quinta-feira, 22 de julho de 2010

ENFIM, CUSTÓDIO RECONHECE O DESASTRE DE SEU GOVERNO E DECRETA ESTADO DE EMERGENCIA NA SAUDE!

Quantos óbitos nos hospitais públicos podem ser atribuídos ao sr. custódio antonio de mattos? Quantos momentos de desespero e humilhação as pessoas mais simples e humildes dessa cidade foram obrigadas a suportar porque o sr. prefeito nada fazia pela saúde pública, deixando que chegasse a esse extremo, ao ser obrigado a declarar estado de emergência no setor ?

Venho falando,. desde sempre, no blog e na minha coluna do JF Hoje, que a saúde pública de Juiz de Fora encontra-se em estado de calamidade pública, e que o prefeito estava muito mais preocupado em eleger seu filho deputado, e se mudar para a nova mansão do que cuidar da saúde da população.

Porque custódio demorou 18 meses para fazer o que deveria, se tivesse sensibilidade e competência, ter sido feito no primeiro dia de seu governo? Porque deixou que acontecesse tanto desespero e desgraça com famílias e seus enfermos que se encontravam ( e se encontram) abandonados nos corredores dos hospitais públicos da cidade.

Sem nos esquecermos da absoluta falta de condições de trabalho que tiveram de suportar os servidores da saúde, muitos deles deixando de trabalhar por depressão ! E custódio simplesmente, por meio do Vitor Valverde, "cuspia na cara " de todos eles, chamando-os de incompetentes .

Não me venham dizer que é por falta de recursos que a saúde não funciona em Juiz de Fora! É MENTIRA ! Não faltam recursos na prefeitura. Basta ver as 400 contratações para a AMAC, os pagamentos superfaturados da Queiroz Galvão, os alugues de caminhões do Demlurb, e principalmente os milhões de reais gastos em campanhas publicitárias também MENTIROSAS, E TANTOS OUTROS DESPERDICIOS DE DINHEIRO PÚBLICO. Está aí o caso da Ferrous Resource, a empresa que faria uma nova siderurgica na cidade. CUSTÓDIO MENTIU PARA A POPULAÇÃO.

Vamos ver o que ele tem a dizer . eu já sei: VAI ENTREGAR A SAÚDE PÚBLICA PARA SEUS AMIGOS. E esperar e conferir.

Pobre Juiz de Fora, cujo prefeito deixa a população , primeiro "morrer nas filas e nos corredores dos hospitais. Depois reza uma missa, e declara estado de emergencia.

Pobre Juiz de Fora.

25 comentários:

Anônimo disse...

Omar a saude de JF vai ficar no vermelho por um bom tempo! O senhor acha que um médico vai querer ganhar 2 mil por mes e atender a população sem condições de trabalho? não. O senhor acha que a prefeitura vai elevar o salario dos médicos a patamares de 7 ou 8 mil reais por mês? não. Tem recurso pra isso? não sei! infelizmente as contas da prefeitura deveriam ser mais transparentes, deveriam ser abertas, só assim poderíamos ver no que a prefeitura gasta o seu dinheiro. está ai um sugestão pra quando o Senhor for prefeito, abra as contas da prefeitura!

Anônimo disse...

É Omar.

Pode tirar uma de suas propostas para ser eleito pq parece que o Aeroporto Regional agora vai...

SERÁ?

Anônimo disse...

O Todinho estava em que planeta?Lamentável que pessoas da competência de nossa secretária de saúde fique à mercê desses pilantras,ela e usa equipe implantaram com muita competência o PSF,mas o desgoverno Bejani,Todinho deixaram ir pro ralo.Ruth deixa esse Prefeito e sua corja se lascarem sozinhos,voce não merece ser comandada por essa máfia que gosta de encher ônibus e vans de doentes em troca de voto.A ACISPES é uma máfia.Até sábado...

caraca disse...

É O DESESPERO EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO
MEU CARO OMAR.A CONVERSA DE TUCANO É
SEMPRE A MESMA.VEJAM O QUE O SERRA,
PROMETEU AQUI EM GOIANIA:CONSTRUÇÃO DE UM NOVO AEROPORTO,METRô,CONCLUSÃO
DO ANEL VIÁRIO(BASTANTE RODOANEL),
E INVESTIMENTOS NA FERROVIA NORTE-SUL
QUE O FERNANDO HENRIQUE DURANTE OITO ANOS DE MANDATO EXECUTOU MENOS DE 100KM(O LULA NO MESMO PERÍODO EXECUTOU480KM)
E AINDA CONDENOU A CONSTRUÇÃO DO PROJETO TREM-BALA(RIO-S.PAULO)
QUANTO A SAÚDE,ELE SE DIZ PAI DO GENÉRICO,E BLA,BLA,BLA,BLA.
TEM GENTE QUE ACREDITA,EU,HEIM.....

