sábado, 22 de maio de 2010

FISCAIS DO CUSTÓDIO AMEAÇAM HONESTO DONO DE RESTAURANTE.

Silvano, é um italiano que chegou há pouco tempo na cidade. Não mais que 15 anos, se apaixonando pela cidade. Homem de valor. Vive exclusivamente de seu trabalho. Não depende de política para sobreviver.

Há cerca de 15 dias, dois fiscais, por ordem de custódio, entraram em seu restaurante, e no balcão, disseram que iam autuar o estabelecimento por descumprimento "da falta de disponibilização de locais apropriados para o lixo".

Sem entender do que, efetivamente, se tratava, Silvano, o imigrante, disse aos "fiscais" que cumpria com todas as suas obrigações legais com a cidade, e que os senhores "representantes da municipalidade comandada por custódio matos, se sentassem à mesa, pois onde se encontravam (em pé, no balcão), estavam atrapalhando o serviço.

Os fiscais de custódio não gostaram (da correta reação do Silvano), e reagiram, querendo mostrar "poder". SILVANO IMEDIATAMENTE ( PARABÉNS, SILVANO !) chamou a polícia. Mas não é que os ditos fiscais do custódio "disseram que não deram ordem de prisão porque não quiseram ! Pois quem é um fiscal do município para dar ordem de prisão ? Quem dá ordem de prisão é a polícia, !

Foi lavrado um "auto de infração". Em outras palavras, "auto de achaque" desse prefeito que está aterrorizando todos os comerciantes da cidade.

Logo em seguida, quem ligou ? "SURPRESA" ? SUELI REIS ! Lógico, para "fazer um acerto". Palavras da Sueli : "Silvano, o que foi que houve ? Você, um comerciante tão honesto, sendo multado ! O que posso fazer por você ?

Em outras palavras: MANDAM A FISCALIZAÇÃO AGIR PARA DEPOIS ...

E se você, comerciante pequeno , estiver sendo "pressionado" por fiscais do custódio , sem poder se defender de injustiças e pressão, envie teu caso, e os nomes dos fiscais, que publicaremos aqui, e no JF HOJE. Mas lembrem-se, que a grande maioria dos fiscais é gente honesta, mas quanto citam que estão agindo em nome do custódio, e Sueli Reis, DENUNCIEM!

Amanhã vou dar os nomes dos dois fiscais que tentaram intimidar o Silvano , um trabalhador honesto, orgulho da cidade. E lembrem-se: se a Sueli, ou o Vitor Valverde ligarem, não atendam !!! Vocês já sabem do que se trata... DENUNCIEM !!! O Vitor já foi receptador de mercadoria roubada !!! E foi ele quem indicou o Douglas Fazolato para o Marpro, que aumenta seu déficit de forma exponencial ...

ps. GUARDAREI O ANONIMATO ABSOLUTO DE QUEM DENUNCIAR!

30 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, vamos começar a dar a resposta a essa corja agora em Outubro/2010. Para o Mensaleiro vamos começar a lhe responder através de seu filhinho que nunca trabalhou na vida não elegendo ele para mais nada e depois para o próprio MENSALEIRO EM 2012 é só aguardar.

Anônimo disse...

IMBECIL!!!!!!!!!!!!!!

QUALQUER CIDADÃO PODE DAR ORDEM DE PRISÃO...

De acordo com o artigo 301 do Código de Processo Penal, a voz de prisão pode ser dada por qualquer um do povo. Tal permissão advém do fato de ser a prisão em flagrante um verdadeiro sucedâneo do sistema de autodefesa da sociedade. O cidadão tem o direito de fazer impedir a prática de delitos, em nome da manutenção da ordem.

APRENDE OMAR!!!

Ass: Dr. Antonio Marques Nunes

Anônimo disse...

O Código Penal prevê em seu artigo 331 o crime de desacato a funcionário público.

Vale lembrar um pequeno conceito simples e objetivo para o crime de desacato: "Falta de acatamento, por meio de palavras ou atos que redundem em vexame, humilhação, desprestígio ou irreverência, a servidor público, civil ou militar, no exercício da função ou em razão dela".

