terça-feira, 8 de dezembro de 2009

"CONVIDADA", DILMA ROUSSEFF PREFERIU NÃO VIR A JUIZ DE FORA...

Olhem que interessante, a matéria publicada no Diário Mercantil de novembro de 1969: a prisão em Juiz de Fora, por ordem do regime militar , de 44 militantes políticos de esquerda.

Dentre eles, a Ministra Dilma Rousseff e o juizforano Rogério Teixeira, hoje conceituado ecologista, e um dos maiores e mais respeitados especialistas em meio ambiente da cidade .


A Ministra tem de vir a Juiz de Fora, dessa vez, sendo recebida com mais carinho, para nos contar como foi essa história ! Segundo Wilson Cid, ela não foi encontrada, muito menos compareceu à audiência , dando inicio assim , à sua vida clandestina e de participação na luta armada.

Na foto, ao lado, Itamar Franco e, o General Itiberé. O General, se dirigiu, ao jovem prefeito de Juiz de Fora que se tornaria Presidente do Brasil, e lhe disse : "Itamar, seu eu estivesse aqui, você não teria tomado posse. O que Itamar respondeu de pronto: mas General o sr. nem me conhece ! Porque então o sr. não permitiria a minha posse ?


ps. para aumentar a fonte, clique em cima da foto.


40 comentários:

OMAR PERES disse...

Fico impressionado como alguns de meus "fãs" que acordam cedo para ler o que escrevo.

Hoje, um deles quase teve um orgasmo ao ler que havia escrito o nome da Dilma errado! Como eles sofrem, meu Deus do céu! Calma companheiro ! Não sofra tanto com o sucesso alheio. Faz mal para a saúde !

Mesmo assim, vou respeitar essa manhã de chuva, e não vou fazer seu dia ficar ainda pior. Ou seja não vou dar a minha já conhecida garagalhada em sua homenagem. Mas para você se lembrar do som : qua...

Omar

Anônimo disse...

Vc sabe onde estava a Margarida nesta época da violência armada ?
era a filhinha do reitor que mandava dar porrada na estudantada.

O PT é pura contradição, tem gente como a Dilma que até é razoavel, e que não perdoa esta elite nojenta do Brasil. Como tem gente como a Margarida que articula com direita-esquerda-centro em todos os quadrantes e arestas.

Necessitamos para JF de gente com muita coragem e que queira desmontar as mafias, quadrilhas e os conhecidos pilantras e filhotes da cidade e região.

JF necessita ter gente valente como de 64 e não gente covarde, que apoiam e elegem bandidos.

Camanducaia da Leonelo Fortini.

Anônimo disse...

Omar,

Não deixe o sucesso subir !
A grafia correta é algo certo na escrita.

Vamos relevar e deixar pequenas pedras pelo caminho. Humildade é a inteligência dos vencedores.

O Indiano.

Anônimo disse...

Omar,

Publique o texto abaixo e seja independente:
Jornal Nacional" fecha ano com menor ibope de sua história, diz Ooops!
Publicidade
da Folha Online

No ano em que completou quarenta anos no ar, o "Jornal Nacional", da Globo, registrou o pior índice de audiência de toda sua história. A média de ibope em 2009 ficará em 31 pontos, quase 20% a menos do que o telejornal registrava no início da década, informou a coluna "Ooops!"

A queda, no entanto, não ameaça a liderança do programa global. O "JN" ainda é líder absoluto de audiência, não só em seu horário como contra qualquer concorrente. Nenhum outro telejornal chega sequer à metade desse ibope.

Nos últimos dez anos, no entanto, o programa observou uma sistemática redução em seus telespectadores.

Dados do ibope, relativos à região da Grande SP, mostram que no ano 2000 o programa registrou 39,2 pontos, audiência que caiu para 31 pontos neste ano. Cada ponto de ibope equivale a cerca de 60 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.

Compartilhe

Pedro disse...

Espero que isso se repita e a dilma continue sem pisar aqui. Já temos pilantras e incompetenes por aqui, não precisamos trazer mais um mentiroso a essa terra de ninguém que se tornou Juiz de Fora.
DILMA CONTINUE BEM LONGE DAQUI.

