quarta-feira, 5 de maio de 2010

CENSURA

O jornalista e ex-Deputado José Aparecido de Oliveira, foi cassado, e proibido pela ditadura militar de escrever em jornais, sendo, portanto, impedido de se manifestar.

Trinta anos depois de José Aparecido ter sido anistiado, e sem nunca ter parado de lutar pelas liberdades democráticas, até o último dia de sua vida, seu filho, o ainda deputado federal José Fernando de Oliveira, candidato de si mesmo ao Governo do Estado pelo PV de Marina Silva, conseguiu, por liminar judicial, calar o blog, que doravante, está proibido de mencionar o seu nome .

Tudo isso, pelo fato de considerar o Deputado, um "filhinho de papai que nunca trabalhou na vida", como tantos outros filhotes de políticos de nosso Estado, que por falta de aptidão para outras profissões, se tornam políticos. Por isso fui proibido, judicialmente de falar tudo o que Zé Fernando, quando prefeito, fez de errado em Conceição do Mato Dentro, inclusive transferência de patrimônio público para a fundação de sua família.

Mas uma coisa, Deputado José Fernando, eu posso falar, E SEMPRE : VOCÊ SÓ É FILHO DO JOSÉ APARECIDO ! NADA MAIS ! E, LÓGICO, SEM O TALENTO DO PAI. VOCÊ, JOSÉ FERNANDO, NÃO É NADA !

Óbvio que vou acatar a decisão judicial, mas jamais mudar a minha opinião, as quais terei o maior prazer de repetir em juízo: José Fernando de Oliveira é preguiçoso, filhinho de papai , além das acusações de corrupção que lhe fazem centenas de pessoas em Conceição do Mato Dentro.

Não vou recorrer da medida judicial . Quero deixar gravado na história, essa sua ação que censura, que cala o direito democrático de expressão e de liberdade. Além do mais, os leitores do blog já o conhecem , e nada mais temos a falar sobre José Fernando de Oliveira. Agora, só em juízo.

Por fim, José Fernando, continue, mesmo, utilizando sua rádio para, mais uma vez, censurar quem, de verdade, lhe faz oposição: a população de Conceição de Mato Dentro. Em outras palavras, continue proibindo a oposição de se expressar e falar as verdades sobre a vida e sobre quem é José Fernando de Oliveira.

EM MINAS GERAIS, TEMOS A IMPRESSÃO QUE É PROIBIDO FAZER OPOSIÇÃO AO DEPUTADO JOSÉ FERNANDO DE OLIVEIRA. MAS NÃO TEM PROBLEMA: MAS SEU TEMPO DE CENSURAR, DEPUTADO JÁ ESTÁ COM DATA DE VENCIMENTO MARCADO: PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2011, QUANDO VOCÊ FICARÁ SEM MANDATO ! AÍ, EU QUERO VER ! SEU TEMPO DE AGIR EM BRASÍLIA EM AÇÕES DE SEU INTERESSE, TAMBÉM ESTÁ ACABANDO ! SEU PODER ESTÁ NO FINALZINHO. VOCÊ ESTÁ ACABADO.

VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER COM VOCÊ, SEM MANDATO, SEM PODER. VOCÊ VAI PAGAR, JOSÉ FERNANDO, CENTAVO POR CENTAVO, TODO O MAL QUE FEZ A TANTAS PESSOAS , MAS SOBRETUDO AO POVO DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO, AO CONSEGUIR, POR MEIO DE MEDIDAS ARDILOSAS, PROTELAR A POSSE DO PREFEITO DA CIDADE, DEMOCRATICAMENTE ELEITO. MAS SEU TEMPO ESTÁ CHEGANDO AO FIM.

