. Foi e fez!
É um dos meus MESTRES, porque deleito sobre suas entrelinhas, e somo sua sabedoria, UNIVERSAL.

"Um Guerreiro da luz nem sempre pode escolher o seu campo de batalha. Às vezes, é colhido de surpresa, no meio de combates que não desejava; mas não adianta fugir, porque estes combates o seguirão.
Então no momento em que o conflito é quase inevitável, o Guerreiro conversa com seu adversário. Sem demonstrar medo ou covardia, procura saber por que o outro quer a luta; que coisas o fizeram sair de sua aldeia e procurá-lo para um duelo. sem desembainhar a espada, o Guerreiro o convence que aqule combate não é seu.
Um Guerreiro da luz escuta o que seu adversário tem a dizer. E só luta se for necessário.
Mas, se não tiver outra alternativa, ele não pensa em vitória ou derrota: leva o combate até o final.

"Um Guerreiro da luz assime por inteiro sua Lenda Pessoa - a razão de sua vida. Seus companheiros comentam: "Sua fé é admirável!"
(Paulo Coelho - O Livro dos Manuais - presente promocional de Shopping Centeres no Brasil não a venda, capítulo O Guerreiro da Luz e Sua Busca)

Não há o que se comentar diante dessas sentenças acima, são resultados de experiência de vida tanto do Mestre, com de milenáres Mestre da história da humanidade, desde dos tempos dos Samurais, dos Egypcios, dos Babilônios, dos Celtas, dos deuses, que sempre estão presentes na mente, no imaginário do Homem, em suas buscas e verdades.
Cada pessoas tem sua LENDA PESSOAL, quem nunca ouviu um amigo, colega dizer "pôxa você tem esse caminho, contorna, segue frente, para, volta dois passos, retorna, segue frente, perde batalhas, vence batalhas, mas sua trajetória, é sempre essa, uma convicção. Isso é notório quando temos um caminhar e um objetivo.

Um presente Omar para você que tem sua Lenda Pessoal!
Lismel

Já estou atrassadíssima para minha caminhada. Vou lá!

Anônimo disse...

Bejani é FEDERAL!

JC disse...

Acredito que Itamar não vá para governador.
Diga-nos uma coisa, caso os vereadores candidatos consigam a vaga no legislativo estadual, quem são os suplentes deles? É preciso saber.
Já ia me esquecendo: Ao anonimo de 2/12 às 1:33 que disse que dinheiro publico não tem dono... TEM DONO SIM, e é voce, eu e todos que pagamos impostos.

Anônimo disse...

É, quero aqui afirmar que em nossa Câmara Municipal ta,bém deve existir um mensalão, porque já que o Prefeito é um Mensaleiro convicto, o mesmo já deve ter implatado também em nossa cidade, porque os nossos VEREADORES votam tudo que o Executivo mandam, primeiro eles fingem que não concordam e discutem e assim posteriormente votam e aprovam que o Executivao mandam estão pocuo se lixando para o POVO é assim em todos Municípios da Federação porque só aqui seria diferente,o Judiciário se quiser fiscalizar mesmo é só ver o crescimento econômico dos Vereadores, em nossa querida Cãmara funciona ainda um novo sistema ou seja nomeiam assessores e pagam X mas os mesmos só ficam com Y, porque os titulares tem de dar para os parentes que agora realmente não trabalham não aparecem na folha de pagamento mas recebem mensalmente, cade o fiscal da Lei.

Anônimo disse...

o bejani é sim federal.
presidiário federal.
hospede da nelson hungria.

Anônimo disse...

nananinha não.
a federal é que afim do beajni

Anônimo disse...

Leiam a reportagem abaixo. Fico pensando, porque alguns estados do nordeste conseguem. Juiz de Fora, cidade 03 vezes maior que as duas cidades juntas, não tem seu metro de superficie. Que já conta com toda a estrutura de linha. Sr. Osmar, gostaria de saber sua opinião, e, caso seja candidato a Dep. Federal, se este projeto estará dentre suas prioridade?




