sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ANDREA NEVES, COORDENADORA DA CAMPANHA DE DILMA

Eu conheci , somente uma vez, a palavra irmandade em minha vida , representado pelo carinho e respeito reciproco entre os irmãos Aécio e Andréa Neves da Cunha. A mais bonita relação de amor entre irmãos que vi. Tive o privilégio de atestar.

Essa noite, fui jantar com meu advogado criminalista, ( me defende do custódio e de seu sócio Bejani) , no restaurante Antiquarius , no Rio. Ele me contou que defende uma cliente em ação movida contra um irmão (que mora em Minas) , na briga pela herança do pai. Milhões em jogo. A demanda já dura 25 anos !!!

Foi quando eu falei de amor e amizade entre irmãos, mencionando, reitero, a mais bonita relação que conheci em minha vida: Andréa e Aécio. Daí em diante, falamos de politica em Minas e, obviamente, de sucessão.

E , sem saber da matéria do Novojornal, que anuncia a possibilidade da irmã do Governador de Minas coordenar a campanha da Dilma, disse que isso não tinha a menor chance de acontecer: Andrea e Aécio são uma pessoa só, separadas por corpos, mas rigorosamente unidos pelos princípios e objetivos.

Portanto, sem chances, Andréa coordenar a campanha da Dilma, sem antes Aécio/Andréa definir toda a sua estratégia;

Se discordo do governo, confesso de público: os dois são exemplo de amizade, união e irmandade. Não importa se um tem os votos. Os dois tem o poder.

24 comentários:

Eurico Moura disse...

Agressão em lotérica, esclareço.

Tinha certeza, surgiriam comentários mediocres sobre o fato, dirigidos a mim.
Aqui, tôdas as emissoras de TV do Brasil, tem programação local.
Em JF, durante décadas, foi só Globo. A BAND, sempre com problemas técnicos, não sei se melhorou, e a Alterosa. Esta última, apesar de programação local, permitiu em noticiário recente, que Ewbanck da Câmara, fosse mencionada como, REGIÃO METROPOLITANA de Belo Horizonte. Pobre JF, sua abrangência geografica, é outra decepção.

O fato aqui ocorrido, surpreendeu.
Muitos, acham que não se deve divulgar tanto, a cidade. Sua pujança destacada em revistas econômicas nacionais, denominando-a por exemplo, como a Dallas brasileira, contribuiu para CHEGADA de BANDIDOS. ESSES QUE VIMOS NA LOTERICA.
MAS TAMBEM HÁ OS DE COLARINHO BRANCO, esses, INSTALARAM UNIVERSIDADE em JUIZ DE FORA, sobre olhar patético da maioria.
No blog, quando leio que conclamam pessoas a se postarem a frente do apartamento do prefeito, se manifestarem em atos publicos contra políticos ou situações que envergonham a cidade, ninguem vai. Todos se conhecem da esquina da rua Halfeld. Por isso, esse numero de anônimos. JF é um ôvo.

Inadmissível como um OMAR PERES, empresário da comunicação, proprietário de uma TV local do sistema Globo, não seja citado e respeitado na cidade. Os que sempre MANDARAM, se LOCUPLETANDO, não o ENGOLEM, o TEMEM.
Isso é Juiz de Fora.
Basta de provincianismo.
-------------------------
Para o ANÕNIMO das 12:46
Não sei seu nome, vou denomina-lo, MANÉ. Sem dúvida alguma, aqui, é uma cidade DESENVOLVIDA. Seu povo, TRABALHADOR, dela tem ORGULHO.
--------------------------
Ao ANÔNIMO das 14:54
Vou lhe sugerir, volte para a escola. Não é velinho, é VELHINHO. Sua risada, me lembra uma HIENA.

Eurico Moura disse...

Deixo aqui, votos de BOAS FESTAS a todos que REALMENTE desejam mudanças para a cidade.
Que 2010, seja início de um novo período.
Confiemos nas possibilidades de um novo ciclo, positivo para JF, com OP.

Embarco terca-feira com a família, para Franca. Permanecerei ate dia 10 proximo.

Lismel disse...

Andréa Neves coordenando campanha de Dilma?