"PARABÉNS" , DEPUTADO, NINGUÉM VAI FALAR MAIS DE VOCÊ, SOBRE QUEM VOCÊ É . MAS , NÃO TEM PROBLEMA, POIS O TRABALHO JÁ FOI FEITO : O TRABALHO PARA TE DESMASCARAR, MOSTRAR QUEM É JOSÉ FERNANDO, DE VERDADE . TANTO QUE VOCÊ NÃO SE CANDIDATOU A REELEIÇÃO POIS SABIA QUE PERDERIA!!! TANTO QUE VOCÊ ENTROU NA JUSTIÇA PARA ME CALAR. "

Mas não posso deixar, já que sou proibido de continuar falando quem você é, de lhe fazer um desafio, Zé Fernando : vamos fazer um debate nós dois , em sua rádio ? Não sobre os problemas de Minas, e de sua região, sabido que você não os conhece, e não teria capacidade intelectual para discuti-los, muito menos propor soluções. Vamos fazer um debate sobre comportamento, sobre caráter e, agora, principalmente sobre liberdade. Topas ?

Vamos José Fernando de Oliveira, seja um democrata como seu pai , e abra os microfones de sua rádio para que as pessoas falem o que pensam de você, sobre sua "obra e realizações" como prefeito. Estou à sua disposição. Marque dia e hora.
Você vai ter a oportunidade de ver o que você significa hoje para a sua cidade. Por ser detestado, é que você PERDEU as eleições de Conceição . Você, tão jovem, e já acabado! Acabado como político, liquidado pela falta de caráter.

Gostaria de saber como a justiça de nosso Estado considera a censura que você pratica em uma rádio, que é uma concessão pública. Eu, se fosse de Conceição do Mato Dentro, já lhe teria denunciado há muito tempo ao Ministério Público, por uso indevido de uma concessão pública, e por cerceamento de liberdade de expressão.

PELA FORÇA DA LIMINAR QUE LHE FOI CONCEDIDA PELA JUSTIÇA, NÃO MAIS TOCAREI OU CITAREI O SEU NOME AQUI NESTE BLOG.

ALIÁS, VOCÊ NÃO MERECE , MESMO , SER MENCIONADO. NÃO HÁ O QUE FALAR DE VOCÊ . A NULIDADE NÃO SE PRONUNCIA, E TODO MUNDO JÁ TOMOU CONHECIMENTO DE QUEM VOCÊ É , E REPRESENTA PARA A POLÍTICA MINEIRA.

MAS, DE QUALQUER FORMA, NOS ENCONTRAREMOS DURANTE A CAMPANHA. SERÁ UM ENORME PRAZER !!! E ESSE ENCONTRO , ESTEJA CERTO , SERÁ EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO .

Pobre Marina Silva. Está mal acompanhada em Minas.

17 comentários:

Sergio DeMenezes disse...

