sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

1º Encontro do Blog: um sucesso!


Alegria, liberdade e amizade, ontem, no bar do Afonso. Esse foi o clima do encontro do "Blog do Omar Peres". Os blogueiros enfim se conheceram, num ambiente onde todos eram bem-vindos, e todos eram protagonistas.

Todos se apresentaram. Todos falaram um pouco sobre o blog e de sua importância para a cidade, como veículo onde a liberdade é a essência, e o único objetivo de sua existência.

E, por esses motivos, disse que o "BLOG NÃO ME PERTENCIA MAIS ". O Blog pertence a todos que desejam uma cidade melhor, mais justa, sem filhotismo, sem roubalheira do dinheiro público. Pertence , portanto, a todos que lutam pelo fim de uma oligarquia politica que se baseia no apoio reciproco para que as mesmas figuras da elite que comanda essa cidade há quase 40 anos, permaneça no poder, independente de posições aparentemente antagônicas. PIOR AINDA, FAZENDO DA CIDADE UMA CAPITANIA HEREDITÁRIA, ONDE O PODER PASSA DE PAI PARA FILHO.

Por todos esses motivos, para lutar contra essa triste realidade, que o Blog pertence a todos que lutam e querem um futuro melhor para Juiz de Fora. Essa luta mal começou e, em pouco mais de 2 anos e já temos, mais 10 % da população com a gente ! FANTÁSTICO.

A recepção foi impecável e o cardápio delicioso! Abaixo, algumas fotos para lembrar a festa.

VAMOS FAZER MUITOS OUTRAS FESTAS. FOI BOM DEMAIS !

PS. o meu amigo Antonio Jorge, como não é mais tucano, me ligou, muito chateado dizendo que não podia vir. Estava sozinho na Secretaria, e tinha muito trabalho.

ps. quem também ligou dizendo que, por compromisso anteriormente assumido, não poderia estar prsente foi o meu amigo Marcio Ithaborai. Eu entendi e desculpei. Temos de entender os amigos...




































96 comentários:

adriana caetano itabirano disse...

Foi um encontro memorável! Todos que lá estavam são pessoas que, assim como Omar Peres, estão indignadas com os eventos desastrosos que ocorrem em Juiz de Fora. Parabéns a todos!" Brasil, mostra a sua cara!"

Anônimo disse...

Impresionado com um de seus novos amigos vc prescisa conhecer o curriculum do seu mais novo amigo omar o Sr. W....r nossa o homem tem um curriculum, mas um dia eu conto vai... inclusive nos jornais da cidade é conhecido "SIM" SIM bem conhecido SIM

Lismel disse...

Acabo de entrar no Blog e lá está a turma de blogueiros do Contra a Corrupção, óbvio, ao lado do Omar Peres, e alguém pode duvidar da coragem, despreendimento, e valor desse homem? Afinal quem nessa cidade ousou levantar tão alto a voz, e desfraldar tamanha bandeira?
Na galeria de fotos que se segue, não posso deixar de comentar de forma alguma, a entrada, ao lado dos simpáticos donos do Bar do Afonso, Omar com a bandeira aberta do Flamengo, isso para chamar de vez a vitória. Me desculpem os outros torcedores, mas domingo vai dar Mengão o do nosso coração.
Realmente a turma de blogueiros é muito legal, para o primeiro contato, foi super maneiro, as pessoas são carinhosas, vem dá um abraço, aperta as mãos, troca-se conhecimento, fala-se da situação de Juiz de Fora. Enfim que toda a força da natureza, do Supremo, esteja sempre conosco, nos intuindo nos passos a serem dados.
Todos sem exceção estão lindos, porque emanaram a sua beleza interior, deixaram vir a tona em momentos sua essência. E por mais sutil que seja essa forma de reação, é percebível ao olhar e ao sentir. Meu coração é de vocês.
E vamos todos juntos nessa luta, porque estamos fazendo história, estamos imprimindo uma nova ordem, estamos mostrando a cara, estão indignados com as mazelas com a coisa pública, estamos indignados com a inércia em promover o desenvolmento, enfim, estamos a fim de fazer algo diferente, queremos ver novas caras na política da cidade, refletindo em toda região.
Beijos a todos!

Ps. Há eu estava tão tensa que a voz nem saiu, ficou meio no caminho, mas valeu poder dizer!

Anônimo disse...

Omar acredita que a tucanada não foi no bar hoje? será porque? CIÚME, POSSESSIVIDADE, VERGONHA, OU SERÁ QUE COMO DIZ NOSSO AMIGO O IBAMA RECOLHEU E LEVOU PARA SEU HABITAR NATURAL DE ONDE NUNCA DEVERIAM TER SAIDO.KKKKKKKKKK

BASTIDORES DA POLÍTICA disse...

É difícil encontrar Blog tão visitado como esse, em pouco tempo de existência já passou os 500mil acessos, e lá vai chegando aos 1 milhão. E gente que não acaba mais de se informar. É uma revolução na área de acesso a conteúdos diversos sobre política, economia, meio ambiente, e principalmente sobre a deflagrada corrução na cidade. Êta cidadezinha para gostar de político corrupto.
Falando em corrupto, lembrei de um fato contado em algum momento. Trata-se de coisa curiosa, e eu já tinha ouvido falar lá pelos bastidores de certas autoridades. Não tenho permissão de nenhuma parte a revelar nada, e isso para mim é sagrado.
Então vamos ao fato de forma à elucidar para uma breve análise de um modelo repetitivo na cidade.
É que certos políticos (e na retaguarda vem claro, os empresários, industriais, comerciantes, e lobistas bem intencionados), vem buscar de saber sobre informações de pessoas que emergem na região e principalmente na cidade no métier da política, enfim novas lideranças, e rebusca cá, e revirá lá, lá se vai um monte de coisas que costumam chamar de dossiê. E de vez enquando esses políticos carrerista não conseguem seus intentos, nada tem em suas mãos para fazer fusuê, resta então criá-los, fantasiar, as vezes até se ver esboçado um personagem caricato a mêrce das corjas oligarquicas e perpétuas do poder.
Agora diante de tamanha parafernalha, fica uma pergunta que não quer calar. Se eles gostam desses aparatos todos para levantar coisas sobre pessoas, porque então Juiz de Fora em questão, permite a entrada audaciosa de um bejani da vida? Onde está a formação, a história de vida que justificasse ele ascender a cargo público de tamanho quilate? Sim, porque ele se elegeu apoiado por grupo da sociedade juizforana, o que costumam até dizer "massa falida" socialmente e econômicamente. É porque se o status acaba, a pessoa sai da mídia, sai de circulação. Foi exatamente essa massa que o elegeu. Mas essa massa, é parte da massa que gosta de rebuscar coisas sobre as pessoas. Então foram a massa falida, mais as autoridades de "bem" da cidade, e outros quesitos mais, que elegeram o tal bejani, e que permitiu que o custódio se elege-se mais uma vez, mesmo sendo questionado sempre sobre sua primeiro mandato.
Também sabemos dos nomes dos políticos mandatários nas ocasiões que mandavam averiguar nomes, mas esses mesmo estão sob investigação de suas administrações, e usaram da máquina administrativa em benefício próprio. Não seria o caso deles saberem analisar, fazer critérios de avaliação, pois estão permitindo entrar na política gente no nível de bejani e custódio mattos na gestão pública.
O padrão é repetitivo, e sem valor algum, essa parafernalha, sustentada com o dinheiro público de todas as instâncias, só serve para colocar bandido no poder.
A não ser que seja isso mesmo que os tais políticos de carteirinha estejam almejando, para evitar que gente séria e bem intecionados com a coisa pública se abolete no poder.

Anônimo disse...

Omar ,

Parabéns pelo encontro.

E logo no bar do AFONSU's , reduto da tucanada....rs...rs...

Omar , Saúde é importante , mas o povo já está acostumado com o caos generalizado.

Temos que nos UNIR agora é contra o IPTU que está para ser votado.

Sem esquecer dos escandâlos da AMAC ( Luiz Eugênio ) e do DEMLURB ( Aristóteles )

Nesses orgãos , foram colocadas pessoas que podemos chamar de " LARANJAS " , ou seja : pessoas sem a mínima competência para ocuparem tal função , mas que atendem aos interesses da campanha do Rodrigo a Dep. Estadual.

O caixa 2 sairá dessas duas autarquias. Voce tem dúvidas disso?

Ahhhhhhhhh , tá correndo um boato aí de que o Sebastião Helvécio quer lançar a Mulher dele como Dep. Estadual , voce sabia disso ?

...rs...rs...rs...

E agora , como vão fazer com o Vitor Valverde , que tornou-se o todo poderoso da Prefeitura , apadrinhado pela Meire , mulher do Prefeito , só porque ela acredita que ele irá conseguir trazer os votos do Sebastião para o Rodrigo.

