domingo, 27 de dezembro de 2009

CAMPEONATO NACIONAL DE CORRUPÇÃO: MINAS NA FRENTE !!!

Andava, nos últimos tempos, achando que eu poderia estar exagerando com as denuncias que faço sobre a corrupção no governo custódio/bejani e, também em Minas. Mas nesta manhã, fiquei certo de que o caminho é esse mesmo, quando li matéria de primeira página do Globo, (que não pode deixar de ser lida na íntegra !) . Pois vejam:

CORRUPÇÃO DISSEMINADA

Em Minas, quase metade dos prefeitos, muitos de cidades pobres, são investigados.

... Dos 853 prefeitos (de Minas) em exercício do cargo, 411 são investigados ou respondem por crimes na justiça.


No campeonato da roubalheira do dinheiro público, em Minas, Juiz de Fora contribui com dois prefeitos processados por improbidade administrativa, corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha: BEJANI E CUSTÓDIO .

Para aqueles que vivem pedindo "provas da corrupção", e que se "mostre as provas da compra de votos na última eleição em Juiz de Fora" , veja o que diz o Promotor Elias Paulo Cordeiro:

"Para investigar, temos dificuldades, pois na maioria das vezes, o suspeito é o dono da prova. A Lei só permite punição após esgotados os recursos, mas eles são infinitos" .

Pobre Minas Gerais !

19 comentários:

jorge disse...

E aí, autoridades de Juiz de Fora? Dá para ficar calados? Será que vamos terminar mais um ano com a sensação enorme de impunidade? Esses uma senhora foi presa num supermercado da cidade roubando carne. Quando é pobre é roubo. Quando político e rico é desvio de verbas e fica tudo do mesmo jeito

Anônimo disse...

Há algum tempo comentei sobre este assunto, A nossa Justiça tem que intervir no Tribunal de Contas e pedir uma perícia, ali está o mais grosso dos desvios de verbas, quando comentei disse, enquanto dizem que os MINEIROS trabalham em silêncio, na verdade em ROUBAM o ERÁRIO público em silêncio, ficam impunes e por trás das portas, muitas das vezes protegidos pelo mesmo Tribunal de Contas do Estado.
Basta à nossa Justiça mandar investigar, caso tenham desejo de punir todos os responsáveis. É só ISSO E MAIS NADA.

pastoulo disse...

Omar se blog continua sofrendo restrições pelo ip. para entrar agora tive que usar um prog chamado ultrasurf. isso esta parecendo que é mesmo um tipo de censura, verifique essa possibilidade.
Quem não estiver conseguindo acessar o blog, é só usar o programa ULTRA SURF, é gratuito, pequeno e eficaz, não precisa instalar, é só abrir ele, destrava toda paginas da internet, mas eu só consegui pela internet explore, firefox, não.

Anônimo disse...

E quando assistimos a TV vemos a publicidade do desgoverno tucano:UMA CIDADE DO TAMANHO DOS SONHOS DE SUA GENTE,vamos aprender a sonhar para sairmos do pesadelo,deixar de sermos omissos,burros de presépio, é preciso ter muita coragem vincular tamanha palhaçada num canal de comunicação,este ordinário está nos passando um atestado de burro e o povo nem ai,tenha a santa paciência.

Anônimo disse...

Omar depois nos esclareça porque estamos tendo dificuldades para acessar,afinal o blog faz parte da agenda.

Anônimo disse...

Olá Omar tudo azul, aqui tá dificil acessar, o que está acontecendo?Abraços. Renata

Anônimo disse...

Não é só nas prefeituras não, se fossem investigar o atual governo do Estado, aí é que seria um saco sem fundo...

PSDB é sinônimo de corrupção.

Servidor Aposentado disse...

Já pensou se a PF pega o custódio e o Brasil inteiro fica sabendo pela TV, tal qual aconteceu com o bejani?

Daí vc viaja e começa a ouvir comentários: "ah, vc é daquela cidade em que dois prefeitos seguidos foram presos?"

"Campeonato Nacional de Corrupção: Minas na frente e Juiz de Fora na frente, em Minas".

Podre JF...

Anônimo disse...

Parabéns a Camara Municipal de Juiz de Fora, que devolveu 1 Milhão à Prefeitura Municipal de Juiz de Fora! Porém está Gastando 2 Milhões em Propaganda desta economia! Fanfarões

Anônimo disse...

