sexta-feira, 23 de outubro de 2009

RÁDIO DO DEPUTADO JOSÉ FERNANDO DE OLIVEIRA PODE SER CASSADA

Conversei ontem, longamente , com dois Ministros em Brasília, sobre o que vem ocorrendo em Minas Gerais e, de certa forma, em todo o Brasil: a utilização de emissoras de rádio para fins políticos e eleitoreiros, ou seja, seus proprietários, os srs. Deputados e políticos em geral, lançam mão de uma concessão pública para se auto-promoverem ilegalmente.

Esses cidadãos, sem nenhuma cerimônia ou respeito aos Tribunais Eleitorais, infringem as leis do país, ao fazerem, diariamente, propaganda eleitoral fora do período legal e, pior, dizendo para quem quiser ouvir: "falo, não acontece nada e, ninguém tem peito de tirar a rádio do ar". Isso é o que diz, por exemplo, José Fernando de Oliveira, Deputado Federal por Minas.

Pior que esse tipo de comportamento se espalha por centenas de cidades de Minas Gerais e , infelizmente, a Justiça não tem agido no sentido de denunciar esses políticos, requerendo, como manda a Lei, ao Ministério das Comunicações, que a emissora seja multada, tirada do ar e por fim, seu proprietário perder a concessão.

Um dos Ministros com quem conversei me disse o seguinte: "a comunidade que ouvir, um Deputado, Vereador ou qualquer politico fazendo propaganda politica na emissora da cidade, falando mentiras , desafiando a Lei, devem ser denunciados ao Ministério Público Federal, e registrar queixa na policia, se houver ofensa. Mas independente de ofensa, havendo propaganda do Deputado, ele deve ser denunciado" .

E , ainda mais importante, continuou o Ministro: denunciar ao Ministério das Comunicações, a utilização ilegal da emissora, pedindo que tenha sua licença cassada de acordo com a legislação em vigor. E por fim, pedir um novo canal de rádio para a cidade, o que é totalmente viável.


Vale lembrar que, SEM EXCEÇÃO, as rádios que pertencem a políticos foram dadas por TROCA DE FAVORES POLITICOS, portanto deveriam, também sem EXCEÇÃO SEREM CASSADAS e abertas novas concorrências. Porque somente Deputado e Senadores ganharam emissoras de rádios? Uma vergonha"! Que fez esse deputado para ter uma rádio, salvo ser filho do José aparecido?

Já o outro Ministro me disse: " a sociedade organizada, partidos ou até mesmo um cidadão, deve gravar e imediatamente denunciar à Justiça Eleitoral, o politico que fez ou faz propaganda eleitoral fora do tempo , solicitando e propondo que, nesse caso o Deputado José Fernando de Oliveira seja impedido de ser candidato a qualquer cargo eletivo, concluiu o Ministro".

Consultei também um advogado criminalista que me disse: se houve ofensa, o ofendido deve, liminarmente, entrar na justiça solicitando direito democrático de resposta. E posso afirmar, que geralmente, o direito é concedido".

O que está acontecendo em Conceição do Mato Dentro, é uma vergonha: inconformado por ter sido derrotado nas eleições municipais, o Deputado José Fernando Filhinho de Papai de Oliveira, passando por cima das autoridades e da Lei, usa a única rádio da cidade para dizer que a Lei é ele ! Ou seja, além de Deputado, ele é candidato a jagunço de coronel.

Acho que esse caso deveria servir como exemplo : com denuncia proposta pela sociedade, o Ministério das Comunicações poderia tirar a rádio do ar, e a justiça eleitoral punir com rigor esse Deputado.

Minas, e a democracia brasileira agradeceriam.

Com a palavra, o povo de Conceição do Mato Dentro. Só processos contra o Deputado poderiam mudar essa vergonhosa situação. E acreditem: a lei existe. Até mesmo para Deputados do tipo José Fernando Filhinho de Papai Oliveira.

30 comentários:

Morim disse...

