terça-feira, 29 de junho de 2010

A PRIVATIZAÇÃO DO DEMLURB

Os expressivos recursos em dinheiro no último dia de campanha, que dizem ter sido doados pela Queiroz Galvão, para custódio mattos, e que foram determinantes para sua vitória, tinham um preço: a total privatização da operação do sistema de coleta, e processamento do lixo de Juiz de Fora.

Cumprir a primeira etapa foi fácil: bastava custódio endossar o acordo assinado por Bejani, que permitiu a Queiroz vir para Juiz de Fora , convidada, como sempre em "caráter de urgência", para monopolizar o processamento do lixo, cujo contrato ilegal e imoral vale R$ 500 milhões. E assim foi feito.

A segunda etapa idem: continuar a terceirização da frota do Departamento iniciada pelo ex prefeito (que hoje se prepara para ser pastor). Assim foi feito.

Em outras palavras, custódio "honrou" (?) todos os compromissos assumidos pelo ex chefe de seus principais assessores , Vitor Vitória valverde, Sueli Reis, Vicentão etc.

O terceiro momento da entrega e transferência gratuita do patrimônio público, preconizava a privatização do "filé mignon" do setor : a coleta de todo a operação do sistema do lixo municipal. A estratégia, na cabeça de custódio e sua gangue, era e, é simples : terceirizar todo o processo, deixando o Demlurb morrer por inanição.

Só que custódio não gostou de ver Isauro Calais candidato a Deputado Estadual, prejudicando diretamente o filho, Rodrigo, também candidato. Custódio entendeu como uma "ousadia"do vereador, entrar em seu "território".

Resultado desse "atrevimento": o prefeito exonerou todos os indicados do Vereador, o que gerou, prontamente, o rompimento entre eles. E , como todos sabem, Isauro foi um dos principais homens da campanha tucana, o que surpreendeu, portanto, os políticos da cidade, a postura assumida pelo alcaide. A leitura foi como mais uma traição do tucano.

Sabendo do compromisso do custódio com a Queiroz Galvão, Isauro deu, imediatamente, o troco: entrou com proposta de monopolização pelo poder público municipal, de todo o processo de coleta do lixo da cidade, impedindo a participação de empresas privadas. Em outras palavras, custódio não poderia pagar a "dívida" de campanha com a Queiroz Galvão, através da privatização da coleta de lixo de Juiz de Fora..

Isauro perdeu a primeira batalha: custódio, com ajuda de 8 vereadores impediu que a proposta do vereador fosse aprovada . Mas o prefeito vai perder a guerra : Isauro conseguiu, ontem, a assinatura de dez vereadores, e reapresentou o projeto para impedir que o veto do prefeito permitisse a privatização do Demlurb.

ASSIM, A PRIVATIZAÇÃO DA COLETA DE LIXO NÃO SERÁ PERMITIDA, IMPEDINDO A DOAÇÃO DO PATRIMONIO PÚBLICO PELO PREFEITO CUSTÓDIO MATTOS.

Vamos amanhã, citar o nome de todos os Vereadores que votaram por mais um golpe do custódio contra o patrimônio do povo de Juiz de Fora. No entanto, já podemos adiantar que votaram A FAVOR DA DOAÇÃO DO PATRIMONIO PÚBLICO E DO DESEMPREGO:

1) RODRIGO MATTOS - PSDB

2) JOSÉ LAERTE - PSDB . Este Vereador não surpreende mais. Obedece e vota em tudo o que o custódio manda (votou pelo aumento do IPTU, não assinou o pedido de CPI do lixo etc) . Segundo o Antonio Jorge, tudo por fidelidade partidária. Para mim é por falta de fidelidade com o povo, e com o patrimônio público.


ps. para todos lembrarem: o Demlurb é aquela autarquia que o custódio, durante a campanha, na TV, afirmou que não terceirizaria seus serviços. "Ao contrário, vou investir e comprar novos equipamentos, novos caminhões etc. para o Demlurb."

Tenho a fita gravada. Uma vergonha. Custódio é mentiroso.


Até amanhã.

22 comentários:

Anônimo disse...

Não me surpreende em nada as ações do atual prefeito, na verdade quem vendeu o Demlurb foi o povo de JF quando votou em Custódio, agora aguenta! Toda cidade tem o prefeito que merece, tinhamos muitas opçoes na época e preferimos a pior! agora temos de aguentar! Fica agora a experiencia e os nomes listados no Blog do Sr. Omar dos politicos que votaram a favor desse assalto ao "patrimonio nosso", que na próxima eleição que o povo vote melhor.