O Fiscal, infelizmente, é Funcionário Público, então: "o próprio funcionário desacatado tem o direito, sim, de prender em flagrante delito o sujeito ativo do crime".

Anônimo disse...

De acordo com o artigo 301 do Código de Processo Penal, a voz de prisão pode ser dada por qualquer um do povo.

Anônimo disse...

ESSA É A "NOVA JUIZ DE FORA DO CUSTÓDIO".MAIS UMA VEZ FALANDO NO VERBO FUTURO:

"AÇÃO COLETIVA

O crack tornou-se uma epidemia que deve ser enfrentada por todos, mas as ações oficiais são dignas de aplauso


Entre as ações PREVISTAS no plano de combate ao crack está a criação de consultórios de rua e de pontos de acolhimento de usuários. Eles SERÃO instalados em áreas consideradas vulneráveis das grandes cidades, conhecidas como cracolândias. O objetivo, justifica o Governo, é aproximar o viciado em crack dos serviços de saúde. Em Juiz de Fora, esses “espaços” ainda não existem, mas é louvável a iniciativa da Subsecretaria de Saúde Mental de sair na frente e concorrer a financiamentos do Ministério da Saúde para implantação do programa “Consultório de rua”.

lelio disse...

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atingiu sua melhor marca até hoje numa pesquisa Datafolha e está empatada com José Serra (PSDB). Ambos estão com 37%.

O levantamento foi realizado ontem e anteontem com 2.660 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Marina Silva (PV) aparece com 12%. Os que votam em branco, nulo ou em nenhum somam 5%. Indecisos são 9%.

Na comparação com a última pesquisa Datafolha, realizada em 15 e 16 de abril, Dilma teve uma alta de sete pontos percentuais --de 30% para 37%. Já Serra caiu cinco pontos, saindo de 42% para os mesmos 37%.

Essa é a primeira vez que ambos aparecem empatados no Datafolha, que traz outros números positivos para a petista.

TV e Lula

"O principal fato que pode ser apontado como responsável por essa alta da candidata é o programa partidário de TV que o PT apresentou recentemente", diz Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

Na semana passada, o PT foi à TV com vários comerciais de 30 segundos e com seu programa mais longo, de dez minutos. A estrela dessa investida de marketing foi Dilma Rousseff, com Lula como cabo eleitoral.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados não são apresentados a uma lista com os nomes dos candidatos, a curva da intenção de voto de Dilma continuou a descrever uma sólida curva ascendente.

Ela tinha 8% em dezembro. Em abril, estava com 13%. Agora, foi a 19% e está isolada em primeiro lugar. José Serra pontuou 14% --ele também vem subindo nesse quesito, mas em ritmo mais lento.

Ainda na pesquisa espontânea, há também 5% que dizem ter intenção de votar em Lula, que não pode ser candidato.

Outros 3% declarar querer votar no "candidato do Lula". E 1% respondem "no PT" ou no "candidato do PT".

Em tese, portanto, o potencial de voto espontâneo em Dilma pode ser de 28% --os seus 19% e mais outros 9% dos que desejam votar em Lula, em quem ele indicar ou em um nome apresentado pelo PT.

2º turno e rejeição

Quando são colocados na lista de candidatos os concorrentes de partidos pequenos, o cenário não se altera muito. Dilma e Serra continuam empatados, cada um com 36%. Marina tem 10%. E só dois nanicos pontuam: José Maria Eymael (PSDC) e Zé Maria (PSTU).

Dilma também colheu bom resultado na rejeição: seu índice caiu de 24% para 20% enquanto o de Serra subiu de 24% para 27%. Marina também teve um resultado positivo, pois sua rejeição caiu de 20% para 14%.

Na projeção de segundo turno, os dois estão tecnicamente empatados: a petista tem 46% contra 45% do tucano.

Em abril, Serra aparecia dez pontos à frente da petista nesse quesito, com 50% a 40%.

Anônimo disse...

Se tem gente que queria "provas" dessa tucanalha mafiosa agora vão ter que engolir essa macarronada de 'cosa nostra' sem molho e sem tempero...
Força Juiz de Fora, a cidade fica e esses energúmenos em breve passarão.

Anônimo disse...