PONCIO PILATOS disse...

AO COLOCAR UMA ARVORE DE NATAL, COMO SE POR SI SÓ RESOLVESSE TODAS AS MAZELAS EM QUE ESTMOS METIDOS A TRINTA ANOS, EM FOTO DE PAGINA INTEIRA, NA CAPA DA EDIÇÃO DE HOJE, A TRIBUNA DE MINAS REASSUME O SEU PAPEL:
VOLTOU A LAMBER AS BOTAS DO CUSTÓDIO.
TAVA DEMORANDO.

Pessoal do PT disse...

Surge um novo personagem no seu blog:
o Pedro, e pelo visto parece ser o Pedro Bó, personagem que faziam par com o PAntaleão, famoso pelas
perguntas idiotas e respostas idem.

ali babá disse...

legal saber que o PTB tem quase 5000 filiados.
e que o PSL tem só um: Omar Peres.
Isto quer dizer, que precisamos de 5mil larapios pra fazerem frente a um só Omar.

OMAR PERES disse...

Jornal Nacional,

Participante pede para que eu seja "independente", e faça o post da nota que a Folha de São Paulo publicou sobre o Jornal Nacional.

Não é necessário ser independente para que a verdade seja publicada. Mas por outro lado é FUNDAMENTAL, PARA QUEM ENVIA A MENSAGEM, TER CORAGEM, VERGONHA NA CARA, E CARÁTER, valores que NÃO POSSUI o participanete que me pediu para publicar a matéria, dado que não se identificou e não assinou o nome.

Bem típico dessa oligarquia decadente e falida de Juiz de Fora.

Além do mais, jornalismo sério se faz com a verdade, sem medos. Aí está .

Omar

Anônimo disse...

No Dia Mundial contra Corrupção, especialistas dão 10 sugestões

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1408002-5601,00-ESPECIALISTAS+APONTAM+DEZ+PASSOS+PARA+COMBATER+A+CORRUPCAO.html

Anônimo disse...

Omar, se você se manifesta tanto em relação às postagens anônimas,a solução é simples: não as permita em seu blog. Até porque muitos daqueles que conheço e lhe enviam, anonimamente, suas opiniões o fazem para se protegerem de possíveis perseguições e patrulhamento ideológico. Sem contar aqueles que não tem suas mensagens aceitas por irem de encontro aos seus interesses pessoais, ainda que não contenham qualquer caráter ofensivo. Ademais, sua ironia "ácida" em alguns comentários acerca de determinadas postagens demonstra bem o quanto você é tolerante com os que não comungam de suas ideias. E pra quem se diz um democrata, chega a ser patético.

Maria Lúcia Ventura disse...

Prezado Omar,

Chamou-me atenção um nome no recorte de Jornal, antes do nome da Ministra Dilma, trata-se de Claudio Galeno, esse senhor tornou-se marido da Ministra, foi casado e com ela teve uma filha (os). Cláudio Galeno é divorciado de Dilma e mora em Belo Horizonte e trabalha na Prefeitura de Belo Horizonte.

Rogerio Moraes disse...

PATÉTICO É O ANÔNIMATO.

fernando disse...

Depois que a terrorista dilma perder as eleições, vai começar um movimento para caçar o resto da corja ( josé dirceu, genoíno,e gentalha).

o pt é muito mais do que esse bando de vagabundos, terroristas e mensaleiros que atrás dos programas sociais, amealharam fortunas do butim dos cofres públicos.

a mudança tem de começar varrendo do mapa essa gentalha.

Rogerio Moraes disse...

Será que só os anônimos são policiados ideológicamente?

Ainda bem pois nós que assinamos, além da patrulha ideológica enfrentamos, entre outras coisas prejuizos comerciais, difamação, calunia, desreipeto, infâmia.
Mas um coisa é certa:
Uns nascem pra ser, outros pra querer ser.
Por mais que queiram, não poderão nunca ter o peito de quem assina.
Falta-lhes coragem e só.

Lismel disse...