Anônimo disse...

A SAUDE ESTÁ UM CAOS MAS A GUARDA MUNICIPAL CADA VEZ MAIS PODEROSA, ONDE ESSE HOMEM VAI COLOCAR MAIS CEM GUARDAS? OS QUE TEM SÓ SABEM ANDAR EM GRUPO E BATER PAPO NO CALÇADÃO.

ACHO QUE ESSES GUARDINHAS JÁ ESTÃO SENDO PAGOS PARA DAR SEGURANÇA PESSOAL PARA O MENSALEIRO, SUA FAMILIA, VITOR, SUELI, SILVANA, MANOEL, RODRIGOO, SERJÃO ETC...

jorge disse...

Caro Omar, como dizer que "a prefeitura não tem dinheiro pra saúde" se hoje saiu no jornal a seguinte matéria:

"MAIOR EFETIVO
PJF vai chamar mais cem
para Guarda Municipal
Pelo menos cem aprovados no concurso para a Guarda Municipal realizado em 2008 devem ser convocados pela Prefeitura ainda este ano. Para absorver essa mão de obra, a validade da seleção pública foi prorrogada até julho de 2012. O concurso venceria este mês"

Acontece que consertar e equipar hospitais não dá voto imediato.E o seu filhote precisa se eleger! Mas, contratar pessoas sim. É o dinheiro público indo pelo "ralo", enquanto a cidade fica trombando a cada 100 metros com guardas municipais zanzando sem ter o que fazer

luis disse...

ESTA È A "NOVA" JUIZ DE FORA DO CUSTÓDIO< QU SÓ ELE ACREDITA:

"População reclama de
demora de ambulância
Comerciantes e pedestres que assistiram a um aposentado morrer na esquina da São João com a Getúlio Vargas (foto), no Centro de JF, disseram que chamaram a ambulância do Samu e que houve demora no atendimento. O Resgate também foi chamado e constatou o óbito."

Lauro disse...

Omar,
Eu venho falando que a saúde pública em JF começou a degringolar e entrar em colapso desde que o famigerado pastor bejane assumiu a prefeitura, em 2005. Ele, simplesmente, fez política na saúde, loteou cargos e funções, ajudou médicos empresários falidos com a aquisição do ex - Cotrel, desativou criminosaamente o Hospital Municipal da Av. Olegário Maciel, que estava em pleno atendimento, todo equipado, desperdiçando milhões de reais, desativou o Pronto Socorro Municipal da Av. dos Andradas e por aí vai. O pior de tudo que ele, sequer, criou alternativas. O custódio pode ser seu desafeto, estar sendo péssimo prefeito, mas, infelizmente, pegou a situação já toda comprometida. Em contrapartida, em sua campanha eleitoral, prometeu demais para a área da saúde, sem, ao menos, cumprir parte dessa promessa. Francamente, estou desiludido e decepcionado, além de estar perdendo a esperança.

Anônimo disse...

Caro amigo do comentario do dia 22,09:11.Esse seu desejo e o sonho de todos nos.Transparencia,honestidade,copetencia.Mas infelizmente a realidade e outra.Absurdamente covarde.Os interesses particulares dos nossos administradores bate de frente com a tão sonhada transparencia no caixa da prefeitura.A nossa cidade esta ficando conhecida como uma das mais corruptas do Brasil.O Bejani responde a varios processos na justiça por desvio de dinheiro publico,corrupção,formação de quadrilha,estelionato,abuso de poder,etc,o Vicentão,mesma coisa,e o Custodio,por não dar nenhuma satisfação a população de Juiz de Fora sobre o desastre que esta sendo sua administração,nos faz pensar que mais um prefeito de Juiz de Fora,em breve,sera manchete das paginas policiais. Veja bem,o atual prefeito tem todo o direito de se defender,de dialogar com sua população,de explicar o porque de tanto descaso,mas não faz.Quem cala,consente.....Essa passividade da camara dos vereadores,principalmente do seu presidente,Bruno Siqueira,e no minimo comprometedora.Infelizmente muita sujeira e podridão ainda esta para surgir em nossa cidade.Tomara que essa surra que estamos tomando desses politicos desonestos e corruptos faça com que a população aprenda a votar,e atraves do voto,possamos livrar Juiz de Fora desses pessimos politicos.