E agora , como vai ficar ?

O Manoel , coitado , virou um Zé Migué , já foi engolido pelo Vitor faz tempo.

A Sueli , tá encostada lá na SAU , resolvendo só abacaxí.

Omar , procura o Zé Maurício , e veja porque ele brigou com o Custódio.

Procure o Pestana e veja porque eles mal se falam.

Procure o Antonio Jorge e pergunte porque ele deixou o PSDB.

E tem mais , os vereadores da base estão sendo AMEAÇADOS para votar a favor do IPTU , voce sabia ?

Mais parece que o tiro está saindo pela culatra.

A coisa tá FEIA seu Omar.

Anônimo disse...

Sempre escrevo no blog de madrugada,foi uma pena não ter participado do encontro,espero que tenha outro. A vantagem de participar de eventos como esse é o fato dos convidados serem pessoas selecionadas,pessoas que participam do blog.

Anônimo disse...

Omar,o governo tucano de Minas já tentou calar ou corromper sua empresa de comunicação?

Anônimo disse...

Os servidores municipal deveriam ter pensado bem antes de apoiar o custódio nas eleições,pois é com muita satisfação que eu vejo a atual situação deles,estão pedindo apoio à população por causa do IPTU e outros problemas deles. A administração municipal é fraca e arrogante,tudo que está acontecendo em JF era previsível, as obras que levariam 2 anos para serem concluídas ainda não começaram,vale a pena mostrar na tv as promessas mirabolantes do aécio junto com o custódio. Brasileiro adora ouvir mentiras. De quem é a BMW,que o anônimo relatou ter visto em frente do prédio do Prefeito,eu não sei,mas se for do Prefeito ou de seu filho vale a pena tirar umas fotos e mostrar para o povo ver o destino do dinheiro público.

Anônimo disse...

Bejani já era,faz parte do passado,já foi até preso,será fácil desmoraliza-lo,nem viciado vota mais nele,esse negócio que ele ganha é pura teoria,na prática ele perdeu muitos votos,é fácil de saber,é só perguntar para alguém se votaria nele novamente,no meu placar está 7 a 2 contra. Bem feito ninguém mandou ser burro,a sua vida inteira deve estar sendo investigada.

Anônimo disse...

Custódio réu do mensalão mineiro. Seria uma ótima primeira página.

Anônimo disse...

AMAC,mensalão,processos na justiça,as coisas para o custódio não estão nada boa.

Anônimo disse...

POXA ATÉ O DR RICARDO MIANA ESTAVA LÁ ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Roberto disse...

do singular ao plural:

Homem de bem

Também ontem, o governador saiu em defesa do senador Eduardo Azeredo, seu colega de PSDB, que foi considerado réu pelo Supremo Tribunal Federal num processo de mensalão da campanha eleitoral em que ele foi derrotado por Itamar Franco. Para o governador, Azeredo está sendo vítima do conturbado momento político pelo qual o país está passando. “Ele é um homem de bem e quem o conhece sabe disso”, ponderou.

O GOVERNADOR ESQUECEU DE COLOCAR O TERMO CERTO, AO USAR O SINGULAR O NOBRE DITADORZINHO DA MANGABEIRA, FALTOU COM A VERDADE:

“Ele é um homem de BENS, quem o conhece sabe disso”, ponderou.

E QAUNTOS BENS, HEIN?
SÓ DO MARCOS VALÉRIO VEIO UMA FORTUNA...
VEIO TANTO QUE ATÉ O CUSTÓDIO QUE APESAR DE SER UM TUCANO DE ALTA PLUMAGEM, MAS NO FUNDO É UM PÉ DE CHINELO ENTROU NA GRANA.
TUDO SITO DOCUMENTADO PELA MIDIA NACIONAL.
ALIAS, AMPLAMENTE MOSTRADA E DENUNCIADA PELO BLOG MAIS LIDO DE MINAS.

ORDINARIO - MARCHA 1,2 1,2 disse...

O PORQUINHO COR DE ROSA ESTÁ EM FESTA:

A Guarda Municipal de Juiz de Fora deve receber um reforço de 80 a cem integrantes no próximo ano. A previsão é de que os novos oficiais sejam chamados em fevereiro e, após passarem pelo curso de formação de cinco meses, estejam nas ruas em agosto, aumentando em até 73% o efetivo. Serão convocados os excedentes do último concurso, que tem validade até março de 2010 e é prorrogável por mais dois anos. A carga horária para os ingressantes seguirá as atuais seis horas por dia. Já a remuneração média gira em torno de R$ 1.150.

AGORA AUMENTO O SEUS PODERES:

ELE ESTÁ SE SENTINDO O MARECHAL (OU DAMA) DE FERRO.
EMBORA DIGAM AS FONTES QUENTES DA PREFEITURA QUE O AUMENTO DO EFETIVO FOI APENAS EM FUNÇÃO DA REUNIÃO DOS BLOGUEIROS DO OMAR.
E PARA MELHORAR O ARSENAL, O EX SARGENTOI GARCIA (AGORA FOI PROMOVIDO E TÁ MAGRINHO) COMPROU´
SUPERFATURADO - NATURALMENTE - 100 ESTILINGUES.

ALFREDOOOOOOOOO disse...

ESTÃO DANDO CAPIM PRA BICICLETA:

COPA DE 2014

O prefeito Custódio Mattos recebeu, ontem, do JF Convention & Visitors Bureau, cinco cadernos de intenções contendo ofícios de diversas entidades representativas da cidade, como demonstração de apoio à candidatura da cidade como ‘base camp’ para a Copa do Mundo de 2014.

COM SUA TRADICIONAL BOA VANTADE E O ALTISSIMO CONHECIMENTO QUE TEM ELE DARA UM BOM DESTINO A ISSO:
SERÁ UM ÓTIMO PAPEL HIGIÊNICO.

SEGURAA PEÃO disse...

Na entrega do Troféu Cavalo & Cia.com, o vice-prefeito Eduardo de Freitas, estava exultante:
recebeu o troféu BURRO.

FAZEMOS QUALQUER NEGÓCIO disse...

CR TAMBÉM RECEBEU UM.
SÓ NÃO SE SABE SE FOI PERMUTA.

JC disse...

Sr Omar;
belas fotos e bela festa, infelizmente não pude comparecer, parabens pela iniciativa, que seja a semente da árvore da justiça e da boa política.
As pessoas que te apoiam politicamente não tinha ninguem? Somente voce e os blogueiros?

JC disse...

Bom dia sr. Omar, desculpe o teor do post, mas a oração que segue tem tudo a ver com o que queremos para a politica de JF e do Brasil.
PS:.
1 - Pesquisei para verificar a veracidade, mas não obtive exito, de qualquer maneira é muito interessante a mensagem.
2 - Fique a vontade para publicá-la ou não.

A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA..
Aconteceu durante a abertura do senado de Kansas.

Quando se pediu ao padre Joe Wright que fizesse a oração de abertura no Senado de Kansas, todos esperavam uma oração ordinária, mas isto foi o que todo escutaram:

"Senhor, viemos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a tua direcção.

Sabemos que a tua Palavra disse: 'Maldição àqueles que chamam "bem" ao que está "mal“, e é exactamente o que temos feito.

Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.

Temos explorado o pobre e temos chamado a isso "sorte".

Temos recompensado a preguiça e chamámo-la de "Ajuda Social".

Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e temo-lo chamado “a livre escolha".

Temos abatido os nossos condenados e chamámo-lo de "justiça".

Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamámo-lo “desenvolver a sua auto-estima”.

Temos abusado do poder e temos chamado a isso: "Política".

Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso temo-lo chamado "ter ambição".

Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e temo-lo chamado "liberdade de expressão".

Temos ridicularizado os valores establecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e a isto temo-lo chamado de "obsoleto e passado".

Oh Deus!, olha no profundo dos nossos corações; purifíca-nos e livra-nos dos nossos pecados.

Amen.

A reacção foi imediata. Um Parlamentar abandonou a sala durante a oração. Três outros criticaram a oração do Padre classificando a oração como “uma mensagem de intolerância”.
Durante as seis semanas seguintes, a Igreja 'Central Catholic Church‘ onde trabalha o sacerdote Wright recebeu mais de 5.000 chamadas telefónicas, das quais só 47 foram desfavoráveis.
Quem sabe um dia o homem governe da maneira que tenhamos uma Ñação de homens de Deus.

Anônimo disse...

FOI UM SUCESSO O ENCONTRO, SERVIU ATÉ PARA ALERTAR O IBAMA QUE PASSOU NA SEXTA FEIRA E RECOLHEU A TUCANADA, SÓ NÃO SEI PARA ONDE LEVARAM, NO SEU BALCÃO OMAR ELES NÃO ESTAVAM.KKKKKK

Anônimo disse...

