A Ferrous Resources Brasil confirmou seu planejamento para a usina que será construída em Juiz de Fora. Segundo a empresa informou, por meio de nota, a planta local irá produzir aços longos, principalmente tarugos, a fim de atender a demanda doméstica, em vez de placas. Ainda conforme a siderúrgica, a produção inicial será de um milhão de toneladas por ano e será ampliada gradualmente, de acordo com a demanda do mercado.
A mudança de estratégia foi apresentada à Prefeitura de Juiz de Fora na última sexta-feira, em encontro que contou com os responsáveis pela elaboração do projeto conceitual. Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Zuchi, a Prefeitura ofereceu à empresa três áreas, que estão sendo avaliadas. De acordo com Zuchi, os terrenos são localizados na Zona Norte, e medem em torno de seis milhões de metros quadrados. “A empresa está em fase de finalização do projeto conceitual, esperando a definição da área para concluí-lo”, diz Zuchi.
A previsão, conforme o cronograma da Ferrous, é de que as obras tenham início em 2012, para iniciar suas atividades em 2014. “Espero que a área seja definida até o final deste mês, para que em julho possamos dar entrada no processo de licenciamento ambiental.” Segundo a siderúrgica, “o valor do investimento ainda não foi definido e será elaborado a partir de um dimensionamento que a empresa está realizando neste momento”.
enquanto se pensa em futebol,não esqueçamos de nos atualizar no blog do Omar, o único que nos traz not´cias quentissimas do mundo político em que se encontra nossa cidade, cada manchete federal.
Os Tucanos em Minas Gerais são especializados em falsas noticias de investimento, para o chamado golpe frio em época de eleiçoes. Este caso da promessa de uma Siderurgica, que não possui projeto conceitual e/ou qualquer informação concreta é pura ilusão já discutida neste blog.
A noticia da tribuna sobre a ferrous resources pode ser interpretada de duas maneiras. 1) SIM, realmente teremos uma nova industria na cidade. 2) SIM, o Omar está certo, a promessa foi feita sem ao menos existir um projeto da empresa em se espandir.
Cada um interpreta o que quiser, mas, o fato é que até que o projeto conceitual esteja pronto, a segunda opção é a mais real, o resto é especulação, objeto de denuncias neste blog.
Mesmo assim, depois do projeto CONCEITUAL, ainda rola muita água debaixo desta ponte até a indurstria começar a produzir riqueza, porque produzir impacto politico ela já está causando desde o anuncio feito sem o lastro de credibilidade necessário.
Dilma Rousseff deu entrevista a Cynara Menezes e Sergio Lírio, da Carta Capital, pág. 26.
Dilma não se recusa a enfrentar Serra, cara-a-cara.
- Educação
“Quem fala em educação de qualidade e não fala do professor joga pérolas aos porcos.”
Serra joga pérola aos porcos e dialoga com os professores de cassetete na mão.
- A herança maldita do FHC/Serra
“Era uma situação de estagnação, desigualdade e desemprego”.
O jênio diz que pode mais.
- Política social
“Pega o que está sendo feito em Manguinhos, no Alemão, Pavão-Pavãozinho. É a volta do Estado”.
O jênio fugiu do Jardim Romano alagado.
- Sobre o PiG (*)
“De que adianta ? Qual a eficácia ? Mais do que somos criticados, e daí ? Qual a nossa aprovação ? 76%.”
O jênio é o queridinho do PiG. De que adianta ?
- Sobre a resistência ao regime militar
“Sinto muito orgulho de ter resistido do primeiro ao ultimo dia, de ter ajudado o país a transitar para a democracia, e de não ter mudado de lado.”
O jênio fugiu para o Chile e mudou de lado.
- Impeachment
“A habilidade do Presidente Lula consistiu em ir para os movimentos sociais e deixar claro que impeachment não seria uma coisa adequada à democracia no Brasil.”
No dia 1º. de Maio, o jênio fugiu dos trabalhadores.
- Herança maldita do FHC/Serra - II
“Encontrei no Ministério das Minas e Energia um engenheiro para 20 motoristas.”
- Redução dos juros
“O que não dá é achar que se faz isso por decreto”.
O jênio acha que resolve juros e cambio “por indução”.
- Privatização
“Privatizar patrimônio público (como o Serra fez com a Vale – PHA), banco, estatal do nível da Petrobrás, Eletrobrás, é absolutamente absurdo e a vida nos deu razão.”
- Brizola e Arraes
“Admirei muito o Brizola. Tinha … uma grande noção de soberania. O Brizola pensou na educação em 1962 e o Miguel Arraes na eletrificação rural … Enxergaram problemas que no Brasil não se enxergava. Quando se olha para trás, a política de Arraes e Brizola … foi excepcional.”
Sobre os anos militares, o jênio defendeu o “seu Frias”, que usava os carros para ajudar a repressão.
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
Ao se declarar um homem de esquerda, durante entrevista na CBN, o ex-governador José Serra deve:
1) Ter caído em desgraça na revista Veja;
2) Ter caído em desgraça no Instituto Millennium;
3) Ter caído em desgraça na Fiesp;
4) Ter caído em desgraça no Clube Militar;
5) Ter caído em desgraça na ANJ;
6) Ter caído em desgraça nos blogs de esgoto;
7) Ter caído em desgraça na TFP;
8) Ter caído em desgraça na UDR;
9) Ter caído em desgraça na CNA;
10) Ter caído em desgraça na CNI;
11) Ter caído em desgraça no DEM;
12) Ter caído em desgraça em Higienópolis;
13) Ter caído em desgraça nas Organizações Globo;
14) Ter caído em desgraça na Febraban;
15) Ter caído em desgraça no PSDB.
Então, fico imaginando quem, afinal, deverá votar em José Serra, o Vermelho:
1) Os 30 mil pernambucanos beneficiados pela plataforma de indústria naval fixada no estado como parte do PAC?
