sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

IPTU : MESMO COM MUDANÇAS, AINDA TEM GENTE HONESTA E DO LADO DO POVO

Os vereadores Castelar, Betão, Figueiroa (boa surpresa), Checker, Fiorillo e Gasparetti saíram do plenário, e obstruíram a votação que permitiria o prefeito mensaleiro e mentiroso, custódio mattos, aumentar o IPTU da cidade em 45%. PARABÉNS A ESSES DIGNOS REPRESENTANTES DO POVO !

Não ficou bem claro porque Noraldino , também não saiu do plenário. Com ele, faltariam somente mais dois vereadores para que a mensagem de assalto do prefeito ao bolso contribuinte , não seja aprovada.

VAMOS FAZER PRESSÃO ! VÁ NA CASA DE SEU VEREADOR! DIGA QUE SE ELE VOTAR COM O CUSTÓDIO ELE É TRAIDOS DO POVO ! SAIAM DA CÂMARA E PROTESTEM COM FAIXAS EM FRENTE A CASA DO PREFEITO, NO BAIRRO BOM PASTOR!

TÁ NA HORA DE VIRAR O O JOGO! É AGORA E ,AGORA !!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Ta animadinho hoje em omar, um post atras do outro.

bolivar(BCC) disse...

É importante que amanhã, sábado, com a rua Halfeld mais movimentada, a CUT, O sindicatos, a sociedade civil organizada... e o povo em geral faça uma grande movimentação contra esse "assalto" à população. Seria oportuno também que essas entidades colocassem carros de som nos bairros, convocando a população a refletir se o vereador que ela ajudou a eleger está a favor ou contra ela. Vamos ver se esses senhores, eleitos por nós, para servir aos nossos interesses, têm a coragem de continuar traindo a confiança de quem os elegeu. Não se pode dar aval para pessoas não confiáveis, que não respeitam que lá os colocou

Anônimo disse...

Como vereador em alguma cidade do Estado e sem modéstia, um bom representante do POVO, penso que os
Edis de Juiz de Fora, para mostrar que são bons e honestos jamais deverão votar a favor deste projeto
que nada mais é do que extorção praticada contra o povo dessa cidade. POR FAVOR SENHORES VEREADORES HONREM OS SEUS MANDATOS.
FAÇAM JUSTIÇA, O QUE O PREFEITO QUER É INJUSTO, DEIXEM QUE O FILHO DELE APROVE SOZINHO ESTE PROJETO.

só tem "ONESTO" disse...

De gente,digo,político honesto e ao lado do povo,o INFERNO TÁ CHEIO.

Anônimo disse...

Esperem, na segunda-feira passa. Prestem atenção, dos vereadores que obstruiram a pauta hoje, um vai voltar na segunda. Sabe como se chama isto? Valorizar o voto.

Quem não volta, Betão,Checker, Fiorillo.

Outros não coloco a mão no fogo.

Viram no MGTV, o líder da bancada do Custódio dizendo na maior cara de pau que esperavam passar o aumento com moleza. Detalhe, ele é pastor, com certeza vai faltar no dízimo, alguém vai ficar sem receber. O mais chocante disso tudo é que boa parte dos líderes evangélicos dirigem congregações de pessoas bem humildes, e é justamente elas, que estes vendedores de salvação estão ferrando agora por terem ajudado de forma preconceituosa eleger o aumentador de impostos.
Vão vendo aíii

Anônimo disse...

Andréa Neves poderá coordenar campanha de Dilma em Minas
Assessor de Lula confidencia: Atitude de Aécio abrirá caminho para que sua irmã aceite convite para coordenar campanha de Dilma Rousseff

http://www.novojornal.com/politica/noticia/andrea-neves-podera-coordenar-a-campanha-de-dilma-em-minas-18-12-2009.html

servidor-pjf disse...

