quarta-feira, 21 de outubro de 2009

AMAC: UMA HISTÓRIA DE CORRUPCÃO E EMPREGUISMO



ANTES DE MAIS NADA, QUE FIQUE BEM CLARO: NESSE TEXTO, NÃO ME REFIRO AOS MARAVILHOSOS E ESSENCIAIS TRABALHOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL QUE SÃO REALIZADOS PELA AMAC . NÃO ME REFIRO , TÃO POUCO, AOS SEUS FUNCIONÁRIOS, QUE MESMO TENDO ENTRADO PELA JANELA (grande parte), SÃO ABNEGADOS E DEDICADOS SERVIDORES.


NESSE ARTIGO, REFIRO-ME EXCLUSIVAMENTE À AMAC DOS POLÍTICOS QUE A UTILIZAM PARA SUPERFATURAR COMPRAS, PARA DISTRIBUIR CESTAS BÁSICAS COM FINS ELEITORAIS, E PRINCIPALMENTE PARA EMPREGAR , ILEGALMENTE, SEUS AMIGOS E CABOS ELEITORAIS . É DESSA AMAC QUE VOU FALAR , E SUGERIR QUE SEJA BANIDA DA VIDA DA CIDADE.

A AMAC JÁ FOI CAUSA DE DUAS CPIs! E nada, absolutamente, nada foi feito para moralizá-la, para impedi-la de continuar sendo um centro de empreguismo e politicagem de prefeitos.

A última prova inconteste do uso politico nos foi dado, essa semana, pelo dissimulado custódio mattos : teve a coragem de dizer que seus quase 400 APADRINHADOS QUE CONTRATOU EM SEUS PRIMEIROS SEIS MESES DE GOVERNO , eram "necessários" para atender a programas do governo estadual !!! MENTIROSO , CORRUPTO E DISSIMULADO !

Isso é custódio mattos :contratou mais 4oo funcionários para a Amac simplesmente para dar continuidade às suas falcatruas politicas , para pagar suas dívida eleitorais e ajudar a eleger seu filho Deputado Estadual. E vem , com a carinha de sério , dizer que os 4oo apadrinhados eram necessários !!! MENTIROSO, CORRUPTO E DISSIMULADO !

POIS PROVE, SR. CUSTÓDIO, ESSA NECESSIDADE ! DÊ O NOME DE UM POR UM DOS SEUS APADRINHADOS ! DESAFIO O SR. CUSTÓDIO MATTOS A DIZER, ABERTA E HONESTAMENTE, ONDE FORAM ALOCADAS AS 400 PESSOAS QUE ELE COLOCOU NA AMAC ! MOSTRE SUA HONESTIDADE COM A COISA PÚBLICA !DIGA PARA A POPULACÃO QUEM SÃO, E O QUE FAZEM TEUS 400 APADRINHADOS ! VOCÊ, CUSTÓDIO, NÃO PASSA DE UM BEJANI COM CURSO SUPERIOR : CORRUPTO, MENTIROSO E DISSIMULADO !



Vamos aos fatos:


1) PARA QUE A AMAC FOI CRIADA?

A AMAC FOI CRIADA PARA PREFEITO E VEREADORES (NEM TODOS) EMPREGAR AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS , SEM PRECISAR SEGUIR AS LEIS QUE REGEM A CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS (concurso). Foi criada também para fazer assistência social, com certeza, pois não pegaria bem para prefeitos empregar amigos em uma instituição que não tivesse um nobre objetivo , nesse caso, assistência ao carente e aos mais necessitados, tem sempre muito apelo politico.

Assim, a estratégia foi muito "inteligente" : cria-se uma instituição com o dinheiro público, sendo o prefeito seu presidente e, o único com poder para contratar, ilegalmente, funcionários para a instuição.

Comenta-se que a Amac prestaria seus serviços e poderia executar seus projetos e convênios com a metade de seus mais de dois mil funcionários . Só Bejani, em sua última administração teria empregado mais de 500 pessoas ! Custódio, em seis meses (!) quase 400 !!! Com , e por essa estrutura de cabide de empregos adotada por prefeitos irresponsáveis , que a Amac vem sobrevivendo .

Criou-se, também, um grave problema que, depois de diversas tentativas de equacionamento, explodiu agora: a Amac , funciona, juridicamente , de forma ILEGAL, e os prefeitos, sabiam disso. Mas a aposta deles foi sempre uma só : quem vai ter a coragem de fechar uma instituição que emprega mais de dois mil funcionários e, que, efetivamente, presta relevantes serviços sociais?

Vereadores, Prefeitos e políticos em geral jamais tomariam a iniciativa de fechar a aberração jurídica que é a Amac, ou seja, uma empresa que não é pública, recebe recursos públicos diretamente dos cofres municipais. E pior: o prefeito é seu Presidente! NUNCA a fechariam, mesmo sabendo de sua ilegalidade . Jamais fariam isso ! Não seria bom politicamente. Perderiam votos. Até porque, quem paga a conta não é o vereador, ou o prefeito.

Como sempre, quem paga a conta é o povo . Só o Ministério Público possui essa autonomia (e obrigação legal) para propor o fechamento da ilegalidade chamada Amac.


