domingo, 20 de junho de 2010

A MINAS DO CHOQUE DE GESTÃO DE ANASTASIA , E O RIO DE RESULTADOS DE SERGIO CABRAL

Fazer propaganda é fácil. Difícil é fazer as coisas acontecerem. Vejamos o que acontece entre os governos de Minas e do Estado do Rio. Façamos uma comparação.


Em nossa região, a Zona da Mata Mineira, o que vimos como resultado de politicas públicas nos últimos anos, foi a migração de dezenas de empresas mineiras que deixaram a Zona da Mata para se instalar do outro lado da fronteira, no vizinho Estado do Rio, que possui agressiva politica fiscal para a atração de empresas e investimentos.


De fato, além de deixar o aeroporto de Goianá abandonado por oito anos, a mais importante obra pública já ralizada para a região nos últimos 50 anos, onde foram investidos mais de R$ 200 milhões de dinheiro público, hoje, joogados no lixo, deixaram apodrecer, também , a perspectiva de um futuro melhor para a nossa região. OITO ANOS (!), e o Anastasia teve de "encontrar até um morro" para "explicar" os motivos para o aeroporto não ser inaugurado.


Ou seja, além de chamar Itamar Franco de incompetente, por ter feito um aeroporto com um "morro na cabeceira da pista", o Governo de Minas , claramente, ao não permitir sua inauguração , mostrou só uma coisa: absoluta negligência com a Zona da Mata.

TUDO ISSO FOI MOTIVO PARA PROPORCIONAR AOS NOSSOS VIZINHOS UM SALTO DE DESENVOLVIMENTO JAMAIS VISTO NA HISTÓRIA DO INTERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Simplesmente pela adoção de uma politica fiscal atrativa, que Minas se recusou a fazer.

Já com a corrida por empregos totalmente perdida, o ex Governador de Minas, no final de seu governo, veio a Juiz de Fora, anunciar um confuso pacote fiscal que poderia tornar a região da Mata competitiva vis-à-vis nossos vizinhos. Mas já era tarde ! Já havíamos perdido o bonde da história : Três Rios , com a "agressividade" do Governador Sergio Cabral, é o novo pólo industrial do Brasil. Poderia ter sido Juiz de Fora. Uma pena .


Tudo isso por que o governador Anastasia não permitiu que os mineiros pudessem lutar por um futuro melhor, , afirmando que Minas não poderia participar de uma guerra fiscal. E não participou ! Resultado ? Os mineiros da Zona da Mata perderam a guerra por empregos e investimentos privados para o Rio de Janeiro.

Certamente, durante a campanha, Anastasia dirá que vai reverter todo esse processo de perda de empregos e absoluta falta de investimento privado na Zona da Mata, além, obviamente, de prometer a abertura e inauguração do aeroporto de Goianá. Mas aí, só teremos uma pergunta a fazer: PORQUE O SR, NÃO FEZ DURANTE ESSES OITO ANOS QUE ESTEVE À FRENTE DO GOVERNO DE MINAS , COMO GERENTE DO CHOQUE DE GESTÃO, COMO SECRETÁRIO DE ESTADO, COMO VICE GOVERNADOR E COMO GOVERNADOR DE ESTADO ?

Se Anastasia, em oito anos no poder, ocupando todos esses cargos, não teve capacidade, sequer para colocar um aeroporto funcionando, porque teria, agora ? Essa é a pergunta que os mineiros da Mata devem fazer no dia 3 de outubro .


Só não vale continuar com a mentira da implantação da nova siderurgica da empresa Ferrous Resource, que nem projeto possui. Se durante a campanha aqui em Juiz de Fora, o governo de Minas , e o custódio insistirem nessa propaganda falsa, eu prometo que cada cidadão dessa cidade, e de toda a região da Zona da Mata, receberá um PANFLETO EM QUE PROVO A MENTIR, POIS NÃO EXISTE SEQUER PROJETO !


Para provar, e comparar as politicas públicas do governo Cabral e do governo Anastasia, vejam o que disse, em entrevista ao Globo, o Deputado Jorge Picciani, Presidente da Assembléia do Estado do Rio de Janeiro, sobre o desenvolvimento do interior de seu Estado:


"A exemplo do que fizemos para possibilitar a implantação da CSA (siderugica implantada em Itaguaí, que processará exclusivamente os minérios de Minas, ou seja empregos para o Rio, com a riqueza dos mineiros !) aprovamos mudanças na legislação fiscal de várias regiões, o que está atraindo investimentos, gerando empregos e renda, FAZENDO CIDADES SE REVIGORAREM E MUDANDO A VIDA DE MILHARES DE PESSOAS. SÓ EM TRÊS RIOS, FORAM 75 NOVAS INDUSTRIAS AO LONGO DE QUATRO ANOS, GERANDO 12.600 NOVOS EMPREGOS !!!


Em resumo, estou curioso para ver o que vai dizer Anastasia durante a campanha.


Pobre Minas Gerais.

89 comentários:

Anônimo disse...

Circulado pela Rua Halfeld Sábado pela manhã FELIZ DA VIDA, perfumado por GIVANCHI, e carregando nas costas a Operação Pasárgada, Operação Koji Empreendimentos, Operação Pluto o nosso ilustre Vicente de Paula Oliveira conhecido pela alcunha de VICENTÃO.Tinha um semblante de quem tá numa boa...Só faltava eu pedir autógrafo para ele...Eu Hein!!! O Tribuna de Minas publicou que ele é chefe de quadrilha, o quê faz um chefe de quadrilha passeando na rua Halfeld????

caraca disse...

É ISSO AI OMAR,VAMOS COBRAR DO (AZIA)
E TAMBEM DA TURMA DE OPORTUNISTAS QUE
PULARAM PRO PULEIRO DOS TUCANOS.
DEPOIS DE OITO ANOS,TA QUASE CHEGANDO A HORA DA FAXINA.
BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Anônimo disse...

...a melhor saída "de" Juiz de Fora é a BR040 em direção ao RJ.... isso aqui não tem mais solução!!...só começando tudo novamente... uma pena!!!...são anos e anos de erros, fora o povinho de Juiz de Fora que é por demais provinciano, medíocre e burro!!!!...

Anônimo disse...

É duro ler isso, trabalho no Rio e vejo exatamente o escrito no texto! lógico que não queremos iniciar uma guerra entre Estados, mas a zona da mata, parou no tempo. podáimos até não ter atraiso novas industrias, mas perder as já existentes!!!!

Anônimo disse...

A respeito do tal "choque de gestão" do governador Aécio Neves, há que se registrar que, essa política se resume a uma equação simples: Tributação excessiva + salário de fome. Haja vista o que se paga a um professor da rede estadual de ensino. Assim, até um simples síndico de edifício governa.

Anônimo disse...

“A gestão TAM na Pantanal começa a produzir efeitos. A partir de 1º de agosto a companhia apresentará sua nova malha e com novidades.
Da malha atual as cidades de Araçatuba, Juiz de Fora, Marília e Maringá deixam de receber os voos da companhia. Por outro lado as cidades de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Cuiabá, Curitiba, Joinvile, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão), Salvador, São José do Rio Preto e Uberlândia passam a integrar a nova malha da empresa.
O uso massivo do Airbus é uma clara estratégia da TAM de gerar uma maior participação de mercado à Pantanal e assegurar os slots que estavam inutilizados em Congonhas.”
Aviação Brasil -17-6-10

Sem transporte aéreo para São Paulo – Congonhas, Juiz de Fora dá mais um passo... para trás !! Para os que jogam contra isso é muito bom, afinal cada vez mais somos menos competitivos e mais atrasados !!!

Anônimo disse...

Juiz de Fora esta de parabéns, muito nos orgulha ser da nossa cidade o CAMPEÃO brasileiro de operações da Polícia Federal, são as operações Koji Empreendimentos a operação Pluto e a operação Pasárgada todas voltadas ao nosso conhecido Vereador de Paula Oliveira também conhecido pela alcunha de VICENTÃO.
Sabado pela manhã ele passeava tranqüilamente pelo calçadão e tem gente querendo até autógrafos dêle...
Este cara está nos saindo caro pois o que gasta a Polícia Federal para averiguar é uma fortuna.
Na época da ditadura era só botar o barrigudo em um Hércules e dar de comer para os peixes...Ah! Golberi tamos com saudades de você...

Anônimo disse...

Mas claro impossivel.Quem mora na região da zona da mata tem por obrigação de votar no Helio Costa.Ele e da nossa região e vai ter o apoio do governo federal,ja que a eleição da Dilma e dada como certa.Não duvido nada que ja seja no primeiro turno.Para federal,Omar Peres,que tenho certeza que fara uso do seu mandato de deputado federal para abrir caminho para nossa prefeitura.O que e otimo para a cidade.Ja que teremos alguem lutando de verdade por JF e região.Chega de promessas,de conversa fiada.Precisamos de pessoas que trabalhem pela nossa região.O Aecio Neves na verdade trabalhou contra Juiz de Fora.Ele impediu que varios empreendimentos fossem realizados em JF,em favor de outras regiões,principalmente o triangulo mineiro.A capital BH virou um canteiro de obras,muitas delas,faraonicas.O descaso do Aecio Neves com Juiz de Fora so não enxerga que não quer.A unica resposta possivel que a zona da mata pode dar a esse descaso e abandono politico que o Aecio impos a região e eleger Helio Costa.Chega de pessoas lutando contra a nossa cidade e região.Quem realmente ama e quer ver nossa cidade progredir e prosperar tem obrigação de se manifestar contra essa onde de pessoas e grupos que vem lutando contra o desenvolvimento de JF.