CAro Omar o Reitor sofreu uma derrota iMPLACÁVEL, pelos dados que estão sendo apresentados, num universo de leitores estimado em 18926 (votantes), ele teve apenas a votação de 5866, o que faz um percentual de 30% de aprovação.
Os fatos são os dados.
Pode ser que ocorra alguma alteração as algumas urnas ainda estão "viajando".
E ainda tem gente acredito que o REitor inventou a roda.
Nem de broca de abrir dente ele sabe mais do que se trata.

Oswaldo Andrade.

Anônimo disse...

AI entra um certo golpe na análise resultado da apuração obedecerá ao critério da proporcionalidade entre as 3 (três) categorias (docentes, técnico-administrativos e estudantes), de maneira que todas tenham o mesmo peso. Para isto, os votos das chapas serão ponderados de acordo com a seguinte expressão, desde que todas as categorias tenham pelo menos 50% (cinqüenta por cento) de comparecimento:
Total de votos = Ne + (Nd . ne/nd) + (Ntae . ne/ntae)
sendo:
Ne = número de votos válidos dos estudantes
Nd = número de votos válidos dos docentes
Ntae = número de votos válidos dos técnico-admistrativos em educação
ne = número de eleitores votantes estudantes
nd = número de eleitores votantes docentes
ntae = número de eleitores votantes técnico-administrativos em educação
§ 1º - Se o comparecimento dos eleitores de determinada categoria for inferior a 50% (cinqüenta por cento) de seus integrantes, os votos das chapas serão ponderados de acordo com a seguinte expressão:
Total de votos = Ne + (Nd . ne/nd) + (Ntae . ne/ntae)
sendo:
Ne = número de votos válidos dos estudantes
Nd = número de votos álidos dos docentes
Ntae = número de votos válidos dos técnico-admistrativos em educação
ne = número de eleitores habilitados entre os estudantes
nd = número de eleitores habilitados entre os docentes
ntae = número de eleitores habilitados entre os técnico-administrativos em educação
§ 2º - Para cada chapa deverão ser considerados duas decimais no cálculo das parcelas da expressão e duas decimais no resultado, fazendo-se o arredondamento da segunda decimal para o inteiro imediatamente superior se a terceira decimal for igual ou superior a 5 (cinco) ou mantendo-se a segunda decimal se a terceira for menor que 5 (cinco)
§ 3º - Encerrada a apuração, a CE encaminhará, de imediato, o resultado ao Reitor.

Anônimo disse...

Um outro dado a ser acrescentado na "eleição do
reitor por 30%, é a de que a maioria dos votantes está pagando para ver!
Ou seja com a saída do Lula de onde virá tanto dinheiro?
SERÁ ENTÃO O rEITOR O 'i" RESPONSÁVBL POR TANTO OBRA INACABADA!
oSWALDO aNDRADE

OMAR PERES disse...

Dr.Antonio Marques Nunes,

Muito obrigado pela "aula" de Direito Penal. Brilhante ! O sr. não imagina como mé foi útil.

O sr., se existe, é advogado ? De verdade ?

De sua "mensagem-aula", o ponto mais importante da "lição" , o que mais me impressionou, foi o seu próprio despreparo para copiar o Código Penal!

Mesmo com todo seu despreparo para interpretar a Lei e, principalmente, por não ser advogado, permita-me, como "seu aluno", lhe ensinar um pouco de direito:

QUALQUER PESSOA pode dar ordem de prisão, desde que seja provado o fato grave, mediante testemunhas. No caso, o dono do restaurante, chamou 12 pessoas, que presenciaram todo o ocorrido, para depor a seu favor, inclusive um promotor aposentado.ENTENDEU ?

Se assim não fosse, Dr.Antonio Marques Nunes, já imaginou se todo mundo pudesse dar ordem de prisão? O sr. poderia, neste momento, estar na cadeia, com prisão decretada por desacato à inteligência !

Abraço,

Omar

De resto, obrigado.

Anônimo disse...

