sábado, 8 de maio de 2010

A OPOSIÇÃO EM JUIZ DE FORA.

A impressão que temos, é que Juiz de Fora é uma cidade sem problemas, ou seja, com oferta de postos de trabalho praticamente atingindo o pleno emprego, índices de desenvolvimento econômico acima da média do país, saúde pública funcionando com qualidade, e educação em regime integral para todas as crianças, conforme os critérios de qualidade sugeridos pela UNICEF , e principalmente, prefeitos honestos, que não mentem, e não corrompem.

Esta " é " a Juiz de Fora de hoje, e o mais inacreditável, é que parece estarmos assistindo ao mesmo filme da época de Bejani: o absoluto silêncio de todas as ditas "lideranças" políticas e institucionais da cidade, diante da corrupção, nepotismo e, principalmente pelo verdadeiro desastre administrativo que representa o governo custódio mattos, onde se mistura a comprovada incompetência (vide a sujeira da cidade, o abandono da saúde pública e as mentiras sobre novos investimentos), com os mais claros e inequívocos atos de desvios de contuduta, de falta de ética. É como se todo esse processo de corrupção, desmando e mentiras fosse uma coisa "normal e aceita" .

O sistema político de Juiz de Fora, é mais ou menos assim: saiu o bejani e, agora, é "a vez " do custódio fazer as maiores barbaridades, e ninguém, ex-prefeitos, e Deputados de "oposição", não falam uma só palavra, não fazem uma pequena crítica ao grupo que ganhou o poder. Permanecem absolutamente calados diante da corrupção de princípios, valores e, óbvio de desvio de recursos públicos. Um acinte, absoluto desrespeito ao cidadão que votou, e acreditou em quem votou .

Tomemos o exemplo , do Partido dos Trabalhadores, cuja votação obtida com sua candidata que disputou a prefeitura, deveria significar, por obrigação, uma resposta permanente como o partido, e suas lideranças estão vendo o governo tucano, e, principalmenete, o que pensam sobre as mentiras de custódio mattos, que precisam ser desmascaradas.
O PT deve essa satisfação ao povo . Ou política só se faz em época de eleição e com os vereadores discursando? Não, claro que não. O PT está absolutamente calado, não partiu para o confronto das idéias, como seria o esperado em uma cidade do porte como Juiz de Fora. Mas, não, prefere o "silêncio estratégico".

Começo a acreditar que essas inteligentes estratégias, de silêncio , e brilhantes alianças, com Bejani , por exemplo, é que fizeram o Partido dos Trabalhadores, em seus 25 anos de existência na cidade, nunca ter ganho a prefeitura da cidade. Mas quem sou eu para dizer que essa realidade merece uma reflexão mais profunda. Só faço uma constatação histórica. Nada mais.

Tenho certeza que todo o eleitorado de Margarida Salomão, por exemplo, gostaria de saber o que ela pensa da administração custódio mattos. Alguém ouviu a opinião da candidata do PT nesses 18 meses de tucanato? Não, absolutamente nenhuma palavra, nenhuma crítica. Nem dela, nem do PT. Tudo vai bem...

O PT tem essa responsabilidade com a sociedade, que neste momento sofre, e se sente traída, e ofendida pelo prefeito eleito. É minha opinião, que o Partido dos Trabalhadores deveria ter a obrigação, após um ano de governo tucano, de se manifestar, se posicionando, legitimamente, em defesa , e em nome dos 48 % dos eleitores que votaram na candidata da legenda.

Faço mais que uma crítica ao PT. Reitero uma constatação: nesses, praticamente, 18 meses de governo tucano, o Partido dos Trabalhadores, não fez sequer uma crítica formal, por menor que fosse, ou muito menos propôs um fórum de debates, para dele, extrair um balanço da administração custódio.

Esse momento de posicionamento político, teria como principal objetivo , mostrar o desastre que representa esse governo tucano para a cidade, e assim, proteger a sociedade, no sentido de mostrar as promessas de campanha não cumpridas por custódio mattos, e as mentiras inventadas para encobri-las, ou seja, uma dupla traição ao povo que o elegeu .

Esse silêncio do PT, dizem ser uma estratégia para as eleições de outubro. Não acredito nessa forma pequena de pensar de seus dirigentes, pois política não se faz por eleições, mas sim, de forma permanente, com as ideias, e com o debate. Até porque, achar que deixar "outros baterem" para faturarem com o "silêncio dos sábios" , repito, não se mostrou uma estratégia muito eficiente...

Quanto aos outros partidos, pouco podemos falar, salvo algumas ações isoladas como do Vereador Figueirôa. Do Isauro Calais , mesmo que válido, seu novo posicionamentode oposição, devemos lembrar, aconteceu somente depois que custódio exonerou seus indicados para cargos de confiança na prefeitura. Antes Isauro era aliado do prefeito.
Com relação aos nossos deputados , e demais lideranças que ocupavam cargos públicos até pouco tempo, , a situação é a mesma, isto é, silêncio absoluto, pois a cidade ," está em boas mãos e vai muito bem", pois vejam :
1) Júlio Delgado, apoiou e ajudou a eleger o maior inimigo do pai, sob o argumento que custódio seria melhor que Margarida. Desde então, nunca se pronunciou contra a atual administração, sequer uma pequena crítica, provando que custódio faz um excelente governo;
2) Paulo Delgado parece não ter mais nenhuma relação com a cidade. Coisas da província não lhe interessam mais. A sofisticação das embaixadas, dos restaurantes de Brasília , e sobretudo o glamour do jornalismo nacional lhe são, intelectualmente, mais interessantes, do que analisar a decadência e os problemas da saúde pública de Juiz de fora, por exemplo. Paulo Delgado tomou doriu, com salário de professor da UFJF, e sumiu";
3) Sebastião Helvécio acertou sua aposentadoria como conselheiro do Tribunal de contas, com salário de aproximadamente R$ 70 mil, deixando seu herdeiro político, Vítor Vitória Valverde, comandando suas ações na prefeitura;
4) Marcos Pestana, óbvio, depois de distribuir centenas de ambulâncias e cargos públicos para cabos eleitorais, no maior aparelhamento jamais visto no Estado de Minas , agora só dá "manutenção" . Em outras palavras, percorre o Estado colhendo votos, desse seu "grande feito". Será o Deputado mais votado de Minas Gerais. Não poderia colocá-lo no rol da oposição, mas como custódio nutre antipatia por ele, e por Antônio Jorge, o Deputado, nem assim, fala uma linha contra o prefeito em exercício;
5) Tarcísio Delgado, reserva moral, e verdadeira liderança dessa cidade, como todos as outras "ditas lideranças", simplesmente não fala mais nada. Calou-se. Uma pena.

As eleições de outubro serão muito difíceis para todos os candidatos, pela quantidade de votos necessária para se eleger deputado federal. Não tem nenhuma relação com a última disputa pela prefeitura. É uma outra eleição, e candidatos do PT , PMDB e PSDB precisam , para assegurar uma cadeira , no mínimo, 100 mil votos. Não é brincadeira.

Para mobilizar a sociedade de Juiz de fora, falta o debate. É do debate que a sociedade está carente e, por consequência, cada vez mais incrédula com suas lideranças políticas. Os partidos estão morrendo, pois não mais defendem ideias e ideais. Defendem estratégias eleitorais personalizadas, que se materializam com os mais esdrúxulos acordos , cujo efeito é a decepção, e o isolamento que se faz sentir, de forma cada vez mais acentuada, pela ausência, e pelo desaparecimento da militância.

O petista , símbolo da garra e da luta política, hoje, não se mobiliza mais. Se o PT tentar mobilizar o povo, não reúne 100 pessoas em praça pública. Faço uma aposta. Salvo se com a presença do Lula. Mas numa campanha local, é zero.

Todo esse sinal que estamos recebendo da sociedade, com relação aos políticos, e à política, tem um só culpado: os partidos políticos que, em sua mais expressiva maioria, não mais atendem aos anseios de mudança, pois não transmitem nenhuma credibilidade; e os políticos, ainda mais responsáveis por todo esse descrédito, na medida em que são eles mesmos que se vendem, se locupletam, corrompem e fazem qualquer coisa para ganhar. É o vale tudo da política.

E nesse jogo, o único perdedor é a sociedade, o país. Vide o povo de Juiz de Fora, derrotado em seus sonhos, ao acreditar que jamais a elite desta cidade faria negociação de princípios morais e éticos, com quem não possui esses valores, e por isso, jamais um Júlio Delgado, que em nome de "um tal de campo democrático" poderia apoiar um custódio, e um bejani e, pior ainda, contra o "tal do neo-liberalismo" , o Partido dos Trabalhadores de Juiz de Fora subiria no palanque para apoiar Carlos Alberto Bejani! Esta é a "oposição de Juiz de Fora. Eles estão "certos", pois se mantêm no poder há mais de 40 anos !!! Bobos são aqueles que denunciam, que se expõem dizendo o que de fato acontece? Talvez...

Em quem acreditar? Quem é oposição em Juiz de Fora? Ou melhor, quem faz oposição? Eu tenho a minha resposta: não existe oposição em Juiz de Fora. Aqui, só existe a luta pela manutenção, e rodízio de grupos no poder, que se locupletam quando necessário. Mas vale lembrar, sempre se elegem. E com o voto popular...

52 comentários:

Anônimo disse...

O MENSALEIRO calou a oposição, com favores e benefices, esse é o poder infelizmente.O que realmente existe são interessestanto de um lado como de outro e mais o povo, desculpe a expressão é que se "dane", os filhos dos mesmos estudam nas melhores escolas particulares de nossa cidade, se caso algum fde seus familiares adoecer procuram Hospitais particulares e assim vai e o contribuinte fica haver naviose esses VENDIDOS ainda tem coragem de dizer que represetam o Povo, que cara te pau eles tem, mas o eleitor estão vendo tudo isso e nós vamos a começar a dar a resposta agora em outrobro de 2010, não elegendo ninguém deeses VENDIDOS DE JUIZ DE FORA, começando pelo filhinho do MENSALEIRO que nunca trabalhou na vida e assim vamos enterrar os dois politicamente em 2012.

