terça-feira, 4 de maio de 2010

PORQUE ISAURO CALAIS APROVOU O MONOPÓLIO MUNICIPAL DA COLETA DE LIXO

Agora é oficial: é prerrogativa do município de Juiz de Fora a coleta do lixo. Isso quer dizer várias coisas: em primeiro lugar cai por terra o planejamento da Queiroz Galvão de monopolizar todo o processo de tratamento de resíduos, e da coleta de lixo da cidade, o que significou prejuízo incalculável para o trio Queiroz Galvão/custódio/bejani.

Especialista do setor me disse que o planejamento financeiro do "projeto lixo/jf " , liderado pela Queiroz Galvão/Vital Engenharia, mudou radicalmente com a Lei Isauro Calais, e para o "cumprimento dos compromissos", custódio terá, em breve, de reajustar a remuneração da empreiteira no aterro sanitário. Caso contrário...

Isauro sabia que sua vingança à traição do prefeito, que exonerou seus indicados que exerciam cargo de confiança na administração, tinha de ser atingindo o bolso do custódio, isto é, reduzindo a margem de negociação da prefeitura com empresas interessadas no negócio do lixo em Juiz de Fora.

BINGO ! Isauro acertou na mosca, pois com essa decisão, tirou muitos recursos da campanha do filho do prefeito, como veremos a seguir.

E por que, o prefeito afastou Isauro Calais, um aliado de primeira ordem na campanha, quando o vereador foi acusado até mesmo de fazer boca de urna, junto com Rodrigo? Por que custódio mudou de posição? Pelo simples fato do prefeito não querer mais um candidato forte contra seu filho, na disputa por uma cadeira na Assembléia de Minas.

Todo mundo sabe que o filho do prefeito não tem profissão. Sua única salvação para se sustentar sem ter de fazer exame, ou ser selecionado para qualquer cargo, digamos de escriturário, é ser político. Mas sem a ajuda do pai, Rodrigo não se elege para síndico de prédio.

Por isso, custódio tem de eleger o seu filho, custe o que custar, visto que além da falta de aptidão de Rodrigo para qualquer outra atividade que exija esforço intelectual, existe mais um problema: Bruno Siqueira vai , na eleição de outubro, "humilhar" eleitoralmente o seu colega, vereador Rodrigo Mattos.

Bruno vai ter 4o mil votos. Rodrigo 10 mil , no máximo. Isso também projeta o futuro político da cidade. Fundamental portanto, custódio eleger o filho para fazer frente ao Bruno.

Se não bastasse a "humilhação" eleitoral que Bruno vai impor aos Mattos (pai e filho), custódio tem agora um outro problema: Isauro Calais, é cotado como um dos prováveis mais votados para Deputado Estadual da cidade.

Isauro, como eu, é um"freelancer"da política. Não tem grupo político. Mas, ao contrário de mim, sempre se acomoda nos acordos municipais, mediante seus interesses.

O interesse entre custódio e Isauro, foi recíproco. Mas no final, quem ganhou, foi Isauro. Tirou um pirulito da boca do Rodrigo, pois mexeu no bolso do pai.

33 comentários:

Anônimo disse...

OMAR,


Juiz de Fora tem muita gente boa! Por exemplo, o Mestre Fernando e seus púpilos foram a Leopoldina no último domingo e ganharam o I Taekondo OPen de Leopoldina. Campeões individuais e coletivos. Em sua, levou tudo!

Acho que vale um reportagem na Panorama. Juiz de Fora se preparando para as Olimpíadas.

Anônimo disse...

O Isauro sempre gostou holofote, os seus indicados ainda estão todos na Prefeitura, só a título de exemplo tem um o Chefe lá no Departamento dos Deficientes, Procon e assim vai, se for listar serão muitos, então meu amigo ele sabe se mexer com o MENSALEIRO o mesmo vai sair perdendo e muito, é sempre assim vai chegando as eleições eles fingem que brigam, mas são farinha do mesmo saco e esse Presidente da CÂMARA com a cara de franciscano pensa que também vai eleger, é só esperar que todos vão ter o troco e também nunca trabalhou na vida de verdade.

