sábado, 29 de maio de 2010

TUPI: ACREDITEM, FUI PROIBIDO DE PAGAR !

Mandei pagar minha anuidade no Tupi. Acreditem: não aceitaram! É que em dezembro, teremos eleições no clube, e já vieram me dizer que o Áureo não vai deixar que eu, ou qualquer pessoa por mim indicada, seja candidato á Presidência do clube.

Estando "inadiplente", não poderia, a rigor, ser candidato. Mas posso depositar em juízo e me candidatar... Posso ir para a imprensa e para a populaçao para denunciar como estao destruindo e delapidando o patrimonio do clube mais popular da cidade.

Posso não ser candidato, mas posso denunciar como se vendeu, FRAUDULENTAMENTE, patrimonio do clube. Nem isso, eu acho que valha a pena. Fiquem com tudo de presente. Quem não tem sequer escritório, precisa mesmo vender alguma coisa para sobreviver...

Mas a atual diretoria, pode ficar tranquila , e continuar vendendo o património do clube: não vou ser candidato. Já venderam tudo mesmo ! Destruiram o clube!O Tupi está na "bomba de oxigénio". Eu acho que o Áureo deve estar esperando o Bejani ser eleito para recuperar o clube ! Juro que acredito nisto !

No final, quem vai ter muito trabalho com a massa falida do clube, será a Receita Federal : vai ter de descobrir e incriminar, por exemplo, dentre outros operacoes , a rigor, ilegais e fraudulentas, quem vendeu o patrimonio do clube sem CND. Em outras palavras, deixa p'ra lá...

Não vou me meter naquele escândalo. Podem ficar com tudo de presente . No Tupi, perdeu-se o controle de tudo. Principalmente de principios morais.

38 comentários:

Anônimo disse...

Omar, o Tupi é caso para esquecer. Tiveram 100 anos para construir algo e nunca realizaram nada. QUAL O FOI O CAMPEONATO QUE O TUPI GANHOU DEPOIS DOS ANOS 70 ? NADA.

A Turma que ficou no Clube, com raras excessões são pessoas simples, ingenuas e totalmente despreparadas.

JF necessita construir sua imagem esportiva através do Futebol de Salão, Voley , Natação e Atletismo. Aproveitando da infra -estrutura existente nos Bairros de quadras, etc. UM CAMPEONATO BEM ARTICULADO DESTAS MODALIDADES ENTRE TIMES DOS BAIRROS FARIA UM TREMENDO SUCESSO.

A TURMA DO TUPI GOSTA É DE PINGA !

>> Neste momento JF deveria esquecer o Futebol de Campo, pois este segmento exige profissionalismo, competências, infra-estrutura e investidores. TUDO QUE NÃO EXISTE NA CIDADE DEVIDO DESCREDITO NOS POLITICOS E NO POVO QUE VENDE VOTOS.

SE O POVO COOPERAR E ESCOLHER POLITICOS QUE DESEJAM E REALIZAM
AÇÕES POSITIVAS JF PODERÁ RECUPERAR. CASO CONTRATIO CAIRÁ EM UMA TOTAL DESMORALIZAÇÃO, CONFORME ACONTECE HOJE.

Anônimo disse...

