sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O OPERADOR MARCOS VALÉRIO E CUSTÓDIO MATTOS

Estou lendo um "livraço". Confesso que tarde, pois publicado em 2006, o livro de autoria do jornalista Lucas Figueiredo , conta a sujeira dos bastidores de toda a operação do mensalão mineiro, que tem o prefeito cutódio mattos como um de seus beneficiários.

Esse livro deveria ser leitura obrigatória de todos os mineiros, para que se entenda a sujeira que acontece, e é prática normal na politica em Minas Gerais. O livro detalha o inacreditável nível de corrupção e crimes eleitorais que essa elite mineira pratica para chegar, ou permanecer no poder.

Mostra como Marcos Valério, um ex bancário, se tornou o grande e maior operador de dinheiro de caixa dois, de dinheiro sujo, para o PSDB mineiro, e para o PT mineiro e nacional.

O livro traz uma revelação interessante sobre custódio mattos e como ele conseguiu, como "funcionário público, construir sua fortuna, e se tornar um dos homens mais ricos de Juiz de Fora. Pois vejam o que diz Figueiredo na página 69 :

" A derrota do PSDB (a derrota de Azeredo para Itamar) foi barulhenta, mas o sucesso do esquema de financiamento de campanha dos tucanos foi silencioso.... Com a assunção de Itamar, a SMP&B e a DNA deixaram de ser agências do governo de Minas, mas foram recompensadas com as contas do Banco do Brasil, Ministério do Trabalho e a Eletronorte.

As agências também foram contratadas por prefeituras de Minas administradas pelo PSDB e seus aliados (Contagem, Betim, JUIZ DE FORA , Governador Valadares e outras)...

Em outras palavras, fica claro que o dinheiro que o ex prefeito de Juiz de Fora recebeu em sua conta corrente, está diretamente ligado ao fato da empresa de Marcos Valério ter financiado a campanha de custódio mattos a Deputado federal (com depósito em conta corrente, como já mostrei e provei) .

Tudo isso, como diz o autor, " se deu na mais absoluta discrição, como é tradição na calmaria dos pântanos de Minas. Em breve, o modelo mineiro de operar campanhas e enriquecer pessoas viraria produto de exportação para o resto do país".

Para mim, fica claro a ligação do ex prefeito , e a intermediação de negócios para a SMP&B com a prefeitura de Juiz de Fora, a empresa responsável pela maior lavagem de dinheiro da história de Minas Gerais, tendo como um de seus beneficiários, o "funcionário público de carreira , com mestrado na Inglaterra", o deputado custódio mattos.

Começa-se a entender de onde custódio tirou tanto dinheiro para amealhar inacreditável patrimônio , e porque é um dos homens mais ricos de Juiz de Fora.

Tem mais. Muito mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

É e o contribuinte que pagar esse famigerado IPTU desse MENSALEIRO é porque "NÃO TEM VERGONHA NA CARA MESMO", contribuinte de Juiz de Fora, NÃO PAGUE O IPTU É ESSA A CAMPANHA QUE TEM DE SER FEITA, peque o dinheiro e deposita na poupança e deixa o MENSALEIRO cobrar judicialmente e mais o filhinho que nunca trabalhou na vida vai sair candidato, dê a sua resposta na urna no dia o3 de outubro de 2010, NÃO VOTE NESSE PARASITA E NEM NOS DEMAIS CANDIDATOS QUE VOTARAM O AUMENTO DO IPTU VÊ SE NÃO ESQUECEM.
Mas não pague o IPTU, jogue o carne no lixo ou melhor poderiamos chamar a população e marcar um dia para todos jogar o carne do IPTU NO CALÇADÃO ou na PREFEITURA , para o MENSALEIRO, MAS NÃO PAGUE....

Anônimo disse...

Concordo plenamente com este primeiro comentario, todavia, será necessário que nos organizemos, pois o Prefeito dispõe de advogados
para trabalhar para ele, e, o mais importante, pagos com o nosso dinheiro, que só Deus sabe como o ganhamos.
Vamos nos unir cada um paga o que lhe couber, guardamos o dinheiro e vamos aguardar, quem sabe a Justiça
cassará o mandato desse Tucano e para a proteção da nossa fauna, mande-o para FLORESTA AMAZÕNICA ou então guarde-o sob a proteção da polícia para que ninguem se atreva a linchás-lo, coisa que está fazendo por merecer.

Anônimo disse...

Infelizmente, Omar, os fatos contradizem o afirmado.
A Eleicção de Azeredo e Itamar foi em 1998.
Nesse ano, a Prefeitura de Juiz de Fora não estava nem na mão do PSDB nem na de aliados do PSDB. O Prefeito de Juiz de Fora era Tarcisio Delgado, que apoiou Itamar na Eleição.
Assim, impossível que a empresa de Marcos Valerio tivesse algum apoio de quem quer que seja para operar na Prefeitura. Tarcisio foi eleito em 1996 e reeleito em 2000.