quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CUSTÓDIO/BEJANI E OS DEZ MANDAMENTOS DA CORRUPÇÃO

A revista Veja, dessa semana, traz como matéria de capa o tema corrupção, ilustrada com a seguinte manchete: O NATAL DOS SAFADOS. Esse mesmo título e toda a matéria cabem "prefeitamente" para Juiz de Fora. Veja elenca os dez principais motivos para a corrupção ser tema permanente da vida pública brasileira. Reparem como "10 mandamentos da corrupção listados pela revista , se enquadram rigorosamente nas vidas e comportamento de Bejani e custódio mattos:

1) IMPUNIDADE: causa n. 1
Casos dos dois prefeitos de Juiz de Fora:

bejani: é processado por corrupção , desde seu primeiro mandato, e, em sua última administração, mesmo tendo sido flagrado recebendo dinheiro das empresas de ônibus, o ex prefeito está solto e ainda será candidato a Deputado.

custódio: mesmo tendo recebido, em sua conta corrente R$ 25 mil do mensalão mineiro, até essa data, sequer foi indiciado. Além disso, cópia do imposto de renda do politico custódio mattos, mostra que seu patrimônio , em dois anos, cresceu mais de 70% ! Tudo isso, como ele gosta de dizer, com salário de funcionário público ...



2) MOROSIDADE DA JUSTIÇA: investigados com nível superior, poder e dinheiro, como os politicos corruptos, conseguem contratar bons advogados que usam as brechas da lei para retardar os inquéritos. A possibilidade de chicanas é tamanha que muitas vezes o crime prescreve antes de chegar à condenação.

Casos dos dois prefeitos de Juiz de Fora:
bejani : O primeiro processo por corrupção de Bejani está parado há mais de 15 anos.

custódio : a CPI sobre a roubalheira na AMAC, na primeira administração custódio está parada na justiça em Belo Horizonte HÁ MAIS DE 12 ANOS e, como visto acima, custódio sequer foi indiciado por ter participado como beneficiário do mensalão.



3) DISTRIBUIÇÃO POLITICA DE CARGOS: em regra, o chefe do Executivo loteia o governo entre os partidos para garantir maioria no Legislativo. Esses partidos usam os cargos públicos para financiar suas campanhas, aumentar seu poder politico e, principalmente, para enriquecer. Daí para os escandalos é um pulo. Basta uma gravação.

Caso dos dois prefeito de Juiz de Fora:

bejani : para ganhar as eleições, bejani recebeu apoio de vários partidos e das principais lideranças politicas, tais como o então Deputado Sebastião Helvécio. Pelo apoio, Helvécio foi agraciado com dezenas de cargos no governo bejani, a começar por Vitor Vitória Valverde, principal assessor do, hoje, Conselheiro do Tribunal de Contas. Também foram agraciados com nomeações os Deputados Edmar Moreira que emplacou Daniel Ortiz, na Emcasa e, Júlio Delgado com diversas nomeações para segundo e terceiro escalões. Sem mencionarmos as nomeações de cabos eleitorais indicados por vereadores .

custódio : praticamente a repetição de bejani. Por isso digo que Custódio é o bejani com diploma. É só essa a diferença. Pois vejamos: pelo apoio do Deputado Edmar Moreira, permaneceu com Daniel Ortiz na presidencia da Encasa. Pelo apoio de Júlio, a permanência nos cargos de cabos eleitorais , no segundo e terceiro escalão. Já Sebastião Helvécio, dessa vez, negociou bem melhor: exigiu, e ganhou do Governador Aécio neves, sua tão sonhada nomeação para o Tribunal de Contas. Além disso, exigiu também a permanência, mas dessa vez no primeiro escalão, do maior algoz de custódio , o cidadão sem profissão definida, Vitor Vitória Valverde, que se tornou para ódio e decepcão dos tucanos, o homem poderoso do atual governo, desbancando Manuel Barbosa, Zé Mauricio e cia. Marcos Pestana nomeou a Secretaria de Saúde, mas já foi exonerada (motivo do afastamento e briga dos dois). Sem nos esquecermos das nomeações do ex Vereador Vicentão , e de nomeações ilegais na Amac, de mais de 350 cabos eleitorais de custódio, hoje, questionado pelo Ministério Público que pede o afastamento do prefeito por improbidade administrativa. João Vitor Garcia, ex Secretário de Tarcisio Delgado, pelo apoio, foi nomeado para o Indi, uma autarquia do Governo, sem importância. Dentre outras dezenas de nomeações de menor importância, distribuidas entre os partidos nanicos e vereadores.



4) CONIVENCIA DA SOCIEDADE: politicos envolvidos e escandalos continuam em atividade. Lula, apesar dos escandalos, tem uma popularidade recorde. A explicação é simples: em um país com tantas carências, o eleitorado até se preocupa com a ética, mas tem uma série de preocupações mais urgentes na hora de definir o seu voto.

Caso dos dois prefeitos de Juiz de Fora:

bejani e custódio: ambos, são beneficiários pela passividade da sociedade. Ninguém protesta. Ninguém vai para as ruas contra a corrupção praticada por ambos. Quando bejani foi visto recebendo dinheiro , o maior protesto que vi foi na Halfeld: meia dúzia de pessoas gritando e nada mais . Em outras palavras, o politico rouba o dinheiro do cidadão, e tudo fica por isso mesmo. Lamentável. Por essa passividade é que a roubalheira continua nesse governo, pois ninguém protesta, ninguém grita. Não há reação, contra nada, nem mesmo contra o escandaloso contrato da Queiroz Galvão/bejani/custódio, onde está provado superfaturamento de milhões de reais. Eles mesmo, os operadores da corrupção , dizem: deixa falar ! Isso tudo passa e cair no esquecimento, ninguém mais toca no assunto. Todo mundo esquece! " Pior que é verdade. Uma pena.

5) EXCESSO DE BUROCRACIA: os processos de compra e contratação do estado são lentos, cheios de instâncias intermediárias e com uso limitado de meios eletrônicos. Assim, funcionários públicos e politicos tem um campo farto para criar dificuldades e vender facilidades.

Caso dos dois prefeitos de Juiz de Fora :

Bejani e custódio são mais sofisticados, fazem o contrário: desrespeitam a burocracia para corromper. Custódio, além de de não ter realizado auditorias nos contratos da Queiroz Galvão/bejani/custodio, também se recusa a responder aos questionamentos oficiais , formulados por vereadores.



6) CAIXA DOIS NAS CAMPANHAS : os escandalo recentes de corrupção tiveram parte do butim destinado ao financiamento irregular de campanhas, que são caras e mal fiscalizadas. Nos últimmos anos, os politicos passaram a usar o caixa dois como justificativa para qualquer flagrante de corrupção, em uma tentativa de reduzir a punição.

Caso dos dois prefeitos de Juiz de Fora :

bejani: não é somente na campanha. Ele não conhece outra coisa que não seja caixa dois. Tudo o que ele possui é fruto de caixa dois.

custódio: no dia da eleição, a distriuição de dinheiro vivo foi um escandalo ! Dizem que seu filho, o vereador Rodrigo Mattos teria sido flagrado com R$ 200 mil , mas conseguiram "abafar" o caso.



7) AUSENCIA DE POLITICAS ANTICORRUPÇÀO : os politicos priorizam o combate à corrupção nos discursos de campanha, mas deixam o tema de lado quando chegam ao poder. Ou pior: passam a atacar os responsáveis pela fiscalização.