Anônimo disse...

Não dá pra levar vc a sério mesmo, Tres Rios novo polo indústrial do Brasil VC é ridículo e me dá pena,

Anônimo disse...

Em Minas não existe iniciativa privada que possa puxar o desenvolvimento e infra-estrutura é péssima em todos os aspectos.

Os Bolsões viaveis de Minas ( Triangulo e Sul de Minas ) não se consideram mineiros. Os Bolsões inviavel possuem politicos péssimos, sociedade atrasada e falta de recursos natural competitivo.

Com a disponibilidade de óleo e Gas, no RJ e ES, não sobra quase nenhuma oportunidade de desenvolvimento para MG. AS QUESTÕES CRITICAS DE DESENVOLVIMENTO NÃO FORAM ENFRENTADAS PELO ITHAMAR.

NESTA PRÓXIMA ELEIÇÃO NECESSITAMOS DICUTIR MINAS A FUNDO, MOSTRANDO O ATRASO QUE TIVEMOSS COM DEM, TUCANOS E PMDB.

Anônimo disse...

O choque que foi dado em Minas foi de INGESTÃO.

Júlio Sarchis disse...

É publico e notório que o Aécio Neves, fez um governo na ilusão de ser contemplado com a disputa da presidência pelo PSDB, mas o partido optou pelo Serra.
Então para que ele iria gastar um dinheirão nas médias cidades?
O Aécio sabia muito bem que ele só conseguiria votos nas pequenas e micro cidades do Estado, por isso ele fez essa politica de capear estrada de terra com asfalto (passei por várias obras, e vi como foram feitas as obras. Não resistem três anos).
O PSDB, apesar de eu querer que ele morra, não é tão burro assim. E não aceitou o Aécinho.
Como o mesmo viu que não tinha mais jeito dele disputar a presidência, e conseguentemente não seria bem votado nas médias e grandes cidades (cidades que tem outros candidatos) voltou suas obras para as cidades menores onde, com alguns votos, no todo, ele pode até conseguir se eleger para o senado. Logo, cidades de porte médio para cima pararam de receber investimentos. Não foi só Juiz de Fora não. O Sul de Minas está na mesma pindaiba que a zona da mata.
O norte e os vales do Mucuri e do Jequitinhonha receberam algum investimento porque lá não existe força sindical e, assim os salários são os mais baixos de minas, atraindo assim algumas pequenas e médias empresas.
O Triangulo teve um crescimento maior porque além de sua posição geografica ser favorável (entre São Paulo, Brasilia e Goiana) tem policos que, se não são honestos, pelo menos trabalham para a sua região. Os politicos daqui da Zona da Mata só querem sombra e água fresca. Alguem sabe de algum projeto de algum deputado estadual, federal ou senador que realmente beneficiou a Zona da Mata?
Tem até um lado cômico em uma publicidade veículada na TV, onde uma cidadã está toda feliz com o banheiro que ganhou do estado. Só que do lado do banheiro tem uma enorme antena parabolica. Então pergunto: Se a cidadã pôde comprar antena parabólica, TV etc. ela não poderia fazer um banheirinho na casa dela?
É a politica do dar o peixe, mas ensinar a pescar? nada!
Povo da Zona da Mata, sua cidade recebeu algo do Aécio? Você vai votar nele?
Cuidado, pois continuaremos no atraso se não soubermos escolher nossos representantes.

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

CHEGA DE MENTIRAS: O Desgoverno Aécio Never e Anestezia Azia, ilusionistas e mentirosos pintam um Estado "ILHA DA FANTASIA" onde tudo anda bem Saúde, Educação e Segurança Pública, com este "CHOQUE DE INDIGESTÃO" mentem discaradamente para a população e ainda exploram da da simpliscidade das pessoas onde se vê em uma propaganda uma senhora que fica feliz em receber um banheirinho após 8 anos deste desgoverno. Fora corja tucana!!!

Marcus Paulo

Anônimo disse...

Ao ilustre anonimo do dia 21/06,10:06hs,que chama a todos nos de provincianos,mediocres e burros,de duas uma.Ou o camarada e um tremendo idiota e nasceu e mora em uma cidade de provincianos,mediocres e burros,ou e mais um forasteiro que tentou se dar bem em Juiz de Fora,tomou ferro,ou chifre,depende do gosto do cidadão,e agora vomita no prato que come.Pode ir embora daqui cidadão,te garanto que ninguem vai sentir sua falta.Alias,aproveita e leva um monte de zero a esquerda igual a vc.Vc tem razão,precisamos arrumar a casa,e jogar no lixo o que não presta.Arruma suas malas e se manda.

Anônimo disse...

Boa tarde Omar,estou no Rio e fiquei estarrecida com o ato absurdo do Cabral também conhecido como exterminador do futuro, pois não é que ele alem de já ter fechado o Hospital São Sebastião referencia em infectologia ,agora quer demolir o IASERJ construido e mantido pelos servidores publicos,amanhã irei na ALERJ pretendo encontrar a Cidinha e deixar o abraço dos mineiros indignados assim como ela.Até as urnas.

Anônimo disse...

Saiu notinha no Tribuna falando do apoio do PDT (leia-se VITOR VITORIA VALVERDE) para o filho do prefeito para Estadual e Mario Heringer para Federal.

Como pode uma coisa dessas Omar? Poderia falar um pouco sobre os bastidores dessa negociata? Os "militantes" do PDT (pobres infelizes que dependem de empregos da prefeitura e por isso se sujeitam ao VVV) gostariam de saber.


Obrigado Sebastião Helvécio, por esta herança maldita que o sr. deixou na cidade, no comando do PDT. Muy amigo.
Que o senhor precisava se livrar desse cancer, tudo bem. Mas podia pelo menos arrumar um emprego público, um cabide, para o Vitor Valverde aí na Capital.

Agora ele faz "acordos" aqui e o povo da cidade que se dane.

Em tempo: no Tribuna o VVV é citado como advogado. É muita cara de pau se ele, o maior Blefador da região, estiver se apresentando como "doutor", já que todo mundo que estudou com ele sabe como ele terminou o curso aos trancos e barrancos e que por isso ele não teve competência para passar no exame da Ordem.

REVOLTADO DA MATA disse...

DISCORDO DE VC OMAR, VEJA SÓ A "IMPORTANTE NOTICIA" QUE SAIU NA COLUNA DO SEU "AMIGO" CABELIM...
___________________________________

NOVA FERRARI EM JF

Desfila pelas ruas da cidade a única Ferrari 458 Itália, vermelha, que já chegou ao Brasil e primeira que veio para a América Latina, avaliada em R$ 1,5 milhão.
Ao volante Adalberto Salgado, “domando” o motor V8 com 570 cavalos.
___________________________________

ISSO MOSTRA QUE JF TAMBÉM ESTÁ CRESCENDO ECONOMICAMENTE, POSSUI "EMPRESÁRIOS" BEM SUCEDIDOS; APENAS PERDEU EMPRESAS P/ O RJ E NÃO TERÁ A PANTANAL VOANDO PARA SP, MAS TEM FERRARI......

REVOLTADO da MATA

Easy Rider disse...

ESTA VAI PRO custódio, pro bejani e vicentão:

"'Minha ficha é a mais limpa do Brasil', diz Maluf em convenção
PP lançou deputado federal Celso Russomanno ao governo de São Paulo.
Russomanno disse que sua candidatura é 'recheio do sanduíche'.



O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) disse nesta segunda-feira (21) não temer que a Lei da Ficha Limpa impeça sua candidatura para reeleger-se à Câmara ou mesmo que seu registro seja negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ao participar da convenção estadual do partido, que lançou o deputado federal Celso Russomanno ao governo de São Paulo, Maluf repetiu as frases que o tornaram célebre em campanhas anteriores.

"A minha ficha é a mais limpa do Brasil", afirmou. "É bom que se diga: sou elegível, sou candidato a deputado federal e não tenho nenhuma condenação que me impeça. Tenho 43 anos de ficha limpa de trabalho. Este é o fato."

Maluf negou que os processos relacionados à compra de frangos e à Paulipetro sejam barreiras à sua candidatura. No primeiro caso, Maluf foi inocentado em primeira instância, mas condenado depois pelo Tribunal de Justiça de São Paulo pela compra supostamente superfaturada de frangos congelados quando era prefeito de São Paulo, em 1996. Ainda cabe recurso da condenação.

No outro caso, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Maluf e outras cinco pessoas a ressarcir cerca de R$ 4,3 bilhões aos cofres públicos pelos prejuízos causados pela Paulipetro, empresa criada por ele quando foi governador de São Paulo, em 1979, para prospectar petróleo no estado, sem sucesso.

