domingo, 16 de maio de 2010

O EFEITO CUSTÓDIO

A minha melhor fonte (e de primeirissimo escalão) do governo de Minas , me confessou, que "Anastasia está perdendo feio para Hélio Costa na Zona da Mata . Tudo isso, segundo as próprias pesquisas , em decorrência do desastre que é a administração custódio mattos em Juiz de Fora, o que reflete em todas as cidades vizinhas , que somadas, representam quase um milhão de eleitores ".

E disse mais: "é uma burrice o custódio insistir na candidatura do filho; está fazendo de pirraça, para provar que seu prestigio é , no mínimo, igual ao de Itamar e Tarcisio. Rodrigo será derrotado por Bruno Siqueira, de forma humilhante, criando, antecipadamente, um problema: o rompimento dos grupos da direita de Juiz de Fora ".

Entre a direção tucana, em Minas, o que se comenta nos bastidores, é que ninguém sabe mais o que fazer com custódio. Sua eleição já é considerada um equivoco. Teria sido melhor Margarida ter ganho. Fazer oposição na cidade seria muito mais fácil e, nesse caso, Anastasia e Serra , certamente, alcançariam resultados bem melhores do que o desastroso prenuncio que já começa a se confirmar, qual seja, uma vitória acachapante de Hélio Costa e Dilma em Juiz de Fora, o que refletirá em toda a Zona da Mata .

Se custódio não tivesse sido eleito, o discurso "de choque de gestão de Anastasia" poderia surtir um bom efeito, refletindo até mesmo em Serra. Mas o que dizer ao eleitorado, em outubro, ou seja com quase dois anos de governo custódio ? Prometer uma outra siderurgica inexistente? Inauguração do aeroporto depois de oito anos de governo ? Criação de empregos depois de ficarmos , também depois de oito anos , observando as empresas se instalarem no Estado do Rio, bem em nossa fronteira ? Nada disso cola mais, até porque, durante a campanha, todos estes temas serão muito bem explorados pela oposição.

Portanto, sendo um desastre a administração custódio, fica difícil defender o prefeito, e fica difícil o prefeito indicar o Governador para a reeleição. Quem o custódio indicar, perde. E, o efeito disso tudo será um só: uma derrota acachapante do Governador de Minas, e de Serra, em Juiz de Fora, com reflexos em toda a Zona da Mata.

Fazer oposição ao custódio está mais fácil do que tirar doce de criança.

29 comentários:

Anônimo disse...

Uma notícia boa do dia: o Guilherme Leal foi confirmado como vice da Marina Silva. Ponto pra discussão com a classe empresarial do país.

Anônimo disse...

Caro Omar,
a campanha do Rodrigo já começou, o pai esta asfaltando o Bairro Arco ìris e já fez duas reuniões pedindo votos para o filho, esta semana vai asfaltar todas as ruas, muita gente vai votar nele. cabe até uma reportagem sobre o assunto

Anônimo disse...

Tudo indica pelos toques que omar dá que a profissão que lhe caberia melhor seria a de padreco. Todo mundo quer confessar com ele. Onde é a sacristia?

Anônimo disse...

O EFEITO LULA;Lula vai deixar dívida recorde para sucessor.Manchete desse domimgo do jornal o Globo.Bolsa familia,bolsa escola,bolsa cinema,bolsa sei la mas de que,a boa vontade do governo em abrir os cofres para os deputados em epoca de votação que era de interesse do governo,e o mar de dinheiro jogado no lixo durante esses oitos anos de governo Lula tem o seu preço final,um rombo de dois trilhões,e dois bilhões de reais.E o preço da irresponsabilidade de querer mostar um falso desenvolvimento das camadas mas pobres do Brasil.A miseria continua forte no nordeste e em varios cantos do Brasil.Agora se o assunto for o lucro absurdo dos bancos,das empreiteiras e dos aliados do PT,ai com certeza o governo Lula não so bateu o recorde,como superou.Eleger a Dilma não sera motivo de festa e sim de ansiedade e expectativa.So DEUS sabe o que essa ex guerrilheira pode fazer,quamdo estiver no poder.Essa ligação do Brasil com o Irã,Venezuela,Bolivia,e os atuais desentendimentos com o EUA e um sinal que tempos tenebrosos poderam pousar por aqui.Vamos votar com a cabeça e não com um fanatismo insano,o mesmo que faz do mais novo amigo do Lula,o presidente do Irã,afirmar que não houve o holocausto.

Anônimo disse...

