terça-feira, 11 de novembro de 2008

O CAOS DA SAUDE PUBLICA EM JUIZ DE FORA

O leitor Jorge, envia mensagem citando materia da Tribuna, na qual, Claudio Reis, Secretario de
Saude municipal teria afirmado que " a falta de medicamentos nos postos de saude do municipio deve-se a alta do dolar (???) " . Nao li a materia. Claudio Reis e um homem serio. Foi nomeado por indicacao do Marcos Pestana. Se ele declarou essa bobagem (nao li a materia) foi so uma infelicidade. Ele sabe que faltam medicamentos por exclusiva falta de recursos e nada mais.

Meu amigo Antonio Jorge, braco direito do Pestana, assumiu a transicao na area da saude. Nao sei se sera o Secretario. Custodio me disse, textualmente, que o Antonio Jorge 'e o "Serra de Juiz de Fora ". Em outras palavras Antonio Jorge seria "arrogante e se achava mais inteligente que a grande maioria dos humanos" . Obvio que o Antonio nao `e nada disso, mas uma coisa `e certa: dos quadros tucanos da cidade `e de longe o mais competente. Nao `e a toa que foi o Vereador mais votado de Juiz de fora, e ainda mostrou seu prestigio e lideranca"nomeando" para Vereador, seu amigo Jose Laerte.

Antonio Jorge se fez sozinho, sem padrinho. Por pura competencia. `E um medico de sucesso. Nao tem pai politico e rico para nomea-lo Vereador. Deu duro para chegar onde chegou. Sempre trabalhou. Nunca viveu de politica como Custodio. A fonte de seu patrimonio `e exclusivamente de seu trabalho .

Todo mundo sabe que o Custodio destesta o meu amigo, que `e um gestor competente. Isso incomoda na politica. No caso do Custodio ainda 'e mais problematico: seu filho, assim como Antonio Jorge, 'e candidato a Deputado Estadual . E um dia, Antonio sera candidato a Prefeito de Juiz de Fora. Portanto, o importante 'e nao deixar um "Serra se criar em Juiz de Fora" . Mesmo dizendo que nao seria candidato, Cust'odio nao permitiu que Antonio Jorge sequer colocasse seu nome no PSDB como candidato a prefeito. Nos quadros tucanos o unico cidadao que o Custodio teme e detesta chama-se Antonio Jorge. Inveja pura .

A saude de Juiz de fora tem a "obrigacao de melhorar". Explico: Marcos Pestana e Antonio Jorge sao candidatos a Deputado Federal e Estadual. Os dois vao ter de aprimorar, ainda mais, a forte estrutura operacional que eles possuem na area de saude, se quiserem ter votacao expressiva na cidade. Caso contrario, terao problemas, visto que o filho do prefeito eleito, Rodrigo , tambem 'e candidato . Sem nos esquecermos dos compromissos que Custodio firmou em com Julio Delgado.

Pestana e Antonio Jorge possuem absoluto dominio da maquina da saude no ambito da administracao Estadual, e esta nas maos de gente da mais absoluta confianca dos dois. Caso, por exemplo, dentre dezenas de outros , do meu amigo Marcio Ithaboray no Hospital Joao Penido. Se Antonio Jorge e Pestana nao colocarem essa estrutura para trabalhar exaustivamente, ambos terao enormes dificuldades eleitorais na cidade. Pestana, ja como Secretario de Saude, e com Antonio Jorge ao seu lado ajudando, teve 13 mil votos em Juiz de Fora para Deputado Estadual...

Mas espero que o prefeito eleito supere seus problemas psicologicos e partidarios com o Antonio Jorge e o nomeie Secretario. `E a unica solucao para a gestao da saude publica municipal. Mesmo assim, um paliativo, pois o que falta para se equacionar os problemas estruturais do setor sao exclusivamente recursos financeiros.

Infelizmente a verba que falta para a saude, 'e a mesma que sera direcionada na nomeacao de centenas de cabos eleitorais do Custodio; para o pagamento do aluguel dos caminhoes do amigo Josemar no Demlurb; para pagar a administracao do aterro para a Queiroz Galvao etc. Tudo isso somado, alcanca alguns milhoes que faltam, e vao continuar faltando para a saude. A salvacao esta nas maos do Pestana e Antonio Jorge . A conferir

Enfim, tudo o que ` e de conhecimento do povo, que elegeu Cust`odio Mattos e sua turma. Agora ` e esperar para ver o que eles vao fazer e cobrar de forma IMPLACAVEL e , principalmente, sempre acompanhando as movimentacoes do lixo do Demlurb ...

55 comentários:

Anônimo disse...

Omar, ainda que vc não tenha ganho a eleição em Juiz de Fora, pode ter certeza que nos deixou um legado importante!
O primeiro foi conseguir, em parte, varrer a corrupção que corroia a nossa cidade, ao dar suporte efetivo, através do blog e dos meios de comunicação que dirigia, para que a sociedade organizada destituisse a banda podre da Prefeitura.
O segundo legado, e mais importante, foi um processo digamos pedagógico que vc exerceu, pois através da sua forma exaustiva de fiscalizar, denunciar e apontar nomes de pessoas maléficas à nossa cidade,voce conseguiu despertar na população a percepção da força que as pessoas têm nas decisões políticas de sua cidade.
Sabemos que NADA é dado de graça! E que todo e qualquer movimento político é fruto de muita luta e muito embate entre forças antagônicas e interesses contrários.Mas, agora, após a pressão popular encabeçada por você, nós tomamos consciência de que SÓ a sociedade muda a cidade,seja para melhor, seja para pior. E essa sociedade tem elementos e meios para fiscalizar, cobrar e destituir um dirigente caso seja necessário.
Portanto, não adianta somente buscar "culpados" para justificar a inoperância administrativa. Nós estaremos atentos e cobraremos, saúde de qualidade, escolas de bom nível...Todas as promessas mirabolantes de campanha. Caso contrário, o novo prefito poderá responder por propaganda enganosa.