JS disse...

VERGONHA

A despeito do apagão do lixo, do apagão da CESAMA, do apagão da saúde, e de tantos outros apagões que acometem nossa cidade, a prefeitura gasta dinheiro público para fazer PROPAGANDA de obras na Deudedeth Salgado.

O curioso nesse caso é que o prefeito acha que o povo é burro.

Essa obra da Deusdedeth Salgado é nova. Foi entregue há cerca de 2 anos. Ou seja, se estamos gastando mais dinheiro público agora nessa obra é porque ela foi mal feita. Estamos gastando mais de 10 milhões hoje para consertar obras MAL FEITAS.

Cidadão: passa lá que vai se ver 2 máquinas cavando um buraco pra colocar umas manilhas. Preço: mais de 10 milhões.

Absurdo. Revoltante.

Rogério Moraes disse...

VOLTOU ACELERANDO HEIN?

Júlio Sarchis disse...

Quero ver os nomes desses vendilhões do templo!
Por favor, que seja em letras bem grandes!!!!
E uma pergunta curta e grossa: " quem frequentara a igreja do Pastor Bejani?"

Sai satanas!!!

Júlio Sarchis

Easy Rider disse...

Embora todos saibamos que se trata de uma vingança politica, já que o Isauro está apenas retaliando o custódio, mas como o que interessa é o bem Municipio vá lá.
Não podemos cair na esparrela de achar que só por que saiu como um "Tarzãnzinho de Miraí" em defesa do Demlurb, que o agora "correto" Isaurinho está absolvido.
Tem o episódio da compra de votos na ultima eleição, tem muitos anos de cumplicidade com a mutreta que sempre correu em JF. Tem até as sacaneadas dele no amigo de infância, cansado de trabalhar pintando muros e faixas pra ele ser eleito e que nem tem o que comer...
(falando nisso, Isauro, dá uma força pro Zé Miraí, tadinho né te ajudpou tanto e tá maior perrengue)
Não que seja contra o arrependimento, Jesus perdoõu o bom ladrão (isso era naquele tempo - ladrão bonzinho hoje em dia só o bejani - que é pastor)e perdoou até uma prostituta.
Não vai aqui nehuma afirmação que o sr vereador ocupe as duas vagas de uma só vez, mas perdoar a gente perdoa.
Só não pode é votar nele de novo.

Anônimo disse...

Eu acompanho esse bolg quase que diariamente.Concordo com muitos comentarios,discordo de outros,e acho graça de alguns.Mas uma coisa e certa.Desde que o Custodio de Mattos assumiu a prefeitura que ele vem sendo bombardeado por denuncias.Partindo do principio que essas denuncias tem fundamento,porque não usar os meios legais para pedir o afastamento do prefeito?Sera porque todas essas denuncias não tem provas?Acho que a fase de denunciar ja passou.Agora e hora de provar.So assim vamos conseguir resultados praticos.Se todas essas denuncias são vazias,sem provas,vamos deixar o Custodio trabalhar em paz.Daqui a dois anos o povo vai julgar se ele fez ou não uma boa administração.

JC disse...

Será que já temos o candidato a deputado estadual? Apesar da atitude movida pelo calais ter sido por motivo particular, e não pelo interesse da população, parece que ele pode figurar na lista de outrubro.
Os outros serão:
para federal - Omar Peres
Governador - Hélio Costa
Presidente - Dilma
Senador - Itamar? Pimentel?

Anônimo disse...

Omar,

Você pode me justificar porquê o seu amigo Custódio de Mattos guardou a licitação do transporte municipal "na gaveta"? Já que diversas empresas de fora de Juiz de Fora entraram na licitação propondo até uma prática de passagens com valores inferiores aos praticados atualmente?
Será que a licitação parada "na gaveda" dá propina ao prefeito?

Anônimo disse...

A proxima bola da vez será a CESAMA, depois a EMPAV, e assim vai....no país onde um tucano com salario de senador é o maior acionista da Coca cola no mundo, não duvido que outro queira ser o maior acionista do lixo mundial! rsrrs, é uma vergonha, estou rindo pra não chorar, mas meu voto está guardado na proxima eleição, minha camera filmadora também, se voce é cidadão e ama seu país, denuncie esses calhordas. seguem bem a letra dos titans:
A solução pro nosso povo eu vou dar
Negócio bom assim ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui é só vir pegar
A solução é alugar o Brasil
Nós não vamos pagar nada lálálá
Nós não vamos pagar nada
É tudo free
Tá na hora agora é free...........

