domingo, 30 de maio de 2010

REMEDIOS EM CASA

Dois pontos de meu programa de governo, quando disputei a prefeitura de Juiz de Fora, eu considerava fundamentais para o bem estar da população: primeiro, o cartão saúde, que daria direito ao cidadão se consultar com um médico particular, caso ele não conseguisse ser atendido pelo sistema público. Os tucanos disseram que isso era inviável, demagogia.

A segunda medida, seria bem mais simples, mas cujo efeito beneficiaria milhares de pacientes , jovens e idosos, que sem condições físicas de se deslocar, não possuem , muitas vezes , também, nem mesmo dinheiro para pegar um ônibus .

Mais do que tudo, a medida significaria conforto para o paciente que não pode se deslocar , sem aumento significativo de custos para a prefeitura. Em outras palavras, eficiência da máquina pública. Mas os tucanos também disseram que era inviável, demagogia.

Pois muito bem, José Serra, o candidato do PSDB à Presidente do Brasil, anunciou, hoje, que caso seja o vencedor, a primeira medida que tomará na área da saúde será " a distribuição, pelos correios, de remédios utilizados pelos usuários do SUS !

Com a palavra os tucanos de Juiz de Fora.

57 comentários:

Anônimo disse...

O Serra já tinha implantado o sistema de entrega de remedios em casa no municipio de São Paulo

Anônimo disse...

Esses TRucanos não estão com nada, são mentirosos, o que eles gostam de fazer é entregar o patromônio público ou seja vender como fez o FHC e esse SERRA vai fazer a mesma coisa , incluindo aí a nossa Petrobras se caso ganhar as eleições,acontece que não vai ganhar a DIMA já esta empatada com ele nessa altura do campeonato deve ter ultrapassado, voces não está vendo que o MENSALEIRO esta fazendo com nossa queirda Juiz de Fora,voces querem que façam com o nosso Brasil, espero que não, vamos dar um basta nesses NEOLIBERAIS, como se vestem os Tucanos.

Anônimo disse...

O Serra tem ótimas ações e ideias. O melhor exemplo são os Remédios Genéricos.

No Brasil necessitamos experimentar Presidente com propósito, bem preparado e e que não entra facil em conversas de mafias, carteis e monopolios.

Um exemplo tipico de conduta que necessita ser alterada no Brasil são dos Médicos, Planos de Saudade e Hospitais. Estes utilizam de ações muitas vezes condenaveis e sem um minimo de honestidade com os seus Clientes(Pacientes). Enganam de forma transparente contratos que assinam com o setor publico Municipal, estadual e até Federal; pois muitos não cumprem horario de trabalho e/ou não dedicam as suas atividades conforme previsto em seus códigos de ética.

Com um numero exagerado de ESCOLAS PARTICULARES DE MEDICINA, sem as exigências de formação Profissional e Moral exigidas em grandes Escolas, o mercado recebeu/recebe Médicos com péssima formação e que não cumprem exigências de formação e conduta profissional.

AS REGRAS DO MERCADO SÃO AS MELHORES PARA DISCIPLINAR CONDUTAS NO SETOR DE SAUDE. SOU A FAVOR DE SUAS IDEIAS E AS UTILIZADAS PELO SERRA. NECESSITAMOS UTILIZAR DE FORMAS E FERRAMENTAS QUE REDUZAM DESPESAS PUBLICAS NO BRASIL, POIS OS GASTOS DO GOVERNO PAGO PELO POVO COMO IMPOSTOS CHEGOU A LIMITES INSUPORTAVEIS.

Congratulamos com o Serra nas questões das Drogas, pois concordamos que o poder publico deve ser efetivo no combate ao trafico. O PT e o Governo Lula deu muito espaço para Governos que não combatem de forma efetiva a produção de narcóticos.

Por último, só não podemos é suportar Tucanos Carniceiros e que faz aliança com bandidos. Nestes não podemos depositar confiança, pois sabemos que são desastrosos como gestores.

abracoespirita.

Anônimo disse...

O Dia Mundial sem Tabaco deste ano, comemorado nesta segunda-feira (31), terá como alvo as mulheres. O tema de 2010, escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é gênero e tabaco com ênfase no marketing para as mulheres. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 40% das mortes de mulheres com menos de 65 anos são causadas pelo consumo de tabaco.

abracoespirita

Anônimo disse...

Não aceite imitações: Haddad e Itamar criaram os genéricos


Jamil Haddad, que o Serra pensa que ninguém sabe quem foi


Veja quem foram os verdadeiros criadores dos genéricos:



Decreto nº 793, de 5 de abril de 1993

Altera os Decretos n°s 74.170, de l0 de junho de 1974 e 79.094, de 5 de janeiro de 1977, que regulamentam, respectivamente, as Leis n°s 5.991, de 17 de janeiro de 1973, e 6.360, de 23 de setembro de 1976, e dá outras providências.



O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição,

DECRETA:

Art. 1° Os arts. 9°, 27, 28, 35, 36 e 40 do Decreto n° 74.170, de 10 de junho de 1974, passam a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 9° …………………………………………………………………….. ………………………………………….

1° Todo estabelecimento de dispensação de medicamentos deverá dispor, em local visível e de fácil acesso, a lista de medicamentos correspondentes às denominações genéricas, e os seus correspondentes de nome e/ou marca


“Art. 3°……………………………………………………………….. …………………………………………………

XXXVI – Denominação genérica – denominação de um princípio ativo ou fármaco, adotada pelo Ministério da Saúde, ou, em sua ausência, a Denominação Comum Internacional (DCI), recomendada pela Organização Mundial de Saúde”.

“Art. 5°……………………………………………………………….. …………………………………………………

1° Além do nome e/ou marca, os medicamentos comercializados no País serão, também, identificados pela denominação genérica.

2° Quando se tratar de medicamento que contenha uma associação ou combinação de princípios ativos, em dose fixa, o Ministério da Saúde determinará as correspondências com a denominação genérica.

3° O Ministério da Saúde publicará, anualmente, relação atualizada das denominações genéricas – Denominação Comum Brasileira (DCB).”

“Art. 18………….

Parágrafo único. É obrigatório o uso da denominação genérica nos registros e autorizações relativos à produção, fracionamento, comercialização e importação de medicamentos.”

“Art 95……….

4° Constarão, ainda, obrigatoriamente, das embalagens, rótulos, bulas prospectos, textos, ou qualquer outro tipo de material de divulgação e informação médica, referentes a medicamentos, drogas e insumos farmacêuticos, a terminologia da Denominação Comum Brasileira (DCB) em destaque com relação ao nome e/ou marca, observadas ainda as seguintes exigências:

I – O tamanho das letras do nome e/ou marca não poderá exceder a 1/3 (um terço) do tamanho das letras da denominação genérica;

II – O tipo de letra da impressão do nome e/ou marca será idêntico ao da denominação genérica;

III – O nome e/ou marca deverão estar situados no mesmo campo de impressão, com o mesmo fundo gráfico e abaixo da denominação genérica do produto;

IV – As letras deverão guardar entre si as devidas proporções de distancias indispensáveis à sua fácil leitura e destaque.”

Art. 3° As entidades públicas e privadas terão o prazo de 180 (cento e oitenta) dias para se adaptarem às normas constantes deste decreto.

Art. 4° O presente decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 5° Revogam-se as disposições em contrário.

Brasília, 5 de abril de 1993; 172° da Independência e 105° da República.

ITAMAR FRANCO

Jamil Haddad

Anônimo disse...

