sexta-feira, 28 de novembro de 2008

AMAZONINO MENDES, PREFEITO ELEITO DE MANAUS, PERDE MANDATO

Motivo: distribuição de"vale-gasolina" para eleitores. Em Juiz de Fora aconteceu a mesma coisa: Custódio Mattos foi denunciado por ter distribuído e oferecido gasolina gratuita para motoqueiros. A denuncia foi feita, na justiça eleitoral por uma motoqueira que se recusou a receber o combustível, entregando a prova , mostrando o "vale". Uma menina de 19 anos que não se curvou ... Custódio conseguiu mandado de segurança em Brasília, e sequer compareceu à audiência . A defesa alegou que se tratava de compra de "espaço publicitário" . Mesmo com a prova apresentada, o caso foi arquivado, com "vitória" para o tucano. Pobre país.

31 comentários:

Anônimo disse...

Discordo, POBRE JUIZ DE FORA!
A PANELA É GRANDE É A TAL ELITE, É MESMO,VAGABUNDA.

Anônimo disse...

Eu tenho todos os motivos do mundo para desconfiar dessa "justiça" eleitoral.

Durante a campanha, o tucano conseguiu que a Google tirasse do ar o meu blog, que tão-somente exibia links de portais e sites de credibilidade com notícias desfavoráveis a Custódio; e mostrava as "obras" realizadas pelo próprio.

Com isto fui intimidado; me ameaçaram de processo.

E orquestrada com a "justiça" eleitoral, estava a imprensa mineira, aquela que come na mão do governador. Veja o que saiu sobre o blog:

http://hojeemdia.com.br/v2/busca/index.php?sessao=13&data_edicao_anterior=2008-10-17&ver=1&noticia=5887

No mais, o direito de resposta que o Custódio conseguiu no horário da candidata Margarida extamente no último dia da campanha na TV foi algo pornográfico. Isto após vários programas do tucano atacando de forma torpe a Margarida.

Anônimo disse...

Omar, divulgue o blog que esta denunciando os desmandos nessas eleicoes de JF. Seu apoio serah muito valioso.

http://transparenciajf.blogspot.com/

Anônimo disse...

E DA CAMPANHA TEM MUITO MAIS:

A FALCATRUA CORREU SOLTA...

NUNCA VI TAMANHA CARA DE PAU
NEM NA ERA BEJANI.

ALIAS UM SANTO PERTO DO PREFEITINHO BIGODUDO.

E AGENTE ACHAVA QUE A QUADRILHA ERA A DO BEJANI...

PERTO DESSES O DETONI - É UM SANTO.
O GERALDO MAGELA UM BOM VELHINHO - QUASE UM PAPAI NOEL.
E O NHIÉ LEMBRAM DELE?
POIS É É QUASE UMA MADRE TEREZA, SE FOR COMPARADO COM OS TUCANOS DO CUSTÓDIO.
QUEM VIVEU VIU, E SABE DO QUE UM TUCANO É CAPAZ...
MAS COMO TUDO É PERFEITO NA NATUREZA E NÃO HÁ CRIME SEM CASTIGO, PRINCIPALMENTE PARA OS POBRES, BEM FEITO PARA OS 138,000 ELEITORS DO CUSTÓDIO, QUA AGORA PAGARÃO DO PROPRIO BOLSO O ALTO PREÇO DA INFÂMIA QUE FIZERAM.
AINDA VÃO CHORAR LÁGRIMAS DE SANGUE.
É SO ESPERAR UM POUQUINHO...
O QUE É DELES ESTÁ GUARDADO...

Anônimo disse...

tribuna de minas - painel
PRIMEIRA ETAPA

O prefeito eleito, Custódio Mattos, deve anunciar na próxima quinta-feira a primeira etapa de seu secretariado(leia-se aspones), deixando a outra parte para um segundo momento. Os órgãos da administração indireta(onde rola a roubalheira) só devem ter seus titulares conhecidos em meados de dezembro. Antes de fechar os detalhes(conchavos), Custódio vai a Brasília para uma série de eventos(festinhas com nosso dinheiro) na Câmara, já que todos os parlamentares estão sendo convocados para votações da reforma tributária(até parece mque ele tem alguma importância). Além disso, terá um encontro do partido, na residência do deputado Eduardo Gomes, em que os tucanos(larapios e enganadores) eleitos no último pleito serão homenageados. Custódio deve encerrar sua atividade parlamentar no dia 10 de dezembro, quando também será realizado um seminário nacional do PSDB(quadrilha) para discutir as cidades brasileiras. Ele, no entanto, vai tomar posse ainda ocupando a presidência do diretório estadual do partido. Até agora o governador Aécio Neves(governador-prefeito aspirante) não deu nenhum sinal para substituí-lo no comando da legenda.