Anônimo disse...

NÃO AGUENTO MAIS PASSAR NA GARGANTA DO DILERMANO , MUITO BURACO NA PISTA , TANTO NA SUBIDA QUANTO NA DESCIDA . ALÔ PRFEITURA ATENÇÃO PARA ESSES BURACOS , PEDIMOS O TAPA BURACO URGENTE , ESTAMOS PREOCUPADOS DE TANTO DESVIAR DESSES BURACOS NÃO COLIDIR COM ALGUM VEÍCULO QUE VEM EM SENTIDO CONTRÁRIO. FAVOR COLOCAREM ASFALTO DESCENTE , POIS ESSA PISTA É ORIUNDA EM FAZER REMENDOS NELA , DAQUI A ALGUMAS SEMANAS APARECEM MAIS BURACOS

Anônimo disse...

Meu voto sera:
Presidente Serra
Governador: Helio Costa
Senador: Itamar
Federal: Omar Peres
Estadual:De todos os possiveis candidatos apresentados ate agora,eu não voto em nenhum.Portanto o meu voto para estadual sera nulo.

Mauricio Mazetti disse...

Parabens ao ANONIMO (que pena a falta de coragem) DO DIA 30/06/2010, das 10,07 horas. Se há tantas denuncias , legalmente comprovadas, por que não se recorre à Justiça contra o prefeito? As leis brasileiras permitem que qualquer cidadão faça isto (menos ANONIMAMENTE). Se não há provas, DEIXEM O PREFEITO TRABALHAR. Mauricio Mazetti

Anônimo disse...

Sr. Omar. Não confie em ANONIMO (esta turma do seu blog). Da mesma maneira que o elogiam e acusam o prefeito, irão apedrejá-lo. CUIDADO.Mazettipai

O Isauro não me engana!! disse...

O que mais me intriga, é o Isauro Calais por tudo isto agora, que perdeu a boquinha no governo do alcaide, PORQUE ELE NÃO PÔS A BOCA NO TROMBONE ANTES???, já que sabia da mutreta. No minimo é de se espantar, não acham????

Anonimo hahahaha disse...

Aos Mazettis;
O prefeito está podendo trabalhar, o problema é que ele não quer.
Já se foram meio mandato e nada!!! só projetos. Isso é enrolação.
Ah, e esta não vou assinar, vou ficar anonimo somente porque tenho este direito, e para te deixar mais um pouquinho bravo, mas, sempre me identifico, inclusive com email, o Sr Omar sabe quem sou, já até publicou foto minha no JFHoje.

Anônimo disse...

O Demlurb está sucateado porque os motoristas não tem zelo nenhum pelos equipamentos, maquinário e caminhões. Muitos servidores nem vão trabalhar, os garis ficam rancando tampa de bueiro, sucata, vendendo la no bela aurora e bebendo cachaça e cerveja no bar do lado, tem mais é que privatizar mesmo, ao menos o serviço será bem prestado, ainda que alguem lucre um pouco, é melhor do que ver um bando de "servidores" servindo de nós, ao invés de trabalharem, veja que ficamos refém do demlurb em sua greve, um absurdo!!!! Omar, você é demagogo ao extremo, vou votar em você para ver se some de vez para brasilia, que é o lugar mais indicado para pessoas como você e some de JF, seu cupim!

Anônimo disse...

cupim é quem acaba com o patrimonio publico que tanto eu quanto vc pagamos pra nos servir! meu voto será do Omar por ele mostrar boas intenções, cidadão honesto até agora, porque se ficar como os que estão ai não voto mais, é assim, trabalhou bem tem voto, ao contrario não terá mais, se o atual prefeito está trabalhando, por favor, me mostre o que ele está fazendo. Por favor me mostre onde será o terreno da sderurgica? meu amigo se vc não entende de dinheiro 8,8 bilhoes de dolares é muita grana! pra vc ter uma idéia a CSU da Vale do rio Doce está orçada em 6,6 bi o Comperj da Petrobras em 8 bi e todos estão andando, voce não acha que pelo menos a área deveriam ter mostrado? esse valor é tão grande que pelo menos deveria ter algo concreto, ao contrario irá virar o BDC, lembra? alguém aqui lembra do BDC? base de distribuição de combustiveis, que aliás tinh até terreno!

Anônimo disse...

DENUNCIA

É Omar, esse negocio de denúncia, todos sabemos que é para políticos de "esquinas",sem progetos e sem eleitores,OPORTUNISTAS.É preciso PROVAR o que denuncia, veja o caso Bejani; ouve denuncia de todo lado, mas até HOJE, ninguem provou nada,inclusivel VOCÊ! isto é muito ruím para quem que a comfiança do ELEITOR sério, para os BABÃOS é uma maravilha,mas.......
Mancha Negra

Anônimo disse...

