sábado, 25 de setembro de 2010

MULTIDÃO PÁRA BARBACENA PARA VER CARREATA DE HÉLIO COSTA. EM JUIZ DE FORA, ANASTASIA TROUXE 60 ONIBUS DE BELO HORIZONTE

Foi emocionante. Barbacena parou para ver seu filho ilustre desfilar em carro aberto por todas as ruas da cidade. Foi ovacionado.

Como era esperado, Lafayette Andrada contratou umas seis mocinhas vaiarem o futuro governador de Minas (fiquei surpreso ver moças, pois geralmente o Lafayette , como o Vítor Vitória, manda rapazes para esse serviço) .

Esses são os "democratas" que querem continuar mandando em Minas. Ou seja, não gostam de ouvir as verdades e mandam cabos eleitorais contratados para vaiar. Tiveram de sair correndo.

Hélio ganha no primeiro turno, mas não com os rios de dinheiro que detonam os tucanos. Vai ganhar com o silêncio das urnas. Podem me cobrar.

Hélio está na frente em todas as regiões de Minas. Aqui, em nossa região, Hélio vai botar 300 mil votos de frente. Estava perdendo em Belo Horizonte, mas já está praticamente empatado.

Repito: HÉLIO COSTA GANHA NO PRIMEIRO TURNO !

Já em Juiz de Fora, onde fez um "comício", Anastasia não teve coragem de descer o calçadão da Halfeld. O comando da campanha na cidade, atendendo a minha sugestão, não deixou o candidato do governo TOMAR A MAIOR VAIA DE SUA HISTÓRIA, caso fizesse a caminhada ao lado do custódio.

Não foi só por medo de sair ao lado do prefeito, mas , sobretudo, por tudo o que o governador não fez por Juiz de Fora e, toda a Mata Mineira.

Mais ainda: nunca os professores da rede estadual de ensino foram tão mal tratados e, nunca ganharam tão mal como no governo Anastasia. Sem nos esquecermos das policias militar e civil, cujos servidores recebem salários de fome.

A situação do funcionários aposentados ainda é mais drástica.

Foi por todos esses motivos que Anastasia não teve coragem de cumprir o ritual mais tradicional de todos os políticos que visitam Juiz de Fora: caminhar no calçadão , como fez , por exemplo, Hélio Costa.

O comício dos tucanos foi ainda mais patético: foram obrigados a trazer 60 (!!!) ônibus de Belo Horizonte lotado de militância paga. Tudo isso porque não tinha público em Juiz de Fora para ouvir, novamente, as promessas que nunca cumprem.

POR TUDO ISSO, NOVAMENTE : HÉLIO COSTA GANHA , EM JUIZ DE FORA, COM 100 MIL VOTOS DE FRENTE !

17 comentários:

Anônimo disse...

Gastaram muito dinheiro para tentar enganar o povo de Juiz de Fora. Nunca vi tanta gente paga desta forma em campanhas anteriores. Tô vendo aonde vão nossos impostos...

Anônimo disse...

Concordo Omar, eles compram tudo até pessoas para vaiar. Hélio vai ganhar e aí sim vamos ter isenção em Minas e teremos os ladrões na cadeia. O mínimo que os tucanos praticam em suas campanhas é abuso de poder econômico. Minas vai mudar e os jornalistas e pessoas honestas como vc vão parar de ser perseguidos pelos poderoso chefões do crime em Minas. parabéns pela coragem!

Anônimo disse...

Sem medo de protestar,como irão votar no Tiririca lá em São Paulo, Marcial cá, Proteste: Vote "NO VICE DO BEJANI" 36.356 para Dep.Estadual.

Anônimo disse...

A jornal, FHC diz que oposição 'errou ao mistificar Lula'

"fator de sucesso de Lula é sua sintonia com as massas, o que lhe permitiu traduzir os benefícios da estabilidade para muitos"

Anônimo disse...

O ex assessor de vicentao genesio, tentou sem sucesso arrumar umas pessoas para vaiar o helio costa, mas depois que o mesmo bateu na mulher quebrando o rariz dela, nao conseguiu encher uma Kombi...

\Pobre genesio..só mesmo o pastor gilamra corrupto para acreditar.

Anônimo disse...

sábado, 25 de setembro de 2010

Voto 13 por você, minha filha.



Domingo, dia 03 de Outubro próximo, ao digitar na urna eletrônica meu voto, estarei pensando em você, Gabriela. Porisso, escolherei Dilma Rousseff do Partido dos Tralhadores. Número 13.

