segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

BOMBA ! BOMBA !MENSAGENS DO MEU GURU DE BRASILIA !

Ilmo OMAR PERES ,

Infelizmente , tenho tido muito pouco tempo para ler ou escrever para seu Blog.A recente eleição para os Diretórios Estaduais do PT , me tomaram praticamente todo o tempo disponível , que já não é quase nada. Mas foi um pedido especial da candidata Dilma , de que eu acompanhasse in loco as articulações .

Mas o que me traz hoje aqui é só para dizer-lhe que o seu blog " faturou " mais uma informação , com quase 15 dias de antecedencia perante a notícia publicada hoje nos principais jornais do País , e que segue abaixo :

O Governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, melhoraram seus desempenhos na última pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial realizada pelo CNI/Ibope. O tucano passou de 35% das intenções de voto, na pesquisa realizada em setembro, para 38% na nova de pesquisa. Já a petista, no cenário com Serra, passou de 15% para 17%. Como o crescimento de Dilma está dentro da margem de erro, considera-se apenas que ela oscilou positivamente. Avaliação positiva do governo Lula cresce e chega a 72% em novembro.

Já o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) teve queda de 17% para 13%. A senadora Marina Silva (PV-AC) também caiu, de 8% para 6% das intenções de voto. Dilma tem maior índice de rejeição . Entre os cinco pré-candidatos à Presidência em 2010, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) é a que tem a maior rejeição: 41% dos eleitores dizem que não votariam nela "de jeito nenhum". Em seguida, aparece a senadora Marina Silva (PV), com 40%.O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), tem 36% e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) registrou 33% de rejeição. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o candidato com a menor rejeição: 29% dos eleitores dizem que não votariam nele de jeito nenhum.

Além de ter a menor rejeição, Serra também é o candidato mais conhecido, com 69%. Na pesquisa de setembro, o índice era de 66%.Os índices de Ciro e de Dilma se mantiveram estáveis desde setembro. Ciro é conhecido por 45% dos entrevistados e Dilma por 32%.Aécio Neves subiu de 27% para 30%. Já Marina subiu de 18% para 21% no período.

Lembram voces , quando disse que a Ministra não conseguia chegar ao patamar de 20% ? Que o Ciro Gomes e a Marina haviam estacionado ? Pois a pesquisa da CNI , veio presentear-lhe com mais esse acerto em uma informação divulgada em seu blog , com uma antecedencia aos principais meios de comunicação do País.

E posso garantir-lhe que a situação da Ministra continua perigosamente na iminência da FORCA , visto que o nosso Presidente já fez tudo o que era possível para ajudar-lhe. E as simulações feitas a cada 3 dias por nossa equipe , comandada pelo Franklin Martins , mostram que a situação tende a piorar com os desencontros nos palanques estaduais.

Antes de sua viagem a Dinamarca, haverá uma reunião com os seus principais conselheiros , para definirem até onde irão tentar manter viva a candidatura da Ministra. Temos a certeza de que ela estará no segundo turno , isso todas as comparações nos mostram , mas também verificamos que as chances de sair vencedora hoje , são próximas de ZERO.

Lí sua postagem sua os candidatos a Dep. Federal e Estadual. Peço desculpas por não ter tido tempo ainda de enviar-lhe meus comentários com base nos dados que temos em mãos , mas novas informações devem estar chegando para mim até quarta-feira. Tentarei escrever algo até o final da próxima semana.

Termino , dizendo-lhe que seu blog tem sido lido por vários assessores , com ligações políticas no Estado de Minas Gerais. Isso prova o seu PRESTÍGIO e a CREDIBILIDADE alcançada. Bom início de semana a todos os leitores do seu blog.

7 de Dezembro de 2009 14:30

9 comentários:

Lismel disse...