Anônimo disse...

Prezado Omar,

Nessa matéria do Caos na Saúde Pública em JF quem tem grande razão é Jorge Ramos, do Conselho Municipal de Saúde, que havia alertado para o orçamento de apenas 15% para a saúde no ano de 2008, quando o município já gasta regularmente 23%, 24% ou mais do orçamento anualmente, sem contudo atingir o adequado às necessidades da saúde local. Assim como ele, todos na direção da Secretaria Municipal de Saúde, assim como eu, já sabíamos, no início de 2008 que o que acontece hoje já era esperado. Não há como inventar dinheiro, e o resultado tá aí...

Anônimo disse...

Sr. Omar,

Sobre o "Caos da Saúde Pública em JF", todos concordamos que JF está diante de uma grave crise na Saúde, e que, de longe, não é só de gestão, mas de recursos, como de resto todo o SUS no país. Pois bem, também sabemos que que JF por ser polo atrativo também na saúde recebe inúmeros pacientes de outras cidades de MG e do RJ, que mandam seus pacientes, mas não enviam recursos suficientes para atendimento aos mesmos( PPI Assistencial ), ficando sempre a conta para JF. Pois bem, saiba que por pouco o único setor da Secretaria de Saúde de JF, que regula, controla e informa ao Secretário Municipal a respeito dessa realidade( a Central de Vagas ) quase passou, neste ano, ao controle da SES-MG, estando nos planos do próximo prefeito eleito, inclusive em seu Programa de Governo( ítem 13 ). Ou seja, se com JF controlando a entrada de pacientes sem pactuação a coisa já está desse jeito, imagine quando a SES-MG tiver liberdade de ocupar leitos, que seriam para a população de JF, com pacientes das mais diversas origens de MG, sem a devida pactuação de recursos...Fica aí mais um alerta!

LÉO PEIXOTO PALESTRA disse...

Aí você embolou minha cabeça : como o Custódio odeia o Doutor Antônio Jorge, se é ele justamente que está coordenando a transição na área de saúde em JF ?

Anônimo disse...

é utópico: Na administração pública, todos perante a lei, serão penalizados,roubou, devolve. Não mais existirá exceçaõ.Impunidade, acabou.A lei agora é mais dura, legisladores serão punidos, se não fiscalizarem corretamente o executivo. O povo, terá de acompanhar se os eleitos estão realmente cumprindo o que lhes foi delegado pelo voto, se não, perderão sumariamente o seu mandato.

Anônimo disse...

Omar, realmente você nos levou a refletir sobre o nosso momento político; nossa cidade e à nossa cidadania. Observei e constatei que a Tribuna de Minas tucanou. E, não se assuste se a mesma publicar, ou seja, tentar fazer as mentes das pessoas que a falta de produtos necessários ao funcionamento dos Postos de Saúde de Juiz de Fora é oriunda da crise internacional.As obras prometidas não serão concretizadas em decorrência da crise internacional. E, finalmente, se seu articulista argumentar que o Vasco irá para segundona em decorrência da crise internacional.

Anônimo disse...

Volta Logo Omar, vamos colocar olho vivo em cima desse tucanos....ele (Custódio) até implorou com veemência pra ser eleito????..."com passos seguros e serenos" como ele dizia; e aquela dona de casa que mora no Dom Bosco se não estou enganado, prometeu fazer 2 puxadinhos pra ela, será que ele vai fazer; as coisas grandes temos de ficar acordados, mas elas fazem muito barulho se seguirem caminhos errados; mas o que temos mesmo é prestar atenção se o Todinho vai fazer mesmo os pequenos desejos das pobres pessoas que o confou o voto, sujamente, mas confirmaram.
Um grande abraço e volta Omar

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO NO JORNAL DA OMISSÃO, NA COLUNA DO CR:

Quem chega

Mary e o prefeito eleito Custódio Mattos desembarcaram ontem de minitemporada em Buenos Aires.

É ASSIM VAI MAL.
AINDA NEM COMEÇOU E JÁ ESTÁ TORRANDO´POR CONTA.
DESSE JEITO ELE NÃO VAI NEM TOMAR POSSE EM JF. ASSIM COMO SEU GURU O GOVERNADOR "AÉRA SÓ O QUE FALTAVA"
ELE PRETENDE GOVERNAR A CIDADE DO ALTO. DE PREFERÊNCIA SENTADO CONFORTAVELMENTE, NNUMA AERONAVE.

SERÁ QUE DÁ PRO TODINHO, SOSSEGAR O RABO E TRABALHAR, POIS FOI PRA ISSO QUE ELE PEDIU TANTO PRA SER ELEITO.

E O CANALLI HEIN?

AGORA DEU PRA BATER CONTINÊNCIA PRO BIGODUDO.
CUIDADO, OLHA AS CHAMAS DO INFERNO.

Anônimo disse...

E agora Chiquinho?

Futuro político

Canalli, que chegou à presidência com a renúncia de Vicente de Paula Oliveira (Vicentão), ainda não definiu seu futuro político, vivendo a expectativa de ocupar um posto na administração Custódio Mattos, a quem apoiou, à revelia de seu partido, PMDB, no segundo turno. São muitas as possibilidades, inclusive a de voltar ao Legislativo, por ser primeiro suplente, se numa eventual composição política, Custódio convidar o PMDB para fazer parte de seu Governo.

e tinha gente que acreditava ainda nesse cidadão, mas o seu próprio Deus já começou a cobrar dele,
ainda bem, pois no curto espaço que ocupou a presidência, já foi logo nomeando a mulher.
é canalli, se deu mal, agora corre atrás do Custódio, e implora um lugar no circo.
Isto serve para todos;
agua deu agua levou...
justo seria se junto com os anéis fossem os dedos...