2) Os 60 milhões de brasileiros beneficiados pela distribuição de renda catalisada pelo Bolsa Família?
3) Os 32 milhões de brasileiros que saíram da condição de miseráveis à de consumidores?
4) Os 1,2 milhão de trabalhadores que recebem um salário mínimo que pulou de 60 dólares, da Era Tucana, para 200 dólares, no governo Lula?
5) Os trabalhadores sem-terra perseguidos no interior de São Paulo?
6) Os familiares dos motoboys assassinados pela PM paulista?
7) O delegado Protógenes Queiroz?
8) O juiz Fausto De Sanctis?
9) Os comunistas?
10) Os eleitores de Dilma Rousseff?
E, finalmente, alguém pode me explicar como é que um sujeito de esquerda pode aparecer todo sorridente numa foto ao lado da senadora Kátia Abreu? Seria um caso clássico de infiltração esquerdista nas hostes ruralistas?
No Governo FHC/Serra, a Petrobrás comprava navios em Cingapura.
O Globo de hoje diz que os “críticos” (deve ser a urubóloga) consideram isso “excessivamente nacionalista” e pode gerar “reserva de mercado”.
No Governo FHC/Serra, excessivamente entreguista, não havia esse perigo.
A reserva de mercado seria em Cingapura.
“Brasil vai puxar a produção agrícola. O Brasil terá de longe o mais rápido crescimento da produção agrícola do mundo nos próximos dez anos, com expansão superior a 40%, o dobro da média mundial, segundo relatório que a FAO e a OCDE divulgarão amanhã. O país se firmará como o grande celeiro do mundo …”
O seu Prefeito Custódio de Mattos, no exterior mesmo em férias continua fazendo politica, confidenciou a um juizforano em viagem que a cidade vai virar um canteiro de obras, a Mercedes Benz vai contratar 2000 trabalhadores e vai ser construido uma Siderúrgica.
O cara (o juizforano OTÁRIO)ACREDITOU, foi embora feliz da vida após tirar a devida foto...Eu! Hein....
O problema é que o próprio prefeito também acredita no que fala, é uma doença psicológica...Só falta agora pensar que é rei...
Em artigo publicado no jornal Zero Hora deste domingo (6), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou que padece da grave doença do “ego colonizado”. Recalcado, ele voltou à carga contra a política externa do atual governo e – para desgraça do candidato tucano José Serra – insistiu em fazer comparações entre as duas administrações. Atirando em Lula, FHC afirmou que a sua “demagogia presidencial não passa de surto de ego deslumbrado”. A cara está doente!
O motivo de mais esta recaída é a recente negociação entre Brasil-Turquia-Irã. O invejoso critica a “celeuma causada pela tentativa de acordo entre Irã e a comunidade internacional empreendida pelo governo brasileiro”. Ele não entende “porquê de tanto barulho”. Citando algumas vitórias da diplomacia no passado, que o seu triste reinado procurou enterrar junto com a “era Vargas”, FHC tenta se apresentar como um intransigente defensor dos “interesses nacionais e da “paz mundial”.
“Alinhamento automático” com os EUA
O ex-presidente só não explica porque o Itamaraty, durante a sua gestão, acelerou as negociações da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), tratado que tornaria o país uma colônia ianque. Nem porque os embaixadores críticos da sua política de “alinhamento automático com os EUA”, como o atual ministro Samuel Pinheiro Guimarães, foram afastados de seus cargos no Itamaraty. Ou porque seu ministro de Relações Exteriores, Celso Lafer, tirava os sapatinhos nos aeroportos estadunidenses. Ou porque aceitou entregar a base de Alcântara (MA) para o “império do mal”.
Como mostra o historiador Luiz Alberto Moniz Bandeira, no premiado e indispensável livro “As relações perigosas: Brasil-Estados Unidos”, o triste reinado de FHC foi um dos piores da história da diplomacia nacional. O autor relata casos grotescos de subserviência, como o da assinatura do Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (TIAR), que colocava o Brasil como apêndice dos EUA em casos de guerra; o da demissão do embaixador José Maurício Bustani da OPAQ; e até o caso dos “sapatos de Celso Lafer”, como detalhes humilhantes para o Itamaraty.
Repetição da retórica imperial
FHC não tolera o enorme prestigio da política externa do governo Lula. Mas como a mentalidade colonizada é pegajosa, ele repete sempre a mesma retórica imperial dos EUA. Até o blogueiro Josias de Souza, da FSP (Folha Serra Presidente), constatou que FHC reproduziu os argumentos centrais de Hillary Clinton para atacar o acordo Brasil-Turquia-Irã. Para o ex-presidente capacho dos EUA, o acordo não teria qualquer credibilidade. “É isso que o governo americano alega para recusar a intermediação obtida”, afirma servilmente. Ele ainda vai cortar o pulso de inveja!
O ódio da oposição neoliberal-conservadora a atual política externa contamina da cria ao criador. Não é para menos que o candidato José Serra atira no Mercosul e na Bolívia. Ele quer ficar bem na foto com a direita ianque e nativa. Numa entrevista pouco antes do acordo Brasil-Irã, o tucano afirmou que nunca se reuniria com o presidente iraniano. Deve ter mordido a língua na sequência como a repercussão do acordo. Os tucanos realmente padecem do “surto do ego colonizado
Deu no diário OFICIOSO do município: "REAJUSTE DE ÔNIBUS Settra apresenta planilha de custos de passagem A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) realiza reunião hoje, às 18h30, com o Conselho Municipal de Transporte, para apresentação da planilha de custos para reajuste da passagem de ônibus na cidade. Conforme o documento, já enviado aos conselheiros, os valores sugeridos são de R$ 1,85, com a cobrança do custo de gerenciamento operacional (CGO), e de R$ 1,82, sem a taxa."
