segunda-feira, 24 de maio de 2010

SOBRE A GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Patético o comunicado que o custódio enviou aos funcionários da prefeitura . Sem levarmos em consideração a injustiça praticada com o reajuste zero de 2009, o prefeito afirma que a greve prejudica a população. FALSO !

São vários os motivos que prejudicam os cidadãos de Juiz de Fora, menos essa greve do funcionalismo. Se quisermos entender, de verdade, o que prejudica a população, devemos começar pelo super faturamento de contratos da época do "brejani ", todos endossados por custódio, QUE SUGAM MILHÕES DE REAIS DE DINHEIRO DO POVO.

Além disso, mostro a seguir, alguns exemplos, do que verdadeiramente prejudica a população de Juiz de Fora , com os quais, os servidores não possuem a MENOR RESPONSABILIDADE. Pois vejamos :

1) SUJEIRA DAS RUAS :

Culpa do funcionalismo, ou do custódio que está desmontando o Demlurb? Terceirizou os caminhões. Pergunta: melhorou o serviço de coleta de lixo ? Não, ao contrário, PIORA DIA APÓS DIA E, POR ISSO, AS RUAS ESTÃO CADA VEZ MAIS SUJAS, E INFESTADAS DE RATOS;

2) CALAMIDADE NA SAÚDE PÚBLICA :

Culpa dos servidores da saúde, ou do prefeito que abandonou todas as unidades de atendimento, sendo que o HPS, se tornou caso de polícia, dado a falta de condições de trabalho, IMPOSTA POR CUSTÓDIO, aos seus funcionários, que mais parecendo um hospital de guerra, não sabem mais o que fazer. Gente morrendo pelos corredores, sujeira, falta de tudo ! Novamente, de quem é a culpa? Dos servidores da saúde, ou do custódio ?

3)CONTRATAÇÃO DE MAIS DE 350 CABOS ELEITORAIS:

Enquanto o cidadão que fez concurso público, e passou para fazer carreira na prefeitura , MAS NÃO É NUNCA CHAMADO, custódio ILEGALMENTE, E SEM CERIMÔNIA, enfiou "guela abaixo" da Amac, MAIS 350 DE SEUS CABOS ELEITORAIS, desafiando o Ministério Público, que pediu seu afastamento da Prefeituura. De quem é a culpa se falta dinheiro para reajustar o funcionário? Do servidor em greve , ou do custódio que aumenta as despesas correntes, indiscriminadamente com contratações ilegais ?

Poderia citar dezenas de outros exemplos que ajudariam a provar que a greve do servidores municipais é JUSTA.

Injusto é ver a cidade abandonada, e principalmente "administrada", por gente que mal administrou campanha eleitoral.

Mudança com segurança , foi o que prometeu custódio. O povo está experimentando.

Pobre Juiz de Fora.

24 comentários:

Anônimo disse...

O que esta acontecendo com Juiz de Fora?A cidade esta abandonada,fedida,literalmente entregue as baratas e ratos,como ja foram vistos varios por ai.O que faz essa Camara de Vereadores?Estão lá somente para conversar fiado e dar medalhas para os amigões.Onde esta o Ministerio Publico que não se manifesta sobre o total descaso em que se encontra JF?Agora querem acabar com o Tupi,o unico time profissional de JF.E não vem com conversa fiada que o publico não prestigia,porque e mentira.Como o Omar Peres falou,no tempo em que ele estava no comando do clube,cansei de ir a jogos com 10.000,12.000 pagantes.O povo de Juiz de Fora anda triste,sem esperança,com a auto estima lá em baixo,com tantas noticias ruins que a cada dia surge.Enquanto um grupo de pessoas mal carater,desonestas,se divertem,conta o dinheiro conseguido atraves de desvios,falcatruas,a grande maioria da população se sente desprotegida,abandonada,enganada.Um dia,se DEUS quiser,isso tudo vai passar,vamos ter pessoas comprometidas,capacitadas,honestas dirigindo a cidade,o nosso clube,enfim,Juiz de Fora como um todo.Não a mal que dure para sempre.Essa frase e a grande esperança do povo de Juiz de Fora atualmente.

Anônimo disse...

Juiz de Fora acordou hoje um LIXO! Tenho uma empresa na Av. Rio Branco em uma localização bem central e aqui está uma porqueira a avenida!
PERGUNTA: PRA QUE EU PAGO ESSA M.... DE IPTU???? PRA QUE ESSE M.... DE PREFEITO AUMENTOU INDISCRIMINADAMENTE ESSE TRIBUTO?
São 11:40 da manhã e tem uma manifestação enorme da CUT em frente à Câmara. ACHO QUE NÓS TODOS DEVERÍAMOS NOS JUNTAR A ELES POIS NÃO É SÓ OS SERVIDORES QUE ESTÃO NO LIXO E SIM A CIDADE INTEIRA!!!!

LAMENTÁVEL!!!!!!!

Anônimo disse...

