quinta-feira, 20 de maio de 2010

TARCÍSIO DELGADO NÃO SERÁ O SUPLENTE DE FERNANDO PIMENTEL

Tarcísio Delgado apoiou o candidato de Nilton Cardoso, o Deputado Adalclever, para Presidente do PMDB. Perdeu. Hélio Costa não o perdoou e , por tabela, em uma recente ocasião, sequer cumprimentou João Cesar Novaes, que também seguiu o voto de Tarcísio.

Hélio Costa fez campanha para Tarcísio Delgado, na disputa pela prefeitura. E a gratidão do ex-prefeito de Juiz de Fora foi o apoio ao candidato de Nilton Cardoso, a Presidência do PMDB...

Hélio Costa ainda não perdoou. Por esse motivo, Tarcísio não terá o apoio de Hélio e, desse modo, não deverá ser o suplente de Senador, que terá como candidato, o ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel.

O nome de Hélio já está escolhido, e não é o de Tarcísio; faz parte do grupo de Toninho Andrada, e não é da Zona da Mata. Nome forte, e com muitos recursos. O jogo pode mudar, mas nesse momento, Tarcísio está fora do páreo.

Tarcísio está sendo convidado para tudo, participando de todo o processo. Mas só será dito a ele, na última hora. Coisas da política...

Se isso acontecer, restará a Tarcício Delgado se candidatar a Deputado Estadual. Ou deixar a vida pública.

A conferir.

29 comentários:

Anônimo disse...

Só gostaria de lembrar que tem muito petista que apoiou o Custodio na penultima eleicao pa prefeito, lembrem do Checker.

Anônimo disse...

BRASIL TEM BAIXA PROPORÇÃO DE EMPREGOS PÚBLICOS, DIZ OCDE

BBC - 20/05/2010

Funcionalismo público vem crescendo a 15% ao ano desde os anos 1990

A proporção de empregos públicos em relação à força total de trabalho no Brasil é relativamente baixa na comparação com os países desenvolvidos, de acordo com um estudo realizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) com o Banco Mundial e o governo brasileiro.

Segundo o estudo divulgado nesta quinta-feira, centrado no caso do Brasil em comparação com países da OCDE, o total de servidores públicos no Brasil, incluindo os empregados das empresas estatais, representa entre 11% e 12% do total de empregos no país.

Entre os 31 países da OCDE (grupo que reúne os países desenvolvidos), a média das porcentagens de servidores públicos em relação aos empregos totais é de 22%. De todos os países da OCDE, o Japão é o único com uma proporção menor que a brasileira, abaixo dos 10%.

Na comparação entre as proporções das remunerações dos servidores públicos em relação ao PIB, a porcentagem no Brasil é próxima à média da OCDE, em torno de 12%.

Anônimo disse...

Omar, vc é um imbecil. o tarcísio será o vice governador do pimentel, porque o seu candidatinho helio costa, não será candidato ao governo. sabe por que? porque o pmdb do tarcisio, do newton(que vc nem sabe escrever o nome, seu analfabeto) do adalclever sim, porque não? tem mais consistência do que essa merdazinha que vc representa (aliás, nem representa)

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: o ex-Prefeito Tarcísio Delgado em algum momento pleiteou a suplência de uma suposta candidatura que não foi sequer levada à convenção do partido de Pimentel?

Será que ele ficou assim inexperiente da noite para o dia, correndo atrás da suplência de uma candidatura que é apenas uma especulação, neste momento?

Hélio Costa e seus seguidores estão "se achando" demais, não acham?

Anônimo disse...

JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE DEIXAR A VIDA PUBLICA, FOI ELE MESMO QUE DIZ A DOIS ANOS ATRAS QUANDO PERDEU PARA PREFEITO QUE ESTAVA ENCERRANDO SUA VIDA PUBLICA ALI. VAI REZAR TARCISIO.

Anônimo disse...