A JUSTIÇA COMPETE CONSTATAR AS DENUNCIAS.
A POPULAÇÃO NECESSITA E DEVE SER MOTIVADA A DENUNCIAR TUDO QUE OBSERVA DE ERRADO.
SEMPRE EXISTIRÁ ANÔNIMOS, ENQUANTO A JUSTIÇA FOR FALHA COMO É NO BRASIL.
A JUSTIÇA NO BRASIL NÃO PROTEGE TESTEMUNHAS E MUITO MENOS DENUNCIANTES QUE NÃO POSSUEM PODER ECONOMICO.

NÃO CABE AQUI LISTARMOS AS GRANDES RETALIAÇÕES E MORTES QUE EXISTIRAM, POR FALHAS NOS MECANISMOS DE PROTEÇÃO DE TESTEMUNHAS E DENUNCIADORES DE FATOS E AÇÕES DE GRANDES MAFIAS CRIMINOSAS.

PORTANTO, DEVEMOS EXIGIR O DIREITO DE SERMOS ANONIMOS E DENUNCIANTES, POIS PAGAMOS PARA O PODER PUBLICO AGIR E CORRIGIR DESVIOS SOCIAL-ECOMICO-AMBIENTAL, ETC.


JF tem nitidamente mafias de drogas, prostituição,loteamentos, roubos e corrupções ? ACREDITO QUE SIM , POIS BEJANI, VICENTÃO, CUSTÓDIO, MOREIRAS,CALAIS,LAFAYETES SÃO ANJOS PROTETORES DA SOCIEDADE ? QUEM FOI OBSERVADO RECEBENDO DINHEIRO ? QUEM ABRE ESCOLA DE MEDICINA SEM PERMISSÃO DO MEC E PREJUDICA MUITOS ESTUDANTES ? QUEM ORDENA CONTRATAÇÕES DESNECESSARIAS ? NÃO SOMOS NÓS OS ANÔNIMOS.

Anônimo disse...

é dose, e eu ainda tenho de ler um comentario desse ai em cima, depois de videos correndo pela internet!!!!, pobre povo brasileiro! estamos tão bem de politicos quanto de eleitores. o senador Cristovam buarque está correto no brasil a educação é a aprincipal arma contra a ignorancia e a cegueira.

Anônimo disse...

Toda mancha quando é negra, demonstra NÃO SÓ sujeira, mas também o ranso do continuismo.
A confirmação disso vem do fato do CORONEL VALDIR, unha e carne COM O bejani assinar com o pseudonimo de MANCHA NEGRA.
Esse arremedo de resquício da ditadura (se criou nos porões da do DOI CODI - exercendo a função de torturador - quantos não morreeam nas suas mãos?), vem aqui deslavadamente querer falar a favor do bejani.
Cuidado, os tempos são outros:
melhor ficar quietinho do que aparecer muito e ter seu passado sujo, lavado com a força da verdade.
Em boca fechada não entra mosquito, o melhor que tem a fazer é desfrutar dos roubos que praticou com o bejani e ficar calado, prego que muito aparece, acaba sendo o primeiro a levar martelada.
Portanto seu Waldir, (não vou sujar a patente do meu glorioso Exército chamando-o por ela, vamos baixar sua bolinha.
Ladrão, safado, torturador, bejanista e traira, podem ter vida curta.
Principalmente depois que resolve trair a máfia de fez parte e até comandou.
E o sr fez isso em mais de uma delas.
Contente-se com a sorte de estar ainda vivo, depois de oferecer pra vender para gente honesta seus dossiês, que na verdade apenas o coloca no mais alto pedestal do rol dos canalhas.
Ah se o bejani souber disso!
Com detalhes...

Anônimo disse...

Queria eu um dia conhecer pessoalmente esta pessoa ilustre que é Omar Peres. Trabalhei com um desses políticos e sei que a podridão é feia. E o que Omar comenta em seu blog sobre Custódio, Bejane, Josemar da Silva. São puramente verdade. Eu posso comentar que constatei alguns contratos com a prefeitura, pois trabalhei em uma das mais diversas empresas. É isso ae Omar. Um dia quero conhecê-lo, e espero que vença a eleição de deputado para que eu possa continuar tirando o chapéu para você. Estou contigo e farei com que muitos também estejam. Boa sorte meu caro.