Mesmo assim, um dos principais protagonistas do problema Amac, o prefeito custódio, com o apoio da maioria dos vereadores da cidade, declarou, oficialmente, que o Ministério Público foi "precipitado nas medidas propostas" (extinção da Amac e cassação dos direitos políticos do prefeito).

Em outras palavras, os prefeitos e vereadores contratam ilegalmente , durante décadas, milhares de apadrinhados políticos com dinheiro público, e quando adverte-se oficialmente o prefeito para a ilegalidade da contratação de mais quase 400 novos apadrinhados, quem está cometendo "exageros e tomando medidas precipitadas" são os promotores ? Por favor, senhores vereadores, poupe-nos dessa demagogia que acaba com o Brasil !


2) COMO FUNCIONA A AMAC, E QUEM PAGA SUAS CONTAS ?


FUNCIONA COM RECURSOS PÚBLICOS REPASSADOS ILEGALMENTE PELA PREFEITURA. Vamos dar um exemplo da esperteza politica, de como funciona a Amac. Você concordaria se um prefeito qualquer , sem autorização da Câmara, criasse uma instituição , por exemplo, para estudar e planejar a recuperação do Rio Paraybuna ? Quem seria contra ? A rigor, ninguém. Hoje, o tema ecologia é fundamental e nobre, assim como a assistência social.

Criada a instituição, o prefeito, ilegalmente, passando por cima da Lei que exige concurso público, começa a nomear e contratar ,exclusivamente amigos, correligionários e parentes para as principais funções da nova empresa pública. Alguns até com boa formação, mas a maioria, por empreguismo puro. ASSIM FOI CRIADA A AMAC.

E pouco importa se milhares de cidadãos que prestaram concurso para ingressar no serviço público da prefeitura de Juiz de Fora, fiquem esperando sentados, e nunca são chamados para tomar posse para o cargo que foram, legalmente, contratados. Que se dane a justiça e o mérito ! E aí, nesse momento, cabe uma simples pergunta: é justo com quem estudou, com quem precisa trabalhar, tanto ou mais do que aquele que entrou pela janela, simplesmente porque é amigo do prefeito ? É justo?



3) PORQUE A AMAC NÃO FOI CRIADA PELAS LEIS QUE REGEM O SERVIÇO PÚBLICO ?

Simplesmente porque , nesse caso, o prefeito, que é também presidente da instituição, não poderia nomear seus cabos eleitorais e amigos. CUSTÓDIO MATTOS, NOS SEIS PRIMEIROS MESES DE SEU GOVERNO, JÁ EMPREGOU QUASE 400 AMIGOS E CABOS ELEITORAIS,!!! Mesmo o Ministério Público avisando que os atos dessas nomeações eram todos ilegais, Custódio, com ouvidos de mercador, continuou praticando a ilegalidade e, por isso, está sendo processado pelo Ministério Público por impobridade administrativa.


Fora isso, fora todas essas ilegalidades, alguém pode acreditar que uma instituição séria pode ter como presidente Carlos Alberto Bejani, e como Superintendente Vanessa Louçasso ? Alguém pode acreditar que uma instituição séria pode ter custódio mattos como Presidente e Josemar da Silva como Superintendente ?E agora, nesse governo, um amigo do Rodrigo Mattos? Alguém acredita nisso ?


4) SE É ILEGAL, QUAL É A SOLUÇÃO PARA A AMAC E SEUS MAIS DE DOIS MIL FUNCIONÁRIOS ? O QUE FAZER ?

PRIMEIRO, PRESERVAR O EMPREGO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE ENTRARAM ATÉ O DIA 31 de DEZEMBRO DE 2008. OFERECER TAMBÉM UM PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA, COM 12 MESES DE SALÁRIO COMO PRÊMIO PARA OS QUE QUISEREM SAIR. Tudo isso, realizado por um TAC , com aval da prefeitura, sindicatos, Ministério Público e Câmara de Vereadores. Não fariam parte desse pacote de beneficios , e teriam de ser demitidos, sumariamente, todos os que entraram pela janela a partir do dia 01/01/09, ou seja , os 400 amigos do custódio, que mesmo advertido formalmente pelo Ministério Público, nomeou esse batalhão de cabos eleitorais. Por esse motivo (a advertência) , devem ser todos demitidos.


SEGUNDO : EXTINÇÃO DA AMAC. Mas indenizando todos os seus funcionários, e ao mesmo tempo, CONTRATANDO-OS e transferindo, todos eles, junto com os programas existentes, para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura.


TERCEIRO : AUDITORIA EM TODAS AS CONTAS


5) COMO TRANSFERIR OS FUNCIONÁRIOS PARA A PREFEITURA , PARA A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL , SE A MAIORIA ABSOLUTA NÃO É CONCURSADA , COMO EXIGE A LEI ?

Como se trata de um grave e extraordinário problema, que atinge milhares de famílias, a prefeitura, a Câmara de Vereadores e o Ministério Público, devem e podem propor uma solução não ortodoxa, QUE AFASTE , DEFINITIVAMENTE, A POSSIBILIDADE DE DEMISSÃO : A TERCEIRIZAÇÃO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA AMAC, QUE POR MEIO DE UM TAC (TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA) ENTRE A PREFEITURA E O MINISTÉRIO PÚBLICO, GARANTIRIA A PERMANÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS ATÉ A APOSENTADORIA DE CADA UM DELES.