SR Oswaldo Andrade,
Percebi que o Sr. não conhece o processo eleitoral da UFJF. Lá não há Universo de votantes, mas UniversoS de votantes. Cada segmento vota em separado, correspondendo a 33,3%, numa eleição paritária.
Assim, + de 80% do segmento Tecnicos Administrativos compareceu Às Urnas. Mais de 80% do segmento Professores compareceu Às Urnas e apenas o Segmento Alunos deixou de comparecer em indice inferior a 50%. Logo, aplica-se a formula de paridade, que equipara os votos de cada uma das urnas para que se chegue ao resultado.
REPETINDO: NA UFJF NÃO EXISTE VOTO UNIVERSAL, MAS PARITÁRIO.

Anônimo disse...

Muitas mensagens no blog do Serra e Site do PSDB recomendando a visita do candidato para uma nova data.
O Cústodio está criando constrangimento para os seus parceiros. A CIDADE CONTINUA IMUNDA E O LIXO DA PONTE DA VILA IDEAL É A CADA DIA MAIOR.

Sobre os fiscais é louvavel esta postagem e sugiro aos comerciante não corruptores que tenham sempre uma CAMERA NA LAPELA E O GRAVADOR DO CELULAR LIGADO.

A PMJF ALEM DO PREFEITO POSSUI UM NUMERO GRANDE DE FUNCIONARIOS DE PÉSSIMO COMPORTAMENTO E NÃO APOIADOS PELA POPULAÇÃO; EXEMPLO ; MÉDICOS QUE NÃO CUMPREM COM HORARIO E ESTES FISCAIS MORCEGOS.

OS FISCAIS NUNCA SE METEM COM O CONTRABANDO E CAMELOS, BOATES E PROSTIBULOS. QUAL SERÁ O MOTIVO ?

Tucanos never more !

Anônimo disse...

VAMOS SEGUIR O EXEMPLO DA REVOLTA DE UM MORADOR DA OLEGARIO QUE ESPALHOU TODO O LIXO DE SEU PREDIO NA AVENIDA. NÃO GUARDE SEU LIXO EM CASA, JOGUE NA RUA SIM, SÓ ASSIM ESSE MENSALEIRO E SUA CORJA VVV VÃO VER O QUANTO ESSES FUNCIONARIOS FAZEM FALTA E MERECEM SIM SER BEM REMUNERADOS.

Anônimo disse...

Só em JF :

> Eleição chapa unica elege reitor com maioria dos votos validos;
> Com total amadorismo Seleção de Voley da UFJF que disputará nacional perde todos os sets para equipe dos milicos.
> Descobriram que os Fiscais da prefeitura só atua contra gente séria, deixando contrabadistas e camelos soltos.
> Quando o museu será aberto ? O MUSEU MORREU.
> Tupi sem dinheiro para o lanche não disputará a divisão D.
> O Lixo inunda o Bairro Bom Pastor. Todos de roupa contra o Frio e a dengue.
> A PM esquece de visitar os pontos de drogas que atendem menores. Melhor ficar parados de braços cruzados nas esquinas....... O FRIO CHEGOU !

Anônimo disse...

ESTA SEMANA VI NA COLUNA DO CR UM ENCONTRO EM GOIANÁ DOS IRMÃOS GUEDES, E ENTRE ELES ESTAVA MANOEL BARBOSA, ....
"SERJÃO E AFONSO". SERÁ QUE ELE JÁ PAGOU O AFONSO???.

SERÁ QUE ELE JÁ ESTÁ FREQUENTANDO O BAR DO AFONSO NOVAMENTE???

CUIDADO HEIN AFONSO, NÃO CAIA MAIS NO GOLPE, SÓ VENDA A VISTA, EM DINHEIRO, NÃO ACEITE CHEQUE.

Anônimo disse...

Globo/Hoje :

Lula atendeu solicitação de Obama no caso Irã.

Será que o Janio e o Getulio levantaram do sepulcro ? Temos um Presidente ingenuo, obediente ou salvador ?

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Gostei sobremaneira da chamada que deu neste suposto advogado.
Faço apenas uma pergunta, SERÁ QUE OS NOSSOS ADVOGADOS SÃO TÃO RUINS ASSIM ? se tal estiver acontecendo nós brasileiros, se precisarmos de advogados teremos que procurá-los noutras paragens.
Sugiro até a OAB de Juiz de Fora, uma investigação sobre a existência
desse ilustre profissional e se de fato ele existir, que instaure um processo administrativo e que o seu
diploma seja cassado imediatamente.