Os bastidores da política, mostram que isso é praticamente impossível de acontecer. Seria como se o PSDB estivesse realmente rachado a nível Nacional, e de forma alguma está. Andréa Neves foi membro do governo de Aécio na área assistencialista e de investimentos sociais, em todo o mandato. Uma das mais ferrenhas interlocutoras de seu governo, nos bastidores. Articuladora de primeira linha na sociedade mineira e no Brasil. Coordenadora dos principais projetos de alcance de massa popular.
Colocar Andréa Neves como comandante da campanha de Dilma é colocar Aécio Neves contra José Serra, o candidato majoritário do PSDB.
Ao deixar isso sair na imprensa, é dar combustível a polarização de Minas e São Paulo, trazendo esses dois cenários a discussão nacional, fechando a imagem nos dois personagens. E essa é a estratégia dos tucanos para ganhar a eleição, juntar as forças de Minas e São Paulo. Primeiro lança-se o confronto, e depois apresenta-se a união dos dois a nível nacional. É provável que seja um método para confundir a mente dos militantes petistas que na maioria das vezes são milindrados e estopim curto, fácil de fazer a retirada de trincheiras, por falta de alcance dos métodos que se aplica as campanhas eleitorais com antecedência.
Sabemos que por trás dos panos da política tucana, o Aécio Neves não era o candidato preferencial para 2010.
Ele é tido e reconhecido como um dos quadros importante para o futuro na legenda na ordem de ocupar o centro do Poder, nas eleições após 2010. O Serra sempre foi a opção do momento.
A antecipação do anúncio oficial da desistência de Aécio a disputa presidencial, parece ter como um dos fatores os atuais desdobramentos investigativos sobre seu governo, a exploração na mídia da "gangue da zona da mata", ligada a seu chefe de gabinete, Danilo de Castro. E o Ministério Público Eleitoral(MPE), dará continuidade ao processo que corre na 1ª Instância, e já há indícios para a cassação do Prefeito Márcio Lacerda, por uso e abuso da máquina administrativo do governo de Minas. As investigações processuais correndo na direção de derramamento de recursos públicos na campanha eleitoral 2008, com participação direta da administração do governo estadual.
Há vários outros processos investigativos sobre membros do governo estadual, e seus setores de atuação.
As conversas na cúpula dos tucanos em Brasília, está na ordem, tirar do centro a imagem de Aécio, para não haver o desgaste da legenda partidária, e Serra para frente das discussões de disputa eleitoral. Fazer a polarização dos pré-candidatos mais cotas Dilma versus Serra, para medir o termômetro. Aécio em momento algum superou as condições de intenção de votos do correligionário paulista.
Ainda é cedo para saber o quem coordenará quem. Nem as alianças partidárias estão ainda definidas. Primeiro defini-se os presidênciáveis, depois os vice entra na ordem de negociações, e as legendas menores vão sendo aglutinadas aos grande partidos, principalmente aqueles que disputarão as majoritárias.
Muito pano para manga!

Le Mané disse...

Muito bem Eurico:

Joyeux Noël et bonne année.
Mais n'oubliez pas, à temps pour obtenir l'argent en liquide, est intelligente. Puis il ya eu le coquin eóóóóóóóóó une autre ville, prenez votre argent par les fenêtres et M. vieil homme est de rester le plus plat sur le sol comme un vieux Coroca

l'amuor tujour l'amour

entendeu?

LISMEL disse...

QUERO DESEJAR AOS MEUS AMIGOS QUE LEEM O BLOG, AOS MEUS CABOS ELEITORAIS QUERIDOS, AOS MEUS ADVOGADOS QUE SEMPRE ESTÃO ATENTOS AO QUE ESCREVO, AOS MEUS COLEGAS PSICOLÓGOS, AO MEU RECENTE NAMORADO, HOMEM OCUPADO, MAS QUE LÊ MESMO NÃO CONCORDANDO COM MINHAS CRÍTICAS, AOS BLOGUEIROS QUE CONHECI RECENTEMENTE, A COMUNIDADE EM GERAL QUE FREQUENTA O BLOG, E AO DONO DO BLOG OMAR PERES E TODOS SEUS FAMILIARES:

FELIZ ENTRADA DE ANO, 2010 CHEIO DE REALIZAÇÕES, DE VITÓRIAS, SUCESSOS EM CADA SENTIDO DA VIDA!