Ao indiano,

Caro(a), acabo de entrar no Blog, hoje de manhã não deu, mas quando leio algo como sua postagem, percebo como tem pessoas, superficiais e você é uma dessa.
Já falei no Blog e volto a falar, digitar é um ato que envolve erros. E não quer dizer que esses erros de digitação, estão ligados diretamente a falta de conhecimento da ortografia brasileira.
Tanta coisa para você se ocupar como ser crítico as mazelas políticas da cidade. E você vem com esse comezinho aspecto seu de falta de humildade. Sim, você está no supérfluo, vai pelo cerne da questão, na essência das coisas.
Omar tem muito chão de saber, do conhecimento adquirido, e está dando isso para vida pública. E assina o nome dele, e arca com as consequências.
Posso garantir uma coisa a você de indiano você, não tem nada, absolutamente nada!
Deixa Omar escrever, faça sua parte, escreva, mas não fique apontando erros alheios, olhe dentro de sua alma, ela está precisando de ajuda.

PHOENIX disse...

Ainda não li sobre a matéria que saiu no jornal que está sendo falada, não tive tempo.
Mas pelo que vi escrito no Blog do internauta anônimo, e resposta de Omar, digo, que parece ser um tucano disfarçado, querendo colocar Omar na berlinda, e tentar que ele se coloque em xeque perante suas empresas. Além do mais o fato de Ibope, não é fato que venha diretamente ao interesse de nós que somos blogueiros guerreiros contra a corrupção, e temos nosso Norte, no divisor de águas, que é Omar Peres.

OMAR PERES NÃO SE DESGASTE COM ESSA GENTE! NOSSA ENERGIA VITAL, NOSSA FORÇA ENERGÉTICA É PRIORI PARA QUE SEJAMOS OS GUERREIROS QUE SOMOS1
O INFELIZ QUE TENTA COLOCAR VOCÊ NA BERLINDA, COM CERTEZA OU É PAU MANDADO, OU É TUCANOS DESMIOLADO, E SEM IDENTIFICAÇÃO!

COM CERTEZA VOCÊR SABE QUEM SOU, POIS EU ESTAVA NO ENCONTRO DO BLOG, E TIRAMOS FOTOS, E CONVERSEI COM MEU PARCEIROS DESSA LUTA, LÁ!

MAIS UMA VEZ NÃO SE DESGASTE COM ESSA GENTE!

TODOS POR UM E UM POR TODOS!

OMAR PERES disse...

POSTAGENS ANÔNIMAS,

Teremos, sempre, de voltar e comentar esse tema. Já disse algumas vezes, e repito:

1) SOU TOTALMENTE FAVORÁVEL ÀS POSTAGENS ANÔNIMAS ESCRITAS POR PESSOAS QUE PRECISAM SE PROTEGER DE PERSEGUIÇÕES, SOBRETUDO OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, OU DE QUALQUER OUTRA CATEGORIA PROFISSIONAL, CUJO AMBIENTE DE TRABALHO PODE TER PATRULHAMENTO;

2) SOU TOTALMENTE CONTRA AS POSTAGENS ANÔNIMAS ESCRITAS POR COVARDES, COMO ESSE CIDADÃO QUE ME CRITICA, E ME ACUSA DE SER INTOLERANTE, MAS OBVIAMENTE NÃO ASSINA O NOME.

Companhiero: sabe porque esse blog é o mais acessado de Juiz de Fora? PORQUE ELE É TOLERANTE E DEMOCRATICO. Como diz o filosofo Zagalo, "você vai ter de me aturar !"

ESSES TIPOS QUEREM SER COM O BLOG, O QUE NÃO CONSEGUEM PRATICAR EM SUAS VIDAS:

LIVRES, MAS DESDE QUE NÃO SE IDENTIFIQUEM.

CORAJOSOS, DESDE QUE NÃO SE IDENTIFIQUEM.

HONESTOS, DESDE QUE NÃO SE IDENTIFIQUEM.

EM RESUMO, QUEREM SER HOMENS, DE VERDADE, DESDE QUE NÃO SE IDENTIFIQUEM.