ADOREI REVER PELAS FOTOS A MINHA AMIGA OLIVIA, SAUDADES. ABRAÇOS.

Anônimo disse...

NÃO FUMO, NÃO BEBO, NÃO CHEIRO, MAS ESTOU VICIADO NO BLOG DO OMAR. É A PRIMEIRA COISA QUE FAÇO AO LEVANTAR E A ÚLTIMA AO DORMIR.

Anônimo disse...

OI PEDRO VOCE ESTÁ EM TODAS HEIN, SÓ ESQUECE DE CONVIDAR OS AMIGOS PARA UMA CONFRATERNIZAÇÃO DESSE NIVEL, SOU POBRE MAS SOU LIMPINHO, PODERIA TER ME CHAMADO.

Anônimo disse...

NÃO FUI NO PRIMEIRO, MAS COM CERTEZA NÃO VOU FALTAR NOS PRÓXIMOS, JÁ VIROU TRADIÇÃO. O CABELINHO VAI FICAR CARECA DE CIÚME.

Anônimo disse...

PRISCILA ESSE É O BAR DO SEU PAI? QUE CHIQUE HEIN. ADOREI A PRIMEIRA FOTO, NÃO SABIA QUE ELE TB É FLAMENGUISTA. FECHOU.

Anônimo disse...

FALARAM QUE O AFONSO TEM CARA FEIA MAS É GENTE BOA, NÃO CONCORDO. ACHEI ELE ATÉ UM FOFO.

Anônimo disse...

ADOREI O AFONSO E SUA ESPOSA, QUE SIMPATIA, COM CERTEZA GANHARAM MAIS UM FREGUES E SUA FAMILIA. ABRAÇOS.

Anônimo disse...

OMAR, DOMINGO VAMOS VER O MENGÃO SER CAMPEÃO NO AFONSO?

Anônimo disse...

O SUCESSO FOI TANTO QUE A CHUVA VEIO PARA ABENÇOAR O ENCONTRO, É CERTO QUE ERA UM POUCO DE LÁGRIMAS DA TUCANADA QUE FICOU SE MORDENDO DE VONTADE DE ALI ESTAR.

Anônimo disse...

QUERIDO OMAR, PODE VERIFICAR NAS NOTAS DA PREFEITURA QUE O CONSUMO DE COMBUSTIVEL AUMENTOU MUITO NA QUINTA FEIRA, A TUCANADA SEM PODER VOAR PARA VER SEU SUCESSO, TEVE QUE FICAR PASSANDO DE CARRO ALI EM FRENTE O TEMPO TODO, ELES SE ESCONDIAM ATRAS DOS VIDROS ESCUROS.

Anônimo disse...

E AI JULIO FICOU BEM NA FOTO HEIN? PASSE AQUI NO CORREIO PARA NOS CONTAR AS NOVIDADES. ABRAÇOS.

Anônimo disse...

CLAUDINHA QUANTO TEMPO NÃO TE VEJO. ABRAÇOS.

Anônimo disse...

ADOREI A CAMISA ``JÁ QUE O AÉCIO NÃO FAZ, O LULA FAZ``, COITADO DO LULA VAI TER QUE FAZER TUDO PORQUE O OUTRO NADA FAZ.

Anônimo disse...

JC, país governado por "homens de Deus" tem um nome, chama-se: TEOCRACIA. O Estado é LAICO, e NENHUMA decisão deve ser tomada com base em preceitos religiosos, seja ela qual for. Apenas o interesse da população como um todo deve ser levado em conta.


E parabéns Omar, pelo blog. Aqui pelo menos, vejo que não sou somente eu revoltado com a situação da cidade.

PHOENIX disse...

Olá gente com certeza saibam que PHOENIX estava lá protegendo todos os blogueiros. Mesmo que seu corpo físico estivesse tenso de alegria e inquietação.
Que a Luz do Universo cerca cada um de nós, pois nossa jornada está apenas começando, e terá desdobramentos tanto nessa nossa jornada, como deixará as centelhas de nossas próximas vindas. Estamos juntos agora, e estaremos juntos num tempo e espaço futuro, porque estamos firmando compromissos com a responsabilidade de conduzir passos da humanidade, ao construímos um novo paradígma na cidade, que por ventura a tirará das garras do provincialismo, e da corrupção desenfreada. É o amanhã, inaugurando-se hoje.
Todos Por Um e Um Por Todos!

Sempre pela Natureza e continuidade da humanidade...

Um beijo levado pela Luz do Sol...

PHOENIX

Anônimo disse...

PEDRO DE LANDA FOI BOM TE VER NAS FOTOS, ESTOU COM SAUDADE, CADÊ SUA MÃE, POR ONDE TEM ANDADO? DIGA A KATIA PARA ME LIGAR.BEIJOS MARY

Bastidores da Política disse...

Ao Gui, foi bom de reencontrar e estamos somando forças!
Omar representa nossa luta, e nossa luta se espelha e reflete na em sua luta, todos Contra a Corrupção.
Assim a Lei que anda lenta, e permissiva nos seus trâmites, se acanha de vergonha e técnicamente avança, e faz JUSTIÇA. Afastando os maus políticos que roubam descaradamente as instituições do poder público em suas diversas façanhas.

Anônimo disse...

POXA QUE PENA QUE O ITABORAY TINHA COMPROMISSO, PORQUE SENÃO IA ROLAR ATÉ UM SHOWZINHO, O CARA CANTA MUITO.

Anônimo disse...

Aí Rogério Moraes, e sua bonita família, parabéns por sua coragem e valor. Que se calem os malfeitores que tentam denegrir sua imagem! Se cada um desses amebas fossem um pouquinho só de Rogério Moraes, claro por trás, a companheira dando a maior força, Juiz de Fora seria melhor, não teria tantos bandidos de colarinho branco, e fiéis seguidores famintos por migalhas.
Que força emana de sua alma, que força de vontade. Determinação e convicção de ideia, e saber que tudo começou no participar como comentarista, e indignado com a situação caótica da cidade. Parabéns.
Vai anônimo porque o homenageado aqui é vc.
Mas esse meu pensamento e estensivo a todos que estavam presentes, e aqueles que não poderam vir, por diversos motivos.

Anônimo disse...

O melhor do blog é saber que a nova geração já está na luta.
Parabéns a Paulinha, filha do Rogério, que na tenra idade já demonstra que filho de peixe pode ser sereia.
É de crianças como ela que o Brasil precisa.Fiquei encantada.

Justo disse...

O que dizer daquela noite deliciosa?
Impecável; memorável... Um clima de altíssimo astral entre pessoas bem informadas e educadas.
Mineiramente falando: "Bom demais da conta!!!"

Tudo "culpa" do Omar, que esbanja simpatia e carisma.
Interessante perceber que, embora muitos ali não se conhecessem, ao final a sensação era de um encontro de velhos amigos.

Enfim, o evento foi tão bom que realmente merece outro...

Vou deixar uma sugestão: que tal criarmos o "Bloco do Blog" para o carnaval!? O encontro seria no Gilbertinho, dia 06/02/2010 (sábado), na semana anterior ao carnaval. Todos os anos, a rua Ambrósio Braga (Grambery) é fechada naquele trecho para uma confraternização entre o sindicato dos professores e muitas outras organizações que não andam nada satisfeitas com o atual desgoverno municipal. Acho que renderia uma grande "homenagem" ao prefeito.

Liberdade abre as asas sobre nós disse...

Democrácia é isso!

Numa mesma mesa, estavam representadas a direita pelo SNI e e a esquerda pelo glorioso Chico Bomba - quem conhece a história dos anos de chumbo sabe do que estou falando.
Quem não conhece perdeu o Trem da História...

Anônimo disse...

Somente o Omar Peres pra sentar numa mesa com qualquer pessoa e não ser contaminado, alias, ta mais pra curar e desbejanizar o cara.
O tal W deve estar todo feliz de poder ter participado (pelo menos uma vez na vida) de uma reunião só com gente decente e honesta.
Este é o Omar....

Anônimo disse...

CURRÍCULO W...r
Caro Omar, em primeiro lugar VOLTO a lhe dar os parabéns pelo ENCONTRO. Foi o máximo! Coisa de gente GRANDE, como VOCÊ. Me lembrei de quando jovem. Participei algumas vezes das SERENATAS que o saudoso JK fazia em DIAMANTINA, até o cardápio. Só faltou o "ORAPRONOBES COM CARNE DE PORCO". Uma delícia! era o seu prato preferido... No próximo, vou pedir o Afonso para fazer, legal?Ah, lá também não faltavam os X9 de plantão. Não precisa se preocupar amigo. Do meu currículo, você sabe pouco. COM CERTEZA o meu novo amigo OMAR, como você disse, sabe MAIS. SIM...ou NÃO. É apenas um pontinho na imenssa paisagem. UFA... Que Medo!!!
P.S.: Cláudia, não esqueci de você, tá?
Um Ponto do Passado.