Anônimo disse...

Acho que o Rodrigo Mattos e carta fora do baralho.A unica chance que ele poderia ter e se seu pai estivesse fazendo uma administração espetacular,e todos nos sabemos que a atual administração e um desastre.O Bruno Siqueira tambem não esta com essa bola toda não.Não para se eleger deputado estadual.Continuo achando,por mas absurdo que possa parecer,que o Bejani e o unico que tem alguma chance de garantir sua eleição.Ele tem muitos votos na periferia e na prefeitura.So tem uma maneira de não deixar o Bejani voltar a nos roubar,e implorar a justiça que impeça.Caso contrario,mas uma vez vamos todos ser humilhados e roubados por esse cidadão.Outro assunto que gostaria de comentar e sobre a parada de carros na Rio Branco.So pode ser brincadeira proibir que algum carro,seja ele qual for,de parar na Rio Branco,para alguem descer.90% dos consultorios,bancos,comercio popular esta no centro.Se o carro não der uma paradinha para pessoa descer,como ela faz?Ja sei,sai voando.Temos e que exigir da prefeitura a revitalização do centro,locais apropiados para embarque e desembarque das pessoas,transporte publico de qualidade e segurança.O centro comercial de Juiz de Fora e considerado o maior centro comercial a ceu aberto do Brasil.Não temos que meter o pau no centro,e sim exigir mudanças para melhorar o seu dia dia.Que tal ficarmos do lado de nossa cidade,pelo menos uma vez?

Anônimo disse...

Do Jornal Hoje, de Belo Horizonte

Tem algo estranho nesta campanha

Há alguma coisa estranha nesta fase da pré-campanha eleitoral. A candidata do PT, Dilma Rousseff, fala uma coisa, e o que vai ao ar é outra. E o que ela não falou vira verdade. Já com o candidato José Serra, do PSDB, acontece o contrário. Ele comete uma gafe, e o que prevalece é a versão maquiada dessa gafe, quando todos correm a acudi-lo. Faz algum tempo, Dilma veio a Belo Horizonte e disse aqui que não via nada de estranho se alguém votasse nela e no governador Antonio Anastasia, até porque ninguém tem o controle do voto do eleitor. Ficou a versão de que Dilma defendeu, em Belo Horizonte, o voto ‘Dilmasia’, uma heresia para os seus críticos. Mas Dilma não defendeu o voto ‘Dilmasia’, brincou com ele e até disse que, talvez, ficasse melhor o ‘Anastadilma’. Uma brincadeira que foi transformada em verdade – e olha que, ao lado dela, estavam dois pretendentes do PT ao Palácio da Liberdade, que, se fosse verdade, seriam os primeiros a reagir.
Pois bem. Neste final de semana passado, o ex-governador José Serra estava em Santa Catarina, numa festa religiosa, e, ao falar sobre o tabagismo, talvez estimulado pelo ambiente, disse que o “fumante é um homem sem Deus”. Ah, pra quê! Antes mesmo que a bobagem dita pelo presidenciável caísse no conhecimento geral, correram todos – os mesmos que crucificaram Dilma – a explicar que não foi bem assim, que o ex-governador foi mal- interpretado e até providenciaram para os arautos mais fiéis uma degravação do que Serra teria dito. Duas bobagens, a rigor, tanto a de Serra como a Dilma, se verdadeiras. Mas aí o que não foi dito ficou como dito, e o que teria sido dito passou como não dito.

Luiz Valle disse...

Vale a pena dar uma olhada nesse site e ver bem quem é a sra Dilma Roussef..... a "queridinha do Lula"; que ele vai fazer o povo engolir nas próximas eleições!!

Gente!!! pensem bem antes de votar!!!

http://ofca.com.br/artigos/2009/07/11/110709-a-ficha-criminal-e-os-diplomas-de-dilma/

Anônimo disse...

Omar você quer dizer pirUlito. porque pirolito é: certo estribilho popular. E pirulito é espécie de caramelo cônico ou em forma de disco, solidificado na extremidade de um palito, por onde se pega para o consumir.

luis disse...