BOMBA BOMBA.Descobrimos que o torcedor argentino que esta urubuzando JF e membro atuante do movimento Diga Não A BR440.Falar nisso,quando que o Juiz põe um fim nessa novela.Uma reportagem sobre um possivel porto na cidade de Ilheus,na Bahia,deveria ser mostrado para essa comissão do sou do contra.A obra que estão querendo fazer na Bahia,vai de fato,comprometer uma enorme faixa de mata atlantica,alem de inviabilizar uma linda praia do litoral daquela cidade para o turismo.Mesmo assim,uma grande parte do povo foi as ruas defender a obra,por motivos claros e obvios.O futuro porto vai gerar empregos,renda,infra estrutura para a cidade de Ilheus.Resumindo,comida e dinheiro para o povo.Enquanto isso,na dinamica e prospera cidade de Juiz de Fora..................luta contra uma rodovia de apenas oito quilometros(na verdade,uma avenida)que seria(ou pode ser)o nosso ponto de recomeço.Do mesmo modo que a população não deve esquecer os vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU,os nomes das pessoas que fazem parte desse Comite do Não,deveria ser publicado nos jornais.Caso eles estjam certos,que recebam todas as honraria que merecem,agora se a cidade pagar um preço alto por essa irresponsabilidade,que eles sejam cobrados tambem.Acho justo,não?
E nós de Juiz de Fora estamos cuspindo nos 161 anos de história com a nossa falta de vergonha na cara. Nossa omissão nos levou aos mais baixos degraus da ética, da moral e da perversão politica. Que esta operação da Policia Federal, desencadeada hoje pela manhã, nós abra a portas de novos tempos. Tempos em que tenhamos de NOVO, ORGULHO de ser filhos da "PRINCESA DE MINAS", E NÃO VIVERMOS A VERGONHA DE SERMOS OS FILHOS DA "PUTA". Ora direis, deixe de ser pornografico, porém vos digo: Condição humana tão degradante mas que serve como uma luva pra descrever a nossa ESTUPRADA cidade. Depois de conhecer anos de glória, e sucesso comercial e industrial, o avanço no campo cultural, graças ao trabalho incessante e incansável de gerações de verdadeiros cidadãos, fomos transformados em capital JECA da zona desmatada pelos seus próprios descendentes, sentados no trono de suas incompetencia e arrogância.
caramba, você tinha mesmo razão. o custódio não tem palavra. disse que não aumentaria a passagem este ano. tá no painel da tribuna do mês de março. agora, vai aumentar? não tem palavra!
Façam uma visita em: http//www.sidneyrezende.com/noticia/90519 e lerão so seguinte: Investigado por corrupção quer virar pastor. Acusado de participar de esquema de desvio de recursos públicos, o ex-prefeito de Juiz de Fora Alberto Bejani se converte ao protestantismo e anuncia que não vai disputar as eleições. "Sou candidato a filho de Deus e a mais nada", diz. Ele chegou a ficar 80 dias preso em 2008.
Já fui Executivo de Multinacional, o anúncio de implementação de um empreendimento industrial tem como objetivo único o de forçar melhores ofertas por parte de outros municípios. Todos sabemos que Juiz de Fora não é um local ideal para uma Siderúrgica.A Belgo Mineira foi comprada da Mendes Junior a preço de BANANA. O Omar comprou um estaleiro no Rio de Janeiro a preço de BANANA. O Mensaleiro Custódio de Mattos sabe que esta sendo usado para forçar a implementação desta Siderúrgica em outro local....mas para ele é um marketing político.
O deputado federal Júlio Delgado caiu feito patinho numa armadilha preparada pela produção do programa CQC, da Rede Bandeirante, segunda-feira, 14, para demonstrar como há parlamentar otário e irresponsável no Congresso Nacional. Uma pessoa apresentou-se a Delgado como “assessora” de um certo deputado de nome falso (Chico de Tal), e pediu-lhe que assinasse uma petição com uma emenda para se tornar lei, sob uma justificativa qualquer. Sem conferir o conteúdo, Delgado lançou lá o seu jamegão, respondeu com um simpático sorriso o agradecimento da “assessora”, e seguiu em frente pelos corredores do Congresso, certamente com a consciência de haver contribuído com mais um ato visando corrigir um problema social, ou coisa que o valha. Mais à frente, uma participante da equipe do CQC se apresentou a ele, microfone em punho, e revelou a tramóia. Ao saber que assinara um documento esdrúxulo, que propunha que na cesta básica fosse incluído um litro de cachaça, um sorriso amarelo aflorou-se no semblante do filho do ex-prefeito Tarcísio Delgado. Ele tentou desfazer o “mal-entendido” argumentando que da mesma forma que assina pode também retirar sua assinatura de requerimentos. Não foi só ele – outros três ou quatro deputados também caíram na armadilha, que expôs ao ridículo valorosos representantes do povo na Câmara dos Deputados, em Brasília. E ao final do quadro, a platéia e os membros da mesa do CQC, comandada por Marcelo Tass, explodiram em uma só gargalhada em meio a um monte de piadinhas.
Como o Delegado Federal fez um alerta aos marginais que estão vindo para Juiz de Fora e região, seria de bom alvitre um alerta aos pseudos "políticos" que aqui estão desembarcando, que aqui não é o seu lugar, Se vierem com boa intenção sejam benvindis, mas se estão de olho no erário "público", voltem imediatamente para suas origens.
A OMAR PERES INC apresenta sua nova linha de cachaças.
AGUARDENTE HORTA Esta cachaça é envelhecida em velhos barris de carvalho de herdeiros falidos. Cachaça ideal para reuniões de figuras falidas da sociedade juizdeforana, que vivem de aparência e fleuma. Consumo sugerido para membros de partidos políticos nanicos que acreditam ser coordenarores de campanha política que não existe. O uso exagerado desta cachaça fará você contar até a cor da calcinha de sua mãe.
CACHAÇINHA BRAZ Esta é uma cachaça nova, não muito envelhecida. Cachaça ideal para tramoias políticas, agiotas de servidores públicos e famintos. Cuidado, esta cachaça é altamente inflamavel e pode causar acidentes, como incendiar casa velha da vovó para receber seguro.
