sexta-feira, 11 de junho de 2010

PORQUE OS LIDERES POLITICOS NAO CONFIAM EM POLITICOS ?

Esta é uma pergunta que nos deixa grandes dúvidas, pois é consequência direta, e exclusiva, das opções eleitorais de grandes líderes políticos do Brasil.

Nos últimos 10 anos , nomes de alcance nacional no cenário politico, em detrimento de seus correligionários, e companheiros de partidos, são preteridos na hora que aparece uma chance para sucede-los em prefeituras, governo de Estado e, agora, para Presidência da República.

Pois vejamos:

1) Paulo Maluf escolheu Celso Pita para sucede-lo na prefeitura de São Paulo. Pita jamais havia tido uma experiência eleitoral antes de ser prefeito da maior cidade brasileira. Brigaram definitivamente ;

2) Cesar Maia escolheu Pedro Conde para sucede-lo na prefeitura do Rio de Janeiro. Conde jamais havia tido uma experiência eleitoral antes de ser prefeito da segunda maior cidade brasileira. Brigaram definitivamente;

3) Fernando Pimentel escolheu Márcio Lacerda para sucede-lo na prefeitura de Belo Horizonte. Lacerda, que também recebeu o apoio de Aécio Neves, jamais havia tido uma experiência eleitoral antes de ser prefeito da terceira maior cidade brasileira;

4) Aécio Neves escolheu Antonio Anastasia para sucede-lo no Governo de Minas. O atual governador nunca disputou uma eleição em sua vida, salvo como vice do próprio Aécio. Mas sozinho, nunca recebeu um voto;

5) O Presidente Lula escolheu Dilma Rusself para sucede-lo na Presidência, que também jamais disputou um voto em toda a sua trajetória pública.



O que isso nos mostra? Que os políticos que rodeiam nossos líderes, não são confiáveis. Em outras palavras, politico só é bom para conseguir voto para outro politico ! Que falta de prestigio ! Ou seja, não possuem qualificação moral ,ou preparo técnico intelectual para assumir funcoes maiores no Estado. Não servem para cargos de maior significado. Serevem somente para se elegerem e votarem no que os grandes líderes precisam ver aprovado. Mais nada.

Em outras palavras, se a moda pega, vão acabar os puxa-saco de Governador e prefeito: vereador só servirá para ser vereador e deputado só servirá para ser deputado.

Quem sabe vai fazer sentido ?

22 comentários:

Anônimo disse...

Se político não confia em político fica bem mais difícil o eleitor confiar nos mesmos e quanto ao questionamento feito de como vc. parlamentar vai conviver com os desafetos políticos eu pergunto o que os atuais fizeram ou trouxeram de efetivo e salutar para o povo que os elegeram? Escolhemos candidatos para nos representar valendo da CF. onde pelo menos estão definido todos os nossos direitos como cidadãos, direito a isso e aquilo e o que vemos é uma cachorrada só, uma completa omissão do judiciário e a festa entre amigos sempre animada com os nossos recursos, esperamos que vc Omar seja coerente com seus eleitores pois ,com vc.esperamos mudança ,mas para melhor ok.

Anônimo disse...

Caro Omar Peres,vc ja viu bandido confiar em bandido?E logico que existem,pelo menos deveria,politicos honestos e integros.Mas posso afirmar que infelizmente e uma minoria que não tem voz ativa nenhuma.Pelo contrario,quando começa a incomodar,logo a quadrilha criminosa que administra o Brasil,da um jeito que calar o cidadão.O Brasil precisa de uma reforma geral.Politica,tributaria,economica,social,mas principalmente etica,moral.Precisamos de pessoas honestas,copetentes para administrar cargos publicos.O povo brasileiro não aguenta mais pagar os maiores impostos,juros,tributos do mundo e ter em troca um serviço publico caotico,que humilha a dignidade de um ser humano.O povo brasileiro não aguenta mais trabalhar quatro meses no ano,vendo seu salario nesse tempo indo diretamente para os cofres do governo,e em troca,ver nos jornais e tv do Brasil noticias sobre castelos,malas de dinheiro,dinheiro na cueca,politicos indiciados por desvio de verbas publicas,sendo inocentados pelos propios pares.E triste constatar que o nosso STF nunca puniu um politico por desvio de verba publica no Brasil.O Brasil dos sonhos do Lula esta infinitamente longe de ser real.E so abrir os olhos e olhar para a realidade que vamos ver a miseria,a violencia,a impunidade mais viva do que nunca.capple

Anônimo disse...