Execelente post, agora que alguém da cidade ou região faça valer-se da prerrogativa e denuncie efetivamente. Assim começa o processo de retirada da tal rádio e impede o burlar da Lei Eleitoral tão difícil de ser cumprida.

Gente como esse José Fernando não deveria ter o direito de candidatar-se mas...

povo de conceiçao disse...

OMAR NO DIA 13 DE SETEMBRO A RADIO DO ZE FERNANDO FEZ PROPAGANDA ELEITORAL PARA CANDIDATA FANTOCHE DELE, AT ONDE SEI A RADIO TOMOU APENAS UMA MULTA DE 21000,00 REAIS ISSO É UMA VERGONHAPOIS O MESMO VIVE DIZENDO QUENAO TEM HOMEM PARA FECHAR A RADIO DELE. MAS OMAR EU FICO MEIO RECEIOSA POIS O HELIO COSTA ESTVE AQUI EM CONCEIÇAO COM O ZE FERNAN APOIANDO A CANDIDATA FANTOCHE DELE, E O HELIO COSTA É MINISTRO DE TELECOMUNICAÇÕES, MAS TALVEZ ELE NAO SABIA DAS PILANTRAGENS QUE O TL DE ZE FAZ, POIS ATÉ O JAGUNZOS DELE FORAM PRESOS COM ARMASEDINHEIRO NO DIA DA ELEIÇAO E ATE AGORA NAO VIMOS ACONTECER NADA. NA ELEIÇAO DE OUTUBRO ELE ESTAVA FAZENDO BOCA DE URNA NO COLEGIO ELEITORAL QUE O MESMO VOTA, QUANDA UMA MOÇA LHE DISSE QUE NAO ERA PERMITIDO FAZER ISSO E ELE RESPONDEU "EU SOU DEPUTADO E AÇO O QUE BEM ENTENDER SE VC CNTINUAR C ISSO VOCE É QUE SERA PRESA" A MOÇA FEZ BOLETIM DE OCORRENCIA REGISTRANDO O FATO. BEM EU SÓ Q MSTRAR É QUE ELE SE ACHA SUPERIOR QUE TODO MUNDO, E FAZ UM TANTO DE COISA ERRADA E NÃO É PUNIDO, GOSTARIA QUE O MINISTRO DAS TELECOMUNICAÇÕES TIVESSE CONHECIMENTO DESSES CASOS E QUE AS PESSOAS DE BEM TOMASSEM PROVIDENCIA POIS ESTAMOS NO SECULO 21, E NAO PODEMOS PERMITIR QUE ESSE TIPO DE ATITUDE CONTINUE.OMAR VOÇE É NOSSA ESPERANÇA NOS AJUDE A MOSTRAR QUEM É ESSE DEPUTADO POIS ELE MESMO DIZ QUE NOIMPORTA O RESULTADO DAS URNAS QUE ELE RESOLVE EM BRASILIA,EU SEI QUE BRASILIA NÃO É ESSE ANTO DE PERDIÇÃO E QUE EXISTEM PESSOAS DE BEM, POR ISSO PEÇO AJUDA SUA E DESSES POLITICOS HONESTOS PARA DESMASCARAR O ZE TRAIÇOEIRO E MOTAR QUEMRASILIA EXISTEM PESSOAS DE BEM E NÃO SÓ APENAS PESSOAS SAFADAS COMO ELE. UM ABRAÇO DO POVO SOFRIDO DE CONCEIÇÃO.

povo de conceiçao disse...

CONCORDO COM O MORIM, NAO DEVERIA TER O DIREITO E SE CANDIDATAR NUNCA MAIS, O PROBLEMA SAO OS PADRINHOS, OS FAVORES POLITICOS. POISO DEPUTADO TEM CERTEZA QUE COM ELE NADA VAI ACONTECER E ANDA ESPALHANDO EM CONCEIÇAO QUE A TAL PRESIDENTE DA CAMARA 'QUE ESTA SAINDO PIOR QUE A ENCOMENDA" VAI FICAR NAPREFEITURAPOR UM ANO, COMO QUE ELE PODE AFIRMAR ISSO, SÓ SE ELE JA ......................