Rogério de Moraes disse...

É SEMPRE A MESMA HISTÓRIA:

ESSE PT PRA CHEIRAR O PODER MUNICIPAL, JÁ APOIOU ATÉ CARLOS ALBERTO BEJANI.

COMO FOI LINDO VER O BIEL (AQUELE CABELUDO ESCORRAÇADO DA ASSEMBLÉIA PELOS PRÓPRIOS COMPANHEIROS HEHEHEHE) COLOCAR SUA CARA DE PAU NO PROGRAMA DO LADRÃO DIZENDO:

BEJANI É O MELHOR PARA JF.
FRASE INESQUECIVEL E QUE PROVAVELMENTE SERVIRA DE SEU EPITÁFIO.

NO FUNDO ESTÃO ESPERANDO A SUA VEZ NO RODIZIO. MAS SÃO TÃO INCOMptENTES QUE NEM ISSO ELES CONSEGUEM. NEM COM O OMAR BATENDO SOZINHO E ELES APROVEITANDO AS SOBRAS DAS PANCADAS DELE.
MAS ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE, NO PT JF VALE TUDO, POR QUE A DIREÇÃO NÃO VALE NADA.
HUMILHADA PELO CUSTÓDIO CALOU-SE E NÃO FOI POR ESTRATÉGIA SÓ NÃO:
AÍ VAI UMA BOA DOSE DE MEDO -
QUEM APANHOU NUNCA ESQUECE.

A VERDADE É UMA SÓ:

TIRANDO OMAR PERES E MEIA DUZIA DE LOUCOS, ABNEGADOS E CORAJOSOS, A OPOSIÇÃO EM JUIZ DE FORA SÓ EXISTE QUANDO TEM FREJE.
QUER VER A OPOSIÇÃO TODA REUNIDA?
MONTA UM FURDÚNCIO NA RUA HALFELD.
OS "CAPIAUS" VEM COM CAMISA VERMELHA CHEIA DE ESTRELINHAS (PREFIRO AINDA A MINHA PRETA COM A ESTRELA SOLITARIA DO FOGÃO), BANDEIRA, ESCOLA DE SAMBA E OS FILHOS (AH, TODO FILHO DE PTISTA É UM "PenTELHINHO"), FAZEREM ALGARRA E SUJEIRA NA RUA.
BATEM TAMBOR (SEM A PARTICIPÇÃO DOS PESSOAL DA CURIMBA - POR QUE MACUMBEIRO NO PT NÃO PODE), SOLTAM FOGUETES, ESPALHAM CONFETE (SE BEM QUE CONFETE AGORA JOGAM ATÉ NO COLLOR, NO SARNEY, NO ROMERO JUCÁ)
NA REALIDADE PARECE MAIS UMA CONVENÇÃO DOS CLUBE DOS MALAS DE RIO NOVO.
ESQUECE A OPOSIÇÃO DA GENTE DESSA TERRA. AQUI SÓ TEM COVARDE, ANÔNIMO, POLITICO BANDIDO, PETISTA SILENCIOSO, E ELEITOR OTÁRIO.
TÃO OTÁRIO QUE ELEGEU OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE (O FAMOSOS TRIO CALAFRIO: TARCISIO, CUSTÓDIO E BEJANI) PELO MENOS DUAS VEZES CADA UM.

NO CASO DO PT, ESES COLOCARAM O BEJANI LÁ NUMA BOA.
TEVE MUITA GENTE TTRABALHANDO NA ADMINISTRAÇÃO DELE (EMBORA POR BAIXO DOS PANOS) E DEPOIS QUANDO O OMAR PROVOU QUE ELE ERA BANDIDO CORRERAM PRA FAZER O FORA BEJANI.

ISTO É UMA CAMBADA DE MORDE E ASSOPRA.
OU SÃO PELEGOS OU SÃO CALADOS, OUI ESTÃO ACOVARDADOS (TAMBÉM DEPOIS DA ESFREGA QUEM LEVARAM DO MENSALEIRO).
BASTA ESCOLHER: EM QUALQUER UMA DESTAS HIPOTESES TEM UM PTISTA DE CARA PRO GOL.
E O CIDADÃO DE JUIZ DE FORA ESSE ALÉM DE DESPOLITIZADO E DURO (SÓ BERRA - E BEM BAIXINHO - QUANDO AUMENTAM A PASSAGEM DE ONIBUS) ESSE POVINHO MERECE A MERDA QUE OS POLITICOS LOCAIS DEFECAM EM SUAS CABEÇAS.

AH... MAS JUIZ DE FORA AINDA VAI SER UMA GRANDE CIDADE.
QUANDO ABRIMOS A IMIGRAÇÃO E TROUXERMOS NOVAS PESSOAS PRA CÁ (DE PREFERÊNCIA DE LEOPOLDINA) POIS O "PESSOAR" DAQUI TEM MESMO É COVARDIA, PRA DAR E VENDER.

DEPOIS EU SOU UM GRANDE FILHO DA PUTA SÓ POR QUE FALO AS VERDADES E ASSINO EMBAIXO.

MINHA VINGANÇA É MUITO SIMPLES:
A VERDADE DÓI MAIS NELES QUE A TRAIÇÃO DELES EM NÓS.

BOM DIA DAS MÃES - MESMO PARA AQUELAS QUE TENHAM FILHOS COVARDES, ANÔNIMOS, PETISTAS SILENCIOSOS, BEJANISTAS SAFADOS, E TUCANOS CUSTÓDIANOS.
POR QUE NINGUÉM É CULPADO DOS FILHOS QUE TEM.
MESMO QUANDO NÃO SE DÁ O EXEMPLO.

ROGERIO MORAES

luis disse...

Caro Omar, é impressionante como essa forma de fazer política se tornou uma "doença crônica" em Juiz de Fora!! Essa sua postagem é uma análise perfeita de tudo o que acontece na cidade há várias décadas, com as "bênçãos" das nossas autoridades. E esse blog, através do que aqui postam tem feito exaustivamente inúmeras reflexões que caem sempre no vazio. Vazio este que traduz a apatia política que paira na nossa cidade, bem como, a omissão daqueles escolhidos por nós, para defender os nossos interesses. Que pena!! Eu, que sempre fui um petista por convicção ideológica, hoje sinto vergonha de ter ido às ruas trabalhar na campanha da Margarida. Me sinto desrespeitado por ver desconsiderado pelo partido os quase 50% dos votos destinados a ela. Para o PT parece que é conveniente "nada ver" ou "nada saber". Quem sabe não está pensando em uma dobradinha com o PSDB no próximo palanque, tal qual ocorreu em BH?? É,não temos mesmo oposição.
Na verdade, a máxima que diz que "na política só não vale perder" é real. Não existe vida política nesssa cidade.
Para finalizar, cito um texto que gosto muito e que traduz o que ocorre na nossa Juiz de fora:

"No caminho com Maiakovski

“ Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz,e, conhecendo nosso medo,arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada”.

Eduardo Alves da Costa

Anônimo disse...

Mais uma frase escrita no verbo futuro sobre essa administração:

"Juiz de Fora RECEBERÁ em 2010 mais de
R$ 300 milhões em investimentos em obras e equipamentos. Com recursos da ordem dos R$ 216 milhões já garantidos pela Prefeitura e a expectativa da UFJF de aplicar até R$ 100 milhões em infraestrutura até o final do ano, a previsão é de que o montante produza um impacto de até R$ 400 milhões na economia.

Anônimo disse...

AN SAÚDE ESTÁ MESMO UM CAOS NESSA CIDADE, ONTEM PRECISEI DE IR A EMERGÊNCIA DO HOSPITAL JOÃO PENIDO E TIVE QUE ALI FICAR POR QUASE 05 CINCO HORAS PARA SER ATENDIDO. ISSO É UMA VERGONHA SR.PESTANA DAS AMBULANCIAS. AS AMBULANCIAS ESTAVAM LÁ MAS NÃO CONSEGUIRAM DIAGNOSTICAR O MEU PROBLEMA, QUE TAL VENDER ESSAS AMBULANCIAS E COLOCAR "GENTE","PESSOAS","MÉDICOS" PARA NOS ATENDER.

Anônimo disse...

Sr. Omar,
Sou funcionário público municipal, trabalho na prefeitura desde 1990 e concursado a mais de 12 anos. jamais vi nada igual. Nem o Tarcísio Delgado, no seu objetivo cego de eleger o Júlio a qualquer preço foi capaz de tanto. Aqui na secretaria de obras e na empav estamos distribuindo material para os eleitores do Rodrigo. Isso mesmo: cimento, blocos etc. é tudo entregue com caminhão da prefeitura e passa tudo pelo secretário. Me disse um colega que a secretaria de assistencia social distribui cesta básica de acordo com os pedidos dos assessores do Rodrigo. Votei no Custódio, trabalhei com ele na outra administração e achei que seria igual... agora o único objetivo é o Rodrigo! e Juiz de Fora? Estou decepcionado!

Anônimo disse...

corruptos em todos os lugares do brasil tem.mais me desculpe o povo de juiz de fora.corruptos como os de juiz de fora em cidade nenhuma do mundo existe.esta cidade e movida por coisas erradas.em todos os sentidos.sua principal rua HALFED e um antro de gente desonesta,corrupta,atoa que nao produz um grao sequer para o estado.por isso todos que se elegem para algum cargo politico metem a mao no dinheiro publico´,porque sabem que nesta cidade so tem desonestos e por isso nao reclamam dessas falcatruas.vejam bem,isto como ja falei nao e privilegio de juiz de fora nao.em toda parte ha este tipo de gente.mais pessoal igual a juiz de fora nao ha.vamos cal cular assim.98% da populacao e trambiqueira.pessoal destes 2% nao reclamem voces estao sozinhos ,vamos nos juntar aos 98% e vamos ser felizes para sempre.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk todo mundo junto no bar do bigode tomando cachacinnn e comendo torresmimmm e baratimmm ne

Anônimo disse...