Anônimo disse...

Será quie a Érica Delgado
(ex-princesa) vai agora virar uma sapa.

Pra ser sincero já tem até lugar pra morar, os canteiros que seu pai já prevendo a enorme derrota construiu.

É Custódio vai ser dificil encaixar a mocinha, ela é muito exigente e só quer primeiro escalão, coisa que aprendeu quando traiu Juiz de Fora pra fazer parte do governo bandido de CABejani.

Esse apoio dos Delgados vai custar muito para a cidade, vamos ter que pagar para o pessoalzinho do seu Raimundo Continuar fazendo lambança. Valha-nos Deus

Anônimo disse...

VOLTA VOLTA BEJANI

disfarçado, bigodudo, e agora com o apoio do governador.

volta pra esse povo que te ama...

Anônimo disse...

Boas notícias:

Governo de Minas libera mais de Hum bilhão de reais para apoio a indústria automobílistica de Minas Gerais! ôba!!!!!!! Como temos duas : FIAT e a Mercedes. Deu Custódio, pois, mais de 500 milhões virão para Juiz de Fora. Viu para quem duvidou! Como o projeto Mercedes morreu . Poderemos desviar esses recursos . E, agora ,teremos a possibilidade de cumprir os 45 pontos, aos quais acrescento mais 4:

46) Ligar a praia de Copacabana à Juiz de Fora ,via aguaduto - valor da obra - R$ 34.000.000,00 - prazo 3 meses por causa do verão;

47) Bondinho ligando o Parque Halfeld ao Morro do Cristo - valor da obra - R$ 7.000.000,00 - prazo 4 meses;

48) Construção de mais um hospital na Zona Norte. Pois, um já está garantido e para melhorar ainda mais acresecenta-se um outro;

49)E, finalmente a compra de todo o material necessário ao perfeito funcionamento da estrutura de saúde da cidade e a qualificação dos profissionais:
1 - medicamentos;
2 - equipamentos;
3 - treinamento gerencial.

Bons ventos para Juiz de Fora!

Anônimo disse...

Recado de Tarcisio Delgado pros filhos:

Depois vcs vão vir pedir desculpas,
mas muito cuidado - traição tem limite.

Anônimo disse...

Graças a empáfia dos Ptistas, que se acham donos da verdade, a MArgarida perdeu numa eleição que estva na mão.

Não falaram nada, não tinham nenhum projeto, e ainda assim se achavam...

Tudo bem que o Sr Custódio deu uma aula de safadeza, mas que o PT também deu o mair mole isso deu.

depois ficam por aí falando em oposição

Anônimo disse...

Omar, mais uma vez vc demonstra nao conhecer nada de Juiz de Fora mesmo,
Dizer q Antonio Jorge nao tem padrinho, vc soh pode estar de brincadeira....
Ele foi secretario de Saude, do proprio Custodio ate 1996 (tempo q o Sr soh conhecia JF pelo mapa) e logo em seguida, elegeu-se Vereador...
Em 2004, elegeu-se o vereador mais votado de Juiz de Fora, com AMPLO e IRESTRITO do Brilhante Sec Estadual de Saude MARCUS PESTANA.
Sem essa de falar q Antonio Jorge nao tem Padrinho, qua qua qua

Anônimo disse...

Grande Omar!
Acho que está na hora de voltar.
Os ares da Europa já estão fazendo confusão na sua cabeça.

CLÁUDIO REIS - " UM HOMEM SÉRIO"?
ANTONIO JORGE <=> JOSÉ SERRA?

PESTANA=ANTONIO JORGE => VÃO APRIMORAR A ESTRUTURA OPERACIONAL QUE POSSUEM? ( VOCê QUER DIZER IRÃO UTILIZAR DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA, MANIPULANDO VERBAS E RECURSOS PÚBLICOS, EM BENEFÍCIO E INTERESSE PRÓPRIO? VIDE PROJETO PÉ DE SERRA?
MÁRCIO ITHABORAY ( SEU AMIGO) + HOSP. JOÃO PENIDO?

Você não está nada bem Omar!
Quanto ao seu livro estamos aguardando, especialmente o Caítulo "Custódio", por que ele está cercado de seus amigos.
Fernando

Anônimo disse...

Vergonhaso

Até a Medquimica incubada e subsidiada pela UFJF e povo de Juiz de Fora, através de todo tipo de beneficios e insenções decide patrocinar equipe de Volley do Rio Grande do Sul.

Vergonha tambem para a empresa que utilizou/a de professres e recursos da UFJF e cidade sem apoia-la em nenhum momento.

Temos uma juventude imersa em drogas por falta de apoios, oportunidades e orientações e a tal da Medquimica não apoia a sua cidade natal.........Bela imagem esta empresa quer construir com sensibilidade social ZERO.

Alem da Saude a cidade necessita revisar postura dos empresarios da cidade.....pois os politicos já sabemos com o Omar os vigia.

Omar, sabemos que vc honra JF, como mostrou apoiando o Galinho de Santa Terezinha.

Anônimo disse...

Concordo com o Leo Peixoto.O Dr Antonio Jorge não e o responsavel pela area de saude do governo Custodio?Alguma coisa não bate nessa historia.Sobre essa ira doentia em cima de um prefeito que nem posse tomou,não tem justificativa.O Bejani saiu pela porta dos fundos da prefeitura,respondendo uma infinidade de processos,e a não ser o Omar Peres,que para o bem da verdade era tambem aliado do Bejani a uns tempos atras e depois virou inimigo politico,foi o unico a reclamar e denunciar a roubalheira que tomou conta da PJF.Ao ponto de um ministro em Brasilia chamar a atençaõ da população para o descaso em relação a cobrança do dinheiro enviado para cidade.Pelo visto a "oposição" não vai cobrar da futura administração e sim boicotar.