Easy Rider disse...

Tudo isto por que não levou umas palmadas do pai.
Nem umas merecidas porradas do Omar pela mais suja traição da história politica mineira:
Foi a primeira vez que o presidente estadual de um partido (PV) recebe dinheiro do governador pra detonar o candidato da própria sigla em horario eleitoral.
Taí esse é o espertalhão metido a deputado, estará recebendo o castigo que merece.
Nem mais nem menos.

Anônimo disse...

Canalha sse escreve com JF.

de José Fernando

Anônimo disse...

Radio e politica e um caso antigo.Alem desse que vc citou,tem o Bejani,a clã dos Magalhães na Bahia,Sarney no Maranhão,Helio Costa em Barbacena,e por ai vai.Infelizmente o brasileiro ja se acostumou com tanta maracutaia quem nem imagina o que acontece nos bastidores.Taxi não e concessão da prefeitura?Pois bem,e vendida a placa em Juiz de Fora por R$150.000,00.Cartorio não deveria ser concedido atraves de concurso publico?Pois bem,existem centenas deles nas mãos da mesma familia a seculos.Os empregos da AMAC não deveriam ser atraves de concursos publicos?Pois bem,a grande maioria que la se encontra entraram pela janela.As terras desapropiadas pelo governo federal,entregue ao MST para serem divididas entre os agricultores sem qualquer custo,e tendo ainda um incentivo financeiro do governo para dar inicio a sua produção?Pois bem,essas terras são loteadas e vendidas pelo MST,para todo mundo ver,e como as terras desapropiadas estão acabando(e com elas os lucros milionarios arrecadados pelo MST)o bando de desocupados estão invadindo mais terras, muitas delas produtivas,e como recebem ordem judicial para entregar de volta ao dono,simplesmente destroi o que podem,benfeitorias,plantações,estudos agricolas,etc,e depois entregam aos seus propietarios com a maior cara de deboche e com a garantia da impunidade.Resumindo,as nossas leis so servem para alguns,para outros nem tanto,e para a classe previlegiada e apadrinhada pelo poder publico,so serve de enfeite em suas estantes.E da-lhe olimpiadas e copa do mundo.Imagina o mar de dinheiro que sera desviado com esses eventos?Enquanto isso,na praia de Copacabana o povão,samba e e comemora mais essa roubalheira que vem por ai,para somar com as que ja existem.Mas sou brasileiro,acredito sempre.

Sidney disse...

Omar,
Como Advogado, posso assegurar-lhe que, uma vez munido de provas robustas, qualquer cidadão ou o Ministério Público, seja ele Estadual ou Federal, pode impetrar, respectivamente, Ação Popular ou Ação Civil Pública, contra esse ilegítimo representante do povo mineiro. Está na hora de o brasileiro não se curvar ante aos ditames coronelescos dessa trupe de maus políticos e de calhordas.
Você tem todas as credenciais para iniciar esse levante, pois é preciso que tenha alguém que aja, que saia da inércia e passe para a ação, pois urge que se estanque pessoas desse tipo do nosso meio político.
Atenciosamente,
Sidney

Anônimo disse...

Aproveitem que as pessoas estarão assinando o abaixo assinado do aeroporto regional e inclui mais uma folha pedindo a abertura ca CPI do Lixo.Quem sabe assim, com o apelo popular os vereadores se concientizem e abram mais uma caixa preta.

antonio jose disse...

Pois é, esse deputado acha que pode tudo só pq é filho do JOSE aparecido e é afilhado do Sarney, até deu de presente para sua mãe patrimonio publico do povo de conceiçao não apenas um mais dois, imagina entao o qe ele faz com a radio, simplesmente monopoliza, antes da raddese infeliz pegavaoutros canais de radio, mas eles acabaram com isso bloquearam as outras, meu DEUS sera que isso esta chegando ao fim, espero que sim VAMOS FAZER PARTE DA CAMPANHA FICHA LIMPA PARA ACABAR COM POLITICOS TIPO ESSE ZE MARGINAL

Antonio disse...