Assim , acaba a farra dos prefeitos que contratam sem base legal, fazendo daquela instituição um verdadeiro cabide de empregos. Por outro lado, o lado bom da Amac continuará existindo, por meio de seus programas essenciais para as camadas mais humildes e necessitadas da sociedade. E, principalmente, preserva-se o emprego de mais de duas mil pessoas, que não teriam para onde ir.

49 comentários:

bastidores político disse...

Excelente a explanação sobre a Amac. Sem dúvida algo tem que ser feito para acabar com essa situação que está lesando os cofres públicos e servindo aos interesses políticos dos eleitos. Amac não pode ser prestadora de serviços a candidatos em tempo de campanha eleitoral.

Anônimo disse...

Jantar sela adesão do PMDB a Dilma

20/10 - 23:33 - Agência Estado

A aliança em torno da candidatura presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), ganhou contornos concretos com o pré-compromisso de parceria em 2010 firmado entre PT e PMDB. Sob o comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líderes, ministros e dirigentes das duas legendas se reuniram hoje para um jantar festivo, no Alvorada.

"O que mais vale é a fotografia", brincou o presidente da Câmara e presidente licenciado do PMDB, deputado Michel Temer (SP), com um interlocutor. Para Dilma o que mais vale é máquina política do PMDB, que se espalha pelo Brasil, e o tempo de TV do partido.

Somados, os dois partidos da aliança conseguirão cerca de sete minutos de programa, sem contar a contribuição dos outros partidos. Estima-se que Dilma terá 50% a mais de tempo de televisão do que o candidato tucano.

Easy Rider disse...

DIREITO É DIREITO
CERTO É CERTO
ERRADO É ERRADO.

PAU QUE NASCE TORTO NUNCA SE ENDIREITA,
AJOELHOU TEM REZAR...
SE ENTREOU PELA JANELA DEVE SAIR PELA PORTA DOS FUNDOS COM UM BELO PÉ NA BUNDA.
TODOS OS FUNCIONÁRIOS DESTE TRENZINHO DA ALEGRIA ESTÃO ILEGAIS E SABEM DISSO, POR ISSO ESTÃO TODOS COM O FIOFÓ NA MÃO

SE TEM FAMILIA DEVIA ERA DAR O EXEMPLO. NÃO DESFRUTAR DE EMPREGO PUBLICO ARRANJADO COM MARACUTAIA.

OU ENTAÕ VAMOS ABRIR A PORTA DESTA ESPELUNCA, E COLOCAR LÁ DENTRO TODOS OS PÉ DE CHINELO QUE ESTÃO DESEMPREGADOS.
VÃO FAZER FILA ATÉ MATIAS BARBOSA.

JÁ MAMARAM MUITO MAIS DO QUE A COMPETENCIA DELES VALIA.

SOU TOTALMENTE FAVORAVEL AO BILHETINHO AZUL PARA OS FUNCIONARIOS JANELISTAS, E AO CARTÃO VERMELHO PRO CUSTÓDIO.

RA RÉ RI RO RUUUAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

o que significa custódio?

Seria um anus raivoso?
Seria um bejani refinado?
Um tarcisio do lixo?
ou um mensaleiro do marcos valério?
Sera?

lá vem o Google salvando a patria -Significado: (latim) O que guarda

entendi:

aquele que não pode ver uma comissão que inhacccccccccccc

me dá que é minha...

A guia o Caçador de Thuthucanos disse...

A secretária do Dr Custódio (doutor em que? - cadê o Diploma?)
entra esbaforida pela sala e diz:
Tem uma comissão de empresários aí?

prontamente o corrupto alcaide responde:
já falei manda depositar direto na conta do banco.

Anônimo disse...

Mais respeito aqueles que acham que o custódio esta com mal parkinson.
Ele tá mesmo é tremendo de medo do Omar Peres.

Luiz Valle disse...

....A AMAC nos moldes atuais tem que acabar.... que os funcionários sejam demitidos, os programas sejam prejudicados e tudo mais.... o que importa e moralizar essa política podre do empreguismo, do apadrinhamento e etc... TA NA HORA DE COMEÇAR TUDO NOVAMENTE DENTRO DA LEI, DENTRO DA MORALIDADE!!!!!
Abrir concurso, empregar quem realmente seja competente, preparado e mereça entrar!!!

o Xerife de Manchester disse...

No Brasil pra cada 1 honesto tem 99safados e corruptos.
Senão vejamos:
Para um Omar Peres tem:
1 bejani
1 custódio
1 tarcisio
1 sebastião helvécio
1 julio delgado
1 rodrigo mattos
1 ticotico
1 suely reis
1 silvana barbosa
1 marcio itabory
1 serjão evangelista
1 isauro callais
1 vicentão
1 marcelo gracinha
1 maria helena leal
1 jocemar
1 edmar moreira
1 leonardo moreira
1 gustavinho vieira
1 aécio neves e
80 vitor vitoria valverde
Achou que eu ia te esquecer santa?

Morim disse...

PT versus PMDB dobradinha que começa a definir que será muito árdua a batalha do PSDB para chegar ao Planalto Central.
O PT representado na figura emblemática do Lula, e o PMDB partido com ampla representação no país, unidos aponta para que em 2010 o Lula faça seu sucessor.

Essa união tem como ponto crucial o tempo de TV.

Fator primordial do momento quais as possibilidades de alianças partidárias.

