quinta-feira, 10 de junho de 2010

QUEM SERÁ O VICE DE HÉLIO COSTA ?

O primeiro nome é do Patrus Ananias, o principal adversário de Fernando Pimentel. Não se relacionam e, se detestam. Tudo porque Patrus considera que Pimentel, com estratégia equivocada, entregou o PT de Belo Horizonte, nas mãos de Aécio Neves, ao lançar e apoiar o nome de Marcio Lacerda, para prefeito da capital.

Pimentel, ao excluir nomes do próprio Partido dos trabalhadores, colocou Patrus Ananias, o nome mais respeitado do partido, contra a ambição e métodos do ex prefeito. Tornaram-se inimigos. Por enquanto, o grande derrotado da estratégia de eleger Marcio Lacerda, é o próprio Pimentel.

Para mim, foi um erro que custará a liderança de Pimentel para o resto de sua vida politica. Eu, honestamente, não entendi até hoje, os motivos que levaram o ex prefeito a negociar a prefeitura da capital com outras forças politicas, quando naquele momento ele elegeria quem ele quisesse. Enfim...

Com Pimentel concorrendo a uma cadeira para o Senado, Patrus, automaticamente deveria ser o vice. Mas, nesse momento, ele não está aceitando. E não está fazendo jogo. Patrus é um homem integro. ABSOLUTAMENTE HONESTO.

Se Patrus não aceitar, que poderá ser o vice ? Eu apostaria em Virgilio Guimarães. Se eu pudesse indicar um nome, escolheria uma mulher. Indicaria Margarida Salomão. Aliás, Hélio , e eu, chegamos a discutir esse assunto. Margarida somaria, e muito, na votação de Juiz de Fora (400 mil eleitores ! A chapa teria 80% desse total). Além de toda a Zona da Mata.

Já sei que vão falar: é bom para você Omar, pré-candidato a Federal. Verdade. Mas é muito melhor para a chapa PMDB-PT.

A conferir.

30 comentários:

Anônimo disse...

A MARGARIDA ESTÁ NO CANTEIRO, CERCADA PELO ESTERCO INCOMPETENTE DO PT.
DEVERÁ FICAR LÁ ATÉ QUE MUMIFIQUE-SE E TORNE-SE JUNTO COM O ESTERCO ALGO MAIS PALATÁVEL.

VAI DEMORAR SE RECOMPOR DA SURRA QUE LEVOU DO CUSTÓDIO....

Anônimo disse...

"Settra aponta 360 vagas
para Área Azul noturna
Levantamento preliminar realizado pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) sobre a possibilidade de implantação da Área Azul noturna apontou a existência de 360 vagas nos bairros Alto dos Passos e São Mateus. O número foi apresentado ontem, na Câmara, durante a reunião da comissão criada para tentar solucionar os problemas ocasionados por flanelinhas, que tomaram conta de vias do Centro,
da Zona Sul e de áreas da Cidade Alta."

GOSTARIA DE SABER SE, CASO O MEU CARRO SEJA ROUBADO ESTANDO EM ÁREA AZUL, PAGA, SE VOU SER INDENIZADO PELA PREFEITURA.

Anônimo disse...

Omar, aproveita e manda uma abraço pra Margarida hoje é aniversário dela.

Anônimo disse...

Omar,

O PT mineiro está dividido entre ex-guerrilheiros Tucanos-mensaleiros (TURMA DO PIMENTEL ) e Academicos ingenuos (TURMA DO PATRUS).

O AECINHO APESAR DE SER UM EXECUTIVO NOTA ZERO, POIS NÃO REALIZOU NADA PARA O DESENVOVIMENTO ECONOMICO-SOCIAL DE MINAS GETAIS, NÃO PODE DEIXAR DE SER RECONHECIDO COM MAIS RAPOSA DO QUE O TANCREDO.

Aecio conhece bem esta mineirada frouxa e fará Governador, se elegerá Senador junto com o Ithamar e terá a amiga Dilma eleita presidente.

O PT MINEIRO FOI COLOCADO NO BOLSO DO AECINHO CARIOCA E MINAS CONTINUARÁ ESTÁ ^^M^^, ONDE SUAS MAIORES EMPRESAS VALE E SIDERURGICAS EXPORTAM MINÉRIOS PARA IMPORTAR TRILHOS (blog Nassif).

Omar é o voto certo, para oxigenar as Minas Gerais !

Marra.

Anônimo disse...

