sábado, 2 de outubro de 2010

É HORA DE DIZER, MUITO OBRIGADO !

Chegamos na reta final. Foi uma campanha corrida. Decidi ser candidato no último momento e, por isso, tive de trabalhar dobrado. Percorri milhares de km, visitando quase uma centena de cidades. Sou apoiado, exatamente, por 54 municípios !

Conheci pessoas boas, reencontrei amigos. Valeu a pena, mesmo me defrontando com questionamentos existenciais e, intelectuais sobre a legitimidade das eleições no Brasil, na medida em que a desigualdade economica, politica e financeira entre os candidatos, desequilibra o pleito.

Levo de mais esta experiência eleitoral, a certeza de que uma campanha é um negócio, e os participantes desse mercado (os candidatos), se organizam como empresas , o que significa dizer que o "produto, para ser vendido e aparecer para a clientela" , necessita de investimento pesado em marketing . Caso contrário, o "produto" não aparece, não há quem o compre.

Ganha, portanto, eleição, quem tiver mais dinheiro e/ou poder politico (deputados, secretários de estado etc) . Ponto. Repito: não existe mais ideal e idéias em partidos. Vale tudo para ganhar. Todo mundo se mistura com todo mundo. Às favas a fidelidade ideológica ou partidária ! Vide os prefeitos do PT que anunciaram apoio ao candidato do PSDB !

Esse desequilíbrio é a maior fonte para a perpetuação das oligarquias coronelistas que agora, se tornaram hereditárias, subtraindo de nossa frágil democracia, a possibilidade da participação popular.

Os partidos políticos morreram. O sistema eleitoral brasileiro não permite a renovação de valores. Só entra quem tem dinheiro, ou teve, por sorte, tempo de TV. Somente uma reforma eleitoral, com a implantação do voto distrital poderia democratizar as eleições. Mas quem está no poder não quer reforma alguma.

Uma campanha vitoriosa para a Câmara dos Deputados não custa menos de R$ 1 milhão. Quem não gastou, perde. Pode até ser bem votado, mas não se elege.

São algumas reflexões que faço. Tenho muito mais para dizer sobre essa minha caminhada, o que devo fazer após as eleições.

Mas esse artigo é de agradecimento. Quero dizer obrigado a todos os meus amigos pela força, apoio e carinho. Sem eles, não poderia ter sido candidato. Meus companheiros incansáveis no trabalho interno e burocrático , assim como na rua , pedindo voto.

Meus amigos abraçaram a campanha como a coisa mais importante de suas vidas. Não sei, juro, o que fazer para agradecer. Não vou citar nomes para não cometer injustiça.

Me orgulho de meus amigos. Eles são o meu alicerce e minha fonte de inspiração para continuar nessa luta.

Não foi fácil chegar até aqui. Não tenho grupo politico. Tenho , tão somente, amigos que acreditam em minha determinação e, na defesa intransigente da democracia, na minha luta contra a corrupção e, contra aqueles que aparelham o Estado em beneficio próprio, fazendo da politica uma profissão, um negócio.

Quero agradecer também aos amigos anônimos do blog que, com suas mensagens incentivadoras, me deram combustível para acreditar na vitória. Muito obrigado a todos vocês.

Agradeço também aos meus adversários pelos posts, sempre muito agressivos, o que denota preocupação com a possibilidade de minha vitória. Não tenho raiva, nem rancor.

Por fim, peço desculpas a todos os participantes do blog, por te-lo tornado um instrumento de campanha. A partir de segunda-feira, voltaremos à nossa origem, isto é, o debate do país e, da cidade, sem ter o partidarismo necessário em uma eleição.

Estou feliz. Cumpri minha missão como homem público. Lutei. Mostrei minhas idéias, mostrei minha face, o que penso e acredito.

Sou um homem totalmente em paz, e absolutamente realizado. Ganhando ou perdendo, continuarei sendo feliz . Acredito na vida. A politica não é tudo para mim. É só um caminho.

OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM E INCENTIVARAM !

ATÉ A VITÓRIA !

32 comentários:

JC disse...

Boa sorte Omar, parabens por mais esta luta contra o partido escolhido por voce para receber sua candidatura e que novamente te dá as costas no meio da campanha.

