quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CANDIDATOS

Candidatos de Juiz de Fora confirmados e ja em campanha que disputarao, em 2010, uma vaga para a Camara e Assembleia :


DEPUTADOS ESTADUAIS E SUAS CHANCES

ANTONIO JORGE - excelentes chances. Tera boa votacao em JF mas nao se elege sozinho. Sua eleicao dependera exclusivamente se o Marcos Pestana dobrar com ele em , pelo menos, 50 pequenas e medias cidades;


BRUNO SIQUEIRA - depende de acordo. Sem o palanque da CPI e o filho do Prefeito disputando tambem uma vaga fica mais dificil. Mas se o grupo Itamarista trabalhar, tem
chances reais;

CARLOS ALBERTO BEJANI - ELEITO , sera o mais votado da historia de JF;

ISAURO CALAIS - dificil - nao tera apoio da prefeitura;

RODRIGO MATTOS - Custodio repassara seus votos. Grandes chances;


DEPUTADOS FEDERAIS E SUAS CHANCES


SEBASTIAO HELVECIO - boas chances

JULIO DELGADO - nao tinha nenhuma chance de ser reeleito. Com o apoio do
Custodio, volta a ser competitivo. Mas e dificil;

MARCOS PESTANA - Eleito por antecipacao. Como Secretario de Saude, com Antonio Jorge, montou a maior base eleitoral do Governo Aecio. Com ele so compete o Danilo de Castro ( em outras palavras, o filho do Danilo) . Nao faltarao recursos da industria farmaceutica para a campanha . Por esses motivos, conseguira votacao historica em todo o Estado. Estara entre os cinco mais votados de Minas.



Outros dois nomes ainda se somarao ao federais. Mas ainda nao confirmaram. Juiz de Fora tera cinco estaduais e cinco federais competitivos. Facam suas apostas.

34 comentários:

LÉO PEIXOTO PALESTRA disse...

E você Omar ? Vem a estadual ou a federal ? E quais suas chances ?

Anônimo disse...

VC ESQUECEU DE CITAR O MELHOR DE TODOS OS NOMES, O CARA QUE TEM MAIS CHANCES, E TAMBÉM O UNICO QUE REALMENTE FARIA ALGUMA DIFERENÇA:

OMAR RESENDE PERES

NINGUÉM VAI CALAR ESSE HOMEM NO CONGRESSO

Anônimo disse...

Caro Omar,o nome do Bejani so pode ser brincadeira.Alem do mais,acho que com a quantidade de processos que o cidadão responde,nem com toda a cegueira de nossa justiça,ele consegue sua candidatura.O Bejani e carta fora do baralho.Para o bem do que nos sobrou de esperança na honestidade e moral.Essa lista que voce apresentou esta faltando exatamente o seu nome.Seria uma exelente oportunidade para voce mostrar serviço e se tornar poiliticamente mais conhecido.Com certeza BH ou Brasilia não sera a mesma se JF de der um dos dois mandatos.Com o meu voto pode contar.

Anônimo disse...

Êta muito cruel! Eles elegeram Barak Obama. E, nõs Custódio , o de Mattos.

Anônimo disse...

E a oligarquia continua.E aínda querem ficar chateados com jingle da campanha da Margarida " deixar a mesmice pra trás...".Será possível que a população de Juiz de Fora, após esse exemplo de prática democrática do povo norte-americano( e olha que nem sou simpatizante deles,) ainda tem coragem de eleger um crápula como bejani?Isso aqui está parecendo a " política do café com leite" do início da República.

Anônimo disse...

De uma blogeira do blog transparencia jf:Faço das palavras dela as minhas:
"AO leitor Nilton Gatti, na seção Cartas da Tribuna de hoje,cobra dos candidatos derrotados à prefeitura de Juiz de Fora a mesma atitude que McCain teve com Obama, parabenizando-o por sua vitória.
Não entendi: Custódio Mattos seria parabenizado pelo que?
Pela limpeza e elegância de sua campanha? Pelas suas propostas de reformulação do cenário social da cidade? Por sua decisão de ouvir a sociedade organizada para promover as obras que a cidade precisa? Pelo foco da campanha nas classes menos favorecidas? Pela força gratuita de sua militância? Pelo respeito à decisão do eleitor de escolher seu candidato? Pela recusa em entrar no marketing de difamação e calúnia de seu oponente? Pelo respeito à liberdade de expressão e pela repulsa ao preconceito?