As novas cachaças da OMAR PERES INC podem ser encontradas por toda Juiz de Fora.
O AGUARDENTE HORTA pode ser encontrado no bar do Chicão, bares da rua Santa Rita entre outros.
A CACHAÇINHA BRAZ pode ser encontrada nos mais decentes puteiros de Juiz de Fora.
AVISO AO CONSUMIDOR O Aguardente Horta já fez parte da linha de Cachaças de Luxo da OMAR PERES INC, foi retirada de circulação durante 8 meses por causa dos efeitos colaterais, entre eles, falar demais.
A Cachaçinha Braz faz parte da nova linha de bebidas da OMAR PERES INC, devido ao seu alto teor alcoolico se aconselha manter longe de apólices de seguros.
O nosso Ilustre Filho da Terra,Vicente de Paula Oliveira também conhecido nos meios policiais por VICENTÃO, envolvido na Operação Koji, Operação Pasárgada e Operação Pluto tem comentado com os amigos e familiares que tudo não passa de persegução política, pois sua candidatura para voltar a Cãmara de Vereadores tem a VITÓRIA como considerada certa pelos inimigos políticos. Ora, diante deste "Curriculum Vitae" de fazer inveja pelo ESCADINHA, o VICENTÃO realmente possue qualificações para ser Vereador, Presidente da Cãmara e Prefeito. É! Faz sentido...Né? Os guardadores de carro do estacionamento ao lado da Caixa Econômica Federal da Rio Branco estão com saudades do VICENTÃO, ele sumiu do local....
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) manifestou indignação quanto à proposta de reestruturação nas carreiras dos docentes anunciada, na segunda-feira, pelo governador Antonio Anastasia (PSDB)..."
Quem vê o Aércio e o Anastasia fazendo propaganda de Minas(com o nosso dinheiro) supõe ser aqui a " Oitava Maravilha do Mundo"".
Os aposentados devem agradeçer o Presidente Lula pela concessão SOFRIDÍSSIMA de aumento de 7,7% nos salários dos aposentados. Principalmente diante da aprovação pela Comissão de Trabalho da Câmara ter APROVADO um aumento de 56% para os servidores do Poder Judiciário. Ora, este pessoal que tem emprego no Judiciario vivem aposentados...não trabalham porquê tem direito a 56% e os colegas também aposentados é concedido 7,7%?
O aumento dado ao judiciario é irresponsavel e motivará muitas greves e ações de outras categorias.
O LULA ESTÁ DISPARANDO A INFLAÇÃO PARA ELEGER A DILMA. COMO COLOCANDO O BRASIL PRODUTIVO CONTRA A MAQUINA DO ESTADO QUE TORNOU CARA, INCHADA E FEROZ COBRADOR DE IMPOSTOS.
Sr Omar Peres,sou o maior admirador de sue pessoa,Gostaria muito de ter o prazer em conhece-lo pessoalmente,inclusive me enganjar de corpo e alma na campanha do SR para deputado federal.Nasci na cidade de Piranga Mg,vim para Juiz de fora com 12 anos e aqui estou e me orgulho de dizer que esta e a minha nova cidade que adotei.Tenho pouco estudo,pois nao quiz estudar apesar de todo esforço de meus pais,meu Pai motorista do estado e minha Mae professora tambem do estado,ambos hoje falecidos.Gostaria de fazer parte de sua campanha politica,para que o SR pudesse dar uma ajuda em minha cidade onde nasci e tambem outras cidades vizinhas,que muito necessita de alguem como o SR para melhorar um pouco o desemvolvimento de nosso povo tao sofrido em todos os setores inclusive saude.Nao tenho muito o dom da palavra,mas se o Sr me der a oportunidade de trabalhar na sua campanha,vou visitar os prefeitos daquela regiao,para agendar com eles uma visita do SR naquela regiao,que tenho certeza que irao recebe-lo de braços abertos e com os coraçoes cheio de esperança que alguem possa ajuda-los.Desde ja agradeço de coraçao,mesmo que nao faça parte de sua campanha,de-me a oportunidade de pelo menos conhece-lo pessoalmente,Deus lhe pague,Pedro Mauro Noe
Prezado Omar quero trabalhar junto ao senhor!!!! Lembra de mim? sou advogado que lhe procurou na festa do dia 26/06/2010 na fazenda Guaritá. estou aguardando o e-mail. à propósito meus contatos são: tel: Cel(21) 977163-01 Res.(24)246317-69 e-mail: jocovianna@gmail.com
34 comentários:
calma omar, dois a zero tá bom demais.
faça como o dunga, não use crack.
O BABACA... VC LEU O TRIBUNA... EU TE AJUDO.
Ferrous muda planos para JF
A Ferrous Resources Brasil confirmou seu planejamento para a usina que será construída em Juiz de Fora. Segundo a empresa informou, por meio de nota, a planta local irá produzir aços longos, principalmente tarugos, a fim de atender a demanda doméstica, em vez de placas. Ainda conforme a siderúrgica, a produção inicial será de um milhão de toneladas por ano e será ampliada gradualmente, de acordo com a demanda do mercado.
A mudança de estratégia foi apresentada à Prefeitura de Juiz de Fora na última sexta-feira, em encontro que contou com os responsáveis pela elaboração do projeto conceitual. Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, André Zuchi, a Prefeitura ofereceu à empresa três áreas, que estão sendo avaliadas. De acordo com Zuchi, os terrenos são localizados na Zona Norte, e medem em torno de seis milhões de metros quadrados. “A empresa está em fase de finalização do projeto conceitual, esperando a definição da área para concluí-lo”, diz Zuchi.
A previsão, conforme o cronograma da Ferrous, é de que as obras tenham início em 2012, para iniciar suas atividades em 2014. “Espero que a área seja definida até o final deste mês, para que em julho possamos dar entrada no processo de licenciamento ambiental.” Segundo a siderúrgica, “o valor do investimento ainda não foi definido e será elaborado a partir de um dimensionamento que a empresa está realizando neste momento”.