Infelizmente, como voce disse, os ideais partidarios se foram, só resta o interesse de se manter no poder ou dele se valer. A administração do bem publico que se dane.
Estou na torcida por sua vitoria, por representar uma nova força politica, assim como já foram representantes desta esperança os senhores Tarcisio, bejani e custodio, que vendendo esperanças contra as mazelas que os governantes de suas epocas faziam ao povo, vieram como salvadores, até que se tornaram ou se mostraram piores que os que os antecederam. Não estou aqui comparando o senhor e sua ideologia aos ex-alcaides acima, mas apenas referenciando o que representa uma nova força politica que se espera, mude a realidade da cidade e região para melhor.
Mas, como disse, estou na torcida por voce porque, infelizmente não poderei votar, estou numa plataforma no meio do oceano e por aqui não existirá urna eletronica, por enquanto.
Boa sorte, vitoria e sucesso.

Sobre a ventania que aconteceu sexta feira em juiz de fora não foi nada demais, foi apenas a natureza limpando e varrendo a sujeira deixada pelos politicos ao fim da campanha eleitoral.

Anônimo disse...

Omar,

Espero, sinceramente, que V.Exa. seja vitorioso.
Estaremos lá, eu e toda a minha famila, confirmando o 1787.
Será bom para o nosso país e principalmente para JFora...
Se V.Exa., ao final dessa campanha, se sente realizado, então, o "melhor" resultado virá, pois todo o possivel foi buscado.
Mais uma vez parabéns por sua coragem e, até a vitória...

Anônimo disse...

Rodrigo Matos comprou 100.000 mil bocas de urna em todo estado, com o crédito de um voto por boca de urna, é fazendo os cálculos 50 reais X 100.000 equivale a 5 milhões de reais só na reta final sem contar o que foi gasto na campanha, é quanto dinheiro do papai. Isso é uma injustiça, é o pode tudo do poder executivo de juiz de fora

Anônimo disse...

Amanhã mostraremos para a tucanalhada que ao contrário do que se vende através de propaganda,apesar de a nova Juiz de Fora ser fictícia,os votos são de verdade,nossa cidade dará o troco,Helio Costa fará a virada aqui,chega de bico grande.Colocaremos caras novas na política de Minas,como disse sabiamente Lula,aqui não é quintal da casa de ninguém,chega de filhotismo.

Anônimo disse...

Prezado Omar!
Há algum tempo deixamos de acreditar em políticos! Mas seu espírito "lutador" buscando sempre a democracia, cativa àqueles que ainda tem, ainda que minimamente, o sonho de realizar um País para todos.
Sou de Barbacena, você certamente conhece as questoões "coronelescas" que rondam os cidadãos daqui. Mas não queria discutir nesse momento.
Quero parabenizá-lo, precisava lei este post para ter certeza de que meu voto não será um voto perdido. Como dizem alguns conhecidos "não vou dar emprego pra ninguém".
Queria poder fazer um questionamento: Comprometes na Cãmara lutar por todos os seus projetos, principalmente os já mencionados neste blog?
Tenha certeza, sonho, sonho muito com um País melhor!
Conte comigo!!!
Fe.R.A (Barbacena)

Anônimo disse...

OMAR NÃO SE ESQUEÇA DE LEVANTAR SEU OUTDOOR LÁ PERTO DO AFONSO QUE CAIU NA HORA DA CHUVA, E BOA SORTE..

Anônimo disse...

gente noraldino, bruno, rodrigo, isauro, biel, julio e paulo, pestana não não não não por favor não não não.......................

Anônimo disse...

Omar,

Tem neguinho com bico comprido, que sai bêbado do Bar do Afonso´s e fica chutando as suas placas...

Pau neles Omar. Vou votar em você pois és a encarnação do BRIZOLA MINEIRO...

Anônimo disse...

é isso mesmo omar, conversa de perdedor , é melhor mesmo já dizer qiue vai perder

MARCELO BAETA MIRANDA disse...