Previsões 2010: framengu campião da libertadores.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"A nassão egigi o épita"kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Próxima previsão: H.Costa governador.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Hélio Garcia e Azeredo mandam lembranças.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

"Diplomacia e Política externa é feita sempre tendo como fundamento o interêsse do povo e da nação".

Recentemente ficamos abismados com a intromissão brasileira na política de HONDURAS, postura prepotente. Agora o Ilustre Presidente Luiz Inácio da silva vulgo LULALÁ se envolve nos assuntos relativo ao IRÃ, deu no que deu. Ontem, o nosso presidente ficou aborrecido com a possibilidade de um conflito entre as Coréias e pediu para seus acessores avaliar a possibilidade de viajar para o local de conflito para buscar apasiguar os ânimos...

Estamos prestes a ter uma terrorista no comando desta nação, enfim estamos nos alinhando com o terrorismo internacional.

Esta é a vontade do povo brasileiro ou é um delírio destes "loucos" do Partido dos Trabalhadores?

Antes de assumir posições de liderança devemos sim é desenvolver este país, torná-lo uma potência quer na àrea Social, Tecnologia e Militar.

AH! Geisel, Golberi Couto e Silva, Castelo Branco. Figueiredo. Estes "caras" que conseguiram a Democracia para este país são um bando de IRRESPONSÁVEIS....Tô com saudades de vocês...

Anônimo disse...

Ilustre Deputado Federal,

Infelizmente, temos que conviver com uma quantidade de "malas" na política brasileira. Aqui em Minas Gerais então é o reduto mundial dos "malas".

A "mala modêlo Lojas MIAMI" o Tarsísio Delgado teve várias oportunidades de fazer algo pelo povo mineiro, mas sempre foi um político metido a raposa. Dos principais e grandes projetos políticos destaca a projeção do filhote a Deputado Federal que conseguiu não por méritos do filhote, mas sim por articulações partidárias. Agora, seguindo a mesma receita aparece o "mala mensaleira" do Custódio projetando o seu filhotinho...também...

Agora, "mala sem alça com topete" o Itamar Franco este então na função de presidente da República nem um aeroporto fez para Juiz de Fora. Só buscou MAMAR nas tetas do governo na Itália e depois Portugal, e ser "pegador". Agora volta a atuar na política para continuar MAMANDO...

A "mala de dinheiro 171" também denominada de Albert Beijane, esta então é uma surpresa.

A "mala de médico" também denominada Marcus Pestana também filhote do ex-prefeito Agostinho Pestana esta mala só fala em ambulâncias, não aguento mais... ele é tarado por ambulâncias.

A "mala sem fundo" também denominada de Vicentão esta sim quando você acha que é Presidente da Câmara de Vereadores ele é sim construtor de obras superfaturadas pela prefeitura, tendo sua secretária como sócia...

A "mala ecológica" o Tico -Tico, a "mala de receituário" o Dr. Tarcisio vereador médico ético.

Enfim, meu Deputado Federal como você consegue conviver no meio destas "malas"?

Anônimo disse...

É, meu caro Omar, continuas a dar tiros ao alto, e pra todo lado... Não tem jeito mesmo. Já esta costurado há muito tempo: Tarcisio suplente. e pt final .

Anônimo disse...

Cê tá loco, o meu!!!, e quem iria derrubar os votos do Itarmar na zona da mata?? o Wellington Salgado???. Cê tá de brincadeirinha né!!!.

Anônimo disse...

Bom dia Dr Omar,

O vereador Noraldino Jr, encaminhou um projeto proibindo acumulo de cargos aqui na PMJF, Chutou a moita do Sargento V3 Vitor Vitoria Valverde e a Tia ÇUÇU Evo Morales Reis.Vai levar um puxão de Orelha do Vitinho kkkkkkk

Marcus Paulo

Anônimo disse...

CHUTARAM A MOITA KKKKKK

SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS, DEFESA CIVIL, GUARDA MUNICIPAL = V3

SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS, AGENDA JF ... = EVO MORALES.