Caso dos dois prefeitos de Juiz de Fora:

bejani : ao contrário, só estimulou.
custódio : ídem. Pois se quisesse, efetivamente, acabar com a corrupção, o atual prefeito teria, NO MÍNIMO, realizado auditoria em todos os contratos assinados por bejani, principalmente o contrato com a Queiroz Galvão, processada por corrupção em São Paulo. Teria incentivado a CPI proposta pela Camara. Mas, não, ao contrário. Tudo o que diz respeito a investigação de corrupção, custódio impede.

8) FALTA DE INFORMAÇÃO: O eleitor médio brasileiro tem pouco acesso à informação de qualidade, não se interessa por politica e decide seu candidato, principalmente ao legislativo, apenas às vésperas da eleição, priorizando aqueles que lhe prestam algum favor. As campanhas na TV são fracas e pouco informativas.

Verdade. Mas estamos fazendo, com o blog, a nossa parte. Por outro lado, quando são denunciados e envolvidos em atos de corrupção, custódio e sua turma dispara telefonemas, mandam cartinhas para direção de jornais e tvs, reclamando. Ora, eu acho que deveriam agir ao contrário: ao invés de enviar cartinha reclamando de matérias (para eles ,a imprensa dizer a verdade , é ser injusta e não cumpridora da ética jonalistica !!!), deveriam era ir para a mídia dar satisfação à sociedade'.



9) TOLERANCIA POLITICA: os partidos permitem, e até incentivam, que politicos enrolados tenham legenda para disputar eleições . Isso porque na maioria das vezes esses politicos ajudam a financiar os partidos. O Congresso e o Judiciário tampouco tomam medidas para proibir a candidatura dos politicos de ficha suja.

Caso dos dois prefeitos de Juiz de Fora :

bejani : será candidato a Deputado

custódio: beneficário do mensalão mineiro, é um homem multi-milionário , afirma que tudo o que amealhou é fruto de seu salário de funcionário publico !!!

10) FALTA DE RENOVAÇÃO: os partidos politicos são comandado pelos mesmos grupos há mais de uma década, cuidando dos cargos como se fossem patrimônio pessoal e dificultando o surgimento de novas lideranças. O excesso de escândalo provoca o descrédito da atividade politica, afugentando pessoas de bem da vida pública.

Em Juiz de Fora essa realidade é ainda mais dura. Grupos se revezam no poder há mais de trinta anos , sendo que aqui a renovação existe, sim : é hereditária, passando de pai para filho.

Pobre Juiz de Fora.

Pobre Brasil.

64 comentários:

Anônimo disse...

Excelente sua Omar! Vc é realmente um jornalista nato, aquele que tem a vocação!

Depois post algo sobre essa postagem. Estou correndo contra o tempo!

Márcia disse...

Pobre daquele povo em que o grito de indignação secou na garganta.
É o caso do Brasil e mais especificamente de Juiz de Fora

Anônimo disse...

A Veja é um péssimo exemplo de revista semanal. Que diga o Nassif !

No Brasil existe corrupção, pelo motvo de não existir Justiça séria.

O JUDICIARIO É O GRANDE CULPADO, POIS AS LEIS BEM APLICADAS MANTERIA NA CADEIA BEJANIS, ARRUDAS E TODOS OS DEMAIS.

Minha experiência com o Judiciario, diz que no Brasil existe um Judiciario infectado, imcompetente e com grande passivo de com o povo Brasileiro.

Franco de Godoi Leite.

Anônimo disse...

Se o Ministério Público, a PF e o TCU forem lá e acharem um defeito, vocês aparecem na televisão em rede nacional", completou o presidente, que pela segunda vez no dia que fez referência aos órgãos de controle externo. Pela manhã, durante cerimônia em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, Lula disse que as pessoas são inocentes até que se prove o contrário e que atualmente tem ocorrido a situação inversa.


SERÁ QUE O LULA PENSA SOBRE ARRUDA, BEJANI, CUSTÓDIO, AZEREDO, FERNANDINHO BEIRA MAR E OUTROS?

Anônimo disse...

Concordo com a passividade do povo brasileiro.Principalmente os mais carentes,pois para eles faltam tudo,da comida a dignidade,que qualquer milgalha que esses corruptos dão,fazem dessa parte da população refens dessa mafia.Os estudantes ate que tentam fazer algum barulho,mas como foi noticiado ontem,entraram na porrada a mando do corrupto Arruda.Sera que as imagens falam por si,senhor presidente Lula?Agora a grande culpa,a grande responsabilidade de toda essa baderna que virou esse país tem um so nome:PODER JUDICIARIO.Lento,burocratico,conivente,com alguns de seus membros envolvidos ate o pescoço com corrupção e fazendo parte ativamente dessa mafia montada para roubar os cofres publicos.Enquanto não houver uma reforma total das leis no Brasil,os espertalhões vão se aproveitar da fragilidade da nossa lei e a roubalheira vai continuar.Agora,no dia que tirarem uma foto de um politico atras das grades,cumprindo sem regalias uma pena severa por roubo,com o agravante de ser dinheiro publico,quero ver politico roubar e dar entrevistas as gargalhadas,como estamos cansados de assistir,numa clara afronta a sociedade brasileira.Como eles estivessem dizendo,bando de otarios,voces trabalham,pagam impostos,e nos,como somos politicos,roubamos a vontade,e na certeza de não dar em nada,estamos curtindo a doce vida.Se o dinheiro começar a faltar,e so aumentar os impostos e por o bando de otarios para pagarem mais.Alguem,a muito tempo atras,falou que o Brasl não era um país serio,e meteram o pau no camarada,lemabram?Pois é.

Farinha do mesmo SAPO disse...

Se dissermos aos juízes que a justiça não é séria,eles vão alegar que a culpa está nas LEIS,que dão muita BRECHA para esses BANDIDOS.Então,se for verdade, a culpa é dos CORRUPTOS,digo,políticos, que fazem essas leis.

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Ouvi agora pela TV que o Prefeito, como havia proposto só um desconto de 10% para o contribuinte que antecipasse o pagamento do IPTU, a Câmara aprovou com o desconto de 20% mas, o ilustre prefeito VETOU,
SERÁ QUE A CÃMARA VAI DERRUBAR O VETO DO PREFEITO OU VAI CORRER ALDUMA GRANA PARA QUE ISSO NÃO SEJA
F E I T O ?

Anônimo disse...

O JORNAL APRESENTA MATÉRIA QUESTINANDO A ISENÇÃO DE IPTU A FUNCIONÁRIOS QUE TEM IMÓVEIS MELHORES! PERGUNTO A VOCÊ SE OS SERVIDORES DEVEM SER NIVELADOS PELA POBREZA E MEDIOCRIDADE? O PSDB QUER CORTAR A REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES BASEADO NO TAMANHO DA RESIDENCIA? COMO ATRAIR BONS TRABALHADORES COM ESMOLAS? SERVIDORES MEDÍOCRES = SERVIÇO MEDÍOCRE.

jorge disse...

Caro Omar, é importante acrescentar no ítens impunidade, a compra de votos descarada na eleição passada, aliada à conivência da sociedade civil organizada, tais como alguns setores da mídia e entidades jurídicas que "nada sabem" e "nada viram"

Anônimo disse...

É OMAR CADA VEZ MAIS TENHO CERTEZA QUE VC FALA DEMAIS. EXPLICO: A DECORAÇÃO DE NATAL FICOU EM 420 MIL E A CAMARA MUNICIPAL AINDA AJUDOU NESSE MONTANTE. SE VC OLHAR BEM, A CIDADE JÁ ESTÁ ENFEITADA PARA NATAL E CARNAVAL, OLHA QUANTA ECONOMIA. QUE COISA MAIS HOROROZA, OS ANJOS PARECEM QUE ESTÃO PRESTES A PARIR. QUE É O ARTISTA QUE EMBOLSOU ESSA GRANA?.