Prezado Deputado Federal,

Também você prometeu em sua campanha um tal de pedágio de trens ao passar por Juiz de Fora, o Romário para o Tupi, reativação do trem Shangay,etc, etc...Sua proposta de campanha é demagógica e parece que o Serra esta utilizando a mesma cartilha.
Omar Peres como você é a unica OPOSIÇÃO ativa e existente em Juiz de Fora, tens o meu voto... mas por favor não faça opologia e não menospreze a inteligência de seus eleitores...

Anônimo disse...

Omar,

Tem uma feijoada programada para os próximos dias, vai ser a maior concentração de tucanos por metro quadrado...E a oposição não vai se fazer presente?

Anônimo disse...

Omar essa de entregar remédios em domicilio, cartão farmácia, na realidade foi um tiro, isso mesmo um tiro na tua candidatura: analise bem; um povo sofrido, vilipendiado que recebe uma mensagem dessas numa propaganda eleitoral não dá credito, este mesmo povo não tem condições de pensar em parcerias e tudo o que vc poderia desenvolver com seu potencial, seja intelectual, moral, relacional e levaram para a gozação, pensaram lá vem mais um salvador da pátria, e é esse povo quem decide as eleições, pois os que estão em situação de conforto e não têm consciência não querem mudar nada, mentes adormecidas e endurecidas não pensam em seu próximo, não são holísticos, e se esquecem que tudo passa e que tudo na terra é temporário.
Até as urnas.

Anônimo disse...

Morre o criador dos Genéricos – Serra decreta século de silêncio

O Maior de Todos os Nascidos no Brasil, o Presidente de Nascença, governador Zezinho, resolveu homenagear o ex-ministro da Saúde do governo de Itamar Franco, Jamil Haddad, falecido nesta data.

Como forma de homenagem, os jornalistas e jornais de estimação do governador Zezinho receberam ordens para fazer não um minuto de silêncio, mas um século de silêncio.

Assim, ao longo dos próximos cem anos, a prestigiosa imprensa nacional irá sistematicamente fazer silêncio sobre um decreto que indicaria que foi Haddad o verdadeiro introdutor dos medicamentos genéricos no Brasil.

Haddad e Itamar são os signatários do decreto 793 de 5 de abril de 1993, que pela primeira vez regulamentou os genéricos no Brasil. Quando Serra foi ministro, os genéricos já eram produzidos no país. Apesar de serem fatos, são estes fatos absolutamente irrelevantes, porque, com a morte do ex-ministro, a verdade virá a tona. Fontes luminosas da Marginal do Tietê informam que em seu caderno de memórias, a ser publicado postumamente, Haddad havia anotado que a criação dos genéricos, ainda que feita por ele, deveu-se, de fato, ao Grande Herói da Saúde Brasil

Anônimo disse...

zé vacilão e os genéricos:

esse Zezinho não tem jeito, vive querendo imitar o Fernando Henrique. Já que o Fernando Henrique quis tirar do Itamar o mérito pelo Plano Real, o Serra tinha que tomar alguma coisa dele, também.

Anônimo disse...

FORA TUCANADA\!!!!
Eles disseram NÃO aos professores de Minas Gerais.
Nas eleições, vamos dar o troco: NÃO VOTE NESSES DEPUTADOS!!!

Repasse esse e-mail para todos os seus contatos. Vamos mostrar a força da internet quando utilizada para o bem!

PROF. RUY MUNIZ
PROF.ANA MARIA
ARLEN SANTIAGO
DOUTOR VIANA
DOMINGOS SÁVIO
CELIO MOREITA
CARLOS PIMENTA
GIL PEREIRA
GUSTAVO CORREA
DINIS PINHEIRO
FABIO AVELAR
LAFAYETE DE ANDRADE - TUCANO
JOAO LEITE
MARCUS PESTANA - TUCANO
EROA BIONDINI
SEBASTIAO COSTA
ZE MAIA
ALENCAR SILVEIRA
TENENTE LUCIO
WALTER TOSTA
DUARTE BECHIR
ELMIRO NASCIMENTO
DOUTOR RONALDO
DIMAS FABIANO
DILZON MELO
DELVITO ALVES
DR RINALDO VALERIO
LUIZ HUMBERTO
TIAGO ULISSES
PINDUCA FERREIRA
ROMULO VENEROSO
DJALMA DINIZ
LEONARDO MOREIRA
INACIO FRANCO
JAYRO LESSA
MAURI TORRES
ANTONILO CARLOS
ANTONIO GENARO

Anônimo disse...

“o passivo do governo de MG é crescente no tempo”.

* Postado por Skymoon em 30 maio 2010 às 19:04
* Exibir blog de Skymoon

Fabrício Oliveira: “o passivo do governo de MG é crescente no tempo”.

Publicado em 25/05/2010

Fabrício Oliveira

Doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, em Belo Horizonte, e coordenador do Centro de Estudos de Conjuntura do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o professor Fabrício Augusto de Oliveira é autor de vários livros sobre economia brasileira e finanças públicas, entre eles “Economia e Políticas das Finanças Públicas no Brasil” e “Subprime: os 100 dias que abalaram o capital financeiro mundial e os efeitos da crise no Brasil”.

Em 2010, produziu o artigo “Contabilidade Criativa: como chegar ao paraíso, cometendo pecados contábeis – o caso do governo do Estado de Minas Gerais“. Este trabalho examina o significado e a prática da Contabilidade Criativa, enquanto instrumento utilizado pelas administrações públicas e privadas para maquiar e apresentar resultados mais favoráveis de sua gestão. Na entrevista a seguir, o economista Fabrício Oliveira identifica práticas do Governo de Minas onde essa manipulação se manifesta.

Justo disse...

Não perca de jeito nenhum o vídeo (vide endereço abaixo) que mostra como funciona a demagogia de Serra com a educação. Chega a ser engraçado, pois o vídeo vai intercalando os discursos mentirosos com a realidade.

O vídeo é do mesmo autor daquele que flagrou o Serra errando uma continha de dividir:

http://www.youtube.com/watch?v=DJ5UdW8cMmw

Anônimo disse...

Cada um diz (e pensa) o que quer


“ … o velho mundo em que jornalistas mereciam ter a responsabilidade de filtrar e hierarquizar as notícias vive hoje em conflito com um mundo em que muitos (mas não todos) leitores querem ter a capacidade de julgar por si próprios; criar seu próprio conteúdo; articular suas próprias idéias; e aprender com seus pares, tanto quanto aprendem com as tradicionais fontes de autoridade.”


De Alan Rusbridger, editor do jornal The Guardian de Londres.

Anônimo disse...

DEUS NOS SALVE, OMAR.

Dois anos depois de ter sido flagrado contando dinheiro de propina, preso pela PF e acusado de vários crimes, o ex-prefeito Alberto Bejani, de Juiz de fora/MG, se converteu. Com aparência de bom moço, Bejani é presença garantida nos cultos semanais da Igreja Cristã Maranata da cidade. Recentemente, o político até compartilhou com os fiéis um testemunho de sua conturbada vida pública. Bastante emocionado, ele declarou que o longo período em que ficou encarcerado o ajudou a se aproximar de Deus. Sobre seu provável retorno a política tem dito que deve se candidatar a deputado federal pelo PTB. Alelulia, senhor!

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/88461+gloria+a+deus+senhor

Anônimo disse...