Omar,

Na Tribuna de Minas de 09/06/2010 tem uma reportagem ILUMINADA. ALELUIA!!!! ALELUIA!!! Foi indicado um promotor para trabalhar 100% de seu tempo em Juiz de Fora no processo contra o Bejane, sua GANGE e a conexão na Câmara dos Vereadores chefiada pelo Vicentão.

O processo já possue cerca de 300 volumes que serão digeridos para possibilitar indiciar os responsáveis pelo roubo...

Parece que este pessoal não vai poder dormir tranqüilos....Graças a Deus! Vão para a cadeia...

Anônimo disse...

Ao amigo do dia 9/06,7:12,quer dizer que do melhor prefeito que Juiz de Fora ja teve nos ultimos anos,o Mello Reis passou a ser esse crapula que vc descreve,so porque ele defende a construção da BR440?Meu amigo,esqueçe um pouco seus interesses pessoais,que alias não vão ser afetados em nada,pelo contrario,sua propiedade vai e VALORIZAR,e passa a pelo menos tentar enxergar o outro lado da moeda.O estrago ja foi feito.Vcs entraram na justiça tentando embargar a obra.Agora e esperar o que vai ser decidido.Mas uma coisa eu garanto.Vcs foram muito mal direcionados.As informações passadas para vcs atendem a uma romantica e ultrapassada ideia de preservação ambiental,que na pratica,não tem fundamento.Represa alguma corre riscos,nenhuma reserva florestal vai ser devastada,enfim,toda essa polemica e por causa de uma avenida,que vc querendo ou não,um dia vai ter que ser feita.Se não for agora,vai ser depois,mas vai ter que ser feita.A cidade não para de crescer porque meia duzia de "ambientalistas" querem por que querem frear seu desenvolvimento.Essa suposta desvalorização e outro absurdo.Procure se informar com pessoas realmente envolvidas com futuros investimentos que vão ser realizados nessa região,que ao inves de vc lutar contra,te garanto que vc vai lutar como um leão a favor não só da BR440,como qualquer outra obra que possa valorizar a cidade.A cidade ja foi beneficiada pela natureza,que nos colocou em uma região super privilegiada em relação as tres maiores economias do Brasil(SP,RJ E BH).Mas por incopetencia nossa,so estamos elegendo pessimos administradores,para usar um termo mas ameno,portanto amigo,com todo respeito que sua opinião merece,a população de nossa cidade não pode se aliar a essa incopetente e desastrada administração,que tanto mal faz a nossa cidade.Pelo contrario,ja esta mas que provado,se nos,habitantes de Juiz de Fora, não defender e lutar pela nossa cidade,não vai ser o prefeito,governador ou presidente da republica que vai fazer isso .Agora,so nos resta esperar a decisão da justiça a favor ou contra a obra.Se for contra,vamos adiar mas uns trinta anos,beneficios que poderiamos usufruir agora.Como disse o poeta,o tempo não para.

JC disse...

Alem de sua afirmação final, cabe ainda outra:
Nâo seria bom devido à centralização de influencia, ambos são da zona da mata, abrindo campo para outros candidatos no restante do estado.

Silvio disse...

Omar,
Infelizmente, gostaria de que, neste ano, as eleições fossem marcadas pela renovação e, pelo jeito, não será. Não será pelo simples fato de o interesse pessoal e o dinheiro gasto na campanha prevalecerem sobre o interesse coletivo e sobre os anseios da população. Gostaria de ver a nossa Juiz de Fora e, em especial, a Zona da Mata bem representada politicamente. Não apenas quantitativamente, mas qualitativamente. O PT, em Minas, não tem densidade eleitoral. Jamais, chegou ao 2º turno. Por isso, nesse caso, apoio a coligação com o PMDB. Quanto à Câmara, torço que alguns candidatos de respeitável suficiência eleitoral, como Clésio Andrade e Patrus Ananias, se lancem, para puxarem votos para outros sem potenciais chances de êxito, como vem a ser o seu caso e de Margarida, que, indiscutivelmente, são excelentes nomes, mas podem ter problema com o chamado coeficiente eleitoral. Além do mais, Juiz de Fora é palco dos paraquedistas, candidatos que, aqui, aportam de 4 em 4 anos. Isso é uma vergonha! No Triângulo e no Norte essa prática é quase nula, pelo simples fato de os políticos locais se unirem contra isso, fechando o cerco aos candidatos oportunistas. Enfim, acredito que Virgílio Guimarães possa ser o vice de Hélio Costa e, também, acredito que Itamar fará como Hélio Garcia, em 1998, que, temeroso de uma triste derrota, retirou-se da disputa às vésperas do pleito, facilitando, sobremaneira, a vitória de José Alencar à Câmara Alta, ou seja, ao Senado Federal. Portanto, creio que Aécio e Pimentel, se for o candidato da coligação PT-PMDB, serão os vencedores para as duas vagas ao Senado. E terá segundo turno para o Governo Estadual, com o enfrentamento de Anastasia e Costa.