Nesse momento cada presidente de partido a nível nacional está debruçado nos scores para formação da aliança. O que tem a oferecer de tempo de TV.

E como viabilizar as possibilidades de se fazer representantes a nível de deputado estadual e federal.

Vale fazer um estudo do cenário partidário nos últimos anos no pleito de deputados. E ver onde a bússola aponta.

Apesar de cada pleito ter suas características, mas os partidos menores tendem a repetir certos acertos.

Anônimo disse...

Pobre JF !

Reclamar de falta segurança, Lixo e entulhos por toda parte, excesso de traficantes na cidade, dominio do comercio por contrabandistas e muitas empresas de fachada são questôes que hora não urge mitigação por parte da Justiça. Pelo visto na Amac o roubo foi oficializado pelas autoridades gestoras da cidade.

Será que está gente não observa que um Omar pode colocar a cidade em pavorosa nas ruas para clamar por justiça ! Todos os contribuintes honestos da cidade são ótarios de carteirinha ?

Anônimo disse...

Excelente, muito bom mesmo seu artigo sobre a AMAC, Omar, parabéns, te admiro por sua coragem de falar a realidade das coisas.... Mas, não me iludo.... Juiz de Fora, a cidade mais fake do mundo... todo mundo aqui é fake: fake de dondoca, fake de doutor (mal tem o segundo grau já é chamado de doutor), fake de estudante dedicado... é uma cidade fake mesmo!
Quem sabe nosso prefeito não cria vergonha naquela cara suja e segue seus conselhos...
assim, talvez, ele demonstraria ter um pinguinho de caráter.... não precisa ser muito não, só um pouquinho já ta bom, não dá pra pedir muito de alguém como ele...

Anônimo disse...

O negócio é o seguinte, a AMAC tem de ser extinta e demitir todos os funcionários, tendo em vista que todos entraram pela janela e em todos os Governos passados, não só do BEJANI e CUSTÓDIO, tem o TARCÍSIO também que locupleteou da AMAC, em resumo não tem nenhum santo, todos vão ter de passar pelo purgatório, inclusive os VEREADORESque também se locupletearam da mesma.

Anônimo disse...

O que não pode acontecer são os assuntos dos dias anteriores ficarem no esquecimento por conta da nova noticia do dia, o assunto AMAC é importantissimo, mas vamos nos ater por exemplo:
O pedido da abertura da CPI do lixo, esta sendo votada na Camara?, precisamos saber quem é a favor e quem é contra.
Com relação ao assunto aeroporto regional, hoje começa o recolhimento das assinatura, onde especificamente.
Não adianta jogar os problemas no ar e deixa-los pra trás, estamos dispostos a ajudar, mesmo porque é de nosso maior interesse que esses problemas sejam resolvidos.

Anônimo disse...

Plano de demissão voluntária nada. Passa o limo em quem entrou após 01/01 e faz um pente fino para pegar os peixinhos do bejanus!

iludido de novo disse...

Gostei da postagem do anônimo sobre a cidade fake!!! KKKKK!!!! Na verdade tudo aqui é fake mesmo, até o concurso da prefeitura!! fiz o concurso para a área de saúde, estou entre os aprovados no nº de vagas e não fui chamado ainda!!!
Sabem por quê? Pelo simples fato de existirem contratados pela AMC da área de saúde (MÉDICOS, DENTISTAS, EFERMEIROS, ETC) que, além de tomarem nossos lugares , ainda infringem a lei anti-fumo(ISTO MESMO!)fumando seu cigarrinho nas dependências do HPS como se fossem os doutores da situação!!! Tudo Fake!! cidade fake, prefeitura fake , concurso fake!!!
ACABEM COM ESSA TAL DE AMAC PELAMOR DE DEUS!!!!!

Anônimo disse...

Infelizmente a maioria dos funcioários que entraram pela janela, pactuaram com os ex(prefeitos ou vereadores), tiraram a oportunidade de trabalho de quem prestou concurso(que caducou).A extinção é um castigo que demourou muito tempo para acontecer,mas não falhou.Não tenho pena,nem dó dessas pessoas.Elas no passado fizeram muitas pessoas(famílias) sofrerem também.

Pitucapa

Lismel disse...

CASO AMAC

Muito bem colocado as questões desse esquema de caixa 2 atrelado a administração pública.

Vamos ver se dessa vez realmente se faz JUSTIÇA. Pois a Amac já foi alvo de investigações, CPI, e não deu em nada. Alguém lembra do caso Amac versus Josemar?

Criada por políticos para atender as demandas sociais, melhor dizer a camada da classe menos favorecida, excluída da sociedade, pelos estigmas da miséria e pobreza. Vem ao longo dos anos servindo de cabide de emprego, para locação dos cabos eleitorais, a serviço do gestor e seus correligionários, formando assim a base do clientelismo puro.

Já estive em contato com "funcionários" que mal sabem interpretar um texto, ou se quer redigir corretamente uma sinopse para trabalho público.

Caso esse esgoto a céu aberto do esgoamento dos recursos públicos não parar de contratar pela janela serviçais, nós acabaremos com uma folha de pagamento tão gigantesca, que sairemos pedindo com "chapéu na mão" dinheiro emprestado ao BID para sustentar as falcatruas da AMAC.