Maluf negou ter comprado frango superfaturado. "Fui inocentado em primeira instância e o caso está agravado. É mentira". Em relação à Paulipetro, reiterou: "Não tenho condenação na Paulipetro. Aliás, a coisa mais divina que fiz na vida foi dizer que tinha petróleo no estado de São Paulo. Demorou 25 anos e a Petrobras descobriu o pré-sal na Bacia de Santos. Tem uma Arábia Saudita lá embaixo".

Também presidente estadual do PP, o deputado afirmou que todos os postulantes da legenda não enfrentam problemas com a Justiça. "Todos os candidatos são gente de bem", disse. Sobre sua candidatura, afirmou: "Sou candidato e desejo que a população reconheça aqueles que trabalham por ela. A marca Maluf está por todo o estado e por toda a cidade e tenho muito orgulho disso."

Críticas ao PSDB

Durante a convenção, Maluf e Russomanno desfilaram uma série de críticas ao governo do PSDB no estado de São Paulo, há 16 anos à frente do Palácio dos Bandeirantes, principalmente relacionadas à segurança pública, saúde, e valores dos pedágios nas rodovias estaduais.

AÍ, VAO FAZER ESCOLA SEUS BURROS.
ATÉ PRA SER POLITICO SAFADO HÁ QUE SE TER TALENTO.
MAS PRA SER LADRÃOZINHO BASTA APENAS SER QUE NEM VCS: PÉ DE CHINELO.

VOCES ROUBAM MAS, NÃO CONSEGUEM TIRAR AQUELA "MARDITA SANDALINHA HAVAINA GENÉRICA" AGARRADA NO PÉ SUJO.

O bejani SABE MUITO BEM DO QUE EU ESTOU FALANDO:

VOCÊ PODE ATÉ TIRAR A HAVAIANA DO PÉ DO CARA, O DIFICIL É TIRAR O PÉ DELE DA HAVAIANA, E QUE É PIOR DAQUELAS GENÉRICAS BEEEEEM VAGABUNDAS.

MERCEDES, PASTOR, DINHEIRO, ROUPAS DE GRIFE, PULSEIRAS DE OURO, JANTARES NABABESCOS, SUCESSO SOCIAL.
NADA DISSO TIRA O CHEIRO DE LIXO, NEM A DESAGRADAVEL SENSAÇÃO ETERNA DE PÉ SUJO, QUE NEM COM TODO ROUBO, VAI DEIXAR O carlosauberto SENTIR-SE HUMANO.

O PIOR CASTIGO É O CONHECIMENTO EXATO DA TRISTE CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO EM QUE SE ENCONTRA.

NEM MESMO UM bejani, CONSEGUE ENGANAR SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA.
EMBORA FAÇA ISSO COM MAESTRIA, COM MILHARES DE ELEITORES ILUDIDOS, ANALFABETOS, E ATÉ MESMO VENDIDOS.

Anônimo disse...

É tô precisando de um aeroporto mais próximo com saída para outro continente. Sem ter que ir ao Rio ou São Paulo. Será que até o fim do ano sai?

Raul Mattos disse...

Prefeito de Juiz de Fora deixa população de area pactuada e zona rural sem atendimento de saúde mental.

Malu Noé disse...

choque de gestão...já viram o novo decreto do governo de Minas, concedendo descontos ou parcelamentos para as empresas com dívidas com o Estado? Um dívida de 112.000,00+ ou- parcelada vai para 390.000,00 + ou -...Chamamos isto de política, oportunidade ou recursos para campanha eleitoral? Precisamos de pensar numa forma digna de cumprir com os nosos compromissos, mas de maneira digna, honesta e com condições de pagamento.Precisamos de ajuda dos senhores deputados, políticos interessados nos interesses da população e não em políticos preocupados somente com a reelelição ou candidatua à eleição. Que os partidos políticos possam pensar e ajudar a mudar a politicagem que vem acontecendo por aí.

caraca disse...

A verdade é que nossa cidade virou motivo de chacotas a nível nacional.
vejam os politicos eleitos e reeleitos por nós(povo) nos ultimos
20 anos?Isto mesmo 20 anos.Pessoas que não honraram em nada o compromisso com seus eleitores,e mesmo assim continuam sendo eleitos.
Engraçado é que até no norte e nordeste o voto de cabresto tá acabando,mas em nossa cidade , que os analistas de plantão dizem ser uma das mais politizadas do país,
elegemos sempre o que há de mais baixo nível na politica local.
É de se estranhar,um cidadão como
o nosso ex-presidente ITAMAR FRANCO ,politico com uma biografia
escrita durante anos como um politico honesto,defensor de nossas MINAS GERAES,se alinhar com
um ex governador que abandonou a zona da mata.governador este que durante 8 anos não foi nem capaz de
terminar o aeroporto que o ITAMAR
iniciou.
vimos a poucos dias atrás um vereador BRUNO SIQUEIRA, que achava eu que seria uma pessoa séria(VOTEI NELE)conceder titulo de cidadão a LAFAIETE ANDRADA.
VICENTÃO E BEJANI,viraram artistas
de páginas policiais,uma pena que
em vez de mocinhos,são sempre os bandidos(isso deve ser genetica partidaria)
o nosso prefeito(CUSTODIO)parece que se
aposentou.vou fazer,vai vir,a verba ta chegando,o governador vai
investir em j.fora,a siderurgica
ja assinou o contrato,a mercedes
vai gerar emprego.o mesmo papo de 10 anos atras.
Ta investindo no filho,que vai passar pro neto,e assim a familia
matos vai vivendo feliz e feliz.
Como foi postado aqui no blog,a saida de juiz de fora é pela 040,
concordo,aliás pra sair ainda temos que pagar 3 pedagios(não é Sr TARCISIO DELGADO)?As eleiçoes estão chegando,quem sabe se esse ano em vez de nós sairmos,a gente
desemprega esta turma do lero-lero
e eles é quem saem.

O POVO JÁ TA DE SACO CHEIO !
Abraços
VAMOS MUDAR,OMARRRRRRRRRRRRR

Easy Rider disse...

MAIS UM CANDIATO A SINDICO:

A lógica
Na Constituinte dos anos 80 o deputado
Paulo Delgado (foto) foi o mais votado do PT em
Minas. Não esperava. Na eleição de 2006 não
esperava perder. Ficou na suplência. Há lógica
em eleições? Na entrevista que deu ao Valor
Econômico, na semana passada, ele confirmou
que está se preparando para disputar o sétimo
mandato, e nisso confiando nos 80 mil votos de
que precisa.
A disposição de Paulo contrasta com as
muitas restrições que faz em relação à realidade
parlamentar brasileira. Sobre os partidos, mais
ainda: lamenta que eles tenham se transformado
em “empresas privadas lucrativas”.

O PIOR DO PAULO DELGADO FOI SEM DUVDAS O SEU ABANDONO AS BASES.
ABANDOUNOU AS BASES DE JUIZ DE FORA, DE MINAS E ESQUECEU QUE POLITICA SE FAZ SEMPRE, NÃO NA HORA DO VOTO.
ALIAS O MESMO TEM SIDO FEITO COM MAESTRIA E SOBERBA EXARCEBADA PELOS DIRIGENTES LOCAIS, ÁVIDOS DE VOTOS E BENESSES MAS SEM A MÍNIMO DE CAPACIDADE DE SABER GANHA-LOS E USUFRUIR DELES.
SE DEPENDER DO PAULO DELGADO, DA MARGARIDA SALAMÃO E DO BIEL, VAMOS DE NOVO NÃO TER REPRESENTAÇÃO POLITICA DA CIDADE.
AÍ SOBRA SÓ OS DE SEMPRE, JULINHO, MARQUINHOS, BRUNINHO, ISAURINHO OU QUALQUER UM DESSES "INHO" QUE NÃPO VALEM PORCARIA NENHUMA.
POR ISSO NOSSO VOTO TEM QUE TER DESTINO E UTILIDADE.
VOTE EM OMAR PERES E NÃO JOGUE SEU VOTO NO LIXO NEM SUSTENTE ESSA CAMBADA DE VÁDIOS QUE CONFORME FICOU PROVADO NO CQC, APENAS ESTÁ LÁ PRA SE DAR BEM.

VOTO ÚTIL.

TODOS JÁ TIVERAM SUA CHANCE E SÓ ELES QUE SE DERAM BEM.

VOTANDO NO OMAR VOCE VOTA EM UM E GANHA DOIS.
EU EXPLICO:
VOTA NUM HOMEM HONESTO E COM PASSADO ILIBADO.
GANHA UM DEPUTADO COMBATIVO E UM EMPRESÁRIO QUE CONHECE A ROTA DO SUCESSO EMPRESARIAL E SEUS MEANDROS, PODEM ASSIM AJUDAR ESSA CIDADE FALIDA A SE RECOMPOR.

OU VOCÊ PODE VOTAR NO RESTO, E CONTINUAR GANHANDO:
GANHANDO DEPUTADOS IMPRESTÁVEIS, CORRUPTOS, E MAL ENJAMBRADOS MORAL E ÉTICAMENTE.

PODEM VOTAR NUM HOMEM.
OU NOS MENINOS DOS PAPAIS.

Anônimo disse...

´meu caro amigo, pode não ser esse pólo industrial que voce e eu conhecemos, mas tudo se inicia assim, agora temos uma grande montadora de carros querendo abrir uma nova unidade no Páis, se for para o Rio, aposto com todos que o governo do Rio a levará bem pertinho de JF. tudo começa aos poucos daqui há puco nós também ficaremos sem nossas industrias, como eu disse, tudo aos poucos.