Anônimo disse...

no meu comentário utópico anterior,citei roubou, devolve. Não é que realmente aconteceu, na inglaterra. Ladrão devolve $ 100 (cem dolares)ao comerciante num delito acontecido em 2001, entregue num envelope através de uma carta, pedindo desculpas e dizendo arrependido e que já estava curado das drogas. Fonte: G1. Será que a moda pega????

Anônimo disse...

Sempre se espera muito pouco de governo Tucano. Portanto, não devemos esperar nada do Todinho.

Cobrar competência e decisões de um deputado limitado de poucas obras e ideias em uma cidade que está completamente destruida e acreditar em mliagres.

O Todinho irá colocar os seus amiguinhos nos cargos existentes sem realizar nenhum estruturação. sabemos que o chamado choque de gestão dos Tucanos milagres foi o de tentar cruzzt Tucano com Lesma, pois a prequisa sai fora da proposta de união.

Gente............vamos buscar outra cidade para morar !

Anônimo disse...

E o Gueminho?

Depois de tomar ferro com o Julio Delgado e sua corja, ao apoiar o Tarcisio, ele correu pra debaixo da saia da Margarida, e mesmo assim continou perdendo.
è bom saber que sobre esta Dercy Gonçalves de Santa Terizinha, ainda vão pesar tudo que disse no seu blog (Alias só asneiras) de um candidato a prefeito.
Será bom ele juntar bastante dinheiro pois quem fala o que quer as vezes paga por isso, principalmente quando não é verdade.
POis é Gueminho, mas o que se pode esperar de uma pessoa que tem como atributo principal o fato de ser filho de um farmacêutico, pra maioria da cidade desconhecido.
pois bem a eleição acabou, e agora?
vocÊ tem duas opções:
lamber as botas do custódio assim como sempre fez com as da familia delgado e conseguir um empreguinho na Fuanalfa (alias funalfa - quer dizer fundação dos analfabetos, ou fundação da alfafa)lugar p´róprio para artistinhas sem talento, ou então voltar a fazer aquelas piadinhas infâmes junto com os outros iludidos que se acham artistas, do grupo tq.
ah e não se esqueça, avise ao seu irmão que quando estiver alcoolizado, deve ter mais cuidado, para atravessar a rua, evitando assim transtornos aos motoristas nas ruas da cidade.

Anônimo disse...

Omar
fale sobre os exames de CNH daqui de Juiz de fora.

OMAR PERES disse...

Recebi mensagem, muito berm escrita, sobre o SUS. Nao publiquei porque o texto menciona, de forma caluniosa o Governador Aecio Neves. Caso o leito queira ver seu texto publicado, solicito que retire a ofensa (pesada) ao Governador. Caso contrario, que assine o que afirma.

Omar

OMAR PERES disse...

Gueminho,

Assim que chegar ao Brasil, vou processar esse cidadao por crime de calunia e difamacao.

Durante a campanha, ele escreveu e inventou tudo o que imaginou de mim. Agora chegou a minha hora de responder. So que sera na justica, o forum apropriado para nos defendermos desses tipos de delito.

Sera o primeiro cidadao que irei, de fato, processar , por crime de calunia e difamacao.

Esse Gueminho tera de provar tudo o que disse a meu respeito. Confio na justica.

Omar

Anônimo disse...

ih f....
agora a Dercy Gonçalves de Santa Terezinha vai pagar pela quantidade enorme de m... que andou escrevendo.
é gueminho, vc mexeu com o homem errado, agora... guenta.
vamos ver se o seu bolso é do tamanho da sua lingua...
mas o Omar é bonzinho, ele vai financiar seu débito em 10 vezes sem entrada, ai vc que só compra no crediário (quando não está com o nome sujo no spc-cerasa) vai poder pagar.
cuidado, a justiça não é a funalfa (lembra o cano que vc deu neles)
se não pagar vai pra cadeia.

vai ser legal ver a apresentação do tq no ceresp...

Anônimo disse...

NÃO ACHO QUE DEVEMOS PROCURAR OUTRA CIDADE PRA MORAR...
DEVEMOS É COBRAR DIREITO DE QUEM SE OFERECEU, E IMPLOROU PRA SER PREFEITO.

SE ALGUÉM TEM MUDAR DE JF É QUEM ENGANA SEUS MORADORES.

PORTANTO... QUEM TEM MUDAR É QUEM MENTE PRA POPULAÇÃO...
NÉ CUSTÓDIO

Anônimo disse...

o MGTV de hoje, informou que a justiça autorizou a entrega de veiculos a Policia Federal e Militar a utilizar os carrros e helicopteros, apreendidos nas operações Passargadas.A utopia vira realidade. Parabens.

Anônimo disse...

Omar,

Brigar com o Gueminho é lutar com uma mosca morta !

Marrinha.

Anônimo disse...

Existe um choque de gestão simples, para sobrar dinheiro na Saude : PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E CARTÃO SAUDE PARA A POPULAÇÃO.

Qualquer ótario sabe que destinando 70-80 % dos recursos disponivel para pagamentos de salarios de médicos e outros profissionais não sobrará nada para o custeio operacional e medicamentos.

Médicos do setor privado são 2-3 vezes mais produtivos e eficazes. Com isto comprometimento de recursos com salarios reduz de forma significativa.

Vamos esperar pra ver as competencias da turminha do Todinho !

Anônimo disse...

querido omar.fiquei sabendo que voçe agora e 13 ! isso é verdade?

Anônimo disse...