Muito boa postagem do senhor Guru de Brasília. Esse período de acertos e desacertos, encontros e desencontros são eminentes de oscilações quando a tendência do eleitor, para a próximo período eleitoral.
Aqui em posso apontar um dos motivos que levam a insegurança da candidatura da Ministra Dilma. Corre quase que em sussuro nos bastidores uma máxima - Dilma é guerrilheira. Isso são coisas dos adversários políticos tanto dos militantes tucanos quanto dos correligionários aliados, que correm vários setores da sociedade, conversando ao pé de ouvido.
Já tive em ocasiões diversas ouvindo isso, por parte de profissionais liberais, como médicos, dentistas; professores; políticos; e principalmente militares; a última vez ouvi de um coronel da reforma, do qual nem pude debater muito por estar em local muito público, e isso traria consequências.
Acredito que a circulação dessa ideia a imagem da Dilma tem prejudicado muito.
Penso se de uma incoerência total vender essa imagem da executiva, afinal as pessoas não são árvores, mudam muito no decurso de suas vidas.
Serra pode até se dá bem, indo para o segundo turno, mas não acredito que seja eleito presidente, lá em São Paulo, a segurança pública está um caos no Estado, as obras administrativas pesadas tem sido alvo de críticas constantes, por falta de acompanhamento, superfaturamento, emprego de produtos de baixa categoria, prazos de entrega superados, e ainda os graves acidentes devido a tudo isso citado acima. Aécio não decola, e se decolar, tem-se uma enxurrada de fatos espalhados pelo Brasil para fazê-lo nem ir para o segundo turno. Fora que os políticos aliados de sua base governamental estão muitos sendo questionados pelo MPE e PF, e outros como foi o caso recente do Presidente da Assembléia Legislativa, e agora se descobre o esquema da "Gangue da Zona da Mata" que cai diretamente no Palácio da Liberdade, sob o selo de seu Secretário de Governo, isso significando o homem institucional.
Falando sobre OMAR PERES, sem jogar confetes pois quero sempre a liberdade de ser crítica quando for preciso. O Blog tem sido muito lido na cidade, em Minas Gerais e o Brasil por cidadãos do senso comum, formadores de opinião, analistas políticos, políticos em vários cargos, assessoria. Observo que Omar Peres é daqueles que nascem sob o signo da vocação, diria sem dúvida alguma, que seu Blog é um veículo jornalístico, que aderiu por afinidade pessoal do autor a linha de Independência, Liberdade e sustentação a Democracia. Para fazer o que ele faz precisa ser muito corajoso, e ter amplo espaços para se defender dos corruptos que lançam mão de tudo para se safarem da Lei através das facaltruas armadas por seus defensores.
Quando vejo algo principalmente no Blog, que soa e aponta para Omar como um frear de seus direitos de posicionamento ligo imediatamente o sinal de alerta, e analiso o que está nas entrelinhas, e quais consequências podem ter. Ou abro a contra ofensa no blog mesmo, ou faço um alerta as autoridades que conheço e confio sobre o que está a se passar.
Não sei o quanto de acesso o Guru, mas já estive alertando inclusive no Planalto Central situações desse nível.
Continue partilhando conosco, e acredite, Omar se continuar nessa linha de defesa aos erário público e a lisura com a coisa pública, ele realmente merece chegar a Câmara de Deputados, e depois se conduzido aos Executivos do país.
Mas eu vou ser a primeira crítica dele se ele colocar lá algum tucano no gabinete, ou que está em partido aliado dos tucanos como o pps.
Sorte! Sucesso!

Anônimo disse...

Com o suicidio politico do ARRUDA o Dem morreu para as próximas eleições em muitas regiões.

O PMDB será novamente o fiel da balança, caso o Lula insista com a Dilma.

Acredito que a Dilma não ultrapasse 20 % dos votos, e o Zé Dirceu irá inventar o REQUIÃO. As articulações serão complicadas, mas o caminho para buscar um candidato que substitua a Dilma está aberto.

Analista Surrealista.