Anônimo disse...

AINDA BEM:

NOME DO MASCOTE

Puã, que significa redondo em tupi-guarani, foi o nome escolhido para a capivara mascote dos Jogos Escolares Panamericanos que serão realizados na cidade, de 23 a 30 de agosto.
A única referência à cidade (Jota) ficou em segundo com uma diferença de mais de 2.500 votos.
Juiz de Fora perdeu para ela mesma...


AINDA BEM QUE QUEM GANHOU FOI O REDONDO.
ISSO NUMA CIDADE DE BESTAS QUADRADAS....

JC disse...

Além do governo do estado do RJ tirar tantos empregos de mg, tem ainda o park sul, que numa propaganda politica do tarcisio delgado ele se valgloriou de ter possibilitado sua implantação, mas lembro que o referido empreendimento situa-se em MATIAS BARBOSA, portanto, nosso ex-prefeito ajudou a tirar de JF tambem alguns bons empregos, em contrapartida, o park tec, na altura do carretão gaucho (que fechou tambem) está às moscas.

Anônimo disse...

BRASÍLIA - O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta segunda-feira uma lista com os nomes de 4.922 gestores públicos que estão impedidos de disputar as eleições de outubro. Eles ficaram inelegíveis porque tiveram suas contas dos últimos anos rejeitadas por mau uso do dinheiro da União em convênios de estados e municípios com entidades federais. A grande maioria dos integrantes da lista é de funcionários de carreiras ou de cargos de confiança, e a maior parte não pretende disputar a eleição. Mas o que tiver essa pretensão será barrado na Justiça Eleitoral.

Será que o TCU vai garimpar bem em Minas? Te cuida Bejani e Cia!

Pitucapa

Anônimo disse...

O EX E O ATUAL SAO FRACOS. VAMOS ARREPIAR COM DILMA, HELIO E OMAR.

Anônimo disse...

Saiu a lista das cidades que mais geraram empregos em maio:
http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/06/confira-50-cidades-que-mais-geraram-emprego-em-maio.html
Adivinhe qual cidade NÃO está na lista?? Fácil. Tucanolândia... Observem também que somente 6 cidades de Minas estão na lista. Dá-lhe CÚstódio!! Dá-lhe Aécio!!

Anônimo disse...

Para o que não acreditam em TR, existe uma grande novidade : A PUMA IRÁ MONTAR UMA BELA FABRICA DE MATERIAL ESPORTIVO NA CIDADE.

SE A TURMA DE JECAS, NERSOS, E MALANDROS ÓTARIOS DE JF NÃO TRABALHAREM DE FORMA APROPRIADA, A CIDADE PERDERÁ TODOS OS INVESTIMENTOS QUE SURGIRÃO DEVIDO AS ONDAS DE NEGÓCIOS DA COPA E OLIMPIADAS.

Acorda Carioca da LAMA e do BREJO !

FFGL, diretamente de Paraiba do Sul.

Anônimo disse...

A CIDADE DO ^^ MONKEY BUSINESS ^^

Será que não é mais a Manchester ?

Anônimo disse...

Omar, como você bem lembrou "se Anastasia, em oito anos no poder, ocupando todos esses cargos, não teve capacidade, sequer para colocar um aeroporto funcionando, porque teria, agora?".

Mas fico tranquilo, porque você mesmo disse, em uma de suas antigas postagens: "se o Aécio (e devo entender que tal raciocínio se estende ao Anastasia) não colocar o aeroporto regional da Zona da Mata em funcionamento, o presidente Lula o fará".

Por via das dúvidas, não custa nada alertar o nosso grande estadista de que ele tem apenas 192 dias para fazê-lo.

Anônimo disse...

Omar,
o resultado da bancarrota mineira está na CORRUPÇÃO e na INCOMPETÊNCIA. Saiu, ontem, no site do TCU, que Minas Gerais é o quarto estado da Federação no ranking da malversação do dinheiro público, ficando atrás de Maranhão, Bahia e Distrito Federal, o que, em outras palavras, quer dizer estado CORRUPTO.
Se não ajudarmos a mudar esse panorama, não sei aonde chegaremos, francamente!

Anônimo disse...

Prezado Omar,

O seu amigo Custódio de Mattos "SUMIU" com a licitação para o transporte urbano municipal em Juiz de Fora. Ele não quer deixar de MAMAR a grana que o Bejane MAMAVA.
Rumores indicam que empresas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São João do Neponuceno já acenaram com uma REDUÇÃO das tarifas caso a licitação SAIA DA GAVETA DO fdp do CUSTÓDIO...
E aí? Como ficamos nesta história?

Anônimo disse...

Omar Peres,

Justiça seja feita ao VICENTÃO, ele é o único que circula pela cidade como se estivesse na praia de Cabo Frio. Ele tá numa boa, dorme a noite sonhando com os anjinhos enfim...tranqüilo.
Enquanto isso, Bejane e Custódio continuam foragidos, evitam circular...
O Fernandinho Beira Mar tá com inveja do VICENTÃO...

Anônimo disse...

CENA DO COTIDIANO

EM PLENA RUA HALFELD SOL A PINO

QUEM ESTAVA NO MAIOR PAPO COMO VELHOS AMIGOS?

CABELINHO E FAZOLATO

E ADVINHA QUEM CHEGOU PARA COMPLETAR O TIME

O SEU AMIGO FOFOQUEIRO E SEU AMIGO AGIOTA

E AGORA O QUE VC VAI FALAR OMAR

luis disse...

sa Zona da Mata ficou totalmente abandonada! O aeroporto regional não consegue entrar em funcionamento, a dengue assola Juiz de Fora, a saúde pública está um cáos...enquanto isso, são gastos milhões(dessa poupança) em propaganda sobre o Anastasia. Resta aagora a população responder a esse descaso não permitindo esse continuismo mentiroso.

luis disse...

Nossa Zona da Mata ficou totalmente abandonada! O aeroporto regional não consegue entrar em funcionamento, a dengue assola Juiz de Fora, a saúde pública está um cáos...enquanto isso, são gastos milhões(dessa poupança) em propaganda sobre o Anastasia. Resta aagora a população responder a esse descaso não permitindo esse continuismo mentiroso.

Anônimo disse...

Para TCU, número de inelegíveis por contas irregulares pode aumentar
TSE recebeu lista com agentes que podem ser impedidos de disputar.
TCU vai seguir atualizando o TSE com dados sobre julgamentos das contas.
Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília
O número de agentes públicos que podem ficar inelegíveis por terem contas julgadas irregulares nos últimos oito anos pode aumentar, segundo o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar. Nessa segunda-feira (21), o TCU enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista com 4.922 agentes que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. Caberá agora ao TSE, com base no projeto “ficha limpa”, barrar a candidatura desses agentes.
Aguiar afirmou que a lista encaminhada será atualizada de acordo com os julgamentos, podendo crescer até as eleições. “A lista encaminhada ao TSE deverá ser acrescida a proporção que as matérias venham sendo julgadas. Vão sendo encaminhados os dados para se tomar medidas cabíveis”, afirmou o presidente do TCU.
Ele afirmou que nem em todos casos o problema é a corrupção. Aguiar criticou a qualificação dos agentes públicos. “Há corrupção, desvio, malversação, mas há casos em que clama a falta de profissionalização dos quadros da administração pública brasileira. Há uma deficiência na qualidade técnica, principalmente âmbito municipal”.
Aguiar acredita que o projeto “ficha limpa” pode ajudar a melhorar a gestão. “Considero o ficha limpa no patamar de leis como a de responsabilidade fiscal. Elas contribuem para um momento em que a cidadania esteja presente, para a moralidade da coisa pública, para os princípios éticos”.
O presidente do TCU criticou ainda o atual sistema de prestação de contas. Ele destacou que um levantamento do órgão encontrou cerca de 50 mil prestações de contas da administração federal ainda não analisadas pelos órgãos internos de controle.
“Nós, em uma auditoria recente, verificamos a existência de cerca de 50 mil prestações de contas que estão paralisadas em órgãos federais para que sejam analisadas, porque são os órgãos internos que vão examinar essas contas e se acumula durante dois, três, cinco, até oito anos. Quando vai se examinar e detecta irregularidades é encaminhado ao tribunal, mas fica difícil às vezes para reaver o que foi desviado”, afirmou Aguiar.
O presidente do TCU esteve no Senado nesta manhã para entregar ao presidente José Sarney (PMDB-AP) o relatório do tribunal sobre a prestação de contas do governo no exercício de 2009. As contas foram aprovadas, com ressalvas. Cabe ao Congresso julgar as contas com base nos relatórios do TCU.

Anônimo disse...

A TAM esta retirando os voos de JF, porque a TRIP, que é hoje a maior operadora de voos regionais do Brasil esta arrebentando com a Pantanal que subsidiaria dela. Por tanto não ficaremos sem voo para São Paulo pois a TRIP já esta nós atendendo e muito bem!

Anônimo disse...