O MENSALEIRO, não esta nem aí para os servidores municipais, esta preocupado em eleger o seu filhinho que nunca trabalhou na vida, ma a população vai enterra-los politicamente os dois agora em outubro, é só aguardar.

Anônimo disse...

Omar,

Cadê a Secretária de Finanças do Mensaleiro, para justificar o aumento do IPTU ela apareceu na mídia. Agora para pagar um aumento aos servidores municipais ela não aparece para apresentar os respectivos cálculos...

Anônimo disse...

Omar,

Tenho uma criação de porcos na minha fazenda e gostaria de aproveitar a oportunidade e o potencial existente na cidade relativo ao aumento de lixo nas ruas.

Minha idéia é liberar meus porcos para comerem este lixo, principalmente na periferia de Juiz de Fora. Você acha que liberando os porcos nas ruas estarei infringindo alguma lei? Ou estarei sendo ECOLÓGICAMENTE correto?

Deep Throat disse...

Omar, duas coisas.
Primeiro para sua equipe investigar: a secretária de assistência social, Silvana Barbosa, está abrindo um bar no Alto dos Passos, num local proibido pela lei de uso do solo. Outro comerciante tentou criar uma lanchonete no mesmo lugar, mas a prefeitura vetou. A Silvana conseguiu. (uns são mais iguais).

Segundo: a Meire Mattos entrou na negociação dos servidores. Ela e o Vìtor estão em rota de colisão. Se houver aumento acima dos 7%, mérito para ela. Foi a única pessoa que peitou o VVV.

É isso.

Anônimo disse...

PARECE ATÉ QUE ESTA GREVE É PATRONAL, OU SEJA A COMANDO DO VITOR VITORIA V3, COM INTUITO DE TERCEIRIZAR O DEMLURB. HJ ESTE ERA O COMENTÁRIO AQUI NA PMJF. LEMBRA DA MUSIQUINHA DA CAMPANHA, COM A REALIDADE DO LIXO DA CIDADE: "TÁ COM CARA DE CU STÓDIO, TÁ COM JEITO DE CU STODIO, CHEGOU O CU STÓDIO PARA EMPORCALHAR" É LAMENTÁVEL DIZER ISTO: SAUDADE DO BEJANI".

Anônimo disse...

Até os tucanos estão torcendo para o filhinho do prefeito perder, pois por causa da campanha do Rodrigo Mattos o vitor valverde está sendo considerado um "rei" pelo prefeito.
Custódio, pergunte para qualquer um dos seus "amigos, parentes que trabalham na prefeitura" o que acham desse vitor valverde.....
è geral, nunca ví secretario negociar reajuste...cade o dono da casa, quem manda é o mordono?????

Anônimo disse...

dai-lhe meire.....

Até que enfim alguém peita esse "cara"(aaaiaiaiaiai uuiuiuiu)

sempre foi esperta, não me espanto....já estava achando esquisito ela não sacar que o VVVVV estava prejudicando o Custódio..acordou né???

Anônimo disse...

O abandono total da cidade,a ausencia de uma atitude do prefeito,um secretariado completamente prepotente e incopetente,uma camara de vereadores que não serve para nada,o unico time de futebol da cidade agonizando,isso depois que a atual diretoria vendeu parte do patrimonio do clube com a desculpa de não deixar acontecer o que esta acontecendo,mentiras deslavadas dão falsas esperanças de emprego e melhores dias a população,obras faraonicas,como o aeroporto regional,o centro de convenções,que viraram verdadeiros elefantes brancos,estão fazendo de Juiz de Fora uma cidade triste,sem cor.E so conversar com as pessoas nas ruas,que a grande maioria ja não tem esperança nenhuma de alguma melhora.Viramos motivo de piada para Belo Horizonte,Uberlandia,Gov Valadares,Tres Rios,e outras que estão recebendo investimentos que seriam destinados para cá.Acho que em toda sua existencia,Juiz de Fora passa por sua mais séria crise.Tanto financeira,como moral,etica.etc.Literalmente estamos pedindo socorro.

Anônimo disse...

Caro Omar Peres,eu sei do seu respeito pelo Tupi.A torcida Carijo tambem sabe,e reconheçe.Não seria o caso de vc entrar com uma ação na justiça pedindo prestação de contas ao atual presidente Aureo Fortuna?Parece que o Aureo vendeu parte do patrimonio do clube por oito milhões,para quitar dividas e injetar dinheiro no futebol.E a noticia que sai publicada nos jornais e que o clube não tem R$16.000,00 para viajar para o Mato Grosso?Nesse mato não tem coelho não,tem e uma quadrilha de coelhos.

Anônimo disse...

Depois que o próprio instituto de pesquisa dos tucanos, Datafolha, reconheceu a real situação na disputa pela presidência, nosso estimado Hélio Costa também pôde constatar que Dilma não está precisando dele em MG.
Pelo menos no momento.

Paulo Henrique de Oliveira disse...

