quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

ELE É O HOMEM !

Hoje comemoramos o nascimento do filho de Deus, Jesus de Nazaré. Sem dar um tiro, sem pegar em armas, Jesus fez a verdadeira e única revolução que mudou o destino da existência humana. Não veio à terra para implantar conceitos, ditar normas de comportamento. Jesus veio a nós, simplesmente, para nos dizer: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS !

Não estamos sendo bons seguidores. Vide a miséria, a inveja, a covardia, a luta fratricida pelo dinheiro, pelo poder.

Com palavras divinas , Jesus cultivou a esperança, e nos ensinando o amor, pregou o sentido da vida. Sem a fé Cristã, o ser humano já teria desaparecido. Ele é o Salvador. Nos salvou , e nos salva, diariamente de tantas forças do mal, para que possamos assim, continuarmos nessa perigosa aventura que é viver.

Para você, amigo blogueiro, que ajudou a fazer desse instrumento de LIBERDADE E DE PROTESTO, UMA VOZ DA CIDADE, , acredite, você, e eu, estamos pregando a voz de Cristo. Das colinas Ele gritou contra os poderosos que oprimiam o povo de Deus e, nas ruas os enfrentou até ser Crucificado. Vamos continuar lutando pela Liberdade, assim como Ele nos ensinou.

E, é isso o que continuaremos a fazer em 2010: VAMOS GRITAR POR LIBERDADE, POR JUSTIÇA, PELA LEI, PELA MORAL, PELA ÉTICA, PELOS MAIS POBRES. VAMOS GRITAR CONTRA OS PODEROSOS QUE OPRIMEM, ROUBAM , CORROMPEM. VAMOS BRIGAR, AINDA COM MAIS FORÇA CONTRA TODOS ELES.

Em 2010, vamos gritar, sim, mas não para faturar "em nome de Jesus". Vamos soltar nosso grito , sempre com os princípios da fé Cristã.

Desejo que todos, mas todos mesmos, estejam com suas famílias. Que lembrem-se com amor dos que já se foram . Uma noite de amor. Uma noite em Cristo.

Um Feliz Natal para todos.

7 comentários:

Celeste disse...

Feliz Natal, Omar!!Feliz Natal aos queridos blogueiros que aqui postam, e que, incansavelmente tem vivido os ensinamentos de Cristo, ao lutar pelo bem comum, contra a corrupção, por uma Juiz de Fora Mais Justa e menos corrupta.
Infelizmente esse compromisso de fé não toca os corações dos nossos dirigentes e de algumas autoridades, que continuam insensíveis à fome e à vida dos menos favorecidos, e celebram a vinda de Jesus de uma forma completamente oposta ao que Ele pregava: "Amai-vos ouns aos outros como Eu vos amei!!
Enquanto o aniversariante prega o amor e a fraternidade, aqueles que deveriam olhar pelo povo comemoram de forma abastada, com o dinheiro do próprio povo.

Anônimo disse...

Agora é tarde "Inês é morta"

A charge hoje do Bello faz uma crítica ao IPTU, chamando de espírito de porco! Eu pergunto: Porque só agora, depois de aprovado? Porque não foi feita antes? INTERESSANTE!!!!!!

bolivar(BCC) disse...

Na charge de hoje , o Bello "criticou o IPTU de forma brilhante". Matou dois coelhos de uma só cajadada, ao escrever no trenó do Papai Noel as Letras CM.Possivelmente ele quis atribuir essa responsabilidade à Câmara Municipal, o que não deixa de ser verdade. Mas, "brilhantemente" as iniciais servem também ao verdadeiro responsável pela ação: Custódio de Mattos.

Anônimo disse...

Dois BRASIS:

"Está no Ceresp o comerciante de 64 anos suspeito de comandar a fábrica clandestina de bebidas estourada pela Polícia Militar (PM), na tarde de terça-feira, no Bairro Recanto dos Lagos, região Nordeste. Ele foi autuado no artigo 272 do Código Penal, que trata da falsificação ou adulteração de substância, bebida ou produto alimentício destinado a consumo, tornando-o nocivo à saúde..." Isso é grave!Ele DEVE ser punido e pagar por isso!!!

Foi solto o médico acusado de estupro a várias pacientes. "Isso "não é grave". Ele está solto.

Rogerio Moraes disse...

Gostaria de nesse momento desejar a todas as pessoas de boa vontade, um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Que Deus em sua infinita sabedoria e bondade, nos poupe do mal, da corrupção, do roubo publico, da falta de carater dos nossos governantes.
Que os ilumine pra que cumprindo sua missão honestamente, proporcionem ao povo apenas uma pequena parte do que tem direito:
Saúde, Educação, Trabalho, e Sagurança.
Que Papai Noel (Ah que bom se existisse) coloque no sapatinho de cada governante corrupto apenas um pouquinho de honestidade e amor ao próximo.

Tenhamos todos nós, uma noite feliz e uma mesa farta.

São os meus votos, de minha mulher Wanda, e de minhas filhas Júlia e Paula.

Rogério Moraes

Anônimo disse...

Omar,

Muito obrigado pelo seu blog.

A população ainda irá reconhecer esta semente que plantou em JF, para mostrar as incoveniências do FILHOTISMO, NEPOTISMO, CORRUPÇÃO E DA PRESENÇA DE BANDIDOS NA POLITICA MINEIRA E JUIZDEFORANA.

Saudações e força nesta luta !

Zé ninguem.

Meu Deus !!!!! disse...

"DOIS BRASIS "
Gang do IPTU assalta a população e nada acontece TAMBÉM.