Nunca as vísceras dessa instituição esteve tão exposta a sociedade como agora, e não é cabível que continue a existir dessa forma.

O sr. Omar tem nos trazido essa realidade. Vamos ver daqui para frente os desdobramentos.
O MPE já pediu pelo sua interdição. Aqui diz a Juiza que não recebeu notificações, e já declarou que recebendo, se afasta do caso. Que venha um Juíz e faça a Justiça imediatamente, pois já não é sem tempo.

Anônimo disse...

Caro Omar Peres,no caso da saida do Custodio(que parece inevitavel)esse vice Eduardo Freitas e confiavel?Tem potencial para administrar Juiz de Fora e seus milhões de problemas?Sinceramente não sei nada a respeito desse senhor.Mas não estariamos entrando em mais uma roubada?

Anônimo disse...

Caro Omar,parabens pela iniciativa em relação ao Aeroporto. Foi inteligente e oportuna.Agora lhe proponho uma outra campanha! Vamos faser um levantamento para saber quantos são os COMCURSADOS que esperam ser chamados pela PREFEITURA e numca acontesse? Seria interessante faser uma comparação com o NÚMERO de nomeados SEM comcurso Público na PREFEITURA JF. compre esta idéia que nos te AJUDAMOS ok?

CABO DE GUERRA.

Anônimo disse...

E enquanto isso, na Fakeolandia, no jornal 'oficial' da cidade, parece que tudo segue como d'antes... Fotos de festas nas colunas sociais... muito circo e pão... ( isso graças ao lula que está acabando com a fome nesse país).
Como estamos mesmo em vias de nos tornarmos um pais verdadeiramente sério, todos esses facínoras da vida pública vão se dar muito mal.
Quando a sociedade acordar para a vida, gente como custódio e bejani vão ser coisa de um passado distante.
Querem saber o que nos separa do primeiro mundo??
É só uma coisa, e uma coisa somente:
Prestação honesta de serviço público.
Só isso.
Englobando educação, saúde e segurança.
Aí seremos a vanguarda do mundo.

Anônimo disse...

TODOS TÊM QUE SER CASSADOS, PREFEITOS E VEREADORES, VAMOS PASSAR JUIZ DE A LIMPO PARA DEPOIS PASSARMOS O ESTADO DE MINAS GERAIS.
FORA ESSES TUCANOS CORRUPTOS ENCOBERTOS.

Anônimo disse...

Pois é, iludido, tudo aqui é fake... ah! Só tem uma coisa que não é: a roubalheira do Custódio!

Anônimo disse...

Na postagem sobre a nova denúncia do MP contra o mensaleiro, havia um comentário de um leitor do blog sobre fato semelhante.

É a revista da UFJF que promove o atual reitor, escancaradamente, da primeira à última página.

Isso pode?

CAMA/AMAC disse...

Ei,esqueceu o período do Bejani? Aqueles que entraram pela janela nesse período tambem tem que VAZAR.
O pior é saber que tudo isso vai demorar uma ETERNIDADE pra resolver.PQP!

Anônimo disse...

DECISÃO DO TJMG AINDA NÃO É DEFINITIVA

Justiça suspende pagamento de verba que Castelar recusou

Anônimo disse...

Discordo da proposta. A AMAC tem que ser extinta e todos os seus funcionários sumariamente demitidos

Anônimo disse...

Senhor Omar.
Será que esta notícia de que os vereadores de Juiz de Fora estão recebendo remuneração por sessões extras ? não é de acreditar, porque
há um dispositivo de Emenda constitucional que proibe esse procedimento e já ha bastante tempo, caso seja verdade, os Edia de Juiz de Fora são diferentes dos outros Municípíos, será que o TCE, ainda não tomou conhecimento disto?
Terão que devolver centavo por centado do que receberam, se a Lei Orgânica daqui autoriza, não tem valor e é INCONSTITUCIONAL, pelo q
se sabe a Lai Maior se subre põe às
outras, mais uma irregularidade a ser investigada, mãos à obra, Senhores Promotores, Representantes
do Ministério Público.

Anônimo disse...

Omar Peres, seu blog sem comentário retardados do Rogério de Morais é saudavel, pois os comentários dele, convenhamos, são um atentado a saúde mental das pessoas.
Estou escrevendo para manifestar minha decepção com você.
Sou leitor assumido do seu blog, o único orgão de imprensa da cidade que não utiliza adjetivos bonitinhos em suas manchetes para dizer que o MPE pediu a cassação do prefeito em duas ações. Estou decepcionado Omar Peres pois fui hoje a rua Halfeld, acompanhado de três pessoas para contribuirem neste abaixo assinado que você se comprometeu a fazer. Ninguém Omar Peres é obrigado a fazer nada, mas se assume compromisso público deve ao menos leva-lo a frente, criar expectativas nas pessoas e não premia-las é frustrante. Este tipo de ação é comum de bufões que falam demais, espero que não seja seu caso.
Espero que o seu pessoal nao tenha estado na rua Halfeld por mero causuismo técnico, por que se assim não for depositarei em você o mesmo título que coloco a todos os polítcos vagabundos desta cidade, políticos que você afirma ser diferente, bons de palavra mas péssimos de ação.
Lielson

OMAR PERES disse...

Prezado Lielson,,


Calma! O banner não ficou pronto! Provavelmente amanhã, ou no máximo na sexta-feira, estaremos na Halfeld coletando assinaturas.