É por essas e outra que eu digo:
SALVE A INTERNET!
VEJA O RELATO DO MOCC(MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO):

Lista de Falcatruas
1.Verba indenizatória secreta na Câmara e no Senado
2.Castelogate, o deputado Edmar Moreira e sua segurança privada
3.Agaciel Maia, diretor-geral do Senado, e sua mansão
4.Horas extras nas férias para funcionários da Câmara e do Senado
5.Chico Alencar (PSOL-RJ) contrata correligionário
6.Diretor do Senado usava apartamento funcional para família
7.Sarney utiliza seguranças do Senado no Maranhão
8.Nepotismo terceirizado
9.Tião Viana empresta celular à filha em viagem ao México
10.Diretores no Senado: eram 181
11.Assessora de Roseana Sarney também era diretora
12.Renan emprega sogra de assessor no Senado, filho na Câmara, tem funcionários fantasmas e aliado recebendo verba indenizatória em Alagoas
13.Filha de FHC trabalha de casa para senador
14.Diretora de comunicação do Senado em campanha
15.Deputado Alberto Fraga (DEM-DF) contrata empregada doméstica
16.Deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) contrata empregada doméstica
17.Deputado José Paulo Tófano (PV-SP) contrata empregada doméstica
18.Tasso Jereissati (PSDB-CE) e os loucos por jatinhos
19.Gráfica do Senado imprime material de campanha
20.Funcionários do senador Adelmir Santana (DEM-DF) prestam serviço a vice-governador
21.Ministro Hélio Costa (PMDB, Comunicações) usa serviço de secretária paga pelo seu suplente no Senado, Wellington Salgado (PMDB-MG)
22.Terceirização irregular no Senado
23.Deputado Fábio Faria (PMN-RN) pagou viagens para Carnatal, inclusive para Adriane Galisteu
24.Ministros-deputados usam passagens da Câmara
25.Deputados fazem viagens internacionais pagas pela Câmara
26.Câmara e Senado perdoam todos os delitos da "farra aérea" e fingem cortar gastos
27.Viúva do senador Jefferson Péres (PDT-AM) recebe sobra de passagens em dinheiro
28.Ministros do Supremo Tribunal Federal entram na cota de passagens da Câmara
29.Senador Gerson Camata (PMDB-ES) acusado de uso de caixa dois
30.Delegado Protógenes Queiroz voou com passagens do PSOL
31.Membros do Conselho de Ética usaram passagens e ajudam financiadores de suas campanhas
32.Fernando Gabeira (PV-RJ) deu passagens para família ir ao exterior e contratou mulher com verba indenizatória
33.Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara, também usou passagens para "familiares e terceiros"

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO DAS FALCATRUAS:

34.Ministro do TCU Augusto Nardes (ex-deputado) voa na cota do deputado Otávio Germano (PP-RS)
35.Câmara pagou 42 passagens para ex-diretor do Senado João Carlos Zoghbi e família
36.Senado paga motorista de ministro Hélio Costa (Comunicações) em BH
37.Ciro Gomes (PSB-CE) reage à reportagem sobre passagens com xingamentos
38.Gabinetes da Câmara negociam bilhetes de deputados com agências
39.Senadores têm seguro saúde vitalício para a família
40.Senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) usou assessor do Senado para compras particulares
41.Ex-diretor de RH do Senado João Carlos Zoghbi usava empresas de fachada
42.Deputado Eugênio Rabelo (PP-CE) usa cota aérea com time de futebol
43.Deputados "clonam" prestação de contas
44.Deputado Geraldo Resende (PMDB-MS) pagou com verba indenizatória advogado que atuou em sua defesa no TSE
45.117 ex-deputados tiveram passagens aéreas pagas pela Câmara
46.Senador Magno Malta (PR-ES) passou quatro dias em Dubai com dinheiro do Senado
47.Senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Geraldo Mesquita (PMDB-AC), Paulo Paim (PT-RS) e Osmar Dias (PDT-PR) usaram cota para voos ao exterior
48.Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) cedeu passagens a primo e a 2 assessores
49.Senador Eduardo Suplicy (PT-SP) deu passagem para namorada ir ao exterior
50.Senadores vivos 'ganham' ruas e avenidas em reduto eleitoral
51.Funcionário preso do Senado recebeu salário por 5 anos
52.Senado pagou 291 passagens para ex-senadores e até para dois senadores já mortos
53.Câmara paga piloto de avião de ministro Geddel Vieira Lima (PMDB, Integração)
54.Câmara paga 8 voos para investigado pela PF que é colaborador do empresário Fernando Sarney
55.STF abre processo contra deputado acusado de atentado violento ao pudor
56.Auxílio-moradia para comprar apto. E para quem não precisa: deputados Alexandre Silveira (PPS-MG) e Rita Camara (PMDB-ES) e senadores Gerson Camata (PMDB-ES), José Sarney (PMDB-AP), João Pedro (PT-AM), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Gilberto Gollner (DEM-MT)
57.Efraim Morais (DEM-PB): 52 funcionários fantasmas e carro oficial para uso particular
58.Servidor do PMDB no Senado que ganha R$ 15 mil mensais dá expediente em loja de móveis
59.Funcionário envolvido em operação da PF é indicado para comissão no Senado
60.José Sarney tem amigos, aliados e parentes contratados pelo Senado
61.Senado usa mais de 600 atos secretos para criar cargos
62.Senado indeniza empresa suspeita de irregularidade com R$700 mil
63.Deputados ignoram regras da Câmara para pagar alimentação
64.350 funcionários do Senado têm salário maior que o de ministros do STF
65.Valdir Raupp (PMDB-RO) aprova concessão de rádio que tem como sócio seu assessor
66.Neto de Sarney opera no Senado crédito consignado, que é alvo da PF
67.Fernando Collor (PTB-AL) usa verba indenizatória para vigiar Casa da Dinda e comprar quentinhas
68.Nova diretora de RH do Senado entrou no emprego em trem da alegria
69.Sarney oculta da justiça casa de R$4 milhões
70.Senado tem contas secretas
71.Ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) emprega mulher na Câmara
72.Senado ignora decisão do STF e mantém nepotismo

Anônimo disse...

É impressionante que depois dessa postagem feita às 10:32 de hoje, dia 9 DE MAIO, ONDE UM FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA FAZ GRAVES DENÚNCIAS SOBRE a "festa que A Secretaria de Obras, a EMPAV e a Secretaria de Assistencia social estão fazendo com o dinheiro público, não dá pra acreditar que , no mínimo, o Ministério Público e a Câmara Municipal não tentem averiguar a veracidade desses fatos!Isso já está virando caso de polícia!! Ou será que a certeza da impunidade é tanta?

Anônimo disse...

Dez provas do fracasso da privatização


Por
Ethevaldo Siqueira

Apresento, a seguir, os números e as provas dos dez maiores fracassos da privatização das telecomunicações, com um abraço a Rogerio Santanna e votos de sucesso à frente da Nova Telebrás.

Primeiro fracasso: O Brasil de julho de 1998 tinha 14 telefones para cada 100 habitantes. Hoje tem mais de 120. Eis aí uma prova incontestável do fracasso da privatização da Telebrás.

Segundo fracasso: Naquele ano (1998), o País tinha a fantástica quantidade de 24,5 milhões de telefones. Hoje tem apenas 224 milhões – outra prova insofismável do malogro da privatização.

Terceiro fracasso: No dia da privatização, o Brasil tinha 5,2 milhões de celulares. Hoje tem a miséria de 180 milhões. Pode existir prova maior do fracasso da privatização das telecomunicações?

Quarto fracasso: A Telebrás investiu R$ 60 bilhões, em 25 anos. As operadoras privadas investiram R$ 180 bilhões em 11 anos. Isso é que é fracasso!

Quinto fracasso: A Telebrás ofertava telefones pelo plano de expansão pelo equivalente à ninharia de US$ 1.000 (mil dólares) numa maravilhosa e patriótica venda casada de ações e da assinatura de uma linha telefônica, que era entregue com a fantástica rapidez de apenas 24 meses. (Às vezes demorava um pouco mais). Já as operadoras privadas querem nos impor o absurdo da venda casada do triple play – com telefone, TV por assinatura e banda larga. Vejam que malandragem. Mais uma prova do fracasso da privatização.

Sexto fracasso: A privatização foi chamada de privataria porque foi acusada de escândalos e de vender a Telebrás a preço de banana, ou seja, pela miséria de R$ 22,2 bilhões. A Justiça não condenou ninguém por isso. O importante é saber que esses R$ 22,2 bilhões equivalem a apenas 105 anos de exportação de bananas da América Latina. Foi ou não foi, preço de banana? Viram? E mais: privatizar foi, sim, um fracasso.

Sétimo fracasso: Maravilha era a Telebrás que não tinha apagão – até porque não tinha telefone nem banda larga. Depois da privatização tivemos vários apagões – até por excesso de telefones. Eis a prova do fracasso total da privatização.

Oitavo fracasso: A privatização desvalorizou o preço que pagávamos pelas linhas telefônicas, no mercado negro. Algumas chegaram a custar o equivalente a US$ 10.000 (dez mil dólares). Hoje, o preço dessas linhas estão aviltados. Não valem nada. Você não pode vendê-las. Entregam até telefone de graça. Isso é um absurdo e prova que a privatização não só fracassou, mas também prejudicou a todos que investiram no telefone, como um bem escasso e altamente valorizado.

Nono fracasso: A Telebrás às vezes demorava um pouco mais para entregar as linhas do plano de expansão – como aconteceu com 400 mil pessoas em São Paulo, entre 1986 e 1990. Mas as pessoas até gostavam disso porque, convenhamos, o telefone traz muitos aborrecimentos para as famílias. Hoje com mais de 220 milhões de telefones, vivemos num inferno. Estão vendo porque a privatização foi um fracasso?