Há uma divergência mal explicada no JF Hoje. De um lado, coberto de razão, vemos o sr.Omar Péres prometendo um livro sobre as muitas irregularidades e fraudes perpetradas pelos tucanos para "elegerem" seu candidato na marra; de outro o Editor do jornal, o excelente colunista político Wilson Cid, que comenta sobre as eleições e a futura posse de CUstÓDIO como se tivesse sido um processo limpo e normal.
Estou com o sr.Omar, de normal não houve nada nessas eleições municipais. Se alguma retrospectiva séria for feita sobre as eleições veremos, com toda a certeza, o maior escândalo de compra de votos que JF já conheceu. Isto só para mencionar o método mais conhecido, entre vários crimes cometidos para enfiar goela abaixo dos juizforanos o candidato oficial do governador.

Anônimo disse...

Antônio Jorge não tem padrinho ????
Será que os cidaddão que vc chama de amigos ficam satisfeitos com tal adjetivo....
Já imagino eles dizendo: "eu...amigo do Omar???!!!"
A ultima pessoa classificada como sua amiga, perdeu uma eleição ganha !!!
Presta atenção: se vc quiser ter futuro em JF, para atacar as pessoas e começe a lutar pelo "real" bem estar do povo.

OMAR PERES disse...

Se agora sou treze?

Nao fui para o PT, mas nutro enorme simpatia pelo Partido.

Omar

Anônimo disse...

Atenção pessoal, a eleição já acabou. Custódio è o "Homi" eleito, parem com choradeiras. Mais uma vez o PT mostrou não ter bons candidatos para a prefeitura de Juiz de Fora. Com a popularidade do presidente Lula se o PT tivesse um bom candidato nem segundo turno haveria. Agora não vamos torcer "contra". Juiz de Fora é uma só. Ele só começa o mandato em janeiro e Vcs já estão azarando os projetos anunciados. Aliás o Tupi está na final da taça Minas Gerais e precisamos muito de todos os torcedores juizdeforanos para que nosso adversário não nos derrube na federação pois como sabemos o América Mineiro tem muita força nas bandas de lá. Todos unidos por Juiz de Fora e pelo Tupi.

OMAR PERES disse...

DEMOCRACIA,

Leitor diz que a coluna do Wilson Cid tem texto diferente do meu, pelo menos no que se refere as eleicoes ( eu nao li). Ainda bem. Se para o meu amigo Wilson a vitoria do Custodio foi licita, para mim foi exatamente o contrario: o tucano ganhou exclusivamente pelo poder economico.

Por outro lado, politica 'e assim: "nem sempre quem levou, ganhou".

Mesmo com essa vergonha que foram as eleicoes, cabera, a partir do dia primeiro de janeiro, somente duas posicoes para quem faz politica: a minha, que perdeu e fara oposicao sistematica a corrupcao que espelhara o governno Custodio (as mesmas pessoas que governaram com Bejani vao governar com Custodio, portanto...)e, os vencedores que terao de administrar a cidade.

Nao darei tregua um minuto a corrupcao do "governo" Custodio.

Omar

Anônimo disse...

Em relação às denúncias sobre a Medquimica eu como sou de juiz de fora, não mais comprarei seus produtos.
pois é muita trairagem!

Anônimo disse...

Eleições em Juiz de Fora.
Uma coisa é certa, HOUVE IRREGULARIDADES. Todos sabem, todos conhecem um caso. O que me incomoda é a apatia do PT e dos coordenadores da campanha da Margarida. Onde estão o Renê? Cidinha Louzada? Rogério? Márcio Guerra?
A Tribuna do Custódio, não Tribuna de Minas publicou que através de uma reunião executiva o PT se posicionou como oposiçâo. Não precisa se conhecer Maquiável, o Príncipe e etc... para se concluir que este seria o posicionamento correto. O que se deve pensar é que os eleitores de Margarida merecem muito mais do que isto! Passamos pelo entusiasmo, pelo comprometimento , pela frustação e , se não agirem, pela desilusão. Acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Omar é um homem de visão!

Anônimo disse...

SE A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS,O CUSTÓDIO É COTÓ:
SAIU HOJE NO "TT" A TRIBUNA TUCANA:

OPINIÃO > PAINEL

SEM DATA MARCADA

O prefeito eleito, Custódio Mattos, não definiu data para anunciar seu secretariado, uma vez que ainda depende dos relatórios da comissão de transição. É certo que já esteja fazendo as primeiras sondagens, mas a estratégia de seu núcleo é, primeiro, ter os dados da Prefeitura para depois oficializar os convites. Cada secretário receberá dados da pasta que vai ocupar para traçar suas metas de trabalho. O prefeito eleito, no entanto, está se articulando. É bem provável que, neste fim de semana, ou, no máximo, na semana que vem, se reúna com os deputados que o apoiaram no segundo turno, como Júlio Delgado, Sebastião Helvécio, Lafayette Andrada e Marcus Pestana. Também podem participar Edmar Moreira, Leonardo Moreira e Luiz Fernando Faria. Além de possíveis entendimentos da órbita municipal, deve convidá-los na busca de recursos para Juiz de Fora. Os federais, como ele, deverão elaborar emendas ao orçamento para atender às demandas do município, enquanto os estaduais podem apresentar propostas para o Plano Plurianual de Ação Governamental que está em discussão na Assembléia.


TAÍ NÃO TEM DINHEIRO NENHUM DO GOVERNADOR, ELE VAI TER QUE CORRER ATRÁS PARA ARRUMAR, EXATAMENTE ASSIM COMO FARIAM, OMAR PERES, MARGARIDA, TARCISIO, PIMENTA E ATÉ O VICTOR PONTES.
AGORA FICOU PROVADO:

SE TINHA ALGUM DINHEIRO DO GOVERNADOR, FOI SÓ PRA COMPRAR VOTOS E PAGAR PROPINAS.