Aí o caso é de parabenizar a professora Margarida,que perdeu a eleição.
Não sei de nenhuma cultura em que se parabenize o candidato derrotado."

Anônimo disse...

Desculpe-me anônimo, mas comparar Barak com Custódio é brincadeira. Pois, Custódia é um grande estadista, democrata. Enquanto o Barak....Ah! Quem é esse Barak para ser comparado com o grande Custódio de Mattos. Demos um banho nos Americanos

Anônimo disse...

o Bejani num vai vir candidato não... Tá muito ocupado no lava jato do Center Car!!!!!

Alguém ja viu o Bejani de crachá no Center Car? parece piada!!!!
O slogan do Lava Jato, agora é... "... traaga seu carro, sujeira é com "nóis" mesmo!!!"

Anônimo disse...

Volta logo Omar, Juiz de Fora te aguarda anciosamente!!!!!

Anônimo disse...

titulo!!
Juiz de Fora 2008!!
Sem ação e resultado a cooptação do eleitorado??

Anônimo disse...

Você se esqueceu da Margarida, que será candidata a deputada estadual, dobrando com o Luiz Dulci em JF e na Região. Acho que a sua lista tem outros equívocos também. Aliás e o Lula heim? Você tinha confirmado a presença dele na capanha da Margarida!

Anônimo disse...

[E você Omar ? Vem a estadual ou a federal ? E quais suas chances ?]

Nem o próprio Omar acredita nas chances dele, Léo.

Anônimo disse...

E a Margarida? por que não entrou na lista?

Anônimo disse...

PREZADO OMAR, VC TEM QUE ENCABEÇAR ESTA LISTA, POIS SUAS CHANCES SÃO ENORMES TANTO PARA ESTADUAL, FEDERAL E SENADOR. MEU VOTO E DOS MEUS FAMILIARES E AMIGOS DE VERDADE É SÃO. AGORA POSSO TE PEDIR UM FAVOR? VOLTA LOGO, VC TA FAZENDO MUITA FALTA.

Anônimo disse...

nossa!!! isso não é eleição nem candidatos... É FORMAÇÃO DE QUADRILHA!!!! Juizo pessoal na hora de votar nas próximas eleições!

OMAR PERES disse...

Prezado Leo,

Ainda nao tomei nenhuma decisao com relacao ao meu futuro politico. Mas estarei, sim, sempre presente na vida publica de meu pais.

Tive um otima participacao na eleicao para prefeito, visto as forcas contras as quais lutei sozinho. Quase 7% do eleitorado da cidade acreditou em minhas propostas, em meu projeto de desenvolvimento. Nao vou deixar esse patrimonio de lado, muito menos esquecer a confianca desse e enorme eleitorado que acredita em mim , e me segue. Jamais os abandonaria.

Certamente, para Deputado, estou certo, posso obter uma votacao expressiva e significativa em Juiz de Fora, o que viabilizaria minha eleicao, ja que possuo tambem outras bases na Mata Mineira. So nao quis ainda confirmar minha participacao pelo fato de possuir, nesse momento, outros projetos, em minha vida profissional que me entusiasmam muito , totalmente voltada, como todos sabem, para o jornalismo e comunicacao.

Vou fazer, ja em 2010, muita coisa legal nesse setor em nossa cidade. Posso lhe adiantar que mais uma vez vamos inovar e mudar o conceito de radio em JF. Aguarde, pois vai ser sensacional.

Por tudo isso, nao coloquei, ainda, meu nome como candidato para para a proxima eleicao, pois efetivamente ainda nao sei se irei concorrer. Nao teria problema nenhum em anunciar ou confirmar. Mas absolutamente nao esta fora de cogitacao. Vamos avaliar. Mas se for condidato, certamente sera a Deputado Federal.
Abraco,
Omar

OMAR PERES disse...

Candidatura de Margarida,

Certamente sera um excelente nome para a Assembleia ou Camara. Preciso primeiro, antes de anunciar, receber informacoes que ela sera candidata, o que ainda nao aconteceu.