O Custódio está mesmo achando que as coiisas vão ficar como estão...
Não se trata de choro de perdedor, mas tem 150.000 juizforanos que não votaram nele, e de quem nunca será o prefeito de fato ou de direito.
pode até ter ganho e achar que vai levar, mas ...

Anônimo disse...

Não fez quando devia e ainda se acha no direito de dar pitaco:

Conversa a dois

Durante a inauguração de um shopping de decoração, no Bairro Cascatinha, na noite de quinta-feira, o prefeito José Eduardo Araújo, a certa altura, sacou do bolso um papel e o apresentou ao seu sucessor, Custódio Mattos, apontando uma série de sugestões. Ante um público intrigado, ficou-se sabendo, mais tarde, que eram propostas para eventual novo organograma da Prefeitura, no qual sugeria até fusão de secretarias.

Esse Zé Careca é fogo!
O pessoal do PSDB acha que o custódio vai dar um outro destino ao referido papelzinho, digamos algo relacionado com a higiene pessoal...
será que ele pensa que está na Mesa de DEbates, onde só falava asneiras...

Anônimo disse...

Essa perda de mandato do Prefeito de Manaus nos faz perceber que, em vários pontos do País a cassação do mandato de políticos que cometeram algum deslize na campanha Eleitoral está se concretizando.Para além do fato deles perderem o poder, essa atitude reprezenta a consolidação da democracia, através do fortalecimento da sociedade civil, que está se organizando e já não aceita mais ser massa de manobra nas mãos de pessoas inexcrupulosas que acham que podem tudo pela força do dinheiro.
Sim, porque sabemos que o poder e o dinheiro muitas vezes corrompem e fazem com que a população se sinta impotente diante de determinadas ações. Mas, gradativamente podemos perceber que a sociedade está mudando e já não aceita, passivamente determinadas práticas que pareciam fazer parte da nossa construção política. A prova disso são os movimentos sociais em prol da moralidade na políticas, os Blogs na internet, com este e o TranspaênciaJF, e vários movimentos que estão resultando nas cassações e punições dos que se julgavam acima do bem e do mal.
Não devemos esmorecer. Conquistamos, a custa de muitas mortes e torturas, o direito da livre expressão. Esse é um bem muito caro pelo qual não devemos abrir mão NUNCA!!

Anônimo disse...

Aqui em JF, tivemos o VALE CUSTÓDIO, agora a população vai penar por 4 anos, no minimo, pagando a conta desses vales que foram distribuidos,,, eita povinho que se vende por tão pouco...

Anônimo disse...

Me disseram que o irmão do Juiz Eleitoral Dr. Luiz Guilherme é casado com a irmã do Custódio. Será verdade? Isso seria motivo para não ter julgado nenhuma ação envolvendo aquele candidato, ou qualquer outro, por suspeição. Quero crer que seja só fofoca, pois em um estado democrático de direito isso seria pelo menos imoral...

Anônimo disse...

não tem como desarquivar este processo e solicitar providencias em orgãos superiores, principalmente agora que os juizes serios das instancias superiores querem justiça neste pais de politicos corruptos e sem escrupulos.

Anônimo disse...