ETÁ PINÓQUISTÓDIO.
MALANDRO COCA-COLA - SE SACUDIR ELE ESPIRRA.

Anônimo disse...

TEM CORDA QUE TEM DUAS CAÇAMBAS

TRIBUNA TUCANA, PAINEL, HOJE:

Mérito Legislativo

O prefeito eleito, Custódio Mattos, e o vereador mais votado no último pleito, Bruno Siqueira, vão receber a medalha do Mérito Legislativo da Assembléia, a ser entregue no dia 24, em solenidade no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A indicação foi do tucano Lafayette Andrada. A homenagem é considerada a mais importante da Assembléia e terá a presença não só de parlamentares, como de lideranças do Executivo, a começar pelo governador Aécio Neves, se voltar a tempo de sua viagem à Europa.

POIS É AGORA ALÉM DE FORMAR DUPLA DINÂMICA COM O GOVERNADOR,(SÓ QUERIA SABER QUEM É O ROBIN?) CUSTÓDIO SÓ ANDA A TIRACOLO COM O LAFAYETE E SEU CONJUNTO ANDRADA.

SEGUNDO AS BOAS LINGUAS DE JF ISTO SIM É QUE É UNIR O INUTIL COM O DESAGRADAVEL.

JÁ ESTÃO SENDO CHAMADOS DE TRIO CALAFRIO.

OU OS CAVALEIROS DO APOCALIPSE.

Anônimo disse...

Está confirmadíssimo o " apoio" que as Igrejas Evangélicas deram ao Prefeito eleito. Ação de Graças
Tribuna de hoje:
"O pastor Aloísio Penido, presidente do Conselho Municipal de Pastores, vai celebrar um culto em Ação de Graças, dia 19, no ginásio do Sport Club.
Será em agradecimento pela vitória nas urnas do prefeito eleito Custódio Mattos".O que as igrejas receberam em troca?Cargos ou dinheiro? Vide sigílo bancário dos pastores.

Anônimo disse...

Prezado Omar Peres,

Acho que ter comentado o argumento do Secretário Dr Claudio Reis sem ter lido o artigo foi uma falha sua. O que ele disse foi que a alta do dólar serviu de justificativa para que os fornecedores pedissem realinhamento de preços. Sabe que isto é possível, certo? Com o pedido de realinhamento houve atraso em algumas compras. Concordo que a falta de dinheiro compromete. Mas sabe que a falta é para grandes compras, nào justificando o desabastecimento de insumos básicos como luvas no CTI do HPS. Venho perguntar se o Estado não deveria fiscalizar o HPS. A Vigilância Municipal faz vista grossa, tratando de forma diferente o HPS e as instituições privadas. O HPS está um caos.

Anônimo disse...

foi publicada uma nota do PT a população fazendo uma analise da ultima eleição, denunciando algumas manobras para benefeciar os eleitos. Acredito que merece uma reflexão, e se de fato aconteceram, deveriam ser apuradas e responsabilizados os seus responsáveis. Juizdeforanos não merecem mais escandalos, como vai ficar a imagem da cidade, se ficar a sugeira debaixo do pano.????

Anônimo disse...

Os Tucanos foram eleitos e agora é só esperar o pior !

A TESE DE TODO TUCANO É ESPERAR IMOVEL O TERMINO DO MANDATO. VEJA COM O AECIO, O SERRA E OUTROS TUCANOS COMPORTAM, COM PURA CONVERSAS FIADAS DE MAURICINHOS.

Para o Brasil só resta a população TER UM TERCEIRO-QUARTO E QUINTO MANDATO DO LULA !

Anônimo disse...

Creio que é verdade que a população de JF não é atenta a contribuição dada pelas suas grandes empresas. Todos as empresas são distantes das questões da cidade em todos os aspectos, escondendo atráS de uma FIEMG regional DESASTROSA.

ESTE CASO DA MEDQUIMICA PATROCINANDO ATIVIDADES EM OUTROS ESTADOS É UMA VERGOLHA !

Temos de agir e cobrar participação efetiva destas empresas, com exemplos não demagogos !


Marrinha.

Anônimo disse...

Juiz de Fora está livre do PT.
-----------------------------
Graças a Deus!
-----------------------------
O partido do mensalão, do dinehiro na cueca, do dossiê falso, dos 40 ladrões...
-----------------------------
Do Zé Dirceu, Silvinho Land-Rover, Delúbio Soares... é a escória da política brasileira.
-----------------------------
É o partido fundador do FORO DE SÃO PAULO, que é um encontro de partidos e organizações de esquerda da América Latina - incluindo os narco-terroristas das FARC.
-----------------------------
O chefes das FARC, inclusive os já assassinados (graças a Deus!) Raúl Reyes e Manuel Marulanda eram recebidos por Lula e toda a cambada PeTralha* como estadistas, como revolucionários, com toda pompa. Eram bandidos, traficantes de cocaína, terroristas que sequestraram, entre outros, Ingrid Betancourt.
-----------------------------
*PeTralha = Petista + Metralha

Anônimo disse...

Foi um tremendo equívoco político a nota do PT. Ao assumir a condição de futuro opositor ao prefeito "eleito" (comprando votos), o partido está assumindo que houve um pleito legítimo e que há um candidato limpamente eleito.
Não havia motivação política para uma nota tão inoportuna e ingênua. O partido deveria sim estar entrando com uma Ação Popular pedindo a impugnação da posse do tucano que liderou toda a bandidagem que a cidade sabe para se "eleger". Saem os quadrilheiros toscos e entram os sofisticados, que não deixam impressões digitais.

Anônimo disse...