Quando eu falo que Juiz de Fora esta passando por uma das piores crises etica e moral de sua historia,não e exagero.Vamos por parte.Começamos pelo Tupi.Depois da boa administração do Omar Peres,que colocou o clube de volta a primeira divisão,montou um time competitivo,ficando sempre entre os quatro melhores de MG,vem a eleição,e os socios,escolhem o advogado Aureo Fortuna,que teoricamente seria uma esperança de novos caminhos para o Galo carijo,ja que e um advogado de sucesso,com bons relacionamentos comerciais e empresariais.A torcida pensou,finalmente vamos ter um time a altura da nossa paixão.Paixão essa ja demonstrada em diversos jogos,com 10.000,12.000 mil pessoas prestigiando o Tupi.Mas tudo não passou de uma esperança,de um sonho.O que era para ser o inicio de um novo tempo,foi exatamente o contrario.Foi o inicio do fim.O Dr. Aureo Fortuna esta acabando com um time que vai fazer 100 anos de existencia.Estou falando do futebol profissional.Ja vendeu parte do patrimonio do clube,em diversas entrevistas,chegou ate a irritar o reporter,tamanha sua indiferença com o time,e ja deu sinal claro que o departamento de futebol esta nos seus dias finais.Agora eu pergunto,esse cidadão tem esse direito?A sua ganancia,sua irresponsabilidade e a certeza da impunidade vai acabar com uma das poucas opções de lazer que ainda resta em Juiz de Fora.Para mim e um caso de policia.O Aureo Fortuna tem que explicar na justiça todo o negocio que envolveu a venda do patrimonio do clube.Sou socio,e vou cobrar isso na justiça.E podem ter certeza que vou trazer muita gente comigo.Me sinto traido e enganado pelo advogado Aureo Fortuna.repito,ele não tinha o direito de fazer isso com o clube.O Tupi F.C e propiedade da cidade de Juiz de Fora,independente de ser um clube privado.Tem uma torcida apaixonada,que a cada ano sonha com dias melhores,e não e um irresponsavel que vai por fim nesse sonho.O mesmo digo do Custodio de Mattos.O povo depositou nele a esperança de uma cidade melhor.E ele nos deu em troca o caos,o abandono,a irresponsabilidade administrativa.Fomos enganados tambem pelo Custodio de Mattos.Esse vai ter a resposta nas urnas.Ele que fique muito proximo mesmo do Aecio e dos poderosos de MG,pois ele vai precisar,ja que cargo eletivo,eu duvido que ele,ou qualquer pessoa que use o nome dele,consiga.Aureo Fortuna e Custodio de Mattos,a cidade de Juiz de Fora não merecia o que voces fizeram,e estão fazendo.Li em um comentario que o Mello reis pode andar de cabeça erguida pelas ruas da cidade.Pode mesmo.Foi um otimo prefeito,honesto,copetente.Temos saudade e respeito por ele.Por voces dois temos desprezo.

Anônimo disse...

Estava lendo que a BR440 vai ter seu destino traçado literalmente em dez dias pela justiça federal.Eu acho que Juiz de Fora e a unica cidade do mundo que recebe uma obra do governo federal,que vai trazer beneficios,progresso,empregos e como resposta,entra com uma ação tentando impedir sua realização.O que leva um grupo de pessoas a fazerem isso?O que esse advogado Rafael Pimenta,que não conheço e não tenho nada contra,encontra motivação para encabeçar um absurdo desses?Por fatos assim e que não podemos reclamar o porque JF esta abandonada,com indice de violencia nas alturas,com cavalo morrendo no meio do asfalto atrapalhando o transito,com atendimento hospitalar precario,enfim,uma cidade com seicentos mil habitantes,sem qualquer esperança de crescer,melhorar a vida de sua população.Quando aparece por milagre,alguma obra que vai trazer resultado pratico,um grupo de pessoas se encarregam de entrar na justiça para impedir a obra.Acho que ate o mais otimista morador de Juiz de Fora ja deve ter se conformado que o nosso destino e viver numa cidade sem grandes ambições,parada no tempo e no espaço,esperando quem sabe por um milgre divino,e nos traga de volta os bons tempos dos anos sessenta e setenta.Porque para o futuro,com a adiministração do jeito que esta,e com a raras obras sendo impedidas pelo povo de terem continuidade estamos num mato sem cachorro.Uberlandia,Governador Valadares,Tres Rios,Uba e outra tantas cidades brasileiras agradecem emocionadas a gentileza de Juiz de Fora,e pedem passagem.

Servidor Aposentado disse...

E não é só isto... Há outro fato grave que ninguém se deu conta, que é o nepotismo que acontece no Tupi. O presidente lotou a diretoria e o corpo técnico do clube de parentes e amigos.