Ao amigo do dia 30/05,23:38,que de forma tão gentil e educada,foi contrario ao meu comentario,continuo afirmando que esse grupo que tenta impedir a construção da BR440,e um grupo isolado e contra o progresso e desenvolvimento de Juiz de Fora,e o pior,desinformado.E sua resposta e a prova disso.Vc esta preocupado com a desvalorização do seu imovel,isto esta claro na sua educada resposta.Em hora nenhuma vc pensa em Juiz de Fora de uma forma geral,e sim no seu bairro e os transtornos que a obra podera trazer para os bairros onde a BR vai passar.Vc alega que o bairro irá ser dividido ao meio com a rodovia.Meu amigo,JF e dividida ao meio desde que foi fundada.Primeiro pelo Rio Paraibuna,e depois pela estrada de ferro.Vc questiona qual progresso e desenvolvimento que a BR vai trazer para JF.Agora eu que pergunto,vc deve estar tão cego em querer defender sua casa,que esqueceu que essa rodovia vai ser parte da estrada que vai viabilizar o aeroporto regional,que com a mas absoluta certeza vai gerar milhares de empregos não so na BR em si,mas em toda cidade,ou vc acha isso tambem uma imbecilidade?Foi feita uma pesquisa em JF,e a pergunta foi clara,vc e a favor ou contra a BR440.Resultado 88% foram a favor,8% não opinaram e 4% foram contra.Com certeza vc foi um deles.Imagina vc,caro amigo,que deve ser uma pessoa muito esclarecida e inteligente,se todas as cidades de porte medio como nossa Juiz de Fora,fosse pedir permissão a todos os moradores onde seus bairros passariam por obras,sejam estradas,viadutos,pontes,trincheiras,etc.Vc vai concordar comigo que seria a terra de ninguem.Cada um defendendo o seu e que se dane a coletividade.Lembra da luta que foi instalar antenas para celular e JF?Os bravos e guerreiros defensores sei lá de que, alegavam que as antenas iriam causar cancer,etc,etc.Estudos serios mostraram que não existia esse perigo.Resultado,Barbacena conta com uma tecnologia 3G,e nos,estamos em processo de instalação.O quanto o Centro de Convenções de JF deixou de faturar por teimosia de um grupo de pessoas que achavam que antena de celular da cancer?Quanto a segurança e a desvalorização de seu bairro e dos demais,acho que vc deveria ficar mas informado.Ao contrario do que vc defende de forma tão educada e gentil,a BR440 vai ser uma via(essa guerra toda por causa de 8km de estrada)que vai proporcionar mas conforto e qualidade de vida para vcs.Supermercados,e um grande condominio de alto luxo,Alphaville,esta localizado exatamente no traçado da BR440.Vc ainda acha que sua casa e seu bairro vai desvalorizar?Vc acha que um ricaço,vai morar do lado de borracharias,moteis,etc?Procure se informar caro amigo.Acho que vc esta jogando contra o seu patrimonio.Tem um ditado velho que diz,chorar sobre o leite derramado não adianta.Seja mas humilde,e procure se informar melhor.

Anônimo disse...

Podem falar o que quiser do Serra,mas ele foi disparado o melhor ministro da saúde que o Brasil ja teve.Na epoca que ele era ministro,descobri que tinha hepatite c,e o unico remedio para o tratamento era o caro Interferon,que para se ter uma ideia,cada ampola,custava na epoca,R$1.200,00.Eu tinha que tomar tres por semana,durante um ano.Não faltou nenhuma durante meu tratamento,pelo contrario,sobraram oito ampolas,que eu devolvi a farmacia do SUS.E para completar,o Brasil virou referencia do tratamento da AIDS no mundo inteiro,sob o comando do então ministro Serra.Hoje,infelizmente a realidade e outra.Pacientes com hepatite c tem que entrar na justiça para conseguir o tratamento, e quando conseguem falta o remedio,e portadores do HIV estão desesperados porque tem que interromper seu tratamento toda hora,por falta de medicação.

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Tucano é isso aí.
O Ithamar criou o plano REAL e o FHC se apossou dele, o Haddad criou
os genérios e o SERRA se apossou dele, agora vem para completar a distribuição de medicamentos à domicílio, este último para mim é propaganda antecipada, será que ele vai ser punido ? ou nasceu como uma estrela na testa, para não dizer outra coisa.

Anônimo disse...

O SETOR PUBLICO NO BRASIL É MUITO FALHO E OS PTISTA EMPREGARAM UMA MASSA IMENSA DE FUNCIONÁRIOS.
NESTE MOMENTO NÃO EXISTE OPORTUNIDADE PARA MAIS EMPREGADOS PUBLICOS.
NECESSITAMOS MOTIVAR NOSSA JUVENTUDE A SEREM EMPREENDEDORES !

Anônimo disse...

Prezado Omar,

Estou querendo mandar imprimir o Calandário 2011 com fotos das 75 recepcionistas contratadas recentemente pelo Custódio de Mattos, em traje de banho...

Necessito de financiamento.

Pago cachê...

Anônimo disse...

Passeando pela Barra da Tijuca muito bem acompanhado, na manhã de domingo um conhecido vereador...de Juiz de Fora.

Concluida a caminhada, passou a pilotar uma Mercedes Benz 2010 zerada...Atenção, em Juiz de Fora ele só circula com carrinho de pobre...É, o curioso é que aquele modêlo de Mercedes Benz custa mais de R$ 150.000,00 pagos pelo voto do IPTU...onde é que ele arrumou a diferença?

Anônimo disse...

O prefeito de Niterói (RJ), Jorge Roberto Silveira, e o secretário municipal de Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, José Roberto Mocarzel, foram notificados pelo Ministério Público (MP) do Estado para prestar informações sobre a tragédia do Morro do Bumba, causada pelas chuvas em abril deste ano.

Porquê o Ministério Público de Juiz de Fora não notifica o Custódio de Mattos eo Secretário de Saúde dêle para prestar informações relativo a 07 mortes por DENGUE na nossa cidade?

Anônimo disse...

Esses Tucanalhas naum taum com nada,a saúde de nossa cidade está orrível eo Prefeito naum aparesse pra nada,só aparesse quando o Aécim vem fazer os discursos de campanha eleitoral.

Anônimo disse...

Caro Omar , eu soube que a prefeitura está trocando os hidrometros de água de toda a cidade . Será porque ? Eles
falam que tem muitos que foram reciclados da gestão passada. Será que teve licitação???

Anônimo disse...

O Senhor Antônio Ermirio de Moraes tem um ditado, que sempre repete :

^^ PAGO UM MILHÃO PARA UMA IMPLEMENTAÇÃO E UM MIL PARA UMA EXCELENTE IDEIA ^^.

Implementadores e lideres ativos, inteligentes e honrados como o Serra falem muito.

Os admiraveis e honrados homens publicos, Senhores Haddad e Ithamar tiveram sempre ótimas ideias, entretanto coube aos Senhores FHC e SERRA implementarem o REAL E OS GENÉRICOS.

O Serra foi disparado o melhor Ministro da Saude, e neste momento sem ser ministro realiza açôes efetiva e corajosas de gerar ideias sobre como combater o CRACK. Esperamos que os Ministros do atual governo implementem algo,pois esta demoniaca droga mata crianças, jovens e adulto que necessitaremos no futuro.

Maria do Carmo Avelar (Enfermeira)

Anônimo disse...

O prefeito de Niterói (RJ), Jorge Roberto Silveira, e o secretário municipal de Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, José Roberto Mocarzel, foram notificados pelo Ministério Público (MP) do Estado para prestar informações sobre a tragédia do Morro do Bumba, causada pelas chuvas em abril deste ano.

Porquê o Ministério Público de Juiz de Fora não notifica o Custódio de Mattos eo Secretário de Saúde dêle para prestar informações relativo a 07 mortes por DENGUE na nossa cidade?