TUDO POR UMA NOVA JUIZ DE FORA

ZÉ FOGÃO disse...

E o Imperio do Amor desmoronou como um castelo de cartas.Me lembro como se fosse ontem,quando o Flamengo perdeu para o Botafogo na Taça Guanabara,o Juan falando que aquela derrota era apenas um acidente,que o Flamengo tinha um elenco de nivel internacional,e que daria muitas alegrias a sua torcida.O tempo passou,o time perdeu o campeonato carioca,perdeu a libertadores,e o chororô ontem mudou de camisa.Ontem era rubronegra.A foto do Vagner Love abrindo o berreiro depois do jogo estampada nos jornais de hoje mostra muito bem o endereço do chororô.Fica triste não urubuzada,a favela onde o Adriano adora frequentar ja esta preparando um tremendo arrasta pé,com muita birita e outras cositas mas,ja que ninguem e de ferro,para consolar o "Imperio do Amor".

Anônimo disse...

QUANDO NÃO SE MORRE DE DENGUE MORRE POR FALTA DE ATENDIMENTO, NAO SEI O QUE ESSES VEREADORES ESTÃO FAZENDO NA CAMARA QUE AINDA NÃO ABRIRAM UM PROCESSO DE IMPETHMAN CONTRA ESSA ADMINISTRAÇÃO FRAUDULENTA, COVARDE, DEMAGOGA QUE AI SE ENCONTRA. FORA CUSTODIO...

Anônimo disse...

o pessoal da funalfa já estão vendo o caos que se encontra a cidade que até fizeram banners espalhados pelos pontos de onibus com os dizeres "SORTE, FELICIDADE", pura hipocrisia desse serjão filhote do mensaleiro. Quem precisa de sorte é o afonso pra ver se consegue receber aquela conta enorme que esse moçinho insiste em não pagar.

Anônimo disse...

Lula é mesmo capaz de dizer frases memoráveis. Uma delas é esta: “Como presidente a gente tem que agir com responsabilidade”. Nem diga! Nos primeiros dias de governo, confrontado com o fato de que utilizava a régua e o compasso herdados de FHC, ele lançou o que costumo chamar de Teoria Geral da Bravata. Segundo afirmou em 2003, “quando a gente está na oposição, faz muita bravata”. O sentido é o mesmo da sentença de hoje, só que expresso pelo avesso.

Sei lá… Acho que a gente tem de ser responsável até quando toma um Chicabom. Ou não existirá uma responsabilidade específica, que concerne também à oposição? Não para o PT! O companheiro foi um dos maiores críticos do fator previdenciário, que agora parece defender porque homem responsável!

Sua frase é reveladora e tem sentido histórico. O PT se construiu sabotando todas as tentativas dos outros governos, sem distinguir as boas das más, de melhorar o país. Pegue-se o caso, talvez o mais escandaloso, da Lei de Responsabilidade Fiscal. Em síntese, ela diz o quê? “Está proibido gastar mais do que se arrecada”. Os petistas recorreram ao Supremo contra lei, tomada por eles próprios como “inegociável” a partir de 2003.

O fator previdenciário não foi instituído porque o governo de então “não gostava dos aposentados”. Era para tornar o sistema viável — vale dizer: não era por gosto, mas por necessidade. Tratava-se justamente de uma imperativo da responsabilidade. Os bravateiros não quiseram nem saber.

A Teoria da Bravata é uma releitura de Max Weber à luz do “companheirismo”: quem está no poder se orienta pela Ética da Responsabilidade; quem está fora, pela Ética da Oportunidade. É incrível que esse troço tenha prosperado. Mas prosperou. E seduz outros tantos para os quais a convicção é só um momento de falência do oportunismo. Que bode!

Anônimo disse...