Sr Omar, acabo de ver no MG TV 2ª Edição a interdição do bota fora na região da Barreira do Triunfo, agora o Promotor Dr Julio Cezar vai se reunir com a AGENDA JF, o que significa se reunir com a Sra. Sueli Reis. Mais uma vez observo o nome desta senhora envolvido em algum problema da Administração, será que o Prefeito não enxerga o maleficio que esta senhora esta trazendo, será que a Camara de Vereadores tambem não enxerga. Não é possivel que alguem admita que a gerencia desta senhora a frente de dois orgãos importantissimos da PJF esteja sendo de utilidade, até onde será permitido que ela e o chamado sargendo V3 continuarão mandando e desmandando, é preciso que alguem se manifeste e faça alguma coisa. Estes orgãos da PJF estão sendo transformados em balcão de negocios escusos por esta senhora e só não vê quem não quer.....

Anônimo disse...

Eu tenho medo.Plagiando a atriz Regina Duarte.Será que o candidato do PSDB, não voltará com as privatizações. Petrobrás, que lidera mundialmente e com grandes lucros, inúmeros projetos. Cemig, em MG.Banco do Brasil, entre outros....Porque até agora só fala do que fez, mas não fala do que fará. Qual o seu projeto para a Petrobrás.

Anônimo disse...

Graças a Deus que não somos nem parecidos com Três Rios.

E espero que nunca venhamos a sê-lo!

Anônimo disse...

Em 1982 Juiz de Fora era o segundo colégio eleitoral de Minas. Hoje ainda é o quarto, caindo para quinto lugar. Em 1982 Juiz de Fora era a segunda maior arrecadação de Minas. Hoje talvez ainda seja a oitava. Isto tem o nome de decadência. De 1982 para cá a cidade foi governada por apenas 3 homens. Existe alguma coisa errada. Basta pensar para saber.

Anônimo disse...

Omar, a informação postada pelo anônimo que repercutiu a nota da publicada pela "Aviação Brasil" não está correta, embora não menos "trágica". Juiz de Fora não deixará de receber os voos da Pantanal, a partir de agosto próximo. Na verdade, as operações daquela empresa passarão a ligar o aeroporto da Serrinha a Guarulhos, e não mais Congonhas. O que não deixa de ser lamentável, visto que tal alteração afetará diretamente aos que se deslocam a negócios à capital paulista. A frequência de voos, contudo, será mantida.

Justo disse...

Enquanto isso, Juiz de Fora vai sofrendo com o "choque indigestão" desta que é a administração mais incompetente de todos os tempos.

E o apoiador-mor do prefeitinho, Vicentão, já foi devidamente enquadrado pela PF. O bigode é o mesmo; a onestidade (sic) é a mesma; a fortuna é a mesma...

Podre Juiz de Fora...

Anônimo disse...

“Tenho visto uma propaganda na TV, como sempre demagoga, com esse nome: choque ‘digestão’. Fala isso para outros! E as nossas estradas rurais? E os programas de asfaltamento ligando alguns municípios? Quando alguma coisa vai ser feita ? Por que temos de escoar nossas safras em estradas rurais dessa qualidade ? Estamos (Minas Gerais) anos luz atrás, se compararmos com o estado de São Paulo. Para mim, choque “digestão”vai me dar congestão!”. Transcrito do JORNAL Correio Trespontano da Cidade de Três Pontas/MG, página 10, coluna “Antena Ligada”

Anônimo disse...

Piadas e mais piadas

Medalha do mérito industrial, para gente que não sabe o que é industria.

EXISTEM BANANAS QUE ACREDITAM QUE A MEDALHA É DE FATO UM MÉRITO.

Anônimo disse...

A Sujeira desta cidade o destaca em Minas Gerais.

Neste momento JF só perde em feiura e sujeira para Ponte Nova.
Turislógos querem tirar JF do caminho oficial da estrada Real.

Anônimo disse...

O estado brasileiro, um monstro, suportado por tributos que invializam iniciativas privadas dá sinais nitidos de enfraquecimento.

Fluxo de capital externo para iniciativas de investimento, caem de maneira significativa em 2010. (Globo de Hoje).

Herança Lula dá simais nitidos antes do termino do governo.

Anônimo disse...

Presidente do PSDB e um dos principais cotados para ser vice na chapa de José Serra à Presidência, o senador Sérgio Guerra (PE) emprega uma família de funcionários "fantasmas" no Senado.

Oito parentes de Caio Mário Mello Costa Oliveira, uma espécie de "faz-tudo" do senador, foram nomeados em seu escritório de apoio em Recife, mas não dão expediente nem são conhecidos por quem trabalha lá. Cinco foram nomeados no mesmo dia, em 17 de setembro de 2009. Juntos, recebem cerca de R$ 20 mil mensais.

Mesmo Caio Mário Mello Costa Oliveira, que efetivamente assessora o senador, não dá expediente no escritório, pelo qual é nomeado. Sérgio Guerra nomeou dois filhos, dois irmãos, três sobrinhos e uma cunhada de Caio Mário, todos como assessores parlamentares.

Em entrevista por telefone e por escrito, Sérgio Guerra afirmou que todos os funcionários comissionados lotados no escritório dão "suporte" às suas atividades de senador em todo o Estado.

"Você acha que eu pago eles para quê? Para chupar chiclete? Eles me ajudam na política, no meu trabalho lá, de um jeito ou de outro."

O senador confirmou que seu único escritório de apoio em Pernambuco é o que foi visitado pela reportagem, em Boa Viagem, em Recife. Ao ser informado de que apenas uma secretária trabalhava no escritório, Guerra disse que ali é o local de suas "atividades mais fechadas". As informações são da Folha Online.

Anônimo disse...

Reclamação:

Além dos constantes avanços de sinal que ocorrem costumeiramente em Juiz de Fora, (já arrumaram até uma desculpa esfarrapada de que os semáforos ficam longe da faixa de retenção, como se ninguém soubesse o local correto para se parar) outro problema do centro de JF é a mania de alguns motoristas de transitar na contra-mão. Para economizar tempo, muitos motoristas entram na contra-mão nas ruas Oswaldo Aranha e Dr. Gil Horta, desrespeitando o CTB, e colocando em risco pedestres e motoristas. E se reclamar eles xingam! Vergonha!

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS MANDE TAMPAR OS BURACOS NA RUA MANOEL DE CASTRO LESSA DO PRINCIPIO AO FIM, OS ONIBUS JÁ VÃO PARAR DE CIRCULAR POR CAUSA DA BURACADA.

Anônimo disse...

"ANTENADO

A propósito da nota “Nome do mascote” publicada ontem, o médico Elmano Loures acredita que “a frase ‘Juiz de Fora perde para ela mesma’ encaixa-se perfeitamente na triste realidade de nossa querida cidade e pode ser extrapolada para intitular a inusitada atuação de grupos predadores que tentam, a qualquer preço, impedir o desenvolvimento e a execução de obras necessárias e desejadas como a Via São Pedro e o acesso ao Aeroporto Regional de Goianá”.
De forma gentil, ele diz “torcer para que notas como esta possam influir numa mudança de postura, em prol da coletividade”.

Isso é reflexo da atual administração. Por isso, a mudança de postura em prol da coletividade deve começar a partir ddo Prefeito que não olha pela coletividade.

Anônimo disse...

23 de Junho de 2010 - 12h23

FHC diz não crer em vitória de Serra; crise toma conta do PSDB

Com o progressivo enfraquecimento da candidatura presidencial de José Serra (PSDB-SP), o clima de desânimo se espalha no ninho tucano.

Nesta quarta-feira (23), a Folha de S.Paulo divulgou que até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso começou a entregar os pontos.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, FHC “confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra vencer a eleição presidencial. ‘E olha que estou tentando ajudar’, disse o ex-presidente, atualmente em tour pelo exterior”.

No início de junho, convocada por FHC, a cúpula do PSDB se reuniu em São Paulo para pregar uma correção de rumo da campanha de Serra à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um dos principais alvos de apreensão do grupo é o risco de desgaste com a demora na definição da vice de Serra.

Para piorar a situação dos tucanos, o presidente do PSDB e um dos principais cotados para ser vice, o senador Sérgio Guerra (PE), foi flagrado empregando uma família de funcionários "fantasmas" no Senado. Oito parentes de Caio Mário Mello Costa Oliveira, assessor de Guerra, foram nomeados em seu escritório de apoio em Recife, mas não dão expediente nem são conhecidos por quem trabalha lá. Cinco foram nomeados no mesmo dia, em 17 de setembro de 2009. Juntos, recebem cerca de R$ 20 mil mensais.

Palanques indefinidos

Os problemas da campanha de Serra não param por aí. A falta de diálogo e os recentes rompantes do presidenciável tucano também incomodam a cúpula tucana, que cobra informações. A avaliação foi a de que Serra deveria dedicar mais atenção aos aliados e à montagem de palanques, em vez de desperdiçar energia com a rotina da campanha.

A uma semana do prazo final para convenções partidárias, o PSDB corre contra o tempo para debelar crises nos estados. As trepidações ocorrem em todo o país e foram objeto de uma reunião, na tarde desta terça-feira (22), em São Paulo. Pela legislação, os partidos têm até 5 de julho para registrar as candidaturas aprovadas em suas convenções.