Nem Serra nem Dilma

Amigos do blog do Omar Peres

Tudo que foi dito aqui, por todos os colaboradores, nominados e anônimos, serviu para demonstrar a posição imparcial de Omar Peres quanto ao uso de seu blog. Teve muita abobrinha mas também teve sérias e proveitosas intervenções.
Não se trata de pensar que o blog vai sair do ar por causa da censura imposta pela Justiça no que tange às colocações de Omar contra o filho de José Aparecido. A posição de Omar é clara e cristalina, e o jogo político, assim como os trâmites jurídicos, impõem o contraditório.
A manutenção do blog no ar, deve seguir respeitando os limites do bom senso e da dialética coerente.
Faltou a muitos anônimos os recursos da língua portuguesa quanto ao seu uso. A outros faltou coerência quanto à linha de raciocínio, muitas vezes enfiando os pés pelas mãos, sem se chegar a uma conclusão ou sequer uma menção de solução. O democratismo do blog ofereceu espaço a gregos e troianos quando na verdade o blog carecia de posições inteligentes. A sensação que tive, foi de estar na "Tribuna da Mãe Joana", tantas foram as "abóboras gigantes" encontradas. Consciência política pressupõe respeito aos adversários, ainda que muitas das vezes eles sequer compreenderam o conceito. Não serão os votos dos anônimos que definirão o futuro da candidatura de Omar Peres. Seja em que tempo fôr, seus simpatizantes contam com a coerência de suas posições. Sabemos que o povo brasileiro ainda está aprendendo a votar. Sabemos que os políticos brasileiros (sua maioria) não aspiram ao bem-comum. As alianças espúrias entre as siglas assim as demonstram. A sede de poder (a qualquer custo) desfigurou o partido dos trabalhadores - afinal sindicalista é trabalhador? - e fê-lo transformar-se no maior partido do país. As eleições estão chegando e o sindicalista-mor acredita ter feito o (a) seu (sua) sucessor (a). O Lula ainda acredita no seu poder de convencimento. Lêdo engano. Mas o assistencialismo perpetrado por ele durante seus dois mandatos, convenceu à parte miserável da população e colocou-os de "rabo preso". E é com essa parcela da população que Lula conta para eleger Dilma. Pode ser que esses votos não sejam suficientes. Quanto à Serra, representando as zelites, tem no próprio PT o seu calcanhar de Aquiles. Explico: quando foi que um partido de oposição deu prosseguimento aos programas do partido da situação? O Plano Real demonstra isso claramente. A idéia foi do Itamar Franco, que sequer puxa a rede para o seu lado. Hoje, dada a pulverização dos partidos políticos, partido que não tratar das alianças está no sal. Os aspectos programáticos de cada lado estão longe de convencer qualquer eleitor. Importa ao partido ter um candidato definido. Pena que o Ciro Gomes desistiu; seus pressupostos estavam correndo na contra-mão, e encontrar patrocinadores fortes tornou-se inviável. Gostaria que alguém pudesse me dizer se as plataformas dos dois principais candidatos prega o respeito ao meio-ambiente ou iniciativas de auto-sustentabilidade. Certamente o progresso econômico (exportações) e o pré-sal (colocando o país na OPEP) serão o sustentáculo dos dois candidatos. Marina Silva decidiu filiar-se ao PV muito tempo depois do momento oportuno.Sinto muito. Se houvesse tempo factível, seria ela - suas propostas - imbatível. Então resta ao eleitor despir-se das cores partidárias e buscar entender quem representa o melhor plano de governo. Se a Vilma ganhar, o Lula será o próximo presidente da Petrobrás e então deixa de ser metalúrgico de uma vez por todas. Se o Serra ganhar, o estado de Roraima vai transformar-se numa nova África do Sul( os diamantes, minha gente!).
Se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come. Mas a responsabilidade por eleger iresponsáveis continuará nas mãos do eleitor.

Sergio DeMenezes

Easy Rider disse...

ok.
não se fala mais em merda.

jf contra corrupção disse...

AÍ OMAR CALOU A BOCA DE QUEM ACHA QUE ENTENDE DE POLITICA:

PT e PMDB
Pimentel garante chapa
única com Hélio Costa
O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao Governo, Fernando Pimentel (PT), afirmou que ele e o senador Hélio Costa (PMDB), que também pretende disputar o Palácio Tiradentes, estarão juntos na mesma chapa. Em cerimônia na noite de ontem, o petista assegurou que Dilma Rousseff terá palanque único em Minas.