Omar Peres,

O bom filho a casa retorna...(filho pródigo)sendo que V.Sª. neste tempo, aumentou o preço do JFHoje em 100% e desativou a rádio Panorama ( agora Rádio Enérgia). Como empresário, V.Sª. não deve nenhuma explicação a ninguém, mas, me parece desencanto com o resultado da eleição...Evidentemente, não temos o 3º turno, mas, me ligava na Rádio e no Jornal...Gostaria, se lhe aprouver, de comentários de V.Sª.
TAMBÉM GOSTARIA DE VER SUA OPINIÃO SOBRE A LEI 5.073/76 QUE ESTÁ EM PAUTA A SUA MODIFICAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL, POR INICIATIVA DO VEREADOR JOSÉ EMANUEL (cassado por infidelidade partidária, mas, que continua lá, e quer vetar ao José Eduardo Araújo, o recebimento do subsídio vitalício destinado aos ex-Prefeitos)A ALTERAÇÃO DA LEI.
JÁ ME MANIFESTEI PELA EXTINÇÃO DA LEI QUE SE REPORTA A ÉPOCA DA DITADURA, E DARA DIREITO AO BEJANI DE REQUERER ESSE DIREITO AO COMPLETAR 60 ANOS, O QUE CONVENHAMOS É UM ESCÁRNIO AO POVO DE JUIZ DE FORA...
OUTRA IGNÓMIA É QUE AOS VICE-PREFEITOS, NÃO É ASSEGURADO O "PLUS", JÁ QUE A LEI É DO TEMPO DA DITADURA, DO REGIME MILITAR, ONDE VICE FICAVA A VER NAVIO EM MAR DE ESPANHA...NADA MAIS EMBLEMÁTICO DO QUE A FIGURA DO VICE TER ASSEGURADO SUA PLENITUDE, PARA SE DIZER QUE EFETIVAMENTE TEMOS DEMOCRACIA...
A LEI JÁ FOI MODIFICADA, AO QUE CONSTA, PARA QUE O EX-PREFEITO MELLO REIS USUFRUISSE DAS BENESSES JUNTO COM A REMUNERAÇÃO DE DIRETOR-PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO MARIANO PROCÓPIO...
SINCERAMENTE, COMO EX-VICE-PREFEITO, 1989 A 1992, OU A LEI 5.073/76 CONTEMPLE TAMBÉM OS VICES, NA PROPORÇÃO DE 60% DO QUE RECEBE O PREFEITO, E SE ACRESCENTA MAIS 5% PARA CADA SEMESTRE QUE EVENTUALMENTE O VICE VENHA A OCUPAR O CARGO DE PREFEITO, E SE ADEQUE A QUEM TEVE REELEIÇÃO, OU FOI ALTERNADAMENTE PREFEITO POR VÁRIAS VEZES COMO O TARCÍSIO DELGADO. O CERTO É QUE NÃO PODEMOS TER MARAJÁS, COM A POSSIBILIDADE DE ACUMULO DE "PLUS" PARA OS PREFEITOS QUE FORAM VEREADOR, DEP.ESTADUAL E/OU FEDERAL, SENADOR. PENSO QUE UMA CIDADE DO PORTE DE JF, TEM QUE SE ORGULHAR DE PREFEITO COMO FOI ITAMAR FRANCO, QUE AO SER VICE-PRESIDENTE, GALGOU A PRESIDÊNCIA E DEU ESTABILIDADE POLÍTICA E FINANCEIRA AO BRASIL, PORTANTO, VICE É UM MUITO SIGNIFICATIVO O CARGO. MAS, O JOSÉ EDUARDO ARAÚJO É PREFEITO, PORQUE FOI ELEITO VICE-PREFEITO PARA A GESTÃO 2005/2008, PORTANTO, A FUNÇÃO MAIOR DO VICE, É SUBSTITUIR NAS EVENTUALIDADES DETERMINADA PELA LEI ORGÂNICA...Dr. OMAR PERES, GOSTARIA DE VER A OPINIÃO DE V.Sª SOBRE ESSE LEI 5.073/76.
PARA MIM, A LEI MAIS DRACONIANA EXISTENTE É A QUE BENEFICIA OS PROCURADORES (ADVOGADOS) DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JF, QUE SÃO VERDADEIROS SÓCIOS DA PMJF, (Sócios correm risco de prejuízos, eles só tem "lucros") JÁ QUE RECEBEM PRIMEIRO QUE O MUNICÍPIO, OS 10% DO TOTAL DA DÍVIDA ATIVA, QUANDO O CONTRIBUINTE VAI QUITAR A DÍVIDA...JÁ FUI PROCESSADO PELA ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES MUNICIPAIS DE JF, POR EMITIR OPINIÃO DENUNCIANDO ESSA LEI...GANHEI NO TJMG, JÁ QUE PEDIAM INDENIZAÇÃO VULTOSA...ALIÁS, NO INÍCIO DO DESGOVERNO BEJANI (2005/2008) OS MARAJÁS, DIGO, OS PROCURADORES TIVERAM AUMENTO DIFERENCIADOS DOS DEMAIS SERVIDORES, E MESMO ASSIM, CONTINUAM A MAMAR NAS TETAS DA PMJF...
Marcial Fontes
vice-prefeito de JF 89/92

Anônimo disse...

Pois é Omar, pobre Juiz de Fora; fique de olho nos secretários que o Todinho vai indicar pois tem gente ligada ao esquema do mensalão do Azeredo

gratina disse...

ola omar tudo bem que bom que voce voltou

Anônimo disse...