Anônimo disse...

Queria saber porque os políticos e pretendentes a política, preferem medidas mirabolantes, do que trabalhar em cima de métodos científico-tecnológicos para administrar uma cidade.
Acho que eles pensam que somos todos indubitavelmente debilóides.
Consultas particulares pelo SUS?
O Programa de governo de Omar em 2008, tratava da seguinte situação, distribuição a toda população de um Cartão Saúde JF, com direito a atendimento na rede pública e na rede privada da Saúde em Juiz de Fora.
Explicação que o candidato deu a inúmeras entrevistas sobre seu programa de governo: Se o paciente não conseguir o atendimento pela rede pública, um funcionário claro público, emitiria uma guia para que o paciente gratuitamente fosse atendido por médico particular, ou serviço particular em rede privada.
O atendimento pelo SUS é precário na piramide setor primário, e até secundário. Setor primário: O atendimento ambulatorial, mais usual em toda rede, onde é estipulado um certo número de atendimentos diários, e em todos os dias é comum pacientes do SUS voltarem para casa sem ter conseguido uma consulta médica, devido a demanda. E o setor secundário que compreende intervenções como cirúrgica de pequeno e médio porte, acompanhada de internação, e outros serviços médico-hospitalar.
No quadro atual da Saúde, não há rede privada que pudesse suportar atender a demanda de pacientes do SUS, que sobram sem atendimento na rede pública, de forma alguma.
A rede privada de Saúde perante a Lei já recebe uma demanda de pacientes provenientes do SUS através de convênios com as instâncias governamentais, municípios, estado, na relação da rede privada de Saúde com a rede Pública de forma complementar. E esse dispositivo está regido na Constituição da República Federativa do Brasil, Art. 199 §1º.
Além desse dispositivo legal ainda há outro que garante ao cidadão que se caso em seu município não haja a especialidade necessária ao atendimento, esse pode recorrer a ser atendido em outra localidade. E até mesmo ser locomovido a uma rede privada para atendimento.
Quem como eu teve convênio com a rede privada, sabe muito bem que as consultas particulares não são marcadas para o mesmo dia, e especialidades comuns podem chegar a serem marcadas com prazo de 15 a 30 dias devido a procura na rede.
Além do mais um médico que atenda 15 pacientes particulares por dia, teria que redobrar seu horário de atendimento, inviável. E não poderia comprometer também a clientela que paga um plano particular caríssimo em detrimento de uma demanda alta de pacientes do SUS. Que certamente aconteceria diante do caos da Saúde Pública.
O que acontece de fato com a saúde pública é um gargalo no setor primário e secundário de atendimento, e má administração dos recursos públicos. Falta conhecimento e preparo para gestores do setor administrar bem esses serviços. Falta dinamização, otimização e informatização na área da saúde. Enquanto se colocar no setor da saúde, cabos eleitorais, pessoas descompromissadas com administração pública, políticas públicas e afeiçoadas ao assistencialismo e clientelismo a saúde no Brasil e nas cidades em particular sempre estarão em coma induzido.
Nada na gestão pública é difícil, e quase todos os cursos superior podem dar respaldo a se administrar essas atividades sociais. O problema é a roubalheira e desvio desses recursos nas mãos erradas. E a falta de carater dessa gente que se diz políticos, não o são. Políticos são pessoas que se preocupam com o todo e o individual numa sociedade e sabem administrar para o coletivo aquilo que vem das mãos de cada pessoa, de cada contribuinte, e se faz receita num país.

Anônimo disse...

Anônimo 31 de maio de 2010 09:25

Quem menospreza a inteligência aqui é vc anônimo. Burla a Lei Eleitoral. Ou será o próprio Omar quem escreve?
Não posso acreditar que seja Omar, pois o anônimo parece não foi a escola, mal sabe as letras. Comete erros ortográficos grotescos.
Presta atenção ou melhore seu vocabulário, e seja mais honesto. O pré-candidato do PSL Omar já tem poucas chances de vencer e vc vendendo no blog dele esse ato corrupto de burlar a Lei eleitoral afirmando mentira aos leitores desse espaço, só vem a prejudicá-lo mais ainda. Ele não foi eleito e tem muito chão para isso.
Ou você é daqueles que derrubam o político antes das urnas?

Vilma Valim disse...

MAIS SAÚDE E MENOS REMÉDIO !!! Tem que ser modificada é a estrutura do atendimento médico do Sistema Único de Saúde. Ficam aí discutindo o sexo dos anjos e não acabam com a má qualidade de atendimento, os vícios do sistema e o acompanhamento no uso dos medicamentos. É claro que - como exceção - a entrega de remédios em domicílio é um excelente serviço prestado a quem dele necessita. Mas. o "Calcanhar de Aquiles" do SUS é o controle da utilização plena da quantidade prescrita pelo médico.

Anônimo disse...

Este ano eleitoral está atípico, pois nem os pretensos candidatos que aparecem como se fosse copa do mundo, de 4 em 4 anos, estão dando as caras...É sintomático que estão todos na muda. Os tucanos são compreensíveis, já que prometeram mundos e fundos, e faltaram os fundos... com seus bicos grandes cantaram de galo na campanha... dizeram que fazia e acontecia, no que é aceitável portanto o sumiço... Só se fazem presente com propaganda da Nova Juiz de Fora, que completa 160 anos.
Aonde andam os nossos deputados e senadores, já que em Brasília e "Belzonte" as informações é que eles estão nas bases, concentrados certamente para as disputas que virão, notadamente no campo futebolístico...
Marcial Fontes

Anônimo disse...

OMAR PERES,

O Prefeito Custódio sempre gostou de gente jovem para secretariá-lo e a sua propaganda espelha isso: NOVA JUIZ DE FORA. Sendo que há que se respeitar JF com seus 160 anos. Fico com a Velha JF. Parabéns !!! Agradeço ao povo bom de JF, que sabe votar...sempre dá um voto de crédito, acreditando nas promessas de campanha...Mas, esse filme já vimos de novo: E o vento levou ! Palavras são palavras, nada mais que palavras. Aonde estão a prometidas pontes e viadutos, com melhoria da água para o vinho, na saúde pública ?
Sinceramente, foram tantas as emoções...digo, promessas na campanha, que o povo acreditou, elegeu o Custódio Mattos, que faz jus ao nome, é mato por toda a cidade, com ratos infestando o centro da cidade...Bem, hoje é dia de cantar (gosto também do Chico Buarque : "apesar de voce, amanha há de ser outro dia") Salve a VELHA JUIZ DE FORA !
Marcial Fontes
Marcial Fontes

Anônimo disse...

Os autocraticos, ditadores meia boca da cidade, sempre utilizam questões de escrita e erros de grafia para negar ou menosprezar colegas.

Saibam que erros de grafia é algo esperado em quem escreve ou tem opinião escrita. O pior é não termos ideias ou intenções e tornarmos alenados deste cotidiano de ruas e politicos sujos.

Vamos errar, para acertamos no momento de votar : Votem Serra, Aécio, HC, OMAR.

Taõzinho.

Anônimo disse...

Proposta para futuros deputados ;

TORNAR A SAUDE TOTALMENTE PRIVADA NO BRASIL, TENDO OS BRASILEIROS UM CARTÃO DE CREDITO INDIVIDUAL SÓ PARA GASTOS COMPROVADOS DE TRATAMENTO.

O recurso que estados, municipios e governo gastam com perdas de eficîência do sistema daria para alimentar e curar toda a população.

O sistema é como está, devido a necessidade de suportar mazelas, ineficiencia e outros balangos QUE OS POLITICOS CRIARAM.