Anônimo disse...

OMAR TENHO EM SEU BLOG O ÚNICO MEIO DE DESABAFAR SOBRE NOSSA CIDADE, E SEI QUE COM CERTEZA É A ÚNICA CORRESPONDÊNCIA QUE CHEGA LÁ NOS HOMENS EM TEMPO RECORDE PORQUE ELES FICAM LIGADOS 24 HORAS NO SEU BLOG. VC É O MAIOR CONCORRENTE DO CORREIO EM JF, SE CONTINUAR ASSIM, VAI HAVER DEMISSÃO EM MASSA NOS CORREIOS. APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA PEDIR AOS HOMENS QUE SAIAM DOS GABINETES E DEEM UMAS VOLTAS PELAS RUAS DE NOSSA CIDADE, PRINCIPALMENTE PELOS BAIRROS PARA VEREM QUE NÃO É SÓ DE ASFALTO QUE O POVO ESTÁ PRECISANDO. DÊ UMA CHEGADINHA NA RUA BAEPENDI E VEJA O RISCO QUE O POVO CORRE COM AQUELE MORRO CAINDO ALI, FORA A BURACADA. FIQUEI SABENDO QUE O VEREADOR BETÃO TEM PARENTE ALI, SERÁ QUE ELE NÃO VEM NA CASA DELES OU NÃO ESTÁ NEM AI TB, E O RAPAZ DA ENCASA O GENEZINHO TB NÃO ESTÁ PASSANDO ALI.

Anônimo disse...

GOSTEI DE VER O LUCAS DA RUA ADEMIR PEDRETE DOS SANTOS NO SANTA CANDIDA CAPINANDO EM FRENTE A SUA CASA, JÁ QUE O DELUMRB NÃO FAZ O LUCAS FAZ. PARABENS.

Anônimo disse...

SABIA QUE NA VILA ALPINA NO FINAL DA RUA ONDE FICA A ABO AINDA EXISTE ESGOTO A CÉU ABERTO? ACREDITE SE QUIZER. ATÉ QUANDO?

Anônimo disse...

SOU MOTORISTA E HÁ VÁRIOS ANOS NÃO SOU PARADA EM UMA BLITZ. FICO INDIGNADA, ONDE ESTÃO NOSSO POLICIAIS? SINAL QUE NOSSA CIDADE É UMA CIDADE DE FRONTEIRAS ABERTAS, ENTRA QUEM QUER, FAZ O QUER E DEPOIS QUE PERDEREM O CONTROLE PARA OS BANDIDOS NÃO ADIANTA CHORAR.

Humberto disse...

SE GRITAR PEGA LADRAO,.........

Eurico Moura disse...

O vídeo, onde se viu o bejani recebendo grana, não diz nada. Quero ver PROVAR!
Portanto, mensalão do custodio, azeredo e outros, não existiu.
Fico a pensar. Um escandalo como esse do Arruda, em Brasília, sede da UPCN - Universidade da Pouca Vergonha ou Nenhuma, se arrasta sobre o olhar atônito dos brasileiros com vergonha na cara o que se esperar dos ocorridos me JF.
A conclusão que se chega, é que o corrompimento é GERAL.
Partidos políticos mafiosos, muitos de seus integrantes, vís e de mau carater, uma rede de interesses em todas as esferas.
Só uma mudança drástica e radical no perfil do país, podererá quem sabe, mudar algo.
O povo tem sua parcela nisso e é responsável também, e COMO.
Vem recolocando esses tipos no poder, alguns até crápulas. Em troca, dependendo do nível, recebem, feijão, tijolo, saco de cimento, participação, carros, cargos, favores e por aí afora.
Recentemente tivemos um episódio entre Supremo e Senado. Da pra ver como os poderes não estão coadunados.

Uma série de colocações indignadas de participantes do blog, se juntadas, refletem claramente a verdade desse país e a face de seu povo. Não há “santos”, mas que "tá" cheio de representantes do "coisa ruim", “ah isso tá!”.
Estou usando “aspas”, fechando e abrindo, porque senti muita sinceridade e profundidade no discurso do Arruda. De grande ênfase, impressionou pelo sentido de “lisura”. Um verdadeiro rio Arrudas de dinheiro, sujo na lama de seu leito.
Tenho me esforçado muito, para compreender esses exemplos de retidão.
Ainda bem que com uma bela oração, abraçados, são perdoados de todos os erros cometidos e se redimem, mas com o "dinheirim" no bolso, amém.
Creio, JF se encontra num ostracismo tal, que nada repercute a nível nacional. Bem, a sociedade como um todo, deve estar muito tranquila. Não há o que reclamar. Ta tudo dominado e em "ordi".
Diz o ditado, todo povo tem o governo que merece.
TAMU NUM MATO SEM CACHORRO.

Anônimo disse...

NA RUA AMÉLIA GLANSMAN EM FRENTE AO 146 TEM UM BUEIRO SEM TAMPA A MAIS DE ANO, OLHE QUE É UMA RUA ONDE TEM MUITAS CRIANÇAS QUE BRINCAM ALI JÁ QUE NÃO TEM OUTRO LUGAR PARA O LAZER. ACORDA CUSTÓDIO.

Anônimo disse...

já viu o buracão em frente ao 13 da rua almada horta, essa rua é a que vai pra o hospital joão felicio.

Anônimo disse...

Meu filho estuda no colégio Stos. Anjos na rua Garibaldi Campinhos, bem em frente na portaria o buraco é tão grande que qualquer dia vai sumir aluno ali.

Anônimo disse...

Quem não se lembra da rua da zona, aquela onde as meninas das casas da luz vermelha fizeram alegria de muitos, pois é, esta rua está pedindo socorro,O nome dela é rua Henrique Vaz, indo por ela em direção a rua Vitorino Braga está um caos. Vamos cuidar dela, afinal voces da secretária de obras com certeza já passaram por lá, e sairam satisfeitos..

Anônimo disse...

A RUA VITORINO BRAGA TABÉM ESTÁ PRECISANDO DE UMA ATENÇÃO.

Anônimo disse...

Sou morador do alto eldorado e aqui tem um escadão que vai da rua manoel de castro lessa para rua adelaide ma. da conceição, no meio do escadão tem uma galeria, há maios ou menos 15 dias as luzes desta escada e dagaleria ficam acesas o dia inteiro. e quem paga a conta? Nóis. Alô cemig vamos trabalhar.

Anônimo disse...

Gostaria de adquirir dez camisas do blog, me dia onde e quanto é.

Pedro disse...

Faltou a Veja falar sobre a interferência e passividade da imprensa como um todo. Uma revista que é tendenciosamente a favor de PSDB e DEM e vive falando mal do PT e, principalmente, do Governo Lula, não deveria falar sobre as mazelas da corrupção.

O Brasil não tem uma imprensa independente, livre de paradigmas políticos, que critica quem deve ser criticado. A mídia aqui vive de favores, apóia determinados partidos e candidatos em prol de benefícios no futuro. Dessa forma, como teremos um povo ciente de seus direitos, ciente que pode brigar para que tudo melhore?

A educação e a informação de qualidade são as bases para o combate efetivo à corrupção. Pelo visto essas duas premissas ainda estão muito longe de ocorrer.

É isso.

Pedro

Anônimo disse...

Sabado acontecera a festa do CESAMA, festa esta de confraternização que foi colocada pelo MP como não podendo acontecer devido sua finalidade.
Eles agora estão gastando mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais), isso mesmo!!! R$ 100.000,00 (cem mil reais) para fazer uma festa de confraternização com outro nome e com edital publicado dizendo que era para reunião tipo workshop, e uma vergonha, cade o Ministério Público que não vai la e termina com esta festa tucana na CESAMA?