VC JÁ TINHA GARANTIDO QUE ESSA SERIA A DUPLA CONCORRENTE.
E TINHA GENTE (PRINCIPALMENTE DENTRO DO PTZINHO DE JUIZ DE FORA) QUE ACHAVA QUE PODERIA SER DIFERENTE.
OS HUMILHADOS NÃO ENTENDEM MESMO DE POLITICA, E MUITO MENOS DE FAZER ALIANÇA.SE NÃO FOSSEM OS REIS DA EMPÁFIA, A HISTORIA DE JUIZ DE FORA HOJE SERIA BEM DIFERENTE:
TERIAMOS ELEITO O OMAR E A MARGARIDA, NO PRIMEIRO TURNO.
E AGORA UM DOS DOIS SAÍRIA DEPUTADO FEDERAL.
COMO A PALAVRA HUMILDADE (NÃO CABE NO DICIONARIO PTISTA DE JF -SÓ HUMILHAÇÃO) APRENDERAM A PRIMEIRA LIÇÃO EM OUTUBRO.
AGORA A SEGUNDA JÁ VEM:
ESPEREM A ABERTURA DAS URNAS PRA VER O TAMANHO DA LAMBANÇA QUE VCS O"PT"ARAM POR FAZER.
MARGARIDA VAI CONTINUAR PLANTADA NO CANTEIRO DA INCOMPETÊNCIA ELEITORAL.
O PT AINDA VAI PAGAR CARO PELOS ERROS DESTA ELEIÇÃO E PELA VOLUPIA EM ACEITAR QUALQUER UM COMO MEMBRO DO PARTIDO.
INCLUSIVE OS QUE POR FALTA DE CARATER E INSANIDADE MENTAL, FORAM ESCORRAÇADOS DO CONVIVIO OMARISTA.
PODEM FICAR COM A REMELA, POIS OS OLHOS, AH ESSES ESTÃO CONOSCO.
ÊTA TCHURMINHA ESPERTA SÔ!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E O QUE É PIOR:
AINDA VÃO TER QUE SEGUIR AS ORDENS DO OMAR (AGORA COORDENADOR DE CAMPANHA DO GOVERNADOR HELIO).
TOMARA QUE APRENDAM COM ELE QUE É MELHOR PERDER DE PÉ LUTANDO, DO QUE FICAR TIRANDO UMA DE POLITICO FALSO MODERNO, SILÊNCIOSO E ESPERTALHÃO, QUE APROVEITA O CAVALO ARRIADO DOS OUTROS PRA DAR SUAS VOLTINHAS.
AGORA SIM VCS TERÃO AULAS MAGNAS DE DIGNIDADE, COMPETITIVIDADE, CIDADÂNIA E PRINCIPALMENTE ADMINISTRAÇÃO ELEITORAL.
MESMO POR QUE SOZINHO O CATITO FEZ EM UMA ELEIÇÃO, O PERCENTUAL DE VOTOS QUE A TURMINHA VERMELHA (ACHO QUE DE VERGONHA) DO "PT"ZINHO JF LEVOU UMAS 4 OU 5 ELEIÇÕES PRA FAZER.

PRA CONCLUIR:
O PT MUNICIPAL É UMA LESMA LERDA.
AGROA SE QUISEREM TROCAR O "L" POR "M" SINTAM-SE A VONTADE.

ZÉ DO BONÉ disse...

SOBRAS DA MARGARIDA:

ENGARRAFAMENTOS DIÁRIOS
Sobrecarga no trânsito
tumultua saída da UFJF
Quem utiliza o Pórtico Norte da UFJF, sentido São Pedro, no começo da noite, já sabe que irá precisar ter uma boa dose
de paciência para cruzar os 300 metros finais até a saída do campus. As retenções nesse trecho são tão constantes que a Settra e a Reitoria começam a buscar soluções para resolver o imbróglio em que se transformou o tráfego na universidade.

AINDA BEM QUE FOI ELEITO NOVO REITOR.
NO FINAL DA SUA ADMINISTRAÇÃO FRENTE A UFJF, DONA MARGARIDA, FEZ O FAVOR DE TRANSOFORMA AS PISATAS DAQUELA CIDADE UNIVERSITÁRIA EM CORREDORES DA MORTE.
ALÉM DO QUE HOUVE GENTE QUE ACHOU QUE O PREÇO DE MEIO APARTAMENTO PRA CONSTRUIR CADA QUEBRAMOLAS DAQUELE UM ABSURDO.