PRA PAGAR MINHA LINGUA, ESSA SELEÇÃOZINHA PARECE UM TAL GALINHO DEPENADO.
ÊTA LÊLÊ SÔ
JÁ ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE O EURICO ESTÁ CERTO:
SÓ PODEMOS CONSERTAR JUIZ DE FORA ATRAV´[ES DE UM ESPORTE COMO O XADREZ.
VAMOS COLOCAR TODO MUNDO NO XADREZ, VENDO O SOL NASCER QUADRADO.
DE CUSTÓDIO A BEJANI PASSANDO POR VICENTÃO E SUIA GANG.
enquanto se pensa em futebol,não esqueçamos de nos atualizar no blog do Omar, o único que nos traz not´cias quentissimas do mundo político em que se encontra nossa cidade, cada manchete federal.
O BABACA...
Calma rapaz ! Tem babaca p'ra tudo ! Inclusive para acreditar em tudo o que lê.
Omar
Lula tem 198 dias para colocar o Aeroporto Regional da Zona da Mata em funcionamento.
Os Tucanos em Minas Gerais são especializados em falsas noticias de investimento, para o chamado golpe frio em época de eleiçoes. Este caso da promessa de uma Siderurgica, que não possui projeto conceitual e/ou qualquer informação concreta é pura ilusão já discutida neste blog.
Mario Carmo.
faltam 198 dias para o custódio inaugurar o hospital da Zona Norte.
Omar
A noticia da tribuna sobre a ferrous resources pode ser interpretada de duas maneiras.
1) SIM, realmente teremos uma nova industria na cidade.
2) SIM, o Omar está certo, a promessa foi feita sem ao menos existir um projeto da empresa em se espandir.
Cada um interpreta o que quiser, mas, o fato é que até que o projeto conceitual esteja pronto, a segunda opção é a mais real, o resto é especulação, objeto de denuncias neste blog.
Mesmo assim, depois do projeto CONCEITUAL, ainda rola muita água debaixo desta ponte até a indurstria começar a produzir riqueza, porque produzir impacto politico ela já está causando desde o anuncio feito sem o lastro de credibilidade necessário.
Dilma enfrenta Serra. Dilma não é só Lula
“Lula construiu o alicerce. Agora, é avançar”.
Dilma Rousseff deu entrevista a Cynara Menezes e Sergio Lírio, da Carta Capital, pág. 26.
Dilma não se recusa a enfrentar Serra, cara-a-cara.
- Educação
“Quem fala em educação de qualidade e não fala do professor joga pérolas aos porcos.”
Serra joga pérola aos porcos e dialoga com os professores de cassetete na mão.
- A herança maldita do FHC/Serra
“Era uma situação de estagnação, desigualdade e desemprego”.
O jênio diz que pode mais.
- Política social
“Pega o que está sendo feito em Manguinhos, no Alemão, Pavão-Pavãozinho. É a volta do Estado”.
O jênio fugiu do Jardim Romano alagado.
- Sobre o PiG (*)
“De que adianta ? Qual a eficácia ? Mais do que somos criticados, e daí ? Qual a nossa aprovação ? 76%.”
O jênio é o queridinho do PiG. De que adianta ?
- Sobre a resistência ao regime militar
“Sinto muito orgulho de ter resistido do primeiro ao ultimo dia, de ter ajudado o país a transitar para a democracia, e de não ter mudado de lado.”
O jênio fugiu para o Chile e mudou de lado.
- Impeachment
“A habilidade do Presidente Lula consistiu em ir para os movimentos sociais e deixar claro que impeachment não seria uma coisa adequada à democracia no Brasil.”
No dia 1º. de Maio, o jênio fugiu dos trabalhadores.
- Herança maldita do FHC/Serra - II
“Encontrei no Ministério das Minas e Energia um engenheiro para 20 motoristas.”
- Redução dos juros
“O que não dá é achar que se faz isso por decreto”.
O jênio acha que resolve juros e cambio “por indução”.
- Privatização
“Privatizar patrimônio público (como o Serra fez com a Vale – PHA), banco, estatal do nível da Petrobrás, Eletrobrás, é absolutamente absurdo e a vida nos deu razão.”
- Brizola e Arraes
“Admirei muito o Brizola. Tinha … uma grande noção de soberania. O Brizola pensou na educação em 1962 e o Miguel Arraes na eletrificação rural … Enxergaram problemas que no Brasil não se enxergava. Quando se olha para trás, a política de Arraes e Brizola … foi excepcional.”
Sobre os anos militares, o jênio defendeu o “seu Frias”, que usava os carros para ajudar a repressão.
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
O camarada Serra
by Leandro Fortes
Ao se declarar um homem de esquerda, durante entrevista na CBN, o ex-governador José Serra deve:
1) Ter caído em desgraça na revista Veja;
2) Ter caído em desgraça no Instituto Millennium;
3) Ter caído em desgraça na Fiesp;
4) Ter caído em desgraça no Clube Militar;
5) Ter caído em desgraça na ANJ;
6) Ter caído em desgraça nos blogs de esgoto;
7) Ter caído em desgraça na TFP;
8) Ter caído em desgraça na UDR;
9) Ter caído em desgraça na CNA;
10) Ter caído em desgraça na CNI;
11) Ter caído em desgraça no DEM;
12) Ter caído em desgraça em Higienópolis;
13) Ter caído em desgraça nas Organizações Globo;
14) Ter caído em desgraça na Febraban;
15) Ter caído em desgraça no PSDB.
Então, fico imaginando quem, afinal, deverá votar em José Serra, o Vermelho:
1) Os 30 mil pernambucanos beneficiados pela plataforma de indústria naval fixada no estado como parte do PAC?
2) Os 60 milhões de brasileiros beneficiados pela distribuição de renda catalisada pelo Bolsa Família?