Presente à reunião, o candidato do PSDB ao governo do Pará, Simão Jatene, reivindica que a deputada Valéria Pires Franco (DEM) desista do Senado para ocupar a vice de sua chapa. Representado por seu presidente, deputado Rodrigo Maia (RJ), o DEM resiste à ideia. Já o candidato do PMDB ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, que decidiu concorrer a pedido de Serra, cobra estrutura.

Cogitada para disputar o governo do Distrito Federal, a tucana Maria Lúcia Abadia avisou que só aceitaria o risco com o apoio do ex-governador Joaquim Roriz (PSC). Ainda segundo participantes do encontro, ela diz não haver espaço para terceira via no DF.

Ficha limpa

A pauta da reunião incluiu também as candidaturas ameaçadas pela exigência de ficha limpa nas eleições. O candidato do PSDB ao Senado pela Paraíba, Cássio Cunha Lima, e o candidato do PDT ao governo do Maranhão, Jackson Lago, manifestaram a disposição de recorrer à Justiça pelo direito de disputar as eleições. Os dois foram chamados a São Paulo para discutir a hipótese de um "plano B", caso suas candidaturas sejam suspensas por decisão judicial.

Serra ficaria sem palanque na Paraíba e no Maranhão, onde o PSDB apoiará o PDT. Acompanhados dos advogados, Cunha Lima e Lago afirmaram que manterão as candidaturas. No Ceará, o PSDB anunciou o inexpressivo deputado estadual Marcos Cals para disputar o governo. Embora o lançamento dê a Serra palanque no estado, o PSDB preferia ver o senador Tarso Jereissati na disputa — mas ele resistia à indicação.

Anônimo disse...

Sr. Omar peres
Ficamos todos chocados com a situação do estados de Alagoas e Pernambuco.
Será que a TV Panorama não poderia encabeçar uma campanha de doações de remedios e alimentação para os nossos irmãos nordestinos.Os postos de coleta poderiam ser no Breas e Bahamas.

Anônimo disse...

DILMA SUPERA SERRA E CHEGA A 40%, MOSTRA IBOPE

Pela primeira vez desde o início da pré-campanha, petista supera tucano, que tem 35% das intenções de voto

Andréia Sadi, iG Brasília, e Matheus Pichonelli, iG São Paulo 23/06/2010 16:52

Pela primeira vez desde o início da pré-campanha, Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, aparece à frente do tucano José Serra em uma pesquisa de intenção de voto. Levantamento divulgado nesta quarta-feira pelo Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra a presidenciável petista com 40% das intenções de voto, contra 35% do ex-governador paulista. A candidata do PV, Marina Silva, tem 9% da preferência dos eleitores.

Em um cenário com todos os 12 candidatos a presidente, a petista lidera com 38%, seguida pelo tucano com 32% e Marina com 7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 a 21 de junho e foram ouvidos 2.002 eleitores em 140 cidades. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Anônimo disse...

nem capivara quer ser chamada de jf porque lembra juiz de fora que só tem coisas tristes para viver, buracos, dengue, matagal, falta de médicos, falta de restaurante popular, péssimos salários para professores, vereadores que não investigam executivo, vice prefeito que junto com mensaleiro não faz nada para nossa cidade, nem de longe se vê animação para comemoração da copa do mundo, se quizer se manifestar pintando sua rua é multa de 1500,00 onde já se viu tanta arbitrariedade.

Anônimo disse...

omar não vai liberar os comentários a seu respeito. não ,que é isso,liberdade total,quero ver como vc é santinho.

Anônimo disse...

E a contratação do advogado de 150 mil reais? Caiu no esquecimento?
E o aumento da passagem de ônibus, sem sequer se discutir a legalidade da atual concessão? Impossibilidade de licitação por falta de empresa? Balela!
E a DEMLURB? Caminhoes novos (já que a justificativa para o "serviço" era falta de caminhao) e continua tudo na mesma, ou até pior?
E a lei que proíbe que uma pessoa ocupe dois cargos na administração, que foi votada na câmara há mais de 15 dias e até hoje não teve nem sanção ou veto? Por qual motivo?
Cadê o Ministério Público, frente a tudo isso? Cadê a ação do Ministério Público para desfazer a contratação desse caríssimo advogado?

Anônimo disse...

"Não dá pra levar vc a sério mesmo, Tres Rios novo polo indústrial do Brasil VC é ridículo e me dá pena"
Você e a maioria de pessoas dessa cdade, é que merecem pena. Levaram essa cidade a condição que se encontra. Até Matias Barbosa tira de voces o pouco que lhes resta. Voces são muito pequenos, mineiros sem identidade, frustrados por não estarem do lado de cá da pedreira de Paraybuna. Progresso aí, só a empresa de onibus que traz muita gente para aqui trabalhar. Dignos de pena. Temos emprestado até nomes de clubes daqui, para voces participarem de eventos esportivos no nosso estado. Dignos de pena.

Anônimo disse...

E depois vem neguinho aqui falar que em JF não tem milionario.O Adalberto Salgado,alem de comprar uma Ferrari de R$1.500.000,00,comprou um apartamento no Cap Ferrat,em Ipanema,por R$20.000.000,00.Um camarada desse e milionario em JF,Rio,NY,Toquio,ate na lua.Sorte dele.

jorge disse...

Em uma carta publica no JFHOJE um cidadão questiona a impossibilidade da parada de ônibus interestadual no perímetro urbano de JF.
Num trecho ele fala que"Por meio de sua
assessoria, a ANTT esclarece que
local de embarque e desembarque
é definido e autorizado pelo poder
público local."
Pelo menos agora temos a
quem reclamar. Se é o poder público
que tem a premissa de autorizar
o embarque e desembarque,
então que se faça e pare de
empurrar copm a barriga...

Eu não compreendo realmente o que acontece. O fato é que,no RJ, em plena Av.Brasil, os ônibus da ùtil param várias vezes,sem que isso"atrapalhe o trânsito" como é argumentado aqui em JF.
O que será que tem por trás disso? Algum interesse ligado ao Terminal Rodoviário?Que pena que a Prefeitura NUNCA se pronuncia!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (3) que as críticas ao uso de parcerias com as OSs (organizações sociais) na área da saúde, permitindo o atendimento de pacientes particulares nos hospitais públicos, são "trololó político da ala sindicalista do PT".

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou na quarta (2), por 55 votos a 17, o projeto de lei que permite que todos os hospitais estaduais sejam terceirizados e, apesar de públicos, atendam a pacientes particulares e de planos de saúde, mediante cobrança. Questionado sobre quando será sancionado o projeto, Serra respondeu que ainda não viu a versão final do documento, que "será analisado pela Casa Civil".

São Paulo Aprova Cobrança em Hospital Público

O Ministério Público afirmou que, assim que a norma entrar em vigor, ajuizará ações contra a sua execução; para o MP, a futura lei fere os princípios de igualdade e universalidade do SUS (Sistema Único de Saúde), pois cria um tratamento distinto aos pagantes. A futura lei é especialmente polêmica na questão da venda de até 25% dos atendimentos dos hospitais públicos terceirizados a pacientes particulares e de planos de saúde. Os críticos dizem que se trata de uma "privatização da saúde pública". Na visão desses críticos, os pacientes que pagarem pelo atendimento ou utilizarem seus planos de saúde entrarão numa fila mais rápida, em detrimento dos pacientes do SUS.

Pois bem, que fique então, bem claro, quais são as idéias políticas de Jose Serra/PMDB/DEM/PFL/PPS.

Anônimo disse...

Sendo médico, tenho estado a trabalhar no serviço público de saúde, em São Paulo, por 6 anos, e aqui no Rio Grande do Sul, desde 2002. Com todos os problemas da enorme demanda por atendimento via SUS, este sistema vem melhorando o processo de saúde do nosso estado, RS, e do país. Desde a implantação do SUS em setembro de 1990, avanços vem sendo conseguidos, através de muita luta dos agentes sociais, de tal forma que nosso sistema público de saúde recebe elogios de vários países e muitos deles enviam representantes para estudá-lo.

É obvio, que quando se fala em saúde, está se lidando com sentimentos, com demandas muitas vezes emergenciais, que exatamente por seu caráter de urgência, causam distorções da realidade.

É fato que o sistema ainda carece de muitos ajustes, que embora em um ritmo aquém do necessário, vem acontecendo.

A decisão do governo José Serra/PSDB, inicia DELIBERADAMENTE, um processo de desconstrução do SUS.

Não procede de nenhuma razão o argumento de que a parte "particular" financiará a parte pública, senão vejamos:

1. Os planos de saúde privados vêm sofrendo resultados negativos, devido ao alto custo dos tratamentos, com uma Medicina muito baseada em exames sofisticados e caros, não só pelo tipo de formação médica, que por si só daria margem a outro post, mas pela indústria de processos judiciais. Desta forma, não há como haver "sobra" de caixa que consiga alavancar as demandas do SUS.

2.Ao formatar um hospital com dois sistemas distintos de atendimento, criaremos duas classes de seres humanos, os que podem pagar seu atendimento, e aqueles que não têm condições. Claro que isto já ocorre, mas colocar em um mesmo serviço, é submeter a população de baixa renda a mais uma humilhação.