Metrô do Cariri foi entregue nesta terça

01/12/2009 - Webtranspo


A população das cidades de Juazeiro do Norte e Crato, no Ceará, ganhará um novo sistema de transporte coletivo. Trata-se do Metrô do Cariri, que será inaugurado nesta terça-feira, 1º de dezembro, pelo governo do estado.

Orçado em mais de R$ 25 milhões, o novo sistema metroferroviário fará a ligação entre as duas cidades, oferecendo um transporte mais rápido. A princípio, para verificar o desempenho dos equipamentos, de acordo com Cid Gomes, Governador do Ceará, o Metrô circulará sem cobrança de bilhetes.

Após concluída essa fase, o Metrô entra na fase de operação completa, em que as composições circularão de 5h30 às 22h30, com 38 viagens em cada sentido, em um total de 76 viagens por dia. A previsão é que o Metrô do Cariri atenda uma demanda de cinco mil passageiros por dia, em média.

Trajeto

De acordo com o governo, todo percurso de 13,6 quilômetros entre as cidades de Juazeiro do Norte e Crato será feito em 28 minutos por VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos). Serão duas composições com tração diesel hidráulico mecânica, formado por dois carros, equipados com ar condicionado, passagem tipo gangway e capacidade de transporte de 330 passageiros por composição

farinha do mesmo saco... disse...

Ao Rogério Moraes,

Já enviei mensagem ao e-mail publicado no blog, sobre as camisetas, e não vi ainda no blog o que você prometeu divulgar dia, hora e local certo para o encontro do Blog do Omar para que possamos nos conhecer, o petit comité.
Vocês desistiram da ideia?
Há algum critério de seleção?
Gostaria de receber resposta.

Bastidores da Política disse...

Com todo respeito a adversária Margarida Salomão, mas vejo pela apuração dos votos até agora, que nós omarista decididos temos unidos todos, marcar territórios e defender os votos do Omar. O adversário será de fato a Margarida, o resto, é coisa de balaio de gato, com todo respeito aos gatos, os felinos.
Então mãos a obra gente, não temos tempo a perder.

Anônimo disse...

Omar, vem forte que agora é sua vez. Leopoldina e Juiz de Fora vao te dar o respaldo necessário. Além é claro de centenas de outras cidades. Felicidades e até a vitoria.

Antenada disse...

Eu tenho uma foto maravilhosa dele, vestindo aquela roupa listrada de prisionei, presidiário, encarcerado. Quem precisar dela para algum marketing, pode me procurar que nós damos um jeito.
Quando olho essa foto me vem a cabeça, "bejani nasceu para viver atrás das grades", essa é a sua missão verdadeira.
Ele realmente é federal, esteve nas garras da Política Federal, saiu de casa algemado pela PF direto para depoimentos e para trás das grades.
Ele que banque na cidade, uma de pistoleiro, para ver onde ele vai parar, e de lá garanto não sai mais!

Anônimo disse...

Esse encontro do Omar será a marca de sua vitória! Ele é a voz contra a corrupção, e o novo paradígma na política mineira. Ele será o marca de uma nova geração. Isso incomoda? Sim incomoda, mas não tem mais volta. Tudo está sendo teiado para que isso aconteça de fato, e quando mais os adversários lutam contra, mais as coisas vão se fechando a favor de Omar Peres.
Isso vai se concretizar!

Fernando disse...

A Daimler AG anunciou que vai transferir um quinto do volume total da produção do futuro Classe C da Alemanha para os Estados Unidos.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, a mudança será realizada a partir de 2014 como forma de compensar a desvalorização do dólar.

“Do ponto de vista estratégico e econômico, trata-se de uma decisão absolutamente necessária para manter a competitividade da Mercedes-Benz no futuro e preservar suas chances de crescimento”, declarou o presidente da empresa, Dieter Zetsche.

A planta escolhida para abrigar parte da produção do modelo será a de Tuscaloosa, no estado do Alabama. Atualmente, o local já é responsável pela fabricação dos modelos Classe R, Classe M e Classe GL.

Apesar da mudança, a demanda do mercado europeu será abastecida pela fábrica do norte da Alemanha, situada em Bremen. A Daimler afirmou que a planta de Sindelfingen será transformada em um polo de desenvolvimento tecnológico e produção de carros movidos a combustíveis alternativos.