Vou procurar a professora assim que voltar e darei minha sugestao para que ela seja candidata. Juiz de Fora e Minas precisam de sua voz atuante e combativa.

Omar

Anônimo disse...

Omar, Boas férias, bom descanso!!!
Mas, assim que chegar, nos avise!
Temos muito o que falar e muita saudade pra matar!Qualquer que seja o seu destino, vc poderá contar comigo daqui por diante! Te adoro!!! Fã incondicional da sua postura na vida!!! Um forte abraço! e não se esqueça; "Os insultos devem ser gravados na areia da praia e os elogios em pedras!"...Haja pedra pra eu escrever a seu respeito, viu!

Anônimo disse...

De quem é esta postagem? Advinhem se não é do aspone-mor ROGÉRIO DE MORAES:
"Anônimo disse...
VC ESQUECEU DE CITAR O MELHOR DE TODOS OS NOMES, O CARA QUE TEM MAIS CHANCES, E TAMBÉM O UNICO QUE REALMENTE FARIA ALGUMA DIFERENÇA:

OMAR RESENDE PERES

NINGUÉM VAI CALAR ESSE HOMEM NO CONGRESSO"

Anônimo disse...

creio que deva ocorrer uma parceria com nomes em crescimento na cidade deslocado é logico deste grupo que de forma nogenta agarram o poder local; margarida deve manter a esperança do povo e não disputar o legislativo mostrando seu interece em mudar esta cidade e não fazer carreira e queimar uma vaga que o eleitor confia ao eleito; sendo diferente do nogento do senhor custodio, que não respeitou a vontade popular tipico do senhor madruga; Omar é um exelente nome para deputado e espero que não cale, e mostre que é realmente um fiscalizador do povo e mostre que não é fantazia.

Unknown disse...

PREZADO AMIGO OMAR PEREZ NÓS QUEREMOS MUITO QUE A RÁDIO PANORAMA FM VOLTA A FUNCIONAR DENOVO E EU PEÇO PARA O AMIGO CHAMAR DEVOLTA PARA TRABALHAR NA RÁDIO PANORAMA O AMIGO GIL CARLOS

Unknown disse...

OMAR PEREZ NÓS QUEREMOS A RÁDIO PANORAMA FM NO AR OUTRA VEZ EU QUERIA SABER SE A RÁDIO PANORAMA FM VAI VOLTAR A FUNCIONAR DENOVO PORQUE NÓS OUVINTE DA RÁDIO PANORAMA NÃO ACEITAMOS QUE A RÁDIO PANORAMA ACABE DE VEZ
ASS. LEONARDO CAMPOS GOMES DONO DA LCG PRODUÇÕES ARTISTICA DA CIDADE DE ARACITABA MINAS GERAIS

Anônimo disse...

Uai Omar!?? Nenhum pastor?? Avalia-se que os evangélicos tem uma manada de 50 000 rumino-votantes só aqui em JF. Basta escolherem uma cabeça, pendurarem-lhe ao pescoço um cincerro tilintante e o restante vai atras. É força.

Anônimo disse...

Bom Jesus de Itabapoana - 89,23% de votos nulos *LIÇÃO DE CIDADANIA* *Esse é o exemplo que deve ser seguido...Tomara que essa moda pegue...Mas prá isso necessita ser divulgada...Vejam o município Bom Jesus do Itabapoana .Devido ao baixo nível do candidato,de um total de 26.863 eleitores quecompareceram às urnas,20.821 eleitores conscientes decidiram anular o seu voto ...Um exemplo para o mundo...* É algo difícil de acontecer, mas aconteceu!Os votos nulos somaram 20821 ( 89,23%). Vejam a coragem e esclarecimento dessa população.O candidato a prefeito não servia e a população cuidou de eliminá-lo no voto.O TRE terá que fazer nova eleição e o candidato reprovado não poderá se candidatar novamente. O interessante é que esse fato não foi divulgado em nenhuma mídia.Se a moda pega, quem sabe não poderíamos depurar essa gente que vive enganando a todos?Quem sabe a solução que tanto almejamos não passa por aí?Quem sabe não passaremos a exercer a verdadeira 'DEMOCRACIA", O VOTO LIVRE.

Anônimo disse...

Não entendi direito o apoio possivel do Pestana relacionado a industria farmaceutico ? Quem pode explicar .....será o povo beneficiado com preços mais baixos ?