Omar,

Desculpe-me, mas tenho que transcrever parte do Editorial da Tribuna Tucana de Juiz de Fora:

"A idéia de se discutir com os parlamentares estaduais e federais a elaboração de emendas que beneficiem a cidade, como pretende o prefeito eleito, Custódio Mattos, pode ser o início de um grande pacto envolvendo as lideranças, e que tem faltado nos últimos tempos. Não se trata de dizer que os políticos, especialmente, não tenham feito nada para Juiz de Fora, mas, por perceber que, desta vez, a idéia é de um trabalho conjunto. As emendas que carrearam recursos para o município nos últimos anos foram frutos de gestos isolados, muitos deles em resposta aos próprios redutos eleitorais e não aos anseios diretos da comunidade como um todo.

Em 1980, segundo dados levantados por técnicos da área econômica, Juiz de Fora ocupava a segunda posição no ranking dos municípios, tanto na arrecadação quanto no número de habitantes. Essa queda, que a afastou das primeiras posições, tem várias explicações e uma delas, certamente, foi o instinto de carreira solo dos líderes das diversas instâncias. Enquanto em regiões como o Triângulo Mineiro, por exemplo, o discurso passou a ser unificado, independente da posição ideológica, na Zona da Mata faltou o consenso."

1) Os recursos para transformar Juiz de Fora em um canteiro de obras estavam garantidos ou não?
2) O Governador afirmou, promoteu e comprometeu ????????
3) O Custódio com o seu Batfone fala direto com o Governador e resolve tudo! Foi o que foi dito ou não?
4) Os recursos Federais seriam garantidos, pois, afinal o Custódio não chama o Presidente de Lula , e sim, de Excelentìssimo Senhor Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva( o tratou com todo respeito durante a campanha). Liga para ele.......!!!!!!!!!!?????E, resolva tudo facilmente afinal você é o máximo ;
5) Não precisava de apoio dos deputados estaduais, pois, a proximidade com o Governador tudo resolveria?
6) Quem sabe o Moreno do Marketing consiga agora de disdizer o que foi dito!

Omar,

Você como porta voz do povo de Juiz de Fora terá um terreno fértil para trabalhar. E, com detalhe do sucesso será garantido.

P.S - O articulista da Tribuna pensa que somos todos imbencis e tenta subestimar nossa inteligência!

Anônimo disse...

A professora Margarida é inteligente e muito mais do que se
esperava, tanto assim que, preferiu
ser derrotada agora do que ser desmoralizada no final do mandato.
Só queremos ver se o Dr. Custódio Mattos vai ter competência bastante
para corrigir todos os erros e assim cumprir suas promessas de campanha, se é que ele cumpre mesmo
suas promessas.

Anônimo disse...

omar, voce esta equivocado, pois o antonio jorge esta na equipe de transição do custodio.
e quem acha que as pessoas não podem tirar ferias...
custodio viajou, mais sua equipe ficou trabalhando.

Anônimo disse...

Gostaria de saber das autoridades local, quem é o responsável pelo desperdício de medicamentos com validade vencida, encontrados na PJF. Está ocorrendo a transição de governo e ninguém foi responsabilizado; enquanto o povo fica a mercê de medicamentos de uso contínuo. Êtá cidade boa, tudo acaba em pizza!!!

Anônimo disse...

O Omar cobrou! O prefeito omitiu! A Istoé publicou e eu recortei e colei:

Assunto: MENSALÃO MINEIRO

"Em dinheiro vivo” - Com exceção dos 82 deputados federais ou estaduais que receberam, em nome próprio ou de assessores, depósitos feitos diretamente pelas empresas de Marcos Valério, não é possível por enquanto assegurar que os repasses ao restante dos 159 políticos, incluindo o então candidato a deputado federal Aécio Neves, tiveram origem no caixa 2 operado pelo publicitário e pelo núcleo central da campanha de Eduardo Azeredo. “Muitos dos saques foram em dinheiro vivo, o que dificulta o rastreamento”, garante um dos policiais que participaram dos trabalhos. Segundo a investigação da Divisão de Repressão a Crimes Financeiros, a maior parte da derrama aconteceu para a compra de apoio político no segundo turno da eleição de 1998, no qual Azeredo acabou derrotado pelo ex-presidente Itamar Franco.



Quem organizou grande parte dessa ação foi o ministro Walfrido dos Mares Guia. Na semana passada, ISTOÉ publicou carta de sua assessoria, na qual ele reiterava que, em 1998, “não foi coordenador da campanha de Eduardo Azeredo”. “Mares Guia era candidato a deputado federal pelo PTB e cuidava de sua própria campanha”, diz a carta. Se tiver acesso ao depoimento do ex-prefeito de Juiz de Fora Custódio de Mattos, Walfrido pode talvez refrescar sua memória. Custódio diz que foi convocado por Walfrido para apoiar Azeredo no segundo turno, “tendo recebido a quantia de R$ 25 mil”, informa o relatório à página 111. “Consta transferência da SMP&B no valor de R$ 20 mil, sendo que Custódio não soube informar como recebeu o restante”, registra a PF (confira quadro à pág. 37). Na época, o ex-prefeito de Juiz de Fora se elegeu deputado federal e hoje, reeleito, é secretário de Desenvolvimento Social do governador Aécio Neves. Outros três citados integram o secretariado de Aécio: Olavo Bilac, de Ciência e Tecnologia, João Batista de Oliveira, de Direitos Humanos, e Elbe Brandão, de Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha."

E, o Ministério Público enquadrou:

"MP denuncia Marcos Valério por mensalão mineiro

CAROLINA RUHMAN - Agencia Estado
Tamanho do texto? A A A A

SÃO PAULO - O Ministério Público Federal em Minas Gerais informou hoje que apresentou denúncia na segunda-feira contra o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e outras 26 pessoas, incluindo diretores e ex-diretores do Banco Rural, por crimes decorrentes de fatos relacionados ao chamado mensalão mineiro. De acordo com as denúncias, o esquema teria sido montado em 1998 durante a campanha de reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas Gerais.