Caro Amigo Omar,

Imagino como deve ser difícil uma campanha eleitoral, para quem como você vê o eleitor com confiança, e não como uma "mercadoria". O risco de se decepcionar com as pessoas é maior, principalmente com quem está "à venda". Quero parabenizá-lo por sua coragem e franqueza ao botar o dedo na ferida daqueles que procuram se perpetuar no poder. Como seu eleitor, gostaria também de dizer MUITO OBRIGADO. Você nunca me prometeu nada, nem eu nunca te pedi nada. Admiro-o porque tive a satisfação de conhecê-lo pessoalmente, por conhecer sua inteligência e caráter. Você tem muitas pessoas, geralmente poderosas, que o odeiam, outros que o invejam, e outros que você incomoda. Alguns que fingem gostar de você. Mas estes, como disse, geralmente são poderosos ou preferem puxar saco de algum adversário seu, e repetem as bravatas deles. A grande maioria, entretanto, de pessoas simples que vê em você um baluarte à altura para frente a frente enfrentar aqueles que acham a simplicidade um incômodo no dia a dia, e sua tábua de salvação somente na época de eleição. Você é o que é SEMPRE, não é como esses lobos em pele de cordeito. Parabéns portanto, por sua autenticidade e honestidade de propósitos. Quero vê-lo lá na Câmara Federal, defendendo os interesses de nosso país, sem o espírito mercenário dos privatizadores profissionais, sem o nacionalismo demagogo de outros. Quero vê-lo representando nossos interesses com sua experiência de vida e sua lucidez para com questões estratégicas, que passam longe de conluios espúrios. Boa sorte e conte com meu humilde voto. Obrigado por me dar uma opção de escolha séria, num país que vai eleger como seu colega tiriricas e filhinhos de papai. Um forte abraço.

MARCELO BAETA MIRANDA

Anônimo disse...

Fôrça na caminhada.
Em frente.

Thiago Coelho disse...

Caro Omar...

Desde o início do ano eu já te vejo eleito...
e eu lhe agradeço a oportunidade de erguer o seu nome em minha cidade

Um grande abraço

Thiago Coelho

Thulio Ventura disse...

Omar
Sinto um desabafo em suas palavras.
Essa reta final é cansativa mas espero que domingo estejamos rindo e gozando de plena alegria.
Sinto em suas palavras um certo desgaste,espero eu,que se transforme no domingo as 17 hrs em uma explosão de energia nos contagiando de alegria.
Ontem no baile de 25 anos da Ordem Demolay cujo a qual faço parte e me Orgulho muito,realizado no Clube cascatinha.
Exatamente as 03:52 abriu-se uma discussão claro não podia ser outro assunto se não política.
O Tucanato fazia-se presente....
E basta eles me verem que começa...O Omar vai perder nao vai ter 5 mil votos em Juiz de Fora bla bla bla bla bla bla ...Eu fico rindo não sei o certo quanto gastou mas tenho certeza que com os milhões que eles estão gastando até meu nome seria fácil de levar para o governo do estado.O que sinto nas palavras dos mesmos é MEDO medo de uma política séria honrada e comprometida com a sociedade de modo geral.
O que sinto é medo de que faça acontecer o mesmo que aconteceu com o bejani por falar nisso gostei muito do que disse do "diplomado" prefeito hahahahahaha.Se curso superior resolvesse problema de BRasil...o Brasil ja seria uma potencia na era anterior. Mas com a Graça do DEUS PAI TODO PODEROSO e GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ele nos mostrou que basta boa vontade de um homem de bem para que as coisas dêem certo.
Agradeço ao amigo pela oportunidade pela experiência adquirida ao seu lado.
É com esses princípios adquiridos ao seu lado e com o apoio de meus amigos.Que deixo de pronto o inicio de minha vida pública para o pleito de 2012.
Ao amigo não desejo "sorte" lhe desejo sucesso mais ainda do que ja tem...Pois sorte é para os incompetentes!!!
Um Abraço Amigo desculpe se fui truculento com as palavras.

Sucesso você merece Irmão .`.

Algo que não esqueço é de seu Jingle para Prefeito.
Podem tentar mas ninguém cala este homem.Acho que é isso que os incomoda rumo a Vitória Catito :)

Anônimo disse...

omar,
Realmente a apelaçao tá grande, inclusive a sua, pois engraxar sapato sabado de manhã na Rua Halfeld é de uma demagogia danada. Deu para imitar o Zé Fernamdo!
N.B.: conversei com o engraxate meu velho amigo, e ele falou que não votara em você.

Anônimo disse...

Fiz da minha campanha um protesto, que foi muito bem acolhida pela povo de Juiz de Fora. Agradeço também a oportunidade de explicitar o meu ideal, ver e conversar com as pessoas e descobrir que tenho sintonia com grande parte delas...sendo que não tenho nenhuma ilusão de ganhar, sendo que já fui recompensado. Vamos de Omar Peres nº 1787 para Deputado Federal e Marcial é luta, para Deputado Estadual nº 36356. Para concorrer com reais possibilidades, tem que entrar na gastança, e quem não tem recursos, tem que participar do Toma-lá-dá-cá. Obrigado Omar Peres por me permitir fazer minha campanha pelo seu blog. Felicidades a todos ! Vamos às urnas !
Marcial Fontes Dep.Est. 36356

Anônimo disse...