Omar

Anônimo disse...

OMAR PERES !

Estamos lendo artigos sérios em seu blog , fruto de pessoas que não compactuam com os sérios problemas que estamos vivendo novamente e que dizem respeito principalmente a AMAC e ao DEMLURB.

Já lí alguns artigos sobre essas autarquias muito interessante , e realmente acredito que alí estejam ocorrendo desvios de dinheiro já para a campanha de 2010.

Mas o ANÔNIMO que teve coragem de postar uma mensagem falando mal do atual REITOR , certamente deve ser algum aluno que não passou no vestibular.

A UFJF vive o melhor período de sua história , reconhecida inclusive pelos reitores que antecederam ao atual.

E falo isso , mesmo não tendo votado no atual reitor , mas não posso negar e reconhecer o que ele tem conseguido de recursos para o aparelhamento , desenvolvimento e melhorias das condições atuais da UFJF.

Saibamos discordar , mas NUNCA sejamos INJUSTOS com quem tem dado uma grande colaboração para a vida acadêmica de nossa cidade , e digo isso , somado ao reconhecimento do própio Ministério da Educação , que é comandado por um Ministro petista.

Sou Professor da UFJF , não votei no atual Reitor , mas hoje reconheço seu brilhante trabalho em prol de nossa instituição.

Se for novamente candidato terá o meu voto merecidamente.

LÉO PEIXOTO PALESTRA disse...

Tudo bem, mas a culpa toda começa então em quem criou tudo isso, concordam ?

Anônimo disse...

Meu caro "iludido de novo" da postagem acima:

Só para ilustrar a sua indignação, são muitos, mas muitos mesmos os que entraram pela janela da AMAC na área de saúde principalmente durante a gestão Bejani/Cústódio.Na zona Norte , a policlínica odontológica de nova era é TODA constituída de apadrinhados do Bejani e Cústódio,tomando o lugar de dentistas que passaram em concurso recente. As unidades de saúde de PSF abrigam médicos de família e enfermeiros contratados também via AMAC.Técnicos de enfermagem que não tem lugar para trabalhar, mas RECEBEM assim mesmo,também são contratados pela mesma via.No HPS, como foi dito naquela postagem, aposto que os "doutores" que foram vistos fumando em ambiente hospitalar, com toda a certeza são médicos ,enfermeiros,auxiliares de laboratório contratados via AMAC ,que por não terem lugar físico para ocuparem , ficam fumando para passar o tempo.
Não é só isso, poiclínica dos servidores,saúde do trabalhador , saúde da mulher , centro de convivência do idoso são lugares onde a AMAC estendeu suas teias de empreguismo, nepotismo e troca de interesses, deixando os "ILUDIDOS" como o autor da postagem acima, a ficar cada vez mais descrente, indignado com o poder público.

Basta desaa vergonha,moralização já.

Lismel disse...

Passei hoje a tarde para assinar. Aguardarei pois conheço o trabalho que dá para organizar um abaixo-assinado, já estive em vários na cidade, e sei como é.
Vou passar sexta-feira de manhã, para assinar e levar uma folha pois meus amigos esperam para assinar, são pessoas do centro que não podem se ausentar do trabalho no horário comercial.
Conte comigo!
Acabo de chegar das tarefas de trabalho e li o post.
Gente vamos assinar, o sr. Omar está fazendo organizando. Isso prova que ele tem responsabilidade e sabe os caminhos que devem ser trilhado.

Anônimo disse...

o ultimo que sair apague a luz e feche a porta. AMAC, se for feita a peneira, é o que vai acontecer.O trabalho social que ela presta e alto valor e digno de aplausos, só que poderia ser feito através dos meios legais, através de concursos publicos, com toda a lisura, e não por simples nomeação.

Anônimo disse...

Isto me cheira a maracutaia (burlar a lei):

"Como se trata de um grave e extraordinário problema, que atinge milhares de famílias, a prefeitura, a Câmara de Vereadores e o Ministério Público, devem e podem propor uma solução não ortodoxa, QUE AFASTE , DEFINITIVAMENTE, A POSSIBILIDADE DE DEMISSÃO : A TERCEIRIZAÇÃO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA AMAC, QUE POR MEIO DE UM TAC (TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA) ENTRE A PREFEITURA E O MINISTÉRIO PÚBLICO, GARANTIRIA A PERMANÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS ATÉ A APOSENTADORIA DE CADA UM DELES."

Chega de causuísmo...
Chega de propostas indecorosas...

Anônimo disse...

Bastante dúbia sua posição, reflete dois peso e duas medidas, fazer omelete sem quebrar os ovos. . .
Assim o Sr. se equipara àquele a quem critica!!!

Anônimo disse...

OMAR TENHA A SANTA PACIENCIA E NÃO ME VENHA COM ESTA,FAÇO CORO AOS MILHARES DE DESEMPREGADOS QUE NUNCA,GRAÇAS A DEUS TIVERAM PADRINHO E TIVERAM QUE SE VIRAR, E OLHA QUE QUANDO A BELGO, MERCEDES, VALE E OUTRAS MULTINACIONAIS, ESTAS QUE NOS EXPLORAM DEMITEM CENTENAS DE PAIS DE FAMILIA, NINGUEM,MAS NINGUEM SE PRONUNCIA, E QUANDO SOU EU QUE PAGO TENHO DE SER BONZINHO,TENHA A SANTA PACIENCIA, VAMOS ACABAR COM A FARRA, É ILEGAL,É IMORAL, OU A CONRITUIÇÃO É PARA INGLES VER..........