Só para se ter uma idéia, a "nutricionista" do Tupi é irmã do presidente; o tesoureiro do clube é cunhado (casado com a outra irmã) do presidente.

Procure saber, Omar, que você vai constatar isto.

Anônimo disse...

Omar,

A aliança entre Bejani e Custodio é incontestável.

No atos do governo de hoje (29/05) foi nomeado cargo em confiança, o jovem ELIO BARBOSA COSTA FILHO, filhindo do Elinho Passarada (ex-Assessor da GETTRAN),
um dos maiores sangue-suga da Administração passada (especialista em Tráfico de influência), que trocava favores pessoais por intervenção no cancelamento de multas de trânsito.

Realmente, tá difícil...

Anônimo disse...

JUIZ DE FORA, NO SEU ANIVERSARIO EU SÓ POSSO DIZER MEUS PESAMES, GOSTARIA DE DIZER MEUS PARABÉNS, MAS COM ESSA ADMINISTRAÇÃO DEMAGOGA, CORRUPTA, CONTINUISTA ETC... QUE ESTÁ TE ASSOMBRANDO JUIZ DE FORA EU SÓ POSSO DIZER MEUS PESAMES.

Anônimo disse...

É O. P. o que é bom acaba. Você não vivia dizendo - meu amigo Aureo. Diz aí a amizade acabou????
Uai que amizade era essa????
Xi a coisa ficou feia e você nem consegue mais pagar anuidade no clube que você é sócio????
Bicho isso é que dá pensar que todo mundo é amigo.
E você nem sabe que está dando corda para um que vive bajulando você, entrou na sua casa, viajou várias vezes com você, ficou sabendo tudo sobre sua segurança, suas amizades, seus problemas. Cuidado que esse é pior que o Aureo, e muitos outros que você sabe do que se trata.
Esse ficou sabendo demais, e quando ele não for satisfeito vai dar o troco a você bonito. Alias ele andou cobrando você um tempo atrás quando você relaxou com as mordomias dele. Lembra não???????
rsrsrs

Anônimo disse...

sorte, sorte, sorte é o que desejo para nossa cidade no seu aniversario.

cento e sessenta anos, vc já é uma senhorinha, e o desrrespeito com os idosos começa pelo prefeito que esta acabando com vc.

se vc conseguir sobreviver mais dois anos e meio que é o tempo dessa administração, eu juro que farei de tudo para te ajudar, vou começar pelo meu voto, vou fazer campanha até no inferno se preciso para tirar essa tucanada do poder.

@juizdeforamg disse...

POLICLINICA DE BENFICA! Veja o cartaz que foi colocado de fora do posto -> http://twitpic.com/1s5ykp

Malu Noe disse...

Fiquei perplexa com o comentário de seu blog hoje. Quero imaginar o que aconteceu como um equívoco, pois atitudes como esta não me parecem normais e se de fato aconteceu deve-se tomar uma providência séria.
Pagar anuidades, ser candidato à presidencia do clube é direito de qualquer associado em dia com as suas obigações; não posso acreditar o que aconteceu com você.Foi realmente, uma bomba para o TUPI.

Anônimo disse...

Tarcisio,cústodio é a mesma panela. Pode crer rodrigo matos prometeu e nao cumpriu os empregos prometidos aos cabos eleitorais,levou a maior ferrada do Tarcisio durante a pelada. PSDB cambada de cachorro nunca,mais.

Anônimo disse...

Política enche o saco.

Anônimo disse...

Graças a Deus estou passando as semanas fora de JF e nao fico sabendo de nada. Nao vale a pena saber,é a Máfia,coitadinho dos meus filinhos.

Anônimo disse...