VEJAM O EXEMPLO DA POSTAGEM DESSE CIDADÃO: COVARDIA MISTURADA COM MEDO . POSTURA IDIOTA ,POIS DE MINHA PARTE, O ÚNICO CONFRONTO QUE ME PERMITO ENTRAR, SE REFERE AOS CONFLITOS DE IDÉIAS. NÃO BRIGO, NÃO PERSIGO. SOU LIVRE, COMPANHEIRO ! ENTÃO PARA QUE MEDO E COVARDIA ?

VAMOS, IDENTIFIQUE-SE, NUMA BOA ! TE JURO QUE NÃO VAI ACONTECER NADA. VAMOS FICAR, PELO MENOS DE MINHA PARTE, NO EMBATE INTELECTUAL!

SE VOCE SE IDENTIFICASSE, PRESTARIA UM GRANDE FAVOR A TODOS OS COVARDES DESSA ELITE FALIDA DE JUIZ DE FORA, QUE, COMO VOCE, COMEÇARIAM A TER UMA POSTURA DE CIDADÃO DESCENTE , E PODERIAM SER, PELO MENOS, UMA VEZ NA VIDA, LIVRES.

NEM POR ISSO, DEIXAREI DE PUBLICAR AS MENSAGENS ANÔNIMAS.

Omar

Anônimo disse...

Omar,

Não sei qual a tua fonte em relação ao que o general Itiberê teria dito ao prefeito Itamar mas acho pouco provável que este diálogo tenha acontecido. Itamar assumiu em 1967 quando ainda era "presidente" o marechal Castelo Branco e não seria um general de Juiz de Fora que iria impedir a posse de um prefeito. Mas tem uma frase antológica digna do FEBEAPÁ (festival de besteiras que assola o país)dita pelo Itiberê ao anunciar em 1968 que não permitiria manifestações estudantis em Juiz de Fora: "O Paraibuna não é o Sena"

Outra observação: daquela lista de militantes que tiveram suas prisões preventivas decretadas a maioria já estava presa, provavelmente a Dilma também, acho que em São Paulo. Era apenas mais uma prisão preventiva decretada em mais Auditoria Militar, caso do Marighela...o país vivia há quase um ano sob o jugo do AI-5. A reunião do dito Conselho de Justiça Militar não era uma audiência judicial como a que estamos acostumados a ver num Estado democrático e livre. Ninguém comparecia a não ser preso até mesmo porque não se sabia antes quais seriam as pessoas que naquela reunião teriam suas prisões decretadas. E como não existia mais Lei, não existia mais habeas corpus, a prisão preventiva poderia se estender pelo tempo que os militares quisessem. E muitas vezes eram apenas para encobrir o fato de alguém já estar morto e para enganar a família e a opinião pública.

Anônimo disse...

Mas somos nós o anônimos que fazemos o cartaz de quem assina.

Anônimo disse...

Bem se é pra falar de postagem anônima vamos lá:
tirando o Julio Sarchis, o Eurico Moura, o Rogério Moraes, o Gil e mais um ou outro bem esporádicamente, aqui ninguém coloca o nome.
Agora, não dá pra saber se os caras são loucos ou peitudos.
Mas que tem coragem isso lá é bem verdade.
Quem pode pode, quem não pode....

OMAR PERES disse...

FONTE,

QUEM ME CONTOU, E CONTA SEMPRE ESSE EPISÓDIO, FOI O PRÓPRIO PRESIDENTE ITAMAR.

Omar

Anônimo disse...