NÃO SEI O QUE SERIA PIOR DE AGUENTAR:
A INCOMPETÊNCI9A, A CORRUPÇÃO, OS DESMANDOS DO GOVERNO CUSTÓDIO, OU A EMPÁFIA E ARROGANCIA, MAS TAMBÉM BEM DESPRAPARADA PRA GOVERNAR DA MARGARIDA.
O TARCISO DISSE A GRANDE VERDADE:
"QUANDO TRABALHAVA CONOSCO, A MARGARIDA ERA SEMPRE MANDADA PRA RESOLVER PROBLEMAS QUE NÃO TINHAM A MENOR IMPORTÂNCIA. QUANDO ERA ALGO QUE PRECISAVA DE CONVERSA MANDAVAMOS A MARGARIDA."
A ENTÃO CANDIDATA TENTOU SORRIR (UNICA COISA QUE FEZ DURANTE TODA A CAMPANHA ELEITORAL, COMO SE MOSTRAR OS DENTES FOSSE UM PRÊMIO PROS ELEITORES), MAS CONSCIENTE DA VERDADE DITA PELO VELHO CORONEL, RESOLVEU CALAR A BOCA.
O ESPORRO FOI TÃO BOM QUE ATÉ HOJE ELA E O PESSOAL DA CÚPULA (OU DO CÚ PULA) AINDA CONTINUAM EM SILENCIO. TÃO SEPULCRAL QUE TEM GENTE ACHANDO QUE PT JF JÁ MORREU.
E PELO TIPO DE FILIADO QUE ESTÁ ENTRANDO NA AGREMIÇÃO, SÓ MESMO ENTERRAR.

Anônimo disse...

A Marina está com coligações diabóliticas, para diabo nenhum colocar defeito.

O PV em Minas é o partido que cala com a destruição do Serrado, com Exploração das Aguas por Multinacional, com destruição e contaminação do aguifero Guarani com agrotóxicos no triangulo, com exploração socialmente e ambientalmente destrutiva nas Minas de Ferro e Calcareo e com o abono a muitos contratos de coleta e aterro de lixos iregulares; Ex : JF,BH etc.

Quem tem um minimo de conciência ambiental não vota em candidatos do PV mineiro; pois todos são filhotes parasitas do estado que sem comportam como amebas parasitarias que humilham Minas Gerais e seu povo.

Marina não seja utilizada por falsos ambientalistas, que tornaram o PV mineiro um partido de vendidos.

FFGL

Anônimo disse...

Olá senhor Omar Peres.
Pelo visto V.S. está impedido de falar desse careta em seu blog, será que stá impedido de falar também no JFHoje ?

Anônimo disse...

Veno dando uma olhada a pedido de amigo, no blog. Tem ele tem a mim expressado, esperança de mudanças na cidade. Diz que vai votar no criador do blog, mas que infelizmente não quer declarar. Outras pessoas do seu relacionamento, o condenariam, chamariam de louco.
Eu, o entendo. Apesar de só vir a cidade na cidade nos fins de semana, não dependo da mesma, confesso, ando também decepcionado. É com certeza, uma cidade atípica e diria, como as vezes leio, provinciana, com circulo social, pedante, etc.
Já falei para ele e hoje, repeti. Há um ditado que diz: "Diga-me com quem andas, que te direi quem és". Há um aspone que volta e meia aqui se manifesta, que parece mais um assessor de bandido. Mal educado, prepotente, ignorante, é o mínimo que se pode dizer. Tipo sem a menor qualificação. Como pode escrever de forma tão desrespeitosa, grosseira, estúpida assim e se colocar como amigo do possível candidato. Alguma coisa estranha, paira realmente nesta cidade. Ainda bem que, só apareço aqui fins de semana e não circulo na mesma. Quando preciso percebo, como é complicada. Disse a ele que iria me manifestar, mas, ja me afastando. É UM "NHECO NHECO terrível, mais esse tipo canastrão, fica INTRAGÁVEL".
Meu amigo que me perdoe mas, o nível das manifestações deixa desejar e do aspone então.

ESTRANHO no NINHO

Anônimo disse...

uma frase para reflexão!

"A censura absolve os corvos e condena as pombas."

Anônimo disse...

Para os Chineses, 2009 foi o ano do boi.
Este ano é do Tigre.
Felizes são eles que, a cada ano, podem trocar de animal.
Nós estamos há 7 anos com o mesmo jumento!
E corremos o risco de trocá-lo por uma égua.
Essa é boa!

Rogerio de Moraes disse...