Um, dois, três... não posso dizer que tenha sido imprudente, morador que sou do bairro-cidade São Mateus por quase 50 anos, em manifestar a completa anarquia que impera em nossas ruas. Se no passado poderíamos considerá-lo um bairro tranquilo, bom de se viver, hoje a melhor denominação seria um aglomerado, caracterizado pelas mais completa omissão das administrações municipais que, até então, por aqui passaram. Não quero aqui cercear o progresso, mas chamá-lo para atender ao bem comum. Hoje, aquela população familiar majoritariamente advinda da zona rural,deu lugar à população de idosos e estudantes, com uma quantidade relevante de prédios e atividades empresariais. Quero, portanto, em nome de uma população considerável, solicitar a devida atenção que merecemos. Nosso bairro acorda cedo com máquinas e caminhões da CESAMA invadindo nossas ruas com seu barulho ensurdecedor.Quando da administração de Tarcísio Delgado, chegavam antes das 6h da manhã!! Durante o dia nos horários de ''rush'', a propalada civilidade de nossa população, segundo o atual prefeito, é colocada em prova em razão do buzinaço frequente. Sem contar os carros com aparelhos de sons potentes que fazem tremer nossas janelas, acordar-nos no meio da noite e assustar-nos durante o dia. Nossas ruas servem de banheiro sem o menor respeito aos moradores,mesmo ainda cedo. O número de furtos e roubos é constante tanto em moradores quanto no comércio. Creio estar sendo redundante, pois o crescimento veio, porém a atividade pública coercitiva e planejada está à margem. Talvez o prefeito esteja satisfeito em sua nova moradia, pois lá não é um bairro-cidade, portanto, a civilidade é estabalecida com seus muros e cercas.Por fim, conclamo que a administração pública venha a se inserir no progresso, que é inevitável. Não queremos o retrocesso, mas a ordem com policiamento adequado, o trânsito planejado, etc. Será que é pedir muito? Pagamos por isso e temos o direito. Ou será que teremos desconto no IPTU pela insalubridade e ausência do poder público?

Anônimo disse...

Caro e amigo Omar,voce esta de parabens em mostrar quem esta votando a favor do povo em relação ao IPTU contudo espero que os mesmos vereadores votem para acabar com a isenção do IPTU aos funcionarios municipais engenheiros,médicos professores porque o povo já esta cansado de pagar IPTU aos funcionarios municipais sera que tais vereadores vão ter coragem de votar para acabar com a isençao,veremos ai sim merece nossos aplausos.

Anônimo disse...

Senhores vereadores voces tem que acabar com a isenção do IPTU a funcionarios municipais se o pobre assalariado PAGA porque eles vão ser isentos de pagar,isso é uma imoralidade é debochar do cidadão Juizforano.

Anônimo disse...

OMAR,

A MARGARIDA DESAPARECEU. E, FOI ORIENTADA PELO MARKETEIRO MÁRCIO VITORIA GUERRA A NÃO SE EXPOR!

ROGERINHO DO PT, CADÊ VOCÊ?

POR ISSO:
DEPUTADO FEDERAL OMAR
DEPUTADO ESTADUAL JULIO GASPARETTI

Margarida depois não peça ao pessoal para ligar @@@@

Marcio disse...

Perdida no meio de diversos comentários eu repito, pesquisinha mostra que Margarida tem uma rejeição enorme na cidade, fruto do esquema do secretário de governo do Custódio, Festa da Val. Para se eleger , Margarida , na legenda que está , tem que sair de cara com 90 mil votos, e isso ela ainda não tem.

Anônimo disse...

