terça-feira, 8 de dezembro de 2009

IPTU : COMO ANUNCIEI, CUSTÓDIO JÁ OFERECE 10 % DE DESCONTO PARA PAGAMENTO DE IPTU

Escrevi no dia 25 de novembro que custódio iria aumentar para 10% , o desconto para o contribuinte pagar a vista o IPTU.

A primeira proposta enviada à Câmara por custódio, que oferecia um desconto de 7% , era mentirosa e ,tinha , exclusivamente, como objetivo negociar com os Vereadores.

É só acessar o arquivo do blog , no mês de novembro, para ver que provo a mentira e o blefe do prefeito.

Além de mentir, custódio para atingir seus objetivos contra o povo da cidade, está oferecendo tudo para os vereadores: verba de R$ 150 mil , e mais asfaltamento de ruas que os parlamentares indicarem. Tudo isso, para aprovar o injusto e indevido reajuste do ITPU.

TODA VEZ QUE O CUSTÓDIO MENTE PARA A POPULAÇÃO, EU O DESMINTO PROVANDO A MENTIRA. Por isso a fama dele de mentiroso se confirma no seio da sociedade.
PS. custódio continua mentindo também em propaganda falsa: anuncia a tal siderurgica que vai se instalar em Juiz de Fora, "criando" 500 novos empregos. A tal empresa SEQUER COMPROU O TERRENO.


Mais ainda: o Ministério Público deveria entrar com processo contra custódio, pois a prefeitura está pagando propaganda da empresa que "pode" se instalar na cidade. E pelo o que sabemos, dinheiro público NÃO PODE PAGAR POR PUBLICIDADE DE EMPRESA PRIVADA. Socorro, Ministério Público !

31 comentários:

Anônimo disse...

Acabo de chegar em casa, vi a enquente, sobre o presidente do Flamengo querer mudar as regras do Campeonato Brasileiro.
Entende dos pontos corridos, mas não entendo das regras de chaves, se em poucas palavras alguém puder me ensinar, agradeço. Não quero votar sem saber sem conhecimento de causa. Mas quero votar.

Só explicar as diferenças entre pontos corridos e chaves, de forma bem simples pois não entendo muito do futebol, entendo de torcer para o Mengo, o Brasil, e em Minas para o Cruzeiro, desde de que não seja com o Flamengo, porque nenhum time pode substituir o time do coração e da infância.

Anônimo disse...

Ilmo OMAR PERES !

Acabo de ser informado por um ASSESSOR , que a matéria enviada ontem por mim para seu BLOG , virou a notícia de abertura.

Agradeço pela deferência.

E aí vai mais uma pra voce levar aos seus leitors :

Lembra-se , quando a 2 meses atrás eu disse pra vc , aqui no seu BLOG , que SERRA e AÉCIO já tinha se acertado e que o candidato seria o SERRA ? E que eles haviam feito um acordo , onde ambos ficariam em evidência e com isso teriam a mídia a projetar-lhes no cenário nacional ?

Pois veja o que acaba de ser divulgado no noticiario de hoje :

----------------------------------
Aécio divulgará opção pelo Senado.

A disputa entre José Serra e Aécio Neves tem data para terminar: 11 de janeiro de 2010.

Nesse dia, uma segunda-feira, se o PSDB não tiver tomado sua decisão, Aécio tomará a dele.

Será formalizada em carta dirigida a Sérgio Guerra, presidente do partido.

No texto, o governador de Minas informará:

1. Inviabilizada o seu desejo de concorrer à Presidência, vai disputar uma cadeira no Senado.

2. Passará a se dedicar à formação do palanque mineiro, sobre o qual venderá a candidatura de seu vice, Antonio Anastasia, ao governo do Estado.

3. Reiterará seu compromisso com o projeto nacional do tucanato.

4. Não mencionará o nome de Serra, já que, formalmente, ele não se admite como presidenciável.

5. Mas anotará que estará à disposição, para ajudar a eleger o candidato que o partido indicar à sucessão presidencial.

Aécio programou uma viagem para o final do mês, época em que o país estará mergulhado nas festas de final de ano. Retorna a Belo Horizonte na primeira semana de janeiro. E encerra no dia 11 a pendenga que Serra tenta empurrar para março.