Sabe por quê? Pelo teu futuro e pelo futuro de centenas de milhares de outras crianças brasileiras; para que vocês cresçam num pais mais justo – apesar das desigualdades que ainda existem – e mais desenvolvido.
E quem será o condutor do crescimento com distribuição de renda, que é o que prover á justiça e desenvolvimento, é o PT e seus aliados. Tenho absoluta convicção disto, principalmente pelo que já foi demonstrado nestes últimos anos.

Gabriela, quando eu tinha tua idade, 6 anos, viviamos num regime de opressão comandado pelos militares da extrema direita que dirigiam o país como um quartel. Não havia a liberdade que temos hoje; era um Brasil controlado pela elite branca e rica que não enxergava além do próprio umbigo. Cresci ouvindo e lendo noticias fabricadas pela imprensa que apoiava os ditadores militares assassinos. Tive amigos e professores que desaparaceram. Fui preso duas vezes por pensar diferente do governo, e por querer manifestar meus pensamentos e ideais.

Esta mesma gente, que tanto prejudicou o Brasil, continua ativa na vida politica, e esteve no poder até bem pouco tempo. As mesmas familias, sete ou oito, que controlavam a imprensa na época, são as mesmas que hoje editam seus jornais e revistas. Quando você nasceu, Luis Inácio Lula da Silva já era Presidente da República e o Brasil começou a mudar. Em todos os sentidos. E essa mesma gente, a parcela mais podre da sociedade, não se conforma com as conquistas sociais que o Partido dos Trablhadores trouxe com muita luta e muito trabalho. E democracia. Fazem de tudo para voltar ao poder; abusam das mentiras e da falta de caráter para não ceder ao desejo da população.

Anônimo disse...

Minha filha, você nasceu de uma familia de classe média que nunca precisou dos benefícios de qualquer governo. Estudamos e evoluimos; sempre trabalhamos, sua mãe e eu, procurando driblar os problemas que a vida nos impõe. Mas, você sabe, que uma imensa parcela da população não tem o minimo necessário para sobreviver. Já vi teus olhinhos emocionados quando somos abordados, na rua, por uma criança pobre e suja, que pede um trocado. Já te ouvi sussurrar para que dê uma moeda àquela criança como você. A tristeza que sentimos diante de um ser desprotegido nos faz sentir uma dor que se origina da culpa. A culpa de não termos podido impedir as injustiças.

É nisso que penso quando te digo que vou votar 13. Para que o Brasil siga na rota do crescimento e que, sobretudo, promova a ascensão social das classes menos privilegiadas, sempre mal tratadas pelos governos de direita que dominaram este país por séculos. Tenho absoluta certeza que, erradicada a miséria, cada brasileiro tendo a oportunidade de trabalho e renda, teu futuro como ser humano será melhor, mais igual e mais justo. E que nunca mais será necessário ver lágrimas contidas em teus olhos por causa de uma criança pobre na rua.

Me emociono ao imaginar como este país pode se transformar, e sei que você fará parte de uma sociedade mais honesta e sadia, uma vez que as diferenças sociais e econômicas tem o poder de transformação pela via do desenvolvimento social, econômico e intelectual.

Você, Gabriela, e centenas de milhares de outras crianças, terão pela frente um caminho mais suave, não menos dificil, mas com muito mais instrumentos nas mãos para elevar nossa condição de cidadania ao patamar de equilibrio. E isto passa, necessariamente, pela inclusão social.

Você irá comigo, domingo, dia 03 de outubro, até a cabine de votação, e, com tua própria mãozinha, digitará a tecla “confirma” ao aparecer a imagem de Dilma Rousseff. Terá sido esta tua contribuição para que o Brasil seja um país mais humano.

***
Por Júlio Pegna

Anônimo disse...

Eu também teclarei 13, no dia 3 de outubro, pelas mesmas razões que o motivam, Júlio. Seu texto expressa uma verdade que ninguém pode contestar. Certa vez foi perguntado ao filósofo dos filósofos, Hegel, o que ele sonhava para os seus filhos. Respondeu ele: "um Estado com boas leis". Hegel, como todos sabem, era um defensor ferrenho de uma das grande utopias da humanidade: O ESTADO IDEAL. Só um Estado com boas leis pode dar ao cidadão a tranquilidade que todos necessitamos. O capitalismo gera a incerteza no futuro, o que leva a se querer ter cada vez mais, porque a solidariedade e a inclusão não têm lugar. Na contramão deste sistema maléfico, novamente vem Hegel e nos diz: "a humanidade socializada transforma o mundo em lar" ( Do livro de Leandro Konder "Hegel, a razão quase enlouquecida"). Muito parecido com os ensinamentos de Jesus Cristo ao pregar o Reino de Deus, uma segunda utopia da humanidade. Há outras, certamente. Todas possíveis. Basta que o Homem queira. Que todas as crianças do mundo, aqui simbolizadas pela Gabriela, tenham a possibilidade de viver num mundo mais humano, como deseja seu pai! Todos nós habitantes do Planeta Terra temos o dever de colaborar para que essas utopias se tornem realidade para que possamos viver em Paz. (Leda Ribeiro)

Postado por SARAIVA

Anônimo disse...