É com imenso pesar que a familia verde, vem comunicar o falecimento do partido. Vitima de cirrose e falência multipla de caráter, a agremição que permanecia em coma, desde a eleição passada.
O velório, será realizado no tumulo verde, da Rua Espirito Santo, e o féretro segue pra a primeira caixa de areia, onde os gatos enterram coisas semelhantes...

Rogerio Moraes disse...

PARTE DE UM E-MAIL DO PROFESSOR ELOY PRA O GIL:

"...GIL, POSSO ATÉ SER CITADO MAS,NÃO PARTICIPEI DE NENHUMA REUNIÃO NO COMITÉE DO OMAR...
Abraços JOSE ELOY DOS SANTOS CARDOSO"

E AGORA, VAMOS LÁ, CADE O BEBUM QUE DAVA ATÉ SEU COPO PRO AMIGO VALÉRIO?
COMO TODO COVARDE, ANÔNIMO, E SAFADO, ELE PRECISA DE PESSOAS HONESTAS PRA DAR CREDIBILIDADE AS MENTIRAS QUE O ALCOOL, JÁ TENDO CORROÍODO SEU CÉREBRO, INSISTE EM QUE SEJAM VERDADES.
QUANDO DISSE SER POSSIVEL TER MANDADO UM FODA-SE AO OXOSSI, NÃO FOI A PESSOA, DELE, MAS AO CANDIDATO IMPEDIDO DE PARTICIPAR DA CAMPANHA POR MOTIVOS JUDICIAIS.
E APENAS POR QUE ENTRE CENTENAS DE REUNIÕES, TEVE UMA QUE TRATOU EXCLUSIVAMENTE DO ASSUNTO, E NA QUAL ME LEMBRO BEM, NÃO HOUVE VOTO VENCIDO, TODOS SEM EXCESSÃO (INCLUINDO AÍ O VALÉRIO - E AGORA SOU EU QUEM AFIRMA - VOTAMOS PELA CONTINUAÇÃO DA CAMPANHA SEM A PRESENÇA DELE (OXOSSI) E DE MAIS TRES OU QUATRO.
PORTANTO MEU CARO E ETILICO MENTIROSO, SE QUISER APARECER PÕE O SEU NOME.
POIS SE A COVARDIA TE IMPEDE DE CITAR SEU NOME, A CORAGEM E A VERGONHA CARA ME IMPULSIONAM SEMPRE A DIZER A VERDADE.
MAS COMO PEDIR ISTO DE ALGUÉM QUE NEM SEQUER CONSEGUE SE MANTER EM PÉ, DEVIDO AO EXCESSO DE "MÉ" NA CUCA.

O OMAR DEVIA INSTALAR AQUI UM BAFOMETRO DA VERDADE, QUE PEGARIA SEMPRE OS MENTIROSOS DE PLANTÃO.

Anônimo disse...

omar, tá foda vir no seu blog. como resolução de ano novo vc podia deixar de ser pao duro e colocar o seu blog num dominio proprio ao invés de ficar usando o bloggspot, só dá pau esse negocio

TAIS TRISTÃO disse...

O CUSTODIO NÃO TA NEM AI,TA CADA DIA MAIS RICO,SE JA ROBAVA VERBA DE GABINETE,LEMBRÃO DO MAREIA LUXO,IMAGINEM O QUE ANDA FAZENDO NA PREFEITURA,TOLINHOS,30 REAIS O VOTO,FOI BARATINHO,PRO RODRIGUINHO PODEM COBRAR 300.

Anônimo disse...

Nada disso é novidade para mim, a maioria das pessoas se candidatam para algum cargo público, não é pensando em fazer algo para o cidadão e sim para ele e sua família se arrumar, pensem? Um candidato gasta milhões para se eleger e se ganhar, o salário que o mesmo vai receber nos quatro ou oito anos que permanecer no cargo não cobre o valor que o mesmo gastou para se eleger, então meu amigo o que voce acha que o mesmo gastou uma dinheirama para se eleger, será que voce pensa que é para legislar para voce e sua cidade, comunidade, é se voce pensar assim me desculpe mas voce não é BURRO NÃO e sim tapado, tome como exemplo o nosso MENSALEIRO, que nunca trabalhou na vida e tem um patrimônio que se dependesse do seu salário nunca jamais em tempo algum acumularia esse fabuloso patrimônio é só fazer as contas e as nossoas autorudades que estão ai e gamham para poder fiscalizar ficam de pés e mãos amarradas, não podem fazer nada. NÃO PAGUE O IPTU, NÃO PAGUE, NÃO PAGUE..........