Omar, qualquer político insignificante consegue fazer oposição à Custodio,uma vez que a sua administração desastrosa não elege nem síndico de prédio.
Siceramente, eu já tentei encontar várias explicações para esse desgoverno! Incopetência administrativa?Esperteza política?... Prefiro achar que é um somatório de "adjetivos" que conseguiram colocá-lo na estória da cidade como o pior político de todos os tempos, perdendo até para o Sr.Hungria

Anônimo disse...

A esperança do povo da zona da mata esta em Helio Costa.Espero do fundo do coração que ele não se torne mais uma decepção para nosso povo.A verdade e que JF esta cansada de apanhar.Fomos literalmente abandonados por politicos corruptos que so saquearam a cidade,e não fazendo nem o minimo que se espera de uma administração que poderiamos chamar de mediocre.Tarcisio,Custodio,Bejani,Paulo Delgado,Edmar Moreira,Sebastião Helvecio,Vicentão,Guedin,e outros tantos,que não fizeram absolutamente nada.O Tarcisio como foi citado outro dia aqui,e um exemplo de honestidade,e verdade.Mas ele mesmo tem que concordar que a cidade sob sua administração evoluiu muito pouco,para o que representa JF para MG e Brasil.O mesmo digo de Itamar Franco.Poderia ter feito muito mais pela cidade como governador e presidente,mas não fez.Por isso a esperança em Helio Costa.Que ele coloque a zona da mata num patamar como o Aecio e outros tantos colocaram a região metropolitana e o triangulo.Esta mas do que na hora de se fazer justiça u uma região que no passado enriqueceu Minas Gerais,e hoje tem que ir de pires na mão,pedir esmola para sobreviver.

Anônimo disse...

Veja a onde vai o fanatismo dos petistas.O Biel foi aliado do Bejani,incentivou a todos votar no ex presidiario,dizendo que ele era a melhor opção para cidade,e tem uma aceitaçao incrivel nessa enquete.O Fernando Pimentel que não esta nem ai para JF,alias ele nem deu as caras por aqui,apesar de ter um compromisso com a cidade(se ja faz isso antes de ser eleito,imagina depois)tambem e super votado.Acho que petista e igual a mulher de malandro.Gosta e de apanhar.

Júlio Prestes de Aquino disse...

O que acho interessante é o Sionismo Internacional manter a tradição de transformar escravos em heróis! A história da China não nos é contada como deveria ser. Lá houveram diversos holocaustos e nem por isso eles se mostram como humilhados. Aquele país comunista é o maior capitalista do planeta. Senão vejamos: É o maior credor da dívida pública norte-americana, é o maior cliente de importantes commodities produzidas no Brasil, razão pela qual o país saltou do terceiro mundo para a 6ª maior economia internacional. Lá tem bomba atômica e o exército mais numeroso que se conhece. Tem história para mais de 30 séculos.
E então?

Anônimo disse...

Diante da incredulidade mundial o corpo diplomático brasileiro liderado por LULA consegue acordo envolvendo o Irã e pede o fim das sanções impostas por OBAMA.
Ele é Dilmais.Viva o Brasil, estamos deixando de ser burros de presépio e de carga de gringo; o mundo se curva a LUIZ INACIO DA SILVA.....menos uma certa fatia do povo brasileiro será despeito ou ódio da pátria Mãe.

luiz penna disse...