Anônimo disse...

ALELUIA, SALVE, ALELUIA SALVE. FINALMENTE ASSUMIU O PREFEITO EM EXERCÍCIO 'TODINHO. JÁ NÃO ERA SEM TEMPO CUMPRIR A SUA PRINCIPAL META DE CAMPANHA: AO ASSUMIR, RESOLVER A GRAVE ENFERMIDADE DA SAÚDE PÚBLICA DE JUIZ DE FORA. FELIZMENTE, COM A DECRETAÇÃO HOJE DE ESTADO DE EMERGÊNCIA NA SAÚDE, SERÁ POSSÍVEL EM BREVE TEMPO, MINORAR OS PROBLEMAS QUE TANTO PENALIZAM OS NOSSOS CONCIDADÃOS EM JUIZ DE FORA. PARABÉNS !!! QUE O PREFEITO EM EXERCÍCIO EFETIVE PELO MENOS ESSA PROMESSA DE CAMPANHA...AS PONTES E VIADUTOS, ETC e TAL, PODE ESPERAR O NASCIMENTO DA "NOVA JUIZ DE FORA" QUE VIRÁ...NÃO SE SABE QUANDO, MAS, AGORA, DÁ PARA TER ESPERANÇAS...SENDO QUE SÓ SE SABIA QUE HAVIA PREFEITO E SUA CORTE MAIS DO QUE PERFEITO, COMANDADA POR VVV-VITOR VITÓRIA VALVERDE- ESTAVA ATUANDO, POIS TODOS OS DIAS SE TEM NOTÍCIAS QUE OS DIGNOS REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, OS PROMOTORES DE JUSTIÇA, INTERPELAVAM SUAS EXCELENCIAS, PELOS DESMANDOS E DESVIOS DOS OBJETIVOS COM AS "RES" PÚBLICAS, AS COISA PÚBLICAS, QUE MAIS PARECE QUE É DOS TUCANOS E DO VVV.
SARAVÁ MIZIFIO. FINALMENTE, PARECE QUE A SAÚDE PÚBLICA DARÁ ATENDIMENTO CONDIGNO PARA NÓS, QUE NÃO TEMOS PLANOS...
Marcial Fontes

Anônimo disse...

Só pra lembrar a NOVA JUIZ DE FORA é uma gestação de risco e deve nascer no Hospital regional,só não se sabe quando.

Anônimo disse...

Pô, Omar!!


Faz um post específico sobre o flagrante do jornal "Estado de Minas" com relação ao uso de carros oficiais por políticos em evento de campanha do deputado Marcus Pestana.

Está aí os links, meu:

http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/07/21/noticia_politica,i=169901/PREFEITOS+USAM+CARRO+OFICIAL+EM+CAMPANHA.shtml

*

http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/07/22/noticia_politica,i=170089/MP+VAI+INVESTIGAR+O+USO+DE+CARRO+OFICIAL+EM+CAMPANHA.shtml


O Ministério Público já anunciou que vai investigar tudo.


Bote isso no Blog, Omar!!

Anônimo disse...

ENQUETE

OMAR PERES,

FAVOR ACRESCENTAR NA LISTAGEM DOS CANDIDATOS A DEP. EST.,o nome de MARCIAL FONTES - PTC - (nº 36.356 SENDO QUE PESQUISEI AO ENTENDIDOS DO JOGO DE BICHO, QUE NA MILHAR É COBRA 35 e 36 e Gato o final número 56, no que fica um palpite...)

Anônimo disse...

Omar,

Os links sobre a "farra dos carros oficiais" estão saindo quebrados na área de comentários.

Está aí um novo link para uma das reportagens:

http://migre.me/YSCR

Tem uma outra reportagem, que saiu hoje, na editoria de Política do Portal UAI. Dá uma olhada lá. Com o link acima e a reportagem do UAI, todo o material estará completo.

O que está esperando para botar manchete do Pestana no seu blog, ô Omar???

Sergim disse...

Todos os municípios brasileiros sofrem com a questão salarial dos profissionais de saúde. É difícil lutar contra as leis do mercado contando apenas com os recursos sempre insuficientes dos erários.