Anônimo disse...

Sr. Omar,

O aecinho também mandou sabotar o portal do "Novojornal", e o jornal teve que hospedar seu site nos EUA.

Mesma coisa aconteceu com o Paulo Henrique Amorim e o Luiz Carlos Azenha.

Acho que também será a melhor solução para o seu blog.

Anônimo disse...

ATENÇÃO = ATENÇÃO = ATENÇÃO = SRS.
OUVI HOJE, 28/12 - NA RÁDIO ITATIAIA FM AQUI EM JUIZ DE FORA - MG, EM REDE NACIONAL - COMENTÁRIOS QUE FAZ TODAS AS MANHÃS O NOBRE JORNALISTA - "ALEXANDRE GARCIA" ELE FALAVA A RESPEITO DE NÓS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, EM QUE NÃO JUSTIFICA DIZER QUE QUALQUER ALTERAÇÃO EM NOSSOS RENDIMENTOS VÁ GERAR DÉFICIT À PREVIDÊNCIA, QUE ISSO JÁ ERA, ETC, ETC, QUE NA VERDADE TODOS SABEM O QUE CAUSOU DÉFICIT, POR EXEMPLO, A APOSENTADORIA DOS TRABALHADORES RURAIS, NÃO QUE ELES NÃO A MEREÇAM, MAS NÃO CRIARAM MEIOS DE FAZER ORIGEM A ESTES NOVOS CONTRIBUINTES QUE PASSARAM A RECEBER E DE ONDE FOI TIRADO OS RECURSOS? DA NOSSA PREVIDÊNCIA. E POR AÍ VAI SEU COMENTÁRIO INTELIGENTÍSSIMO.
O SEGUNDO ASSUNTO NARRADO PELO JORNALISTA, DIZIA ESTARRECIDO, E OS SENHORES PODERÃO COMPROVAR PEDINDO CÓPIA DO PROGRAMA, QUE FORA ABERTO LICITAÇÃO PARA DUAS VAGAS DE CABELEREIRO NO PALÁCIO, PARA FAZER OS RESPECTIVOS SERVIÇOS COM SALÁRIOS SABE QUANTO: R$9.000,00 ( NOVE MIL REAIS). E ELE AINDA COMENTA QUE SEMPRE HOUVE LICITAÇÕES PARA ISTO, MAS, OS VALORES REFERIAM POR EXEMPLO A UM CORTE OU PROCEDIMENTO UNITÁRIO QUE POR SINAL SERIAM VALORES PRATICADOS ABAIXO DO MERCADO. AÍ EU PERGUNTO. A DILVA VAI SAIR BEM NA FITA NÃO VAI? GENTE TEM QUE HAVER UMA CPI NESTA PREVIDÊNCIA. NÃO DÁ MAIS PRA ESPERAR. CHEGA DE TANTA SACANAGEM. ESPERO QUE ALGUEM AQUI SE DÊ CONTA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTE PAÍS. OBRIGADO PELA ATENÇÃO. LUIZ

Eurico Moura disse...

Acabo de ver na Globo News, sobre o Grupo Algar em Uberlandia. Que potencia! Pobre JF, como ficou pra tras, restrita e provinciana. É covardia pensar em comparar. Limitada a assuntos inexpressivos.

Anônimo disse...

Nesse fim de ano completei 1 ano longe de juiz de fora, de onde saí por questoes profissionais, e chegando pra passar o natal com a família fiquei chocado ao ver o estado da cidade. A cidade está horrorosa, imunda, vi capim (porque grama é outra coisa) crescendo a quase meio metro de altura nas calçadas em plena avenida rio branco, lixo espalhado por todo lado, as ruas todas esburacadas, isso em plenas festas de fim de ano. Quando saí a administração atual ainda nao tinha assumido e pensei que nada poderia ser pior do que albérrrto bejani, mas o pior é que me enganei. Os promotores nao fazem nada? A cidade tá perdida e o pior é que é arriscado ver bejani e o filho almofada do prefeito eleitos deputados

Anônimo disse...

tem ke akbar com esses políticos tudo,mandar passar um trator dentro do congresso nacional,a lei podia ser asim:político robou:mete umas correadas neles em praça publica.