Maria do Carmo Avelar (enfermeira)

Anônimo disse...

Taõzinho com o aocio vc. está errando feio e com força.

Anônimo disse...

^^ PAGO UM MILHÃO PARA UMA IMPLEMENTAÇÃO E UM MIL PARA UMA EXCELENTE IDEIA ^^.

implementar o que não existe é magica
de tucano,agora realmente com o nosso gabaritado congresso é muito dificil implementar,ainda mais a favor do povão,vejam nossa legislação o que tem de leis para ingles ver.....

Anônimo disse...

Enquanto isso... numa cidadezinha perdida no tempo e na zona da mata....

Mercado aéreo deve triplicar, mas país tem gargalos, diz Ipea
Publicada em 31/05/2010 às 15h39m
O Globo
SÃO PAULO - O mercado doméstico de transporte aéreo de passageiros deve mais do que triplicar de tamanho nos próximos 20 anos. No entanto, esse crescimento vertiginoso exigirá soluções de uma série de obstáculos enfrentados pelo setor, como as deficiências na infraestrutura aeroportuária e a elevada carga tributária aplicada às companhias aéreas.

Leia mais: Principais aeroportos brasileiros não conseguem atender à demanda, diz Ipea

O diagnóstico é traçado em estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que também inclui a busca por redução de custos e produtividade - ante um ambiente de tarifas cada vez mais baixas - entre os desafios aos próximos anos.

De acordo com o levantamento, o Brasil está entre os países emergentes com maior potencial de desenvolvimento do transporte aéreo devido à combinação de fatores como a dimensão continental do território, a alta mobilidade social da população e a tendência de estabilidade monetária no longo prazo, o que repercute em maior poder aquisitivo dos consumidores.

A realização no país da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 também é apontada entre os fatores que vão puxar a movimentação em aeroportos brasileiros, mesmo nas cidades não envolvidas diretamente na organização desses eventos.

Essa boa perspectiva, contudo, colide com obstáculos e gargalos nos campos institucional, legal e operacional. Isso porque o crescimento de demanda não foi acompanhado por um adequado planejamento de longo prazo ao sistema de aviação civil, assim como por políticas públicas consistentes e um marco legal e regulador mais condizente com o novo ambiente competitivo. Fora isso, o setor ainda enfrenta "notórias deficiências" nas infraestruturas aeroportuária e aeronáutica.

"Além do mais, não se tem uma definição clara de estratégias para a aviação brasileira nos próximos 30 anos", assinala o documento.

Por outro lado, o estudo destaca que as companhias aéreas se fortaleceram nos últimos anos, apesar da ocorrência de um "apagão aéreo". Nesse ponto, a compra da Varig pela Gol marcou uma evolução no sentido de resgatar a tradição da marca, diz o levantamento.

A pesquisa também ressalta a melhora de competitividade a partir da entrada da Azul Linhas Aéreas e o crescimento da Webjet.

Não obstante, o chamado "custo Brasil" - com seus gargalos em infraestrutura e carga tributária pesada - ainda representa um fator de perda de competitividade para as empresas do setor, quando se faz uma comparação com a realidade de outros países

Anônimo disse...

Omar e blogueiros:

Todos ficaram sabendo do BARRACO na Câmara Municipal na sexta feira passada?
Pois bem foi em uma audiência extraordinária. Sabem o motivo?
A saúde pública em Juiz de Fora.
Bem todos sabem a quantas anda a pobre saúde pública de Juiz de Fora.
Agora vocês não sabem da maior.
Estão dizendo que o Vito Valverde, sim ele mesmo, o melhor secretário da administração Nova Juiz de Fora.
Estão dizendo que o VVV irá assumir interinamente a Secretaria de Saúde. Isto mesmo, irá acumular as duas secretarias. Ele é o CARA( também não tem outro)
Então querido Omar vc que tem informações direta do gabinete da PJF, nos informe, se é verídico este comentário.
Estão fazendo da coitada da Secretária de boi de piranha.
No dia da audiência nem os ALIADOS tiveram coragem de defende-la.
Será que foi de propósito?????
Muita covardia.

OMAR PERES disse...

Vitor vitória Valverde. Secretário de Saúde ? Pode ser.

Do "governo" custódio, a gente espera o mesmo tipo de reação aos problemas existentes, como fazia o "governo bejani": muita propaganda, e muitas trocas de secretários para fingir que alguma coisa está sendo feita.

Em outras palavras, essa turma de incompetentes, acredita que o problema do caos na saúde pública se resolve trocando o secretário. FALSO. O que resolve é a implantação de politicas públicas, que esse "governo" não possui. Estão todos perdidos.

Lembram quantas vezes o bejani trocou de secretário da pasta de saúde ? A Nininha foi sedcreária de saúde por duas ocasiões.

O custódio vai fazer a mesma coisa, ou seja, vai trocar para dizer que está mudando, quando tudo está a mesma coisa. Em outras palvras, um desastre !

O prefeito já está sem saída. Não sabe mais o que fazer. Portanto colocar o ex assessor de bejani, no caso Vitor vitória Valverde, é só mais um paliativo. Uma forma, repito, de ludibliar a população, e a opinião pública.

Mas essa nomeação servirá, também, para um outro objetivo: queimar as gorduras do gordinho. Ou melhor, queima-lo de vez. Parece que a primeira dama não gosta muito dele...

Vitor é bom, reparem, só para fazer carinha de mal, lutar pela permanência no cargo, e para defender, o prefeito do desastre que é essa administração.

Não devemos e não podemos esquecer: essa administração é a continuação mais sofisticada da era bejanista. Os que mamam hoje, são os mesmo que mandavam no governo bejani.

O comportamento de "nervosinho com cara de mal", do Vitor vitória valverde, é só um instrumento de defesa contra sua insegurança e seus complexos. Nada mais. Vitor não sabe nada de nada. Salvo fazer campanhas politicas e defamar pessoas. Nisso ele é imbativel. No resto é um analfabeto útil.

Essa administração pode mudar quantos secretários quiser. Não adianta mais. O "governo" custódio já acabou.

Omar

Anônimo disse...

Notícia do Jornal O Tempo...

O Tempo - MG - 28/5/2010
Passada a crise e atenta à crescente demanda de laminados na indústria automobilística, a direção da ArcelorMittal anunciou ontem a decisão de retomar os investimentos mundiais do grupo pelo Brasil, a começar por João Monlevade, a 110 km de Belo Horizonte. continua ...no link do jornal....E JUIZ DE FORA...MAIS UMA VEZ FICA PRA DEPOIS......

Anônimo disse...

>>> Serra estava errado ? >>>

Morales se diz surpreso com volume do narcotráfico na Bolívia e acusa EUA

Em La Paz O presidente da Bolívia, Evo Morales, se disse surpreso nesta segunda-feira com o volume do narcotráfico em seu país, e acusou os Estados Unidos de suposto favorecimento aos responsáveis.

Saiba mais

Serra considera Bolívia "cúmplice" do tráfico
Bolívia nega acusação de Serra sobre narcotráfico
Polícia Federal avaliza visão de Serra sobre Bolívia
A declaração foi feita na véspera da primeira visita oficial a La Paz do secretário adjunto de Estado dos Estados Unidos para o Hemisfério Ocidental, Arturo Valenzuela, num momento de reaproximação entre os norte-americanos e o governo de Morales.

"Não achava que era tão grande o narcotráfico, não achava que o narcotráfico tinha tal poder econômico (...), sinto que se infiltra nos poderes, nas estruturas dos Estados, não só na Bolívia, mas em todo o mundo", disse Morales em discurso num ato militar.