FHC admite que Dilma deverá vencer as eleições no dia 03 de outubro


Em entrevista ao Financial Times, ex-presidente diz que Brasil terá desenvolvimento mais lento com a petista

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu em entrevista ao jornal britânico Financial Times que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, deverá sair vitoriosa das eleições marcadas para o próximo dia 3 de outubro. Mas alertou que essa vitória representará um desenvolvimento mais lento do País. "Isso vai nos impedir de nos desenvolvermos mais rapidamente. Mas não vai levar o Brasil para trás. A sociedade é muito forte para isso."

O ex-presidente não escondeu sua frustração ao falar sobre as próximas eleições, afirmando que a oposição ajudou a tornar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva um mito. "A oposição entendeu errado. Nós permitimos a mitificação de Lula. Mas Lula não é revolucionário. Ele surgiu da classe trabalhadora e se comporta como se fizesse parte da velha elite conservadora", declarou FHC.

Segundo o ex-presidente, Lula anestesiou o Brasil. "Nós esquecemos que o País precisa continuar avançando. O que eu consegui fazer levou o País para a frente. Mas então ele parou", ressaltou FHC.

"Nós precisamos de uma nova onda de reformas", acrescentou o ex-presidente. "Como nós teremos um aumento de produtividade para competir? Isso significa reforma fiscal, impostos menores e investimento em capital humano e infraestrutura."

FHC afirmou ainda que a grande questão que deveria ser debatida atualmente é a da "qualidade". "Nós gastamos toda a nossa vida nos preocupando sobre quantidade. Se o PIB cresce ou não. Agora a questão é qualidade. Que tipo de educação é essa? A principal razão para as crianças não irem à escola não é mais econômica. É porque elas perderam o interesse. A qualidade do ensino é péssima", acrescentou o ex-presidente.

Indagado sobre como Lula será lembrado na história, FHC respondeu: "Acho que ele será lembrado pelo crescimento e continuidade, e por ter dado mais ênfase nos gastos sociais". Sobre sua própria importância para a política brasileira, o ex-presidente disse que "eu fiz as reformas. Lula surfou na onda". IG
Postado por TERROR DO NORDESTE

Anônimo disse...

Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz

Católicos criticam presença de Serra e Alckmin em igreja

Três aproveitadores safados:o padre, Serra e Alckmin.

Os tucanos José Serra, candidato à Presidência da República, e Geraldo Alckmin, postulante ao governo paulista terminaram o dia de campanha no interior paulista com uma visita à Igreja Nossa Senhora de Aparecida, em Araraquara, o que foi criticado por católicos da região.

Os tucanos foram recebidos por um pároco, conhecido como padre Nelson. Depois de receberem as bênçãos na sacristia da igreja, os tucanos foram levados ao altar. “Eu tenho aqui uma alegria muito grande de acolher nosso futuro presidente (referindo-se a Serra). Temos a certeza de que ele é uma pessoa muito preparada.”, disse padre Nelson.

Nem Alckmin e nem Serra discursaram no altar. Segundo pessoas ligadas à paróquia, estavam presentes cerca de 2 mil pessoas.

Sobre as críticas de católicos, que manifestaram indignação pelo ato do padre com os políticos, além de outros que esboçaram uma vaia, Serra procurou se esquivar. "Não sei quem criticou, fui convidado e vim", limitou-se a responder o candidato tucano, na saída. Alckmin não viu problema. "Vou à missa todo domingo, em dia santo, pra mim é normal", disse o candidato ao governo paulista. O convite para a ida à missa foi do deputado federal araraquarense Dimas Ramalho (PPS).