RECLAMAÇÃO DE ANÔNIMO:

ESTRANHO NO NINHO

TOME VERGONHA VC TAMBÉM.
SE QUISER FALAR COMIGO CHAMO ROGERIO DE MORAES, TENHO RESIDENCIA FIXA, SOU UM PROFISSIONAL A MAIS DE 40 ANOS NA AREA DE PUBLICIDADE, E TIPOS COMO VC EU MASTIGO E CUSPO UNS 4, ANTES DE TOMAR CAFÉ DA DA MANHÃ.
SABE QUAL É SEU PROBLEMA?
NÃO? ENTÃO EUI EXPLICO:
BABAQUICE COVARDE.
BABACA POR PRECISA COMER MUITO ANGÚ PRA PERDER A COVARDIA E ESCREVER O NOME.
NÃO SOU ASPONE DO OMAR NÃO.
SOU AMIGO. ASPONE É O CARGO QUE SEU PAI OCUPA JUNTO A SUA MÃE.
XINGO A VELHA POR QUE O FILHO NÃO TEM CARATER SUFICIENTE PRA PAGAR AS BRIGAS QUE COMPRA.
PONHA SEU NOME, PELO MENOS PRA TOMAR UM ESPORRO DIRIGIDO.
E QUER SABER DO MAIS:
É COM GENTE COMO VC (VOLTO A REPETIR: ANÔNIMO E COVARDE) QUE O ATRASO DE JUIZ DE FORA CONTA E AGRACE.
SÃO DE PESSOAS DO SEU QUILATE (QUE SO LATE) QUE É FORMADA A PANELINA CUSTODIANA.
SÃO DE ENRUSTIDOS ASSIM QUE BEJANI SE ALIMENTA.
NÃO GOSTOU MEU BEM?
NEM EU.
A DIFERENÇA É QUE EU FALO E ASSINO.
VOCÊ, BEM VOCE DEVE ESTAR GUARDANDO SEU NOME PRA NA HORA DE ESCONDER DEBAIXO DA CAMA USA-LO PRA SECAR O MIJO.

ORA VÁ TE CATAR

Anônimo disse...

Ôu, quem é este cara?? nunca ouvi falar!, então que se ....¹! Vamos falar de coisas mais sérias aqui!!

Anônimo disse...

Um Gerente do Banco do Brasil S.A daqui de Juiz de Fora ao dar um treinamento fez uma comparação do Lula preso e o Lula Presidente. O negócio ficou feio. Chegou até a Vice-Presidência do BB. O João Alberto teve que se explicar para muita gente.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O papagaio de pirata se deu mal!!

Júlio Prestes de Aquino disse...

Senhor Omar Peres.
Felicito-o por ter coragem de protestar contra o comportamento político do atual prefeito da cidade. Mérito seu! Mesmo tendo as malhas da Justiça impedindo suas colocações em seu blog, sua resistência é louvável. Principalmente por exprimir-se de maneira educada ao referir-se aos atos e fatos daqueles que corrompem e são corrompidos. Sua oposição é visivelmente correta. Apresenta fatos e posiciona-se conforme seus próprios pricípios.
Tenho lido com frequência os tópicos abordados neste blog e permita-me exprimir, então, o seguinte ponto de vista:
Como é possível que sua correção a nível ideológico possa ser corroborada de forma tão deselegante e mal-educada por alguém tão próximo do sr. como o sr. Rogério de Morais? Não estaria ele, ao invés de apoiá-lo, revelando uma possível postura SUA quanto ao futuro político de bosso estado? Assim assistido, não estaria o sr. revelando a incompetência de seu acessoramento?
Uma acessoria competente tem por obrigação revelar a imagem REAL do administrador ou parlamentar. Tornar o SEU blog palco de acirramentos infantilizados, permeados de palavras absurdas e que em nada acrescentam à SUA imagem pública, podem contar pontos negativos às suas futuras pretenções. Chega de conversa fiada! Seu blog DEVE refletir o posicionamento adulto de seus interventores e sua imagem pública não deve ser ofuscada pela redução do nível nas colocações dessas pessoas.
Entendo que algo neste sentido deva ser feito.
Muito obrigado.