A verdade é uma só, tudo que aconteceu an sexta-feira foi jogo de cena esses Vereadores todos só pensam neles próprios inclusive esses que dizem da oposição, que oposição não existe, apenas votam contram e pronto que são os do PT os demais pensan no $$$$$$$$, para encherem as tuias e ficam fazendo esse joguinho de cena apenas para melhorar a imagem junto ao eleitor, porque o que eles querem é holofote, ano que vem tem eleição e depois 2012 e ficam aí dizendo que estão lá para legislar e quando fazem legislam errado é sóm tomar há 3G como exemplo, por causa de uma Lei aprovada há 3G demorou a chegar em nossa cidade, só depois que o Tribunal de Justiça julgou que a mesma é improcedente, tendo em vista que a Câmara Municipal não pode legislar nesta área, porque é de competência Federal e aí nossos competentes Vereadores se calaram a respeito do assunto, acredito que queriam levar vantagem sobre as operadoras, como elas não aceitaram, fizeram essa malsinada lei, quando que cidade menor que a nossa a mesma já estava funcionando. Tudo é jogo de cena voces contribuintes vão ver na segunda e depois os mesmos saiam de férias e só retornam depois das festas e até lá o contribuinte já esfriou e começa a pagar para o MENSALEIRO DE JUIZ DE FORA, para que o mesmo começa trabalhar para eleger o seu filhinho a Deputado que nunca trabalhou na vida,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Como que uma pessoa pode ser Lider de Governo desse MENSALEIRO de juiz de Fora junto a Câmara Municipal, boa pessoa também não pode ser e se disse Pastor de Deus, ora Deus teve vários filhos anjos e um dele foi expulso, cujo o codinome é Capeta, Demõnio, Satanás e o mesmo tem outro adjetivos, então posso concluir que esse Lider do Mensaleiro deve ser Pastor do CAPETA, para representar o mesmo e como o POVO tem memória curta quem se lembra do Pastor que passou na TV chutando a imagem da Padroeira do Brasil que é a Mãe de Cristo, pertence a mesma Igreja do Lider do Governo, ENTÃO BOA PESSOA TAMBÉM NÃO É, porque o ensinamentos são os mesmos..........

Anônimo disse...

Quando o Magistério Municipal encerrou a greve, o Sr. Omar Perez desqualificou o Sindicato dos Professores.
Engraçado, como agora este mesmo Sr. não fala nada. Não publica nada em seu jornal. Impedimos o ataque ao nosso plano de carreira e de sobra ainda estamos travando a luta do IPTU juntamente com outras entidades sindicais e com o PT.
Mas acho que sei porque. Deve ser para depois vir com bravatas que ele foi o único a fazer alguma coisa, como no caso Bejani.
Lembra? A CUT juntamente com o DCE, iniciou os enfrentamentos contra o aumento da passagem. Fomos selvagemente atacado pela cavalaria da PM. Naquele momento o Sr. Omar afirmou que a polícia estava correta, tinha que manter a ordem.
Depois começamos o movimento contra a corrupção. Juntamos até mesmo a alguns partidos para levarmos o movimento à frente. No final, apenas o Sr. Omar Perez agiu para denunciar o ex-prefeito Bejani.
E agora? Por que não mostra a luta do povo na Câmara? Está querendo aparecer como salvador da pátria em momento propício? Ou está fazendo algum acordo com Custódio Mattos?
Tudo é possível!!!

OMAR PERES disse...

Sindicato dos professores,


Que isso companheiro ! Quem sou eu para desqualificar o sindicato formado por profissionais que ensinam !

Você está "trocando as bolas" : desqualifiquei e continuo desqulificando a postura de dirigentes do sindicato dos professores, que SE RECUSARAM A PARTICIPAR, COM A PRESENÇA DO VITOR VITÓRIA VALVERDE, DO PROGRAMA PANORAMA ENTREVISTA, POIS ERA UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA A CLASSSE LEVAR AO CONHECIMENTO DA POPULÃÇÃO, OS MOTIVOS DA GREVE.

MAS O QUE FIZERAM? DEIXARAM VVV,IR SOZINHO PARA O PROGRAMA, MASSACRAR OS PROFESSORES MUNICIPAIS, AFIRMANDO, DENTRE OUTRAS ALEIVOSIAS, QUE UM PROFESSOR MUNICIPAL GANHA R$1,9 MIL DE SALÁRIO. VALOR, ALIÁS, JAMAIS CONTESTATADO PELOS MESMOS DIRIGENTES SINDICAIS.

PORQUE O SINDICATO DO PROFESSORES SE RECUSOU A PARTICIPAR DO PROGRAMA, EU NÃO SEI. MAS, CONVIDADOS, SE RECUSARAM A PARTICIPAR, A MANDAR REPRESENTANTE.

