sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

OBRIGADO A TODOS

O blog se despede com discurso de Rui Barbosa.

Abraço a todos, não me esquecendo de dizer: A VIDA VALE A PENA !

Omar Peres


6 comentários:

Rogério de Moraes disse...

EU NÃO TENHO VERGONHA DE MIM.

LUTEI O BOM COMBATE, BATI, APANHEI PRA CARAMBA, MAS LUTEI COM AS ARMAS LEAIS DA MINHA ASSINATURA NO QUE PENSAVA OU FALAVA.

MAS NÃO DEIXA DE FICAR UMA PONTA DE DECEPÇÃO, COM UM GOSTO AMARGO DE DERROTA.

PORÉM, AINDA TEM MEIA DUZIA DE 3 OU 4 JUIZ-FORANOS QUE JUNTO COMIGO NÃO SE CALAM , MESMO SEM BLOG.

CORTARAM A MAIOR PARTE DE NOSSA LINGUA, É BEM VERDADE, MAS O GRITO ROUCO QUE CONTINUARÁ A SAIR, TERÁ SEMPRE A FUNÇÃO DE DESPERTAR E CONTINUAR DESPERTANDO.
DESPERTAR NO SENTIDO MAIS AMPLO DA PALAVRA - QUANDO DEVEMOS MOSTRAR O NINHO DE RATOS EM QUE SE TRANFORMOU A OUTRORA PROGRESSISTA E HOJE DECADENTE JUIZ DE FORA.
E CONTINUAR DESPERTANDO, PRÁ QUE AS PESSOAS DESTA ROÇA METIDA A BESTA, ARRAIALZINHO SE ACHANDO METRÓPOLE, FILHOS IMPRESTÁVEIS OU ESCRAVOS PARVOS E PASSIVOS DE UMA ELITE, FALIDA E QUE USA SEUS BRAZÕES SERZIDOS E REMENDADOS, COMO ESCUDO PRÁ MANTER O CARTÃZINHO DE CRÉDITO ESTOURADO E VENCIDO - QUE "QUEM PERDEU O TREM DA HISTÓRIA POR QUERER, SAIU DO JUIZO SEM SABER, FOI MAIS UM COVARDE A SE ESCONDER DIANTE DE NOVO MUNDO"

E PROSSIGUINDO COM AS PALAVRAS DO POETA:
"QUEM SOUBER ME DÊ A EXATA EXPLICAÇÃO
ME DIZ COMO PODE ACONTECER
UM SIMPLES CANALHA MATA UM REI, EM MENOS DE UM MINUTO"

UM PROJETO DE FUTURO, COM INCLUSÃO DA CIDADE EM UMA ERA DE MODERNIDADE, É TROCADA POR UM SIMPLES ATO DE VENDER O VOTO. E O QUE É PIOR - POR MÍSEROS TRINTA REAIS, QUE ACABARAM NOS BOLSOS DOS DONOS DE BOTEQUINS PÉ SUJO, QUE VENDEM CACHAÇA ORDINÁRIA, OU NAS MÃOS ÁVIDAS DE TRAFICANTES DE CRACK.

QUEM PERDE E QUEM TEM QUE TER VERGONHA NÃO É QUEM LUTOU, GASTOU DO SEU BOLSO, INVESTIU E VESTIU A CAMISA.

QUEM TEM QUE TER VERGONHA SÃO OS QUE HOJE, ESPOJAM SOBRE OS POBRES DIABOS QUE NA IGNORÂNCIA E FALTA DE CULTURA NÃO TIVERAM O ALCANCE DE VER ALÉM DA BOLA VERMELHA, QUE INCRUSTADA NO SEU NARIZ, OS TRANSFORMAM EM PALHAÇOS ETERNOS, MASSA DE MANOBRA FÁCIL E SUBMISSA.

QUEM PERDEU, NÃO FOI QUEM LUTOU, MAS TODOS AQUELES QUE PAGARÃO COM O SUBDESENVOLVIMENTO PROVINCIANO, A FALTA DE OPORUNIDADE PRA SUA FAMILIA.

AH, QUEM PERDEU:
CERCA DE 550MIL CABEÇAS DE BURROS ENTERRADAS PELA INCOMPETÊNCIA E DESONESTIDADE DOS NOSSOS POLITICOS, NESTE TRISTE VALE DE LÁGRIMAS CHAMADO JUIZ DE FORA...

Julio Sarchis disse...

Temos momentos de apertos, de desamparos, de tristeza e fraquezas. Tem Momentos que olhamos ao redor e nos vemos só.
Bate aquela dor no peito que não sabemos de onde vem. É como sentir-mos saudades de um tempo que não vivemos, é ter saudades de um tempo que virá e não viveremos!
Nessa hora, temos que subir o morro mais alto e gritar a plenos pulmões: "AGORA FUDEU!!!"


Julio Sarchis

Carlão disse...

E a entrevista do Custodio Mattos?Realmente Julio Sarchis,o seu comentario cai como uma luva pelas sandices que o Sr prefeito falou no aliado(dele) jornal Tribuna de Minas.Não nos resta outra alternativa a não ser subir no alto de um morro e berrar aos quatro ventos"o homem e doido,fudeu"

Eduardo disse...

boa noite catito "a se todos fossem iguais a voçe " homem que nós amigos leopoldinenses conhecemos,honrado,inteligente,como um homem que enxerga atras do morro do cruzeiro,cara de ideais que ganhou o mundo com a sua solidariedade e generosidade sem largar sua gente ,vencedor de uma simplicidade como poucos,nao vou ficar falando pois tem muita coisa a falar,mas talvez a maior delas seria sua sensibilidade de ver e sentir tudo. o pior dos cegos nao é aquele que nao quer ver,e sim aquele que nao tem sensibilidade nem tato para sentir,vá em frente amigo,estamos sempre com voçe, do amigo edu vargas

Santa Lúcia Churrasqueiras disse...

Pena o blog ter terminado. Concordando ou não com as opiniões do Sr. Omar Peres aqui era um blog em que todos podiam dizer o que queriam.

http://edificacoesjf.blogspot.com/

Santa Lúcia Churrasqueiras disse...

Pena o blog ter sido cancelado. Pois concordando ou não com as opiniões do Sr. Omar Peres, aqui era um local aonde todos podiam dizer o que queriam, com total liberdade.

http://edificacoesjf.blogspot.com/