CABRAL disse...

Prezado Omar,

Lendo na net matérias de nosso Governador Playboy das Alterosas, olha a pérola que encontrei:

No dia 21 de maio deste ano, Aécio Neves se encontrou em Brasília com José Roberto Arruda e, em entrevista, disse:

“Não posso vir a Brasília sem visitar o GOVERNADOR ARRUDA, que vem se consolidando no Brasil como um dos MELHORES GESTORES DESTA GERAÇÃO DE GOVERNADORES, PARA ORGULHO DE TODOS OS MINEIROS, SEUS CONTERRÂNEOS.”(SIC).

“Ações administrativas, ONDE TEMOS UMA SINERGIA MUITO GRANDE."

"O governador Arruda e SUA EQUIPE TÊM UMA RELAÇÃO MUITO PRÓXIMA COM A MINHA EQUIPE,
na área da educação, da saúde, enfim,

temos uma IDENTIDADE MUITO GRANDE NA VISÃO DE COMO GERIR A COISA PÚBLICA."

"Somos de uma geração que, TANTO O ARRUDA COMO EU, introduzir o tema de gestão publica de qualidade na agenda nacional. Acho que temos que superar uma falsa dicotomia entre aqueles que consideram a gestão de qualidade algo distante dos avanços sociais. Ao contrário, na minha avaliação e creio que na do governador Arruda, não existe nenhuma ação de maior efeito social do que a

BOA APLICAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO, do que você gastar o dinheiro público com PRIORIDADES CORRETAS, com acompanhamento correto,

SEM DESVIOS, SEM DESPERDÍCIO."

"Eu acho que temos conseguido, com os bons resultados de Minas e do Distrito Federal, de alguma forma,

INSPIRAR, e alguns governadores têm feito algo na mesma direção, ajudar a inspirar o Brasil, no plano central a prestar um pouco mais de atenção nos resultados da gestão pública”.

No dia 29 de setembro, os dois governadores se reuniram de novo na capital federal. Na coletiva depois do encontro, Aécio disse o seguinte:

"Eu converso com o governador Arruda todas as semanas praticamente, quando não pessoalmente, por telefone."

Pergunta que não quer calar:

O que deu errado nas ações administrativas de Arruda e que poderia ser também um desastre para Aécio – pois há nelas uma “SINERGIA MUITO GRANDE”?

Uma das sinergias que percebo, nessa ação governamental do tucano e do demo, É A FORMA COMO AMBOS CONSEGUIRAM CALAR A IMPRENSA EM SEU TERRITÓRIO.

É possível que um dos efeitos desse controle esteja aflorando agora e submergindo o governador Arruda na lama.

Ps: PSDB na Equipe do Arruda - São três os secretários (Obras, Márcio Machado, que é também presidente local do partido; Governo, José Humberto Pires; e Fazenda, Valdivino Oliveira), mas os tucanos ocupam ainda outros 100 cargos no governo do Distrito Federal. Há também dois deputados distritais do PSDB que fazem parte da base de apoio do governador na Câmara Legislativa. Dos 24 deputados distritais, sete fazem oposição ao governo.

Bastidores da Política disse...

Hoje em Belo Horizonte, no lançamento do Instituto Tecnológico da Vale, o governador Aécio junto ao presidente da Vale, Roger Agnelli, anunciou que deixa o governo de Minas Gerais no dia 31 de março de 2010, para disputar as eleições, não disse a que cargo vem.

Brasília-DF - O Governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, anunciou nesta 5ª-feira sua desfiliação do Democratas (DEM), com isso fica inviabilizado de disputar à reeleição em 2010.

O declínio político de Arruda, fragiliza de alguma forma a aliança em volta do PSDB. Arruda era um dos fortes aliados para concorrer a vice-presidente na chapa de José Serra(PSDB-SP).

O fato também favorece os petista que em Brasília nesse momento tem argumentos contra os adversários do governo Lula e do PT.

Presidente Lula - Receberá em Brasília, nessa segunda-feira 13/12, a Delegação do Flamengo, seus jogadores e o técnico Andrade.

Anônimo disse...

Tudo bem OMAR !

Sabe onde está a CORRUPÇÃO ?

Na AMAC e no DEMLURB.

Na AMAC o própio Ministério Público já tá de olho e no DEMLURB , basta ver que é lá que está a QUEIROZ GALVÃO.

Na AMAC tem o Luiz Eugênio e no DEMLURB tem o Aristóteles.

São duas pessoas de grande importância política na cidade , afinal para serem nomeados para esses cargos , devem ter ajudados ocm muitos votos s campanha do DEMLURB.

O da AMAC era o chefe de gabiente do Rodrigo Matos e o do DEMLURB é filho do vereador derrotado Romilton Faria.

Tem ainda o Secretário do DEM , partido que mudou de nome novamente , deixando de ser conhecido como DEMOCRATAS para se chamar agora : Dinheiro Escondido na Meia ...rs..rs...

Anônimo disse...

Omar,

Duas noticias na versão correta, do JFHOJE de Hoje :

>> Traficantes avisados fogem da policia.
Brincadeira de Policia - Bandidos não deveria ocorrer com o dinheiro Publico.
A PMMG está deixando a desejar em JF, e o CRACK está matando a garotada.

>> Ação popular irá obligar funcionários da PMJF pagar IPTU.

Qual a diferença entre os funcionários da PMJF e o restante da população com respeito IPTU ?

Franco de Godoy Leite.

Lismel - Elisabeth disse...

CAROS PARCEIROS DESSE BLOG.

A pedido de alguns amigos, e companheiros de jornada política, estou seriamente pensando em fazer um BLOG. Tenho vários e-mails, msn, orkut, e quando fui candidata uma agência que mantinha uma página na forma da Lei Eleitoral para mim.

Há muito tempo sou provocada a ter um Blog interativo, onde eu escreva os diversos temas e abra um espaço para discursão.

Gosto muito de escrever no Blog do Omar Peres, e para mim, isso basta, devido as diversas atividades que tenho.
A reponsabilidade de manter um Blog atualizado, filtrar postagem, ler e responder, é grande. E eu terei que arcar com todas essas responsabilidades, pois não vou delegar isso a administrador. Serei.

Se tudo der certo acredito que até 10 de janeiro já estarei postando também no meu Blog, temas atuais, relevantes a cidade, sobre a corrupção, passando informações de atividades políticas e sociais de JF e da região, não sei ainda o design que darei, mas haverá o que citei acima.
Irei passar na cidade um cartão nos locais onde tenho amigos, nas associações das quais conheços seus presidentes, nas escolas dos quais conheço os professores e direção, colocarei uma mensagem no jornal, deixarei um pequeno cartaz nas lojas de amigos, passarei e-mails para outras cidades das quais visitei quando candidata a deputada federal.
ALERTA NÃO ESTOU FILIADA A NENHUM PARTIDO POLÍTICO, COM ISSO NÃO SOU CANDIDATA A NADA EM 2010. UMA ACERTADÍSSIMA DECISÃO.

Em breve também nos falaremos pelo meu Blog!

Anônimo disse...

Omar Peres, sou fiscal da PJF,
e gostaria de esclarecer ao anonimo que escreveu que um cidadao estava capinando a calcada em frente sua casa.
Isso e obrigacao, manter a calcada consevarda, e obrigacao e esta prescrita em Lei ( codigo de postura).
Esta, o sr Lucas de Parabens, fazendo a sua parte..
Parabens omar pelo blog

Anônimo disse...