Cesar Maia não escolheu nenhum Pedro Conde, mas, sim, Luiz Paulo Conde.

Anônimo disse...

Lula tem 203 dias para colocar o Aeroporto Regional da Zona da Mata em funcionamento.

Anônimo disse...

A foto da gargalhada do todinho no TM,foi ilária, com os homens da mercedes, a piada deve ter sido muito boa. Pena que otodinho, não de esse gargalhada com o povo.Se esconde sempre, não aparece, nem para justificar a sujeira da cidade, a falta dágua, o transito caótico, a falta de investimentos concretos e não factóides. Todinho cade voce. De tanto ficar a toa cansou e agora vai tirar férias. Vai para a africa ver a seleção.

Anônimo disse...

ALELUIA ALELUIA ALELUIA O VICE PREFEITO EDUARDO FREITAS CONSEGUIU CALÇAR AS CHUTEIRAS E JÁ ESTÁ EM CAMPO.

APROVEITE ESSES 08 DIAS EDUARDO E FAÇA ALGUMA COISA POR NÓS.

NOSSA CIDADE ESTÁ UM CAOS, PRINCIPALMENTE A SAÚDE, E VC COMO MÉDICO TOME PROVIDENCIAS URGENTES PARA PELO MENOS AMENIZAR O QUE ESTÁ NO FIM.

COM CERTEZA VEM BOMBA GRANDE POR AI, POR ISSO O MENSALEIRO E VVV SE AUSENTARAM, O VVV FOI ATÉ PARA O EXTERIOR, SINAL QUE A COISA É MESMO MUITO SÉRIA.

Anônimo disse...

era uma vez um buraco que conheceu uma buraquinha e tiveram vários filhinhos.

os buraquinhos são tão bem alimentados que já estão bem crecidinhos, parecem gente grande.

esta semana vamos fazer uma festa para comemorar o nascimento dos buraquinhos que já estão tendo outros filhinhos.

a festa começa na rua manoel de castro lessa 12 e vai até o final da rua.

comparecam, e de presente tragam uma lata de areia, ou 1 kl de cimento para podermos por um fim nessa familia que insiste em crescer desordenadamente.

Anônimo disse...

COPA DO MUNDO

NÃO PINTE SUA RUA PARA NÃO SER MULTADO.

SÓ PINTE OS BURACOS, AFINAL VAI FICAR MAIS BONITO QUE PINTAR A RUA.

UM BURACO VERDE, UM BURACO AZUL, UM BURACO AMARELO, UM BURACO BRANCO, E PARA O BURACO NEGRO MANDE A CORJA DO MENSALEIRO, SEU FILHINHO, E SEUS VEREADORES QUE ATÉ AGORA NÃO VIRAM O DESASTRE QUE ESSE HOMEM ESTÁ CAUSANDO EM NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

CUSTÓDIO TIROU FÉRIAS PARA NÃO IR A FEIJOADA DO CABELIN ONDE ELE SERIA HOMENAGEADO COM O FORA, FORA, FORA, QUE É O SEU HINO OFICIAL, FORA, FORA, FORA.

Anônimo disse...

temos que descobrir em qual municipio o mensaleiro foi para pedir votos para o filhinho, se for em alto rio doce e cipotanea, pode ficar certo que ali não tem para ele, alias em lugar nenhum tem para ele.

Anônimo disse...

SERÁ QUE O CUSTÓDIO NÃO FOI PARA O EXTERIOR TAMBÉM JUNTO COM O VVV?

Anônimo disse...

