terça-feira, 8 de junho de 2010

OS CANDIDATOS AO SENADO , E SUAS CHANCES

Teremos somente dois candidatos ao governo de Minas: Hélio Costa, o candidato do Lula, contra Antonio Anastasia, o candidato do Aécio. Hélio está na frente, com larga vantagem, segundo pesquisas recentes.

Será um plebiscito: o mineiro dirá se quer o candidato do Lula, ou não. Na minha opinião, Hélio ganha no primeiro turno.

As coisas se complicam para o Senado. Quatro nomes duas vagas. Ou melhor, tres nomes para uma vaga, pois uma já tem dono: Aécio Neves, está eleito Senador por Minas. Ninguém discorda, ou discute isso.

Sobram para a outra vaga, Itamar Franco, Fernando Pimentel e Clésio Andrade, que mesmo sendo o candidato mais fraco, também deverá contar com o apoio do governador Anastasia, pois caso contrário, ele pula para a campanha de Hélio Costa.

A briga feia, de verdade, será entre Itamar e Fernando Pimentel. Mas com Clésio correndo por fora.

Agora, é esperar a campanha e a abertura das urnas.

14 comentários:

Júlio sarchis disse...

Sou Itamar e não abro!

Até agora estou assim:
Presidente: Entre Dilma e Marina, Serra não, pelo amor de Deus!!!!
Governador: não sei ainda;
Dep. Estadual: Omar;
senado: Itamar;
Dep federal: Não sei ainda e, mandar prender: Custódio e seus mais de 40 ladrões!

Julio Sarchis

Anônimo disse...

O PT de minas é totalmente pelego e causou uma forte decepção.

Minas nunca será discutida como deve e continuaremos com as oligarquias e falcatruas tipicas deste estado.

Para os próximo ano teremos a mesma turminha que causou um forte atraso em Minas nos últimos anos : Ithamar, Aecio e tropa.

O PT não irá levar nada !

Voto nulo geral !

Anônimo disse...

Estava lendo varios comentarios sobre o atraso e o descaso que infelizmente Juiz de Fora esta atolada até o pescoço.A Seleção Brasileira de Volei jogou em Uberlandia,pela liga mundial,em um ginasio confortavel e moderno.Eu não sabia se via o jogo ou se admirava o ginasio.Falando exclusivamente de lazer,Juiz de Fora,comparando com cidades do mesmo porte,deve estar entre as piores do Brasil.Deve não,está.Simplesmente não existe opção de lazer para a população de Juiz de Fora.Não temos um parque decente e atrativo,não temos um zoologico,não temos um time e um estadio capaz de atrair o povo,não temos um ginasio,enfim,o que se faz em Juiz de Fora nos fins de semana e nos feriados?Ou voce vai para um barzinho(isso existe centenas,a maioria sem qualquer fiscalização)ou fica em casa vendo TV.Isso e inadmissivel para uma cidade do porte de Juiz de Fora.A unica opção que temos e nos divertir com alcool.E quem não bebe?Sinceramente,eu não gostaria de estar na pele do prefeito Custodio.Essa administração e um zero a esquerda,um desastre em todos os sentidos.So promessas,conversa fiada,desvio de dinheiro,pessoas incopetentes e despreparadas exercendo funções vital na administração,enfim,o caos total.Seria muito mais digno o Custodio assumir sua incapacidade de administrar a cidade e renunciar,do que continuar comandando esse pesadelo em que vive o povo da cidade.Que a população faça chegar aos ouvidos do prefeito toda sua indignação.Mas eu duvido que ele apareça na tal feijoada,ja que a coragem para enfrentar os problemas de frente,difinitivamente não e seu forte.Sai Bejani,entra Custodio.Quando sera que teremos na prefeitura um prefeito de verdade,que saiba trabalhar pelo desenvolvimento da cidade?E olha que essa tarefa não tem nada de complicado ou dificil,basta ver que os poucos prefeitos que realmente trabalharam a favor da cidade,deu de herança toda essa fartura que hoje e desviada para outros fins.E estamos sobrevivendo.Imagina se estivesse na administração um prefeito responsavel e copetente?

Vilma Valim disse...

Omar: acresça-se à incompetência, à balbúrdia, à sujeira, etc. etc. do governo Toddinho, a total ausência de assistência social, especialmente às populações de rua. É uma crueldade que este governo faz com os menos favorecidos. Enquanto se abre uma licitação de 5 milhões para trocar placas de ruas, vê-se sob pontes, viadutos e calçadas, o sofrimento destas pessoas, cada dia um grupo mais numeroso. Estarreceu-me, hoje, ao caminhar na rua sob o Viaduto da Independência, a quantidade de pessoas, numa promiscuidade (urina, fezes, comidas, cães, detritos, cachaça ...)que não vejo desde 1958, quando optei por adotar esta cidade como minha terra. É um descalabro!

Anônimo disse...