Saiu hoje na coluna tucana:

"FALA QUEM PODE

O deputado Marcus Pestana, com a experiência de sete anos à frente da Secretaria de Estado da Saúde, vai falar sobre “Os caminhos da saúde pública no Brasil”.
Será na próxima sexta-feira, às 9h, na Suprema"

Que experiência? Só se for de destribuir ambulâncias. Com as pessoas esperando seis meses por uma consulta,eu gostaria de saber o que este cidadão vai apontar como "os caminhos da saúde pública no Brasil. Será que ele terá a coragem de admitir o caos nessa área? Área esta que comandou por sete anos e,portanto, tem co-participação em todo essse caos.

Edson só disse...

" Dando que se recebe ", já dizia São Francisco de Assis, padroeiro dos pobres, dos desassistidos. Sendo assim e já aproveitando o momento:
_ Valhei-nos, ó São Francisco !

Porque Santo Antonio há muito botou
o pé na estrada e nem mesmo olhou pra tras.

Anônimo disse...

omar,acho que vc vai errar,bruno não vai e muito menos o filhinho do prefeito.

Rogério de Moraes disse...

FORA DO ASSUNTO

MAS IMPOSSIVEL DEIXAR DE APLAUDIR O COMENTÁRIO PRECISO, CIRÚRGICO E COM TOTAL PERCEPÇÃO DO PROBLEMA, COMO FOI DO DE VILMA VALIM NO ARTIGO ANTERIOR, QUANDO COMENTA DAS "PARADINHAS" NA AVENIDA RIO BRANCO.
EU SÓ COMPLETARIA:

QUE PORRA DE CIDADE É ESTA?

Anônimo disse...

Rodrigo Mattos é um político com grande potencial o nível de competência dêle é a nível de Governador de Estado, é um iluminado em em breve saré Deputado Estadual para a alegria de todos nós Juiz Foranos...
Rodrigo Mattos já nasceu com o destino político por isso que ele saiu dos bancos universitários para a política a participação do pai como orientador é uma mera coincidência pois com ou sem o pai ele já nasceu com a política no coração.
Nunca foi preciso trabalhar pois o trabalho só iria prejudicar a sua ascenção política...o foco é a política...Teve como orientador e professor o Serjão da Funalfa, o maior articulador político nascido nesta cidade

mesmo barro, ou mesma lama disse...

Novo apelido de Isauro Callais:

POLITICO FLEX POWER.

Não interesssa de quem, o único lugar que ele almeja é o do lado.
Do lado da mutreta, da conversa de pé de ouvido, do toma lá dá cá.

É desse tipo de politico (completamente ardiloso) que precisamos nós livrar.
Pra se ver que não é apenas com o Projeto de Ficha Limpa que vamos mudar o cenário politico nacional.
O eleitor também precisa ter FICHA LIMPA.
Mas vai ser dificil encontrar eleitor honesto numa população que prefere vender seu voto para um mensaleiro comprovado (que segundo ddenuncias e voz corrente, foi auxiliado pelo prórpio Isauro na mais descarada compra de votas em Juiz de Fora), por míseros 30 reais.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
POR ISSO A CADEIRA DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA ENCONTRA-SE OCUPADA POR QUEM SÓ TEM NO SEU DNA A CORRUPÇÃO, A VILÂNIA E UMA INCOMPETÊNCIA DE FAZER INVEJA A DIREÇÃO MUNICIPAL DO PT.

Anônimo disse...

"DAR ESMOLAS È AUXILIAR A VADIAGEM"
Cesar Romero vulgo CABELIN

"PARTICIPAR DE FEIJOADA É DAR ESMOLA A VAGABUNDO"
Paulo Cesar Ribeiro vulgo pedinte da esquina do Bom Pastor

Anônimo disse...

O tal de Calais é laranja podre. Totalmente desqualificado para atuar em politica. Pessoas que não tomam partido e não possui intenções JF etá cheia..Fora !!!!!!

O analfabeto filho do prefeito pode comprar voto / TEMOS DE FICAR DE OLHO ?