"SOLIDARIEDADE"
Caro Omar,
um tanto preocupado com esta repercussão toda em volta da presença do Cel. Waldir (aliás, como ele não gosta de ser chamado) na festa do blog, resolvi procurá-lo para saber como ele estava vendo tudo isso.
Ele, muito a vontade, me disse que foi uma experiência legal e que está até agradecido à alguns colegas blogueiros (a maioria) pelas suas postagens, o que prova o grande índice de inteligência e humanidade do grupo. Outros, nem tanto. Apesar de respeitar a livre expressão, estes deveriam ler mais sobre a história, sobre o espiritismo e a política para não dizerem tanta bobagem. Me afirmou que se aproximou de você, Omar, porque acredita, baseado no que sabe, que VOCÊ é O HOMEM que pode dar um jeito na cidade de Juiz de Fora e região. Comentou que só um DEPUTADO FEDERAL com o histórico profissional, independência financeira e ligações de ALTO NÍVEL NACIONAL que o Omar tem, terá força para enfrentar as dificuldades que se apresentarão quando chegar à Cova dos Leões (Brasília). Continuou, dizendo que gostaria de sair da torcida para entrar em campo e ajudá-lo a ganhar, e não para bater no juiz; sorriu. Finalizando nosso papo, soltou uma bomba: ESTOU ESCREVENDO UM LIVRO e não me pergunte o conteúdo, só sei que é um paiol ( para quem não sabe o que é paiol, é onde se guarda munições e bombas). Sorriu novamente e comentou: se uma simples aparição na festa do blog do Omar deu esta repercussão toda, imagine quando eu lançar o livro? E terminou dizendo: obrigado amigo, palavras dele, nesta turma de blogueiros só tem fera.
Fiquei feliz com o encontro e repasso à você na íntegra o nosso papo.
SOLIDÁRIO

Anônimo disse...

FONTE

Se a fonte foi o Itamar, OK, então foi mais um arroubo autoritário do Itiberê, certamente depois do AI-5, uma bravata de milico

Anônimo disse...

TEM MAIS NOVIDADES NO NOVO JORNAL. VA LÁ E COMPROVE.

Anônimo disse...

O relatório apresentado pelo Departamento de Probidade Administrativa e Patrimônio Público da Procuradoria Geral da União mostra que a maior concentração de processos de improbidade administrativa é no Estado de Minas com 69 ações, seguido pelo Paraná com 45, Paraíba com 35 e Tocantins com 30.

Segundo a Advocacia Geral da União, em 2009 mais de 2.700 processos de ressarcimento aos cofres públicos foram ajuizados, o que representa a cobrança de R$ 1.689 bilhão de políticos, agentes públicos e empresários aos cofres públicos.

Nesta quarta-feira (9) é comemorado o Dia Internacional Contra a Corrupção.
* do UOL Notícias

Anônimo disse...

Omar,
Eu, geralmente, me mantenho no anonimato para me preservar de retaliações presentes e futuras, em função do que sou e do que faço. Entretanto, tudo o que neste espaço escrevo, transmito dentro do que penso transparente e francamente, desprovido de medo, de covardia e de outros sentimentos menores. Infelizmente, não me pude fazer presente no encontro passado, lá no bar - restaurante do nosso amigo Afonso, mas, certamente, ainda teremos o prazer de nos conhecermos pessoalmente e de cultivarmos afinidades mútuas. Que Deus nos abençoe sempre. Abraços!

Anônimo disse...

Combate à corrupção no Brasil não avança em dez anos, segundo indicadores

Indicadores de corrupção utilizados pelos principais institutos internacionais mostram que, nos últimos dez anos, o Brasil não conseguiu melhorar seu desempenho nesse quesito. Em algumas pesquisas, inclusive, a realidade brasileira piorou no período.

Anônimo disse...

Governo enviará ao Congresso projeto de lei que torna corrupção crime hediondo

BRASÍLIA - Durante solenidade em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira projeto de lei que será enviado ao Congresso Nacional que torna crime hediondo, sem direito a fiança, o político ou servidor público preso por corrupção. Segundo Lula, há, na população, um sentimento de que somente os pobres vão para a cadeia, enquanto os que roubam milhões ficam impunes.

Anônimo disse...

E deu no conversa afiada do PHA:
Em Juiz de Fora tiramos um Prefeito ladrão chamado BEJANI, que ficou preso em BELO Horizonte por um bom tempo. Acharam milhôes em didim em sua casa. Elegeu-se o CUS – TÓDIO, PSDB e em nada se diferencia de SP.Prometeram mundos e fundos. ELES FICARAM COM OS MUNDOS E O POVO ENTROU COM OS FUNDOS.

Anônimo disse...