Omar, ainda não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, o que quero fazer independente do resultado das eleições, venho acompanhando sua trajetória política de homem independente e idealista desde antes da campanha para prefeito. Campanha esta que abracei de forma anônima, por coadunar com os mesmos ideais, como esta para deputado. Do alto dos meus 75 anos de idade com muita experiência em política, mesmo sem ser um deles, tenho bons argumentos para defender aquilo que acredito. Deixo aqui meus votos de muito boa sorte, e conto com você no congresso nacional para lutar não só pela reforma política como por outras que o país está precisando. Gostaria muito de marcar uma audiência com o nobre deputado em breve.
Elcio

Anônimo disse...

PARABENS PELA VITORIA OMAR! E ANTECIPO TAMBEM OS MEUS PARABENS PARA FUTURO PREFEITO DE JUIZ DE FORA; ACREDITO QUE SOMENTE VOCE TEM A COMPETENCIA DE COLOCAR ORDEM NA CASA.

Aloízio disse...

Prezado Omar, que essa campanha seja o simbolo de garra e vontade de fazer da Política uma ferramente de mudança para o povo brasileiro, que infelismente ainda não consegue enxergar na politica a sua importância para suas vidas, olham apenas como um momento, um produto. Fico chateado quando pergunto para alguns colegas universitarios suas intenções de votos e tenho de respota "quem é mesmo os candidatos? esse ano tenho que votar para senador também"? Infelismente com menos de 5 dias das eleições escuto esses tipos de comentarios. Pode ser que os politicos estimule esse disisnteresse, mas não me conformo com ele. Acredito e sei que o povo pode mudar esse quadro, só o nosso voto consciente é capaz disso.
O poderio financeiro fala muito alto diante de todos, um exemplo disso é o do Sr. Anastasia, mas se nós não tentar mudar, tudo continua na mesma mesmice de sempre.
Espero que o povo tenha um pouquinho de consciencia na hora de seu voto e que tenhamos mudanças fortes em nível de Juiz de Fora, Zona da Mata e Estado de Minas.
Só uma coisa mais que gostaria de colocar e estou curioso para saber, quantos cifrão ($$) terá a campanha do Sr. Anastasia? juro que estou curioso.
Um forte abraço e que na segunda eu possa ler aqui o seu comentario da vitória.
Aloízio Abreu

Eurico Moura disse...

agora... quero ver o resultado de jf e zona da mata, PARA GOVERNADOR
ACABO DE OUVIR NA GLOBO NEWS QUE ELE GANHA NO PRIMEIRO TURNO.
VAMOS VER JF PRINCIPALMENTE, COMO SE COMPORTA...
o cel aecio never, raposinha, pelo jeito manipulou a mineirada.
politicazinha minera MINERA, danda sô! impissionanti
boas estradas em todo interior, cidades desenvolvidas, nao da pra acreditar... zona da mata em franco desenvolvimento, aeroporto funcionando a todo vapor...
ENQUANTO ISSO, O AECIO NAO FEZ NENHUMA OBRA EM BH...
minas pra mim, são duas, a grande bh e o resto... so que o resto, ainda vota no cabresto, na ignorancia e nos da turminha de sempre.
eita
POR ISSO DIGO, VAMOS PRA BRASILIA COM OMAR.. CASO CONTRARIO, POBRE JF E ZONA DA MATA

Júlio Sarchis disse...

Fiz o que pude para conquistar votos.
Nunca dantes, havia me envolvido em campanha de ninguem.
Não fiz nada para o senhor Omar, fiz para um deputado que se comprometeu a lutar por mim e pelo povo, pela moralisação desse país tão destituído de valores morais e éticos no que tange nossos politicos(?).
Não sei as reais intenções do senhor Omar, mas sei que escolhi a dedo aquele que tem moral para me representar, e essa escolha recaiu sobre o Omar.
O Omar agora terá uma responsabilidade muito grande, que é restaurar a confiança do povo na politica.

Que seja eleito com honra, com votos conquistados e não comprados, como é comum em nossos politícos profissionais.

Omar, que seu blog continue aberto a nós, para que agora, possamos, se nos for permitido, dar sugestões de projetos de leis e criticar e elogiar quem merecer.

Júlio Sarchis.

Baião disse...

Parabéns pela sua campanha e boa sorte!!!

Anônimo disse...