QUESTIONEI PUBLICAMENTE O VEREADOR BETÃO, QUE NUNCA ME RESPONDEU. ALIÁS RESPONDEU, SIM , MAS NÃO DISSE PORQUE O SINDICATO SE RECUSOU A PARTICIPAR DO DEBATE, E DE FORMA POLITICAMANET INCORRETA, EVOCOU A MINHA POSIÇÃO DE DONO DA TV, NÃO RESPONDENDO A QUESTÃO FUNDAMENTAL, QUAL SEJA, AS AFIRMAÇÕES DO VVV DE QUE OS PROFESSORES JÁ GANHAVAM MUITO BEM E, QUE O MUNICIPIO TERIA RECIBIOD VALORES MENORES DO FNDE , DENTRE OUTRAS MENTIRAS.

MAS ISSO TUDO JÁ É PASSADO. TODO MUNDO JÁ ESQUECEU QUE, CONVIDADO, A DIREÇÃO DOS SINDICATO DOS PROFESSORES SE RECUSOU A DEBATER A GREVE NA TV. LOGO EM SEGUIDA FIZERAM O ACORDO...

Quanto ao resto, compannheiro, deixo suas bobagens sem resposta.

Omar

Anônimo disse...

Ao anonimo que postou em 19 de dezembro de 2009 07:41
Concordo com você, é tudo jogo de cena. Ja postei aqui que na segunda-feira vai ter vereador voltando ao plenário para votar, pois só queria valorizar o voto para tirar vantagem na negociação, expediente antigo, muito usado por deputados nanicos quando uma CPI está em vista. Tres vereadores não voltam atrás nesta questão, Betão, Fiorilo e Checker, o resto, por seu histórico, não sei quem vai desistir primeiro.

Ao anonimo que postou em 19 de dezembro de 2009 10:33
Eu fiquei indignado, revoltado e muito, mas muito decepcionado quando o sindicato, e não confundir o sindicato com sua categoria, não teve a coragem, repito, coragem de enfrentar o Vitor Valverde no debate da Panorama, e agora você vem falar besteira? O sindicato foi omisso e covarde. O Vítor Valverde passeou naquele debate. Deu um show de plateia. Tanto foi seu show que o sindicato teve de ceder a pressão do executivo, pois a greve que contava com a simpatia da população, depois do Vítor sozinho dar o show e dizer que nenhum professor percebe menos de 1.900 reais começou a ficar indignada com os professores. Eu ouví: " Nossa, ganham tudo isso e ainda fazem greve?". Naquele dia, por omissão e covardia, a greve perdeu.

Anônimo disse...

O sr noraldino comprou um texto e mandou para o jornal tribuna falando sobre MELLO REIS, das sua obras, da sua idoneidade etc. UMA PENA QUE DAQUI ALGUNS ANOS NINGUEM VAI PODER FALAR O MESMO DE VC NORALDINO, A NÃO SER QUE DIGAM QUE VC: VOTOU CONTRA OS PROFESSORES, VOTOU CONTRA O POVO NO REAJUSTE DO IPTU, VOTOU A FAVOR DO DECIMO TERCEIRO, DECIMO QUARTO E OUTROS BENEFICIOS A MAIS PARA SEU BOLSO.
É LARANJA DO BEJANI NO TRICICLO OU QUADRICICLO QUE A PF APREENDEU, ÉPARCEIRO DE RODRIGO MATTOS NO IATE DO BEJANI EM ANGRA, DIZ QUE O POVO NÃO QUER SABER QUANTO O VEREADOR GANHA,ETC.....

Anônimo disse...

É incompreensível a atitude dos vereadores que querem aprovar a qualquer custo o exorbitante aumento do mensaleiro, para financiar a campanha do rodriguinho amebóide matos.

Quem eles pensam que os reelegerão, os eleitores ou o mensaleiro?

Estou de olho no vereador que recebeu meu voto nas duas últimas eleições (Figueiroa). Se ele não votar contra a mensagem do mensaleiro, não precisa mais contar com meu voto.

Anônimo disse...