Com inveja do grande poder de realizações do Omar Peres, o Custódio achou melhor copiar as boas idéias dele.
Começando pela pela proposta do Omar de reativação do trem Xangai,
o prefeito eleito fraudulentamente.
resolveu reativar o TRENZINHO DA ALEGRIA...
Para os mais novos que não conhecem esse tipo de composição, eu explico:
é dar emprêgo pra toda a canalhada que o apoiou, digo lambeu suas botas ou participou da incrivel rede de maracutais eleitorais montada pelo PSDB na ultima eleição.

Tribuna Tucana - Painel.

POUCAS SURPRESAS

A partir de amanhã, começa a contagem regressiva para o anúncio do secretariado tucano, embora o prefeito eleito, Custódio Mattos, já tenha antecipado que poderá fazê-lo em etapas a partir de quinta. As especulações indicam que não haverá novidades, pois a maioria dos assessores já faz parte de seu grupo de trabalho desde a primeira gestão. Nos bastidores, porém, considera-se que um ou dois nomes podem causar surpresa, já que estarão na equipe pela primeira vez. Um deles, com forte apelo político. Mas é quase certo que não se trata do vereador Romilton Faria (DEM), que não se reelegeu no último pleito. Ele é funcionário público federal - perito - e não poderia acumular os dois cargos. No entanto, ontem circularam rumores de que ele teria sido convidado para dirigir o Demlurb. Por outro lado, alguns citados devem ficar fora da lista em razão de funções das quais não podem se desvincular, como é o caso do engenheiro Ricardo Aquino. Ele era um dos mais cotados para a Secretaria de Obras, que, por sinal, ocupou no mandato de 1992/1996, mas deve continuar em Belo Horizonte.

Como se vê serão sempre os ávidos tucanos, prontas para enfiar as garras mos cofres publicos e na garganta do contribuinte.
Qual será o próximo plágio?
quem sabe copiando o pedágio do trem, o nobre "alcaidinho" das fraudes eleitorais, vá criar o pedágio da corrupção:
apenas para fonte de divisas para pagar o que ele devve ao inumeros
membros da sociedade, da elite emporesarial, religiosa e da bandidagem em geral.
Os verdadeiros respónsáveis pela tragédia, que representou a eleição de Custódio para os cidadãos de bem desta infeliz cidade.

Anônimo disse...

HUm será que com medo de perder também as próximas eleições o louco de carteirinha e certificado de procedência Lafayette Desandrado, está preperando seu futuro na iniciativa privada?
pois vá puxar saco assim lá em Barbacena...

TRIBUNA TUCANA

Homenagem em BH

O Grupo Bahamas, que tem sua origem, gestão e a maioria de suas lojas em Juiz de Fora, será homenageado amanhã, na Assembléia Legislativa, numa solenidade especial em razão de seus 25 anos de fundação. O evento, que vai ocorrer no plenário principal, foi sugerido pelo deputado Lafayette Andrada, que em meados do ano aprovou requerimento nesse sentido. O evento está confirmado para 20h. Diversas lideranças, entre políticos e empresários da cidade, já confirmaram presença
(LEIA-SE: Párias, socialites falidos, donos de espeluncas, agiotas, enfim a nata da sociedade juizforana)

Anônimo disse...

É de pequeno que se aprende...

TRIBUNA

Jovens ganham espaço e mandato na Câmara

Táscia Souza
Repórter

A partir de 2009, a Câmara Municipal de Juiz de Fora terá 38 vereadores. Os críticos mais ferrenhos do Legislativo ou os mais desiludidos com a política podem ficar tranqüilos, porém: não se trata de uma medida escusa, daquelas tomadas na calada dos gabinetes, para levar ao poder aqueles que ficaram de fora do Palácio Barbosa Lima nas eleições de outubro. Trata-se, na verdade, de renovar a Câmara, literalmente. Pode-se dizer que Juiz de Fora terá, a partir do próximo ano, uma Câmara nova, no estrito sentido do termo. Além dos 19 eleitos do último pleito, outros 19 parlamentares ocuparão o plenário da Casa e legislarão sobre os destinos da cidade. Tarefa de peso para quem não tem mais do que 15 anos.

Amanhã mesmo o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) começa a divulgar nas escolas públicas e particulares da cidade o projeto que levará tão jovens edis a entender o que é política. Ou, pelo menos, a compreender o que política deveria ser: a arte de bem governar os povos, bem longe da conotação pejorativa e decepcionada assumida frente aos freqüentes escândalos de abuso ou descaso, não só com a coisa pública, mas com o cidadão. Aprovada na última semana, a proposta da Câmara Mirim, assinada pela Mesa Diretora, tem por meta principal, justamente, a formação da cidadania. Embora possa soar vazio e clichê aos ouvidos exauridos pelas promessas e desmandos de parte da classe política brasileira, não há outra definição.