Omar por isso é que precisamos de alguém como você determinado e que não tem medo de mostrar as safadezas de algumas pessoas, pq meu unico receio é que nao de em nada toda essa sujeira quetem por trás desse deputado devido aos padrinhos politicos que ele possui. Omar por favor pegue esse caso como se fosse seu e quem sabe ainda voce nao poderia nos dá uma ajuda para por mais breve possivel na prefeitura o prefeito eleito pelo povo, pois nao é possivel que esse deputado faça a população toda de palhaça, e ainda tem cragem de dize na radio que ama conceiçao, quem ama na fa e alto em tom no dia da passeata queteve em protesto a copasa "TOD VOCES SAO UM BANDO DE VAGABUNDOS NAO PRECISO D VOTO DE NENHUM DE VOCES". Omar voce é nossa esperança abraços Antonio

Antonio disse...

Omar por isso é que precisamos de alguém como você determinado e que não tem medo de mostrar as safadezas de algumas pessoas, pq meu unico receio é que nao de em nada toda essa sujeira quetem por trás desse deputado devido aos padrinhos politicos que ele possui. Omar por favor pegue esse caso como se fosse seu e quem sabe ainda voce nao poderia nos dá uma ajuda para por mais breve possivel na prefeitura o prefeito eleito pelo povo, pois nao é possivel que esse deputado faça a população toda de palhaça, e ainda tem cragem de dize na radio que ama conceiçao, quem ama na fa e alto em tom no dia da passeata queteve em protesto a copasa "TOD VOCES SAO UM BANDO DE VAGABUNDOS NAO PRECISO D VOTO DE NENHUM DE VOCES". Omar voce é nossa esperança abraços Antonio

Anônimo disse...

E eu que pensava que coronel só existia no Maranhão, hemmmm.... até na roça, ai meu deus... acorda, povo de conceição, deixem de ser bobos! Sejam mais ativos perante esse filhinho de papai, traidor! Não aceitem as coisas como estão!

Anônimo disse...

Omar, acho que precisamos repensar todo o nosso sistema de concessão de rádios e TVs. Além deste apadrinhamento e do uso político que é feitos destas mídias temos que nos preocupar com o uso que as diversas igrejas vem fazendo principalmente do rádio. A programação das rádios brasileiras, salvo raras exceções é um lixo total, informação barata, fofocas, simpatias, bobagens de todo tipo. Podíamos utilizar o rádio como instrumento de informação, de educação, de cultura, de difusão da boa música, e no entando é isto que aí está. Se alguém tem a infelicidade de ter que ouvir o rádio do vizinho (principalente os programas que agradam à empregada (se for crente, pior ainda) sabe do que estou falando. Não estou dizendo que vamos ter música clássica o dia inteiro, mas gostaria de voltar aos tempos em que as rádios tinham programas culturais (pergunte ao Wilson Cid, o "Contraponto" na Rádio Difusora, com o Zé Carlos de Lery Guimarâes. Não é saudosimo só não gente, o que está acontecendo hoje no Brasil é refelxo também destes nossos meios de comunicação alienados.

Anônimo disse...

RADIO É PRA SER USADA EM FAVOR DA POPULAÇAO E NÃO PARA FAZER APOPULAÇAO DE BOBA COMO É FEITO EM CONCEIÇAO, VAMOS DIZER NÃO A ESSES POLITICOS INESCRUPULOSOS,

internauta Luciano disse...

“O Aécio Neves está absolutamente "queimado" entre qualquer tipo de servidor , público, especialmente com os procuradores do Estado . Sub-título: “Ciro Gomes se surpreende com situação em Minas”

Anônimo disse...

Se for verdade as coisas que diz, porque voce não o interpela judicialmente?
Afinal, como candidato a deputado Federal é de sua obrigação proteger o cidadão. Ou será que quer ser do tipo deputado coronel? Daqueles que mandam os súditos fazerem as coisas que por incompetencia ou falta de coragem não faz? Ou será que é apenas um grande fanfarrão?
Edilson Meitral (ProMorar)

Anônimo disse...