Anônimo disse...

Todos juntos contra o ataque da Administração Custódio Mattos (PSDB)
Atenção companheirada,
a Administração Custódio Mattos(PSDB), depois de impor 0% de reajuste salarial aos servidores municipais, continua com os ataques, deixando claro que é um verdadeiro "SACO DE MALDADES".
Prepara o ataque aos planos de carreira, com a avaliação de desempenho e, quer acabar com a isenção do IPTU para os servidores que possuem imóvel próprio. Além disso, ataca o restante dos trabalhadores de Juiz de Fora com uma proposta de aumento abusivo do IPTU.
A Oposição CUTista, convoca a todos para participarem do ato do Forum Sindical contra esses ataques.
DATA: 09/12 - 4ª FEIRA
HORÁRIO: A PARTIR DAS 18:30
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL

Contamos com a presença de todos!
Viva a luta da classe trabalhadora!
Até a vitória, sempre!

Favor repassar para seus contatos e convocar seus companheiros de local de trabalho.
Saudações,
Oposição CUTista Sinserpu

LISMEL disse...

Aos meus amigos dos quais convidei para ir ao encontro do Blog de Omar.

Ao Vilmar que já é companheiro de eventos, muito obrigada por ter atendido e ido, o convidei porque sei que não compactua com corrupção e queria lhe apresentar uma pessoa que faz o diferencial de tudo do qual somos contra, Omar Peres.
Vilmar amou o encontro e certamente já é gente nossa.

A Adriana Caetano que eu não a via há mais de um ano, e a encontrei a semana passada em frente ao Empório, que já esteve do meu lado na luta eleitoral em 2004, colaborando com minha candidatura, na medida do que era possível diante de tantas dificuldades, muito obrigada por ter aceito o convite. Confidenciou-me que gostou muitíssimo e tenha certeza que estará nos próximos na luta contra a corrupção.

A todos os meus amigos, e cabos eleitorais, pois não posso de forma alguma me desvenciliar de uma verdade, sou política, estando em partido ou não, tenho consciência política, participo da sociedade de forma crítica construtiva, só não faço a precária e esdrúxula prática do assistencialismo clientelista, mas faço política. Então a todos agradeço tudo o que ouço de vocês, como força, coragem, vai enfrente essa luta também é sua.
E quando digo a essa minha querida e amada gente, e falo que temos um homem corajoso, que dá uma grande parcela de si, nessa luta, e que é Omar Peres, tenho conseguido exclamações do tipo - se você está com ele, nós estamos também, porque você acredita numa sociedade melhor.
Eu já dei meu confirma, meu sim a Omar antes, nas urnas, e vamos dá novamente. Não importa o que falem, ou critiquem. E muitos dos meus amigos tem dado esse sim, e a turma só vai aumenta nas intenções e determinações. Uns talvez fiquem para trás, por alguma questão, isso sempre pode acontecer, mas a grande maioria vai numa única direção. Todos POR UM e UM OR TODOS!
Estou experimentando um dos meus melhores momentos na política, a da situação de desfiliada partidária, depois de muito tempo. Quando se está num partido, você fica presa as condições partidárias, estou livre e solta, podendo fazer minhas escolhas as claras sem dever nada a ninguém e muito menos a falsos partidos de ideologia, liberdade, democracia, e lisura com a verdade e a moral na política, estou livre e solta para seguir meu caminho, e fazer vencer a verdade!
Então meus queridos amigos, que sempre me ouviram, até mesmo quando eu tinha que obedecer a uma Convenção, mas minhas convicções eram outras, e me vejam punhando essa bandeira, e pude dizer façam suas escolhas, não sigam as cores dessa bandeira partidária, ela é desbotada!
Vocês ao lerem esse Blog saberão a quem eu estou dedicando um a um e recebam isso como um carinho dos mais sinceros e leais.
Sei que não pude convidar todos, e levei o mais recente amigo, de uns três a quatro meses, mas um fiel e reconhecido amigo, do qual quero ser amiga de toda família, já conheço a filhinha, que foi no Sarau de poesias com pai. Falta conhecer a sua doce e fiel esposa, para estreitarmos mais os laços de amizade.
Levei uma outra amiga, por que foi uma boa colaboradora, em ocasião de grande precisão na política, e sou reconhecida.
A tempo irei levando vocês para que conheçam de perto esse grande Homem com H maiscúlo que é Omar Peres, do qual conheço desde do final de 2003.
Obrigada de coração pelos telefonemas. Amo de todo coração vocês e essa é minha homenagem a todos vocês, foi o que consegui imaginar no momento.
Acreditem sempre Omar Peres é tudo isso que ele escreve, toda essa verdade, toda a sua indignação, e ele por ter tantos conhecimentos quer de coração usá-los para o bem.

Lismel

Rogério Moraes disse...

E pensar que em dois anos tudo isto aconteceu.
De um blog de interior, ao mais importante veiculo de comunicação da internet em Minas.
Teve muita denúncia, grandes verdades foram expostas, e a luta contra a corrupção e os desmandos foi implacável.
Alguns de nós que ao ouvir a voz do Omar, nos engajamos nessa luta, tivemos até prejuizos comerciais, mas isso não é nada, se comparado ao prazer de expressar o que ia na nossa mente e que sentiamos no coração.
Nada poderá nos deter, pois a verdade é nosso escudo, e a honestidade nossa espada.
Que venham os corruptos, os ladrões do bem público, os coronéis de cabresto eleitoral, os patriarcas venais, com seus filhos mais venais ainda.
Podem vir para o campo da luta, o duelo está apenas começando.
E esta não vai ser apenas a luta do bem contra o mal, mas vai ser a escaramuça da verdade contra a mentira, encravada no âmago do carater dos continuistas empedernidos.
Não tememos ameaças, bravatas ou armações contra nós.
Por que pra cada um que cair, muitos se levantarão pra continuar a luta pela decência, pela ética e pelo pudor com o trato do bem público.
Este embate já tem um grande vencedor, é não Omar Peres, é o povo de Juiz de Fora, que mesmo calado, acovardado e silêncioso, colhe o bem de ter visto o ladrão, sair algemado e preso. E o outro estar por um fio.
Mesmo tendo as vezes vergonha de ter conterrâneos tão mansos, omissos e servilistas, reconheço em Omar Peres, a nova liderança que veio de fora, pra nos mostrar como se faz uma limpeza ética e moral, que sózinhos não tinhamos competência, nem peito pra fazer.
A maior virtude do Omar não foi tirar do trono o ex rei ladrão, mas soprar vigorosamente o resto da brasa que ainda ardia em nossos corações, acendendo assim a fogueira da esperança.
Alguns devem se lembrar de que não estamos apenas querendo tomar o lugar que usurpadores, que com sua sede de poder e riqueza fácil tomaram, enquanto nós, invigilantes dormiamos no berço esplendido, propiciado pelo fruto do trabalho incansável dos pioneiros (como Bernardo Mascarenhas, Mariano Prócopio entre tantos outros), que colhiamos como se fossem inesgotáveis.
Perdemos a vice liderança estadual, por que dormimos o sono dos preguiçosos. Apenas isto.
E quando vem alguém, com passado limpo (sim, por que se Omar tivesse tido qualquer deslize, o bejani através do seu serviço de inteligência - TERIA MOSTRADO ISSO EM TODA MIDIA BRASILEIRA), ficamos atordoados e enfiamos os pés pelas mãos.
Juiz de fora não terá tão cedo outra oportunidade de se redimir das péssimas escolhas politicas que tem feito, já que nossas falsas lideranças apenas prepararam novos ladrões hereditários.
ISSO É O FILHOTISMO
CUSTÓDICO-DELGADICO-BEJANICO.

Quem já tiver feito alguma coisa pela nossa cidade, mais que Omar Peres, que atire a primeira pedra.

JC disse...

Caro anonimo de 5 de Dezembro de 2009 10:28:
A expressão "homens de Deus" não se refere a homens religiosos que defendam esta ou aquela denominação, mas, pessoas que têm na boa formação moral seu guia para tomar as decisões certas. Eu acredito que as orientações para tal formação encontram-se básicamente nas escrituras sagradas, e insisto, independente do dogma religioso.
Observe que na "oração", que a partir de agora vou mudar para texto, ok? então, observe que no "texto" fica clara a mudança de nomes de atitudes inaceitaveis para nomes mais aceitaveis, ou, politicamente corretos(?). Só queria mostrar a importancia de encontrarmos "homens de bem" se esta expressão for mais aceitável e não gere contendas religiosas.
Nada de entrar na discussão se o estado deve ser laico ou não, mas de uma coisa não devemos esquecer, ele deve ser apenas moral.