É um problema de difícil solução, que merece ser tratado com seriedde, e não com proselitismo.

Precisamos de menos políticos "palanqueiros", nessas horas.

Anônimo disse...

A SAÚDE PUBLICA NO BRASIL TEM UM CONCEITO NÃO VIAVEL. (((THERE IS NOT FREE LUNCH FOR ANYBODY IN THIS GOD WORLD.)))

COMO É POSSIVEL MÉDICOS OU QUALQUER OUTRO PROFISSIONAL TRAPALHAREM COM BAIXISSIMOS SALARIOS ?

JÁ HAVIA COMENTADO ANTERIORMENTE QUE A TAL DE ACISPES MERECE INVESTIGAÇÃO PROFUNDA, POIS PARECE SER UMA COMBINAÇÃO ENTRE POLITICOS E NÃO UMA AÇÃO SISTÊMICA DE GESTÃO DA SAUDE.

A ELITEZINHA DE M DOS M DE JF ESTÁ CAINDO DO CAVALO BRANCO.

Anônimo disse...

DIRETO DO BLOG DO PSDB EM JUIZ DE FORA. VAMOS RELEMBRAR.

Aécio anuncia R$ 9 bilhões em investimentos privados em Juiz de Fora


....Projetos que serão implementados por cinco empresas dos segmentos siderúrgico e construção civil na cidade. Os investimentos vão gerar 5,6 mil empregos diretos e 26,9 mil empregos indiretos na região.


Do pacote de investimentos privados anunciado pelo governador Aécio Neves, o principal deles será feito pelo Grupo Ferrous, no valor de R$ 8,8 bilhões para implantação de uma planta siderúrgica, em Juiz de Fora. Com esse projeto, serão criados 4,6 mil empregos diretos e 26,5 mil empregos indiretos.

Em nenhuma outra região do Estado, em nenhuma outra cidade, conseguimos construir um pacote tão importante de investimentos. E grande parte deles, senão todos, em razão daquela medida que eu pessoalmente anunciei na minha última vinda a Juiz de Fora, que foi uma isonomia no tratamento fiscal com relação ao Rio de Janeiro. Já, inclusive, com empresas retornando, por exemplo, do município de Três Rios e voltando a se instalar em Juiz de Fora e outras novas vindo”, afirmou o governador.

HAHAHAHAHAHAHAHA!

Começa, a partir de agora, um novo ciclo com investimentos concretos por parte do setor privado, com geração de mais de duas dezenas de milhares de empregos e também com investimentos diretos do Governo do Estado, além desse anúncio da Mercedes Benz”, disse o governador.


AKAKAKAKAKAKAKAKA!
BUÁ TAMBÉM, AFINAL ESTAREMOS SEM EMPREGOS.

A Açotel, fabricante de telhas em aço galvanizado e galvalume, investirá R$ 20 milhões na expansão das atividades em Juiz de Fora. Serão criados 120 empregos diretos e cerca de 150 indiretos.

(ALGUÉM SABE ME INFORMAR O ANDAMENTO DESSE PROJETO?)

A Codeme Engenharia, fabricante de estruturas metálicas, que recentemente teve 30% do seu controle adquirido pelo Sistema Usiminas, vai investir R$ 60 milhões na implantação de uma unidade em Juiz de Fora. O investimento vai gerar 500 empregos diretos e 200 indiretos, com a conclusão das obras prevista para abril de 2011. A empresa fabrica prédios industriais e edifícios de andares múltiplos, como hipermercados, hospitais,shoppings e escolas.A Inusa, que atua no segmento de projetos, fabricação e montagem de estruturas metálicas e calderaria, vai construir novas instalações em Juiz de Fora, onde está instalada desde 1971. A empresa vai investir R$ 17 milhões para aumentar em quase 20% a sua capacidade de produção, hoje na casa de 400 toneladas/mês entre estruturas esbeltas e médio-pesadas. Com a ampliação, serão criados 118 empregos diretos.

Já a empresa Samag, vai implantar em Juiz de fora uma unidade industrial de usinagem de materiais para a construção civil. Serão investidos no projeto R$ 60 milhões, com a geração de 300 empregos diretos e cerca de 100 indiretos.

( E ESSES? ALGUÉM PODE ME INFORMAR TAMBÉM? )
fonte: http://psdbjuizdefora.wordpress.com/2010/03/29/aecio-anuncia-r-9-bilhoes-em-investimentos-privados-em-juiz-de-fora/

Anônimo disse...