SAINDO EU LISMEL, SAI DE FÉRIAS ATÉ JANEIRO DE 2010, MEUS CRIATIVOS PSEUDÔNIMOS. CRIEI-OS PARA TRAZER ALGUNS TEMAS COMO NATUREZA, ESPIRITUALIDADE, HUMOR, FANTASIAS, PARA DAR DINÂMICA AO BLOG, E NÃO FICAR NO DENUNCISMO, E NO BATER TÃO COMUM DOS POLÍTICOS VIA BRASIL, TAMBÉM PARA NÃO LEMBRAR MUITO O TOM DO NOSSO EX-PREFEITO PRESO QUE FAZIA DISSO UM CHAMARIZ PARA ATRAIR ELEITORES E GANHAR ELEIÇÃO. HOJE PORQUE CONVERSO MUITO COM ELEITORES, SEI QUE OUTRO COMO AQUELE RADIALISTA NÃO ENTRA MAIS NOS QUADROS DE NOSSA POLÍTICA. OUTROS DEPOIS DELE, EM COMUNIDADES, TENTARAM E NADA CONSEGUIRAM, NEM TUDO SE REPETE DA MESMA FORMA.

O BLOG É UM ÓTIMO CANAL DE SE MOSTRAR A REALIDADE DE NOSSA CIDADE, QUE SEJA EXEMPLO DO BEM.

QUE OS BLOGUEIROS NÃO ENTREM TANTO NA LINHA REPRESSIVA, BRIGUENTA, E AS VEZES ATÉ AGRESSIVA UNS COM OS OUTROS POIS ISSO DENOTA A SOCIEDADE FALTA DE UNIÃO PARA COM OS OBJETIVOS, E FICA IMPRESSÃO DE UM BANDO QUE FALA, MAS NÃO SE ENTENDEM. JÁ OUVI ISSO DE PESSOA QUE NÃO SÃO DO MEU CONVÍVIO NA CIDADE.

AS BATERIAS TEM QUE SER RECARREGADAS, O CAMPO POLÍTICO DE 2010, NA REGIÃO VAI SER ACIRRADO, NÃO VAI HAVER MOLEZA PARA NENHUM GRUPO POLÍTICO.

BOAS CEIAS, BOAS CONVERSAS, BONS PRESENTES, PARA TODOS.

É BOM SEMPRE CONHECER QUEM ESTÁ PERMEANDO CONOSCO, PODEMOS AFINAL SABER QUE TEMOS UM JUDEU CONOSCO, SE PRATICANTE NÃO SEI. ENTÃO GIL, COMEMORE A ENTRADA DE ANO, ASSIM COMO NÓS COMEMORAREMOS COM VOCÊ SUA FÉ, SUAS CONVICÇÕES.

ABRAÇOS!

LISMEL

Anônimo disse...

Será que seu advogado defende uma das partes na briga pelo espolio daquele que ja foi um dos homens mais ricos do Brasil? O Mauricio da Seg? Ele foi um dos patrocinadores do Tupi, mas deixou o time de lado ao perceber que a diretoria não pensava no clube, só queriam suga-lo e sugar o time. O espólio do Mauricio é gigantesco, um dos espoliantes mora em Juiz de Fora. Uma das filhas do Mauricio que morava no Rio, ou mora, a ambição era tanta que chegou a pedir a interdição do pai, o desgosto acelerou sua morte. O escandalo era tal que chegou a ser notícia na Veja na decada de 80. Será que se trata do mesmo cliente?

Anônimo disse...

A irmã do Aécio ser coordenadora de Dilma? Nunca! Aécio é igual ao avô, nunca diz sim e/ou não, é sempre, talvez. Nunca se posicionaria de forma tão evidente assim. Andrea só vai, ou faz o que o irmão manda. E ela vai é cuidar da campanha do irmão para Senado. E ela vai ter muito trabalho, tem de minar as prováveis candidaturas de Itamar e Josê Alencar, pois senado não tem segundo turno.