[Blog]
-------
Reinaldo Azevedo
Evo, o protegido de Lula, continua a dirigir cocaleros http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

abracoespirita

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Não sou torcedor do TUPI, mas, digo-lhe o seguinte, se os comentários a seu favor são verídicos, V.S. deve sim para sua contribuição de sócio em juízo e concorrer nas eleições para Presidente e caso consiga ser eleito, esgravate todas as manobras
e mostre ao povo para o que veio, está na hora de denunciar todas as falcatruas e fazer esses picareteiros devolverem o patrimônio, caso eles já tenham entregado o Patrimônio que não é do Presidente do Clube e sim de todos os sócios. Faça isso e irá se
dar muito bem. Todas as agremiações
e órgãos inclusive os públicos têm que ser passados a limpo e assim acabar com essa corrupção desenfreada que está aniquilando o nosso BRASIL.

Maria do Carmo disse...

Bom dia Sr. Osmar Isso é que nós brasileiros ficamos indignados, pagar voce não pode. mas a cobrança pode.E o pior de tudo que hj alem das cobranças cobram ate as cartas que mandam como lembrete,e sendo, que a mesma ja foi paga e mesmo assim cobram taxas mesmo vc dizendo e comprovando o pagamento, os senhores cobradores ainda escrevem abaixo, se a mesma estiver paga desonsidere o aviso. Então deveriam desconsiderar tambem a cobrança. Se o Sr. não pode pagar oque eles querem com isso? Talvez usar isso para sujar seu nome que no momento está mostrando todo o lado sujo de nossa cidade. Estou com vc corre atraz dos podres que estarei(estaremos) ao seu lado
FORÇA CORAGEM E VERDADE ISSO QUE PRECISAMOS NA NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Lula não se levanta quando entra o presidente americano: “não levantaram para mim”


A revista conservadora alemã analisa o acordo do Brasil e da Turquia com o Irã.
E faz elogios rasgados ao Lula.



(O Conversa Afiada oferece esse post como singela homenagem aos notáveis colonistas (*) Monica Bergamo e Ricardo Noblat. )

Der Spiegel :

“Lula Superstar

Com iniciativas sempre novas, o Presidente brasileiro conquista para seu país um peso cada vez maior no mundo. Seu golpe mais recente: convenceu os governantes do Irã de um acordo nuclear controverso – uma chance para evitar sanções e guerra?

Quais foram os palavrões com que ele, na altura, foi chamado: ele seria um comunista, um proletário grosseiro, um bêbado. Mas isso já faz parte do passado. Paralelamente à ascensão da nova potência econômica, o Brasil, sua reputação aumentou de forma surpreendentemente rápida; para muitos, o Presidente brasileiro vale como o herói do Hemisfério Sul, como o contrapeso mais importante de Washington, Bruxelas e Pequim. A revista norte-americana “Time” foi um pouco mais longe, ao denominar-lhe, há duas semanas, o “líder político mais influente do mundo”, na frente de Barack Obama. Na sua pátria, ele já é considerado o futuro titular do Prêmio Nobel da Paz.

Agora, esse Luiz Inácio da Silva, 64, cujo apelido é “Lula”, filho de analfabetos que cresceu em uma favela, lançou novamente um golpe de mestre político: durante uma maratona de negociações, fechou com o governo iraniano uma acordo nuclear. Na segunda-feira passada, ele apareceu em Teerã triunfante, lado o lado com o Primeiro-Ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan e o Presidente Mahmud Ahmadinejad. Todos os três estavam convictos de que a questão das sanções da ONU contra o Irã, motivadas pelo possível programa iraniano de armas nucleares, teria passado, com isso, a ser história. O mundo ocidental, que tanto insistiu na radicalização das medidas internacionais de punição, parecia surpreso e sem ação......

Unknown disse...

OMAR ontem por volta das 21:00 fui a regional leste e estavam suspença a marcação de consultas, então me dirigir até o hps lá chegando fui informado de q não havia clinico e q se eu quisesse teria q ir a algumas das upas .resulmindo tive q voltar para casa sem ser consultado,pois naõ tinha dinheiro para me dirigir até a upa,estou me medicando contra dengue por conta propria.