Perguntas que a Dona Dilma não responde:
— É verdade que a senhora ficou com uma parte do dinheiro que foi roubado do cofre de Adhemar de Barros?
— É verdade que a senhora participou do assalto ao banco Andrade Arnaud, no Rio, feito por sua organização, episódio em que morreu o comerciante Manoel da Silva Dutra?
— A senhora ainda é comunista ou renega o passado?

Anônimo disse...

OMAR, SEI QUE O ASSUNTO NÃO FAZ PARTE DO COMENTÁRIO DE MOMENTO, MAS ACHO QUE DEVIA SABER. O TUPI VENDEU PARTE DE SUA SEDE E NÃO SABEMOS O QUE FIZERAM COM O DINHEIRO. AGORA PRETENDEM VENDER TODO O RESTANTE PARA A CONSTRUÇÃO DE UM SHOPPING E AINDA ONTEM NO NOTÍCIÁRIO DISSERAM QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PARTICIPAR DA SÉRIE D, TENDO EM VISTA OS ALTOS CUSTOS. PENSO QUE ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA, PENSO QUE ESTÃO DILAPIDANDO O PATRIMÔNIO CARIJÓ. PARTICIPE COM SEU COMENTÁRIO, VAMOS DESVENDAR O QUE ESTÃO TENTANDO FAZER COM O NOSSO ÚNICO PATRIMôNIO FUTEBOLISTISCO DA CIDADE.
ABRAÇO

Luiz Valle disse...

... o melhor mesmo é Tarcísio largar a vida publica!!! chega, ja deu!!.. ta na hora de largar o osso, "ja ta com a burra cheia", num precisa mais...

Luiz Valle disse...

DEIXE O PARTIDO E O IDEOLÓGICO DE LADO, E LEIA ATÉ O FIM





Você pode responder a esta pergunta?


A PERGUNTA É A SEGUINTE:

No caso da srª Dilma ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que
irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou
para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por
exemplo?

A Presidente não irá, com 100% de certeza.

Então, repito a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?

Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?

Aqui vai a explicação:


Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador
norte-americano, na década de 60, juntamente com outras pessoas (por
exemplo: Fernando Gabeira).

A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional.

A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.

Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha
e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.


Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: não elegê-la
presidente. Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis
para viver o resto da vida como, por exemplo, Havana, em Cuba, ou La Paz na
Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos.


Portanto, pare de imaginar que é implicância minha quando coloco na Internet
a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes.
Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé
inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz da quadrilha do
sr.Lula da Selva.


Mas....... se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade.
Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultra
democrático da Venezuela, o Huguinho Chávez e, de repente, uma tempestade no
Caribe obriga o avião a descer em Miami, que fica ali perto. Imagine a
encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?


Bem... talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a
situação. Por isto volto a perguntar:


Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos
e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde
desembarcar?

Anônimo disse...

será que houve coleta de lixo na rua do prefeito? Porque na minha não houve.
Porque o sr. prefeito não dá as caras e enfrenta o problema de cara limpa, ou vai continuar escondido como sempre?//?

Anônimo disse...

será que houve coleta de lixo na rua do prefeito? Porque na minha não houve.
Porque o sr. prefeito não dá as caras e enfrenta o problema de cara limpa, ou vai continuar escondido como sempre?//?

LUIZ EDUARDO SCHMITZ disse...

Acho que o Tarcísio nem está dormindo de tanta preocupação. Nestes poucos mais de 45 anos de vida pública teve um mandato de vereador, sendo presidente da Câmara, deputado estadual, deputado federal por três mandatos, presidente do DNER, Secretário do Trabalho e Assistência Social do governo de Minas, líder do PMDB na câmara federal, presidente da Associação Mineira de Municípios e prefeito de Juiz de Fora por 14 anos. Nenhum processo ou contestação na justiça e atualmente trabalha como advogado. Poucos tem um currículo como este, muitos gostariam de ter. Tarcísio não tem nada mais a provar de sua competência política e vida pública. Se apoiou A ou B é um direito que tem como qualquer cidadão, mas nunca foi infiel as suas tradições políticas. Entrou no MDB e continua até hoje no PMDB. Este é o Tarcísio Delgado. Quem conhece e entende um pouquinho de política...