Unknown disse...

Omar, gostaria de te enviar fotos de uma rua de área nobre da cidade em que lixo se acumula, além da visível falta de capina. E ainda querem aumentar o IPTU! Para qual e-mail envio? Procurei no blog e não encontrei... Obrigada.

Júlio sarchis disse...

À aqueles que acessam o "nosso" Blog, se ainda não tinham coragem de opinar, que comecem agora. Vamos juntos fazer uma corrente forte e se pudermos, vamos pintar a cara e lutar pelos nossos direitos, pelo futuro de Juiz de Fora e de nossos filhos e netos.
Gente, vamos à luta, vamos nos unir, não deixemos a bomba só na mão do Omar. Vamos à luta. Vamos à luta...vamos à luta!!!!

Fiquei bem na foto... gordinho mas simpático.
E um abração a todos que tive o prazer de conhecer no encontro, foi dez.

Júlio Sarchis

BASTIDORES DA POLÍTICA disse...

Quanto ao Antônio Jorge, sempre haverá um espaço para ele dentro da Luta Contra a Corrupção! Afinal é amigo próximo de Omar de alguns tempos.
Na política não existem adversários eternos, existem adversários ocasionais, os adversários de ontém são os aliados de amanhã.
Antônio Jorge não é mais tucanos?!..., afinal está no partido...
Venha Antônio Jorge que eu estarei na primeira fileira de cumprimentos para lhe apertar as mãos e lhe dar um abraço amigável.
Venha para somar, pois com certeza essa luta pode ser sua também. Venha e de preferência traga apoio, aqueles que estiveram em 2008 com seu colega de profissão, que agora assenta-se numa cadeira que serve aos cidadãos.
Se quiser eu até ajudo a ir nos mais distantes locais do centro, nos resintos onde esses estão, para trazê-los para nosso campo, esse é o BOM COMBATE, os das ideias, e realizações.
Com certeza não temos vocação e nem disposição para tantas barganhas, nem vamos levar cimento para alicerçar nada. Apenas somos guerreiros e acreditamos que é tempo de mudanças.
Venha que do meu coração, e da minha mente você só colherá o BEM, nada mais do que isso.
Todo amigo de Omar Peres é meu e nosso amigo, também, quando está para somar!

Anônimo disse...

QUE SACANAGEM:
NÃO É QUE AFONSO SE PARECE COM RICARDO MIANA.
EMBORA SEJE COMPLETAMENTE ISENTO DE TRUCULÊNCIA E TUCANICE.

Anônimo disse...

Ora bolas
É com isto que vc quer mudar Juiz de Fora.
Meia duzia de velhos, algumas mulheres, e um bando de analfabetos metidos a escritor?
Ora faça um favor, entrega o jogo tá tudo dominado, nós mandamos aqui e acabou.
Não abandonamos o posto, deixamos vcs sentirem o gosto do que a gente curte todo dia.
podem voltar o ano que vem, vcs só vão viver de encontro de boca livre.
Os outors 355 dias o balcão é nosso.

farinha do mesmo saco... disse...

Olá gente estou com uma nova coleção de penas coloridas, muitas pretas lembrando cor de urubu, outras são brancas, algumas amarelas, vermelhas, verdes e azuis.
É que no dia 3 de dezembro houve um grande encontro de blogueiros do Blog do Omar Peres, são umas pessoas legais que falam muito sobre as coisas irregulares e imorais da política local.
Quando se deu um congestionamento no ar de um bando de tucanos que voavam para todos os lados, como eles voam baixo, e queriam a melhor imagem do encontro começaram a se trombar, e aí já viu foi pena para todos os lados, pasmem, estou com um bico também, na confusão, bicudos se chocaram e um deles perdeu o bico.
Porque tantas cores, é que tucanos são assim, são espaçosos, vão querendo tomar todos os lugares e aí se misturam com cores diferentes, mas como eles não se entendem, acabam sempre brigando entre si, e uns debandam tanto que deixam até de ser tucanos, é mole!
Quem quiser umas penas para o carnaval podem encomendar.
Em tempo! Estão todas purificadas, e deu trabalho, pois tinha umas tão amaldiçoadas que dava dó de pegar. Coisas de tucanos!
Andam fazendo tanto mal para Juiz de Fora, que tem praga de todos os lados para eles.
Quem vai, de pena para carnaval?
O bico estou pensando em fazer um amuleto para colocar lá na saída de Juiz de Fora, que é para espantar maus políticos!

P.S. Que encontro heim? Maneiro, valeu Omar!

Anônimo disse...

Omar,

Parabéns pelo encontro.

Estou em Vitória trabalhando, pois em JF não consigo pagar o colégio das crianças.

A luta é ardua, mas a eliminação destes filhotes e bandidos de Juiz de Fora é algo fundamental para a cidade retomar sua grande história.

Saudações a todos os bloquistas, que querem ver não somente corruptos fora da Politica, mas tambem fora das Delegacias, FORUM, IGREJAS e Prefeituras.

Sobre o Cústodinho, ests desde pequeno tinha desvio de personalidade........Por isto mente para um povo humilde e sofrido e ingenuo, com é o povo da minha terra.

Viva Sta Terezinha !

Anônimo disse...

Amarra e queima o HPS.

Anônimo disse...

Oi Elisabeth, vc tá ótima.
Liga para mim, José Carlos, e Marcia, vc tá com Omar Peres. Que vocês estão contra a corrupção, to sabendo. Dá para vir aqui em casa, vamos conversar. Vou ligar para voce novaamente. Que tal almoçar conosco, aquele frango ao molho pardo que vc tanto gosta.
E a primeiraa queescrevo no blog, não gosto de escreve voce sabe, ne,?
Beijos em voce, minha mãe está mandondo abeijos,

zé carlos

Anônimo disse...

Ta legal? vi voce na foto com Omar, estamos na casa do Zé a mulher dele fez aquele arroz de forno gostoso pra nós faltou voce.
Te amo, voce vai sair candidata, voce tá com no pps, dizeram que voce saiu, vez bem, tava na hora, voce não merece ficar perto daquela gente, tudo sem carater.
O Omar é legal? Ele trata vc bem? Essa cidade suja, já fez muito contra voce, e olha que voce ama essa mer.. aqui. Eu posso falar nasci aqui.
Tô pensando o ano que vem fazer mestrado, vamos conversar, quer fazer tbm?

Rosangela e Paulo Cesar

Anônimo disse...

aecinho sancionou a lei antifumo estadual, só?

Anônimo disse...

QUE LEGAL ATÉ O WALDIR DO GRUPO SIM ESTAVA PRESENTE, SERÁ ELE QUE ENTREGOU O ESQUEMA TODO ?

SABIDINHO

farinha do mesmo saco... disse...

Portal IG 05/12/09

Presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes diz que mensalão só deve ser julgado em 2011. Não deve entrar na pauta de votação da mais alta Corte do país a tempo de influenciar as eleições de 2010.
Motivos apontados, processo complicado, envolvimento de muitas testemunhas de defesa.

Que pena, assim nós não vamos ver os desdobramentos do mensalão que tem seus tentáculos aqui em Juiz de Fora, custódio é um dos mensaleiros, que recebeu valores do esquema valerioduto, em sua conta corrente por ocasião de governo de Eduardo Azeredo, tempo eleitoral. Que coisa heim?
Isso seria muito bom, pois em 2010, o paizinho quer eleger seu filhote. Mas nós vamos lembrar aos eleitores a historinha do mensalão mineiro, há vamos.
O Ministro Gilmar Mendes disse tudo em poucas palavras, não vai influenciar as eleições de 2010. Será porque se poupa tanto essa gente?

PHOENIX disse...

Já vi algumas vezes o post do encontro e cada vez que olho sinto meu coração bater forte, olho os olhar das pessoas, seus jeitos e sinto um carinho especial por eles, um carinho profundo.
Senti meu coração bater muito forte quando do fora bejani, senti-me muito cidadã, e agora sinto a mesma força, percorrer todo meu Ser. É indescritível essa sensação!
Cada dia que passa, não importa os contratempos, eu amo está na Terra, e saber que posso, participar do dinamismo com minhas palavras, meu pensamento, meu sentimento, sentir as almas, e ver que tem gente que se importa, que presta atenção do fluir das coisas da vida, na construção da humanidade.
Porque para se encantar com o por do Sol se tem antes que se importar com as coisas bem daqui, dessa jornada onde as pessoas estão caminhando para frente do tempo e do espaço. E tudo começa mesmo no município, que repercute em cada morada, na casinha do seu Zé lá na virada da rua, bem em cima de tudo. É em cada cantinho que vive um Ser humano, contando com aqueles que cuidam do todo.
A vida é assim, formada de pequenas coisas, que vão se tornando grandes, na medida que envolve um bem maior, a coletividade.
Que esse Blog dobre o tempo e o espaço, e ganhe voz, até que contorne toda a Terra!