3) Os 32 milhões de brasileiros que saíram da condição de miseráveis à de consumidores?
4) Os 1,2 milhão de trabalhadores que recebem um salário mínimo que pulou de 60 dólares, da Era Tucana, para 200 dólares, no governo Lula?
5) Os trabalhadores sem-terra perseguidos no interior de São Paulo?
6) Os familiares dos motoboys assassinados pela PM paulista?
7) O delegado Protógenes Queiroz?
8) O juiz Fausto De Sanctis?
9) Os comunistas?
10) Os eleitores de Dilma Rousseff?
E, finalmente, alguém pode me explicar como é que um sujeito de esquerda pode aparecer todo sorridente numa foto ao lado da senadora Kátia Abreu? Seria um caso clássico de infiltração esquerdista nas hostes ruralistas?
Navalha
No Governo FHC/Serra, a Petrobrás comprava navios em Cingapura.
O Globo de hoje diz que os “críticos” (deve ser a urubóloga) consideram isso “excessivamente nacionalista” e pode gerar “reserva de mercado”.
No Governo FHC/Serra, excessivamente entreguista, não havia esse perigo.
A reserva de mercado seria em Cingapura.
“Brasil vai puxar a produção agrícola. O Brasil terá de longe o mais rápido crescimento da produção agrícola do mundo nos próximos dez anos, com expansão superior a 40%, o dobro da média mundial, segundo relatório que a FAO e a OCDE divulgarão amanhã. O país se firmará como o grande celeiro do mundo …”
Omar,
O seu Prefeito Custódio de Mattos, no exterior mesmo em férias continua fazendo politica, confidenciou a um juizforano em viagem que a cidade vai virar um canteiro de obras, a Mercedes Benz vai contratar 2000 trabalhadores e vai ser construido uma Siderúrgica.
O cara (o juizforano OTÁRIO)ACREDITOU, foi embora feliz da vida após tirar a devida foto...Eu! Hein....
O problema é que o próprio prefeito também acredita no que fala, é uma doença psicológica...Só falta agora pensar que é rei...
FHC sofre do “surto de ego colonizado”
Em artigo publicado no jornal Zero Hora deste domingo (6), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou que padece da grave doença do “ego colonizado”. Recalcado, ele voltou à carga contra a política externa do atual governo e – para desgraça do candidato tucano José Serra – insistiu em fazer comparações entre as duas administrações. Atirando em Lula, FHC afirmou que a sua “demagogia presidencial não passa de surto de ego deslumbrado”. A cara está doente!
O motivo de mais esta recaída é a recente negociação entre Brasil-Turquia-Irã. O invejoso critica a “celeuma causada pela tentativa de acordo entre Irã e a comunidade internacional empreendida pelo governo brasileiro”. Ele não entende “porquê de tanto barulho”. Citando algumas vitórias da diplomacia no passado, que o seu triste reinado procurou enterrar junto com a “era Vargas”, FHC tenta se apresentar como um intransigente defensor dos “interesses nacionais e da “paz mundial”.
“Alinhamento automático” com os EUA
O ex-presidente só não explica porque o Itamaraty, durante a sua gestão, acelerou as negociações da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), tratado que tornaria o país uma colônia ianque. Nem porque os embaixadores críticos da sua política de “alinhamento automático com os EUA”, como o atual ministro Samuel Pinheiro Guimarães, foram afastados de seus cargos no Itamaraty. Ou porque seu ministro de Relações Exteriores, Celso Lafer, tirava os sapatinhos nos aeroportos estadunidenses. Ou porque aceitou entregar a base de Alcântara (MA) para o “império do mal”.
Como mostra o historiador Luiz Alberto Moniz Bandeira, no premiado e indispensável livro “As relações perigosas: Brasil-Estados Unidos”, o triste reinado de FHC foi um dos piores da história da diplomacia nacional. O autor relata casos grotescos de subserviência, como o da assinatura do Tratado Interamericano de Assistência Recíproca (TIAR), que colocava o Brasil como apêndice dos EUA em casos de guerra; o da demissão do embaixador José Maurício Bustani da OPAQ; e até o caso dos “sapatos de Celso Lafer”, como detalhes humilhantes para o Itamaraty.
Repetição da retórica imperial
FHC não tolera o enorme prestigio da política externa do governo Lula. Mas como a mentalidade colonizada é pegajosa, ele repete sempre a mesma retórica imperial dos EUA. Até o blogueiro Josias de Souza, da FSP (Folha Serra Presidente), constatou que FHC reproduziu os argumentos centrais de Hillary Clinton para atacar o acordo Brasil-Turquia-Irã. Para o ex-presidente capacho dos EUA, o acordo não teria qualquer credibilidade. “É isso que o governo americano alega para recusar a intermediação obtida”, afirma servilmente. Ele ainda vai cortar o pulso de inveja!
O ódio da oposição neoliberal-conservadora a atual política externa contamina da cria ao criador. Não é para menos que o candidato José Serra atira no Mercosul e na Bolívia. Ele quer ficar bem na foto com a direita ianque e nativa. Numa entrevista pouco antes do acordo Brasil-Irã, o tucano afirmou que nunca se reuniria com o presidente iraniano. Deve ter mordido a língua na sequência como a repercussão do acordo. Os tucanos realmente padecem do “surto do ego colonizado
Deu no diário OFICIOSO do município:
"REAJUSTE DE ÔNIBUS
Settra apresenta planilha
de custos de passagem
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) realiza reunião hoje, às 18h30, com o Conselho Municipal de Transporte, para apresentação da planilha de custos para reajuste da passagem de ônibus na cidade. Conforme o documento, já enviado aos conselheiros, os valores sugeridos são de R$ 1,85, com a cobrança do custo de gerenciamento operacional (CGO),
e de R$ 1,82, sem a taxa."
PRÁ QUEM VAI SER A PROPINA AGORA?