"Vejo que há muita cumplicidade de algumas instituições, de membros da Justiça boliviana, mas também de alguns membros da polícia. Por que essa forma de comprar nossos membros do Estado? Cheguei à conclusão de que é muita 'plata' (dinheiro), o narcotráfico manipula muita 'plata'."

Morales e alguns de seus principais colaboradores costumavam elogiar reiteradamente as políticas de controle antidrogas do país, e asseguravam que a Bolívia --terceiro maior produtor mundial de cocaína, atrás de Colômbia e Peru-- não tinha grandes máfias de narcotraficantes.

O presidente citou o vaivém de prisões e libertações do traficante William Rosales, que está desaparecido.

"Quem o libera, um juiz e promotores que recebem apoio econômico ou salários dos Estados Unidos", afirmou Morales, que no fim de 2008 expulsou da Bolívia os agentes do DEA (departamentos antidrogas dos EUA) sob a acusação de ingerência política.

Também em 2008, ele expulsou o embaixador dos EUA, o que iniciou um ciclo de distanciamento diplomático entre EUA e Bolívia, o que a visita de Valenzuela tenta reverter.

No seu discurso, Morales pediu envolvimento dos militares para "nacionalizar" a luta contra o narcotráfico, mas disse que EUA e Europa também têm muito o que fazer por serem o maior destino da droga.

Há na Bolívia cerca de 30 mil hectares de cultivos de coca, sendo metade destinada ao mercado legal. Segundo relatórios recentes, a Bolívia seria cada vez mais uma rota para a cocaína fabricada no Peru e consumida no Brasil e na Europa.

Na semana passada, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou que a Bolívia é cúmplice na entrada de cocaína no Brasil. Segundo o ex-governador de São Paulo, de 80 a 90 por cento da cocaína consumida internamente tem como origem o país vizinho.

"Você acha que poderia entrar toda esta cocaína no Brasil sem que o governo boliviano fizesse pelo menos corpo mole? Acho que não", disse Serra a jornalistas no Rio de Janeiro.

(Reportagem de Carlos A. Quiroga L.)

Anônimo disse...

SERRA É DENUNCIADO COMO CONTRAVENTOR NO CONSELHO DE ECONOMIA, POR USO DE DIPLOMA FALSO

* Postado por Skymoon em 12 maio 2010 às 18:16
* Exibir blog de Skymoon

SERRA É DENUNCIADO COMO CONTRAVENTOR NO CONSELHO DE ECONOMIA, POR USO DE DIPLOMA FALSO


Candidato tucano à Presidência pode pegar até três meses de cadeia

Artigo do jornalista e membro do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba, Sitônio Pinto, publicado no jornal A União, de João Pessoa, abrigado no site do governo paraibano, informa o seguinte:

“O Conselho Federal de Economia nunca se manifestou sobre o pedido de interpelação judicial e o conseqüente enquadramento do candidato José Serra no Art. 47 do Dec. Lei. 3.688/41, feito pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba e endossado pelos Conselhos Regionais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Maranhão, Rondônia e Tocantins, e por dois membros do Conselho Federal de Economia. O pedido teve por motivo o uso indevido da qualificação de economista pelo candidato Serra, que não tem bacharelado em economia nem é registrado em qualquer Conselho Regional de nenhum estado brasileiro. O procedimento do candidato caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo, em prejuízo dos que exercem legalmente a profissão.

O Corecon-PB fez a sua parte, denunciando a irregularidade e pedindo providências à entidade competente, - no caso o Conselho Federal de Economia, parte legítima para uma iniciativa jurídica, pois congrega todos os Corecons do Brasil, onde, hipoteticamente, Serra deveria estar inscrito como economista.

Por coincidência, logo após a denúncia do Corecon-PB, seu presidente, o economista Edivaldo Teixeira de Carvalho, teve sua residência invadida por três homens armados que lhe roubaram um automóvel e outros objetos de valor. A violência não parou aí. Telefonemas ameaçadores foram transmitidos à casa de Edivaldo, com a recomendação de que ele ficasse quieto. Sua casa foi rondada por automóveis em atitude suspeita.

É de estranhar também a omissão do Confea, entidade que reúne os Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (Crea), que até agora não se manifestou sobre o uso do título de engenheiro pelo candidato José Serra. Nenhum dos Creas também se pronunciou sobre o assunto”.


O Decreto-Lei 3.688, de 3 de outubro de 1941, em vigor, trata das Contravenções Penais. Seu artigo 47, no Capítulo VI, trata do exercício ilegal de profissão ou atividade:


.“Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:

Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa”.

Anônimo disse...

Omar,

O seu colega também Deputado Federal o finado Clodovil tinha protocolado um projeto lei no Congresso Federal cujo conteúdo era o de reduzir de 523 parlamentares para 250. Idéia genial com apoio de TODO o povo brasileiro...Ele foi a óbito...

Ontem, dia 31/005/2010 dos 523 parlamentares somente 22 estavam presentes. Ora, tinham saido para curtir o feriado, e assim que o feriado acabasse iniciaria o recesso do Congresso que foi ANTECIPADO para os parlamentares curtir a Copa do Mundo.

Se eleito Deputado Federal o ilustre político vai dar prosseguimento ao projeto do CLODOVIL? Sua resposta depende o meu VOTO...

Anônimo disse...

ESTA É A "NOVA" JUIZ DE FORA DO CUSTÓDIO:
"8.386 doentes de dengue na cidade

Embora o período crítico da epidemia já tenha passado, as notificações de dengue continuam crescendo significativamente em Juiz de Fora. Conforme boletim divulgado ontem pela Secretaria de Saúde, 8.386 pessoas contraíram a moléstia em 2010. Houve aumento de 13% no número de doentes desde a semana passada, quando 7.756 casos haviam sido declarados pelo município..."

Anônimo disse...

E tem gente que xinga,grita,chama todo mundo de idiota,porque querem fazer obras na cidade,que possa viabilizar futuros investimentos.Vamos fazer a conta,por alto,de quanto JF vai deixar de faturar por causa do amadorismo,infantilidade,irresponsabilidade e teimosia da administração e certos grupos anti desenvolvimento,que infelizmente existem em JF.Aeroporto:O Brasil esta a beira de um caos aereo,segundo a propia infraero.Os aeroportos de SP,RJ,BH não dão mas vazão ao movimento atual.O que temos com isso?Juiz de Fora conta com um aeroporto prontinho,novinho em folha,que não pode funcionar porque não existe estrada que faça a ligação do aeroporto a BR040 e Juiz de Fora.E eu que sou imbecil.Copa do Mundo de 2014.Varias cidades estão se apresentando junto a CBF e FIFA para poder ser escolhida entre as seleções que vão disputar a copa para ser local de treinamento antes do torneio começar.A grande maioria e descartada por não tem um estadio com minimas condições de uso.O que Juiz de Fora tem a ver com isso?Temos um grande estadio,que com pequenas reformas e adaptações poderia perfeitamente receber alguma seleção para fazer de JF seu local de treinamento.Resultado pratico disso tudo.Empregos,impostos,melhorias na qualidade de vida para toda cidade e sua população.E eu que sou o imbecil.Sinceramente,o cidade para gostar de perder dinheiro.Melhor,nunca vi uma cidade dar de bandeja para outras cidades,tantos investimentos.DEUS deu a Juiz de Fora tudo que e preciso para a cidade se desenvolver,ter uma qualidade de vida diferenciada,mas como nada e perfeito,e nisso DEUS não pode ajudar,temos uma das piores administrações publicas do Brasil e uma parte da população que luta desesperadamente contra qualquer obra que possa ajudar a cidade a crescer.Assim fica muito dificil.Ate quando a cidade de Juiz de Fora vai conseguir sobreviver com tanta incopetencia e amadorismo.