Anônimo disse...

Omar,fico imaginando se todo comerciante chamar a policia para estes "fiscais" a policia vai ter um trabalho muito grande,e neste caso a Sueli Reis tambem teria que receber a policia no seu gabinete,qual seria o acordo que ela ofereceu? Parabéns ao Silvano,continua assim,agora cuidado pois na prefeitura esta cheia de bandidos

Júlio Sarchis disse...

Deixa eu entender!
Se qualquer cidadão pode dar voz de prisão quando alguem estiver praticando um delito grave, porque tem um montão de politicos soltos?

Sobre os "fiscais do Custódio" não ha nada de errado nessa turma. Eles, vendo o que o padrão faz na cara dura, só podem copiar, pois se o chefe faz, eles acham que é assim que se deve fazer.

Coitadinha da minha XDIFORA

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Se qualquer um pode dar ordem de prisão,que tal organizar uma galera e todo mundo ir para frente do gabinete do Custodio,e gritar ao mesmo tempo,mensaleiro vc esta preso.Ja com o Vitor Vitoria Valverde,ja ia dar mais trabalho,ja que o bolo fofo ia correr,mas a gente dava um jeito de enquadra-lo.Essa administração do Custodio ja virou piada.Ninguem leva nada que ele fala a serio.So mesmo no Brasil,o paraiso da corrupção,da desonestidade,da safadeza,da pilantragem,da roubalheira desenfreada,de uma justiça igualmente corrupta,feita para a elite,onde os Sarneys e Daniel Dantas não são pessoas comuns,como o propio presidente do país falou,podem roubar e ter a garantia da estancia maxima da nossa"justiça"que nada vai acontecer,nem com sua liberdade,nem com seu patrimonio,feito a custa da morte e miseria de milhões de brasileiros.Eu pergunto qual a diferença da ditadura e de nossa atual "democracia".Naquela epoca não podia falar nada,se falasse alguma coisa contra o governo,era preso,morria,etc.E agora?Morre por falta de segurança,por falta de remedio,por falta ve vaga nos hospitais,morre de vergonha de ter que sobreviver num país comandado por verdadeiras quadrilhas criminosas,e ficar quieto e pagar direitinho seus impostos,senão a receita te tira o couro.

Anônimo disse...

O Aureo e sua diretoria so pode estar de sacanagem com os torcedores e com a cidade de JF.O clube não tem dinheiro para disputar o campeonato brasileiro?Chama a policia que o Tupi foi roubado.Quer dizer,continua sendo roubado.Esse Aureo e um incopetente e ja deveria ter saido fora a muito tempo.Fico com pena da torcida Carijo,que ama seu time,mas são desrespeitados por esses covardões incopetentes que estão no comando do nosso Tupi.Volta Omar.Se demorar muito,esse bando que esta lá não vai deixar nem o jogo de uniforme do time.Que vexame essa declaração desse bobão,Maranhãs não e?

Anônimo disse...

CADA PÚSTULA QUE SE APRESENTA AQUI COMO DONO DA VERDADE, QUE DÁ DÓ.
EITA LUGARZIM MEDIOCRE.

Anônimo disse...

Longe de querer OFENDER o pobre cavalo que agonizou na Rio Branco, mas, a foto, me parece de um BURRO, a frente dos destinos da cidade. A Camara, se faz representada pelo estrume na calçada.
A atitude do equino, tentando levantar a cabeça, reflete a impotência do povo, em sua apatia.
O sangue que jorrou do 4 patas, parece faltar as pessoas daqui, com sangue de barata.
Como pode uma cidade como a nossa, não dispor de estrutura para situações como essa.
SOCOOOOORROOOOOOOOOOOO !!!

Anônimo disse...

Olhem só As "MINASGERAIS" do Aercio Neves!
"BAIXO TEOR DE NUTRIENTES
Escola estadual tem R$ 0,30
por estudante para merenda
Com recursos restritos, colégios da rede estadual encontram dificuldades para manter uma alimentação variada e rica em nutrientes para os seus alunos, uma vez que o valor per capita
é de apenas R$ 0,30. A Tribuna percorreu várias escolas na companhia de uma nutricionista e constatou as deficiências do cardápio sugerido pela Secretaria de Educação. Para muitos alunos, a merenda escolar é a principal refeição.