Nos tempos de escola, aprendi que um pouquinho de infração gerava aquescimento nos negócios...assim, para ser político, fazer carreira, tem que prevaricar, encher as burras, roubar muito...Afinal, os políticos estão acima das Leis, eles não são iguais a nós, perante as Leis que eles fazem... Tem imunidades e impunidades suas excelências, com forum privilegiados. Os processos dormem em berço esplêndidos nos escaninhos da Justiça.
Aliás, se mal comparando, o Bejani é um trombadinha em relação aos políticos de Brasília. Merece perdão e em 2010 vem aí !
Mas falando sério, é revoltante ver os manifestantes, estudantes - jovens são que fazem as revoluções, pois tem ideais e não se acomodam, vão à luta - foram massacrados pela cavalaria do Arruda no DF. O Lula está sempre voando, deveria dar uma aterrisada, para ver o que se passa por aqui, onde os mensalões proliferam. É repugnante, ver a inversão dos valores: os inocentes é quem pagam pelos pecadores, ou melhor, os pegadores do dinheiro público, dão de vítima e manda descer o cacete e pisotiar os estudantes, cara-pintadas em Brasília. O Lula quer enquadrar como crime hediondo os colarinhos brancos..., mas que irá botar os políticos corruptos na cadeia ?
Saravá mizifio !
Marcial Fontes

Anônimo disse...

EM UM ANO DE GOVERNO NÃO VI LIMPEZA OU CAPINA NAS RUAS DE NOSSA CIDADE, AGORA VEM UM FISCAL DA PREFEITURA FALAR QUE ISSO É OBRIGAÇÃO DOS MORADORES, ME POLPE. EU PAGO IPTU SÓ PARA AJUDAR NA COMPRA DE IATE. GOSTARIA DE VER A ELITE CAPINANDO NA FRENTE DE SUAS CASAS. PAREM DE FAZER PROPAGANDA ENGANOSA E VÃO TRABALHAR.

Anônimo disse...

OMAR ME EXPLIQUE O QUE É TOMBADO PELO PATRIMONIO HISTÓRICO. PRECISO ENTENDER, PORQUE TEM UMA CAPELINHA LINDA ATRAZ DO QUARTEL EM SANTA TEREZINHA, E A MESMA ESTÁ ABANDONADA, CAINDO OS PEDAÇOS, E QUANDO SE PEDE AJUDA A ALGUÉM SÓ VEM ESTA RESPOSTA ``ela é tombada pelo patrimonio´´, então o que entendi é deixe cair.

Anônimo disse...

ACREDITEM SE QUIZER, A PRAÇINHA DE SANTA TEREZINHA PRÓXIMA A IGREJA, ESTÁ MAL CONSERVADA, DIGA-SE UM CAOS DE TANTA SUJEIRA MAS MESMO ASSIM PREFERIRAM COLOCAR UMA ARVORE DE NATAL AO INVÉS DE FAZER UMA MANUTENÇÃO. QUANTA HIPOCRISIA.

Lismel disse...

Cabral você matou dois coelhos com uma machadada só!
Excelente seu texto!
Esses tucanos e aliados como o DEM, PPS, PP, etc..., quando se encontram é uma rasgação total de seda. Um lambendo o outro, se vangloriando quem falseia, ludibria, corrompe mais a política brasileira.
E quando um cai, conforme o Arruda está em queda livre, eles ficam calados, sussurando pelos cantos, recolhendo as provas cabais que os incriminam, refazendo os pagamentos dos cala boca do comparsas. É as trevas para eles.

E tempo de regozijo para nós!

Escreva sempre que puder, foi ótimo seu texto, inteligente, sagaz, espirituoso, contemporâneo, atualíssimo!

Aécio deve está debaixo da cama, tremendo de medo!

Lismel

Anônimo disse...

Quanto à isenção do IPTU para os servidores municipais: ele é flagrantemente inconstitucional já que a Constituição de 1988 determina que:
Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

II - instituir tratamento desigual entre contribuintes que se encontrem em situação equivalente, proibida qualquer distinção em razão de ocupação profissional ou função por eles exercida, independentemente da denominação jurídica dos rendimentos, títulos ou direitos;

Logo, não podem dois contribuintes em mesma condição ter tratamento tributário diferenciado. Suponhamos dois cidadãos: ambos faxineiros, ambos morando no mesmo prédio, com valor venal igual e ambos proprietários. Só que um é servidor da PJF e outro é empregado de uma empresa privada. Ha, claramente, discriminação vedada pela constituição já que o único fator de isençao seria, no caso, o fato de o cidadão ocupar cargo público.
Quanto às calçadas e passeios:
A obrigação de manutenção, por lei, é do proprietário do imóvel. É que as calçadas não são espaço público, mas propriedade privada "limitada administrativamente". O poder público só tem o dever de conservá-las se, e somente se, for alguma obra pública que danificar os passeios. Assim como a CESAMA, a OI, ou qualquer outra empresa: danificou a calçada, responsabilidade da empresa ou da PJF.
Nos casos de manutenção e conservação das calçadas, a responsabilidade, em todo o país, é do proprietário.

Anônimo disse...

Omar,
na série de reportagem sobre a AMAC, no MG TV 2ed, vc fez uma puta propaganda para os seus desafetos bejani e custódio. o primeiro se passou por santo e o segundo por inocente. vc reparou nisso? o bejani passou longe do que se passou com ele no ano passado. vamos ter que abrir os olhos, pois o povo tem memória curta. é uma pena!

Márcia disse...

Gostaria ainda de falar sobre o IPTU e sobre as 15 audiências de final de ano. Sou médica , tenho que visitar meus pacientes com meu carro e a gasolina que eu pago com meu salário. Meu paciente do Jardim Gaúcho não tem coleta de lixo ele e mais alguns vizinhos têm que levar o lixo nas mãos até a av. principal que é onde o caminhão alugado do Demlurb passa. Depois o desconto no IPTU para os funcionários da prefeitura é que é imoral?. Não realizarei mais consultas nas casas e aï ? Farão uma avaliação de desempenho e me cobrarão isso?

Anônimo disse...

Omar, porque nao conta a historia de como conseguiu comprar o estaleiro mauá com apenas 1 real. Eu conheço um cara que ta doido pra te ver falar disso no blog e ta só esperando sua campanha começar pra começar a jogar no ventilador.

Cabral disse...

O BILIONÁRIO E FARAÓNICO
CENTRO ADMINISTRATIVO
DO GOVERNO DE MINAS


do FARAÔ AÊCIO NEVES

“A maior edificação em andamento em toda a América Latina”, afirma engenheiro responsável pela obra

REVISTA ÉPOCA
- "As obras da Cidade Administrativa de Minas Gerais já estão orçadas em R$ 1,2 bilhão".

Bem, meus queridos blogueiros, esse palácio de R$ 1,2 bilhão é bom para fazer marketing, só que o governo ainda tem muitos problemas:

Minas não cumpre com o piso nacional dos professores, não faz concursos e permanece como um dos únicos Estados que não cumprem com o investimento mínimo obrigatório de 12% das receitas na saúde, e pior, para iludir os pobres coitados dos mineiros se utilizam de ações midiáticas, como distribuição de carros e ônibus, para Organizações da Sociedade Civil, leia-se ACISPES(sem controle na aplicação das polpudas verbas repassadas), onde transportam e despejam os pobres coitados dos mineiros em porta de hospitais totalmente sucateados.

Todo esse dinheiro, daria para fazer quatro hospitais como o Instituto do Câncer de São Paulo, considerado o maior dessa especialização na América Latina, com 474 leitos. E ainda sobrariam R$ 120 milhões.

O chamado “déficit zero”, do FARAÓ das ALTEROSAS tem raiz, natureza, perfil e efeitos neoliberais, alinhado com as políticas do “estado mínimo”, tanto quanto o seu abracadabra das parcerias público-privada.