A pouco tempo atras o JFHOJE,o Tribuna e a TV Panorama fizeram uma reportagem sobre a quantidade de lojas fechadas no centro da cidade.Se não me engano essa reportagem foi feita em janeiro ou fevereiro.Convido os amigos a darem um passeio pelo mesmo centro,e vai ficar facil notar que a maioria dessas lojas hoje estão ocupadas,fora as que estão sendo lançadas agora,e que devagar,estão sendo locadas.Agora eu pergunto,a cidade de Juiz de Fora não corre dinheiro,como muitos dizem por ai?E claro que corre,e muito.Estou falando somente sobre o centro.O Shopping Independencia e um sucesso.Ao invés de prejudicar o comercio do centro,como prega uma turma que e sempre contra qualquer novidade ou posibilidade de desenvolvimento,aumentou as vendas no centro,ja que virou uma opção para que vem de fora e não quer comprar no shopping.Juiz de Fora tem um coração muito forte,que pulsa forte,graças a DEUS.Porque sobreviver a essa administração(atual e passada) e a esse grupo anti progresso,so mesmo a nossa querida Juiz de Fora.Agora,imagina essa cidade,com o potencial que tem,sendo administrada por pessoas comprometidas com a cidade,com seu desenvolvimento,com a qualidade de vida de sua população?Esse dia ainda vai chegar,e todo esse descaso e roubalheira servira de exemplo para as futuras gerações de como foi dificil tirar Juiz de Fora das mãos dessa quadrilha que hoje manda,e colocar nas mãos de pessoas honestas e copetentes.Temos que acreditar nisso.E a nossa cidade.

joao sc disse...

denuncia,maior ladrao do grupo de vicentao na camara municipal de juiz de fora ,genesio vende caixao esta negociando casas do programa minha casa minha vida na encasa a troco de votos para o filho do prefeito,cuidado omar pois ele falou que sua hora esta chegando

jose l. disse...

omar peres .se o promotor julio cesar do meio ambiente estiver mesmo preocupado com corte de arvore na cidade ele teria empedido a derrubada de arvores no bairro de lourdes do lado do sao carlos onde centenas de arvores estao sendo cortadas na cara de todo mundo para fazer condominio fechado,alias e a unica area que a secretaria da fazenda de juiz de fora deu isençao de iptu,qum sera o dono

Anônimo disse...

omar,esse genesio que ta trocando casa por voto para o filho do prefeito eque buscava o dinheiro do grupo sim em belo horizonte, e bandido mesmo e o custodio sabia de tudo,ele tem o aval do daniel aqui na encasa

Anônimo disse...

PARA O SENADO VOTE EM CIDINHA CAMPOS, ESSA É A CARA.

Anônimo disse...

CARO OMAR!
FERNANDO PIMENTEL ESTÁ ELEITO. ITAMAR FRANCO É CARTA FORA DO BARALHO.

Anônimo disse...

AlÔ!AlÔ! Perigo,

Vicentão descendo a Halfeld com um saco volumoso de plástico em baixo do braço...Meu Deus! Qual o conteúdo? É, credibilidade em baixa é sinônimo de desconfiança...

Cadê a blitz da PM?

Anônimo disse...

JF deixou de ser uma cidade com destaque em Minas Gerais no inicio da década de 70. Quando as tecelagens fecharam, devido ao inicio de um ciclo economico industrial, liderado por fabricas automatizadas e modernas que utilizavam fios sintéticos.

Sem massa critica intelectual, empresarial e politica, JF tornou a cidade dos prefeitos Jecas ou Nersos, sendo que última decada recebemos o Bejani e o Cústodio. O RESULTADO É ESTA ^^M^^.

A região poderá ter um processo de reversão economico-social se o povo souber votar. Entretanto, JF em particular tem um povinho que gosta de presidiarios e jecas, o que a torna uma cidade em avançado estafio de precariedades.

^^^quando irão tirar as lonas pretas do bairro de Lourdes ^^^

Anônimo disse...

Desanimador o quadro de candidatos ao Senado.

Itamar é um caduco, inápito, que só tem algum prestígio nessa cidade atrasada. Presidente fraco, Governador confuso e incompetente, só quebra o galho mesmo de seus chegados que são distribuídos pelos cargos públicos da vida, já que são incompetentes para o trabalho vivem as custas do povo.

Fernando Pimentel foi mais um péssimo prefreito de BH, que apesar de todo investimento estadual e municipal está cada vez mais caótica, feia e violenta. Resultado de anos de administração petista agora continuada pelo Márcio Lacerda.

Césio só tem dinheiro. Não tem brilho próprio. Segundo homem do Aécio, que pulou fora dele pois o mesmo era sócio do Marcos Valério e isso pega mal. Virou segundo homem na chapa de Eliseu Resenda, já que não tem prestígio para se eleger sozinho. Devia estar na cadeia.

Assim fica difícil votar... Desanima.

Anônimo disse...

Itamar não sai,,,,vai ocupar cargo com Dilma ou mesmo com o Serra,,, Tá no muro,,,, apoiando os dois lados........ palanque duplo,,,, como sempre vai morder e assoprar,,,