Anônimo disse...

Omar, o framengo na Libertadores é igual o Chaves, todo mundo sabe o final mais é engraçado.

Paulo Machado Lemos disse...

Sr Luiz Valle

Em resposta ao seu post de 18:57
vai aqui uma matéria que acabei de ler no G1 (o sr sabe o que é isto?), pois então muito bem:

"pré candidata do PT à presidência da República deu hoje em Nova York um recado aos investidores internacionais.

Para Dilma Rousseff, é imprescindível manter a autonomia operacional do Banco Central. "Eu considero que a autonomia operacional serviu para entrarmos numa estabilidade. A política monetária do Banco Central tem sido clara".

A ex-ministra destacou que a importância desta estrutura é que, em pleno ano eleitoral, a autoridade monetária aumentou a taxa de juros como instrumento de política econômica sem se preocupar com os efeitos negativos que isso poderia ter sobre a eleição."

Se prestou atenção (o que deve ser dificil por causa do seu engessamento contra o PT) deve ter notadeo que ela está falando isso de New York.

Portanto ou o senhor é muito mal informado e quer se passar por um analista politico descolado, ou é mesmo um daqueles tucanos emperdenidos, criado a alpiste de corrupção.

Aqui o mais bobo, lê pelo menos dois jornais por dia.

Opinião é pessoal. Mas a verdade é coletiva.

Portanto, mentiras tem perninhas curtas.

Preso será o custódio, antes de terminar o malfadado tempo dele na prefeitura, ainda mais se o competente e honrado Hélio Costa, for governador e não deixar o judiaciário trabalhar a favor do mensaleiro.
Vamos ser a primeira cidade de Mundo a ter duas administrações com sala (ou cela) privativa na Nelson Hungria.

Em tempo:

quanto custa o quilo de abóbrinhas??????

Luiz valle disse...

Paulo Machado!!!
Vc não entendeu a piada!....

minha referencia era a "queimação de filme" que estão fazendo da Dilma, apesar de eu pessoalmente não votar nela!!!

abobrinha acho que esta perto de R$4,00 o kilo

Silvio disse...

Omar.Você é um neófito em política.
Você está tentando desqualificar o Tarcísio que nunca lhe fez qualquer insinuação.Você já está preocupado em o Tarcísio se tornar Senador,quando ainda não houve convenção do partido para esse fim.
Você está já ensiumado com esse possível fato,em atrapalhar você, que quer ser o Embaixador da Zona da Mata no futuro governo Hélio Costa.Vou lhe dizer uma coisa como pemedebista,que não existe qualquer veto contra o Tarcísio em nosso partido e nem no PT,para qualquer cargo.Pelo contrário.
Até o momento o Tarcísio não pleiteou nada.Você está tentando queimá-lo,mas sua vontade não repercute nada em nosso partido.
Deu para entender que você estava fazendo apologia para que a suplência seja preenchida pelo Wellington Salgado que é lá do triangulo e estará muito longe de você.Pode até ser, por quê é um bom companheiro,mas seu pretígio não chega perto da figura do Tarcísio.Faça-me um favor:compare o curriculo e a história dos dois na vida pública.
Você não pode afirmar o que você disse.Você pode supor.Se preocupe mais com a insignificância de seu partido.
Se você quizer poderemos debater mais sobre esse assunto aqui no blog.Aguardo seus comentários.Abraço.

Anônimo disse...

Debater com anônimo e que escreve "ENSIUMADO", deve ser duuuro!
Eita, lugarzim, como disse alguem noutra postagem, MEDIOCRE.

Silvio disse...

Babaca.Eu sei que a palavra certa é enciumado.Digitei errado ,e daí ? O texto é grande ,só esse erro ?Quem respondeu foi o Omar ou o anônimo de plantão ?
Você deveria responder aos fatos.