Anônimo disse...

Tavares disse...
Boa viagen Eurico, e não deixe quando voltar de postar suas observações que são sempre bem vindas, para quem ama Juiz de Fora.Boas Festa e Feliz Ano Novo.

Eurico Moura disse...

Ao, Le Mané
Quando garoto, fiz Aliança Francesa e Cultura Inglesa em Juiz de Fora. O suficiente hoje, para "quebrar o galho". Apesar de estar um "vieil Coroca".
Quando ao fim de sua mensagem das 10:46 hs, me pergunta: Entendeu?
Lhe respondo: Infelizmente, NADA!
Ta tudo sem nexo e, acreditando na minha deficiência, recorri a tres tradutores na internet.
Um deles, travou (hehehe)
Diante do dilema, fui a uma professora da universidade, amiga, e pedi para me ajudar. Não foi possível. Decidamente, traduza para o português e me envie, por favor!
O que foi entendido, retribuo.
Joyeux Noël et bonne année.

Eurico Moura disse...

A POSSÍVEIS INTERESSADOS.
Dias atrás, assisti um programa na Globo News, Dossiê.
Será exibido hoje, sábado, 19 de dezembro as 19:05.
Fica minha sugestão. É polêmico e sobre político.
INFELIZMENTE, CANAL FECHADO, NET ou SKY.
Saúdo a todos.

Anônimo disse...

Eurico, e continua mediocre. As únicas redes que tem emissoras locais, geradoras - e não retransmissoras - e a Rede Globo através da Tv Panorama, o SBT, através da Tv Alterosa e a a Rede Minas, Educativa, através da tv Pio XII. As outras redes o sinal chega a Juiz de Fora unicamente via retransmissão. Não precisa ir a Maringá para perceber a diferença. Em Volta Redonda, todas as quatro grandes redes tem geradoras.

Juiz de Fora que já foi pioneira na geração com a Tv Tupi, por ter inaugurado a primeiria sede da Tv Globo fora do exio Rio São Paulo, hoje não é atrativa comercialmente para redes menores. Isto tem um nome, declínio. Olhe os morros de Juiz de Fora, feios, frutos de gestões inteiras (todos) de descaso com ocupação do solo. E por ái vai, Juiz de Fora Eurico é uma cidade triste, pequena, não consegue nem se expandir além da linha do trem e chegar ao Paraibuna, seu centro é o mesmo, caotico, sujo e desgovernado desde da reforma de Mello Reis, a quem considero particularmente o melhor prefeito que esta cidade já teve. O futuro da cidade, uma palavra descreve, mediocridade.

Anônimo disse...

Comecou. Aécio rasga elogios a Lula em evento na Heliobras.

Anônimo disse...

Eurico, tu tambem vai pra França com o Omar?

Anônimo disse...

Andréa Neves coordenando campanha de Dilma?

leia:

Para analista, Aécio deve torcer contra Serra para não se isolar

http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdEdicao=1515&IdCanal=1&IdSubCanal=&IdNoticia=129565&IdTipoNoticia=1

Eurico Moura disse...

BOM AGORA, VOU RESPONDER RINDO, DESCONTRAIDO, A TRES MSGS A MIM ENVIADAS.
A PRIMEIRA:
TAVARES, GRATO MEU CARO, PELA GENTILEZA.
OAS FESTAS A VC E SUA FAMILIA TAMBÉM.
SERÁ UM PRAZER, TROCARMOS IDEIAS E SUGESTOES CONTRIBUINDO MODESTAMENTE PARA ALGUMA MUDANÇA.
Reafirmo meu e-mai pessoal, euricomoura@terra.com.br
Disponha e grande abraço
Fico feliz quando percebo que tem gente que consegue me entender e minha postura. Mesmo que não em tudo, mas tentar chegar a um denominador comum, ja é um grande passo. VALEU MEU CARO.

Eurico Moura disse...