Uma foto histórica, duas personalidades políticas, com ideias diferentes sobre como governar.

Dois caminhos diferentes:

Itamar Franco tinha amigos no meio militar da época, inclusive o general Mourão. Engenheiro recem-formado ingressou na vida pública, seguiu carreira política.

Dilma Rousseff, entrou pelas trincheiras da esquerda que estava implantada em vários países, e foi perseguida, e viveu na cladestinidade. Conseguiu se livrar dos cárceres da ditadura militar e formou, trabalhou e ingressou na política, sendo atualmente uma das expressões no governo Lula, e pré-candidata a presidência.
Viver é passar por mudanças, é crescimento pessoal, mudar paradigmas, a mulher que lutou contra a corrupção, hoje tramita tranquilamente pelo mundo do setor privado de todo país, discuti economia, mercado internacional, medidas internacionais de protecionismo aos produtos nacionais, discuti desenvolvimento sustentável. E não fala em esquerda, ou direita fala em democracia e justiça social.

Itamar entra para um partido ideológicamente socialista, que já foi oficialmente comunista, onde seus mais antigos militantes e dirigentes em todo país, na atualidade, diz que vão chegar ao poder, e subverter a direita e transformar o Brasil num país socialista, dizendo que os meios justificam os fins.

João Carlos S. Pereira disse...

JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DA MINISTRA DILMA...

“Brasil é um modelo na luta contra a pobreza”

7/dezembro/2009 11:58
Margolis: até o prefeito de Nova York copiou o Bolsa Família

A revista Newsweek desta semana tem um artigo de seu correspondente no Brasil, Mac Margolis, na pág 15.

O título é: A terra de menos contraste – como o Brasil enfrentou a desigualdade.

E “entre 2003 e 2008 os 10% mais ricos da população brasileira ficaram 11% mais ricos.”

“Os 10% mais pobres aumentaram a renda 72%.”

“A desigualdade caiu 5,5% desde 2003.”

“Desde 2003, 21 milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza. Em 2008, o Brasil já tinha atingido as Metas do Milênio da ONU de reduzir a pobreza à metade em 2015. O Brasil é um modelo de guerra contra a pobreza.”

Anônimo disse...

OMAR PERES, VOCÊ FICOU SABENDO QUE AS ROUPAS DO HPS SÃO LAVADAS NO RJ? E QUE ISSO SÓ VEIO A TONA APÓS O VEÍCULO SER ASSALTADO E TODAS AS ROUPAS ROUBADAS? SERÁ QUE NÃO TEMOS LAVANDERIAS ESPECIALIZADAS E APTAS NA CIDADE?

Anônimo disse...

solidariedade

toda repercursão foi em cima do fato de ser ex-agente de informação do SNI. E ter aceito de um calhorda como Carlos Alberto Bejani incumbência de fazer dossiê da vida privada e profissional de Omar. Escrever um livro. Sobre? O tempo do SNI? Ou das falcatruas de Bejani, essa a PF tem tudo nas mãos, o problema de encarcerar o sujeito está na facetas da justiça, e nos dindins que rolam nas mãos dos advogados de defesa.
Queremos é votos da massa, do povão que está em maioria nas mãos erradas dos grupos da cidade. Chega de negociadores, delatores em troca de cargos comissionados nos gabinetes, deixe esse lugares para as pessoas de capacidade, limpas com o país.

Bastidores da Política disse...

Show de bola a propaganda gratuita partidária do PT ainda agora na TV.
Jamais na história da política brasileira se poderá apagar os avanços sociais alcançados pelo petista na figura emblemática de Lula. Mas um presidente não governa sozinho! E foi sua equipe coesa, capacidada, de enfrentamento diante de tantos obstáculos que obteve resultados jamais alcançados pelos tucanos ou pelos atrozes militares.
Educação: acesso dos negros aos bancos universitários, coisa quase que raríssima antes de Lula.
Moradia: entrega de milhões de casas populares.
Bens de consumo: acesso ao carro próprio, eletrodoméstico da linha branca, com facilidades devido redução de impostos, para enfrentamento da crise financeira internacional. Para incremento da circulação de moedas.
Programa Luz para todos: iluminação elétrica nos recantos mais difícieis de acesso nesse imenso Brasil.
Direito a comer carne: o brasileiro pobre começou a levar carne para mesa.