A sociedade industrial na qual conhecemos foi concebida no final do século 18, precisamente na Europa, e se expandiu como um modelo de produção totalmente voltada para “beneficiar”, em tese, o ser humano; hoje compreendemos a urgência de se criar novos processos de produção que garanta, sobretudo, o equilíbrio da natureza.
Se olharmos o que acontece em nossa volta, iremos perceber que algo precisa ser feito o mais rápido possível, para que o homem possa salvar o planeta das distorções e incoerências criadas por ele mesmo, de um projeto industrial que se exauriu no século 20. Mas há governos que não se dão conta dessa responsabilidade.
No Brasil, por exemplo, temos um presidente que transmite uma ideia equivocada de crescimento social. Além disso, há uma presunção da sua parte de achar que o progresso, o bem estar coletivo, o desenvolvimento humano e as instituições, surgiram como um passe de mágica do fundo da sua cartola de lorotas fraseais.
Recentemente Luiz Inácio Lula da Silva disse que todo cidadão deveria adquirir um carro e “as ruas deveriam estar lotadas por eles, para realizar o sonho de muitos brasileiros (sic)”. Ora! Enquanto vários países, principalmente os europeus, buscam amenizar os efeitos da poluição através de mais investimentos nos transportes públicos e ciclovias, por aqui assistimos a insensatez de um raciocínio tremendamente anacrônico, demagógico e fora de contexto.
Na atualidade precisamos dar um sentido existencial ao mundo. Esse resultado se com concretizará a partir do momento em que houver um compromisso de toda a sociedade, com a questão da preservação ambiental e por mecanismos que impulsione outros paradigmas.
O sociólogo francês Alain Touraine, um dos articuladores da ideia de uma sociedade pós-industrial, conseguiu influenciar gestores públicos e políticos ao longo das últimas décadas, a fortalecer o conhecimento teórico como principal fonte de mudança social. E uma das soluções para resolver o conflito, seria investir em uma sociedade altamente educada, com significativos níveis de recursos investidos na produção de conhecimento [na educação superior, na pesquisa e no desenvolvimento comercial].
Com o passar dos anos Touraine se viu envolvido em uma outra questão. Para ele, a sociedade pós-industrial corre o risco de se tornar uma sociedade dominada por uma elite tecnocrata aos valores humanistas. Se observamos os discursos da candidata de Lula, notaremos algo semelhante com as dúvidas do pensador francês.
A pré-candidata a presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, faz parte de um corpo extremamente burocrático, fechado, que não produz calor e nem entusiasmo com temas culturais e educacionais. Suas falas são exageradamente cartesianas, alicerçadas em “propostas” sem conteúdo para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.
Por trás desse enredo, dos sorrisos programados e dos ajustes visuais, a meta de Dilma é conquistar o poder para gerir um governo que possa saciar a sede de alguns grupos econômicos. Nada mais do que isso. E o povo? Para ela, isso pouco importa. Afinal seus propósitos são apenas tecnocráticos.

Anônimo disse...

Empresário Guilherme Leal é anunciado como vice de Marina

"Meu ingresso na vida política e minha falta de experiência me deixam sem a fluidez de discurso que tem Marina, (Fernando) Gabeira, e outros companheiros, mas a emoção é grande", afirmou também Leal, citando o pré-candidato ao governo do RJ pelo partido, Fernando Gabeira."

e vai ingressar na condição de vice presidente,politica não é brincadeira.

Anônimo disse...

SOCORRO! SOCORRO!

O IPTU que paguei esta indo para financiar a campanha do vereador Rodrigo Mattos a Deputado Estadual...

Anônimo disse...

A campanha do Rodrigo Mattos já começou...agora ele se converteu para crente...só freqüenta igrejas alternativas...É faz sentido e dá votos...?

Anônimo disse...

É como já teci comentários aqui, vou dizer mais uma vez o MENSALEIRO, bem como o seu filhinho que nunca trabalhou na vida,vão começar a ser enterrado politicamnete em outubro próximo. é só esperar para ver, aguardem, o eleitor saberá dar a resposta ao MENSALEIRO como o seu filhinho que nuca trabalhou na vida, está próximo..........

Anônimo disse...

QUERO Q RESPONDAM.

QTOS de NÓS já tivemos NOSSOS POST CENSURADOS NO BLOG?

POXA Omar, não venha com essa que seu BLOG é DEMOCRÁTICO...

Todos sabemos que NÃO É.

É Só postar CRÍTICAS A SUA PESSOA ou OUTROS "AMIGOS SEUS" que PRONTO

CENSURADO!!!

RESPONDAM se este POST não for censurado.

Anônimo disse...

PANTANAL
Parece, sua permanência na cidade e algumas outras, é questão de dias.
Passa por reformulação com provável mudança de equipamento, AirBus. Juiz de Fora, com certeza estará fora, como operar num aeroporto inviável. Quem sabe o Hargreaves que reapareceu com novidades, não resolve essa. PESSOAS E ATITUDES DE SEMPRE NA PROVÍNCIA.

Anônimo disse...

Esta rolando um papo de boca pequena que o Sr. Prefeito ñ esta bem de saude e se encontra enfermo e afirmaram ser coisa seria o assunto deve ser investigado.

Anônimo disse...

Prezado Omar

Será que neste efeito Custódio não cabe uma denúncia a nível Nacional sobre a falta de médicos no HPS. Se a dengue já matou 3, quantos já não morreram pela falta de profissionais? A UTI do HPS não tem médico em determinado dias da semana. Quinta-feira passada os pacientes graves ficaram a própia sorte. Se você tivesse um parente lá, ficaria confortável? Parece que este tipo de notícia não vem interessando muito, nem mesmo a imprensa, nossa última esperança diante do caos. Para completar o Sr. Prefeito manda veicular na TV propaganda sobre a UPA, onde tudo funciona bem. Será que é verdade? Então por que não transferimos todos os pacientes do HPS para a UPA da Suprema? Por que as pessoas estão morrendo na porta dos hospitais? Omar, cuide de nossa cidade. Não é apenas o lixo que aponta a corrupção em nossa cidade. Juizforanos estão morrendo . . . e não há estatística, não há notícia e não há responsabilidades sobre este caso.