O Bruninho tem de mostrar as unhas, pois até o momento não mostrou nada como lider dos vereadores. Está simplesmente abonando a péssima gestão do prefeito.....JF ESTÁ UM LIXO ! VEJA O ESTADO PRECARIO DAS ESTRADAS, TOMANDO COMO EXEMPLO O TRECHO ENTRE VILA IDEAL E TREVO DA FLORESTA QUE TORNOU UM DEPOSITO DE LIXO A CÉU ABERTO.

PROCÓPIO/MARIO

Anônimo disse...

E impresionante como assuntos que deveriam ser de solução rapida,facil,em Juiz de Fora se torna um tremendo de um transtorno.Vejam só:E liberado as antenas de celular para o Expominas.Meu PAI amado,o Expominas jamais poderia funcionar sem essas benditas antenas.Quem parar na Av Rio Branco ,mesmo que por alguns segundos,para alguem descer,e multado pela guarda municipal(eu me recuso acreditar que a PM faça uma barbaridade dessas).Agora eu pergunto aos preparados e inteligentes responsaveis pelo transito de JF.Onde as pessoas vão descer?No Mariano Procopio,para ir ao calçadão?Os onibus a partir de hoje terão que andar a 25km/h nos cruzamentos da cidade.Não seria melhor fazer varias carroças,bem modernas,talves ate com ar condicionado,para resolver o problema?Eu respeito que me respeita.E definitivamente essa administração não respeita nada nem ninguem.Não queremos soluções que chega ao ridiculo.Queremos seriedade,trabalho e soluções estudadas e praticas feitas por profissionais,e não por esse bando de amadores que estão nesse desgoverno.Que vergonha Sr Custodio.A que ponto o Sr deixou chegar sua equipe administrativa.Pede para sair,o Sr e esse bando de sangue sugas que não fazem nada pela cidade.

Anônimo disse...

Eu fico lendo os comentarios dos petistas de plantão.Que maravilha que se encontra o Brasil não e minha gente?A aliança Lula,Collor e Sarney deu ao Brasil uma estrutura de administração publica invejavel.Não temos mais menores nas ruas,a miseria e coisa do passado,o indice de criminalidade esta dentro do aceitavel,a corrupção dentro do meio politico esta sob contole,os direitos dos brasileiros são assegurados por uma constituição moderna,justa e imparcial,nosso codigo penal e um exemplo para a justiça de todo mundo,as regalias dadas aos politicos são somente as necessarias para os mesmos poderem trabalhar.Enfim,o Lula e o PT serão sempre lembrados por sua transparencia politica,pela restauração da etica,da moralidade,de um país mais justo para todos.Eu lembro do Pelé falando que o brasileiro não sabia votar.Meteram o pau no Pelé.E alguem duvida que o rei do futebol estava com toda razão?

Rogério de Moraes disse...

AO ANÔNIMO DAS 11:11

EU RESPONDO A VOCÊ:

SE TIVESSE PARTICIPADO, OU PELO MENOS TIDO UM MÍNIMO DE INTERESSE NA SUCESSÃO MUNICIPAL PASSADA, TERIA VISTO UM PROGRAMA DE PROPOSTAS DE GOVÊRNO PARA JUIZ DE FORA QUE INCLUIA NÃO SÓ A SOLUÇÃO DESTE, MAS DE VÁRIOS OUTROS PROBLEMAS, DE FORMA CRIATIVA, ÉTICA E MODERNA. E QUE HOJE, POR ABSOLUTA FALTA DE COMPETÊNCIA, ASSOLAM E AFLIGEM NOSSA POPULAÇÃO (AH SIM, ESSE MESMO BANDO DE IDIOTAS, QUE APÓS VENDER SEU VOTO POR TRINTA REAIS, RIA, DENTRO DE SUA IGNORÂNCIA SEM TER ALCANCE PARA ENTENDER O TAMANHO DO PASSO EM DIREÇÃO AO FUTURO, QUANDO FOI PROPOSTA A CRIAÇÃO DO METRÔ DE SUPERFÍCIE POR OMAR PERES).