GRANDE ADMINISTRADOR!!!!

Anônimo disse...

Prezado Omar Peres e outros do BLOG,

A leitura do artigo é simples: Qualquer do povo poderá prender quem estiver cometendo crime em flagrante delito.

Esclarecendo, o cidadão cível, tem a faculdade de prender ou não, já a autoridade policial tem o dever de prender.

O art. 301 do Código de Processo Penal não dá autoridade para o cidadão dar voz de prisão para ninguém, nem mesmo para quem esteja em estado de flagrante delito.
O que o art. 301, do CPP diz é que qualquer cidadão tem o direito de, usando de meios moderados, mobilizar uma pessoa que esteja em estado de flagrante delito e encaminhá-lo à autoridade policial ou à autoridade judicial.

A voz de prisão implica imediato recolhimento ao cárcere público e isso só ocorre quando há flagrante delito presenciado pela autoridade policial ou quando há ordem judicial fundamentada, segundo preconiza a Constituição Federal.

O IMIGRANTE proprietário do RESTAURANTE, deveria então amparado pela LEI, ligar para POLÍCIA , e se realmente estivesse sendo CHANTAGEADO ou ROUBADO, dar ORDEM DE PRISÃO com a presença policial.

Corretíssimo o comentário do Dr. Antonio Marques Nunes.

Numa situação como esta, o correto seria sim a atitude proposta acima. Ao Policial cabe então encaminhar o funcionário público, FISCAL, até a delegacia de polícia e lá, caso o delegado de polícia se convencesse de haver flagrante delito, será lavrado o termo de prisão em flagrante delito.

Caso o delegado de polícia não ficasse convencido de estar diante de um flagrante delito, ele ficaria obrigado a apenas registrar a ocorrência.

"Uma coisa é você exercer a cidadania e cobrar das autoridades públicas e judiciais; outra coisa é você achar que pode exercer o ofício de autoridade brasileira".

"O problema é que no Brasil há muita autoridade para pouco subordinado".


Carlos Augusto

Anônimo disse...

Omar,
ando pela cidade toda, e só vejo sujeira por toda a parte. É incrível o estado de abandono! Ontem, indo para a Ig. de Sta. Rita, acompanhando meus pais e duas tias, todos idosos, fiquei estarrecido com a péssima conservação das calçadas, repletas de falhas e buracos. Um verdadeiro perigo para qualquer transeunte, quanto mais para idosos. Vários bairros estão em petição de miséria. O asfalto acabou em toda a cidade. A segurança está deixando a desejar, pois estamos sendo vítimas nas calçadas, nos semáforos, nas esquinas, enfim por todo os lados tem um 'pedinte' amedrontando-nos sobremaneira. Juiz de Fora, desde a era bejani, o gângster da Baixada Fluminense e, hoje, com o mensaleiro, está mais para uma cidade faroeste do que para uma cidade em franco desenvolvimento, a não ser em mazelas e miséria. Está pobre, suja, violenta, desassistida, um caos. Até quando?!

Anônimo disse...

Omar, o fiscal de posturas municipais tem poder de polícia administrativa e, por isso, pode dar voz de prisão e, para tanto, se necessário for, pode solicitar apoio às pólicias civil e militar.
Assim, como autoridades, estes fiscais podem regularmente USAR este e outros poderes que lhes são inerentes, só não podem ABUSAR!
Prazer comentar aqui novamente!
Abraços Omar!

Anônimo disse...

Omar Peres, você deveria se informar melhor. O Fiscal de Posturas pode sim dar voz de prisão. Você distorce os fatos para atacar a administração.
Não sou da direita ou esquerda, mas gosto de ser justo. Admiro muito seu trabalho, mas atacar os Fiscais para ferir o Prefeito....FRANCAMENTE!

Anônimo disse...

A maioria dos comerciantes ke a Prefeitura libera a licitação de abertura de restaurantes saum tudo amiguinhos do Prefeito.