BOMBA BOMBA.Descobrimos que o torcedor argentino que esta urubuzando JF e membro atuante do movimento Diga Não A BR440.Falar nisso,quando que o Juiz põe um fim nessa novela.Uma reportagem sobre um possivel porto na cidade de Ilheus,na Bahia,deveria ser mostrado para essa comissão do sou do contra.A obra que estão querendo fazer na Bahia,vai de fato,comprometer uma enorme faixa de mata atlantica,alem de inviabilizar uma linda praia do litoral daquela cidade para o turismo.Mesmo assim,uma grande parte do povo foi as ruas defender a obra,por motivos claros e obvios.O futuro porto vai gerar empregos,renda,infra estrutura para a cidade de Ilheus.Resumindo,comida e dinheiro para o povo.Enquanto isso,na dinamica e prospera cidade de Juiz de Fora..................luta contra uma rodovia de apenas oito quilometros(na verdade,uma avenida)que seria(ou pode ser)o nosso ponto de recomeço.Do mesmo modo que a população não deve esquecer os vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU,os nomes das pessoas que fazem parte desse Comite do Não,deveria ser publicado nos jornais.Caso eles estjam certos,que recebam todas as honraria que merecem,agora se a cidade pagar um preço alto por essa irresponsabilidade,que eles sejam cobrados tambem.Acho justo,não?
E nós de Juiz de Fora estamos cuspindo nos 161 anos de história com a nossa falta de vergonha na cara.
Nossa omissão nos levou aos mais baixos degraus da ética, da moral e da perversão politica.
Que esta operação da Policia Federal, desencadeada hoje pela manhã, nós abra a portas de novos tempos.
Tempos em que tenhamos de NOVO, ORGULHO de ser filhos da "PRINCESA DE MINAS", E NÃO VIVERMOS A VERGONHA DE SERMOS OS FILHOS DA "PUTA".
Ora direis, deixe de ser pornografico, porém vos digo:
Condição humana tão degradante mas que serve como uma luva pra descrever a nossa ESTUPRADA cidade.
Depois de conhecer anos de glória, e sucesso comercial e industrial, o avanço no campo cultural, graças ao trabalho incessante e incansável de gerações de verdadeiros cidadãos, fomos transformados em capital JECA da zona desmatada pelos seus próprios descendentes, sentados no trono de suas incompetencia e arrogância.
Perdemos TUDO. Até mesmo a VOZ pra gritar:
PEGA LADRÃO!!!!!
BABACA É QUEM LEU A TRIBUNA...
E ACREDITOUUUUU???????
caramba, você tinha mesmo razão. o custódio não tem palavra. disse que não aumentaria a passagem este ano. tá no painel da tribuna do mês de março. agora, vai aumentar? não tem palavra!
Façam uma visita em: http//www.sidneyrezende.com/noticia/90519
e lerão so seguinte:
Investigado por corrupção quer virar pastor.
Acusado de participar de esquema de desvio de recursos públicos, o ex-prefeito de Juiz de Fora Alberto Bejani se converte ao protestantismo e anuncia que não vai disputar as eleições. "Sou candidato a filho de Deus e a mais nada", diz. Ele chegou a ficar 80 dias preso em 2008.
Júlio Sarchis
Mudou pra 2012 a usina de brinquedo do CUSTÒDIO?????
Kakakakakakakakakakaka
Kakakakakakakakakakakak
Pessoal do Blog,
Já fui Executivo de Multinacional, o anúncio de implementação de um empreendimento industrial tem como objetivo único o de forçar melhores ofertas por parte de outros municípios.
Todos sabemos que Juiz de Fora não é um local ideal para uma Siderúrgica.A Belgo Mineira foi comprada da Mendes Junior a preço de BANANA. O Omar comprou um estaleiro no Rio de Janeiro a preço de BANANA. O Mensaleiro Custódio de Mattos sabe que esta sendo usado para forçar a implementação desta Siderúrgica em outro local....mas para ele é um marketing político.
Novo item na cesta básica
O deputado federal Júlio Delgado caiu feito patinho numa armadilha preparada pela produção do programa CQC, da Rede Bandeirante, segunda-feira, 14, para demonstrar
como há parlamentar otário e irresponsável no Congresso Nacional.
Uma pessoa apresentou-se a Delgado como “assessora” de um certo deputado
de nome falso (Chico de Tal), e pediu-lhe que assinasse uma petição com uma emenda
para se tornar lei, sob uma justificativa qualquer.
Sem conferir o conteúdo, Delgado lançou lá o seu jamegão, respondeu com um simpático sorriso o agradecimento da “assessora”, e seguiu em frente pelos corredores
do Congresso, certamente com a consciência de haver contribuído com mais um ato
visando corrigir um problema social, ou coisa que o valha.
Mais à frente, uma participante da equipe do CQC se apresentou a ele, microfone
em punho, e revelou a tramóia. Ao saber que assinara um documento esdrúxulo, que
propunha que na cesta básica fosse incluído um litro de cachaça, um sorriso amarelo
aflorou-se no semblante do filho do ex-prefeito Tarcísio Delgado. Ele tentou desfazer
o “mal-entendido” argumentando que da mesma forma que assina pode também retirar
sua assinatura de requerimentos.
Não foi só ele – outros três ou quatro deputados também caíram na armadilha, que expôs ao ridículo valorosos representantes do povo na Câmara dos Deputados, em Brasília.
E ao final do quadro, a platéia e os membros da mesa do CQC, comandada por Marcelo Tass, explodiram em uma só gargalhada em meio a um monte de piadinhas.
Marketing politico não significa contar mentiras. Quem conta mentiras é mentiroso.
Necessitamos entender que noticias falsas ou que manipulam mercados e preços pode ser ato ilegal, e classificado como pratica de ^^ DUMPING^^.
JF tem promotores publicos quietos todos sabem, entretanto um Sindicato atuando pode originar Ações Populares contra especulações
Como o Delegado Federal fez um alerta aos marginais que estão vindo para Juiz de Fora e região, seria de bom alvitre um alerta aos pseudos "políticos" que aqui estão desembarcando, que aqui não é o seu lugar, Se vierem com boa intenção sejam benvindis, mas se estão de olho no erário "público", voltem imediatamente para suas origens.