Azeredo, hoje senador, foi denunciado em novembro do ano passado, junto com mais 14 pessoas, pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. A acusação é de que eles teriam criado e desenvolvido em Belo Horizonte um esquema de "mensalão", que teria sido utilizado mais tarde em âmbito nacional. Durante a apuração do esquema do mensalão, em 2005, surgiram denúncias de um esquema semelhante realizado em Minas Gerais, com participação de Marcos Valério, de suas empresas e do Banco Rural.



Segundo informou o MP em seu site, a estrutura do esquema em Minas Gerais seria idêntico ao nacional. De acordo com o MP, foi construída uma estrutura que utilizava a simulação ou o superfaturamento em contratos de publicidade firmados com o governo estadual para juntar recursos que não seriam contabilizados e eram destinados à campanha eleitoral. De acordo com a denúncia, o Banco Rural teria sido peça-chave no mensalão mineiro, na concessão de empréstimos às empresas de Marcos Valério para investir na campanha de Azeredo ou na remuneração de Valério e seus sócios pelos serviços prestados.



Segundo a denúncia do Ministério Público, foram desviados pelo menos R$ 3,5 milhões dos cofres públicos do Estado de Minas Gerais para a campanha de Azeredo. As denúncias de hoje tratam de desdobramentos do inquérito principal que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), devido ao foro privilegiado de algumas autoridades acusadas.



Crimes



Valério é acusado, dentre outros, dos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e induzir em erro repartição pública competente, ao prestar-lhe informação falsa. Também foram denunciados seus sócios, o ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, Rogério Lanza Tolentino, e Cristiano de Mello e Paz.



O MP também denunciou 24 dirigentes do Banco Rural pela prática dos crimes de gestão fraudulenta e de gestão temerária, além de lavagem de dinheiro. Entre eles, estão cinco integrantes da atual diretoria do banco: Kátia Rabelo, Plauto Gouvêa, João Heraldo dos Santos Lima, José Roberto Salgado e Mauro Pereira Gomes. Todas as denúncias foram apresentadas à 4ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte.


Tags: MP, Marcos Valério, mensalão mineiro O que são TAGS?

Omar! Só uma perguntinha: E agora! Do bigode!!!!!

Anônimo disse...

Um anônimo, nervosinho, que começa dizendo "graças a Deus JF está livre do PT..." se esqueceu de lembrar o maioral dentre todos os corruptos da longa história da corrupção no Brasil: chama-se DANIEL DANTAS, o banqueiro financiador dos tucanos. Se juntar toda a arraia miúda petista corrupta, não dá nem a gorjeta que Dantas distribui entre as "altas" autoridades do país. Isto sem contar as quadrilhas formadas na época da criminosa privatização de FHC, que tinha como objetivo exclusivo enriquecer tucanos e montar um esquema permanente de financiamento para seus candidatos. Estamos hoje nas mãos de um grupo de mafiosos que comandam as empresas privatizadas, melhor dizendo, doadas a esses gângsters. Quem não se lembra do tal Ricardo Sérgio, colocado pelo PSDB no Banco do Brasil a serviço, não do banco, mas do PSDB ? Não caberia aqui a lista de novos ricos (bandidos, na verdade) oriundos da doação do nosso patrimônio público
realizada pelos desgovernos FHC.

PS: Não sou petista, nem lulista, mas odeio tucanos pelo mal que fazem ao país, pois só pensam em se dar bem.

Anônimo disse...

DEMLURB - Afinal quem são os proprietários da empresa? Um é o Dr. Josemar e o outro...cham! cham!

Contra o rolo. Nosso rolo compressor será OMAR PERES NELES! Cuidado do bigode ....Você poderá dançar!!!Quem acha que vai se dar bem. É bom lembrar que o homem é BRAVO.........GRANDE OMAR !!!! E SUA VASSOURA VAI VARRER O LIXO DE JUIZ DE FORA!!!!

Anônimo disse...

Vou tentar me lembrar do meu comentário censurado por mencionar os, digamos, "hábitos" do governador.
Duas questões tornam o SUS mineiro particularmente frágil: o primeiro é que MG, ao lado do RS, representa 1 dos 2 únicos estados brasileiros que desacata a Emenda Constitucional nº 29/2000 que obriga o Estado a aplicar 12% de seu orçamento público na Saúde;
a 2ª é que uma série de reportagens sobre desvios de recursos federais destinados à Saúde, para outros fins. Aqui, novamente MG, agora ao lado da BA é o 2º estado da federação que mais desvia recursos federais da Saúde para outros fins. Apenas com estes 2 exemplos está clara a "prioridade" que os tucanos dão à Saúde, particularmente o governador Aécio Neves e o secretário-economista Marcus Pestana.
Sobre o tal Antonio Jorge, pra mim é uma novidade a sua "competência", por quê será ? O que sei dele é que promoveu uma privatização dissimulada da Saúde com a tal ASCISPES, mais uma invenção tucana cujo objetivo único e exclusivo é eleger Pestana, Antonio Jorge, José Laerte e outros do tipo. Nada mais. É só pra eles "se darem bem". O povo ? Tadinho do povo, que só é lembrado na hora da compra de votos para "eleger" um dos beneficiários do valerioduto. Na intimidade os tucanos ODEIAM povo, com todas as letras do ÓDIO de CUstÓDIO.

Anônimo disse...

Adorei.omar vou te pedir uma coisa arruma um emprego pra mi de tecnica de emfermagem estou desempregada sou mae de familha estou sem esperanca alguma para natal.votei em vc nao perdi o meu voto pq sei que ganhei um amigo mesmo que vc nem saiba que eu existo um abraco