Anônimo disse...

A equivocado amigo que defende a BR 440.

Compareça ao Comité Contra a Rodovia BR 440 que lá temos informações técnicas, e não políticas sobre os malefícios desta estrada na região em que cortará.

Poderia responder seu ilustre artigo ponto por ponto, mas o tempo é curto, no entanto, você é equivocado e mal informado, pois se isto é desenvolvimento, não quero saber qual é sua concepção de atraso.

Moderno amigo seria despoluir o córrego de São Pedro, que já teve peixes e construir em sua volta uma belissima área de lazer, como fazem os atrasados países europeus que em muitos casos estão até descanalizandos córregos e transformando em recantos de lazer, de urbanização planejada para sua população.

Moderno amigo é tratar esgoto, e não canalizar córrego para esconde-lo.

Moderno amigo é passar rodovias fora da áreas urbanas como tem feito o governo do estado do PSDB ao passar rodovias bem longe da área da capital, ou como faz o governo petista da Bahia que faz a mesma coisa, e grandes cidades como Rio, São Paulo etc.

E tem razão, ricos não morariam perto de borracharias, eles venderão seus imóveis e irão embora, já eu, terei de conviver com a decadência.

Ser moderno é defender um projeto de década de 70 ??? Então sou contra o desenvolvimento. Isto explica porque enquanto Juiz de Fora cresce menos que o Vale do Jequitinhonha (olhe as estatíticas ofociais do estado e governo federal), a BR 040 recebe 11 indústrias de grande porte, 38 de médio porte e outras 119 empresas de serviço, indústria etc de pequeno porte, ah, mas tudo isto no seu trecho carioca. E nos aqui, sendo desenvolvimentistas com uma rodovia. Olha ao nível que chegamos de pobreza intelectual e material de Juiz de Fora. Mas para uma cidade que não tem nada, uma meia rodovia já pode ser apresentada como desenvolvimento.

Aqui, por sermos esta cidade tão sem perspectiva, onde a prefeitura não tem nada de concreto para apresentar, um governo municipal que se agarra numa obra equivocada do PAC para tentar mostrar a população que está fazendo algo. Isto é desenvolvimento.

Tudo isto, tudo isto explica porque a cada dia mais temos realmente a cara de baixada fluminense, grande, cinza, feia e sem perspectivas.

Quanto a sua fictícia pesquisa, já que não cita a fonte e nem onde podemos encontra-la, achei 80% pouco, pois esta pequisa é aquela história. Você pergunta ao porco se ele quer ser salsicha ou pergunta ao açougueiro se ele gosta de torresmo? No caso amigo, somos o porco.

Porém, você e esta administração não se equivoquem, não estamos parados.

E para encerrar, moderno amigo é ter aeroporto que recebe voo internacional como acontece hoje com Uberlandia.

Desenvolvimento é ter políticos com culhões para defender os interesses da cidade.

Desenvolvimento é ter deputados que não deixem benefícios que já estavam na cidade ir embora, como foi o caso do Porto Seco que levou consigo não só impostos mas empregos. Mas cade você nesta hora?

Desenvolvimento é trazer para Juiz de Fora o Centro de Distribuição da Petrobrás que geraria de imediato na sua construção mais de três mil empregos e depois geraria para a cidade 1.500 postos de trabalho de mão de obra qualificada e bem remunerada, sem contar os empregos indiretos e a elevada arrecadação de impostos que isto traria apara a cidade.

Desenvolvimento é ter um aeroporto decente.

Mas numa cidade que não tem mais nada, uma rodoviazinha da década de 70 está de ótimo tamanho para ser apresentada como desenvolvimento.

Como diz o dono deste blog, pobre, mas pobre mesmo da minha Juiz de Fora. Eu que o diga!!!!!

Anônimo disse...

O que é isso Omar??? o governo do mensaleiro acabou??? Que eu saiba e veja ele nem começou!!!!!

Anônimo disse...

Por falar em remedios em casa cade a Ferrous Resourch ?????/

Eurico Moura disse...

AO POSTANTE DO DIA
31 de maio de 2010 11:39

EU PRECISO SABER QUEM É VOCE.
POR FAVOR, PROMETO, SIGILO ABSOLUTO.
PRECISO CONHECER ALGUEM, QUE ME MOSTRE, EXISTIREM PESSOAS NA CIDADE, QUE FOGEM A ESSA MENTALIDADE, PARA MIM, INACREDITÁVEL.
SE EU MERECER SUA CONFIANÇA!
TENHA CERTEZA DE MINHA PALAVRA DE SIGILO. SO QUERO TER CERTEZA, SEI QUE EXISTEM MAS, NUNCA SEI QUEM SÃO. CREIO SEREM POUQUÍSSIMAS PORQUE, NÃO SINTO REAÇÃO, MANIFESTAÇÃO EM NENHUMA ESFERA.
CREIO SEREM TÃO MINIMAS QUE RECEIAM SEREM MASSACRADAS.

Grato
euricomoura@terra.com.br

AO POSTANTE DO MESMO DIA ÀS 19:44
voce está sendo injusto quando reproduz nota em O Globo.
Inicia assim:

"Enquanto isso... numa cidadezinha perdida no tempo e na zona da mata...."

EU DIRIA PRA VOCE, QUE ESSA CIDADE, TEM PROCURADO SEGUIR AS GRANDES DA REGIÃO COMO GOIANÁ e RIO NOVO, QUE CONSTRUIRAM UM AEROPORTO, NÃO FUNCIONANDO AINDA, É CERTO, MAS VAI ATENDER AS CIDADEZINHAS COMO A QUE VOCE SE REFERE, UM DIA.

MAS SAIBA, PELA MILHONÉZIMA VEZ, SAIU EDITAL DE MELHORIA NO NOSSO INTERNACIONAL DA SERRINHA.
DEVE ESTAR EM RITMO ACELERADO A OBRA.

A Prefeitura divulgou o edital do processo licitatório para a execução da reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, o Serrinha. O edital prevê obras para revitalização do local nos próximos meses. Entre as melhorias previstas estão a construção da sala de desembarque, com dois banheiros, esteira para malas e rampas de acesso para portadores de deficiência. As empresas interessadas no contrato, orçado em R$ 201.687,12 e válido por três meses

viu ! ESTAREMOS BREVE, NO MESMO NÍVEL DOS MELHORES AEROPORTOS DO BRASIL E DO MUNDO.
É JUIZ DE FORA QUE NÃO PÁRA.

QUANDO ME INFORMO SOBRE AS NOVIDADES DA CIDADE, PRECISO ME INTERNAR EM CLINICA DE REPOUSO POR UMA SEMANA, TAL A DINÂMICA DAS OBRAS, EMPREENDEDORISMO, QUE ME TIRAM DO GIRO NORMAL.

BEJANI VEM AÍ, CHEIO DE AMOR PRA DAR PRA JF. ALELUIA!

QUE BARBARIDADE, AINDA BEM QUE SURGIRAM NOVAS OPÇÕES:
TARCISO, BEJANI, A GRANDE SURPRESA, CUSTODIO, BRUNO, ESSA CAMARA DE GAS, MOREIRAS, JULIO, O PETISTA DELGADO, NOSSA, TENHO QUE PARAR, ME DEU ÂNSIA.
LICENÇA, ONDE TEM UM BANHEIRO!?
POR FAVOR, ME ENVIEM REMEDIO AQUI EM CASA!