Lula tem 197 dias para colocar o Aeroporto Regional da Zona da Mata em funcionamento.
omar sumiu de novo. fazenda????? porque agora seu negocio é ficar na rossa
A OMAR PERES INC apresenta sua nova linha de cachaças.
AGUARDENTE HORTA
Esta cachaça é envelhecida em velhos barris de carvalho de herdeiros falidos. Cachaça ideal para reuniões de figuras falidas da sociedade juizdeforana, que vivem de aparência e fleuma. Consumo sugerido para membros de partidos políticos nanicos que acreditam ser coordenarores de campanha política que não existe. O uso exagerado desta cachaça fará você contar até a cor da calcinha de sua mãe.
CACHAÇINHA BRAZ
Esta é uma cachaça nova, não muito envelhecida. Cachaça ideal para tramoias políticas, agiotas de servidores públicos e famintos. Cuidado, esta cachaça é altamente inflamavel e pode causar acidentes, como incendiar casa velha da vovó para receber seguro.
As novas cachaças da OMAR PERES INC podem ser encontradas por toda Juiz de Fora.
O AGUARDENTE HORTA pode ser encontrado no bar do Chicão, bares da rua Santa Rita entre outros.
A CACHAÇINHA BRAZ pode ser encontrada nos mais decentes puteiros de Juiz de Fora.
AVISO AO CONSUMIDOR
O Aguardente Horta já fez parte da linha de Cachaças de Luxo da OMAR PERES INC, foi retirada de circulação durante 8 meses por causa dos efeitos colaterais, entre eles, falar demais.
A Cachaçinha Braz faz parte da nova linha de bebidas da OMAR PERES INC, devido ao seu alto teor alcoolico se aconselha manter longe de apólices de seguros.
Senhores Blogueiros do Omar,
O nosso Ilustre Filho da Terra,Vicente de Paula Oliveira também conhecido nos meios policiais por VICENTÃO, envolvido na Operação Koji, Operação Pasárgada e Operação Pluto tem comentado com os amigos e familiares que tudo não passa de persegução política, pois sua candidatura para voltar a Cãmara de Vereadores tem a VITÓRIA como considerada certa pelos inimigos políticos.
Ora, diante deste "Curriculum Vitae" de fazer inveja pelo ESCADINHA, o VICENTÃO realmente possue qualificações para ser Vereador, Presidente da Cãmara e Prefeito.
É! Faz sentido...Né?
Os guardadores de carro do estacionamento ao lado da Caixa Econômica Federal da Rio Branco estão com saudades do VICENTÃO, ele sumiu do local....
"Professores mineiros ameaçam nova greve
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) manifestou indignação quanto à proposta de reestruturação nas carreiras dos docentes anunciada, na segunda-feira, pelo governador Antonio Anastasia (PSDB)..."
Quem vê o Aércio e o Anastasia fazendo propaganda de Minas(com o nosso dinheiro) supõe ser aqui a " Oitava Maravilha do Mundo"".
POR QUE GREVE, AÉRCIO?
Os aposentados devem agradeçer o Presidente Lula pela concessão SOFRIDÍSSIMA de aumento de 7,7% nos salários dos aposentados. Principalmente diante da aprovação pela Comissão de Trabalho da Câmara ter APROVADO um aumento de 56% para os servidores do Poder Judiciário.
Ora, este pessoal que tem emprego no Judiciario vivem aposentados...não trabalham porquê tem direito a 56% e os colegas também aposentados é concedido 7,7%?
O aumento dado ao judiciario é irresponsavel e motivará muitas greves e ações de outras categorias.
O LULA ESTÁ DISPARANDO A INFLAÇÃO PARA ELEGER A DILMA. COMO COLOCANDO O BRASIL PRODUTIVO CONTRA A MAQUINA DO ESTADO QUE TORNOU CARA, INCHADA E FEROZ COBRADOR DE IMPOSTOS.
O LULA ESTÁ CHUTANDO O BALDE !
DE EX-PETISTA MINEIRO.
Sr Omar Peres,sou o maior admirador de sue pessoa,Gostaria muito de ter o prazer em conhece-lo pessoalmente,inclusive me enganjar de corpo e alma na campanha do SR para deputado federal.Nasci na cidade de Piranga Mg,vim para Juiz de fora com 12 anos e aqui estou e me orgulho de dizer que esta e a minha nova cidade que adotei.Tenho pouco estudo,pois nao quiz estudar apesar de todo esforço de meus pais,meu Pai motorista do estado e minha Mae professora tambem do estado,ambos hoje falecidos.Gostaria de fazer parte de sua campanha politica,para que o SR pudesse dar uma ajuda em minha cidade onde nasci e tambem outras cidades vizinhas,que muito necessita de alguem como o SR para melhorar um pouco o desemvolvimento de nosso povo tao sofrido em todos os setores inclusive saude.Nao tenho muito o dom da palavra,mas se o Sr me der a oportunidade de trabalhar na sua campanha,vou visitar os prefeitos daquela regiao,para agendar com eles uma visita do SR naquela regiao,que tenho certeza que irao recebe-lo de braços abertos e com os coraçoes cheio de esperança que alguem possa ajuda-los.Desde ja agradeço de coraçao,mesmo que nao faça parte de sua campanha,de-me a oportunidade de pelo menos conhece-lo pessoalmente,Deus lhe pague,Pedro Mauro Noe
Prezado Omar quero trabalhar junto ao senhor!!!!
Lembra de mim?
sou advogado que lhe procurou na festa do dia 26/06/2010 na fazenda Guaritá.
estou aguardando o e-mail.
à propósito meus contatos são:
tel: Cel(21) 977163-01
Res.(24)246317-69
e-mail: jocovianna@gmail.com
Postar um comentário