Tudo isso mais a preocupação que os tucanos no tempo de FHC não tinham, pois privatizavam nossas estatais quase que dando para o exterior nossas empresas. Levando para fora impiedosamente o que era do Brasil, fazendo com isso diminuir os postos de empregos a nível nacional.

Jogada preciptidada dos tucanos, e dos problemáticos que pensam que a qualquer hora vamos virar um país comunista.
A jogada é recortar a história brilhante da Ministra Dilma Rousseff colocando-a como uma guerrilheira, como se ela fosse somente esse episódio. Trata-se de uma tentativa de mentes ideológicas quase que esquizofrêncas, que veem na Ministra um perigo. Esse perigo é imaginário, e a maior parte que o sustenta são mentes condicionadas nas disciplinas fechadas corporativas. Ligadas ainda ao regime autoritário de 64.
A Ministra não é uma guerrilheira, não estamos no período do governo autoritário, e ela é reconhecida e admirada no mundo inteiro. Inclusive por fazer parte da cúpula do governo Lula que trabalhou muito bem para que a crise mundial, não fosse mais drástica no Brasil.
Os tucanos, FHC e toda sua militância, dividem o Brasil em pessoas pobres, que não se pode fazer nada por elas, e as pessoas ricas e bilionárias que devem ter acesso a tudo de melhor e serem referênciadas, como fossem reis.
Estamos vivendo um Brasil mais humano, igualitário, com mais justiça social, e ainda estamos longe do ideal de padrão de vida para todos. Isso tudo dentro de uma democracia capitalista.

Eurico Moura disse...

Poxa... bons tempos idos, do saudoso Diário Mercantil. Creio, ate lembro-me desta primeira pagina. Incrível, parece que foi ontem.
Por sinal, [hehehe], lembrei-me neste instante, de uma época quando eu e um primo, combinavamos de cruzar lentamente de carro alguma esquina central. Para de certa forma segurar o tráfico e podermos dizer: o volume do transito na cidade está começando a congestionar.
Ôh, meu Deus, mais uma. Lembrei da cobertura abrigo dos usuários do bonde, que havia na Rio Branco, um pouco a esquerda logo após subir a Halfeld.
SALVE o DIÁRIO MERCANTIL !
PARECE QUE FOI ONTEM.

Eurico Moura disse...

OOOPA! na minha mania de escrever direto do coração para fora, no ímpeto, dei uma escorregada. Onde se lê na minha postagem, tráfico, entenda-se, tráfego.

Anônimo disse...

Em Juiz de Fora há desaparecidos políticos. Quem sabe poderemos ter respostas com o Livro do Cel. Waldir?
Famílias esperam notíciais a anos!

LULADILMACOVARDIA disse...

Dilma virá à Juiz de Fora, que é a cidade mais lulista do Brasil. Mas, o que o Programa do PT fêz aos tucanos e FHC acabou de vez com as pretensões do Aécim du.... e do Zé Pedágio(Serra), como é chamado carinhosamente pelos Paulista:
"Só pra esclarecer algumas diferenças na política econômica do governo LULA e a (des)política do governo tucano:
FHC: Atrelou o real com o dólar durante metade de seu governo, o que fez com que o país se endividasse irresponsavelmente. Isto para poder importar produto barato manter a inflação baixa, mas muitas empresas nacionais quebrarem e o desemprego dobrar em apenas 4 anos. Em 1999 (após as eleições) aderiu ao câmbio flutuante e endividou ainda mais a dívida do país (que estava em dólar). Ao ser socorrido pelo FMI perdeu a autoridade de seu governo e a política econômica passou a ser comandada pelo Fundo Monetário Internacional.
LULA: Não tentou pirotecnia, como atrelamento de câmbio, estimulou as exportações (que mais que triplicou em seu governo), protegeu empresas nacionais com crédito, transformou a dívida em dólar em dívida em real, reduziu a dívida deixada por FHC de 67% do PIB para 42% do PIB (e com previsão de queda ainda maior para os próximos anos).
FHC: o país parou de investir em infra-estrutura para poupar dinheiro para pagar a dívida externa que ele mesmo explodiu em seu desgoverno.
LULA: colocou o país novamente como promotor do crescimento e realiza obras para combater os gargalos em infra-estrutura que se acumularam durante 20 anos.
FHC: sua política provocou crescimento do desemprego, que saiu da casa dos 6% para 13%. Sua política de arrocho salarial provocou o esfriamento econômico por falta de consumo e aumento das desigualdades sociais.