Nada de novo nesta perversidade “público-privada”, que é uma política construída nas pegadas do ultra-liberalismo de Friedrich Hayeck, hoje em crise planetária, cujos custos são sempre e covardemente pagos pelo povo.

Só para se ter a dimensão da eterna crise adolescencial do neto de Tancredo, replicando telefonicamente ao vice-presidente José Alencar, a propósito da obra em causa, disse que “pouco ou nada usará o novo centro, mas que quer ser lembrado por tê-lo construído”. … Mais pirâmide que isso só mesmo há 4.000 anos atrás!

Os Faraós em sua época, assim como Aécio, não confiavam muito na promessa religiosa da vida eterna nos céus ou não se contentavam de sobreviver só lá nos céus e então, PARA SOBREVIVER NO ALÉM E AQUI NA TERRA TAMBÉM, inventaram cada um, a seu modo, suas pirâmides.

Faltou ao governador a leitura de “O MUNDO É PLANO”, do jornalista Thomas Friedman, que mostra a tendência dos serviços serem prestados à distância, via computador, tornando obsoletos “MONUMENTOS” como o do nosso FARAÓ das ALTEROSAS, que estamos sofridamente pagando.

Para quem quer conhecer mais detalhadamente as PIRÂMIDES do nosso FARAÖ das ALTEROSAS acesse a matéria na íntegra na REVISTA ÉPOCA:

http://revistaepoca.globo.com/
Revista/Epoca/0,,EMI75212-15223,00-A+DISNEYLANDIA+DE+AECIO+NEVES.html

Anônimo disse...

Uma pequeninina correção.

Dr Marcial Fontes, como jurista letrado o senhor escorregou feio:

Nos tempos de escola, aprendi que um pouquinho de infração gerava aquescimento nos negócios...

A INFRAÇÃO É UM DELITO DE TRANSITO.
SERÁ QUE NÃO PRETENDEU FALAR INFLAÇÃO?

Anônimo disse...

Não sei o que pensar.
As pessoas chegam aqui neste blog sorrateiramente, inclusive usando subterfugio de pseudônimos, para se manterem na moita, depois, de muito puxar o saco do Omar, sem sucesso, partem pra carreira solo.
E juram de pé juntos que são Omaristas até morrer.
Só se for quando morrer de inveja.

Anônimo disse...

Jf está um Lixo, devido que a população vota em Homens Lixo.

Elegem Bandidos, vendem votos e depois querem exigir. Deixem de serem otarios !!!!!

O Momento é de redirecionamento de atitudes : Votem de forma correta !

Não pagem IPTU se os funcionarios publicos não pagarem.

Funcionários publicos corretos não participarão destas órgias de Festas Natalinas de Cesama, etc com dinheiro Publico.R$ 100 000, 00dá para realizar muitas proteções e encostas que matam a população, mas necessitada.

E o nosso querido Omar, necessita mudar o enfoque do JFHOJE que só elogia a Gestão atual deste Cú stodinho pé de chinelo.


====
Aproveito para elogiar o post que falou sobre o Aécinho Arruda Neves, como todos farinha do mesmo saco.

Tambem para dizer se a PMMG está brincando de caçar traficantes, pois o CRACK somente ontem matou 3 menores.... é só frequentar os hospitais para verificarem o que está matando menores em JF sem a população perceber.

Plagiando o Lula : A ESTRADA JF ESTÁ UMA MERD........ Só Deus para proteger o que nela trafegam.

Como o Aécinho quer ser Presidente se não melhorou nada em Minas. Imaginem o Brasil na mão deste menino !


Ruy Villaça.

Regina disse...

Todo mundo quer tirar uma casquinha, desse blog.
O sucesso do tubarão fazem as remoras mais gordas....

VAMOS ARRUMAR A CASA, DE QUEM? disse...

LA VEM TOMBO NA MARGARIDA E NO PT:

Acessibilidade

O valor da emenda ainda não foi definido, mas, pelas contas da Prefeitura, ele deve ter um custo inicial de R$ 2,3 milhões. Há cerca de duas semanas, o prefeito Custódio Mattos recebeu Delgado no gabinete e o convidou para participar do evento de ontem. O deputado aceitou em função de seu interesse por políticas de acessibilidade. A meta do projeto é recuperar a maioria das calçadas de Juiz de Fora.

E QUEM DISSE QUE O PALUO DELGADO NÃO VAI CONCORRER DE NOVO?
o CARA TÁVA DURO, ANDANDO NUMA PINDAÍBA DE FAZER GOSTO, DAR AULAS NEM PENSAR E AINDA POR CIMA, ARRUMA DINHEIRO PRO CUSTÓDIO, AHHHHHHHHHH
AI TEM, E COMO TEM.
E A MARGARIDA E ROGÉRIO CRENTES QUE SÃO OS DONOS DA COCADA PRETA.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

OLHA A BAGAÇA AÍ GENTE disse...

BOMBA BOMBA BOMBA:

MALANDRO MESMO É O CABELIM.
NÃO É QUE O DANADO MESMO SEM FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA AINDA ARRUMOU UM JEITINHO DE FATURAR ALGUNS CARAMINGUÁS EM CIMA DOS JORNALISTAS FORMADOS.
NA SUA COLUNA DE HOJE O CESAR DÁ O TROCO NOS "ETERNOS FOCAS", MUITOS DELES COLEGAS QUE O ESNOBAVAM NO MERCANTIL.
COBROU PRA COLOCAR ELES EM SUA COLUNA.
MUITO BEM CABELIM É ASSIM QUE SE FAZ: MOSATRA PRA ESSES TROCALETRAS, COMO UM COLUNISTA PUBLICITÁRIO TEM MAIS PUBLICO QUE ELES JUNTOS.
EMBORA O PUBLICO SEJA DE JUIZ DE FORA, E OS JORANALISTAS...
BEM O QUE DIZER DE UMA TURMA EM QUE SE FORMOU O MAIOR JORNALISTA AGRICULTOR DO BRASIL:
O PLANTADOR DE NOTAS RODRIGO BARBOSA.

Anônimo disse...

O programa de jornal BATV divulgou nesta quarta-feira (9) uma operação da Polícia Federal que investiga denúncias de fraudes nas eleições de alguns municípios baianos, que envolveria os prefeitos de São Francisco do Conde, Camaçari, Dias D’ávila, Simões Filho e Pojuca. As principais denúncias são de manipulação do processo eleitoral, abuso de poder público e compra ilegal de votos. A Polícia Federal ouviu nesta quarta os denunciantes e agora ruma para a próxima etapa, que é ouvir as explicações dos gestores.

Perna de Pau disse...

3 cracks morreram esta semana? Eles jogavam em que time? Só pode ser no time do OTÄRIOS(usuários).

OMAR PERES disse...

Estaleiro,

Anônimo diz que tem um cara louco para contar a minha história da compra do Estaleiro Mauá (?).

Diga a ele que EU ESTOU MORRENDO DE MEDO E NÀO VOU MAIS DORMIR !!!

Aproveitando a oportunidade, peço-lhe que leve ao seu amigo as minhas verdadeiras saudações: QUA, QUA, QUA, QUA, QUA, QUA .


Omar

Anônimo disse...

Quanto às calçadas e passeios:
A obrigação de manutenção, por lei, é do proprietário do imóvel. É que as calçadas não são espaço público, mas propriedade privada "limitada administrativamente". O poder público só tem o dever de conservá-las se, e somente se, for alguma obra pública que danificar os passeios. Assim como a CESAMA, a OI, ou qualquer outra empresa: danificou a calçada, responsabilidade da empresa ou da PJF.
Nos casos de manutenção e conservação das calçadas, a responsabilidade, em todo o país, é do proprietário.
E É OS PROPRIETÁRIOS QUE PLANTAM AS ÁRVORES?AQUELAS QUE DESTROEM AS CALÇADAS.E O CONSERTO DAS CALÇADAS FICA POR CONTA DE QUEM?SE CORTAR SOU MULTADA?VALA-ME DEUS.