Resta saber se os meninos receberão como seus correspondentes adulto, a verdadeira soma milionária que recebem...
Se for assim o tiro vai sair pela culatra, pois vamos implantar na juventude, o que há de pior no ser humano.

Anônimo disse...

O MOVIMENTO ESTÁ SE FORTALECENDO;
Ontem, quando acabou a missa na Igreja do sagrado Coração de Jesus,no Bairú, na porta da Igreja estavam distribuindo um papel do Fórum Permanente de Participação Política, com um texto intitulado " A política macabra e o evangelho traído". Esse texto manifestava o seu répúdio sobre a forma de " participação da comunidade evangélica, através da representação do Conselho dos Pastores de Juiz de Fora, na Campanha de Custódio de Mattos.
Como vemos, a repercussão sobre essa "forma" de fazer política está se alastrando. Imagino que essa distribuição tenha acontecido nas outras Igrejas.Isso mostra que a sociedade está atenta e já não aceita ser desrespeitada por pessoas que se dizem credenciadas para falar " em nome de Deus".

Anônimo disse...

Acho que tá na hora de incluir isso no processo que foi para o Ministério Público. É mais uma prova.

Anônimo disse...

Omar,

Estamos no caminho certo. O do bigode......O bicho vai pegar!

Oma, ficaremos lhe devendo mais uma.

Unknown disse...

ola amigo espero que esteja bem!

Anônimo disse...

ACABEI DE POSTAR ESTE COMENTÁRIO NO BLOG TRANSPARÊNCIA:

BOM DIA

FALO AQUI NA QUALIDADE DE AMIGO, COLABORADOR E SOBRETUDO APOIADOR DESDE O PRIMEIRO MOMENTO DA CANDIDATURA OMAR PERES.

O QUE ACONTECEU NO SEGUNDO TURNO, EM TODOS OS SEUS DESDOBRAMENTOS FOI POR MIM AVISADO AO PT.
AVISEI QUE AS ARMAS USADAS SERIAM AS QUE FORAM...
OFERECEMOS AJUDA E MATERIAL PRA DETONAR O CUSTÓDIO, E O QUE EU OUVI DO PRÓPRIO ROGÉRIO FREITAS, É QUE A CAMPANHA SEGUIRIA SEU RUMO POIS ESTA SERIA A LINHA CERTA SEGUNDO AS PESQUISAS.
TENTEI NOVAMENTE NA PESSOA DO COMPANHEIRO CHICO OLIVEIRA, QUE TENTOU MOSTRAR A REAL FRAGILIDADE DA CAMPANHA MAS TAMBÉM TEVE SEU AVISO DESCONSIDERADO.