Anônimo disse...

Cogitar Margarida é só uma maneira de arrecadar os eleitores dela. Foi uma reitora fraca, que investiu pouco na UFJF e deixou um belo rombo nas contas. Foi derrotada na corrida à prefeitura de JF, logo não tem prestígio, competência nem experiência para um cargo tão elevado. Parceria partidária só interessa aos políticos, a população só paga a conta, não se beneficia em nada.
O lugar da Margarida, que é incapaz de fazer o seu papel de oposição contra a administração bandida de Custódio, é quieta no lugar dela!

Anônimo disse...

Quem vai com muita sede ao pote acaba se engasgando. Cuidado Omar quem muito derruba é derruba.

Anônimo disse...

Omar veja dizem que seu nome está sendo expurgado do PSL para deputado federal.

jorge disse...

ANTENADO

Não será nenhum a surpresa para essa Coluna, digo, para esse blog, se a partir de novembro a cidade virar um grande canteiro de obras. Isso tudo´para tentar eleger o filhinho do Prefeito.
Resta saber se serão só estacas colocadas para impressionar os eleitores do Rodrigo,ou se também servirão como argumento de que o prefeito "precisará de mais quatro anos para finalizar o que começou".
Não seria melhor se, ao invés de iniciar tantas obras, ele terminasse as obras já iniciadas e paralizadas, tais como, o Restaurante Popular, o Teatro Paschoal Carlos Magno, o tão falado Hospital da Zona Norte.?..

Anônimo disse...

Com todo o respeito, Omar, não consigo aceitar que você esteja a fazer propaganda para o PT.
Que fique meu registro: como sempre votarei contra o PT, terei também de votar contra você.
Ananguera T.

Anônimo disse...

Nada a ver com o assunto mas porque vc não produz um adesivo com a pergunt? "JUIZ DE FORA TEM PREFEITO"? Pra todos poderem colar nos locais onde falta uma ação da prefeitura?

Anônimo disse...

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA ALUGA IMOVEL COMERCIAL PARA O MAIS NOVO PUTEIRO DA CIDADE.
Isto mesmo. A prefeitura através da Sinart, que administra o aeroporto de juiz de fora, acaba de fechar contrato com a mais nova casa de shows de juiz de fora. O novo empreendimento ficara ao lado da estação de passageiros em frente ao posto policial, num imóvel que pertence à PMJF. Será que o Custódio vai na inauguração... Eu conheço um vereador que já tem mesa cativa... kkkk.

Anônimo disse...

Ih tão pensando em tirar omar fora do páreo. sem candidatura...ih aí.

Anônimo disse...

(OFF TOPIC) Perdoe-me mas essa eu não poço deixar passar. A Guela do atual prefeito é muito maior do que a do anterior. Agora o Sr. custodio quer colocar AREA AZUL nos bairros que movimentam a noite de nossa cidade. Vai gostar de Dinheiro assim lá na casa do Bejani Sr. Custoido. Você é a maior decepção política de nossa cidade. GUELÂOOOOOOOOOOOOOOO!
Agora só falta o povo de Juiz de Fora votar no Serra pra Presidente e no Bruno Gualtieiro Siqueira pra deputado. Eta cidade atrasada

João Carlos S. Pereira disse...

Sobre o infeliz comentário do 1º anônimo é preciso uma retificação. Apesar de não ser admirador da profª Margarida, é bom que se diga que ela não levou nenhuma "surra" do mensaleiro, hoje já é público e notório que a condução do falso prefeito ao Paço Municipal se deu pela MAIS ESCANDALOSA COMPRA DE VOTOS DA HISTÓRIA POLÍTICA DE JUIZ DE FORA.
Até os paralelepípedos de JF já sabem até que foi a Queiroz Galvão que despejou 2 milhões de reais nesta malfadada compra de votos, sob os olhares complacentes da polícia, da justiça eleitoral e do ministério público. Todos devidamente alertados antecipadamente pelo (des)governo Aécio sobre o que iria ser feito.