AÍ, cinco disse...

Vi no JFhoje que a Policia Federal abrirá licitação para a construção da nova sede em Juiz de Fora. Será que alguma construtora politico/corrupta ganhará a licitação? Ou será que não existe construtora honesta para concorrer?

DOSSIÊS BEJANI disse...

DINHEIRO PRO ESTALEIRO É LIMPO.
E O DAS EMBARCAÇÕES QUE O FILHO DO PREFEITO, AQUELE MONGOLOIDE METIDO A TENISTA, NAVEGA EM ANGRA?
E O CARRO DELE?
E A COMPRA DE VOTO.
MERDA NO VENTILADOR POR MERDA NO VENTILADOR A DELES FEDE MUITO MAIS.
SE QUISEREM SABER MAIS SOBRE DINHEIRO DO ESTALEIRO É SÓ PERGUNTAR PRO MR. W.
ELE PASSOU SEIS MESES A MANDO BEJANI INVESTIGANDO A VIDA DO OMAR.
SABEM O QUE ELE ACHOU:
O QUE A LUZIA LEVOU ATRAS DA HORTA.

Anônimo disse...

ALGUMAS PESSOAS SE ACHAM MUITO MAIS DO REALMENTE SÃO.
ENQUANTO VIVEM ENCLAUSURADAS NA SUA LOUCURA TUDO BEM.
O PIOR É QUANDO QUEREM QUE OS OUTROS ACREDITEM NISSO.

Anônimo disse...

O demente que culpa os menores pelo uso de drogas !

A droga é utilizada por menores, por não existir atuação séria da justiça e dos policiais.

Em JF alem dos bandidos na Politica, temos outros bandidos que lucram com a destruição de vidas. Entretanto o cerco para obtermos grandes melhorias nesta cidade está aumentando.

Ficamos satisfeito de verificar que as Policias passaram a atuar com maior efetividade, principalmente contra donos de Boates e Bares coniventes com a presença de traficantes em seus estabelecimentos.

Denunciem TRAFICANTES tel 181.

Politicos não necessitamos denunciar, pois se auto- denunciam : Bejanis , Arrudas, Vereadores com BMW.

Médico, Antonio Nunes.

Lismel disse...

Hoje não tive temo nem de ler cedinho pela manhã os jornais, e nem o Blog do Omar.
Motivo: sai cedo para per lavoro (para trabalho).
Incrível como sinto saudades de ler o Blog e de opininar, é como se fosse uma função.
Agora bati os olhos rápido, não deu para assimilar. Mas com toda certeza vou ler post por post, e principalmente o do Omar Peres.
Li algumas coisas mas como foi rápido, não sei do que se trata.
Muitas vezes os blogueiros postam sobre opiniões de outros blogueiros, a maioria dentro do tema do autor do Blog.
Estou com fome, e ainda não preparei nada para comer.

Mas com certeza voltarei mais tarde para ler e postar.

P.S. Na volta p/casa encontrei alguns amigos e vários conhecidos, sempre perguntam - "e a política", disse tudo indicar que vou pela primeira vez desde que estou em JF apoiar uma pessoa que está acima da corrupção, que defende a coisa pública, Omar".
Ainda está no pensamento das pessoas que ouviram sobre o Encontro do Blog Omar Peres, e entraram, as imagens, e alguns mencionaram o fato de eu estar no grupo, até o momento daqueles que conheço, só recebi aval positivo nessa empreitada. Isso é bom!

Um beijo carinhoso a todos vocês.

Lismel

Pedro disse...

Parabéns a "tradução" do que foi dito na veja para a nossa realidade.
Omar esta faltando oposição séria ao governo. Em todo canto tem gente insatisfeita reclamando, mas isso é apenas um sussurro. Passou da hora de berrar.
Deveriamos organizar manifestações pacificas, utilizando principalmente os partidos de oposição e procurar aos poucos despertar a população.
Devemos elaborar táticas para darmos um "choque" na população e levar todos os insatisfeitos para as ruas.

Júlio Sarchis disse...

Lismel, estou contigo e não abro!
Se dizem que o brasileiro é culpado por não saber votar, eu digo que o brasileiro não tem é em quem votar! Aliás, Vota porque é obrigatório. Concordo contigo sobre o apoio ao Omar, eu já o estou apoiando desde que ele se canditatou a senador. Perdi meu voto, mas não perdi a vergonha!
Aliás, eu não perdi voto nenhum, pois eu não votei em bandido!
Estou feliz em ter votado nele e (não é propaganda)na Margarida e no Castelar, que até o momento é o único que se salva naquele caldeirão chamado de câmara!
Lismel, vamos ser multiplicadores pró Omar, mas primeiro temos que saber se realmente ele vai concorrer a algum cargo, pois até o momento oficiosamente não temos nada dele. Pelo menos foi o que ele deixou dito no encontro.
Podemos nos organizar e conversar com ele e (se é que já não está definido)convence-lo a disputar uma vaga na Câmara federal!

Um abração e bom fim de semana aos amigos de blog e principalmente àqueles que compareceram no encontro!

júlio Sarchis

Bastidores da Política (tava lá) disse...

Para o anônimo 11/12 01:01

Que faz alusão ao Estaleiro Mauá ter sido comprado por R$1,00

Pô, cara! você nem dorme, fica a madrugada procurando piolho em cabeça de jacaré?
Que historinha xucra...

Vou contar um fato. Em 2006 quando candidata visitando comunidade encontrei em bairro uma empresária, jovem, casada e lá no lugar de trabalho, estava seu bebê de 4 meses.
Ela agitada, tensa, atendendo ao mesmo tempo várias coisas, gentil me levou para uma sala e antes que eu apresentasse minhas propostas. Desabou a desabafar seus problemas, fui toda ouvido, atentamente observando.
O marido bem empregado, trabalhando como funcionário em empresa privada, ela proprietária de estabelecimento. Muito jovem, e mesmo com formação acadêmica, se descontrou e ficou inadiplente com impostos e fornecedores. Realmente estava desesperada. Na conversa aconselhei algumas coisas.
Ela estava disposta a perder todo o investimento e passar o estabelecimento para outro, com as dívidas, para que esse reorganizasse novamente a empresa, sanando dívidas ativas e algumas pendentes com fornecedores.
A patente, mas os investimentos feitos, no resultante quem comprasse não ficaria em prejuízo. No entanto como ela estava numa bola de neve, e não tinha capital de giro, para ela era crucial vender.
O que eu pensei também ser o caminho.
Numa alusão a situação, ela disse eu vendo nem que seja por R$ 10,00 só para dizer que vendi.

Sr(a) anônimo(a) como vê no mundo dos negócios, valores relativos, depende da transação.