Anônimo disse...

Enquanto prevalecer na política brasileira algum tipo de clientelismo,seja ele antes ou depois das eleições,sempre haverá dinheiro corrompido na meia e na cueca dos políticos. O cliente dos políticos,antes das eleições,são os eleitores comprados,depois das eleições,os clientes são os empresários que ajudaram na campanha do político,esses sempre ganham as licitações,dando início a corrupção.

Anônimo disse...

O único proposito da Prefeitura com o HPS é o pagamento do aluguel do prédio para o dr. o resto é fachada,deve ser para lavar dinheiro público da saúde. É impossível saber o quanto realmente foi gasto com os pacientes. A clínica de doentes mentais,pertencente ao dr. dono do HPS,recebia do SUS,a 4 anos atrás, 1.500 reais mensais por paciente,sendo que cada quarto tinha 3 pacientes tratados a pão, água,e remédios.

Anônimo disse...

Todos os políticos deveriam passar por exames periódicos no detector de mentiras. A tecnológia poderia ser utilizada nas entrevistas para saber se os políticos estão falando verdade.

jorge disse...

Saiu hj no jornal tucano uma notícia que mais parecia um comentário de um "bêbado" no fim de semana, ou de um gordo que quer fazer dieta:

"AGORA VAI

Durante um papo com CR, o secretário de Governo, Manoel Barbosa, confirmou para o primeiro trimestre de 2010 o início das obras do novo acesso do Aeroporto Regional de Goianá até a BR-040.
Segundo ele, um novo traçado, resguardando as questões ambientais da Represa João Penido, está sendo definido nas próximas semanas".
Parece que até a coluna do cabelinho está querendo se convencer que agora vai...

Roberto disse...

VEREADORES JÁ COLOCARAM DINHEIRO NO BOLSO PRA APROVAR ROUBO DO DE CUSTÓDIO NO IPTU:

Semana dura

A Câmara terá uma semana decisiva para votar matérias importantes, como as mensagens do Plano Plurianual, IPTU e Orçamento. O Imposto Predial é o que demanda maior preocupação, mas há quem garanta que as conversas vão avançar. Dentro da própria Câmara, já há um certo entendimento de que o desconto de 20% é uma autêntica renúncia fiscal. Mas faltam outros pontos para negociação.

"OS NEFASTOS" TERMO PELO QUAL ESTÃO SENDO CHAMADOS OS EDIS LARAPIOS DE JUIZ DE FORA, ACEITARAM A EMENDA DE 150MIL E VÃO APROVAR O IPTU.
OS VENDIDOS (DESCULPE OS VEREADORES) VÃO PASSAR UM NATAL GORDINHO, E NÓS POBRES CONTRIBUINTES CONTINUAMOS PAGANDO A CONTA.
ROUBO TEM LIMITE, PACIÊNCIA TAMBEM.

Anônimo disse...

POBRE PT, SE ESCAPULIR DA FOICE, CAI NO MACHADO:

Foro local

Enquanto a disputa estadual terá frente a frente os candidatos Reginaldo Lopes e Gleber Naime - o primeiro tem o apoio do ex-prefeito Fernando Pimentel e o segundo o do ministro Patrus Ananias - o PED de Juiz de Fora não será diferente. Em votação que vai ocorrer nas instalações da Câmara Municipal, vão se enfrentar o atual presidente, Rogério Freitas, e José Geraldo Azarias (Zaca).

COM ADVERSÁRIO ESCOLHIDO A DEDO, O INCOMPETENTE E FRACASSADO ROGERIO DE FREITAS, VAI CO0NTINUAR NO PODER, PELO MENOS DENTRO DO PTZINHO DE JUIZ DE FORA.
PONTO PRA CUSTÓDIO, TARCISIO E BEJANI, QUE COM CERTEZA ESTÃO MORRENDO DE RIR.
A POPULAÇÃO VAI AGRADECER DE NOVO NAS URNAS, A INCOMPETENCIA, AINDA MAIS SE JUNTO VIER A MARGARIDA E O SE FRACASSADO MARAQUETIRO.
OS POLITICOS ESTÃO SE MIJANDO DE RIR TRIO.

UMA VEZ TUCANO ..... disse...

APÓS INCENDIAR O MONOTONO CAMPEONATO BRASILEIRO, SEMPRE VENCIDO POR PAULISTAS, NOS ULTIMOS TEMPOS, O FLAMENGO PARECE QUE DESTA VEZ DIXA PRA TRAZ 17 ANOS DE INHACA:

JUSTA HOMENAGEM

Neste domingo, que a torcida do Flamengo vive o clima de euforia pela possibilidade do time ser campeão brasileiro pela sexta vez, o destaque é para o juizforano Andrade.
Criado no bairro Monte Castelo, é um dos expoentes da geração mais vitoriosa do clube rubro-negro e esteve presente como jogador nas mais importantes conquistas ao vencer quatro títulos brasileiros, uma Libertadores e um Mundial Interclubes.
Como treinador, Andrade tirou o time do Flamengo do buraco e, com a costumeira serenidade e frieza dos tempos de craque, resgatou o espírito vencedor do time. Após a confirmação do título, Juiz de Fora prepara uma justa homenagem a Andrade reunindo a Câmara Municipal e a Prefeitura.
Exemplo de bom caráter e de honestidade na vida e no trabalho, Andrade merece o reconhecimento da cidade.

AÍ É QUE MORA O PERIGO:
ANDRADE VAI TER QUE TOMER MUITO CUIDADO PRA MANTER LIMPAS AS SUAS MÃO TRABALHADORAS, JÁ QUE SEGURAR QAUNLQUER COISA QUE SAIA DO CUSTÓDIO, OU DOS VEREADORES, PODEM SUJA-LAS IRREMEDIAVELMENTE E PRA SEMPRE.
O OPORTUNISMO TUCANO, PODE NÃO SER PERDOADO PELOS DEUSES DO OLIMPO, JÁ QUE A A HONESTIDADE E A ÉTICA SÃO PREMISSAS DO ESPORTE.
E DEVERIAM SER AINDA MAIS NA POLITICA.

Anônimo disse...

FILHOTISMO DOMINA TODO ESTADO:
FAMÍLIA BRAZ

‘Pole position’ do Grupo Líder, formado por 49 concessionárias de automóveis e dez de motos em Minas, Rio e Espírito Santo, o deputado Bráulio Braz já definiu seu futuro político.
Vai se candidatar à reeleição à Assembléia mineira e lançar o sobrinho Enzo Braz (29 anos) para deputado federal, que terá também o apoio do avô, o prefeito de Muriaé, José Braz (84 anos).

AÍ OMAR MAIS UM PRA LISTA DOS CAPITÃES HEREDITÁRIOS.

FLORINHA VERSUS MARY disse...

A TAL FLORINHA DO CARMO DEVE SER A PRIMEIRA DAMA DO MUNICIPIO.
EU EXPLICO:
SÓ NA COLUNA DO CESAR, ELA SAIU DUAS VEZES HOJE.
OU É FALTA DE ASSUNTO, OU A DONA MARI TÁ SEM MORAL, POIS ELA SÓ SAIU UMA VEZINHA.
IH CABELIM ARRUMEI PRA SUA CABEÇA....

Anônimo disse...

SEM ‘FAIR PLAY’

Acostumados a faturar os títulos do Brasileirão, especialmente na era dos pontos corridos, os clubes paulistas não estão aceitando, com a devida esportividade, as chances de Flamengo e Internacional levantarem a taça neste domingo.
Brigas entre jogadores, bate-boca de dirigentes, insinuações e até denúncias sem comprovação estão dominando os ares do São Paulo e Palmeiras.
Prevalece a máxima das arquibancadas: “o choro é livre”...

INCLUSIVE PRA VC, CERSAR ROMERO, SE SEU O GLORIOSO DESCER DE NOVO. PODE PREPARAR O LENÇO....

Anônimo disse...

SEGUNDO ALGUNS O COLUNISMO PUBLICITÁRIO DE JF ESTÁ EM ALTA.
O CR FATUROU ALTO ESTE FIM SEMANA...
TEVE ATÉ FOTO DE RECEPTADOR DE TOCA FITAS ROUBADO, INDICIADO ENTRE OUTROS PICARETAS COM MAIOR E MENOR EXPRESSÃO NO MEIO DIGAMOS, HETEROGENIO.
APENAS UMA PEREGUNTA:
QUANTO FOI A FATURA PELA FOTO DO VITINHO VITORIA VALVERDE?