Derrotados sim foram os cidadãos decentes da cidade e, posteriormente, aí sim a profª Margarida decepcionou a todos não exercendo o papel de principal opositora àquele que ROUBOU DESCARADAMENTE a eleição e, por conseguinte, sua vitória.

Anônimo disse...

O omem disse na TM que tudo que fez na prefeitura foi avalizado pelo procuradoria. Acho que o Dr. Procurador se estrepou nessa, foi confiar no chefe, agora tá ferrado.

Anônimo disse...

colocar area azul no periodo noturno é mais válido do que durante o dia,,,a noite ajudaria a reduzir trafico e uso de drogas,,,que sao envolvidos os flanelinhas,,, além de violência contra donos de carros ameaças agressões...... O serviço area azul é terceirizado,,,, a empresa terceirizada até poderia tentar selecionar os flanelinhas que são corretos e honestos e colocarem eles para tomar conta,,,Além do que resolveria e iria esvaziar de vez a proposta demagógica de alugns vereadores de meia tigela que tentam empurrar os flanelinhas para a Prefeitura assumir,,,,,,, Manda lá Omar!!!! Que acha da proposta? Ajude a melhorar esta proposta Omar!

Anônimo disse...

Sabe-se que muita "gente boa" de JF envolveu-se com as quadrilhas bejanistas.

E foi para a bandidagem colunável que o gângster mandou um recado:

“Até agora, só eu estou pagando. Se devo, tenho que pagar, mas não estou sozinho.”

Para bom entendedor, meia palavra basta.

Anônimo disse...

10/06/2010 - 21h26

FICHA LIMPA JÁ VALE PARA ESTA ELEIÇÃO, DECIDE TSE

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Por 6 votos a 1, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na noite desta quinta-feira (10) que o projeto que impede a candidatura de políticos com condenações na Justiça, conhecido como Ficha Limpa, terá validade já nas eleições de outubro deste ano. O único voto contrário foi do ministro Marco Aurélio Mello.

Anônimo disse...

Não vejo a hora de poder votar novamente em Margarida. Ao contrário do que disse o "anônimo" acima, não teve lavada NENHUMA. Considerando que a campanha dele foi suja e milionária, e a compra de votos rolou solta, até que foi BEM pequena a diferença entre os dois. Mas daqui a 2 anos JF terá sua primeira mulher prefeita, assim como o Brasil terá sua primeira mulher presidente.

Júlio sarchis disse...

Para alguns colegas que estão aplaudindo ou vaiando a tal "Área Azul Noturna" vai uma informação:
Foi aprovado ontem, em primeira seção, na Câmara dos deputados, projeto de lei colocando o flanelinha como crime de "Extorção", sujeito a pena que pode chegar a 4 anos de reclusão.
Essa de colocar Área Azul" noturna é apenas para o mensaleiro pegar mais 20% de alguma empresa de fachada.
Quer acabar com os flanelinhas? É só colocar a guarda municipal trabalhar de noite nesses locais e, com certeza se resolvera duas coisas: Somem os flanelinhas e da serviço para os guardinhas que só sabem multar (devem ganhar comissão).
E já que querem acabar com os flanelinhas, porque a policia não passa na Marechal parte alta, onde um senhor reserva vagas até com cones? Na Rua Fernando Lobo, acima da Catedral tem um que já instalou até uma cadeira, Na Rei Alberto, parte de cima, também tem um "dono" do pedaço e na parte de baixo tem um grupo de "lavadores" de Carros que reservam as poucas vagas rotativas para seus "clientes"!
Na Constantino Paleta é a mesma coisa, assim como, na praça da Floriano acima da Santo Antônio.
Nas feiras livres tem um caminhão desses "funcionários", mas policia ninguem vê!
No Estádio, em dias de jogos nem se fala, o entorno do estádio é loteato entre vários drogados e, inclusive tem um rapaz de físico avantajado que usa uma camisa com estampas de lutas marciais para impor seu poder e que aparenta não ser pobre, mas que impõe sua taxa e força para receber adiantado. Alguns policiais a cavalos, ficam dentro do estádio pastando com seus animais e, lá fora quem pasta é o povo. Outra coisa ainda pior, são os camelôs que, com suas barracas ocupam mais de cem vagas no centro, principalmente na Avenida Getulio Vargas (a pior), na Marechal parte baixo, na Batista entre Getúlio e Brás Bernadino, Na Santa Rita entre Batista e Avenida Rio Branco, e no entorno da praça do Riachuelo é a mesma coisa. Agora também criaram as vagas para idosos que, para utilizarem as mesmas devem fazer cadastro na prefeitura. Tudo bem e muito justo isso, só que, várias pessoas já cadastraram seus pais, seus avós etc e estão ocupando essas vagas na maior cara de pau. E a fiscalização onde fica?
Meu IPVA serve para que? Pago pedágio nas estradas, estacionamento nos shoppins, estacionamento nos hospitais, faixa azul no centro e, flanelinhas nas ruas.
Tá faltando é policia policiar, fiscal fiscalizar e prefeito administrar.