"Viemos para ver a missa, não para ver político", disse Maria Fernandes, chateada. "A casa de Deus é aberta para todos", retrucou a amiga Maria Luísa Villa Leal. "Onde se viu o padre falar que estava diante do presidente do Brasil e do governador de São Paulo, é uma falta de respeito", disse o representante Paulo Sérgio Neves, proferindo alguns palavrões ao lado da sacristia. "É ridículo misturar política com religião", comentou Luciana, que preferiu só citar o prenome. O marido dela, Marcos, também não gostou. Outros devotos saíram rapidamente da igreja quando os políticos subiram ao altar para receber a bênção do padre. "Isso é uma palhaçada", vociferou um dos que abandonaram a paróquia. IG.
Postado por TERROR DO NORDESTE

Anônimo disse...

Tomara Omar.
Tomara que 2008 não se repita, que o povo não faça em Minas a mesma besteira que fez em JF...

Anônimo disse...

Marcial , vc consegue ser o Tiririca do Paraibuna.

Anônimo disse...

OMAR,
VOCE TEM QUE MOSTRAR QUE ESTÁ VIVO E ELEITO.POIS, CASO CONTRARIO PODERÃO FAZER COM VOCE O QUE O JORNAL TUCANO - A FOLHA DE SAÕ PAULO FEZ COM O SENADOR ROMEU TUMA:
24/09/2010 - 21h18
Folha.com errou: senador Romeu Tuma não morreu e permanece internado
Publicidade
DE SÃO PAULO

A assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês informou que o senador Romeu Tuma (PTB) não morreu, diferentemente do que foi divulgado pela Folha.com.

Tuma, 78, está na UTI com um quadro de insuficiência renal e respiratória. Ele permanece ligado a aparelhos de diálise (que fazem a função do rim) e de respiração artificial. A assessoria de imprensa de Tuma (PTB) confirmou que ele segue internado.

"O senador Romeu Tuma permanece no Hospital Sírio Libanês a pedido da equipe médica. Nesta sexta-feira, fontes desconhecidas desencadearam uma onda de boatos em relação ao estado de saúde do senador. Lideranças do partido entendem que se trata de uma ação desonesta e desumana por parte dos adversários que não respeitam o trabalho e o legítimo direito de Romeu Tuma de levar adiante sua campanha", diz nota da assessoria do senador, que é candidato à reeleição.

A assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês informou, por telefone, que não divulgará boletim sobre o estado de saúde de Tuma, já que "até o momento não houve alteração no quadro de Romeu Tuma".

De acordo com o último boletim médico, Tuma foi internado para tratamento de um quadro de afonia, "provavelmente causado por uma infecção viral", e aproveitou para fazer outros exames.

GENTE! PUBLICAR UMA MANCHETE DESTA SEM COMPROVAÇÃO É A LIBERDADE DE IMPRENSA QUE A FOLHA DEFENDE!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

OMAR, DEPUTADO FEDERAL ESTÁ VIVO. ASSIM COMO, HELIO COSTA, PIMENTEL E DILMA!!

OMAR, VAMOS ANTECIPAR AO PSDB O PERU DE NATAL!!!!!!

Anônimo disse...

Bom dia Omar.
Sou de Barbacena e estive no comício e na carreata do Hélio. Espero que vc tenha razão e que o Hélio vença mas adimito que estou com receio devido as pesquisas dando o "professor" Anastasia a frente. A campanha dele é muito mais presente , muito mais forte do que a do Hélio. Mas espero que tenhas razão. Meu voto é seu. Vi vc mas não cheguei próximo para falar contigo pois fiquei sem graça.Já na caso de pagarem pessoas para vaiar, isso é típico da familia Andrada. Não me surpreendeu. Deus queira que vc esteja certo. E no dia 3 estaremos votando para governador Hélio+Patrus 15 e Omar Peres 1787
Abraços
Junior

Anônimo disse...

É inacreditável que a oposição ao (des)governo Aécio/Anastasia não explore o pedido de explicações do Ministério Público de MG sobre o sumiço de 3 BILHÕES E 300 MILHÕES DE REAIS que teriam sido gastos na COPASA, a título de "investimentos" em saneamento para tentar atingir o patamar mínimo de 12% do orçamento estadual para a Saúde, como manda a Constituição mas que a dupla Aécio/Pestana nunca cumpriu.
Todos nós sabemos que o destino desta alta soma foi o imoral marketing feito durante os mandatos de Aécio para sua autopromoção.

Anônimo disse...

omar se voce continuar dando dicas pra esse povo seu voto não será meu.

atenciosamente

Anônimo disse...

omar ,eu estava no ponto de ônibus, Parque Halfeld sentido zona sul e escutei uma mulher de Santa luzia dizer a outra que está fazendo campanha pra vc e que vc paga 10 reais a quem votar em vc. O meu ônibus chegou e não pude observar direito.Investigue porque pode ser alguém querendo te prejudicar.