Anônimo disse...

BOMBA BOMBA BOMBA

MARCOS VALÉRIO - DEPOSITANTE NA CONTA DE CUSTÓDIO MATTOS - RECEBEU O DINHEIRO DE JOAQUIM RORIZ E ARRUDA

Personagem que teve papel central nos esquemas de mensalão do PT e do PSDB, o empresário Marcos Valério aparece agora no escândalo que envolve o governo e a Câmara Legislativa do Distrito Federal. Uma gravação feita pelo ex-secretário do governador José Roberto Arruda, Durval Barbosa, mostra o deputado distrital e ex-presidente da Câmara Legislativa Benício Tavares confessando ter fraudado uma licitação para a contratação de agência de publicidade para beneficiar a empresa de Marcos Valério a pedido do ex-governador Joaquim Roriz (PMDB), apontado por Arruda como principal responsável pelo estouro do escândalo que envolve o DEM.


O deputado afirma na gravação que, quando era presidente da Casa, havia acertado a contratação de duas agências de publicidade. Mas recebeu um pedido do ex-governador Joaquim Roriz para beneficiar a SMP&B, empresa que tem como um dos sócios Marcos Valério e esteve envolvida com os esquemas do mensalão do PT, no governo federal, e do PSDB, na campanha de Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais em 1998. "Não, nem chegamos a conhecer o Marcos Valério. Conhecemos o Cristiano Paz, o outro sócio", conta Benício Tavares na conversa. O deputado diz que, por conta desse pedido, teve de mudar o acerto que havia feito, o que desagradou outro parlamentar.


Marcos Valério e Cristiano Paz são réus na ação aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os envolvidos no mensalão petista e foi denunciado pelo Ministério Público no mensalão tucano.

QAUNTAS DENUNCIAS MAIS AINDA TEREMOS QUE OUVIR PRA VER O MP SE COÇAR?

BEJANISTÓDIO disse...

SÓ O DELE?

O patrimônio do governador do Distrito Federal, José Arruda (DEM), aumentou 1.060% em sete anos, segundo declarações apresentadas à Justiça Eleitoral nos anos de 2002 e 2006. As informações são do jornal Estado de S. Paulo deste domingo.

Arruda é suspeito de ter utilizado caixa dois na campanha de 2006 e de ter pagado propina a parlamentares, no esquema do mensalão do DEM. O patrimônio da família de Arruda passou de R$ 600 mil para mais de R$ 7 milhões - só com imóveis em Brasília. Desde 2007, pelos menos dois imóveis foram comprados por terceiros e repassados para os filhos do governador.

E O DO CUSTÓDIO?
SE FOR PEGAR TUDO QUE ELE "RECEBEU"
AÍ SIM, VCS VÃO O QUE O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO.
TALVES POR ESSE MOTIVO TODOS OS CRENTES VOTARAM NELE.

Anônimo disse...

O Arruda é dos bestas da ponta do iceberg, que deu as caras.

HUMILHOU SUA FAMILIA, SUA ESCOLA, SUA CIDADE, SEU PARTIDO, SUA MAÇONARIA E DEVERIA ATENDER EM UM CARCERES E NAS TREVAS, A SUA OBSCURIDADE E INSIGNIFICANCIA NESTA SUA ENCARNAÇÃO.

LAMENTO MUITO DIZER QUE PELA LÓGICA DOS ICEBERG, SE HOVER DEGELO OUTROS PILANTRAS APARECEREM COM AS MESMAS ATIDUDES E FRAQUEZAS DO ARRUDA. POR TODA PARTE EXISTEM ARRUDAS, BASTA QUE OBSERVEMOS E QUE A PF CONTINUE REALIZANDO COM DIGNIDADE SUAS AÇÕES.

JF ESTÁ UM POUCO ESQUECIDO PELA PF DEPOIS DO CASO BEJANI, MAS DEVEMOS FICAR DE OLHO E MOTIVA-LOS A TRABALHAR COM MAIS INTENSIDADE.POIS ONDE EXISTEM GENTE DE BMW COMO FUNCIONÁRIO PUBLICO EXISTE SINAIS E EVIDENCIA QUE ALGO ESTÁ CAINDO PELA CHAMINÉ.


JFMANCHALIMPA@GMAIL.COM

Anônimo disse...

O Brasil está doente

http://www.brasilverdade.org.br/index.php?conteudo=canal&id=558&canal_id=21

Lélio.

Elisabeth disse...

Ao Zé, Márcia, Angel, Paulo.

Valeu pela mensagem! Vou vê-los daqui uns dias, ligo, alías liguei e não encontrei ninguém. Ontém cheguei muito tarde. Hoje tem o jogo do Mengo, estou um pouco tensa, é decisão. O Zé ainda continua, Botafogo? Coitado!
Sai sim do pps, desfiliei, esse ano, dei entrada no TRE. Melhor assim, posso ir pelo candidato.
Vamos conversar.
Estou morrendo de saudades de vcs todos. Beijos, muitos beijos.
Estou com Omar nessa luta, vcs me conhecem bem, como penso, e o que desejo para Juiz de Fora.

Elisabeth

Lismel disse...

Está chegando o momento, daqui a poucas horas, o Fla joga! Ufa! Haja coração!
Tenho dado uma dica, na mesa uma figuinha e um alecrim.
Para espantar os maus fluidos.
Vou continuar fazendo.
Flamenguistas todos num só coro, "uma vez flamengo, flamengo até morrer". Os amigos dos flamenguistas que já estão fora do campeonato que tal uma forcinha de pensamento positivo? Vale!

Penso que pode sair

Fla 2 x 1 grêmio

Anônimo disse...

na ultima foto encontram-se sentados os tres mosqueteiros.

que pelo jeito são tudo espada.

Anônimo disse...

ecento, se soubesse antes teria ido!!! rsrs

Mas meus caros colegas, uma denuncia, na FUNALFA ha 2 casos de nepotismo, um a filha da chefe e outro marido de uma das funcionarias, ambos cabides de empregos e a filha da diretora financeira sem a menor capacidade de exercer um cargo publico

Anônimo disse...

PARABÉNS OMAR PELO EXA. ASSISTI O JOGO LÁ NO BAR ONDE FOI O ENCONTRO, ACHEI QUE IRIA ENCONTRÁ-LO. SOU BOTAFOGUENSE MAS NÃO PODERIA DEIXAR DE ASSISTIR ESSE CLÁSSICO, AINDA BEM QUE NÃO FOMOS REBAIXADOS.

Anônimo disse...

MENINO DE DEUS CADÊ A TUCANADA DO BALCÃO, DESDE QUINTA QUE ELES NÃO APARECEM, SERÁ PORQUE? É CIUME, CIÚME DE VC, CIÚME DE VC, CIÚME DE VC.

Anônimo disse...

TENTO SER HUMILDE MAS MEU TIME NÃO DEIXA. 2 X 1, FOI BOM DEMAIS. PARABÉNS PARA NÓS.

Anônimo disse...

Querido Omar,acho que vc vai ter que ir ao ibama mandar soltar a tucanada rsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

o pedrinho vc e demais estou com saudades achei que vc era margarida errei mais acho que vc parece mesmo e com o omar fez boa troca. saudades',,,,

Anônimo disse...

BOM DIA OMAR,
COMENTA-SE AQUI NA PMJF, QUE O V3 (VITOR VITORIA VALVERDE) VAI NEGAR CÚ STODIO POR TRÊS VEZES, OU SEJA PARA DONA MEYRE, PARA O RODRIGO E POR FINAL PARA O PROPRIO TUCANAO LANÇANDO A MULHER DO SEBASTIAO HELVÉCIO COMO CANDIDATA, VAI SER O MÁXIMO. ACREDITEM NO V3 ELE NUNCA TEVE MORAL KKKKKKKKKKKK



alguém do andar mais abaixo kkkkkkkk

Anônimo disse...

Jorgina Maques, (bico tucano) da outra vez a gente não conhecia ela. Hoje ela é gente nossa.
Faz alguma coisa com ela, santa, que a gente mete o pau em você e não adianta correr pra governador.
E ainda contamos pra cidade.
Captou essa?

Deus disse...

Pedro, olivia,Priscila,(que vergonha em Ivonete), kátia ( De landa ), pois a kátia do Mateus náo ia passar por isso, nem a Maria Lucia nem a Claudia,pois tenho certeza do carater ,delas.descobri qual o problema de voces inveja, tenho pena, pois e um sentimento táo triste ,os tucanos como voces o chamao , nao tem problema nenhum em ir a outros bares da cidade . assim quem sabe voces o esquecem, se o problema de voces e com eles nao com o PSDB, o balcao e de voces o afonso tambem.... beijos

Unknown disse...