ESTÁ TUDO CERTO TUDO NOS CONFORMES.
PRA QUEM VENDEU O VOTO POR TRINTA REAIS (ENGRAÇADO QUE É MESMO NÚMERO DE MOEDAS QUE JUDAS ISCARIOTES RECEBEU - APENAS COM UMA DIFERENÇA: ELE TRAIU JESUS E OS JUIZFORANOS SE AUTOTRAIRAM - OS ESPERTOS), OS TRINTA ANOS DE CUSTÓDIO, BEJANI E TARCISIO SÃO APENAS UM PRÊMIO PELA SUA MEDIOCRIDADE, FALTA DE PUJANÇA, DESPERSONALIZAÇÃO DOS INDIVIDUOS, E A ETERNA PREGUIÇA DOS QUE DORMEM SOBRE OS LOUROS CONQUISTADOS POR SEUS ANTEPASSADOS.
EM JUIZ DE FORA VIVE UMA PROLE DE HERDEIROS. HERDEIROS POLITICOS (OS CRETINOS QUE VIVEM DOS FAVORES QUE OS PAIS CONSEGUEM),
HERDEIROS DE EX FORTUNAS (QUEBRADOS MESMOS),
HERDEIROS DA IGNORÂNCIA (O PIOR IGNORANTE É O DE JF POIS SE ACHA MUITO SAFO)
HERDEIROS DA INVEJA (POR QUE COMO HÁ MUITO TEMPO NINGUÉM FAZ PORRA NENHUMA DE RELEVANTE NESSA CIDADE - CRIOU-SE A MIDIA DA CALUNIA, BOATOS MALICIOSOS DISSIMINDOS DE DE FORMA VIRAL BOCA A BOCA)
HERDEIROS DA FALTA DE TALENTO, COMPETITIVIDADE, DE GANA, DE GARRA, DE DISPOSIÇÃO PRA O TRABALHO E UMA INCAPACIDADE CRÔNICA DE OLHAR ALÉM DO UMBIGO.
ESTÁ É A RAZÃO POR QUE SE LEVA 40 MINUTOS PRA ATRAVESSAR A AVENIDA RIO BRANCO.
POR QUE PESSOAS QUE COMO VC PODERIAM TER DADO SUA CONTRIBUIÇÃO, PROVAVELMENTE NEM TENHAM TOMADO CONHECIMENTO DE QUE TINHA GENTE COM ESSAS IDÉIAS EM JF. E AO NÃO TOMAR CONHECIMENTO DOS PROJETOS FÁCTIVEIS DO OMAR PERES OU NÃO SE ENGAJAR NA DIVULGAÇÃO É QUE CONDENARAM JUIZ DE FORA, A SER O MÁXIMO NO QUE DIZ
RESPEITO A AVANÇO EM MATÉRIA DE RETROCESSO.
É CLARO!

Anônimo disse...

Com relação a "paradinha" na Rio Branco, ela é necessária, é igual a uma "rapidinha"...sempre é necessária e quem não gosta?

O problema é a utilização de canteiros centrais que limitam a possibilidade da "paradinha", o que já deveria ter sido modificado. O mensaleiro já anunciou uma modificação na Av. Rio Branco, o que me parece que vai ficar igual a cara dêle, ou seja uma bosta...vai gastar o dinheiro do contribuinte IPTU, sem qualquer retorno social...a não ser para os bolsos do prefeito...

Anônimo disse...

Presado Omar Peres,

Completando a sua exposição abaixo;

"Os assuntos do blog, também concordo, são, muitas vezes repetitivos , pois os temas e demandas nunca se resolvem. Pior ainda, se ascentuam, sobretudo no plano da decadência moral das lideranças da cidade" (Omar Peres).

Gostaria de informar que a vossa senhoria através de seu Blog esta prestando uma imensa contribuição para a cidade, mas também e principalmente contribuindo para que os leitores descarreguem seus sentimentos contra esses PILANTRAS que estão na administração pública. Pode não dar resultado conforme seu sentimento, mas descarregar o ódio do prefeito no seu Blog já é um alívio e ajuda a melhorar a saúde psicológica dos seus leitores.