Pedro disse...

Não sei se esse comentário será aceito, devido seu conteúdo não ser somente elogios ao senhor Omar Peres.
Senhor Omar Peres,
o senhor tem uma persisntencia incrível em culpa a direita por tudo o que acontece. Tem uma tendência mais de esquerda, porém não assume posição nenhuma.
Eu entendo que se conselho fosse bom não se dava, mas passe a escrever com neutralidade e especificando bem.
Eu sou simpatizante de suas ideias, porém sou de direita, sinto-me extremamente ofendido quando o senhor faz postagens ofendendo toda a direita. Seja mais específico.
O que o senhor insiste em dizer poderia ser dito para a esquerda. Nunca se viu tanta corrupção como hoje então se for para se fazer uma generalização, os esquerdistas são os piores, pois eles criticavam a direita e depois que assumiram roubaram ainda mais descaradamente, salvos pela popularidade do presidente lula que sem dúvida não sabia de nada e não acredita em imagens.
Senhor Omar eu tenho absoluta certeza que o senhor aceitará este comentário. O respeito e principalmente o admiro, pela sua coragem de encarar a mafia instaurada na zona da mata.
Eu tenho pouca experiência com meus apenas 19 anos mas acredito que a língua solta que o senhor possui atrapalha sua carreira política.
Ano que vem juntos venceremos e o senhor se tornará deputado federal.
Um abraço,
Pedro

Anônimo disse...

Acho que não estando definido o candidato do PT a governador, deveria constar o Patrus Ananias, cuja presença mudaria o quadro.

Anônimo disse...

Nos estamos e ferrados mesmo.Tem gente que fala serio em votar no Bejani.Eu se fosse o Fernandinho Beira Mar,com a grana que ele tem,entraria na justiça pedindo o direito de ser canditato.Alguem aqui duvida que ele vai se eleger entre os politicos mais bem votados desse Brasil?

Unknown disse...

Hélio Costa tem tudo para ser um excelente governador. O PMDB precisa ter juízo e deixar de brigas internas para se unir em torno de Hélio Costa. Antonio Andrade tem apoio de Helio, tem maioria no partido. Então pra quê esta candidatura newtista do Adalclever Lopes? Só para tumultuar? Ou para negociar a vice com o Pimentel?

tais tristão disse...

bejani e candidato a deputado estadual,fara dobradinha com treis federais do ptb no estado,esta eleito a dispeito de seus algozes,sua união com o povo feita por deus nem a policia separa,foi feito de bode expiatório,mas o povo sabe quem é por ele.e bejani o é.nas filas nas feiras nas vielas,que saudades do bejani,este custodio não tem cara nem alma nem expressão.

Anônimo disse...

Este Omar Peres não tem jeito, fica especulando e tá doidim pra por lenha na fogueira. Vamos lá, vou te ajudar desta vez: 1. Voce teve 90mil votos em Jf, pq não tinhamos candidato, ou era vc ou o "velhilho". Ganhou disparado o "velhinho", 2. O Julio Gasparete é candidato Federal, e terá muito mais votos do que vc, mas não será eleito por coeficiente partidário ( cerca de 78 mil no PMDB) outros candidatos citados devem ser sim participantes do pleito, com o J.César Novaes e o Juracy Scheffer ( é assim que se escreve) e esqueceu tb do Lafayete andrada.O Bejani vai tentar ser Federal (não policia é claro) e tb não conseguirá, pela estimativa deverá ter no máximo 30mil votos, daqueles que roubaram com ele, somados com os bois do matadouro (hheheh). Omar boa sorte, e prepara uns 1.2 milhões para gastar na campanha para ter digamos, no máximo 35 mil votos, o que convenhamos será muito bom.

Anônimo disse...

Pedro, na boa, como vc mesmo disse, vc SÓ TEM 19 ANOS. Eu qdo tinha 19 anos tb era de direita, kkkkk, achava tudo o que falavam da direita uma grande mentira mas hj com meus 26, percebo que com 19 era uma enganada... fazer o que, né?

Anônimo disse...

O Candidato ao governo estadual do PT, deverá ser Ministro Patruz Ananias!