Júlio Prestes de Aquino
Alto dos Passos - Juiz de Fora

OMAR PERES disse...

Júlio Prestes de Aquino, e os textos de Rogério Moraes

Prezado Júlio,


Em primeiro lugar, obrigado pelos elogios à minha pessoa.

Quanto ao texto, digamos "mais agressivo" do Rogério Moraes, e de tantos outros que participam, vale uma explicação: a linguagem e a proposta de blog é a liberdade absoluta de opinião. Portanto, uma forma de comuncicação totalmente diferente de um jornal, por exemplo.

Claro que não daremos aqui, espaço à apologia do nazismo, pedófilia e outros tipos de crimes praticados contra o ser humano, além de estarmos atentos 24 horas, contra outro tipo de criminoso muito comum em nossa sociedade: os ladrões do dinheiro público.

Por outro lado, o que faz o blog do Omar Peres, ser crível e um dos mais acessados de MInas, é a sua ABSOLUTA LIBERDADE. Cada um fala o que quer, da maneira que quiser.

Rogério Moraes é meu AMIGO. No entanto, NEM SEMPRE CONCORDO COM A MANEIRA DELE SE EXPRESSAR EM SEUS TEXTOS . E DIGO ISTO A ELE! O QUE ELE ESCREVE É DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DELE !

Mas, mais importante que o texto do Rogério, assim como o seu, é a coragem de ambos ao assinarem seus nomes. Em outras palavras, se mostram como são, assumem suas posições . Isso também se chama liberdade. Isso se chama democracia.

Reitero, Júlio, a posição e os textos do Rogério são, exclusivamente, dele. Não me atrapalham. Só não vou, nunca, deixar de publicar postagens, mesmos aquelas que, muitas vezes, são contra mim. Pouco importa. Novamente, é a tal da liberdade imperativa.

Outro dia estava lendo uma entrevista do Oscar Niemayer, publicada nos anos 60, onde ele afirmava que "tinha amigos de todo tipo, até mesmo reacionários, pois amigos estão acima de ideologias" (mais ou menos assim).

Essa declaração me marcou. Não posso cobrar de amigos, comportamento. Posso, no máximo dar a minha opinião. Se for importante e verdadeira, talvez tenha alguma influência sobre eles. Mas cada um deve viver como melhor se sentir.

A ÚNICA COISA QUE ESSE INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO REALMENTE POSSUI DE VERDADE, É O RECONHECIMENTO DO PÚBLICO EM FAZER DO BLOG DO OMAR PERES O ÚNICO CANAL LIVRE DA CIDADE. E ASSIM SERÁ.

Receba Júlio, o meu abraço,

Omar Peres

Rogério de Moraes disse...

ATÉ QUE EMFIM.