3. Os especialistas em gerenciamento e administração de serviços públicos, os médicos envolvidos "verdadeiramente" no atendimento público, sabem que esta mistura só levará a distorções que paulatinamente enfraquecerão o SUS até sua extinção.

É bom que estas escolhas de Jose Serra/PSDB/PPS/PFL/DEM, privatizar a saúde, minar as estradas com pedágios cada vez mais aviltantes, entregar o ensino público à iniciativa privada, doar a exploração do petróleo aos estrangeiros, são CLARAMENTE parte importante de sua plataforma eleitoral.

Cabe ao PT e sua coalizão trazer para o debate estes pontos e deixar a população saber com clareza os rumos que o país tomará caso a aliança conservadora e entreguista vencer as eleições do próximo ano, e demonstrar a GRANDE DIFERENÇA entre as propostas de um e de outro, pois a mídia golpista certamente não fará.

Anônimo disse...

As eleições se aproximam. Com a candidatura tucana despencando – mesmo nas pesquisas manipuladas – Serra, mitômano compulsivo, já surge nas propagandas oficiais do governo paulista alardeando, como sempre, pseudo–realizações e obras do passado implementadas por outrem como se fossem de sua autoria. O companheiro Edinho Silva, presidente do PT-SP, escreveu um artigo bastante esclarecedor sobre esse tema. É muito oportuno ler.

Há dez anos a Bancada do PT na Assembléia Legislativa denuncia o desvio e as irregularidades na gestão dos recursos destinados à saúde, no Estado de São Paulo. O desvio das verbas foi comprovado em 2009 pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). A auditoria apontou um desvio de R$ 2,1 bilhões durante os anos de 2006 e 2007 (Alckmin/Serra). O dinheiro desviado estava em contas ou aplicações financeiras em nome do Tesouro Estadual.

Desde 2004 uma ação popular pede a aplicação da EC 29/200 e a reposição dos gastos. A decisão judicial parcial foi favorável à ação. Deputados do PT e sindicalistas da área da saúde protocolaram no Ministério Público uma representação contra o governador Geraldo Alckmim (PSDB), isso já em fevereiro de 2006. Alckmim foi acusado de não aplicar mais de R$ 2 milhões na saúde, descumprindo a determinação de investir um mínimo de 12% do orçamento do Estado no setor da saúde.

A prática de investir a verba em serviços que não são da área continua sendo aplicada pelo governo Serra e foram feitas denúncias pelos deputados petistas nos últimos meses sobre estes gastos que, no período de 2001 a 2009, desviaram cerca de R$ 5,7 bilhões da Saúde. Estima-se que este valor seria o suficiente para construir 114 hospitais de 250 leitos.

Original no Blog Jromarq
Topo

Anônimo disse...

Reação autoritária e histérica

Na prática, a saúde pública virou lucrativa mercadoria na gestão tucana! Diante das críticas dos pacientes e dos servidores – que ainda registram o brutal arrocho dos salários, as péssimas condições de trabalho e ausência de concursos para repor o quadro funcional –, o governador Serra esbanjou sua truculência. Num ataque de histeria, afirmou que “o incêndio pode ter sido criminoso” e rejeitou a proposta da entidade dos servidores de interdição do HC até a sua vistoria completa. “O sindicato lá é petista. Torce pelo pior e age com base em provocação para enfraquecer a direção do HC. Isso é provocação petista”. A insinuação de “incêndio provocado” e o ataque ao sindicato até mereciam processo na Justiça por calúnia e difamação.

A experiência mundial demonstra que neoliberalismo não combina mesmo com a democracia. A qualquer crítica ou pressão, os neoliberais escancarados ou enrustidos partem para a violência. José Serra não foge à regra. Ele já demitiu dirigentes sindicais e ativistas metroviários que lideraram uma greve em defesa do veto presidencial à Emenda-3, da precarização do trabalho, num visível atentado à Constituição. Também se recusa a negociar com lideranças do MST as pendências relativas à reforma agrária. A truculência e a intransigência são marcas deste tucano. “O que se espera de um governador é maior sensatez”, pondera o presidente do Sindicato dos Médicos, Cid Carvalhaes. Mas de José Serra isto é pouco provável.

Anônimo disse...

Nas suas recorrentes campanhas eleitorais – para presidente, prefeito da capital paulista, governador de São Paulo e, provavelmente, outra vez para a presidência em 2010 –, o ex-ministro da Saúde na gestão de FHC e atual governador do estado, José Serra, sempre procura vender a imagem do político preocupado com a saúde do povo. Porém, a prática, que é o critério da verdade, desmente o seu marketing eleitoreiro. Num curto espaço de tempo, o presidenciável tucano coleciona péssimas notícias neste front. Se fosse um governador da base de apoio do presidente Lula, ele seria espinafrado pelas manchetes dos jornais e pelos âncoras da TV. Mas, como protegido da mídia, pouco se fala sobre o caos na saúde pública em São Paulo.

A redução de investimentos e o completo sucateamento do setor levaram o Sindicato dos Funcionários de Hospital das Clinicas a solicitar o fechamento imediato do prédio para uma rigorosa vistoria. Para Itamar Fernando, presidente da entidade, a medida abrupta, que penalizaria a população carente, é urgente “antes que alguma tragédia maior aconteça”. No último dia 24, ocorreu um principio de incêndio no sexto andar do prédio, interrompendo o atendimento hospitalar por 20 minutos. Foi o terceiro incidente somente neste mês de janeiro. Já na noite de Natal de 2007, outro grave incêndio atingiu o edifício e obrigou a remoção dos pacientes. A unidade ficou fechada por nove dias e milhares de consultas e exames foram suspensos.

Uma lucrativa mercadoria

A gravidade da situação já atemoriza os próprios pacientes. Maria José Antunes, de 52 anos, que passou por uma cirurgia no HC em meados de janeiro, lembra que ficou apavorada com o odor de queimado. “Os médicos me acalmaram e explicaram que o cheiro era ainda do incêndio do Natal. Isso é um absurdo”. O mesmo quadro de abandono se verifica no Hospital do Servidor Público de São Paulo. Em novembro de 2007, a direção do órgão demitiu 212 funcionários, incluindo 55 médicos. A medida visou reduzir custos e veio acompanhada de novas terceirizações. “Os pacientes sentem o reflexo das decisões arbitrárias, que prenunciam o caos”, desabafou Otelo Junior, presidente da Associação dos Servidores do Iamspe.

O caos na saúde pública de São Paulo reflete bem a opção neoliberal do presidenciável José Serra, que ainda engana os inocentes com a sua retórica “desenvolvimentista”. Como afirma Benedito de Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), o setor se encontra degradado “e não é por falta de recursos financeiros. São Paulo é o estado mais rico do país. É uma questão de prioridades. O governo não investe na saúde porque decidiu há mais de dez anos transferir os serviços públicos para o setor privado”. Primeiro, o tucanato entregou os hospitais novos para os abastados empresários. Depois, reformou antigas unidades e as repassou às chamadas Organizações Sociais de Saúde (OSS), uma forma marota de privatização. “Se o maior hospital da América Latina está vulnerável a um incêndio, como estão os subterrâneos e dutos de outros hospitais públicos de São Paulo?”, questiona o dirigente sindical.

Anônimo disse...

A todos que lerem e se interessam pelo futuro de Juiz de Fora

O projeto de construção da BR 440 dentro dos bairros São Pedro, Borboleta, Vale do Ipê e outros passa a menos de 15 metros da represa de São Pedro, como muitos já sabem.
Se executado o plano a referida represa deixará suas atividades de manancial de água potável para virar local de lazer para os condomínios da Cidade Alta (Alphaville e outros).

Ao mesmo tempo, o projeto de construção da rodovia de ligação da BR 040 com a MG 353 em Coronel Pacheco passando ao lado da represa João Penido visa o mesmo objetivo.

Ambos projetos encaminhados em conjunto, ao mesmo tempo, e com a mesma avidez e imprudência, demonstram a mesma e profunda irresponsabilidade com os cidadãos e o ambiente de nossa cidade.

SABEM O QUE ISSO SIGNIFICA?

O acordo do PSDB (Aécio e Custódio) para deixar o Governo e assumir a prefeitura de JF na última eleição foi de que após a posse estes projetos seriam postos em prática para INVIABILIZAR A REPRESA JOÃO PENIDO E A REPRESA DE SÃO PEDRO PARA QUE PASSEMOS A DEPENDER DA ÁGUA DE CHAPÉU D´UVAS...

E DA COPASA QUE VAI ASSUMIR A CESAMA, PROJETO ANTIGO E QUE SEMPRE TEVE FORTE OPOSIÇÃO EM JUZ DE FORA.

O PROJETO "GARGANTA SECA" PRECISA SER DENUNCIADO E IMPEDIDO EM SUAS INTENÇÕES.

FORA GOVERNOS SEM COMPROMISSO COM A CIDADE!

Anônimo disse...

FICHA LIMPA NELES


ESPERO SINCERAMENTO QUE ESSA LEI SEJA EXTREMAMENTE RIGOROSA COM OS POLÍTICOS SAFADOS DO PAÍS, MAS ESPERO TAMBÉM QUE OS JUÍZES DO TRE NÃO SE CORROMPAM POIS NÃO VAI FALTAR É OPORTUNIDADE DE SUBORNO.