Anônimo disse...

Algo não bem explicado: PRE-SAL.

Se a BP e o USA com todas as technologias e experiência não tapam um furo de poço a 1500 metros de profundidade; como será um eventual desastre, cas ocorra rompimento de poço a 15000-50000 metros na camada de Pre-sal Brasileira.

Será que estas conversas de Pré-sal não foram utilizadas politicamente e demagogicamente pelo Governo e Petrobras ?

Após ler diversos Jornais neste dia fico estarrecido com as consequencias do dastre da BP no Golfo do México.

Pelo visto as fichas do governo que fala e afirma pelos cotovelos estão caindo lentamente.

sci.

Anônimo disse...

^^ Digas com que tú andás, que direi quem tú és. ^^

-- Bejani-Cústodio,
-- Lafayette-Cústodio
-- Pestana- Cústodio
-- Bruninho -Custódio

Anônimo disse...

As reportagens encomendadas, na qual a Jornalista não entende o assunto e quer dar opinião de especialista são desastrosas : CAPITAL SOCIAL, AUTORA ARBEX, TRIBUNA DE HOJE.

DESASTRE TOTAL ESTA REPPORTAGEM DA JORNALISTA. ESQUECEU DE CONSIDERAR QUE JF NÃO É MAIS UMA CIDADEZINHA DE 100 MIL HABITANTES COM UMA ELITIZINHA QUE EMPRESARIAVA COM MÃO DE OBRA ESCRAVA E VENDIA EM MERCADOS PROTEGIDOS.

A MUDANÇA EM JF PASSA PELAS MÃOS DAS AUTORIDADES E GESTORES; QUE NÃO PODEM PERMITIR LADRÕES, ASSALTANTES, BANDIDOS, CORRUPTOS, CORRUPTORES E CONTRATOS ILEGAIS.

LOGICAMENTE, O POVO NECESSITA VOTAR EM QUEM HONRA AS LEIS BRASILEIRAS. A CULPA PELAS MAZELAS DE JF NÃO É DE 100 % DO POVO, COMO FOI DITO A JORNALISTA.

ARBEX, QUEM ENCOMENDOU A REPORTAGEM ? DIGA, QUE O POVO QUER SABER !

Taozinho.

KANSEY disse...

Bom.....Chega de advogados ou prof. de artes marciais na presidência do TUPI !!!!!!

Anônimo disse...

Caro Omar entendo que não queira mais se meter com essa gente,,,, mas você se quiser pode fazer uma consignação em juizo desse pagamento da anuidade que não quiseram receber....

Abraços!!!!

Anônimo disse...

Nelson Rockefeller veio para a Amazônia com os protestantes


Na Revista do Brasil, edição de maio, página 5, Mauro Santayana define com clareza por que há tanta oposição à construção da usina de Belo Monte, no rio Xingu:


“Se o governo não houvesse considerado a construção da usina uma questão de honra nacional, provavelmente os interesses estrangeiros, inimigos do nosso desenvolvimento independente, impediriam a importante obra, necessária à ocupação nacional e ao desenvolvimento da região amazônica.”


“Durante os últimos a nos, principalmente com Collor e Fernando Henrique, a Amazônia se abriu a ONGs internacionais e à presença sempre atrevida de estrangeiros … esses que se levantam agora contra Belo Monte.”


“Desde o século 19, europeus e norte-americanos tentam ocupar a Amazônia, em nome da ‘civilização’, de Deus (com os protestantes liderados pelos Rockefeller) e, ultimamente, da preservação do meio ambiente.”


“Ao tomar a decisão de construir a usina contra todos esses opositores, o governo Lula reafirma a soberania sobre a Amazônia, de maneira firme.”

Anônimo disse...

FALTAM 13 DIS PARA O INICIO DA COPA DO MUNDO.