PORTANTO QUE ME DESCULPEM MEUS AMIGOS E COMPANHEIROS PTISTAS, JÁ QUE AINDA SOU FILIADO AO PARTIDO, MAS ÑÃO FOI O CUSTÓDIO QUE GANHOU A ELEIÇÃO - FOI O PT QUE PERDEU.
PERDEU POR CONTA DA SUA ARROGÂNCIA, E DA ABSOLUTA FALTA E INCONSISTÊNCIA DE PROJETOS.
A MARGARIDA SÓ CHEGOU ONDE CHEGOU, POR OBRA E GRAÇA DA CAMPANHA DO OMAR PERES.
FOI POR TER SE "DISTRAIDO" COM O OMAR QUE AS BATERIAS DO CUSTÓDIO SÓ SE VOLTARAM PRA MARGARIDA NO SEGUNDO TURNO.
ENQUANTO CAMINHAVA SÓ, E RISONHA NA ESTRADA ABERTA E ASFALTADA POR OMAR, (QUE SOZINHO MOSTRAVA DIARIAMENTE NO MÍNIMO TEMPO DE TV QUE TINHA DIREITO, TODAS AS FALCATRUAS DO CUSTÓDIO, DO GOVERNADOR E TODA ARMAÇÃO FEITA ENTRE ELES COM ANUÊNCIA E PARTICIPAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL), A CAMPANHA ERA AS MIL MARAVILHAS, MAS QUANDO CHEGOU NA HORA H - DE COMPETIR DE VERDADE, AÍ O PT, PARECENDDO UM BANDO DE INOCENTES, ENTREGARAM A CAMPANHA AO INIMIGO.
NÃO HÁ QUE CHORAR...
TODOS SABIAMOS O QUE ESTAVMOS FAZENDO, EM TODOS OS SENTIDOS.
A DIREÇÃO DE CAMPANHA DA MARGARIDA, SE ACHAVA VITORIOSA, SEM GASTAR DINHEIRO OU SE COMPROMETENDO EM NADA, ACREDITAVA QUE A VITÓRIA ESTAVA NO PAPO.
ESTAVA NO PAPO DO CUSTÓDIO.
POIS SE NÃO TINHAM COMPETÊNCIA NEM ESTÔMAGO PARA A LUTA NÃO DEVIAM TER ENCHIDO DE ESPERANÇA, QUEM ACHAVA QUE ESTAVAM ALI, LUTANDO PELO CERTO E PELO CORRETO.
A GRANDE VERDADE É QUE O PT POR CONTA DA SUA EMPÁFIA DE ACHAR QUE ERAM DONOS DA VERDADE PERDERAM SIM A MAIS GANHA DE TODAS AS ELEIÇÕES DE JF.
O CUSTÓDIO NÃO COMPROU 130.000 VOTOS.
O PT NÃO CRESCEU NADA DEPOIS QUE O OMAR TIRADO DE CENA PELA TRUCULÊNCIA DA AS AÇÕES TUCANAS(ALIAS DIGA-SE DE PASSAGEM SEM NENHUMA PALAVRA DE CENSURA DO PT), DEIXANDO PARA A MARGARIDA E O CUSTÓDIO A DECISÃO FINAL.
SE O CUSTÓDIO VENCEU POR SER DESONESTO O PT PERDEU POR SER INCOMPETENTE.
AGORA POR FAVOR ME DEÊM LICENÇA, POIS ESTOU INDO POSTAR LÁ NO BLOG DO OMAR PERES, ONDE A EXEMPLO DE TEMPOS ATRÁS TEMOS UM GRANDE PROBLEMA PRA RESOLVER PRA CIDADE:
TIRAR DA PREFEITURA MAIS UM ALCAIDE SUSPEITO E DESONESTO, QUE ASSIM COMO O BEJANI FOI ELEITO COM AJUDA DO PT - OU POR APOIO OU POR INCOMPETENCIA MESMO.

Anônimo disse...

Caro Omar Peres,e a ajuda tanto em dinheiro,quanto em transporte feita pelo PT aos seus partidarios?Ou voce ou outro qualquer acha que não aconteceu?Pior,a maior e mais deslavada e criminosa ajuda financeira a um partido politico ja feita nesse país envolveu exatamente o PT e o bando criminoso do Marcos Valeiro,Delubio e cia.Como fica?O Lula perde a presidencia?O Brasil e sua politica e um gigantesco telhado de vidro.Se jogar uma pedrinha em qualquer lugar,vai rachando ate quebrar tudo.Quanto ao Amazonino,pode ficar tranquilo.Ele ja deve estar de posse de uma liminar que garante o seu governo.Aliais foi o que aconteceu com o governo de Roraima,Paraiba,com a prefeitura de Campos,e outros casos similares que não me recordo agora.

Anônimo disse...

Mentira tem pernas curtas.
O Amazonino até que demorou a sucumbir...
Diferente do Baeta né Omar ???!!!
Pq vc não publica: CADÊ O BAETA ????

Anônimo disse...

Boa

Anônimo disse...

anonimo repetindo informação acima

não tem como desarquivar este processo e solicitar providencias em orgãos superiores, principalmente agora que os juizes serios das instancias superiores querem justiça neste pais de politicos corruptos e sem escrupulos.

me refiro a postagem original sobre o vale gasolina.

Anônimo disse...

Mais uma empresa de ônibus interestadual volta a parar no centro de Juiz de Fora

Uma nova liminar concedida a uma empresa de ônibus que opera com linhas interestaduais passou a permitir que a Útil volte a realizar as paradas dos ônibus nos pontos urbanos de Juiz de Fora.A medida entrou em vigor na sexta-feira, dia 28 de novembro.

Antes desta,no dia 26 de novembro, após a primeira liminar que voltou a permitir as paradas dos ônibus da Viação Progresso nos pontos urbanos da cidade.

A medida pode ser um sinal de avanço na batalha travada entre as empresas e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Quem será que provocou este fato impopular em nossa cidade?

Creio que não partiu das empresas de onibus nem da ANTT e nem mesmo dos usuarios fica aqui a DUVIDA, quem se abilita!