AO ANÔNIMO, PENA QUE NÃO SEI O SEU NOME, GOSTO DE TRATAR AS PESSOAS PELO SEU NOME
Nunca escrevi neste blog, mas hoje não resisti, já que tocaram no meu nome e do meu filho.

Meu Deus, que bobagem! Prá que tanta agressão? Por acaso vc "anônimo" me viu em alguma foto??? Me viu lá??? Claro que não, eu estava trabalhando, vc sabe o que é isso? E mesmo que eu estivesse lá, qual o problema? Eu não tenho nada contra os "garotos" do balcão ( que são tratados como Tucanos sim, alguma ofensa nisso? É o símbolo do partido deles e ponto), e muito menos contra o Omar Peres. Politicamente, apoiei a Margarida e continuarei apoiando no que ela se candidatar. O balcão, o bar do Afonso não é de ninguém! Lá é um lugar público e frequentado por quem quiser!! Aliás, concorro com os garotos, pois também estou lá todos os dias, já que moro bem em cima do bar. Inveja, só rindo!! Nenhum dos nomes por vc citado tem motivo de invejar alguém. Todas aquelas pessoas, apesar de vc achar o contrário, têm caráter, uma profissão, TRABALHAM, ganham seu dinheiro honestamente e vão ter inveja de que e de quem??? Faça-me o favor, cresça.
AH, já ia me esquecendo, hoje em dia o que há de mais fácil na vida virtual é descobrir o ID do computador que emitiu a mensagem!!
Beijos prá vc também!

Pedro de Landa disse...

Nossa, realmente me assusta do que as pessoas desocupadas são capazes!! Eu ainda acho que vivemos numa democracia, em que existe liberdade de expressão. E olha que nem me expressei e já fui colocado contra a parede.. rs. Não vou me alongar mto, só queria deixar registrado aqui minha falta de vontade de entrar em briguinhas por causa de política. Ter uma opnião politica contrária a de alguns não quer dizer que esses são meus inimigos. Todos sabem que sou Margarida, vesti a camisa nas ultimas eleições, e nem por isso deixei de conversar e sentar na mesa com o "pessoal da balcão", e nunca fui desrespeitado por eles. Isso se chama EDUCAÇÃO, algo que minha mãe me deu e que ngn pode roubar. Não vejo problema algum em frequentar o bar e sentar na mesa do Omar! Isso não quer dizer que não goste dos "tucanos". Quem frequenta o bar sabe que gosto mto do Serjão, do Manoel e de todos os outros. Só não confundam as coisas! Opiniões politicas divergem até entre nossas familiares, vcs acham que não vão ser diferentes entre frequentadores de um bar? Ainda mais se tratando do bar do querido Afonso! Logo, falem o que quiser, mas respeitem opinioes e saibam separar as coisas! Espero que aqueles que eu gosto, indenpentendde do partido, não pensem isso de mim, e que esse anônimo que veio aqui só pra falar bobeira, não seja uma dessas pessoas. Podem esperar que todos esses citados são pessoas que considero e com quem não vou deixar de dividir uma cerveja: Priscila, Olivia, Maria Lucia, Katia, Mateus, Serjão, Manoel, Marcinho, e por aí vai! O Afonso é de tds nós.. rsrs.. E viva o Flamengo!! haha

maria aparecida a mae do fabricio disse...

dotora elizabete vi sua foto com junto com dotor omar peres, é cida, sua amiga, mae do fabricio, bruna e fabiana. o fabricio entra todo final semana na internete ele gosto de ler o gblo do dotor omar, tudo que ele dis e´a pura verdade eu também entro junto com meus filhos gosto das receitas e das coisas sobre os artistas, sabe que sou do lar. meu marido quer acradecer a senhora, tudo que a senhora falou da saude dele era verdade, ele foi ao medico e eu fui junto, ele foi pasado pra ioutro medico e foi operado, ele esta bom e voltou a ytrabalhar.
eu perdi seu ttelefone, e não acho mais a senhora pode ligar pra minha casa é o mesmo telefone, queremos falar com asenhora, dotora o nosso bairro esta abandonado. sabe aquele presidente do spm não e mas ele ja mudou agora, é outro. aquele que fui com senhora é da diretoria. a senhora ligando vamos conversar com ele.
sou a cida mãe do fabricio, da bruna, da fabiana, meu marido é o joão carlos. fico esperando a senhora ligar. li tudo do blog, da festa que a senhora foi, o dotor omar peres ele saiu pra prefeito não foi? ele vai sair candidato o ano que vem? nos gostamos muito da senhora, abraço de todos aqui, fabricio manda abraço, e o carlos agora esta no trabalho vou falar pra ele que nos escrevemos pra senhora agradecendo tudo que a senhora fez por nos, saude é muito serio e e tudo na vida da gente, saude e deus e nossa senhora aparecida. beijos sua amiga cida.

Anônimo disse...

Omar vc está muito bonito nas fotos, a segunda está ótimo, a terceira adorei!
Você emagreceu, ficou mais lindo. Também está mais fotogêncio, eu digo, pois eu não sou fotogência. E você descobriu o seu ângulo favorável. Está excelente!
A sua camisa também é muito bonita, combina com você. Seu cabelo está muito bom, e seu olhar está radiante.
Você realmente estava muito feliz nesse encontro, isso foi um grande presente para todos nós.
Queria muito que não demorasse tantos meses para novamente nos encontrarmos todos juntos.
Que graça, o Dalton, e parece ser sua esposa, muito simpática ela.
Seu irmão Marcelo também é muito espirituoso, observei de longe, gostei quando ele me deu um beijo respeitoso e amigável no rosto. Considero isso um símbolo de boas vindas, amizade, e uma porta aberta para podermos seguir essa jornada todos juntos.

Só fiquei chateada com o JFCONTRACORRUPÇÃO que não foi e nem me avisou que não iria. Logo ele, pois nos correspondemos mais a miúde. Chateada no sentido de afinal conhecê-lo. Já tive várias intuições de quem seja, mas umas eu quiz refutar, não quiz levar em conta.

Tenho uma personalidade muito forte, aprecio o diálogo.

Não se deixe levar, não vai por caminhos que não são tão duradouros. Siga o que você quer na política. Se alguém resolveu ir embora anos atrás, e desistir de ser do Brasil, é sinal que não tem compromisso, com tudo isso aqui.

Um dia não tão distante, você vai me dar razão, assim como hoje você dá em alguns pontos.
Se você ler o que escrevi a você em 2004 e 2005 da política da região você vai ver que o cenário descrito, confere com muita coisa que aconteceu.

Abraços

MIRIAN FOINI disse...

PREZADO OMAR PERES:
NÃO NASCI EM JUIZ DE FORA; MORO AQUI HÁ 2 ANOS.ATRÁVES DO GOOGLE,ACABEI "CAINDO" NO SEU BLOG.
GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LO PELA FORMA QUE ESCREVE!
VOCÊ É VOCÊ AO ESCREVER,OU SEJA:ESCREVE O QUE PENSA,AINDA ABRINDO ESPAÇO PROS "SEGUIDORES DO BLOG".
RARAS SÃO PESSOAS ASSIM HOJE EM DIA.VC TRABALHA COM TEMAS POLÊMICOS,DELICADOS:MAS FALA!AMEI:PORQUE SOU ASSIM E NÃO MUDO.
(Acredito ser Regional,mas em JF:as pessoas são mais fechadas;não expoem o que passam,vivem!
Exponho tudo que acontece aqui, em relação ao que acaba fazendo parte do contexto de minha vida.
Jamais vi ou vivi "certas coisas,como em JF".(tudo é aprendizado!)
ABRAÇOS
*MIRIAN FOINI*( Montes Claros)

LISMEL disse...

Ólá Mirian Foini (Montes Claro)

Sou uma das blogueiras, e acabo de ler seu post. Que legal, o Blog do Omar sendo lido por mais uma pessoa tão positiva como você. Continue a ler e post, dê sua opinião, passe para suas amigas, veja nossa luta, é a luta das pessoas que acreditam num Brail melhor, numa Minas mais justa, e numa Juiz de Fora e Zona da Mata menos corrupta e mais próspera.
Tenho certeza que Omar Peres ficou satisfeito, feliz por seus posicionamentos, por suas matérias serem lidas por pessoa como você, e nós que estamos nessa luta com ele, ficamos felizes de saber que Montes Claro tem pessoa com a formação de opinião.
Considere-se um de nossos blogueiros desde já.
Ele deve mais a frente passar por Montes Claro.

cordialmente,

Lismel