VAMOS FAZER DESSAS REUNIÕES NO TRABALHO, NOS BARES, NAS CASAS DOS AMIGOS ENFIM ONDE VC FOR ASSISTIR OS JOGOS APROVEITE O INTERVALO PARA FALAR DE POLITICA, NÃO DEXE ESSA TUCANADA QUE ESTÁ ASSOMBRANDO NOSSA CIDADE CAIREM NO ESQUECIMENTO, COBREM, DENUNCIE, DIGA NÃO A ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE INSISTE EM ACABAR COM NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Essa sinceramente eu não sei se e para dar gargalhadas ou para chorar de tristeza.Lendo a materia sobre a reforma viária que parece que começa em junho,defensores do meio ambiente são contra a transformação da praça do Riachuelo em um calçadão.Ate ai tudo bem,muita gente é.Agora o motivo alegado e simplesmente sensacional,o fim da praça vai prejudicar a qualidade de vida do juizdeforano.Pelo amor de DEUS,essa praça e antro de drogas,prostituição,mendigos.O propio jornal JFHOJE ja publicou diversas reportagens mostrando o abandono da praça.Inclusive com os moradores e comerciantes implorando a prefeitura por mudanças imediatas.Em que essa praça contribui com o meio ambiente?Tudo tem limite.Querem barrar a obra da BR440,querem melar o Jardim Botanico,querem mais o que?Deixa os verdadeiros defensores do meio ambiente ficarem sabendo o que esse bando de malucos que usam o nome deles estão fazendo em JF

Chega de Tupi!!! disse...

Parabéns ao anonoimo do dia 29 de maio de 2010 09:07, disse tudo. Chega de "timinho" e vamos investir no Volei, onde aqui se tem bons jogadores e dá mais "ibope" que o timinho do TUPI(o tupi é GRANDE) mas quem comanda, é pequeno.

Anônimo disse...

Eu acho que Juiz de Fora e a unica cidade do mundo que recebe uma obra do governo federal,que vai trazer beneficios,progresso,empregos e como resposta,entra com uma ação tentando impedir sua realização.

IGNORÂNCIA, PARTIDARISMO E FALTA DE CONHECIMENTO,É DISTO QUE O BRASIL É FEITO!!!!

1º BENEFÍCIOS
- Vai trazer benefícios para quem? Com certeza não é para os moradores da região que mais cresce na cidade, que terão de conviver com uma rodovia que irá partir ao meio a região de São Pedro, e que consequentemente como acontece nas margens das cidades brasileiras trará borracharias de fundo de quintal, prostitutas e bares pé sujos, desvalorizando imóveis com decadência, barulho e o natural incomodo de uma rododia, pois não maqueiem, é isto que a 440 é.

2º - PROGRESSO ?
E desde quando barulho, desvalorização de imóveis e deterioração de área urbana é progresso? Caso o amigo não saiba eu explico, PROGRESSO é passar rodovias fora de trechos urbanos como acontece no mundo inteiro, mas na pobre Juiz de Fora, que não tem nada de relevante acontecendo, uma rodovia no meio de uma área urbana seja progresso. Que absurdo, que atraso, que falta de senso. Progresso? Dar continuidade em um projeto feito para a década de 70? Sim, este moderno projeto foi feito para a década de 70 quando São Pedro era apenas um curral e não a Cidade Alta construída pelo saudoso Mello Reis. Que saudades!!!!!

EMPREGOS
É verdade, numa cidade que se tornou inviavel financeiramente, já que todas as indústrias vão se instalar em Três Rio é necessário mesmo que se faça uma rodoviazinha para dar empregos aos nossos candangos.

Mas estes mesmo empregos seriam mantidos se o trajeto da rodovia fosse modificado para fora da área urbana como acontece no primeiro mundo da qual o presidente Lula tanto se esforça para pertencer.

Também tem os empregos que a rodovia vai gerar depois de pronta. Borracharias fundo de quintal, moteis cafonas com luz de neon, bares pé sujo vendendo PF de bife e batata pra camioneiro. Ótimos empregos!