Anônimo disse...

O Carlos falou aí em cima sobre um grupo de corruptos do PT. Devem ser mesmo. Mas se esqueceu de dizer:

1. O Marcos Valério e o valerioduto foram criados por Azeredo e sua turma, onde se encontrava o atual comprador das eleições para prefeito em JF. Já está comprovadíssimo.

2. Se juntar todos os corruptos de todos os partidos ainda assim não chegariam aos pés do daniel dantas, o banqueiro do PSDB, e maior bandido que já surgiu no país pelo volume de dinheiro roubado. Isto só pra citar um, pois a quantidade de tucanos que se "arrumou" com as criminosas privatizações de FHC não foram poucos...

Anônimo disse...

"Rodrigo Mattos retira proposta
de benefício proporcional
O vereador Rodrigo Mattos (PSDB) decidiu retirar a proposta
de que o pagamento do subsídio aos ex-prefeitos seja feito de forma proporcional ao tempo de ocupação do cargo. A emenda substituiria o projeto de José Emanuel (PSC), defensor de que o benefício não seja concedido a quem tiver exercido a função
por menos de um ano"
É importante que leiamos essa notícia com senso crítico, entendendo que o fato desse vereador ter retirado a proposta de benefícios, significou a força da pressão popular e não uma " dádiva" do nobre vereador.A sociedade civil organizada já conhece a sua força e está aprendendo a utilizá-la.

Anônimo disse...

PARABÉNS PRO MIKE QUE TEVE SEU BLOG RETIRADO DO AR POR FORÇA DA TRUCULÊNCIA CUSTÓDIANA.
Á ASSIM QUE ELES SABEM GOVERNAR:
COM O CHICOTE E A FORCA.
SERÁ O CUSTÓDIO A REENCARNAÇÃO DE DONA MARIA, A LOUCA, RAINHA DE PORTUGAL...
OU SERÁ A DA MARIA ANTONIETA...
DE QUALQUER FORMA É BOM NÃO COMER BRIOCHES...

OMAR PERES disse...

Marcial,

Não tenho desilusão alguma. Sou feliz. Perder ou ganhar faz parte de quem joga. Não vivo de politica. Faço e continuarei fazendo politica, coerente comigo e com o que acredito.

Quanto à rádio, reitero, não quis renovar o contrato. Era economicamente inviável. Só isso.
Mas vamos voltar. Espere.

Acho engraçado quando falam que desativei um jornal, sem mencionar que lancei mais um (JF Hoje), que se tornou o diário de maior tiragem da cidade. O sentimento negativo de tudo e de todos que fazem alguma coisa em Minas deveria ser motivo de estudos de sociologia . É impressionante.

Omar

Anônimo disse...

Onar,

Seu blog merece esta notícia:
Quarta-feira, 3 de Dezembro de 2008
Notícia do Ministério Público
Os oito signatários das duas Representações receberam hoje, dia 3/12, dois ofícios do Promotor, Dr. Ari Brasil de Barros. Através do primeiro foram convidados para uma reunião na próxima semana, para esclarecimentos acerca da Representação feita ao Ministério Público. O segundo ofício comunica que a Representação e os documentos enviados àquela Promotoria de Justiça foram encaminhados à Polícia Federal para fins de instauração de Inquérito Policial.

Continuem divulgando o abaixo-assinado!
Postado por Moderador às 12:17
Para facilitar o acesso de todos
Caros amigos,

Nosso blog está bastante sobrecarregado e por isso alguns têm encontrado dificuldade em postar seus depoimentos. Dicas: no final da primeira pag. clique em "Postagens mais antigas" e aparecerá a pag. seguinte: "Adicione seu depoimento". Nesta pag. é só clicar em "comentários" que aparecerão os links "recentes" e "mais recentes".

Na sexta feira, 05/12, excluiremos os depoimentos para "limpar" um pouco o blog e começaremos uma nova "rodada", agora voltada para o acompanhamento do processo de nossas Representações. Os depoimentos continuarão sendo muito bem-vindos!
Postado por Moderador às 02:44
Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2008
Mudança no Blog
Atenção participantes do Blog!