Já existe até PSIQUIATRAS sugerindo utilizar este meio de comunicação como terapia para a cura do "stress" que o mensaleiro nos esta provocando...Aliás, hoje o mensaleiro esta comemorando o registro oficial de 4.500 casos de Dengue em Juiz de Fora. Extra oficialmente deve ser 45.000 casos.

Anônimo disse...

O Rogério de Morais sabe tudo, inclusive sobre o numero de cabides existentes na PMJF para herdeiros de massas falidas.

Filhos de grandes ex-empresarios, tomem vergonha deste vergonhoso amebismo parasitario da PMJF. Vc ainda pode honrar o nome de sua familia !

Sergio DeMenezes disse...

Um dia desses,ao recolher os latões de lixo daqui de casa, fiquei surpreso ao ler a placa do caminhão que faz o serviçode coleta. A placa é de Brasília,DF!
A Comlurb possui frota própria, mas pelo visto não é suficiente para recolher todo o lixo da cidade. Se há a necessidade de terceirização do serviço, não seria óbvio alocá-lo aqui mesmo em MG ? A atual administração PRECISA VERDADEIRAMENTE que uma empresa do DF para ser eficiente? A população não se interessa por saber se a empresa é ou não é daqui, desde que o serviço seja executado a contento. Vale aqui uma consideração: Debaixo desse angú tem caroço!

Sergio DeMenezes

Seralemen disse...

Meio e Expressão

O homem só
Não resiste, sucumbe!
Ser para si, depende...
Sepende de tudo ao redor...
Somente então o ser é.

Somos para todos e
Todos são para nós.

Humanidade é termo singular
Que, por sua grandeza,
A todo humano abrange.

Contra o que ou quem,
Necessitamos criar armamentos
Se não travamos batalhas
Contra nosso próprio ego?

A parcialidade existe então.
Tudo passa a ser parcial.
Inexiste o total
Ainda assim nos importa
Por poder ser plural.

Numa sementede mostarda
Está contida a existência de uma vida ou um creme para passar no pão.

Meio e Expressão, compreende?

A representatividade do eu
Está declarada na receptividade do outro.
O meio é o caminho para o fim.
Pelos meios que dispomos
Expressamos o ser
Tal qual rara lapidação
Multifacetada
Que revela a pluralidade
Do elemento singular.

Seralemen

Anônimo disse...

Para os defensores da moralidade do PT

Deu na Folha de S. Paulo
Empreiteira contratada pela Petrobras dá R$ 1,2 mi ao PT

UTC doou 8 parcelas mensais de R$ 150 mil ao diretório de São Paulo em 2009

Empresa fez 1ª doação dois dias antes de fechar contrato de R$ 114 mi com estatal; valor doado representa 32% da receita do PT-SP em 2009

De Rubens Valente:

A empreiteira UTC Engenharia doou mensalmente, entre junho e dezembro de 2009, R$ 150 mil ao diretório estadual do PT de São Paulo. As contribuições, legais, totalizaram R$ 1,2 milhão e foram declaradas ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) paulista.

O primeiro dos pagamentos mensais ao partido foi efetuado no dia 22 de abril do ano passado. Dois dias depois, a UTC fechou um contrato com a Petrobras no valor de R$ 114 milhões.

Ela foi escolhida por convite -modalidade pela qual empresas previamente selecionadas formulam propostas. Desde 2006, a UTC fechou contratos de pelo menos R$ 900 milhões com a Petrobras.

A primeira parcela das doações feitas ao PT em 2009 foi a única realizada no final do mês. As demais foram sempre depositadas entre os dias 9 e 11.

Nos registros entregues ao TRE, o PT informou um outro nome nas doações, "VTC Engenharia". Contudo, o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) indicou ser a UTC. Indagado, o PT não se manifestou sobre a divergência. Informou que as doações são legais.

O diretório obteve receitas de R$ 3,7 milhões em 2009. Desse total, R$ 2,15 milhões vieram de empreiteiras. A UTC foi a campeã: doou 55,6% do bolo total das construtoras. Além dela, doaram a Santa Bárbara Engenharia (R$ 300 mil), a Queiroz Galvão (R$ 265 mil) e a OAS (R$ 160 mil).