IGNORÂNCIA.
Caso o amigo ignorante que postou essa imbecilidade, e que muito provavelmente não more na região que será atingida, pois duvido que você gostaria de ter uma rodovia barulhenta como vizinha desvalorizando seu imóvel, cortando seu bairro ao meio e criando uma "linha de berlim" diria isto.

O que nos moradores da região de São Pedro queremos é que a rodovia passe por outro lugar, e trajetos alternativos existem, quem sabe pelo quintal de sua casa amigo?

Custodio Mattos que teve relevante votação na região de São Pedro sentirá a fúria das urnas em 2014 se insistir em manter um projeto que desvalorizará nossa região.

Quando crianças comecarem a ser atropeladas pela rodovia do progresso numa área urbana densamente habitada, veremos o que é progresso.

julio sarchis disse...

Não tenho pago minhas anuidades do Tupi a muito tempo!
Motivo:
Desde que os Falecidos e inesqueciveis "Canário" e Batista de Oliveira sairam do comando do Tupi, só entraram trairas naquele clube. A tragédia começou com a presidência do Oadi Salomão (?) (Não sei escrever mais o nome), que só pensava na tal de Bocha. Comprou até Kombis para levar a turminha de come e dorme, que nunca gerou um tostão de lucro para o clube. É verdade que a equipe de bocha colocou o nome do Tupi no cenário estadual e até um pouco no nacional, pois era uma equipe média, e representava Juiz de Fora, mas o que é bocha a não ser um joguinho para meia dúzia de pessoas.
Depois tivemos Juninhos (pelo que falam, deu um tombo maravilhoso no club desviando o patrocinio do Bretas, que envergonhado deixou de patrocinar o clube ), lutador de capoeira apoiado pelo juninho, que se não me engano, foi na gestão dele que evaporou R$ 300.000,00, advogado (que vendeu nosso patrimônio e não mostrou até agora onde colocou o dinheiro) e outros mais, que apenas mamaram na viuva.
Não pago minhas anuidades a +/- uns três anos, mas faço questão de pagar todos os ingressos para TODOS os jogos do Tupi, em Juiz de Fora e até alguns no mineirão.
Não pago o club porque seus dirigentes, excetuando o vice Roberto Maranhãs (vice e médico, e gente boa) nem comparecem nos jogos. Comparecem sim, quando está na época das eleições.
Aliás, gostaria de saber onde foi parar o dimdim da venda de parte do patrimônio do clube. Diziam na época que era para pagar dividas com o estado e inss, isso foi feito?
E mais um motivo porque não pago as anuidades: O que me interessa no Tupi é o time não as instalações do clube, que já foi motivo de orgulho da agremiação e hoje é uma pedição de miséria danada, parece favela, onde se contriram quadras de bocha e de futsal sem planejamento, sem o mínimo de preocupação com o bom gosto e a ocupação dos espaços, uma lástima. Tem até um inicio de obra de um ginásio, cujo projeto deve ter sido feito por um analfabeto, aja vista a aberração dos degraus das arquibancadas e as diminutas dimensões para colocar uma quadra. Quem mamou nessa obra?
Quando o Tupi tiver um Presidente de verdade eu voltarei a pagar minhas obrigações. Mas enquanto isso, continuarei sendo Tupi de Coração, não faltarei um jogo se quer, estarei sempre presente na arquibancada, gritando, vaiando, incentivando, rezando... Mas uma coisa eu não farei nunca: dar carteirada para entrar de graça (não é elite de Juiz de Fora ?)

Tupi, sempre, até eu morrer, ou ele morrer primeiro. Morrer não! Ser assassinato pelos seus presidentes inescrupulosos.

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

Omar, tenho umm quinhão to TUPI, ele é GRANDE PATRONO, como vc mesmo sabe é isento de pagamento de taxas, se te interessar, como não frequento o clube há mais de 50 anos, transfiro a vc sem custas, caso queira, aí eu quero ver como eles ficarão.