paulo em 11/dezembro/2009 as 12:53 LULA: estimulou a criação de emprego e reduziu o desemprego deixado por FHC de 13% para 7,5% (em outubro de 2009). Os salários tiveram recuperação da perda deixada por FHC e o salário mínimo mais que dobrou (o resultado foi a movimentação econômica e a queda do desemprego)
FHC: privatizou as mais importantes estatais a preços questionáveis e viu o lucro destas empresas sair dos cofres da união para sustentar o crescimento econômico de companhias internacionais. Não privatizou a PETROBRÁS por sofrer forte pressão e protestos da sociedade, mas vendeu 2/3 das ações da empresa.
LULA: encerrou a farra das privatizações, valorizou em mais de 1000% a grande maioria das estatais e estas hoje são importantíssimas como promotoras do crescimento, suprimento de crédito nacional e geração de emprego (com mão de obra especializada).
FHC:Manteve durante todo seu governo juros altos (chegando a 48%) e entregou o governo com 25% da SELIC e fez com que o Brasil assumisse a liderança isolada dos juros NO MUNDO.
LULA: reduziu gradualmente os juros (que hoje é de 8,75%), o país deixou a liderança dos juros e hoje ocupa o quinta posição (com tendência de queda em médio e longo prazo)."

VIVA DILMA PRESIDENTE!
VIVA OMAR PERES DEPUTADO FEDERAL!
VIVA JULIO GASPARETTE DEPUTADO ESTADUAL
VIVA BEJANI CHEFE DE CARCERAGEM!
VIVA EDMAR MOREIRA CHEFE DA GUARDA PALACIANA!
VIVA CUSTÓDIA, O DÓI DÓI, CHEFE DOS EVANGELICOS DE JFORA!


VIVA

Anônimo disse...

prezado cidadão OMAR PERES , está e segunda parte do texto sobre o cidadão que quer ser dep.federal em juiz de fora , o diretor de certa escola que não existe mais - se fôr assim até eu poderia me candidatar a preseidente do brasil - meus serviços como cidadão fui o fundador do sintratel ,o primeiro sindicato nacional dos profissionais de telemarketing em 1991 e já existia 120.000 profissionais trabalhando sem normas e regras , registro de carteira e nem eram reconhecido como profissionais por que não havia nemhum sidicato que o representasse , mas graça a luta de 4 pessoas , 3 do jornal folha de são paulo e eu como consultor de benefício da ICATU banco de capitalização - conseguimos muitos benefícios para este grupo de trabalhadores que hoje são mais 600.000 trabalhadores em todo terrtório nacional , se eu fosse contar como o diretor fez a sua conta eu teria já garantido por 5 membros de cada família 3.000.000 de votos , se também contar com os corretores de imóveis teria mais de 800.000 corretore em todo território nacional se fôr novamente fazer a conta de 4 por corretor teria mais 3.200.000 , e se eu aproveitar da área da educação que por 15 anos fui coordenador de qualificação profissional, contar com os meus alunos e professores do estado de são paulo , teria mais de 1.500.000 de profissionais nesta área fazendo novamente as contas por 4 teria 6.000.000 de votos total já mer considerava eleito preseidente do brasil- mais de 12.000.000 de votos fora os votos da minha família germanica e arabe , dos estados rio grande do sul, santa catarina , parané, são paulo, rio de janeiro e minas gerais - assim é muito facíl ser eleito nop brasil. tenho a esperança que voce venha ganhar as eleições para dep.federal