Anônimo disse...

Será que se a saúde for privatizada como querem os entendidos e eficazes neoliberais os recursos destinados a mesma oriundos do meu bolso e suor serão também desviados,aonde foi parar a CPMF?

Anônimo disse...

Ao Anonimo de 31/05 as 13:29 , Fala pra gente qual é o nome desse vereador para o povo saber quem é?? Que estava com uma Mercedes no valor de R$ 150 mil. Com um salário de vereador não dar para ter um carro tão caro assim...

Anônimo disse...

O SERRA É FERA !

Excelente aluno da melhor e maior universidade brasileira a USP.

Unico Presidente da UNE que defendeu o estado de direito democratico, sem virar terrorista de falsos comunistas e belos ditadores.

Doutor em Economia da Berkeley e da Unicamp.

Excelente Ministro de diversas pastas e Politico atuante como Deputado, Prefeito e Governador.

O Serra teve origem simples, mas lutou e venceu através da determinação, inteligência, resultados e estudo.

O Serra é corajoso e não nega opiniões comflitantes, alem de ser um executor-implementador de grandes Projetos.

Por ultimo, o SERRA É PALMEIRAS !

Maria do Carmo disse...

Eu sei não...Pq se nem medicos em nossa cidade tem. Estou tentando um pneumologista e na secretaria de saúde informam que em nossa cidade não tem profissionais que queiram trabalhar na sude(pneumologista), meu pai te 73anos ficou internado por 8 dias está com DPOC. E remedios em casa kkkkkk,faça-me rir, e será que vai haver varios bobps que vai cair nessa...não acredito...Tem é que colocar medicos para nós e com cumprimento de horario.Isso sim precisamos, no sus nem remédio tem cpmp ele vai chegar a nossa casa de jatinho só pode.

Anônimo disse...

Pesquisa do Ibope divulgada hoje mostra Dilma 17 pontos à frente de Serra, no Rio.

Nesse ritmo não haverá nem 2º turno.

Luiz Valle disse...

parabéns Anonimo de 1 de junho de 2010 11:57

NÃO A BR440!!! Juiz de Fora precisa de mais do que isso pra desenvolver!! precisa de pensamentos modernos e ser moderno hoje e ter cuidado com o meio ambiente!.. nosso planeta, nosso pais, nossa cidade, nosso quintal não podem ser mais desrespeitados em nome de nada, nem de um "pseudo progresso" ...o que não é o caso dessa estrada.... NÃO A BR440!!! NÃO MESMO!!!...

Anônimo disse...

Eu fico imaginando se toda essa garra em defender ou ser contrario a uma obra na cidade fosse feita em cima dos dois ultimos prefeitos de JF(Bejani e Custodio)nossos problemas estariam resolvidos.Porque o povo de Juiz de Fora não se une,não para defender ou não uma simples obra,mas para defender o maior patrimonio de todos nos,a nossa cidade.Estamos sendo roubados desde a epoca do Bejani,e isso sim amigos,e um mal irreparavel.Com o empobrecimento da cidade,todos nos temos nossos imoveis desvalorizados,perdemos nossos empregos,perdemos os bons profissionais em todas as areas,que vão em busca de melhores salarios,e o pior,perdemos a esperança de um dia a nossa situação melhorar.Vamos parar de brigar por bobagens e vamos defender o que e nosso.FORA CUSTODIO.PORQUE OS PROCESSOS CONTRA O BEJANI ESTÃO PARADOS?E por isso que temos que lutar.

Eurico Moura disse...

"Juiz de Fora, precisa de pensamentos modernos."
A frase é bonita, mas na PRÁTICA, a REALIDADE é outra.
Não se faz NADA em JF, NADA SAI do PAPEL. A entrada da cidade, de talvez menos de 3 kms, NUNCA FINDA. RODOANEL EM JUIZ DE FORA, COMO LEIO VOLTO E MEIA. QUANDO? DIA DE SÃO NUNCA. NAO TEMOS DINHEIRO, NAO TEMOS PRESTIGIO E QUANDO SE CONSEGUE ALGO, SE OUVE: VAI PASSAR PERTO DE MINHA CASA, DO MEU SÍTIO E POR AÍ AFORA. É BEM VERDADE QUE NÃO ESTÁ LOCALIZADO NO MUNICIPIO, MAS FOI CONSTRUIDO PARA ATENDER ESSA CIDADE E REGIAO, APESAR DE O DENOMINAREM OU AEROPORTO REGIONAL DA ZONA DA MATA OU DE GOIANÁ. NUNCA OUVI POR EXEMPLO, AEROPORTO REGIONAL DE JUIZ DE FORA, EM GOIANÁ. A NOVELA JA SABEMOS, CONSTRUÇÃO DO MESMO, A TAL ESTRADA.
POR SINAL, QUANDO SAIR, SE SAIR, NAO CRIARÁ MAIS OS PROBLEMAS QUE TANTO DIZEM, OCORRERÁ COM A BR-440. QUE AFINAL É APENAS UMA AVENIDA, QUE PARA SER FEITA, JAMAIS SERIA, TEVE DE LEVAR O NOME DE UMA BR, QUE NA VERDADE NAO BR COISA ALGUMA. O QUE NAO PODE É TER APENAS UMA ENTRADA NA CIDADE. A CIDADE ALTA, É UM CAOS VIÁRIO E HABITACIONAL. SERA QUE AO LONGO NAO SURGIRÃO OBRAS ADEQUADAS, OU SERÃO BORRACHARIAS. ESSAS PESSOAS, PRECISAM SAIR UM POUCO DESTA REGIAO, DIRIA ATE SUDESTE E OLHAR OUTRAS REGIOES. IMPRESSIONANTE.
PARA PENSAMENTOS MODERNOS, TEMOS DE DEIXAR DE SER PROVINCIANOS.
JUIZ DE FORA, É PECULIAR, INCRÍVEL. NUNCA VI TANTA GENTE DE VISÃO, DEFENSORA DO BEM ESTAR, DA ECOLOGIA, NUMA CIDADE QUE EXALA TANTO ATRASO, FALTA DE DINHEIRO, DE PRESTIGIO, SUJEIRA.
NEM FREUD EXPLICA.

Eurico Moura disse...

VENDO NESTE INSTANTE O JOGO DE VOLEI EM UBERLANDIA, PELA GLOBO, LEMBREI DA POSTAGEM, DE 1 de junho, às 18:11.
"Juiz de Fora precisa, de pensamentos modernos". E, COMO!

O Sabiazinho que nos aguarde. bEjAnI está voltando para esse povo que o AMA, agora muito mais PURIFICADO. Aquele tratorzinho "sem vergonha", que empurrava terra pra cá e pra lá, durante os jogos do Tupi, ta louco pra ser ligado novamente. ELE VAI FAZER E TEM MAIS e mais, bEjAnI é carijó.
COM LICENÇA, PQP para esses sonhos de pensamentos modernos. Esperem, vem aí, o custodinho ou o bejaninho.
AH! O JORNAL JFHoje, trouxe um alerta sobre o futuro se não cuidarmos da ecologia. Uma estrada, rodovia, árida. SUGIRO QUE SEJA USADA como FOLDER de campanha CONTRA A RODOVIA QUE NOS LIGARÁ AO AEROPORTO DAS CIDADES DE GOIANÁ e RIO NOVO e ATÉ MESMO COMO ALERTA A ESSE ABSURDO QUE É A BR-44O.
É TANTO PENSAMENTO MODERNO QUE JÁ SE TRANSFORMOU EM PESADELO.