BOM, EU LI NESTE BLOG QUE O NOJENTO DO BEJANI QUER SER PASTOR...É PIADA DE MAL GOSTO NÉ? O CARA JÁ SE APROVEITOU DA BOA FÉ DO BOBÕES QUE VOTARAM NELE E AGORA VAI SE APROVEITAR DA BOA FÉ DOS EVANGÉLICOS! ESSE CARA NÃO TEM JEITO MESMO, VAI PRO INFERNO DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO MORRER.

Anônimo disse...

O DUNGA É UMA BESTA MESMO NO JOGO DE ONTEM CONTRA PORTUGAL ELE PODIA TER COLOCADO O JÁ EXPERIENTE KLEBERSON NO LUGAR O FELIPE MELO, E NO ENTANTO COLOCOU AQUELA COISA ESQUISITA DO JOSUÉ...REALMENTE NÃO DÁ PRA ENTENDER! APESAR TAMBÉM QUE EU ACHO QUE O JOGO ESTAVA COMBINADO.

Anônimo disse...

Leopoldina tá quebrada?

Li o edital do concurso público da Prefeitura de lá e estou abismado com a esmola que tão pagando...

Regiãozinha fuleira essa daqui...

Anônimo disse...

Falando nisso, o edital prá procurador do município de Juiz de Fora foi aberto e sumiu do site da prefeitura. Estranho!

Anônimo disse...

O interior do Rio melhorou muito,tá paressendo com o iterior de São paulo,enquanto a nossa kerida Zona da Mata tá eskcida pelos Governantes interesseros,o Aécim só olha pra Zona da Mata em épok de eleiçoes fazendo akele discurso mentiroso pra enganar o povo,más a Zona da Mata precisa de novos nomes e não de políticos interesseros.

Anônimo disse...

o brunin siqueira, todo risonho em foto na TM, entrega título de cidadão honorário ao Lafayette Andrada, por tudo que ele tem feito pela cidade, tipo, PLACAR ELETRÔNICO. Povo idiota, tem os políticos que merece.

Anônimo disse...

A proliferação da dengue em JF, mostrando a cidade como a de maior indice de infestação mineira, necessita de séria investigação pelas autoridades.

Se espera uma maior seriedade dos órgãos publicos da cidade (PMJF, IEF, IBAMA, ETC). Os mosquitos surgem não somente do péssimo padrão de higiene e sanitário existente na cidade (corregos invadidos por correntes de esgoto), mas principalmente pelo descontrole das areas de matas e de bioma permanente no entorno da cidade.

A complacencia e o despreparo da promotoria de meio ambiente de JF é algo absurdo, principamente nas obras que circunda a cidade.

Mauro Callos, Aluno do curso de Tecnologia Ambiental do Vianna Junior.

Anônimo disse...

Não tem mais atualização?!!! Bem, infelizmente conseguiram silenciar o homem... uma pena. Sé espero que não seja por causa de ter virado candidato!

Anônimo disse...

Omar, nas vesperas das eleições tem que sair na primeira pagina do JF Hoje "ZONA DA MATA 8 ANOS DE ATRAZO POR CONTA DE AÉCIO E ANASTASIA"

Nelma Reis disse...

É, a polêmica do Canil Municipal,ninguém quer defender porque é briga para mais de metro...hehehe...E assim os bichos coitados vão pagando pela maldade humana,o descaso do PODER PÚBLICO e fica meia dúzia de gatos pingados(bem que são de raça)protetores independentes e entidades se endividando até a alma.

Nelma Reis disse...

É isto aí Omar vs cobrar do PODER PÚBLICO sua responsabilidade também com os animais ,jogados naquele depósito que se intitula CANIL MUNICIPAL.O que aqueles coitados daqueles bichos fizeram para merecer aquele Holocausto?????
Sempre venho no seu blog,como uma tentativa de ver vc fazer algo tb pelos bichos,que não votam,MAS NÓS OS DONOS E PROTETORES VOTAMOS.

Anônimo disse...

Muito triste realmente chegarmos à conclusão de que não temos mais grandes líderes na POLÍTICA.Hoje ,todo mundo está pactuado com a desonestidade,a falta de decência e o povo que se ferre..Também bem feito,quem manda VOTAR,pois,hoje é bem melhor NÃO ESCOLHER NINGUÉM,pois,todos estão comprometidos e parceiros para ferrar o cidadão comum.Só rico e safado é que tem vez neste país.ahahahahah

Anônimo disse...

Câmara aprova contas de Bejani com ressalva

Um mês depois de questionar o envio, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), de um parecer prévio de aprovação, com ressalvas, de contas da Prefeitura de Juiz de Fora referentes ao exercício de 2008, a Câmara aprovou ontem o projeto de resolução que referenda a posição do tribunal. A mudança de postura dos vereadores, que de início haviam ensaiado até um cerco às contas, deve-se, segundo o presidente da Casa, Bruno Siqueira (PMDB), ao fato de que, além de considerar apenas o último ano da administração passada - governado por cinco meses e meio pelo ex-prefeito Alberto Bejani (PTB) e mais de seis meses pelo ex-prefeito José Eduardo Araújo (PR) -, o parecer do TCE só leva em conta critérios técnicos.

Segundo o documento, que chegou ao Palácio Barbosa Lima no dia 27 de maio, o tribunal analisou somente questões como: créditos orçamentários e adicionais, nos termos da Lei Orçamentária Anual (LOA); repasses ao Legislativo; demonstrativo de despesas com pessoal; e aplicação de recursos na Saúde e na Educação, de acordo com os percentuais mínimos exigidos pela Constituição. A única ressalva do TCE, mantida pela Câmara conforme o parecer prévio aprovado pelos conselheiros do tribunal, diz respeito à não aplicação de R$ 5.800.848, o equivalente à 8,48% “dos recursos recebidos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Sobre o fato de o TCE não ter apresentado no relatório referências às situações que culminaram na prisão de Bejani em 2008, como o contrato da PJF com o Instituto de Gestão Fiscal - Grupo SIM, a Comissão de Finanças da Câmara apurou que os processos relativos ao período continuam em análise no tribunal. “Solicitamos informações sobre os processos e nos foi explicado que eles estão com a conselheira Adriene Andrade, relatora, e que ainda não foram julgados”, justificou a vereadora Ana das Graças Rossignoli (PDT), presidente da Comissão de Finanças.

Durante a discussão da matéria, o vereador Isauro Calais (PMN) reforçou que a Casa não está se omitindo em relação aos escândalos que levaram à renúncia de Bejani. “A Casa não está dando um ‘alvará de soltura’ ao Bejani, mas não podemos cometer injustiças com o ex-prefeito José Eduardo”, frisou. Já o vereador Noraldino Júnior (PSC) ressaltou a carência técnica dos parlamentares para rejeitar um parecer do TCE. “Não estamos dando um parecer político; estamos referendando um parecer técnico. Eu não tenho condições técnicas para votar contrário ao um parecer do TCE.”

Anônimo disse...

CHOQUE DIGESTÃO.....
NOS OBRIGAM A ENGOLIR TUDO.....

Anônimo disse...

ESTA É A "NOVA" JUIZ DE FORA DO CUSTÓDIO:

"DENGUE EM 2011

Risco de epidemia hemorrágica preocupa JF

Com expectativa de registrar mais de dez mil casos de dengue até o final deste ano, Juiz de Fora pode passar por nova epidemia da doença em 2011, com um agravante: as chances de quadros hemorrágicos são bem maiores. Desde janeiro passado, a cidade soma 9.228 diagnósticos positivos, com 12 mortes confirmadas, sendo três hemorrágicas"
"

Anônimo disse...

ESTE É O "CHOQUE DE GESTÃO" DO ANASTASIA:

"Nova política salarial
para professores
Sem atender às reivindicações dos professores, foi votado ontem, em segundo turno, na Assembleia Legislativa , o projeto do Governo que estabelece nova política remuneratória para os servidores da educação no estado. "

Anônimo disse...

ESTA É A "NOVA JUIZ DE FORA DO CUSTÓDIO:
CABELIN
"QUESTÃO DE LIMPEZA

O mato toma conta dos meio-fios e de alguns pontos das calçadas da Avenida Eugênio do Nascimento. Quando se atinge o contorno do Estádio Municipal Mário Helênio a situação é ainda pior com o matagal passando de um metro de altura.
Com a palavra o Demlurb.
"

Magno disse...

Omar, dê uma olhada nesta reportagem do Novo Jornal

http://www.novojornal.com/politica/noticia/gangue-dos-castros-domina-zona-da-mata-mineira-24-11-2009.html

Anônimo disse...

Aos ambientalistas de plantão,a Capitania dos Portos encontrou diversas irregularidades nas embarcações de varias mansões na represa Dr João Penido Filho.Entre as irregularidades,esgotos sem qualquer tratamento jogados diariamente na represa,embracações sem qualquer tipo de fiscalização poluindo a referida represa.Resumindo,foi preciso a Capitania dos Portos intervir na represa Dr João penido Filho para que essas irregularidades fosse de conhecimento publico.Onde esta o Meio Ambiente nessa hora?Porque nunca houve qualquer manifestação do Meio Ambiente em relação a essas irregularidades?Nesse mato tem coelho,se tem.