Em privado, Sérgio Guerra disse a Aécio que trabalha para produzir uma decisão até janeiro. Mas o governador mineiro rumina a suspeita de que o partido terminará se rendendo à vontade de Serra.

Daí a decisão de esperar apenas até o início de janeiro. Acha que, daí em diante, as costuras políticas se solidificam.

Convenceu-se de que a demora inviabiliza o principal pilar de sua estratégia: a suposta capacidade que teria de atrair partidos que gravitam em torno de Lula.

Nesta segunda-feira (7), Aécio lançou formalmente o vice Anastasia como seu candidato à sucessão mineira. Deu-se numa convenção estadual do PSDB. Em conversa com repórteres, revelou que se encontrará com Serra na sexta (11). Viajam juntos para Teresina (PI). Ali, vão participar de um seminário tucano sobre infraestrutura. Os repórteres recolheram da entrevista de Aécio a impressão de que ele atribuía à conversa com Serra importância capital. Noticiou-se inclusive que a decisão do PSDB poderia ser tomada já na sexta-feira, em Teresina. À noite, de passagem por São Paulo, Aécio esclareceu que fora mal interpretado. Apenas dissera que o encontro com Serra é mais uma oportunidade para que conversem. Mas não imagina que disso resultará uma decisão.

Tenham todos , uma BOA TARDE.

Bastidores da Política disse...

IPTU MOEDA DE TROCA E NEGOCIATAS DO EXECUTIVO DE JUIZ DE FORA.
Se tivessemos uma Câmara Municipal compromentida com seus representados, esses que em confiança passaram procuração através dos votos, não teríamos esse pífio movimento em cima de coisa séria - imposto.
Mas como nosso Edis se garantem em votos no assistencialismo nefasto, pior do que no antigo império romano quando para povo se dava circo e pão, para alegrá-los, pois o pão levanta o humor, e mata uma possível fome alimentar. O circo entrava como fator de tirar a atenção dos verdadeiros problemas sociais. Como se vê aqui no país dos trópicos pouco mudou. A cidade com tantos problemas sérios, de infraestrutura, educação, saúde, transporte, moradia, postos de trabalho, e fica esses pseudocidadãos eleitos brincando com a coisa pública. De um lado um prefeito mal intencionado, que não cumpre com promessas de campanha, e de outro os despreparados homens legislativos, que não sabem ainda o que seja ser um Edil. Os Edis esperam receber algum sinal verde do chefe do executivo e sua confraria, em canetadas para obras e serviços públicos para beneficiar redutos eleitorais ou canetada para acomodação em cargos indicados dos tais redutos eleitorais. Simples, porque estamos em ano pré-eleitoral. Se os favores veem, os Edis ficam maleáveis, cordatos aos projetos de Leis e mensagens do Executivo. Então a Câmara Municipal fica nas mãos do Executivo, e dá as costas para a maioria da população juizforana. Pois serve apenas para mantenedora dos redutos eleitorais, no somatório dos votos necessários. O resto é resto.
Se calcularmos o montante de votos em percentual de uma Câmara de 19 Edis, veremos que o percentual de eleitores que os elege não representa nem 30% de todo o eleitorado da cidade.
Acorda cidadão exija dos Edis que trabalhem em prol do todo da cidade, que fiscalizem as ações do Executivo, e que legisle.

Anônimo disse...

Primeira mentira da propaganda da PJF: não se trata de uma siderúrgica (como a Arcelor, a Usiminas, a CSN), trata-se de uma empresa do setor metal-mecânico, de montagem de estruturas metálicas que vai usar produtos siderúrgicos que não são sequer produzidos aqui na Arcelor (nada contra o projeto por isto, pois a planta de JF produz arames farpados, fios máquina, vergalhões que não serão usados pela tal empresa atraída pelo Custódio)Outra coisa Omar: você acha que o tal terreno do tal Parque Tecnológico vale mesmo o que os jornais estão dizendo?! sei não, tem coisa mal contada nisto e aí é com o Ministério Público Federal

Anônimo disse...