Paulo disse... Omar,o sr. custodio esta enchendo a prefeitura de carro(automovel)alugado só na secretaria de obra tem mais de 10 veiculos isso não è estranho,para eles passear tem veiculo novo,mas po pobre servidor,zero de aumento em 2009,e em 2010 7% de aumento isto è uma vergonha pela grandesa de nossa cidade,se ele acha que vomos votar no filhinho dele ,ele esta enganado,nenhum dos dois não ganha nem para sindico de prédio.Omar tenho certeza que vc ainda vai ser o nosso prefeito um abraço.

Anônimo disse...

Estamos confirmando o descaso desse prefeito com nossa cidade. A saúde, que foi sempre bandeira nas eleições, nunca esteve tão ruim como agora em nossa cidade. A população está desassistida e entregue a própria sorte. O aumento expressivo e avassalador do crack e o pior, não sabemos para onde encaminhar as pessoas e famílias que estão nessa situação, uma vez que o CAPS DP, não faz acolhimento devido ao grande número de pessoas e poucos profissionais para atendê-los. E aí seu prefeitinho, fala bonito agora!!!!!

Anônimo disse...

amanha vomos trabalhar?

Anônimo disse...

Sobre a questão do Bar da Secretaria Silvana Barbosa, é uma filial do Musik, e tem dedo da Suely Reis no meio, quanto a questão de metragem e zoneamento.

Anônimo disse...

Omar,

A lei do uso do solo é uma lei que foi instituida há cerca de 25 anos, uma PORCARIA. A cidade cresceu e os BUROCRATAS da prefeitura ainda utilizam este critério para liberar alvarás...são uns INCOMPETENTES, chefiados por outros INCOMPETENTES...
Parabéns, Sueli Reis tem que aprovar mesmo...

Anônimo disse...

Sueli Reis,

Com relação a sua interferência junto a liberação de funcionamento citada pelo Blogueiroi acima, quero elogiá-la...

A INCOMPETÊNCIA dos nossos vereadores em insistir em não mudar a lei de uso do solo elaborada em 1998, que não dá votos, passo a elogiar a dignissima por ter PEITO e fazer o que a razão manda.

A cidade cresceu nestes 20 anos e não é possível manter uma legislação ultrapassada que não corresponde com o anseio da população.

Parabéns Suely, ganhou a minha simpatia....

Anônimo disse...

A proposta da administração custodio matos para os servidores é manter os 7% e financiar os outros 4% pretendidos por 16 meses... será que podemos pagar o IPTU e demais impostos em 16 meses sem juros gente? Brincadeira...

Maria do Carmo disse...

Meu caro Omar Peres, essa greve ja passou dos limites hojw por exemplo fui ao instituto do idoso, com uma consulta marcada com meu pai de 73 anos mal andando pois, se encontrava hospitalizado, e quando chegamos lá nem mesmo um anuncio dizendo sobre a paralização, greve ou sei la oque não tiveram a maior preocupação e respeito com os idosos que la se encontravam. Por volta de 12:30h chegou uma funcionaria da limpeza e nos informou que iria abrir as 13hs,mas para nossa indignação ninguem apareceu, tentei chamar uma reportagem para ver o desrespeito do SR Custodio em relação a saúde"principalmente", mas não consegui nenhum resultado. Da data na qual o mesmo se tornou Prefeito(se puder chamá-lo como tal), nossa cidade está jogada as traças e prejudicando pessoas inocentes.Toda a promessa de campanha onde está nem se houve falar no fulano e nem mesmo nos vereadores que la tomaram posse, até no dia de hoje só fez lenha mais nada Saúde caos. Estou focando mais a greve dos servidores da saúde pq depois que morrer não tem prefeito que pague, queria eu ver se fosse alguém da familia dele que precisasse da saude publica oque ele iria reeivindicar. Quanto a sujeira que se encontra na cidade é mais vergonhoso para ele do que para nós.NINGUÉM TOMA UMA ATITUDE SE QUER PARA TIRAR ESSE HOMEM DA PREFEITURA??????

Anônimo disse...

O nosso desprefeito tem ke fazer alguma coisa pros funcionarios publicos e não ficar mandando seus secretários elites fazerem alguma coisa,o Bejani podia ser o ke for más ele aparessia pra falar as coisas ea cidade era bem melhor pra se viver,JF akbou em políticos corruptos,playboys,patys,nego fofokero,mítido e orgulhoso.

Anônimo disse...

Sr Omar Peres: gostaria,imensamente ,que fizesse um comemtário sobre a NEGOCIATA deste volumoso aumento que foi concedido aos funcionarios pú- blicos desta Prefeitura de Juiz de Fora.Onde estão nossos dirigentes? Já sumiram de carros novos ou já foram pra suas casas ¨novas¨de campo ou de praia?

Anônimo disse...

POR FAVOR me deem o significado do verbete FORUM.

Anônimo disse...

Omar,Omar,........Omar Põe no Blog uma lista de gente decente e honesta porque setou exausta de Ronda Policial no horário do TRE. Tatyana