AGORA DIGO BOA SORTE, AMANHÃ ÀS 18:00 HORAS DIREI PARABÉNS, VC LUTOU, VC VENCEU, VC MERECEU. NÃO NOS ABANDONE JAMAIS.

Anônimo disse...

o melhor dessa eleição foi ver os fantoches bonecos noraldino caidos no chão na av rio branco.

LUIZ EDUARDO SCHMITZ disse...

Caro amigo Omar, não sou seu eleitor nesta eleição, estou com meu amigo Luiz Soranço, mas torço por sua vitória em 03.10, pois acho que o amigo merece chegar na Câmara Federal. Boa sorte e que Deus abençoe a todos nós. Cordial abraço.

Anônimo disse...

A todos os blogueiros peço que hoje redobrem a luta e peça em cada local de eleição 5 votos. se isso ocorrer as 17 horas estaremos felizes com OMAR na CF. Lutar até o final com 1787

Anônimo disse...

Desejo que após ser um grande deputado, reconstrua a destruida jf como prefeito.

ESTE É O ANONIMO RECORDISTA DE POSTAGEM EM SEU BLOG !

ACORDEI PARA MEDITAR O MEU VOTO, OBTENDO COMO CONCLUSÃO :

Dilma, que Deus a proteja e que tenha muita coragem para frear as mazelas dos politicos no Brasil.

Hélio, que ganhe no segundo turno. Perdeu muitos votos com coligações realizadas com politicos de péssima qualidade como Anderson Adauto do Triangulo Mineiro.

Pimentel, jovem e que não deverá mostrar mais desvio de conduta.

Pimenta, eu garanto é uma pessoa que o Brasil necessita.

Omar Peres, poderá ser um grande Deputado se retirar vestes de vaidade e carência elitista ; pra se tornar um gestor publico idealista -frio e focado em resultado. Terá uma carreira de Deputado, Prefeito e Senador se realizr 50 % do que mostra em suas intenções.
Tambem não pode realizar alianças baratas, com politicos de péssima trajetória de JF, ou da Zona da Mata.

Deputado estadual - Nulo -- Casa de muitos politicos despreparados, sujos, filhotes e armadores de roubos e assaltos ao estado. Vide o tal de Tião Cachorro, que ganha as migalhas que falta aos famintos.

FFGL

Eurico Moura disse...

SAINDO... PRA VOTAR

DILMA presidente.
Em resposta a todas mensagens de pessoas de JF, chatas, inconvenientes, que precisam primeiro aprender a votar certo, pelo bem da própria cidade.

AQUI VOU de, OsMAR 12

AÍ IRIA de, OMAR 1787
FEDERAL, sem a MENOR DÚVIDA.

Iria de Helio, principalmente pela ZM. Agora, se acham o outro melhor, como tem demonstrando o progresso na região, votem na turma do aécio NEVER.
Pelo bem DELES e ESTAGNAÇÃO da região.

Anônimo disse...

PERDEU!!!!!!!!!! BEM FEITO!!!!!

MENOS UM IMBECIL INTERESSEIRO NA POLÍTICA!!!!

Anônimo disse...

Não foi dessa vez, mas vc nao deve desistir de lutar pela justiça e pela democracia, sendo exercida de modo correto.Estou c vc!

paulo r disse...

omar ,noraldino jr sem gastar um tustao com boca de urna fez 10000 votos ,viva a democracia,muitos vagabundos deixaram seu denheiro aqui em jf a troco de pinga e cerveja e carne,bando de otarios que se vendem no dia da eleiçao,omar noraldino acaba de provar que uma parcela da populaçao esta atenta a politica local,chegou a hora de voce procurar este rapaz e ajuda/lo a mostrar para o povo de jf que aqui temos politicos serios como sr omar peres e NORALDINO JR

Anônimo disse...

E ai amigo, sei que nao ta nada bem, mas gostaria de reiterar cada vez mais, minha amizade, meru carinho e sinceridade por voce.Mais uma vez ficamos te devendo uma vitoria. A vida continua,logo virao novas batalhas e com certeza nossa hora chegará. Fica com Deus, Ele sabe o que faz.

Anônimo disse...

E ai amigo, sei que nao ta nada bem, mas gostaria de reiterar cada vez mais, minha amizade, meru carinho e sinceridade por voce.Mais uma vez ficamos te devendo uma vitoria. A vida continua,logo virao novas batalhas e com certeza nossa hora chegará. Fica com Deus, Ele sabe o que faz.luiz carlos