NÃO É QUE MINHAS LOUCAS E MAL EDUCADAS PALAVRAS TIVERAM UM EFEITO SURPREENTE:
MESMO XINGANDO TODOS, USANDO PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, FAÇO UM ENORME FAVOR A JUIZ DE FORA - ACABO DE TIRAR UM ANÔNIMO DO ARMÁRIO.
PARABÉNS AO SR JULIO PRESTES DE AQUINO!!!
É ASSIM QUE AGE.
INDEPENDENTEMENTE DE TERMOS OU NÃO OPINIÕES SEQUER PROXIMAS, VAMOS TRAVAR AQUI UM BOM E BELO COMBATE. SIMPLES ASSIM.
EU ME DIRIJO DE AGORA EM DIANTE A UMA PESSOA QUE SABE ESCREVER E FALAR, EMBORA MOSTREMOS NOSSA VERVE DE FORMA DIFERENTE, VAMOS FALAR NO MESMO NIVEL DE CORAGEM E FALTA DE COVARDIA.
AINDA QUE EU FALE A LINGUA DOS EDUCADOS, SEM VERDADE EU NADA SEREI. PARTINDO DESSA PREMISSA, VOLTO A ELOGIA-LO PELA CALMA E TRANQUILIDADE COM QUE ESCREVE SEU TEXTOS. EMBORA ME RESERVE O DIRETO DE RESPONDER ESCREVENDO COM IRONIA E COM ACIDEZ DEVOLVENDO COMENTÁRIOS CRETINOS, CANALHAS E MALICIOSOS. E SEMPRE ANÔNIMOS.
CONSORDO COM SUA VISÃO DE QUE ASPONES PODEM DESTURIR A CANDIDATURA DO OMAR, POREM SÃO OS ASPONES, QUE VIVEM DO SALÁRIO PAGO POR ELE E NÃO CUMPREM ASSIM SUA FUNÇÃO PROFISSIONAL. COMO O PRÓPRIO OMAR DISSE NÃO SOU ASSESSOR DELE, E QUANDO OCUPO ESSA FUNÇÃO SEI MUITO BEM O QUE FAZER COM A MINHA LINGUA.
PORÉM O NOBRE AMIGO HÁ DE CONVIR COMIGO QUE VIVEMOS NUMA CIDADE DE OMISSOS RENITENTES E COVARDES ANÔNIMOS.
TÃO MEDROSOS QUE SE ESCONDEM DEBAIXO DE UM ANÔNIMATO PARA ATINGIR NA TOCAIA COVARDE SEUS OPOSITORES.
DEFINITIVAMANTE ESSE NÃO É MEU CASO. BRIGO, XINGO, CHUTO O BALDE E O PAU DA BARRACA. MAS APENAS COM QUEM NÃO TEM DIGNIDADE PRA ASSINAR SUAS OPINIÕES.
FOLGO EM SABER QUE ENTRE TANTOS JUIZFORANOS VENDIDOS E ABATIDOS PELA COVARDIA, APAREÇA ALGUÉM CAPAZ DE ME CONTESTAR, E ASSINAR SEU NOME.
ISSO NÃO SÓ O COLOCA NO MESMO NIVEL EM QUE MEM ENCONTRO, MAS VAI PROPORCIONAR SEM DÚVIDAS, BELOS DEBATES, PRINCIPALMENTE QUANDO FORMOS PARA O CAMPO DA POLITICA ONDE PODEREMOS APRECIAR SUA POSTURA COMO CIDADÃO.
É COM MUITO PRAZER QUE ENCONTRO NESTE BLOG, ALGUÉM QUE COLOCA SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO QUE ESCREVE.
ESTAVAMOS REALMENTE NECESSITANDO DE ALGUÉM QUE ELEVASSE O DEBATE A NIVEL DE IDÉIAS, ABANDONANDO DE VEZ A ETERNA COVARDIA.
MAS DE UYMA COISA VC PODE ESTAR CERTO:
SEI LUTAR O BOM COMBATE OU CHUTAR NA CANELA.
ISSO DEPENDE APENAS DE QUEM SE ENCONTRA DO OUTRO LADO.
E NO SEU CASO, PAREÇO ESTAR LIDANDO COM QUEM TEM, ACIMA DE TUDO A MESMA HOMBRIDADE QUE EU.

ASSINA O QUE ESCREVE.

Anônimo disse...

Omar faça que nem gato:enterra a merda

Anônimo disse...

Senhor Omar, Conceição do Mato Dentro está parada no tempo.Breno Júnior foi julgado e perdeu a chance de ser prefeito. E até hoje nada de TSE, marcar as novas eleições. A prefeita interina censura o povo de falar mal de sua administração. Chegando ao ponto de intimidar as pessoas pessoalmente como fêz com uma senhora de 70 anos e outros mais... Enquanto isso vêmos de camarote ocupantes de cargos politico, ficar ricos da noite para o dia. A maquina pública a serviço dos mesmos e coisa e tal. Até quando meu Deus.Serà que ninguém vê o que está acontecendo em C.M.D. Senhores deputados, espero que não venham pedir nosso voto nessa próxima eleição. Afinal se não fazem nada por nós? Porque teremos que votar em vocês.
É vocês da imprensa? Por que não visitam nossa cidade para mostrar ao mundo o que está acontecendo aqui. SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!