Décimo fracasso: Na época da Telebrás, o pobre não pensava em celular nem em telefone fixo. Hoje, mais de 100 milhões de pessoas de baixa renda usam celulares pré-pagos. Com isso, perdem muito tempo e não trabalham. E pior: entregam celulares para bandidos. E você ainda acha que privatização foi boa para o Brasil. Ora, raciocine com mais profundidade.

Conclusão: Eis aí dez provas irrefutáveis de que a privatização das telecomunicações foi um fracasso total. E não se fala mais nisso. Estamos entendidos? Viva a Nova Telebrás.

Anônimo disse...

Luiz Penna crítica a presidenciável Dilma Rousseff.

Lembra daquele ditado antigo, falem mal de mim, mas falem? Pois é Dilma é uma assumidade no gabinete, de inteligência impar. Mas não tem a popularidade de Lula, assim como o seu adversário que é insosso. Naõ tem problema esses comentário se alastrar na net e nem tão pouco levantar polêmica. Afinal uma mulher que construiu o PAC e comandou em todo Brasil, não precisa ficar presa a detalhes de plural de palavra inglesa usada no Brasil, nem o Aurélio tem o plural correto para dar a nós brasileiros sobre esses s nessas palavras estrangeiras de certo modo recente.
O que Dilma já andou no interior inaugurando obras do PAC pequenas, médias e grandes junto ao povo. E como ela é agradável, atenciosa, com o povo. Isso fica, e quem vota no Brasil é o povão.
Vai dar tudo certo teremos uma presidente mulher no Brasil, capaz e confiante e essa é a Dilma. Não adianta o PV que tanto magoou o Omar ter tirado da cartola a outra candidata. Dilma é a sucessão de Lula.

Anônimo disse...

as cestas básicas que são distribuidas aos cabos eleitorais de rodrigo mattos são adquiridas no Bahamas. Porque esses denunciantes não filmam, fotografam e gravam esse crime de distribuição de material de construção e não envia para o MP e a PF.

Anônimo disse...

Esse Rogério Moraes tá mais pra coruja que gaba o toco. Sem nada que aplume sua vaidade se diz o tal. E jogo veneno personhento em tudo. O PSL nanico que omar se filiou não sabe nem ainda pra onde vai. Se tucana ou se petista. E pra chamar a atenção em abril lançou candidato a presidência.
Se tucana Omar vai ter que digerir o Todinho e petista vai ter que ruminar a força da militância que não é brincadeira.
Moraes grande publicitário ainda não vi nada de tão grande assim, alguém viu. Tirando os palavrões coisa que grandes publicitários já não usam mais pra impressionar, nada de tão bom assim.
Amigo do catito que coisa heim. Deve ser do afonsus ou outro botekin. Não o conheço de cara a cara e deve ser de lascar ver essa cara de meia tigela fazendo pose de dono da bola. Nem de chiclete deve segurar.

Anônimo disse...

Ao Rogerio de Morais,em primeiro lugar,duvido que este seja seu nome.Pelo seu vocabulario modesto,suponho que vc esteja numa Lan House de periferia,talvez vizinha da casa de saliencia que vc tanto fala.Aquela da luz vermelha,sabe qual?E outra,se seu negocio e tirar votos do Omar Peres,com certeza vc esta tendo sucesso.Abre o olho com esse "Rogerio de Morais" Omar.Ta arriscado vc se dar mal,por causa de um zé mané.E quanto ao anonimato,e a unica forma que pessoas de bem podem participar desse blog,sem correr o risco de bater de frente com vc.Não por medo de uma agressão fisica,porque para brigar,qualquer idiota briga,principalmente vc com seus argumentos.O problema e vc fazer um barraco digno da casa que vc tanto fala.E ca para nos,barraco não e minha praia.Feliz dias das mães Rogerio de Morais,se é que vc tem uma.O ANÔNIMO.

Anônimo disse...

Essa historia da BR440 de novo.Caro professor Cezar,tenho certeza que suas intenções são as melhores possiveis,mas a cidade tem que crescer professor.Vc ja ficou parado na Rio Branco por mais de 40 min?Pois é,professor,temos que tirar o transito pesado da cidade,temos que evoluir.Estudos mostram que nenhuma represa de JF corre qualquer risco por causa de obras,professor.O lixão atual,e o novo,esses sim,comprovadamente causam danos ao meio ambiente.Outras construções que que causam verdadeiros desastres as nossas represas são as mansões que rodeiam a represa Dr João Penido Filho.O esgoto dessas casas são despejados direto na represa,sem qualquer tipo de tratamento.Acho que ja temos problemas demais para enfrentar,não precisamos de inventar problemas onde não tem,caro professor.Essa e minha opinião,com todo respeito que o senhor merece.

Anônimo disse...

O PT sempre foi um partido de traidores, me lembro do saudoso Leonel Brizola PDT, se queixando das atitudes covardes deste partido. Tanto que Brizola não participou do governo Lula. Quem ficou como Ciro Gomes quebrou a cara.Juiz de Fora sempre foi uma cidade politizada porém ficou orfã de representantes. Com esta atitude de se calar, acho que a Margarida e a turma do PT também não seria uma boa opção para Juiz de Fora porque quem cala consente.

OMAR PERES disse...

DEZ VERDADEIRAS PROVAS DO FRACASSO DA VENDA DO SISTEMA TELEBRAS.

Etevaldo Siqueira lista dez motivos
do "fracasso da privatização" da telefonia fixa e móvel no Brasil.

Infelizmente , Etevaldo, não houve privatização. O que aconteceu, DE VERDADE, foi simplesmente uma TRANSFERENCIA DE MONOPOLIO para grandes e poderosas empresas brasileiras, e internancionais.



SOU A FAVOR DA PRIVATIZAÇÃO. MAS SOU CONTRA A TRANSFERENCIA GRATUITA DE MONOPÓLIO ESTATAL.


Pois, vejamos:

1) O Brasil tinha, sim, 14 milhões de telefones, assim como a Espanha, Portugal, também possuiam baixo índice de telefone per capita. No caso de Portugal e Espanha, a CEE, doou mais de 100 bilhões de Euros, a fundo perdido para que esses dois paises pudessem investir em infraestrutura. Fácil construir um país assim...

2) Nenhum país da América do sul vivia realidade diferente: todos, sem excessão, praticamente não possuiam telefonia fixa . No resto do mundo subdesenvolvido, Africa, e sobretudo, China, não existia telefone.

3)com a globalizaçãpo e o desenvolvimento da economia chinesa, os financiamentos de bens de capital explodiram em todo o mundo, e o setor de telefonia foi um dos maiores beneficiários. É só visitar, por exemplo, Angola , Moçambique, Africa do sul, que você verá lá, como aqui, todos os cidadãos mais humildes, desempregados e moradores de favelas com um celular na mão. Portanto, ESTE NÃO É UM FENOMENO DA PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA NO BRASIL. É UM FENOMENO GLOBAL.

Mais ainda:

1) Um dos principais motivos da privatização das empresas estatais brasileiras seria a redução de nossa dívida interna e externa. POIS MUITO BEM, FERNANDO HENRIQUE VENDEU TODO O PATRIMONIO ESTATAL , MAS DEIXOU, PARA SEU SUCESSOR, A DIVIDA INTERNA E EXTERNA, DUAS VEZES MAIOR;

2) vendendo as estatais,a dívida pública teria, a rigor, drástica redução,e as taxas de juros, "obrigatoriamente" caíriam a níveis de paises desenvolvidos.
Fernando Henrique Cardoso deixou para seu sucessor, a maior taxa de juros do planeta;

3) Papeis "podres" do governo, cujo valor de mercado giravam em torno de 30 % do valor de face, foram aceitos para privatização com valor de face, ou seja, somente nesta operação, os investidores que participaram da compra das estatais ganharam centenas milhões de dólares. O Estado perdia seu patrimônio, mas não reduzia a sua dívida.

4)o BNDES que financiou os grupos nacionais, sob o argumento que eram "grupos nacionais" (!), mas sem capital para empreitada dessa monta. Bem posicionados politicamente esses grupos tomaram conta de todo o processo de privatização, e "compraram" todas as estatais, não a preço de banana. Foi ainda mais barato: NÃO COLOCARAM UM SÓ CENTAVO ! Foram financiados em 100% !

A pergunta é : quem não compraria nessas condições ? PORTANTO, MEU PREZADO, COMO SEMPRE DIGO, NÃO HOUVE PRIVATIZAÇÃO NO BRASIL, MAS SIM , DOAÇÃO DO PATRIMONIO PUBLICO E TRANSFERENCIA DO MONOPÓLIO ESTATAL!

5) outro argumento tucano:as tarifas telefonicas no Brasil são muito caras e com a privatização serão baratas. COM A PRIVATIZAÇÃO O BRASIL CONSEGUIU A FAÇANHA DE POSSUIR AS TARIFAS MAIS CARAS DO MUNDO !

7)De fato, as empresas estatais estão investindo muito nestes último dez anos, MAS SEM NENHUM RISCO, POIS FAZEM PARTE DE UM OLIGOPÓLIO DA TELEFONIA, QUE DITA AS REGRAS E AS TARIFAS PARA O MERCADO BRASILEIRO, COMPOSTO POR MAIS DE 120 MILHÕES DE CONSUMIDORES, SEM DIREITO A NENHUM TIPO DE RECLAMAÇÃO. ATÉ PODEM RECLAMAR, MAS SEM EFEITO PRÁTICO. O GOVERNO SE CALA, PERMITE E A JUSTIÇA NÃO DÁ CONTA DE TUDO.