Anônimo disse...

Querido e antiético omar peres,
Sei que você não publicará esse comentário, mas vai levá-lo para o túmulo com você:

INVEJA MATA!!!!
NÃO INVEJE O CUSTÓDIO, TRABALHE. Enquanto eu e cerca de 30 mil conhecidos meus da cidade não quiser, VOCÊ NÃO ENTRA, NUNCA, NA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA.

BOA SORTE E TENTE MUDAR DEVIDA - ENQUANTO AINDA PODE

Anônimo disse...

omar peres,

Quer ser transparente a todos que lêem seu blog? Tenha peito de levar ao ar seu blog SEM MODERADOR. Isso é para quem pode, não para quem quer!
A MAIOR PROVA QUE VOCÊ É UM CORRUPTO POLÍTICO passa pela "moderação" no blog.

ponto de vista disse...

Pelo visto há muita gente coerente dando opinião no nesse espaço. Como se pode efetivar até a aposentadoria, pessoas que não são funcionários públicos? De onde virá os recursos para pagar toda essa gente, que já passa de 2000?
Muito bem colocado quem diz que quando uma multinacional em nosso solo como a Mercedez bens e a Acelor não há mobilização, os vereadores ficam quietos, os sindicatos fazem meia boca, e a coisa acontece.
A situação da Amac é imoral, e vergonhosa, e as autoridades já estão a par do porque. A maioria é cabo eleitoral, foi encaminhado através de apadrinhamento, com promessa de ser fiel ao político. Basta!

OMAR PERES disse...

BLOG SEM MODERADOR,

Uma fã do blog pede que eu não modere os comentários. Já falei e repito: publico tudo o que enviarem, desde que me enviem também o nome, endereço e cpf de quem escreveu.

Beijo carinhoso,

Omar

Anônimo disse...

Muitas e muitas besteiras, iniciadas pelos elogios a UFJF. Deve ter sido escrito por TESTA DE FERRO do limitado Reitor, que é um Tucano tipo anusódio.

Primeiramente esta UFJF que nunca deu e não dá nenhuma contribuição a cidade deveria ser regionalizada e passar a ser a UFZM (Universidade Federal da Zona da Mata ), possuindo campus em Coronel Pacheco, Bicas, Matias, etc. A UFJF sufoca a limitadissima area de ocupação urbana da cidade e polariza atividades em espaço limitado, ALEM DE OCUPAR MUITOS PREDIOS INUTILMENTE NA CIDADE, COMO O ANTIGO PREDIO DA REITORIA......A UFJF É UMA UNIVERSIDADE DE FALSOS BURQUESES E NÃO POPULAR, TENDO EXCESSIVAS ATIVIDADES SEM VALOR AO DESENVOLVIMENTO HUMANO !!! fora museus de poetas mesquinhos de merda .....fora !!!!!

Outro PONTO A SER CONSIDERADO É O FATO DE UMA CIDADE DECADENTE E SEM PERPECTIVA DAR NOME A UMA UNIVERSIDADE FEDERAL.... Veja a situação dos formandos da UFJF : Oriundos da universidade localizada onde o prefeito foi o Bejani e o outro o anusódio..... Será que a UFJF tem sido um fator positivo de formação de opinião ? Lembro que o DCE da UFJF APOIOU O ANUSÓDIO ,,,,,,,,,estou certo ? Universidade aberta e democratica deveria possuir uma radio aberta e sem controle para fomentar mudanças e democracia, e não continuar como local de puro provincianismo e nepotismo e apoio a Tucano anusodiosujo.


Sobre a AMAC é uma vergolha desses politicos pilantras....... dou aula particular a 15 reais para poder estudar e os vagabundos estam empregados por lamberem bem os ovos de pilantras.... PUTA QUE PARIU ,,,,,, QUE BRAZIL É ESTE !


Maurinho do Santo cristo !

OMAR PERES disse...

INVEJA MATA.

Fã do blog diz que eu tenho inveja do custódio.

Não tenho inveja do custódio.

PODEROSA essa nossa fã: tem trinta mil votos!

Obrigado pelo conselho, ao sugerir que "não inveje o custódio, trabalhe" . Agradeço de coração. Mas já trabalhei muito, ao ponto de poder, hoje, me dar ao luxo de ter um blog para escrever o que penso e acredito. Inclusive para provar que on custódio é um mensaleiro e corrupto.

Você, por acaso está entre os 400 apadrinhados do custódio que foram contratados para a Amac?

Hoje, o trabalho que mais gosto de fazer, e tenho tempo para isso, é me divertir respondendo cartas e mensagens como a tua: "bem escrita, sincera e apaixonada" .

Paixão por mim, pelo blog e pelo custódio. Quantas emoções !

Achar graça, e rir faz parte da vida. Por favor, escreva mais!

Beijo carinhoso.

Omar

ponto de vista e outros mais disse...

Ao Anôniminho que disse" Querido e antiético Omar Peres


Primeiro se tem uma coisa que Omar Peres não tem é inveja. E em inveja de quem? Desse políticos corruptos usurpadores (para vc entender - ladrões) do érário (dinheiro´) público? Piada não é?