Acho ridículo esse seu ar de insolência para com Omar, sobre o Estaleiro, se ele comprou por R$1,00 ou R$1milhão, isso é problema dele, se ele é inteligentíssimo para comprar empresas com problemas, e depois ganhar dinheiro com isso, melhor ainda. Eu no lugar dele, faria o mesmo. Tá com inveja?
Quem me dera comprar uma empresa por R$1,00 ressucitá-la, e vendê-la por bom preço de mercado, ou até acima.
Quando um grupo empresarial compra uma sucata que está atravancando o mercado financeiro, e os tributos nacionais, está fazendo um favor para a Nação. Primeiro coloca a sucata a nível de mercado, de negociação, depois abre o mercado de trabalho, contrata novos empregados, e contribui com país, em impostos.
Talvez o sr(a)deva ir ao médico e pedir um Lexotan, ou sonífero. Para relaxar e dormir bem.
Conheço a psicofarmacologia, mas nada posso fazer para ajudar, minha praia é outra, não receito nada.
Mas digo, meditação, é show de bola!
Quem sabe assim você esquece as provocações baratas e entra na nossa, e parte para essa luta legal, que é por ordem nessa cidade. Nossa luta é corajosa, enfrentamos todo tipo de desavenças, as vezes vem de onde nem esperamos, mas estamos firme.
E se depender de nós ninguém vai triturar o nosso Omar Peres, só se ele abrir mão do Todos POR UM e UM POR TODOS!

LISMEL disse...

Estimado Júlio Sarchis

11/12 15:17

Que graça de postagem, fico lisonjeada.
Estamos realmente juntos com Omar. Vai chegar a hora da gente resolver essa questão de 2010, com mais vigor e clareza. Você é importante nessa luta, corajoso, assina seu nome, mostra a cara. Estou realmente do lado de Omar.
Nos outros pleitos fiquei de longe, mas dei meu voto para ele, e nem poderia ter deixado de dar. Mas por questões partidárias, não pude apoiar ele abertamente.
Isso pode dar até expulsão quando se viola Convenção. Fora as agressões que acontecem dentro das legendas uns com os outros.
Por isso eu tomei a decisão de não sair candidata, e procurar pelas beiradas mostrar minha decisão consciente de apoiar Omar Peres.
Sei que sou ácida ao ser livre quanto a expressão de pensamento, e externar até públicamente minha opinião.
Também menina vivi no meio da censura. Imagina uma atriz de teatro amador, muito jovem, no meio estudantil, em grêmio cladestino, não aceitando a falta de liberdade, e tendo que passar por censura no ensaio geral as peças teatrais?
No mundo da política pessoas muito franca como eu assusta, e isso caro, sempre você vai encontrar em mim. Só quando estou sob códigos de ética, códigos de grupo, de bandeira, é que me torno uma ostra fechada, uma garrafa de vinho bem lacrada. A serviço de, ou vestindo a camisa de, ou sob juramento de.
Minha formação e profissão, tem código de ética, a boa política tem código de ética, a estratégia interna de uma campanha eleitoral tem código de ética, e juramentos, mesmo que não haja os rituais convencionais, mas tem.
Com certeza iremos somar com o grupo já existente, porque de fato já existe pessoas nessa caminhada anteriormente com Omar, e nós temos que respeitar muito isso.
Esse momento é crucial, está nas cúpulas, a definição de alianças, enquanto esse jogo não fica mais claro, fica até complicado sair em campo de peito aberto. Eu estou torcendo, para que Omar saia bem, na Convenção partidária. Ele é um homem público com capacidade de pleitear cargos eletivos majoritários, e se tudo der certo, um dia estaremos lutando para que ele assuma o Executivo, ele foi feito para isso, ele foi talhado para isso.

Júlio Sarchis, a semana que vem vou deixar no Blog um e-mail para você, e poderemos sim, como você elucidou, formar uma frente para apoiar ele mais estratégicamente.
Eu tenho conhecimento por todos os bairros, sempre uma família inteira, um ex-presidente de SPM, alguém ligado a Conselho, e por aí, se não consigo me eleger é simplesmente porque não entra dinheiro de campanha, para estruturar todo esse manancial humano, super legal e bom.
Quando me oferecem dinheiro de campanha, não querem fazer pelos tramites legais, da Lei Eleitoral e eu morro de medo de aceitar valores altos dessa forma, medo, e não quero ser corrupta de forma alguma.
Digo ao amigo que não é fácil ser limpa no Brasil, em Minas com o sistema eleitoral em relação a recursos de campanha, é fazer mágica.
Bom final de semana!

Capetão Arruda disse...

Esse "Perna de Pa" não tá todo errado no seu comentário NÃO.
E completo: se todo "financiador" do tráfico fosse " DESSA PRA MELHOR " em poucos dias de "FINANCIAMENTO",não haveria traficantes e a violência diminuiria bastante.

Anônimo disse...

Vida boa! hein?

Anônimo disse...

Pelo que estou observando, no momento a dupla de deputados por JF será :

Omar e Castelar.

desta forma, alem de eliminarmos filhotes não desmamados estariamos fora da região de mafias e bandidos.

JF é agora, mudanças para melhor, com Omar e Castelar !

Anônimo disse...

Realmente, escrevi errado...mas, com tanta infração moral e penal, dá prá escorregar na grafia, pois o certo é inflação. Aliás, se fosse só esse o meu erro no texto, estava bom...sendo que o importante é o contexto. Isso sim, não erro, sempre me mantive fiel ao lema: "caça aos marajás" desde que entrei para a política partidária em 13/05/1988 quando organizei o PJ-Partido da Juventude, que veio a ser o embrião do PRN do falso caçador de marajás (e Itamar Franco, que seria Presidente da República do "pão com queijo", no que deu estabilidade política e acabou com a INFLAÇÃO exponencial do Brasil). Hoje tenho meus direitos cassados pelo JUIZ ELEITORAL DE JUIZ DE FORA, que já me puniu em 2007, alegando que tinha dupla filiação:P-SOL e DEM (ex-PFL), no que continua me punindo, pela falta de controle do DEM/JF que me coloca como filiado (SENDO QUE NUNCA PARTICIPEI DO DEM/JF, DE QUALQUER REUNIÃO INTERNA, CONTRIBUIÇÃO, ETC...) assim, me filiei ao PTC ( nº 36 - que era o mesmo nº do PJ ), mas o JUIZ ELEITORAL DE JUIZ DE FORA está cassando meus direitos políticos. Aliás, quem tem dinheiro pode, como é o caso: Bejani vem aí em 2010.
PROTESTO PELA IN-JUSTIÇA ELEITORAL NESSE ESPAÇO PÚBLICO E DEMOCRÁTICO.
( Já pertenci ao PRN/PP/PDT/PMN/P-SOL/PFL(atual DEM)/PT, sendo que em todos tem gente boa e tem os oportunistas. Aliás, nas eleições proporcionais e nos Diretórios partidários, o bom é quando você sabe quem é o seu concorrente, pois é "sopa de letrinhas os partidos, partidos políticos" e é um salve-se quem puder. Quem tem "processos" e dinheiro, fazem tudo para serem eleitos e terem imunidades, que gera IMPUNIDADE.
Ao anonimo que tanto choquei com o erro de escrever infração, quando o certo é inflação, muito agradeço por ter apontado esse meu erro. Que reconheço. Mas obrigado por ter me dado esse gancho para falar sobre o que penso sobre a política partidária e da política atual.
Obrigado.
A propósito: DÁ-LHES OMAR PERES, NOS POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE TEMOS LÁ E CÁ. ALIÁS, O BEJANI FICA PARECENDO TROMBADINHA EM COMPARAÇÃO COM O QUE É PERMANENTE EM BRASÍLIA, SÓ O LULA NÃO VÊ, POIS ESTÁ SEMPRE VIAJANDO...ESSE ENVIO DE TIPÍFICAR COMO HEDIONDO OS POLÍTICOS CORRUPTOS, NÃO MODIFICARÁ EM NADA A IMPUNIDADE, HAJA VISTO QUE A "SUPREMA CORTE" NUNCA CONDENOU POLÍTICO ALGUM. TODOS SE SAFAM, E CONTINUAM COM FORO PRIVILEGIADO. Saravá mizifio !
Marcial Fontes