EM RESUMO, FOI PRATICADO E COLOCADO EM PRÁTICA, UM CRIME DE LESA PÁTRIA, AO DOAREM O PATRIMONIO PÚBLICO, TRANSFERINDO O MONOPÓLIO ESTATAL PARA AS MÃOS DE CINCO EMPRESAS QUE POSSUEM, DORAVANTE, O PODER DE FAZER O QUE BEM ENTENDEREM.

ISTO SE CHAMA PRIVATARIA: UMA MISTURA DE PRIVATIZAÇÃO COM PIRATARIA.

OMAR PERES

Anônimo disse...

Talvez haja razões as mais diversas para não haver uma nítida oposição político-partidária ao mensaleiro.

A omissão que mais frutração causou, diante dos descalabros promovidos pelo indivíduo ilegalmente alçado à cadeira de prefeito, partiu da profª Margarida e seus seguidores.

Por ter sido a verdadeira vitoriosa, em vista da sórdida campanha movida contra ela, esperava-se que assumisse a postura de principal liderança contra os compradores da eleição.

Mas não foi o que se viu. Aparentemente acuada pela sucessão de baixarias usadas pela tucanalha e cúmplices, retirou-se vergonhosamente, com o rabo entre as pernas, para estupefação geral.

Fora a oposição político-partidária, que realmente não é visível, os que deveriam tomar a iniciativa de deixar o mensaleiro na defensiva, denunciando muitas ilegalidades praticadas a olhos vistos pelo falso prefeito, como a Polícia Federal e o Ministério Público, aparentemente "não estão nem aí". O porque dessa inação, dá margem a muitas especulações enfumaçadas. E sabe-se, onde há fumaça há fogo.

Anônimo disse...

FRANQUIAS DE ATÉ R$ 50 MIL MOVIMENTAM O SETOR

09/05/2010 – Guilherme Barros

O setor de franquias não recuou diante da crise e segue em forte crescimento. Uma forte aposta da ABF Franchising para o setor é no crescimento das microfranquias, aquelas que exigem um investimento de até R$ 50 mil.

“As franquias de serviço normalmente estão dentro deste valor”, diz Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

No ano passado, 264 novas redes surgiram no mercado, expansãoque gerou 72 mil novos postos de trabalho. “O setor de franquias não recuou diante da crise mundial e fechou o ano de 2009 com um faturamento de R$ 63 bilhões, um crescimento de 14,7% em relação ao ano anterior”, afirma Camargo.

Anônimo disse...

gJuiz de Fora é um CASE já estudado em detalhes.

Sem retirar as máfias da cidade não existe nenhuma possibilidade de melhora, pois está completamente marginalizada e sem controles.

As mafias são bem identificadas : Política - Filhotismo - PMJF-Contratos espúrios ; Vereadores-Interesses-Pastores-Compra de votos-promessas ; Entidades e Instituições-Nepotismos-morosidades-Cabides ;Ineficácias da Justiça-Policias ; Proteçoes descabidas a comercios ilegais camelos-jogos de azar-drogas-bares/prostibulos-moteis; Ocupações e Obras desgovernadas; Museus e órgaos Cultural com um monte de velhos e novos parasitos; Empresarios utilizando de prefeitos para obras e ocupações em areas publicas.

Somente com lideres que rompam o círculo vicioso de mesmices, imcompetências e falta de honestidade e justiça nascerá uma nova JF.

Conforme muito bem dito pelo Omar, Juiz de Fora não tem nada que realize o contraditório e a marginalidade unida com uma elite podre deixou a cidade infectada.

ESTA INFECÇÃO GENERALIZADA QUE EXISTE EM JF NECESSITA DE UMA ASSEPSIA (limpeza e raspagem sujeiras) PARA RESTITUIR TECIDOS SADIOS.

PARTIDO COMO O O PT, PDT, DEM E PSDB EM JF possuem péssimos exemplos conforme muito bem indicado; pois coligações oportunas com mafias e mafiosos retiraram de JF expectativas de novos tempos.

Neste momento está muito complicado apoiar candidatos de JF; INCLUSIVE JÁ SE OBSERVA QUE NÃO EXISTE CANDIDATO PARA DEPUTADOS DESTA REGIÃO COM POSSIBILIDADE DE ORDENAR NOVOS RUMOS; COM EXCEÇÃO AO OMAR QUE TEM SIDO PERSISTENTE E COMPETENTE E MOSTRADO NOVAS POSSIBILIDADES.

FFGL

Carlos Boaventura Gomes disse...

Bom dia

É impressionante como esta cidade, é pequena, mediocre e tacanha.
Como um lugar só, pode ter tanta gente fraca, covarde e canalha.
É o único lugar do mundo em que se manda merda em quem fala a verdade. E pior, agridem quem se coloca contra os vendilhões da cidade.
Como é que é que pode uma pessoa, pode entrar num blog só pra malhar outra pessoa por que essa tem coragem fala e assina.Isso só acontece nesse fim de mundo.
Sou obrigado a concordar com o Sr Rogério, mesmo ainda não o conhecendo, pois isso aí é um bando de marias chiquinhas, cidade amarrada numa cabeça de cavalo que enterraram na rua Halfeld.
Cambada de fofoqueiros, bando de galinhas depenadas.
Quando sai dai em 2005 isso já era uma cidade marcada pelo coronealismo do Tarcisio, pela incompetencia do Custódio e pela roubalheira do bejani.
Graças a Deus não terei mais que por meus pés nessa cidadezinha de merda.
E assim como Carlota Joaquina desse lugar maldito não quero nem a poeira em meus sapatos.
Enquanto isso aqui de fora vamos esperando pra ver se Omar Peres e seus parceiros da verdade, vão conseguir mudar alguma coisa.
Acho dificil, já que a covardia, a canalhice está integrada no dna de quem nasce nessa terrinha.
O individuo que nasce em Juiz de Fora, não devia se chamar juizforano. Mas sim covardense.

Anônimo disse...

A política brasileira evoluiu para o corporativismo o PSDB não faz oposição ao PT, o mensaleiro faz aliança com o Bejane, o Serra não aponta êrros da Dilma, o PT de Juiz de Fora não faz oposição ao mensaleiro, enfim ser político é fazer alianças e corporativismo até com os corruptos...Diante de toda esta mazela fica evidente que MAQUIAVEL é o livro de cabeçeira dos políticos. Para nós eleitores só resta pagar as taxas mensais às milicias...

Anônimo disse...

A política brasileira evoluiu para o corporativismo o PSDB não faz oposição ao PT, o mensaleiro faz aliança com o Bejane, o Serra não aponta êrros da Dilma, o PT de Juiz de Fora não faz oposição ao mensaleiro, enfim ser político é fazer alianças e corporativismo até com os corruptos...Diante de toda esta mazela fica evidente que MAQUIAVEL é o livro de cabeçeira dos políticos. Para nós eleitores só resta pagar as taxas mensais às milicias...

Jeferson Cardoso disse...

Omar, estou aqui em uma visita relâmpago, vim lhe convidar a ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (A Continuação de O Chamado)” e deixar o seu comentário.
Retornarei com melhores modos. Tenha uma boa semana.
Abraço do Jefhcardoso!
http://jefhcardoso.blogspot.com

Anônimo disse...

Ilustre Omar,

Tenho acompanhado diariamente o seu Blog. Recentemente foram feitos comentários sobre um tal de Rogério Moraes "o publicitário", fiquei surpreso ao constatar que este cidadão manifestou-se de forma irresponsável e descontrolado às criticas feitas a sua pessoa. Rogério Moraes, o anônimo que fez criticas a sua pessoa deve ser alguém muito próximo... um amigo do PSDB...
Ouvir o que acham da sua pessoa é ser nobre, é ser inteligente, manifestar-se de forma nítidamente descontrolada significa reconhecer fundamento às criticas.
Não conheço esta pessoa e nem quero conhecer...Certamente este senhor deve fazer parte do grupo que bebe às custas da prefeitura, grupo que foi afugentado do Afonso´s e agora circula na tentativa de formar outro reduto etílico tucano sempre comandados pelo líder Serjão...Filho querido adotivo do Custódio de Mattos.

Júlio Sarchis disse...

Continuo com minha opinião.
Não voto em "partido"; voto na pessoa!
Votar em integralmente em pessoas de um só partido é colocar pessoas boas e más no governo, pois tá tudo misturado! Tem pilantra ewm todos os partidos!
Eu separarei o joio do trigo!
Votarei na pessoa, independente do partido (menos em pessoas do PSDB e PMDB. Ali pode ter até Deus que não voto).
Posso sim, votar em todos de um partido, se os meus escolhidos participarem do mesmo, caso contrário farei uma salada mixta com meus votos. Mas terei a conciêcia tranguila de que votei em pessoas honestas e que se propões a serem trabalhadoras.

Sobre a Privatização da telefonia, gostaria de perguntar ao defensor da mesma quanto que ele paga de conta de telefone ou se tem uma ligação glandestina em casa?
Concordo que houve uma melhoria na quantidade de serviços e linhas disponiveis, mas que preço estamos pagando por isso?
Tenho um amigo que tem um irmão que mora no México, se falam até duas vezes por dia. Quem liga é o que está no México (lá na divisa com os "esteites") A conta dele é menor que a assinatura que pagamos obrigatóriamente aqui.
Outro detalhe sobre privatizações:
Quando a Petrobrás passou a dar concessões para explorações de petróleo para empresas particulares nossa gasolina disparou. Quando a Vale foi "doada", e sendo a mesma, dona das maiores reservas de minério do mundo, o preço do aço aumentou em mais de 100% no mercado internacional.
Vejam também os preços dos nossos pedágios nas estradas. BR 040 R$ 6,40 a cada trecho de +/- 60 km, comandada por empresa nacional. BR Dutra, R$ 8,40, explorada por empresa nacional. Estas, nos governos PSDB/PMDB. E agora a BR Fernão Dias R$ 1,10, explorado por consorcio espanhol. Licitação feita no governo Lula. Onde está a moral e a ganancia?
Acho que se deve privatizar toda a cadeia produtiva, mas com honestidade e pelo preço justo.
E para isso, devemos ter homens públicos honestos e não essa cambada de corruptos que temos aí.
Por isso falo: não voto em partido! Voto no homem!