Ao postante das 15:03
Meu prezado
Uma pena, não!?
Concordo com suas observações. Não consigo admitir isso. Pior meu caro, é que acompanho essa lenga lenga, ha décadas.
Mas existem pessoas como nós, que enxergam e que, nem que seja necessario, bater apenas um prego pra mudar esse quadro, com certeza, podem contar conosco para mudar alguma coisa. Fico feliz quando vejo pessoas, INSATISFEITAS desta forma. Sinal que estão atentas. O conformismo que se nota, é impressionante. Muitos, adoram se fazer de engraçados, ao dizer como se fosse uma grande vantagem: Minha janela isxtá com maresia! Fica dificil, sem identidade. Mas um dia, isso tem de mudar.
AGRADEÇO MEU CARO, SUA MSG.
Como na mensagem enviada a outro amigo, segue meu e-mail e disponha.
euricomoura@terra.com.br
Apenas, sonho com um novo rumo para essa cidade que tenho em meu coração, apesar das críticas.
BOAS FESTAS MEU CARO, A VC E A TODOS OS SEUS.
Abraço, Eurico

Anônimo disse...

Tudo bobagem: Itamar vai ser o vice do Serra

Eurico Moura disse...

AO PREZADO DAS 15:19
HE HE HE HE HE HE HE
Grato, estava esperando um comentário nesse gênero, para brincar um pouco. A minha risada, é pela oportunidade de poder escrever o que se segue, graças a sua pergunta, honesta.
NÃO MEU PREZADO... SOU UM SIMPLES MORTAL hehehe apesar de ter ido algumas vezes. Atualmente anda meio difícil. Mas, uma vez mais, poderei enviar meu filho mais novo, 18 anos, na primeira quinzena do ano, aos USA.
Na verdade, fiz essa mensagem propositalmente. PARA DIZER QUE:
Meu teclado está com defeito, e a tecla do C cedilha, não funciona. Vou, para FRANCA, estado de São Paulo! HE HE HE
A verdade caro amigo, é que NÃO VOU A LUGAR ALGUM.
FICO MESMO POR AQUI.
Quem sabe não vejo uma notícia positiva como todos aqui querem, a prisão dos covardes da loteria.
Questão de tempo. Pode ter certeza.
BOM, LHE ENVIO VOTOS DE BOAS FESTAS E QUE AS PESPECTIVAS DO ANO QUE ENTRA, SEJAM AS MELHORES POSSIVEIS, PRA TODOS NÓS E JF.
Abraço
Eurico euricomoura@terra.com.br
Disponha
VOU VER AGORA O PROGRAMA 19:05 NA GLOBO NEWS, DOSSIÊ, SOBRE O COLLOR, CONTADA PELO EX DEPUTADO CLETO FALCÃO.
Sobra pro Itamar........

Eurico Moura disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Artigo sem pé e sem cabeça !

Omar , tá faltando artigos em seu blog hoje ?

Voce que tem em seu blog , artigos com exclusividade , artigos postados por gente de bom nível cultural , artigos de pessoas com bom conhecimento de política , e me deixa passar um artigo ridículo como esse sobre a ANDREA NEVES ?

Isso desmoraliza o seu blog caro Omar.

Seria como dizer que o Zé Dirceu vai coordenar a campanha do SERRA.

Totalmente desprovida de alguma coerência.

Mais já que foi postado , fazer o que né ?

Sei que voce não gosta de filtrar artigos enviados , mais deveria melhor classificá-los , para não perder o que existe de maior valor em seu blog , ou seja : CREDIBILIDADE.

De onde partiu essa informação , ou quiseram fazer uma brincadeira com voce , ou estão querendo desacreditar seu blog.

Ah , tem mais :

Não descarte a possibilidade do AÉCIO ainda vir a ser o vice do SERRA.

Nesse momento não , ele ainda vai colher os louros de sua decisão.

Hoje , o VICE do SERRA , caminha a passos largos para ser o ex-presidente ITAMAR FRANCO.

É de MINAS , é ligado ao AÉCIO , não atrapalha ninguém , não tem ambição por cargos e tem o que raríssimos políticos hoje em dia no Brasil : ÉTICA POLÍTICA , nome LIMPO , passado limpo.

Foi Prefeito , foi SENADOR , foi GOVERNADOR , foi PRESIDENTE e mesmo assim , NUNCA descobriram nada que desabonasse sua conduta política.