Omar,você não públicou meu comentário sobre o custódioduto.

IssoPareceTucanoUrubuzento disse...

Como o valor do IPTU em JF já é bastante salgado,pra minimizar a coisa, o desconto deveria ser em torno de 40%.Aí, daqui pra frente,acabaria-se com os descontos para pagto à vista e,caso fosse pago parcelado, cobraria-se juros(MAS SEM ROUBALHEIRA).Do jeito que tá, não dá. CHEGA DE DESCONTO ENGANADOR.!!!!

Chega de MUTRETA disse...

Não tomei conhecimento,a fundo, dessa proposta do Flamengo para mudar as regras do campeonato,mas, sou a favor.Sempre gostei dos pontos corridos,pois,acabava-se com certas injustiças,como por exemplo,certos clubes não poderem jogar em seu estádio na fase mata-mata,por questões de capacidade.
Mas,o que vimos nessas duas rodadas finais,um tal de ENTREGA,ENTREGA,me fez mudar de opinião.
Vamos lá,CBF!!!!MATA OU MORRE Já!
Campeão do turno x campeão do returno.
CHEGA DE MARMELADA!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Na prática,o dinheiro público não têm dono,se tivesse o bejani não estária livre,estária preso.

Anônimo disse...

Cade as obras que lavariam 2 anos para serem concluídas. Propagana enganosa é crime. A cidade está um lixo,a prefeitura está sem funcionário? Aonde estão,não fazem nada,nem o básico. Todos fim de ano o Prefeito Tarcisio mandava capinar as ruas da cidade,a diferença entre Tarcisio,bejani,e custódio é clara. Tarcisio canalizou quase todo o corrego do Iung já bejani nada fez pelos moradores atingidos pelas enchentes do Linhares ficou só nas promessas,custódio nada faz.

Anônimo disse...

Tudo bem OMAR ?

Acabei de ler agora na internet , que o AÉCIO vai anunciar que será candidato ao SENADO.

Seu GURU de Brasília realmente acertou mais uma Omar.

O Homem é dos bons ..rs..rs....

Mas não é muita vantagem também não , pois ele tem acessos a informações do Planalto que só pessoas do Governo tem e que nós simples mortais não temos.

Portanto , ele não é nenhum adivinhão como possam estar pensando.

Mas isso não importa , pois o que queremos é continuar lendo no seu blog , as notícias que somente dias depois os outros saberão.

Omar , aqui na Receita Federal , muitos leem seu blog. Portanto não é só os políticos que leem não , nós também lemos.

E nos ajude a berrar bem alto contra o aumento do IPTU.

Faça um quadro com os nomes dos vereadores e coloque na Halfeld , pra todos saberem quem votou a FAVOR e quem votou CONTRA.

Se não deixarem , coloque na praça AGASSIS , pois lá ninguém vai te importunar e aí voce filma e passa no MG-TV 2ª edição.

Gostou da idéia ?

Anônimo disse...

" Se o bejani não ganhar para Prefeito nem sei o que vai ser do dr. ,ele gastou tanto na campanha do bejani ". Quem falou foi um dos ex membros da quadrilha de 2004.

Anônimo disse...

omar
vc sabia que ate o dia de hoje os pessoal da educção, serviçais e professores ainda nao receberam os vale transportes do mes.. Alegação: Falta de dinheiro

isso é uma brincadeira

abraços

Anônimo disse...

Tá gostoso o nhoque da família do todinho.

Anônimo disse...

Todinho o homem do nhoque.

Anônimo disse...

Omar,me lembro perfeitamente que durante o debate para Prefeito você perguntou a candidata Margarida,quando ela era secretária do Tarcisio,o que ela achava do rombo na Prefeitura deixada pelo custódio. O custódio ficou tão sem graça que a Margarida preferiu não falar no assunto.

Anônimo disse...

O buraco vai engolir o bairro inteiro,vai ser uma tragédia.

Anônimo disse...