Abraços:
Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Prezado companheiro Omar Peres,

Em conversa com um amigo que foi secretário na época do Mello Reis, ele me disse, que nunca se gastou tanto na campanha passada, onde logrou êxito o atual Prefeito, que fez promessas de contrução de 100 pontas e outros tantos viadutos... e parece que já viu esse filme: E o vento levou !
E duro ouvir isso: O Bejani roubava mas fazia...até nas propagandas mentirosas ele era mais original...
Digo, sinceramente: Etá ferro !'Tá danado ! Se pelo menos melhorasse o trânsito...veja por exemplo, nas confluências das Av. Independência com Rio Branco, não tem o propalado viaduto, o tempo é ínfimo e ademais, ainda existe no local um estacionamento/lava-jato em cima da faixa de pedestre no sentido do fluxo de veiculos vindo do Bom Pastor para o centro...Durma-se com um barulho desse, com propaganda enganosa de que temos um NOVA JUIZ DE FORA. Sinceramente, é o governo do tucano de alta plumagem e bico longo, que prática mágica. E O GOVERNO MANDRAKE, que nada fez pelo caos da saúde pública e míserossalários dos médicos, e que pratica uma propaganda enganosa: NOVA JUIZ DE FORA, já que tudo continua como dantes, no quartel dos tucanos. Saravá mizifio. OMAR PERES vem aí !

luiz penna disse...

Como os dias ficam bonitos no outono [obviamente quando não estão fechados, com jeito de chuva]. Sua luminosidade é de tirar o fôlego. Me recordo das visitas que fazia a Don Camilo nas tardes de outono na rua Santo Antônio, em Juiz de Fora, onde ficávamos da janela a observar os murmúrios apresados dos pedestres e as acelerações malucas dos carros e, principalmente, as cores que se formavam ao entardecer. Esse era um momento único.


Mas vamos ao que interessa. Além de intelectual brilhante e grande escritor, Don Camilo tocou pandeiro com Cartola, Nelson Sargento e Ismael Silva. Tez branca, cabelos grisalhos e com uma voz semelhante a do jornalista Ivan Lessa, ele nutre suas paixões ideológicas pelo antropólogo Darcy Ribeiro e pelo geógrafo Milton Santos. Na minha opinião, essa é uma maneira dele criar um local-chave de resistência ao capitalismo e a todo tipo de marasmo paroquial, que reina em muitas cabeças por aí.

Forte defensor das expressões culturais vindas da África, Camilo compreende que a produção dos significados surgidas pelos africanos no Brasil são até hoje desrespeitadas pela chamada “elite” acadêmica, que distorce e tenta desqualificar inutilmente a virtude e as singularidades de uma produção legítima.

Seja nas artes plásticas, na dança, na culinária, no Candomblé e na Umbanda, a fonte desse eco transformador vem de lá. Ou não? Aliás, tenho conversado bastante com Eduardo de D' Oxossi, presidente da executiva municipal de Juiz de Fora do Partido Verde, sobre essas questões.

Com sua fala tranquila, bem articulada, Eduardo é hoje um dos grandes amigos que tenho. Bom astral e com um raciocínio voltado para a sustentabilidade e fortalecimento do crescimento do capital humano, ele amplia e qualifica de uma maneira interessante a força de um movimento espiritual, amparada em uma mitologia secular, que adere a favor de uma transformação justa, igualitária entre os homens e, acima de tudo, conectada com um panteísmo que representa a exatidão da linguagem da natureza com os homens.

“Democracia participativa, fortalecimento da cultura popular, inclusão social, valorização da cidadania, descentralização da economia e um novo contrato para abranger não apenas o homem e os grupos sociais, mas também a natureza, são temas relevantes na condução de um comportamento mais inteligente por parte das instituições públicas. E o Partido Vede tem essa concepção, de estar afinado com processos que construa mais perguntas do que respostas”, diz Eduardo D'Oxossi.

Como sou adepto do filósofo Espinosa (1632-1677), o gênio da liberdade, sinto que a qualquer momento, todos buscarão [de alguma forma] reconforto e salvação em expressões que estão em simbiose com a natureza, como a Umbanda e Candomblé. Aí é um assunto metafísico, que com certeza tem o seu espaço garantido.

E como esse assunto pode entrar na política? Eu explico. Dada a uma compreensão profunda sobre as mitologias africanas, Eduardo D'Oxossi conhece como ninguém a dinâmica dessa sinergia, e como podem ser elaboradas uma lógica que esteja a favor do ser humano, quando falamos de políticas públicas.

“Teremos que achar um caminho, uma trilha, que nos dê segurança para vivermos com mais harmonia nesse mundo. E isso se fará a partir de um pacto humano realmente compromissado com os bens naturais, ajustados com o equilíbrio dos nossos ecossistemas. Outra coisa, precisamos estar atentos na questão do cooperativismo econômico através de uma logística de desenvolvimento, que esteja em sintonia com uma

Easy Rider disse...

REVISÃO DE CONCEITO.

Se quiser ser eleito em Juiz de Fora o Omar Resende Peres deve mudar seus conceitos de como ganhar dinheiro, amizades, modus vivendis, carater e postura.

Primeiro por que ninguém sabe ao certo como foi construído o patrimônio dele, provavelmente só mesmo o custódio mattos e carlos alberto bejani, que já gastaram os tubos (só que o bejani deu o cano no coronel waldir do sni) pra descobrir algum podre dele.
E pelo jeito não encontraram NADA.
Pois é, por que se tivessem encontrado, uma moeda roubada o Omar estava na midia nacional a muito tempo.
Quanto as amizades ele deve mesmo largar esses caras que vivem junto com ele. São todos trabalahadores e não vivem do bem publico, pessoas que não tem telhado de vidro. Não são perfeitos, mas estão longe ser canalhas.
Quanto ao jeito do Omar viver, ele precisa urgente de mudar.
Tem que parar de usar esses carrões importados. Isso humilha os empresários sovinas, falidos e pés de chinelo da city.
Ah, comer todo na Chimarrom e na Churraasqueira também não pode.
O melhor é ficar com os dentes sujos iguais aos do custódio depois de comer um torresmo gordurento do açougue do detoni, tomando cachaça 51 num botequim pé sujo.
Morar naquele lindo apartamento nem de jeito nenhum. Ele deve contruir uma casa que nem a do custódio, de preferência aprendendo com ele como "descolar num mensalão" o dinheiro da obra.
Não deve mais andar de cabeça erguida, com aquele seu jeitão de quem não deve nada a ninguém. E como é muito alto, deve andar de joelhos pra ficar na estatura moral dos juizforanos.
Deve imediatamente acabar com esse blog.
Parar de falar a verdade, e deixar que os politicos corruptos continuem roubando.
Fazer conchavos com o bejani, entrar nas mutretas do custodio, dançar uma rumba com a dona mari.
Receber propina da queiroz galvão.
Ir na feijoadado cabelim. Porque senão ele não fica na midia colunável da manchester, embora isso represente 1800 jornais lidos "dia sim dia não", por que até mesmo o colunável de JF está em contenção de despesas.
deve tomar aulas com o julio delgado e o sebastião helvécio, de como praticar a metamorse de apoios e estar sempre sendo eleito tirando partido disto.
Deve participar das canalhices, armações e cretinices do vitor valverde, e se bobear ir a uma das "pool party" que ele promove com os guardinhas municipais. Porém deve ter cuidado, pois a Policia Civil ainda pode estar a procura de uns ticas-fitas roubados...
Deve tomar porres com o serjão evangelista e jantar com o vicentão. Cantar com o marcio itaborahy, (pqp essa vai dar no saco - os dois são desafinados).
Não pagar mais suas contas em dia.
De preferência nem pagar.
Mandar aqueles funcionários incompetentes embora e contratar estagiários por um terço do preço.
Investir aqui nunca mais.
Mas tirar tudo que puder daqui, e investeir de preferência no exterior.
Mas o principal mesmo é manter absoluto silencio e ficar encostado no muro.
ASSIM COMO FICA A margarida, o rogerio de freitas, o bruno siqueira, o isauro callais.
Deve esquecer tudo que lhe foi ensinado pelos seus antepassados, perder toda a noção de ética , de moral e de bons costumes.

Bem, como eu já sei qual vai ser a resposta do Catito:


Omar tá hora, pegue sua mala...
...Roma (com direito a romance e tudo), Paris, Londres, Madri, New York, Los Angeles te esperam...

Boas férias.

Anônimo disse...

E vc, Sr Carlos Boaventura Gomes, é OUTRO COVARDE.

O q fez qdo morava em JF? O q fez pela CIDADE...

Arrumou um jeitinho de PULAR FORA... Agora fica metendo o PAU no POVO e na CIDADE.

A CABEÇA de CAVALO na VERDADE é de BURRO, e é a sua CABEÇA.

Vc existe de verdade seu COVARDÃO? PINTO DE FORA tem q ficar CALADO.

Vc é o Sr
Antônio Carlos Gomes Boaventura?

Vila da Penha, né?

Eu prefiro o ANONIMATO e continuar na MINHA TERRINHA.

Ou não? Se não for, é TÃO ANÔNIMO como qualquer OUTRO do BLOG.

ANONIMATO é OPÇÃO.

E COM RELAÇÃO ao Sr. ROGÉRIO DE MORAES.

SOME DO BLOG, só assim vc não tira VOTOS do OMAR.


Ass: Anônimo da Silva

Anônimo disse...