Juiz de Fora, de Princesa de Minas para a mais SUJA CIDADE DE MINAS!

que vergonha Senhor Custódio! É assim que o senhor acha que vai colocar o "MEU GAROTO" em algum lugar?
Coloque ele como flanelinha na porta da prefeitura!

Tô puto!!!!


Júlio Sarchis

RRA disse...

Concordo plenamente com a afirmação de que Margarida foi esmagada por custódio. Todos sabemos quais foram as armas nojentas e milionárias usadas para que hoje ele estivesse sentado na cadeira que ocupa. Se olharmos a diferença de votos entre os dois, não esquecendo a compra de votos explícita que ocorreu na época, não houve uma derrota vergonhosa, quiçá uma surra. Vergonha é o que eu sinto com relação a esse prefeito oportunista, preconceituoso e a essa corja que o cerca. Vergonha tenho de quem o defende (com certeza, todos têm seu cargo de confiança no cabideiro de emprego da prefeitura). Vergonha eu tenho em saber que Margarida será eleita sim e fará para esta cidade o que nenhum homem (senhores casados e pais de família) nunca fizeram. Para os que deixam claro em seu discurso vulgar, como esse primeiro post, seu medo implícito do que representa a candidatura da Profª Margarida, peço que aguardem o resultuado dessas eleições. A população de Juiz de Fora não cometerá o mesmo erro e, já ia me esquecendo: A QUANTIDADE DE VOTOS QUE MARGARIDA TEVE EM 2008, COMO NÃO FORAM COMPRADOS, DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO, pois se repetirão nas urnas. Daí partiremos para um discurso sobre o que é levar uma surra decente,se é que entende o significado dessa palavra, meu caro primeiro Anônimo.

Anônimo disse...

Isto, mostra claramente, como vc não conhece nada de POLITICA.

Anônimo disse...

Ei Omar o Todinho tirou férias. Será que está com medo e colocou as barbas de molho.Ele já zarpou fora e não vai nem na feijoada do CR.

Anônimo disse...

vicentão foi visto nesta quarta feira na caixa economica federal da rio branco junto com um de seus laranjas, a moça da caixa perguntava quanto o sr. vai aplicar e o mesmo perguntava para o vicentão, vai sacara algum? perguntava para o senhor que estava ali na sua frente mais quem respondia era o vicentão que ficava dao lado dando todas as coordenadas. o vicentão só não assinou nada. Também pudera.

Anônimo disse...

na av rio branco quase chegando na ponte do manoel honório onde era a malharia master, agora virou um templi, ou igreja sei lá como se diz.

porém esta igreja também tem entrada pela av brasil e na hora dos cultos, os chamados fiéis estão usando duas pistas e meia da av brasil, dificultando o transito que já é um caos e deixando nós motoristas que trafegamos por ali em situação de perigo, pois quando saimos da ponte do manoel honório em sentido benjamim constant, só conseguimos visualizar essa carraiada ali para irregularmente quando já estamos bem próximos, pois a curva esconde esse perigo.

além de estacionarem dos dois lados, ainda colocam cones na única pista que nos resta.

alo policia militar vamos dar uma olhada nesse problema antes que acidente de maior porte aconteça ali.

Anônimo disse...

DR EDUARDO FREITAS NÃO SE ESQUEÇA DE LER O BLOG DO OMAR TODOS OS DIAS, AQUI VC JÁ TEM MAIS DE MEIO CAMINHO DO QUE ACONTECE NESSA CIDADE.

É AQUI QUE NÓS DESABAFAMOS, NÃO INVENTAMOS, SÓ DESABAFAMOS.