Anônimo disse...

Omar, tenho umm quinhão to TUPI, ele é GRANDE PATRONO, como vc mesmo sabe é isento de pagamento de taxas, se te interessar, como não frequento o clube há mais de 50 anos, transfiro a vc sem custas, caso queira, aí eu quero ver como eles ficarão.

NUNKANSEY disse...

Seria muito bom se todos os sócios do TUPI fizessem que nem o Julio:NÂO pagassem as mensalidades, MAS comparecessem ao estádio,PAGANDO o INGRESSO.Agora, que tem uma turma que adora SUGAR o pobre GALO,dando aquela CARTEIRADA, ah ISSO TEM, e COMO TEM. CAMBADA DE SANGUESSUGAS!!!!!!!!

JC disse...

Ao "sci", que postou como anonimo em
30 de maio de 2010 16:20, sobre o pre-sal;
O que se chama de pre-sal, é que o "reservatório", isto é, onde está o acumulo de petroleo, está a cerca de 5, talvez 7 mil metros de profundidade, medindo-se desde a superfície da água até o local do reservatório, mas, a profundidade de água vencida fica entre 140 e 2mil metros "de água", o resto entre 4.000 e 6.500 metros é a "espessura de terra e camada de sal que o poço terá até chegar ao reservatorio. Imagine um sanduiche, onde a primeira camada é de água, a segunda é de terra e rochas, a terceira é de sal, e a última é de rochas cheias de petroleo. Portanto, a profundidade onde está o poço no golfo do méxico é praticamente a mesma profundidade que será vencida para perfurar no pre-sal. Quanto à dificuldade de resolver o vazamento, acredito que a Petrobrás tenha tecnologia para fechar o vazamento, visto que fato semelhante (igual mesmo) ocorreu no brasil na plataforma de enchova em duas oportunidades, 84 e 86 e o vazamento foi contido muito mais rápido que lá. Não consigo entender porque a petrobras não foi "convidada" para ajudar na solução do problema, tecnologia para isso ela tem. Enfim, em politica e no meio comercial, os interesses (muitas vezes não muito claros) falam mais alto que a coerencia.

Anônimo disse...

O vazamento de ÓLEO da BP detona o projeto Pré-sal Brasileiro ?
A Petrobras deveria dizer algo para os seus investidores e não manter indiferente ao fato.

Anônimo disse...

O Quinhão do Tupi é passaporte para ser assaltado ?

Anônimo disse...

Alguém compra minha cama, porque depois dessa nem vou mais dormir... fala sério, Omar. Tanto assunto importante para ser debatido aí, e voce fica com esse papinho eleitoreiro de tupi? O que isso melhora nossa cidade? Absolutamente nada... fala sobre saude, educacao, seguranca publica.... fale algo que realmente importa, que vá mudar pra melhor a rotina da cidade...

Anônimo disse...

Omar
Qdo você estava a frente do Tupi acreditei que o clube se sobressaía de uma vez por todas, mas futebol realmente é uma caixa de surpresas, qdo se afastou vi claramente que não teriam o poder de fogo em continuar com uma gestão forte e mão de ferro.Agora vejo que tinha razão o clube está afundando na incompetência administrativa.
Ficaria muito feliz se voltasse ao clube e levantasse novamente, mas, não deixasse nas mãos de qualquer um.
Apesar de não ser de Juiz de Fora sei da importância que é um clube como o Tupi para nossa região, uma região abandonada pelos caciques e que agora retornam prometendo mundos e fundos depois desaparecem.
Acredito e aposto na sua força e competência para dar moral e alavancar de vez o futebol da região.

Mauricio Mazetti disse...

Sr. Omar. Em duas postagens em seu blog-dia 31/05/2010 (às 16,03 e 16,05 horas-foi-lhe oferecido um título de GRANDE PATRONO (do TUPI). o sR. ACEITOU? A transferência já foi feita?Mauricio Mazetti