Quem recebeu dinheiro da Camargo Correa foi o vereador bruno siqueira

Anônimo disse...

omar, o custodio ta certo de cortar a isencao do servidor publico....

ki mamata era essa, aposto q a populacao de juiz de fora nem sabia disso...tem q cortar mesmo

isencao soh pra kem ganha pouco mesmo

Anônimo disse...

Tudo bem OMAR ?

O anônimo que escreveu dizendo que a cidade está um LIXO , tem toda a razão mesmo.

Nossa cidade está um caos.

É mato e lixo pra todo o lado.

Falo isso com conhecimento de causa , pois trabalho no Demlurb a 16 anos e essa atual Diretoria está pior do que a Diretoria anterior , na época do Bejani , que já tinha sido horrível.

Mas é isso aí que dá colocar um GAROTO LARANJA pra administrar um orgão tão complexo como o DEMLURB.

Aliás Omar , voce sabe qual é o apelido do Diretor aqui em nossa meio ? Não sabe , pois anote aí :

PASSARINHO , pois vive voando.

Se voce quiser se esconder dele , é só vir no Demlurb , pois aqui é o único lugar que ele aparece só de vez em quando.

Ai que saudades nós temos dos Diretores da época do Tarcísio , o Juraci o Edson e o José Francisco, pois além de nos tratarem com respeito , conversavam com a gente , nos atendiam , tomavam café da manhã com a gente , jogavam bola com a gente , participavam do churrasco com a gente e o mais importante :

Fizeram do Demlurb , a melhor Secretaria da admnistração do Governo do Tarcísio.

Aliás , porque o Custódio não chame eles de volta. O que foi bom tem que continuar.

E pode ter certeza OMAR , os servidores receberiam eles com muita festa.

Não aguentamos mais esse Diretor passarinho , sem falar no Diretor de Operações Fabiano , um cavalo pra tratar os servidores.

Olha Omar , não vou negar , na eleição passada , eu diria que 90% do Demlurb votou no Custódio , pois vários funcionários nossos estavam trabalhando na campanha dele.

Mas se a eleição fosse hoje , ele só teria o voto dos diretores e olha lá.

É por isso ( falta de competência dos que estão no comando ) , que nossa cidade está imunda , e ficam jogando a culpa nos servidores.

Estou saindo de férias Omar , vou viajar e espero quando voltar em janeiro ( se Deus olhar por nós ), não encontrar mais essa corja de Diretores mal educados que colocaram aqui no Demlurb.

Mas como andam dizendo que daqui vai sair o dinheiro pra campanha do Rodrigo Matos , então vamos ter que aguentar eles até a eleição.

Ajude-nos Omar.

Anônimo disse...

Omar Peres,

Um pedido. Já está quase saindo para postagem mais antiga o seu post do Encontro do Blog, eu penso, que foi uma realização inédita na região, e tão positiva, e tão gostosa, que peço se possível mais a frente dê conotação novamente ao Encontro, com uma ou duas fotos, e um breve texto, para eu fique permaneça mais tempo na postagem atualizada. Daqui a uma ou duas postagens sua, a página o Encontro já não estará â frente.

Phoenix disse...

Ainda não disse, mas a página do JF Hoje que fala do Encontro do Blog do Omar, ficou incrível. Adorei.
Esse fato é histórico! Omar criou um Blog, para informar sobre muitos temas:Política, economia, educação, saúde, meio ambiente, e principalmente um veículo de comunicação atual, dinâmico, independente que falasse e denunciasse a corrupção na política.
Acabou criando um espaço jornalístico democrático e interativo com seu público.
Omar está fazendo história!
Estamos muito satisfeitos com ele, e é de coração.

Queria escrever mais mas estou morrendo de sono.

Anônimo disse...

Sim, Omar, o custódio cada dia mais avança nas irregularidades administrativas, já dá para se pensar em improbidade administrativa, imparcialidade, impessoalidade com a coisa pública.
Os coletivos urbanos vivem cheias de material gráfico com propagando de governo, agora vem propaganda de empresa privada que nem chegou na cidade. A Amac está abarrotada de novos contratados sem concursos públicos que fazem parte da base de apoio de custódio. E por falar nisso, excelente a matéria da TV Panorama sobre a Amac.
É difícil entender porque o MP não está atuando, será que falta denúncias, mas e que temos falado no Blog? Não seria o caso de se abrir investigações.