O dinheiro da UTC representou mais do que todo o Fundo Partidário do PT-SP do período (R$ 1 milhão) e correspondeu a 32% das receitas, permitindo que a sigla fechasse o ano com superavit de R$ 337 mil.

Anônimo disse...

Caro Rogerio de Morais,tenho todo o direito de expressar minha opinião,independente de vc gostar ou não.Não sou politico,não dependo de politico,para falar a verdade,no meu dia dia,me relaciono com poucas pessoas que de algum modo se envolvem com politica.Mas isso não quer dizer que não me interesso por politica,principalmente aquela que envolve minha cidade,lugar onde moro,crio meus filhos e pago meus impostos.Juiz de Fora realmente e fruto do atraso,mas pode ter certeza que a culpa não e so do Custodio não.A aliança que o PT fez com o Bejani,lembra?Pois e,talvez o Bejani não tivesse sido eleito,se essa aliança não existisse.E os filhos do Tarcisio,que tambem ajudaram o Bejani,esqueceu?O propio Omar Peres,foi aliado do Bejani.O ultimo bom prefeito que JF teve foi o Mello Reis.E olha que isso faz tempo.Depois dele,JF parou no tempo,entramos numa decadencia,que hoje todos estufam o peito para reclamar.Mas a administração do exelente prefeito Mello Reis acabou a mais de trinta anos,um pouco mais não e verdade?Nesse tempo,o Itamar foi presidente da republica,governador,elegemos o Tarcisio deputado,o Custodio deputado,e outros de menor importancia tambem.Pode ter certeza que não foram os trinta reais do suborno do corrupto Custodio que afundou JF.Estamos afundando a trinta e tantos anos.E ninguem,como disse,inclusive vc,não fez nada,a não ser reclamar.

Anônimo disse...

Fato curioso, hoje os onibus foram obrigados a andar a 25 Km, principalmente nos cruzamentos, mas esqueceram que a avenida tem dois corredores laterais para veículos e estes continuam com a sua velocidade normal. No cruzamento da Rua Halfeld, estão situados dois pontos de embarque, e quando o usuário vê o seu onibus, ele esquece que está num corredor de duas velocidades, e atravessa entre os carros, o que poderá ocorrer um acidente. È só colocar uma camera e os órgãos que normatizam o transito poderão presenciar a nossa cultura

OMAR PERES disse...

Aliado de Bejani,

Com relação à declaração do anônimo que afirma que " Omar foi aliado de Bejani", esclareço :

1) nunca votei em Carlos Alberto Bejani, em toda a minha vida;

2) nunca fui aliado de Bejani, em nenhumm momento de minha vida;

3) aliados de Bejani OFICIALMENTE, foram : Júlio Delgado, Partido do Trabalhadores - PT , e Sebastião Helvécio, dentre outras importantes lideranças da cidade.

Não mancho meu nome em troca de empreguinhos públicos para correligionários e "manutenção de alguns contratos".

Omar Peres

Omar Peres

Anônimo disse...

Omar, a Vale com o dinheiro do povo brasileiro resolveu abandonar o brasil e colocar todos os investimento fora.

Neste momento são muitos os desempregados da Vale no Brasil, principamente em MG.

A Vale SÓ QUER SABER DA AFRICA ATÉ PRA MINÉRIO DE FERRO.

ONDE ESTÁ O AECINHO ? ONDE ESTÁ O PT ? O BRADESCO DONO DA VALE ESTÁ FUGINDO COM O DINHEIRO QUE ERA DOS MINEIROS-BRASILEIROS.

Rogério de Moraes disse...