O mundo atual é uma guerra de informação e poder. Veja o caso da FOX desejando derrubar o Obama.

A Verdadeira Democracia educa a população para não ser manipulada por nenhum politico, seja dono de Radio ou dono de Bar.

População manipulada e não informada nenecessita pagar o preço do sub-desenvolvimento e dos passivos deixados por politicos pilantras.

JF terá o máximo de atenção na próxima Eleição, pois esta cansada da Dinastia de Pilantras dos últimos anos.

Anônimo disse...

A melhor maneira de cometer um homícidio é pegar um veículo e atropelar a vítima, esse tipo de assassinato é tido como acidente, o assassino se livra facilmente pagando fiança e falando que foi sem querer. Será se quando alguns políticos forem assassinados dessa maneira os mesmos mudarão a legislação para encher o motorista de cadeia? Esse é o retrato dos nossos políticos que o povo elege a troco de esmolas. O que esperar do fernando, sarney, edmar, etc, para mudar a legislação? Só matando.

Anônimo disse...

OMAR, pq voçê nao vem nos fazer uma visita aqui em Conceição?????

OMAR PERES disse...

Visita a Conceição.

Irei com o maior prazer. O Breno já me convidou. Estou esperando a confirmação.

Se encontrar com o prefeito eleito, peça para me ligar. Imagino que ele deva estar muito atarefado com os problemas daí.

Mas irei à Conceição do Mato Dentro, de qualquer maneira. É só marcar.

Abraço,

Omar

JC disse...

BOMBA:
Saiu no novojornal.com:
Após três anos, MP de Minas denuncia os participantes do esquema conhecido como mensalão mineiro.
Pelo Visto, o mensaleiro bigodudo vai ter outro processo pela frente.

Eledilson disse...

CASO Amac

Concordamos com a permanência da Amac desde que nós, eleitores e contribuintes, saibamos, através de uma publicação, do site do Legislativo municipal ou da imprensa (escrita), quantos são realmente os funcionários concursados (estes devem permanecer nos seus cargos). Quanto aos demais... vamos enxugar a folha de pagamentos e aplicar tais recursos no social e nos abstermos da politicagem.

Roberto disse...

BOMBA:

CUSTÓDIO QUER ROUBAR DESCONTO DO IPTU:

IPTU acirra os ânimos na Câmara

Táscia Souza
Repórter

A mensagem que reajusta o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) ainda não chegou à Câmara e os percentuais de aumento permanecem em sigilo, mas o tributo já está no centro das atenções. Alvo de polêmica em alguns momentos - como na discussão dos vereadores Wanderson Castelar (PT) e José Emanuel de Oliveira (PSC) a respeito do IPTU progressivo no tempo -, ou, em outros, tema de projetos que contrariam os interesses do Executivo, fato é que é grande a expectativa do Parlamento para saber quais serão os valores cobrados no próximo ano. Uma das polêmicas centrais é o projeto do vereador Luiz Carlos dos Santos (PTC) que aumenta os prazos para que os contribuintes paguem o IPTU à vista e garantam o desconto de até 20%. A proposta vai na contramão da vontade da Prefeitura, que prefere os pagamentos parcelados e onde se especula que os descontos para quem paga à vista serão, inclusive, reduzidos.

VAMOS CANTAR A MARCHINHA DO CUSTÓDIO:

EI VOCÊ AI
ME DÁ UM DINHEIRO AÍ
ME DÁ UM DINHEIRO AÍ

LADRÃO LADRÃO LADRÃO
ROUBA DO RICO E DO POBRE
ALÉM DE LEVAR DINHEIRO
DO JOCEMAR E DA QUEIROZ GALVÃO
AUMENTA O IPTU DE AREA NOBRE
E DE FAVELA SEM BUEIRO

EI VOCÊ AI
ME DÁ UM DINHEIRO AÍ
ME DÁ UM DINHEIRO AÍ

Roberto disse...