OMAR PERES disse...

CENSURA,

"Democrata", porem sem coragem para assinar o que escreve (que carater!), pede que nao haja censura no blog. Repito: NAO HA CENSURA NO BLOG. O que falta, de verdade, 'e coragem para alguns covardes metidos a espertos, que querem ludibriar, enganar, insultar, etc. mas sem direito de resposta, sem precisar ser identificado.

Em outras palavras, so ele 'e o "espertalhao que engana todo mundo! Acorda, companheiro !

Nesse caso, falta em voce , o que sobra em mim: CORAGEM E VERGONHA CARA para se expor ! Por isso, caso voce mude de ideia, antecipo: PUBLICO TUDO O QUE VOCE QUISER, DESDE QUE EU SAIBA QUEM VOCE 'E. SERIA SER MUITO DIVERTIDO ! Vamos la, coragem, pelo menos uma vez na vida !

NO blog do Omar Peres, nao tem censura.

Omar

acooperador disse...

Esta surgindo uma nova força política.Foi um completo banho nos políticos profissionais bda cidade.Deputado estadual.

Vilma Valim disse...

Tenho visto carros da CESAMA emplacados em BH. Será que a situação está tão boa que o Custódio decidiu ajudar o Prefeito da capital com uma parcela do IPVA ? Outra pergunta: será que isto não caracteriza renúncia de receita ? Este Todinho vai longe, mesmo com as críticas e protestos.

Júlio Sarchis disse...

Puxa, ate que o Custódio vai fazer um bem para nós. Melhor: dois bens.
Explico: O governo de Minas fica livre do PSDB e Juiz de Fora fica livre desse "rodriguinho não faz nada"!
E para o cidadão que blogou às 19hs06min. Criticando o Lula e seu governo, baseando no que leu no "Globo", só posso dizer que tenho pena "Dôce" e, recomendo para "ocê" ler também a "Veja". Assim "cê" vai ficar muito bem informado!

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Votei e continuarei votando no Bejani.

Bejani para Dep. Federal!!!

Ele é o cara. Sempre ajudou os mais necessitados e agora mais ainda ele é evangélico praticante. Valeu Bejani. Nós da PMJF te amamos.

Administrador disse...

O Omar começou a viajar depois que a pré-campanha começou. O povo não faz nem ideia dessas coisas que ele diz.

Rogério de Moraes disse...

EU NUNCA TIVE MEUS POSTS CENSURADOS. E OLHA QUE EU ESCREVO O QUE EU QUERO.
SÓ O QUE EU QUERO.
MAS TEM APENAS UMA DIFERENÇA: ASSINO O QUE EU ESCREVO.
PORTANTO ESTOUA AQUI RESPONDENDO AO IMBECIL ANÔNIMO.

QUER DIZER BARBARIDADES, ENTÃO FAÇA COMO HOMEM: ASSINA.

MAMÃE DEVE MORRER DE FELICIDADE COMIGO...

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 16 de maio as 18:53 hs.

Não é que as pessoas confessem com ele , e nem que a profissão dele caberia se padreco. Recorremos a ele , porque além de ser da mídia , tem um enorme conhecimento de política e tem base em seus argumentos. Além da coragem para enfrentar essa corja de corruptos que aterroriza a cidade. Não existe nenhuma sacristia , existe é a falta de vergonha na cara desses políticos que sempre quer tirar proveito e o lado mais fácil.

Anônimo disse...

Ao anônimo da 17:53. Você tá doido , vota você sozinho , não ponhe o nome dos outros na suas loucuras não. Me admiro Omar , autorizar essa publicação desse maluco.

Anônimo disse...

Rwapondendo ao anonimo que me criticou;

Voto sim no BEJANI para Dep. Federal, e tem mais aqui na Prefeitura o nome dele é o mais cotado.Todos preferem ele do que o CUstodio. ELE é o CARA.

Entendeu, faça vc mesmo uma enquete e verá como ele é querido.

Anônimo disse...

Omar,

No empo de Faculdade d Pestaninha em confrontos com o PM. Em frente as Óticas Brasil na Halfeld ele ab aixava e mijava na caça!Eu estaa lá !