EXISE OPOSIÇÃO EM JUIZ DE FORA ?
PENSO QUE NÃO, ASSIM COMO EM TODO ESTADO DE MINAS AQUI O QUE ESTÁ VALENDO AINDA É O PODER DA OPRESSÃO. CASO DISCORDEM, LEIAM O NOVO JORNAL DE BELO HORIZONTE, ONDE O GOVERNADOR ANASTASIA PARA IMPOR SEU PRESTÍGIO POLÍTICO, COLOCOU NO CÊRCO DA CÂMARA MUNCIPAL UM BATALHÃO DE TROPA DE CHOQUE ASSUSTANDO ATÉ MESMO AQUELES
QUE FORAM CONVIDADOS PARA AS CERIMÓNIAS, ISSO É O QUE OS MINEIROS CHAMAM DE DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

Sr Luis Penna

É uma "penna" (desculpe o trocadilho) não se saber quem elogia.
A despeito do seu fascínio pelo ora presidente do PV, o cambono Eduardo de Oxossi, encontra-se longe de ser essa flor de pessoa.
Seu curriculo que pode ser taxado de folha corrida incluem, processos por atentado violento ao pudor.
O conhecimento da situação jurídica deste cidadão pode mudar sua visão sobre ele.
Cuidado, por que se você não está equivocado, então os enganados seremos nós.

La dulce vitta disse...

Ah meu filho ganhei muito dinheiro destes otários seus conterrâneos.
Ih foi mais de milhão.
E também fiz muito sexo.
Gastei até a marvada de tanto por ela pra trabalhar com aquelas periguetes metidas a socialites no Privilege, hehehe.
Sim arrumei um jeitinho de por meus pés fora desta porcaria de jecolândia.
Agora moro em Milão. Tomo champagne e vinho italiano.

Quanto a ficar aí neste arraial que vc chama de terrinha tudo bem:
Uns gostam dos olhos outros da remela.

Carlos Boaventura

Anônimo disse...

Não é por nada não mas quem recriou o monopólio foi o PT que inundou a OI de dinheiro para compra a Brasil telecom, e intelig, o projeto inicial eram se não me engano coinco bandas e cada com tres empres mas os companheiros entraram e ferraram com tudo e desmancharam as agências reguladoras.
Se vc quer falar de dinheiro de BNDES vamos falar então do caso do frigorífico BERTIN e JBS? E a compra do Banco Votorantin? O Ermínio de Moraes deve ta rindo da nossa cara até hoje, e as capitalizações do BNDES com Títulos do Tesouro que não passam pelo orçamento maquiando a dívida pública?
Vc falou que a venda das estatais não diminuiu a dívida do Governo Federal, vc se esqueceu que todos os Estados estavam quebrados por causa do fim da inflação e o Governo FHC assumiu a dívida podre dos EStados e emitiu novo Bônuspara o exterior para refinanciar o País, eu sei Omar que é tudo muito complexo para vc explicar para o seu povino, fica mais facil ficar escrevedo mentira e chamando os outros de ladrão.

Anônimo disse...

Ué Cadê o Sr Julio?
O novo baluarte da mopral dos bons costumes e do rapapés, ainda não veio enquadrar o Anônimo da Silva.
Esperamos que este pilar da cidadânia não se furte ao chamamento aos brios, de quem pratica tão desvairada saraivada de impropérios.

Anônimo disse...

A iniciativa do Omar Peres em criar esse blog foi exelente.Hoje podemos dar nossas opiniões,concordar,discordar e conhecer melhor o que passa atras dos bastidores da politica da cidade e do Brasil.Tenho certeza que muita gente que aqui frequenta mudou de opinião a respeito de muitos politicos espalhados por ai.Mas como não existe nada perfeito,existe tambem aqueles que usam esse espaço,caso sejam contrariados,para ofender de forma grosseira,simplesmente porque o outro acha diferente.Vamos por partes.O anonimato.Vejo que quem faz a opção do anonimato,e discorda de alguma opinião,principalmente do Rogerio de Morais e alvo de criticas,ofensas,etc.Mas o anonimato não e uma opção de dar sua opinião?Se querem que os frequentadores desse blog se identifiquem,tira a opção anonimato.E tem outra,quem me garante que esse Rogerio de Morais existe mesmo?Se existe,ele deve mudar seus conceitos,ja que o fato de uma pessoa discordar dele,não da a ele o direito de ofender de uma forma grosseira e vulgar.Acho que temos um espaço exelente para trocar informações,ideias,e não para ficar ofendendo e agredindo as pessoas.Daqui a pouco,muitos dos que aqui frequentam,vão deixar de acessar o blog,por conta dessa baixaria.Põe ordem na casa Omar.Democracia,liberdade de expressão não quer dizer falta de educação,nem um instrumento para ofender e agredir as pessoas.E vou continuar anonimo,ate o dia que o blog não permitir mais.A partir dai acho que os participantes tem que se identificar,com nome,endereço e cpf.Ai duvido que,por exemplo,esse Rogerio de Morais ofenda a mãe de pessoas que ele nem sonha de quem se trata.

Anônimo disse...

O MAIS CRITICO DESSE DESFECHO TODO, É , QUE TODOS ELES ATÉ AGORA QUANDO SOBE NO PALANQUE OU FALA NA TV , A 1ª COISA QUE ELES FALAM , QUE VAI MELHORAR A SAÚDE , VAI MELHORAR OS HOSPITAIS , OS ATENDIMENTOS , E PASSA ANO ENTRA ANO É A MESMA LOROTA DE SEMPRE . O POVO DEVERIA SER MAIS CONSCIENTE E NÃO CAIR NESSE GOLPE SUJO DELES, DE ENGANAR O POVO COM SEUS DISCURSOS FALSOS E SEM NENHUM PUDOR. OS EX- QUE APOIARAM ELES SÃO FARINHA DO MESMO SACO , OU SEJA TEM RABO PRESO COM ELES...

Anônimo disse...

Hummmm.... Mas o que podíamos esperar de uma juiz de fora falida,cidade de funcionários públicos, aposentados e estudantes f...!

O que sobra dessa massa, são os ( Pouquíssimos) formadores de opinião , que habitam os cafezinhos da Halfeld e esse Blog, e a massa de trabalhadores de baixa renda ( cerca de 65% da população da cidade).Desse percentual, não fica difícil adivinhar pra que lado pende a balança política em ano de eleições!!

Juiz de Fora tem os políticos que elegeu por conta e risco,agora aguenta.

luiz penna disse...

O senhor anônimo novamente produz seus comentários positivos sobre Dilma. É uma opção. Ela precisa ser respeitada? Claro que sim. Não há nada de incômodo nisso. O problema da elaboração textual do senhor anônimo, que continua a esconder sua verdadeira identidade, é o retrocesso do seu fundamentalismo ao apresentar uma imagem que não condiz com a pré-candidata. Obviamente, algumas pessoas gostam de Jiló com Pimenta e outras preferem frutos do mar. E assim segue a vida nas suas múltiplas expressões. Aliás, já dizia o escritor Itálo Calvino (1923-1985) que um dos aspectos do século 21, seria a valorização das pluralidades de opinião, formatada em sua essência por uma lógica inteligente. Formado em Letras, esse culto cubano, participou da resistência ao fascismo durante a Segunda Guerra Mundial. No Brasil, se fossemos dar referências, temos também intelectuais de peso, como o sociólogo Francisco de Oliveira, um dos fundadores do Partidos dos Trabalhadores, que atualmente é um dos maiores críticos do governo petista com as suas aventuras políticas, atreladas ao um neoliberalismo farsesco. Uma delas a escolha de Dilma para candidata a presidência da República.
Eu gostaria de saber do senhor anônimo o que ele fazia exatamente no início da década de 80. Eu estava em Santos Dumont, em 1982, ajudando a eleger o primeiro vereador petista do interior mineiro (Walter Amorim) e Luiz Dulci para deputado federal. E o senhor, onde estava? Qual partido era filiado? Eu sei que dentro do Partido dos Trabalhadores há muita gente mais interessante do que a ex-ministra. Mas, como disse acima, essa é uma opinião. Minha. O contraponto a ela também é necessário, só que ele precisa ter equilíbrio e sensatez. Ou não?

Anônimo disse...

Sr. Omar, sabia que o ex prefeito de Descoberto, que atende pela alcunha de Marcao, e contratado da Prefeitura de Juiz de Fora, com o objetivo unico de buscar apoio junto ao prefeitorado para o filho do nosso prefeito, Confira issso.

Anônimo disse...

Sr. Omar, sabia que o ex prefeito de Descoberto, que atende pela alcunha de Marcao, e contratado da Prefeitura de Juiz de Fora, com o objetivo unico de buscar apoio junto ao prefeitorado para o filho do nosso prefeito, Confira issso.

Anônimo disse...

Sr. Luiz Penna será que o Sr. é farinha do mesmo saco que o Sr Eduardo D'oxossi, tens processos na justiça, pagas cesta básica/ pena alternativa?
Uma pena, pois achava seus comentários construtivos.

Anônimo disse...

Apesar de não ser petista,eu tambem acho que o PT tinha nomes bem melhores que o da Dilma.Mesmo com o carisma do Lula,o PT vai ter que suar para eleger a ex ministra.O grande problema e ela mesma.Não tem carisma,e arrogante,e um passado que assusta ate o mais fanatico petista.Nessa o Lula foi mal.Vai ser dificil convencer o povão em votar na "muie do Lula"

SLF disse...