Se o AÉCIO não impor o nome de ITAMAR ao SERRA , então o vice deverá ser o Senador AGRIPINO MAIA do Rio Grande do Norte.

Outro detalhe OMAR.

Não deixem usar seu blog para ficarem trocando farpas , pessoas sem a mínima compostura.

Podem continuar lendo seu blog , mas as vezes , selecionar não é DISCRIMINAR e sim manter o nível de seu blog e infelizmente , as vezes voce comete deslizes , deixando passar artigos pessoais que nada engrandecem seu blog.

Termino , desejando-lhe um FELIZ NATAL , extensivo através de sua pessoa , a todos os seus leitores , pois estou saindo de férias eembarco nessa segunda , com minha família , para férias no Nordeste , só retornando no início do ano.

Valeu OMAR.

C.M.D. - Funcionário Público Federal

OMAR PERES disse...

Artigo sem pé e sem cabeça,


Concordo ! E, por isso mesmo, acho que você não leu com atenção o que escrevi. Disse exatamente o que você escreveu: não faz o menor sentido a Andrea ser cooredenadora da Dilma. Além disso, nem a informação, muito menos a matéria são minhas. A matéria foi publicada no novojornal (www.novojornal.com) .

Leia com mais atenção minhas postagens!

Abraço,

Omar

Omar

Anônimo disse...

Não será com surpresa que poderemos observar a Andrea com a Dilma,pois sempre esteve ligada a esquerda.

A GRANDE SURPRESA SERÁ VER O AECIO A FAVOR OU CONTRA DO SERRA, POIS ESTE CARA SÓ FICA EM CIMA DO MURRO, COM MUITA CONVERSA FIADA E SEM REALIZAR NADA DE TANGIVEL.

O AECINHO SÓ NÃO É UM BOM CANDIDATO PELO PSDB, DEVIDO MINAS GERAIS NÃO TER REALIZADA NADA DURANTE O SEU GOVERNO. QUEM POSSUI DUVIDAS É SÓ COMPARAR O ESTADO DO RIO COM O ESTADO DE MINAS NOS ÚLTIMOS 8 ANOS.

MINAS É UMA CALAMIDADE GERAL ! VINDO DE BH NESTA TARDE OBSERVAMOS 4 DESASTRES SÉRIAS E DOIS COM MORTES EM 200 KM DE ESTRADA QUE ENVERGONHA QUALQUER CIDADÃO SÉRIO.

Kascher.

Anônimo disse...

Embora meu comentário anterior tenha sido censurado, reitero que achei uma tremenda BABAQUICE essa estória dos irmãos Neves, ou serão Naves?

Repito que isso não alivia em nada o fato de aécinho ser um péssimo governadore e um mau político, sustentado apenas por um poderosíssimo marketing financiado com o MEU, O SEU, O NOSSO DINHEIRINHO!!!

Anônimo disse...

Saiu na Carta Capital:

E que modelo de gestão…

20/12/2009 23:11:30

Gilberto Nascimento

O administrador de empresas Ailton de Lima Ribeiro é um gestor na área de saúde pública. Filiado ao PSDB, trabalhou ao lado do governador José Serra no Ministério da Saúde e na prefeitura de São Paulo. Prestou serviços também na gestão de Gilberto Kassab (DEM). Desde março de 2009, tornou-se um dos colaboradores de José Roberto Arruda, o democrata do Distrito Federal envolvido no escândalo de pagamento de propina a políticos.

Ao desenrolar o novelo do Arrudagate, o fio das investigações aponta para um esquema formado por uma rede de empresas beneficiadas por contratos milionários no DF e em São Paulo. Na quarta-feira 16, o deputado Simão Pedro (PT) começou a recolher assinaturas na Assembleia Legislativa de São Paulo para pedir uma CPI, a fim de investigar as relações entre o escândalo do DF e as contratações de empresas do mesmo esquema em São Paulo. Um dos responsáveis por parte das contratações na prefeitura de São Paulo, segundo políticos oposicionistas, seria Ribeiro. Seu nome passou a ser citado em denúncias nas últimas semanas. O administrador tucano negou todas as acusações a CartaCapital.