MAS VOCÊS FICARAM MALUCOS!

O ACISPES FUNCIONA QUE É UMA MARAVILHA!

TUDO OBRA DO ANTONIO JORGE!
UM ESPETÁCULO.

PEGA OS PACIENTE COM ONIBUS, EM CASA, UM PREDIO LINDO, TUDO DE MELHOR EM TECNOLOGIA.

O ACISPES É UM PROJETO ESPETACULAR.

CRISE NA SAÚDE? QUE CRISE?

fERNANDO ( AQUELE QUE NAO QUER O EMPREGO NEM O DO OMAR)

Anônimo disse...

E AGORA ANTOIN,QUEM IRÁ NOS SALVAR? A CRUZ VERMELHA OU A VELHA E AMIGA MAFIA DA SAUDE????????OS GUARDINHAS VÃO RECEBER 20% A TITULO DE DEDICAÇÃO EXCLUSIVA . EU QUERO E EXIGO É MAIS SAUDE:BEM ESTAR FÍSICO,MENTAL E SOCIAL...TÔ PAGANDO....MEU IPTU AUMENTOU 62%.

JC disse...

Isso náo é derrota para o custodio náo, é gloria, assim ele vai poder contratar quem ele quiser e a que preço quiser pagar para que possa dar jeito na saude publica, afinal, foi decretado estado de emergencia. É mais uma forma de desviar dinheiro sem ter que prestar contas;. é a mesma pratica adotada nos casos de calamidades, do aterro sanitario de salvaterra etccc, e a historia se repete, entre bejani e custodio. Já estou até aguardando o dia em que o custodio vai anunciar sua conversáo ao protestantismo sem nunca ter conhecido nenhuma religiáo e veremos tambem sua matricula no curso a distancia de pastor que o seu guru bejani está fazendo. Triste sina de JF.

caraca disse...

O PESTANINHA DISTRIBUIU MUITAS AMBULANCIAS,(COMPRADAS COM O NOSSO DINHEIRO)SERÁ QUE TA BRIGADO COM
O MENSALEIRO(CARA DE PAU),ESQUECEU DE DOAR PARA JUIZ DE FORA?
TA FALTANDO AMBULANCIA EM JUIZ DE FORA?TEM GENTE MORRENDO NA RUA?
DA-LHE PSDB,A FERROUS,DIGO O FERRO TA CHEGANDO.
O POVÃO ACEITA TUDO...........

Anônimo disse...

Tô com dó é dos afilhados que entraram pelas portas do fundos, o Prefeito vai ter que demotí-los para que sobre dinheiro para a SAÚDE, caso contrário ficará sómente no decreto de emergência e nada mais. Emergência é sinal de incompetencia para fazer rima.

SERJAÇO disse...

LO ALO SERGIM

ESTAMOS CANSADOS DE LÊR SUAS ARDOROSAS DEFESAS AO mensaleiro custódio.
SE VC NÃO NOTOU AINDA AQUI SOMO CONTRA ELE AS MAZELAS QUE CAUSA A JUIZ DE FORA.
SE GOSTA TANTO DELE POR QUE NÃO0 SER COMENT[ÁRISTA NO BLÇOG DAQUELE ESTAFÊRMO E NOS DEIXE LIVRE DE SUAS OPINIÕES PUXASSAQUISTAS.

POR FAVOR POUPE NOSSA INTELIGÊNCIA DAS ASNEIRAS QUE SÓ VC DEVE ACREDITAR, PORQUE ATÉ O custódio, PRINCIPALMENTE ELE SABE DA FARSA QUE REPRESENTA.

QUER FALAR BEM MENSALEIRO E CORRUPTO?
MONTE SEU PROPRIO BLOG E DIVULGUE EBNTRE OS CUPINCHAS DO custódio, AQUELES SEUS AMIGOS LADRÕES...

Anônimo disse...

O CÚSTÓDIO É UM PÉSSIMO EXEMPLO E IMPEDIU JF E SUAS VIUVAS DE RECEBEREM A VISITA DO SERRA LINDO.

EU AMO O SERRA E DETESTO A DILMA.

ANINHA DO VITORINO BRAGA, EX-AMANTE DO VICENTÃO.

Anônimo disse...

O senhor Custodio esta muito confuso accredito ser problema de DNA.Pois a 15 anos atras fez um decreto e agora diz que é ilegal, como assim. SIL.