Anônimo disse...

O povo fala mas não inventa..........será verdade que o Bejani lava carro ou ^^ something else ^^ no center car.

O povo tem direito de imaginar muitas questões, com a presença de gente muito estranha no tal de center car.

OMAR PERES disse...

Radio Panorama,

Aos amigos que pedem o retorno da radio Panorama FM 96,7, informo que isso nao `e possivel: nao chegamos a um acordo para renovacao do contrato de arrendamento com o proprietario e,por esse unico motivo, decidimos por sua descontinuidade. Mas em breve, anunciaremos grandes novidades no setor . Aguardem !

Omar

Omar

Anônimo disse...

Pelo segundo ano seguido, o Tupi está na final da Taça Minas Gerais. Como voce é derrotado em tudo que entra, esta noticia é mais uma chicotada?
Hermes Zanini

Anônimo disse...

uma perguntinha?

Será que Custódio Capim, vai durar mais na prefeitura que o bejani?

Anônimo disse...

TEM GENTE QUE ME AMA, NÃO PODE DORMIR SEM LÊR MEUS COMENTÁRIOS, E DELIRA ACHANDO QUE SABE TUDO, POBRE ZÉ RUELA...
AH IA ME ESQUECENDO

OMAR
2010

NINGUÉM CALA ESSE HOMEM EM BRASILIA!!!!!!!!!!!!!!!!

OMAR PERES disse...

Tupi,

Meu amiguinho,

O Tupi so esta disputando as finais porque eu o tirei da terceira divisao, colocando-o na primeira e entre os quatro maiores do Estado!!! Isso `e que machuca voces!!! Ou melhor aqueles que nao tem competencia! Tem mais, os patrocinios existentes ainda sao os mesmos que deixei! Bem que voce poderia dar uma pequena contribuicao. Mas quem te conhece e te define bem `e o Rogerio Moraes,que diz..., deixa p`ra la...

Mas fique tranquilo: nao abandonarei o Galo. Vou ajuda-lo sempre. Conte comigo. Estou no exterior, caso contrario, iria a BH ver a final. Uma pena nao poder ver o bom trabalho que iniciei continuar indo tao bem!

Abraco,
Omar

Anônimo disse...

Sobre Bom Jesus de Pirapora:

Senhores, até quando acreditarão que o se povo anular votos pode invalidar uma eleição? No caso de Bom Jesus, o que ocorre é que 4 candidaturas poderiam ser impugnadas, causando ANULAÇÃO JUDICIAL de mais de 50% dos votos, o que ai sim, poderia invalidar a eleição.

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=238550&modulo=125

Anônimo disse...

Se o Bejani fôr eleito, terei que discobrir uma maneira de enviar cumprimentos ao Pele pela sua brilhante e acertada frase: O POVO BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR. Mazetti

Anônimo disse...

Mais uma vez o Governador de Minas demonstra o seu "interesse" por Juiz de Fora. Hoje, em um jornal da cidade saiu a seguinte matéria sobre segurança pública na cidade: "...Das promessas e anúncios de que a criminalidade no Centro seria reduzida através de olhos eletrônicos, que trabalhariam sem descanso e sob todos os ângulos, restaram apenas os postes. Passado tempo suficiente para inaugurar e encerrar um mandato municipal, o projeto de reforço na segurança em áreas comerciais, por meio de monitoramento por vídeo, até chegou a sair do papel., mas voltou a ele há um ano e meio.Na contramão do que acontece no restante de Minas, o Governo estadual informou que não tem previsão de expansão para Juiz de Fora do programa Olho Vivo. A instalação dos equipamentos é viabilizada por meio de parcerias entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a administração municipal e entidades privadas. Das 126 câmeras do interior, nenhuma contempla o município. Apesar disso, cidades menos populosas, como Montes Claros, com 352 mil habitantes, e Itabira, com 105 mil, já possuem monitoramento por vídeo, proporcionado pela administração estadual. Outros municípios menores, como Viçosa, com 70 mil habitantes, e Sete Lagoas, com 217 mil, devem ter implantadas 27 e nove câmeras, respectivamente, até o final do ano. Iso só reforça o seu " interesse" por Juiz de Fora.