Dr. Eduardo Freitas, parabéns pelo seu mandato a frente da prefeituira, pode ser curto, apenas 08 dias, mas o suficiente para vc detonar com esse novo mosquito da dengue que assombra nossa cidade.

Anônimo disse...

MEU DEUS SOCORREI A CAPELINHA DO QUARTEL EM SANTA TEREZINHA QUE ESTÁ EM FASE DE ACABAMENTO, CADA DIA CAI UM TIJOLO, E A MESMA É TOMBADA, MAS NÃO É PARA DEIXAR CAIR.

POR FAVOR, ALGUEM ABRAÇE ESTA CAUSA.

SR. REITOR, A CAPELINHA É VIZINHA DO SITIO MALICIA, VENHA CONHECE-LA E IRÁ SE APAIXONAR.

Anônimo disse...

o Marcelo Detoni que continua detonando o rio paraibuna com as irregularidades de seu abatedouro não é o mesmo que foi preso com o bejani, o amigo do noraldino e do rodrigo mattos que passam reveion juntos em angra no iate do bejani?

MAIS UMA VEZ PARABÉNS TV PANORAMA, O QUE SERIA DE NÓS SEM AS INVESTIGAÇÕES DE VCS E DO OMAR. PARABÉNS.

Anônimo disse...

A SECRETARIA DO CUSTODIO, SENHORA SILVANA VAI MESMO ABRIR UM RESTAURANTE NO ALTO DOS PASSOS.

DIZEM QUE NÃO DARIAM MAIS ALVARA PARA NOSSO BAIRRO, MAS PARA SECRETARIA DELE PODE.

Anônimo disse...

dizem que nesta copa o noraldino está torcendo para o paraguay, será porque?

Anônimo disse...

QUEM VAI CUIDAR DA ÁREA AZUL NO ALTO DOS PASSOS A NOITE?

DEVE SER O MANOEL BARBOSA, A SILVANA BARBOSA, O SERJÃO, O VVV, O GUSTAVINHO, A SUELI REIS ETC...

ELES JÁ VIVEM ALI, ENTÃO FICA FACIL, NÃO PRECISAM NEM DE VALE TRANSPORTE.

VCS VÃO SENTIR NA PELE O QUE É CONVIVER COM OS FLANELINHAS QUE INTIMIDAM OS MOTORISTAS.

Anônimo disse...

para presidente dilma

para federal margarida

para estadual cheker

para senador pimentel

para senador omar

para governador hélio.

CUIDADO: NÃO VOTE AÉCIO NEM ITAMAR.
SE FOR PRECISO VOTE EM BRANCO.

Anônimo disse...

custódio já que vc não vai na fejoada, me dá sua camisa para mim.

sou louco para ver os papos aranhas que acontecem neste meio de falsidade.

Anônimo disse...

ONDE FOI PARAR OS REMÉDIOS DAS FARMÁCIAS DO SUS?

QUANDO VÃO COLOCAR MÉDICOS NAS UBS E REGIONAIS?

CADÊ O RESTAURANTE POPULAR?

PORQUE NÃO CONTRATA COZINHEIRA AO INVES DE FICAR TERCEIRIZANDO E DEPOIS É QUE VÃO VER QUE A FIRMA ESTAVA IRREGUALAR. SERÁ?

CINCO MILHÕES PARA TROCA DE PLACAS, E OS QUADROS NEGRO QUE JÁ FORAM PROIBIDOS CONTINUAM NAS SALAS DE AULA. ATÉ QUANDO?

Anônimo disse...

por favor coloquem uma placa na garganta, tem buraco aqui, ali e acolá.É proibido a passagem de veículos, são incontáveis os buracos. Dr. Eduardo, aproveite que o todinho tá descansando, e trabalhe junto a empav, ou outro órgão qualquer e mande tapar os buracos das ruas, coloque os seus colegas médicos nas ubs e hps, limpe a sujeira da cidade, capinas e etc. São só oito dias de trabalho. Aposto que ele não vai ligar e nem lhe chamar a atenção.

Mesário Kansado disse...

Deve ter mais gente nesta Madministração CÚstodio torcendo pro ParaGuAY,nesta copa.