NÃO VOU PERDER MEU TEMPO, MUITO PRECIOSO POR SINAL, COM ALGUÉM QUE SE ACHA SÓ POR QUE CUMPRE AS OBRIGAÇÕES BÁSICAS DE TODOS.
DESINFORMADO A TAL PONTO DE ACHAR QUE OMAR PERES FOI ALIADA DO BEJANI.
OU VC É UM ESTUPIDO, OU UM LOUCO.
MAS COM CERTEZA UM COVARDE POIS É CAPAZ DE INVENTAR MENTIRAS COM A MAIOR CARA DE PAU E VIR, AQUI DESTILA-LAS COMO SE FOSSE UM BOM MOÇO.
QUANTO AO OMAR SER ALIDO DO BEJANI, ACHO MAIS PROVAVEL, SE FORMOS PRO CAMPO DA ILAÇÃO, DISCORRER SOBRE O EMPREGO QUE SUA MÃE TINHA EM CASAS DE TOLERÂNCIA.
POIS BEM VIU COMO SE PODE FALAR QUALQUER COISA A RESPEITO DE ALGUÉM.
SE NÃO SABE O QUE FALA, USE OUTRA PARTE DO SEU CORPO COMO ESTACIONAMENTO DE LINGUA.
ALIAS NÃO MUITO DISTANTE, JÁ QUE PELA COVARDIA DO ANÔNIMATO, VC APROVEITA PRA FALAR PELA BUNDA.

Anônimo disse...

Olhe quem foi o primeiro aliado de bejani, o collor do PJ. Esse mesmo, acertou, atirava contra todos, caçador de marajás e tornou-se o maior Marajá da historia. E continua ainda mamando nas tetas do governo. Quanta falsidade. Rezou nos tercinhos da rosa mistica, e era assiduo leitor de Maquiavel (para atingir um fim não importa os meios).Usou essa maxima, para conseguir os seus objetivos, enrriquecer as custas de gente pobre, enganando-os, dizendo que estava ao lado deles, e aproveitava de ingenuidade e usuva e abusava da lei de gerson, vantagem em tudo.

Anônimo disse...

O engano da Getran de pintura no cruzamento de rua, no Ipiranga, foi pensando no PRAE = Projeto de Reajuste de Aposentadorias Especiais.

Que a Camara jogou a batata quente para o Lula.

Anônimo disse...

Bom dia Omar. Depois de 20 dias nos USA, estou de volta e como obrigação matinal lendo o blog. Mas vamos ao que nos interessa: Isauro, o Exmo Sr. defensor publico é de fato um fanfarrão! Uma hora é líder do governo de Custodio na outra passa a oposição descarada. O que estaria ele tramando? Nada mais do que sua "possível" eleição a presidência da Câmara nos próximos 2 anos, pois ele sabe que não tem chance alguma para obter uma cadeira na assembléia. Isauro deputado? Vai nadar, nadar e morrer na praia!
Bruno Siqueira: Você já da como certo a eleição de Bruno. Não acho que é assim tão fácil, pois não se esqueça que Bruno tem como legenda o PMDB, partido que exige um numero muito maior de votos para uma cadeira pois tem só graúdos na briga por elas.
Além do mais, nossa terra perdeu o caráter de curral político já que a muito tempo o povo de Juiz de Fora esta descrente dos políticos da terra. Eu por exemplo não voto em nenhum dos dois! Cansei de políticos que de dia fazem pose de oposição (o que não é o caso do Bruno, já que ele é aliado do Custodio) e de noite pega o granbel para pedir desculpas ao seu suposto oponente. Que JF possa acordar ou jamais voltará a ser uma cidade de verdade.

Marta Moreira disse...

Pois é tal Rogerio só reclama e assina embaixo.
O pior é o cara que ñem pra reclamar serve.
Vem aqui falar mentira e ainda é anônimo.
Não sei por que mas sempre sinto cheiro de mentira quando o comentário começa:

Anonimo disse...

Em Juiz de Fora até pra arrumar apelido o pessoal é covarde.

Anônimo disse...

Já sabemos por um ex-assessor do mensaleiro que saíram dos cofres da Queiroz Galvão os 2 milhões de reais para a mais deslavada compra de votos da história política de JF.

Entretanto, corre à boca pequena, que passadas as eleições municipais a Queiroz Galvão tratou de "blindar" certo poder público para que suas falcatruas pudessem continuar a céu aberto.

Pesquisar este veio seria uma boa, o sr. não acha?


PS - Não dá pra limitar as paupérrimas intervenções do tal Rogério Moraes no blog? São fraquíssimas e não teem pé nem cabeça.
Estava melhor sem ele.