Além do mais absolutamente nenhum cabo eleitoral, ou político conhece 30 mil pessoas.

Quer saber como os seus bandidos de colarinho branco fazem, aliás vc deve saber!

Chama um monte de cabos eleitorais ligados a lideranças comunitárias, ou mesmo alguma liderança, da uma graninha nas mãos e nas vésperas da votação, pede que distribua entre alguns conhecidos.

Sabe quando esse lesa Pátria vão me representar ou representar o município? Nunca! Jamais! De forma alguma!

Eles são o lixo, o esgoto, o nefasto, Não representam nem a eles mesmos.

São tão descarados que nem se importam de ver seus nomes estampados na mídia jornalística até fora da cidade e estado, falando que são desonestos, estão investigados por crimes.

Esses canalhas entram para a história como os malfeitores de uma Nação, da população.

Em troca tem a admiração de um monte de analfabetos políticos e educacional, uns miseráveis que vendem o voto até por um par de sapatos furados.

Quando for falar do sr. Omar Peres um empresário do mundo dos negócios, lave a boca com criolina.

Agora junta tudo isso e leve para o seu túmulo e peça aos políticos corruptos para pagar a lápide!

LISMEL disse...

Ao Anônimo Blog Sem Moderador,

Não conheço nenhuma página de relacionamento, blog twitte, que não tenha um moderador.
Digo porque já contratei algum tempo atrás agência que lida com esse trabalho, para acompanhar-me.
Um absurdo chamar o Omar de corrupto político.
Isso é coisa de adversário político que está com medo do Omar como possível candidato em 2010?
Se o mal informado anônimo quiser tirar a prova, vai a uma agência ou entre em um site de jornal onde há espaço para comentários e lá verá que tem que deixar nome, endereço completo, identidade, telefone, senão meu caro ou cara, eles nem pensam em publicar.
Esse Blog aqui tem muita democracia, e tem espaço para todos, tanto que você disse o que quiz como anônimo não foi?

PHOENIX disse...

Ah! antes que me esqueça, hoje quando passei lá no Calçadão, vi bloquinhos dos amarelinhos conversando e olhando a volta. É a tuma do todinho que saem as ruas todos de camisas sociais amarelinha, ou verdinha, tudo bem passadinha, deve cheira a alfazema,

Acho que estavam preocupados com a campanha do Aeroporto da Zona da Mata, que o Omar está pondo nas ruas, para que Juiz de Fora possa ser contemplada e sair do marasmo.

Ô gente preocupada! Pudera o todinho não faz nada. E agora viva as turras com o MPE.

Para o INVEJA MATA.... disse...

ô Anonimo da Inveja MATA!!!!Se liga! pra mim vc faz parte da elite burra dessa cidade que ACHA QUE TEM MUITOS CONHECIDOS E INFLUENCIA... E VOCÊ, TRABALHA? FAZ O QUE? SE FOR MULHER, TALVEZ, PASSEIA NO FALIDO INDEPENDENCIA SHOPPING GASTANDO SEUS POUCOS COMPRANDO TUDO DE 10X SEM JUROS, NÃE É? E SE FOR HOMEM, DEVE SE ACHAR O CORONEL MESMO, TIPO AQUELES IDIOTAS QUE FICAM NA HALFELD FAZENDO POSE DE SABE TUDO... POBRE SEU COMENTÁRIO, POBRE SEU PENSAMENTO, POBRE VOCÊ....
OUTRA COISA: OMAR PERES NÃO LEVOU PARA O TÚMULO NÃO! E VC? CADÊ VC QUE NÃO APARECE? CADE TUA ASSINATURA! PROVE QUE CONHECE 30 MIL! AQUI NESSA CIDADE, ENTÃO VC CONHECE TODO MUNDO!
SE LIGA! SE EU FOSSE VC JA APRENDIA DE UMA VEZ QUE NEM TODO MUNDO TEM COSTAS QUENTES!
PQ VC NÃO PARA E ANALISA: "SOU MESMO TÃO IMPORTANTE OU SÓ FAÇO PAPEL DE ROLHA DE CANHÃO?
ABRAÇOS!

OMAR PERES disse...

TECNICO EM MECANICA -CEP 36085350

De cada mil posts que recebo, em média, cinco não são publicados. O seu foi um deles. Poderia lhe dar problemas com as acusações que você fez (governo,empreiteiras).

Omar

Anônimo disse...

Senhor OMAR,
Respeito a sua opinião e posição a respeito dos não concursados da AMAC. Porém, quem aceita entrar no serviço público por baixo do pano e lá permanece por anos, e agora fica se borrando com medo de sair, é um cretino.Passo todos os dias pela AMAC na Rua Espírito Santo e é um bando sem fazer nada conversando na calçada e conversando alto, se achando os bons. Já ouvi vários diálogos entre eles este:
-Você sumiu! Estamos aqui num bom papo. Onde estava você?
-Estava lá dentro vendo TV!
O senhor imagina que horas eram? Nove horas!
Outro assunto:
Aos domingos a Rua Espírito Santo é varrida da praça (Escola Normal) até os limites da AMAC. O resto fica a sujeira de sempre.
Uma baita enganação!
E vivam os políticos!!!