Omar,
independentemente das opiniões políticas pessoais, temos que respeitar, mas, entretanto, não podemos ficar submissos a posicionamentos acaicos e bastante bizarros, como o que ocorrera, certa feita, entre eu e um amigo meu, no restaurante do Afonso. Esse meu amigo, a quem nutro todo o respeito, considerado uma pessoa esclarecida, no fluir da conversa, me sai com um elogio ao que pior existe na política e nos políticos: o encarcerado carlos alberto bejani, aquele fascínora que, de tanto roubar, levou a cidade ao caos em que se encontra. Roubou da educação, da saúde, do turismo, dos esportes, da cultura, da infraestrutura urbana, do social, enfim, o que fez esse indivíduo senão saquear os cofres públicos, juntamente com a sua conlundria? Eu me contive para nao perder a compostura diante da imbecibilidade desse meu amigo, que se mostrou um grande analfabeto político. Eu, nestas eleições, estou tentando injetar uma dose de consciencia política nos cidadãos e cidadãs de Juiz de Fora, para que voltem em candidatos éticos e idôneos, descomprometidos da canalhada e da canalhice, e que não tenham, no sangue, o DNA da corrupção e da mentira, que não sejam políticos profissionais, mas sim efetivos servidores públicos voltados para o serviço comunitário e, não, para o serviço individual e de lesa pátria. Vamos divulgar essa idéia. Plantemos e iniciemos, aqui, em JF, a rede da moralidade. Façamos espalhar essa semente: não reeleger os que há anos nada fizeram e fazem e eleger aqueles que não estão contaminados com a podridão.

luiz penna disse...

Sr. Anônimo,com relação a minha pessoa, você poderá ter acesso as informações no judiciário, que são de domínio público, quando quiser [é só pedir ao seu advogado]. Tenho ficha limpa e sou uma pessoa de bem. Tanto é que não me escondo, sou lúcido quanto a isso. Sobre Eduardo D'Oxossi, o senhor Anônimo deveria mostrar sua identidade para criar um debate mais sério. Fora isso o senhor estará extrapolando as garantias de defesa e, o pior, espizinha a Constituição Federal, no seu Art. 5º, que diz: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade".
Suas colocações são classificadas, por mim, como maldosas, por não serem dignas de confiança, simplesmente porque o senhor não exise, lhe falta identidade, personalidade jurídica. Por isso, os seus termos declaratórios caem por terra.
Mas percebo seu malabarismo ao se esconder, pois ao cometer ato de calúnia, o seu comportamento de difamar a honra de uma pessoa, se enquadra no Art. 138, do Código Penal, que diz: "Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa". Obviamente, o senhor precisa ser esconder, para não correr o risco de ir para a cadeia por querer manchar a honra de um cidadão. Ou não? Se estiver falando a verdade, apareça, se materialize! Caso contrário, suas afirmações de nada valerão. O meu conhecimento sobre Eduardo D'Oxossi é amplo. O seu trabalho tem reconhecimento estadual e nacional, quanto a suas atividades na Umbanda e no Candomblé e, principalmente, por caracterizar uma cultura que até hoje sofre a violência da incompreensão. Por hora vejo, que a essência distorcida das palavras do senhor anônimo, são recheadas de preconceito e alimentam uma perseguição insana. Como já disse, se queres ampliar essa discussão, poderia pelo menos se apresentar. Faça isso. A democracia agradece.

PARA O LUIZ PENNA disse...

Comarca de Juiz de Fora - Processos encontrados
Dados Resumidos
Processo(s) nesta página: 2

NÚMERO TJMG: 014501017572-0 NUMERAÇÃO ÚNICA: 0175720-63.2001.8.13.0145
2ª VARA CRIME ATIVO

Classe: CRIME C/ COSTUMES
Assunto: -
CS: B1

Vítima: A.N.S.S.
Réu : EDUARDO DOS SANTOS PORCINO

Última(s) Movimentação(ões):
AUDIÊNCIA INSTRUÇÃO/JULGAMENTO DESIGNADA 13:30 JUIZ(A) TITULAR 23185618 29/06/2010
PROFERIDO DESPACHO - CUMPRA-SE 02/03/2010
CONCLUSOS PARA DESPACHO/DECISÃO JUIZ(A) TITULAR 23185618 12/02/2010

Dados Completos Todos Andamentos Todas as Partes/Advogados Expediente(s) Enviado(s) para Publicação Audiências


Consulta realizada em 12/05/2010 às 09:16:39

--------------------------------------------------------------------------------
NUMERAÇÃO ÚNICA: 0243180-52.2010.8.13.0145
7ª VARA CÍVEL ATIVO

Classe: Despejo por Falta de Pagamento Cumulado Com Cobrança
Assunto: CIVIL > Obrigações > Espécies de Contratos > Locação de Imóvel
CS: -

Autor: ESEQUIEL AMARAL NETTO
Réu : EDUARDO DOS SANTOS PORCINO e outros.

Última(s) Movimentação(ões):
CONCLUSOS PARA DESPACHO/DECISÃO JUIZ(A) SUBSTITUTO(A) 13516 05/05/2010
DISTRIBUÍDO POR SORTEIO 03/05/2010

Dados Completos Todos Andamentos Todas as Partes/Advogados Expediente(s) Enviado(s) para Publicação


Consulta realizada em 12/05/2010 às 09:16:39

luiz penna disse...

Novamente o sr. Anônimo apresenta informações que não procede, contra Eduardo D'Oxossi. A primeira questão, sobre um processo NÚMERO TJMG: 014501017572-0 NUMERAÇÃO ÚNICA: 0175720-63.2001.8.13.0145
2ª VARA CRIME ATIVO Classe: CRIME C/ COSTUMES, ele não transita em julgado. Está em discussão e não existe condenação. É um caso referente a diversidade religiosa, quando houve a tentativa de perseguição por parte de um grupo, contra Eduardo. Caracterizado como uma perseguição insana. Sobre
NUMERAÇÃO ÚNICA: 0243180-52.2010.8.13.0145
7ª VARA CÍVEL ATIVO
Classe: Despejo por Falta de Pagamento Cumulado Com Cobrança
Assunto: CIVIL > Obrigações > Espécies de Contratos > Locação de Imóvel
CS: - Autor: ESEQUIEL AMARAL NETTO
Réu : EDUARDO DOS SANTOS PORCINO e outros.
Era uma obrigação cumulativa que foi resolvida entre o sujeito passivo [devedor] com o sujeito ativo [credor]. Estando resolvido, não merece crédito as informações postadas pelo senhor Anônimo, que mais uma vez não mostra a sua identidade real.

Anônimo disse...

Sr Luiz Penna

Mente e mente mal:

O processo trata-se de um Atentado violento ao pudor.

O outro meu caro rábula trata-se mesmo É de um calote. Popular tomé.

Acredite no quiser, mas não pense que nos engana,
Por que por fora o senhor é bela viola por dentro pão bolorento.


Quem mistura com porco come farelo, espoja no chiqueiro e deleita-se com a lavagem.

O fato dos processos ainda não terem sido julgados em nada melhora a condição de peleo menos investigado, e réu.
O que por si já se constitui uma verdadeira desonra.

Anônimo disse...

A democracia não agradece a criminosos nem a advogadinhos porta de cadeia.
Portanto contente-se que eu ainda te dou bola e trato do assunto de forma leve.
Provei que seu amigo e vc são farinha do mesmo saco.
Isto só basta.
Quanto a minha identidade, saiba que o senhor não tem moral nem sequer pra conheça-la. Quanto mais pronunciar meu nome.

luiz penna disse...

O seu "raciocínio" senhor Anônimo é enfadonho e grotesco. E como!! A ausência de cordialidade urbana lhe foge de suas "idéias" mesquinhas e tolas. É interessante notar, pela caractarística da sua escrita, a falta de uma postura mais inteligente e articulada. Ainda não leu Darcy Ribeiro, Sérgio Burque de Hollanda ou Milton Santos? Sua bravata textual confere uma certa caretice cultural. Paroquial mesmo; você é aquele tipo de provinciano doente [como dizia Basaglia], que tenta expressar uma análise sem sentido e, serei franco, imbécil. Eu só escrevo isso, porque senti uma certa culpabilidade, de sua parte, ao se esconder no armário com um falso papo de ser o máximo. Vejo que é uma pessoa afetada e sem princípios éticos. Imagino, que sejas um chato. Isso sim!! Os hipócritas e falsos moralistas são assim. Mas, sugiro, que o senhor leia "Os donos do poder", de Raymundo Faoro [será que estou jogando perólas aos porcos?], para que reflita que suas expressões vulgares e ilegítimas, são idénticas e bem parecidas com as de muitos coróneis políticos que destruiram o Brasil e atrasaram o desenvolvimento do país. Juiz de Fora vai mal porque há gente que pensa como você. O senhor não quer aparecer porque simplesmente é um covarde. Simples. É um covarde, quando diz: "Quanto a minha identidade, saiba que o senhor não tem moral nem sequer pra conheça-la. Quanto mais pronunciar meu nome". É a resposta do que acabei de dizer. É um fraco e medroso, que tentas desestabilizar as pessoas com maldades furtivas. Coitado. Precisa ler muito Heidegger para sair do lugar comum [o Heidegger é alemão, viu!] ou mesmo Antonio Gramsci [esse é italiano, ok?]. Aliás, o senhor Anônimo já leu Gramsci? Sabia que ele foi condenado por Mussoline [pela autocracia da soberba fascista] por ser autêntico em suas posições? Na verdade suas colocações tinham fundamentos? As suas não têm. Carece de profundidade e cultura mesmo. Como o senhor Anônimo faz jogo de cena, usando de simulacros reconhecidamente decifrados pelos mais antenados, de que não vai aparecer, transcrevo aqui as palavras do poeta americano Walt Whitman para descrever essa situação: "Não só sobre ti caem as manchas escuras/ Também sobre mim lançou a escuridão suas manchas/ O melhor do que eu fizera me pareceu vazio e suspeito/ Minhas grandes idéias, como eu as supunha, não eram na verdade fracas?/ Nem é só tu quem sabe o que ser mau/ Também eu atei o velho nó da discórdia. Deixa para lá. Daqui a pouco virá com mais um texto piegas sobre moralismos e blá... blá...blá... Bem, vou continuar a ler aqui "A Crítica da Razão Pura", de Kant, que ganho muito mais. Ou não?

Anônimo disse...

Essa oposição só aparesse em épok de eleição,aí qdo xega depois das eleições ela some,ela deve tar recebendo algum dinheirim do desPrefeito.