Anônimo disse...

omar concordo com o anonimo que diz que 90% do demlurb votou no custodio, ele tambem ta certo qdo diz que o as mehores gestoes do demlurb foi na na epoca do tarcsiso, tanto ~e verdade q vc pode pesquisar qtos premios de gestão e qualidade o orgao ganhou, veio o bejani e jogou 8 anos de trabalho no lixo, veio o custodio e colocou um amador num orgao tao complexo. mas dizem q o diretor assim é bom pois nao questiona nada, os servidores nao tem culpa da bagunaça que tá o demlurb

Anônimo disse...

mensagem do Executivo doa a Fazenda Santa Cândida, entre os bairros São Pedro e Monte Castelo.

Anônimo disse...

Deveria haver uma consulta popular antes de uma atitude autoritária desta natureza ao patrimônio que é publico.Onde esta nossas lideranças?

A fazenda é nossa.

Anônimo disse...

"Ocorre que, embutido nisso, estamos acabando com a Fazenda Santa Cândida, que tem longa folha de serviços prestados à população carente"

A discussão acabou descambando para o chamado "carroção", que, na análise dos "atropelados"
(pode dar a tônica das votações do orçamento e, principalmente, do IPTU)

Os líderes do Governo, Pastor Carlos Bonifácio (PRB), e do PSDB, Rodrigo Mattos, argumentaram que a solicitação de Cheker adiaria até segunda-feira a votação.

Tem que haver alguma forma de frear este neo-liberalismo em nossa cidade pois no final deste governo a cidade estará arrasada.

Anônimo disse...

O golpe do mensaleiro, através de sua subalterna MARIA HELENA LEAL CASTRO, foi enviar uma mensagem propondo apenas 7% de desconto no pagamento do IPTU à vista.

Se a contra-proposta da Câmara for de 10%, o falso prefeito e sua assessora terão reduzido o desconto em 50%. Será que os Vereadores não se aperceberam disso?

O certo é que a proposta do mensaleiro/MARIA HELENA, deveria ser TOTALMENTE REJEITADA!

Anônimo disse...

Estava lendo uma reportagem sobre o aumento do IPTU em SP.Os argumentos da prefeitura paulista para aumentar o imposto:melhorias substanciais nas regiões onde havera os aumentos,como novas estações de metro,novos hospitais,novas avenidas,parques,e uma real valorização nos imoveis que pertecem a essas regiões.Aqui em Juiz de Fora o prefeito quer aumentar o IPTU sob qual argumento?Que obra substancial foi feita,em qualquer região da cidade que possa justificar a valorização dos imoveis,e por consequencia o IPTU?O grande problema de Juiz de Fora e esse,nos espelhamos nos numeros que são cobrados nas grandes regiões desse país,mas esqucemos que lá são feitas grandes obras,que realmente alteram de forma positiva a vida de toda cidade.Qual foi a ultima grande obra feita em Juiz de Fora,alguem lembra?

Anônimo disse...

OBRA SUBSTANCIAL QUE JUSTIFIQUE O AUMENTO DO IPTU?BEM AQUI NA ZONA NORTE PODEMOS APONTAR O CERESPINHO E O LIXÃO.CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
RENATA

Anônimo disse...

Esse Prefeito de Juiz de Fora nada entende de matemática, se conhecesse veria que só ao não conceder o desconto de 10% já estaria aumentando o IPTU em 10%.
Será que ele entende alguma coisa que não seja corromper ?

Anônimo disse...

Senhor Omar,
Sobre IPTU, sugiro um olhar retrospectivo sobre o início do primeiro mandato do Custódio.
Com a mesma secretaria da fazenda, promoveu um aumento gigantesco do IPTU. A história se repete com os mesmos atores. Só sabem taxar, é fácil. O resultado final do primeiro gover de Custódio foi um rombo gigantesco no erário municipal.