E O FILHOTINHO (FDP - NÃO É O QUE VCS ESTÃO PENSANDO, EMBORA SEJA TAMBÉM - FILHINHO DE PAPAI) APRENDEU EM CASA:

Ontem, o projeto em questão foi adiado pela segunda vez pelo líder do Governo na Câmara, Pastor Carlos Bonifácio (PRB). Além disso, apesar de ter recebido aval da Procuradoria da Câmara, a proposta já recebeu parecer contrário da Prefeitura e, de quebra, do líder do PSDB na Casa, vereador Rodrigo Mattos, que alegaram que a matéria representa renúncia de receita.

ROUBA PAI
ROUBA MÃE
ROUBA FILHA
EU TAMBÉM SOU DA FAMILIA
TAMBÉM QUERO ROUBAR...

ISTO SIM É UMA GRANDE FAMILIA... DE LADRÕES...

cARLOS sWANDO disse...

DESANTENADO:

O kabelim deve ter tomado muiiiiiiito whyski estragado ontem.
Não é que na costumeira falta de assuntos, ele resolveu colocar a foto de uma socialite com uma calcinha na cabeça.
basta conferir...

Easy Rider disse...

O BEAJNI TAMBÉM TEM RADIO.
O SARNEY TEM RÁDIO.

SERÁ QUE POR ISTO FIZERAM TUDO PRA TIRAR DE VC O CONTROLE DAQUELA RÁDIO?
SERÁ QUE SÓ MARGINAL E BANDIDO PODEM SER DONOS DESSES VEICULOS?

Anônimo disse...

ABUSO :
apos a suspeitavel reeleicao do Ze Fernando,a Prefeito,em 2004,ja' em meados de dezembro,enquanto se esperava anuncio de pagamento de 13 salario ou mensagens de fim de ano,o nobre deputado,dispara da radio da familia,aos ouvidos da comunidade incauta e indefesa :
" Os eleitores de Breno, estavam com problema mental de aceitar a derrota,que procurassem o secretario de saude ,Tarcizio Lazarini e o medico psiquiatra,Juarez Pessoa, para se tratar "
Causou-se uma humilhante comocao social

Unknown disse...

2004
Na mesma campanha de reeleicao, um medico do staff da comitiva colonizadora,Mauro,disparou ofensas profissionais caluniosas de incompetencia,referindo-se ao candidato a vice-prefeito,o conterraneo Dr Raul Lages,idoneo e renomado pediatra em BHZ.
Tudo pode , que o Ze garante as costas quentes

Anônimo disse...

Oh Bom Jesus
a ultima da cria Ze,que se tem noticia,e' que no ultimo dia 21/10,data do falecimento da mae/avo dos ultimos Prefeitos ELEITOS,os COSTAS ,teria rotineiramente, enchido de folhas, o ego da prefeita interina,valorizando as obras da administracao derrotada e desmerecendo as ja' realizadas pela atual e vencedora,duas vezes consecutivas.Seria no minimo, Hedionda

povo de conceição disse...

MAS VAMOS AO QUE INTERESSA O QUE SE PODE FAZER PARA TIRAR DO AR A RADIO DO CORONEL ZÉ??????????SE O MINISTRO DAS TELECOMUNICAÇÕES É AMIGO DELE..........DEVE SER POR ISSO QUE ELE FAZ O QUE QUER???????O SEU PADRINHO SARNEY TEM RADIO....O QUE DÁ PRA FAZER NESSA SITUAÇAO???????????????ELE SENDO AFILHADO DO SARNEY E AMIGO DO MINISTRO DAS TELECOMUNICAÇÕES QUE NA ULTIMA CAMPANHA ESTEVE EM CONCEIÇÃO COM ELE, GOSTARIA DE SABER O QUE DÁ PRA FAZER PQ ACHAMOS QUE TEM QUE SER FEITO ALGUMA COISA, NÓS O POVO NAO AGUENTAMOS MAIS O ZE .....SAI FORA ZE E A RADIO BOM JESUS O POVO NAO TE QUER...............SOCORRO ALGUEM NOS AJUDE.................