A partir de sexta feira, 05/12, vamos retirar os depoimentos "do ar". Até lá usem esse "dossiê" da maneira que acharem mais conveniente: salvem nos seus computadores, imprimam, etc.
A partir de agora esse Blog passa a cumprir a função de acompanhamento da tramitação de nossas Representações; cada fato novo será aqui noticiado.
Postado por Moderador às 09:36
Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008
Comitê 9840
Notícia; o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - JF/ Comitê 9840/ Comitê de Cidadania/ Comissão Justiça e Paz/ Arquidiocese de Juiz de Fora deu entrada hoje no Ministério Público à Representação por nós enviada. Todos os membros da equipe de coordenação desse movimento assinaram o documento.
Isso significa o importante APOIO de um movimento que vem há vários anos lutando contra a corrupção nas eleições e pela Ética na Política!
Postado por Moderador às 18:04
Notícia
Hoje anexamos aos documentos uma lista de pessoas ( com os respectivos endereços e telefones) que se dispõem a depor como testemunhas, se for o caso. Isso foi feito No Ministério Público, na OAB e no Comitê 9840/Comitê de Cidadania
Postado por Moderador às 12:44 2 comentários
Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008
REPRESENTAÇÃO
Boa Notícia!
Entramos com a Representação!
Na verdade, entramos com duas Representações: uma específica sobre compra de votos e outra contendo denúncias sobre calúnia e difamação, uso da máquina administrativa e todas as irregularidades ocorridas. Fomos orientados a destacar a compra de votos, dadas as peculiaridades da lei 9840, em relação a qual já existe jurisprudência sobre procedimentos mais rápidos permitidos nesse caso.
Demos entrada no Ministério Público dos dois textos (Representações), do abaixo-assinado (235 assinaturas do a.a. on line e 4 enviadas por email) e dos depoimentos colhidos neste blog ( 70 págs.). O promotor responsável será o Dr. Carlos Ari Brasil.
Os mesmos documentos foram entregues na OAB, ao Dr. Wagner Parrot, Presidente da 4ª Subseção de Juiz de Fora, solicitando apoio e acompanhamento do caso. Protocolo 001730.
Além disso, a Representação sobre compra de votos foi entregue ao Comitê 9840/Juiz de Fora, Comitê de Cidadania/Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Juiz de Fora, junto também com o abaixo-assinado e os depoimentos. O Comitê também nos dará o apoio necessário.

Nosso trabalho continua! Todos somos responsáveis pelo acompanhamento dessa ação. Qualquer um de nós, como cidadão, pode buscar informações sobre esse processo.

Iremos anexando aqui todas os dados novos que surgirem.
Postado por Moderador às 10:27
Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008
link para o abaixo-assinado ( explicações abaixo):
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/2724

Atenção! Entramos no Ministério Público com os 235 nomes já postados até aquele momento, mas quem quiser assinar o a.a. pode fazê-lo, pois iremos anexando as novas listas ao processo!

Vocês conhecem a lei 9840 de 1999? Essa lei introduziu novos dispositivos na Lei eleitoral (nº 9504/97), especialmente o art.41-A contra a compra de votos e o § 5º do art. 73, que trata do uso eleitoral da máquina administrativa. Ambos punem o candidato que incorra nessas práticas ilícitas com a suspensão de sua participação na campanha ou impedindo-o de alcançar o cargo que pleteia, através da cassação do registro ou do diploma eleitoral.
Resultante do primeiro projeto de iniciativa popular, essa lei foi aprovada após a mobilização organizada pela CNBB - Conferência nacional dos Bispos do Brasil, a OAB- Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação dos Juízes pela Democracia, que conseguiram a coleta de 1.039.175 assinaturas que deram suporte à apresentação do projeto da lei ao Congresso Nacional.
Esta lei tem sido amplamente divulgada pelo Comitê nacional do Movimento de Combate á Corrupção Eleitoral ( MCCE).
Duas características da lei chamam a atenção:1) a execução imediata da decisão, ou seja, a cassação do registro ou do diploma não precisa aguardar o julgamento de eventuais recursos para ser executada; 2) em muitos casos a prova testemunhal é suficiente para permitir o julgamento do processo.
Se quiserem saber mais sobre a lei 9840 vejam no site: http://www.lei9840.org.br/ ou ainda
www.lei9840.org.br/iniciativapopular.htm
Postado por Moderador às 08:21
Postagens mais antigas Assinar: Postagens (Atom)

Arquivo do blog
▼ 2008 (10)
▼ Dezembro (3)
Notícia do Ministério Público
Para facilitar o acesso de todos
Mudança no Blog
► Novembro (5)
Comitê 9840
Notícia
REPRESENTAÇÃO
link para o abaixo-assinado ( explicações abaixo):...
Abaixo-assinado
► Outubro (2)
Apresentação
Adicione o seu depoimento