Os vereadores Castelar,Betão,Fiqueroa,Checher,Fiorilo e Gasparete estão de parabens por obstruirem a votação do famigerado IPTU do Custódio,foram honestos com a população Juizforana,mostraram que estão AO LADO DO POVO, contudo nós o povo tambem sabemos que é imoral isentar do pagamento do IPTU os funcionarios municipais, porque a camada mais pobre de Juiz de Fora e que mora em bairros distante do centro alguns autonomos outros assalariados ,idosos que vivem da miséria que recebe esses pagam o IPTU,porque dar isenção para pessoas que ganham mais dos que citado.Queremos sim voltar a parabenizar os vereadores que obstruiram a votação se esses mesmos vereadores acabar com a farra de isençao do IPTU pra medicos,engeheiros,professores ai sim vamos dizer que realmente tais vereadores estão solidario com o povo querem moralizar a prefeitura,acabe com a isençao do IPTU , caso contrario são iguais os demais que querem proteger e beneficiar o prefeito.AUMENTO DE IPTU JAMAIS ISENÇÃO DE IPTU A FUNCIONARIOS MUNICIPAIS NEM PENSAR.Srs Vereadores mostre o que são capazes a população Juizforana espera

Anônimo disse...

IPTU: MESMO COM MUDANÇAS TEM GENTE HONESTA E DO LADO DO POVO, graças a DEUS QUE temos gente honesta de nosso lado o povo,é essa gente honesta que vai dar um basta na ISENÇÃO DO IPTU para os funcionarios municipais porque não é justo a população pagar referida taxa e outros da mesma população ser beneficiado sob alegação que não tem aumento se essa é a regra bancarios não pagaria juros quando tomasse emprestado dinheiro em suas agencia,funcionarios publico estadual, professores estadual não precisava pagar IPVA ,taxa de licenciamento de veiculos esses mesmos funcionarios tambem não tem aumento de salarios e nem por isso tem isenção dos tributos citados. Enfim esperamos que essa gente honesta realmente tome uma posição a favor da população,vamos ver de perto e se realmente podemos parabenizar os honestos ou não,vamos aguardar.

Analisando a Politica disse...

Acabo de sair da Câmara Municipal, nunca vi em minha vida um manifesto de truculência, falta de democracia, vereadores sem se importar co clamor popular, votando e menospresando todos os presentes, salvando algumas excessões, como Cheker, Castelar, Betão, Isauro, Figueroa, Gasparetti, a Câmara está inundada de corruptos, comprometidos com mandos e desmandos do Prefeito Mensaleiro, pois sabem que além de perder as comissões pelas vendas da dignidade nas madrugadas, ainda perderiam os cabides de empregos dos cabos eleitorais.
O povo está desacreditado é só poderá modificar alguma coisa através de uma organização popular, pois as instituições estão podres.

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um,a sugestão ao JFHoje! Porque não publicam um postaer com as fotos e nomes do time de vereadores que aprovou o aumento do IPTU!
Desta forma, os eleitores podem colar em seus estabelecimentos comerciais, como colam posters de times de futebol, de forma a lembrar os benfeitores da câmara!!

Vilma Valim disse...

Omar: a despeito dos protestos, poucos por sinal (a população é muito comodista e fica sempre aguardando que os "outros" resolvam os seus problemas)consumou-se o inevitável: elevaram o reajuste e reduziram o desconto. Fiz um ligeiro ensaio sobre a minha situação relativa ao IPTU. Este ano, lançaram-me em R$ 1.250,00. Paguei R$ 1.000,00 à vista com o desconto de 20%. Em 2010, se o reajuste for de 30%, meu IPTU elevar-se-á para R$ 1.625,00. Utilizando a forma deste ano, pagarei R$ 1.430,00. PASMEM: 43 E TRÊS POR CENTO DE REAJUSTE...
Veja o outro lado da moeda: aposentado com um salário de R$ 1.200,00, serei reajustado em cerca de 6%, passando portanto a receber a benesse de R$ 72,00 mensais. Se eu dividir o acréscimo de R$ 430,00 do IPTU pelos R$ 72,00 do meu aumento do INSS, significará que o "Toddynho" embolsará 6 (SEIS) meses do meu aumento. Ou seja, metade do meu aumento de todo ano, será "investido" na elevação do IPTU.

Valdecy Alves disse...

Meus parabéns pelo blog e não deixe de ler matéria sobre: POR QUE NINGUÉM MAIS QUER SER PROFESSOR? Basta acessar meu blog, clicando em:
www.valdecyalves.blogspot.com

Não deixe de ler poesias de minha autoria vendo video-poesia, clicando em:

http://www.youtube.com/watch?v=jj0tAsBOkO8