Anônimo disse...

comentários do anônimo que bejani vai sair para dep federal.... coitado vai cair antes da eleição...omar vc vai ter muita coisa para falar ainda do bandido bejani... hoje mesmo na rua são joão, no cartório ormindo maía (lotado)todos gurus .. entre todos os comentários o mais falado é que um ex amigo do bejani ,tem coisas repugnantes do ex prefeito para mostrar...só que o cara quer vender porque tomou cano do milionário bejani... outro bandido... como bandido ,gosta de bandido... pelo ao menos já que é ex amigão do bandido.... deveria desmascarar e se vingar de tudo.. tudo mesmo e ajudar o povo de juiz de fora a colocar esse bandido de vez na cadeia... e o nome do motoboy que fala mal( verdade) do bejani foi falado, é baiano... trabalhou com ele na campanha e prefeitura,agora baiano vai negar com medo dos amigos do bejani..(detoni)já era dedei.

Anônimo disse...

Olá OMAR !

Realmente voce é um homem que está predestinado ao sucesso.

Tem a sorte de ter em seu blog , um Homem ( seu guru de Brasília como voce o chama ) , que certamente faz parte do grupo que tem acesso ao Presidente e sabe das coisas antes da grande maioria.

Não será o Luiz Dulci ?

Todas as informações postadas por ele se concretizaram , portanto , já está mais do que provado , que ele é um dos grandes do atual Governo Federal.

Só não consigo entender é porque ele coloca informações que vão contra a candidata do Presidente.

Ou será que ele se aproveita do seu blog para enviar algum recado.

Sabemos que dentro do grupo palaciano , existem divergências em relação a manter-se a candidatura da Dilma Rousseff , pois apesar do esforço gigantesco que se está fazendo , ela continua patinando.

Mas , tem o lado bom dessas informações postadas pelo seu GURU de Brasília.

Somos brindados com notícias que somente os leitores de seu blog ficam sabendo.

E ainda estou curioso pra saber qual é a " BOMBA ' sobre a disputa ao Governo de nosso Estado que ele disse que está pra acontecer.

Será uma aliança PMDB / PSDB , com o Hélio Costa candidato apoiado pelo Aécio , e abrindo o palanque para o SERRA ou o própio Aécio ?

Bem , vamos aguardar e enquanto isso seu BLOG vai só aumentando o número de leitores.

Aliás , voce viu o que ele escreveu ?

Que a turma de assessores do Palácio com interesse político em Minas , são leitores assíduos do seu BLOG.

Parabéns Omar , por nos brindar com esse privilégio.

Anônimo disse...

NOVOS NÚMEROS

Se a eleição fosse hoje, o candidato tucano José Serra venceria já no primeiro turno.

É o que aponta pesquisa do Ibope, contratada pela Confederação Nacional da Indústria, divulgada ontem.

Ele teria 38% das intenções de votos, enquanto seus adversários - Dilma Rousseff, Ciro Gomes e Marina Silva teriam um total de 36

Em setembro, quando foi feita a última avaliação, ele tinha 35% em relação aos seus oponentes, que somavam 40%. Na estratificação, Dilma teria 17%, indicando uma subida de dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Ela passou Ciro Gomes, que teria 13%, enquanto Marina Silva caiu de 8% para 6%.

É , apesar do GURU de Brasília do OMAR ser um PETISTA , pelo menos ele reconhece que a coisa tá brava pra eles...rs...rs...rs....

Anônimo disse...

OUSADIA TEM LIMITES, HÁ MOMENTOS QUE O CRIVO DA RAZÃO TEM QUE FALAR MAIS ALTO: SOMOS UM PAÍS DE MAIORIA ANALFABETA PRINCIPALMENTE NA POLÍTICA, E SE NOSSO PRESIDENTE REPRESENTA A VITÓRIA DAS CLASSES MENOS FAVORECIDAS, A GRANDE MAIORIA ESTÁ COMEÇANDO A APRENDER PENSAR, AI EU PERGUNTO COMO ELE LANÇA UMA CANDIDATA,UMA MULHER NUM PAIS DE PRECONCEITUOSOS,E UMA DIGAMOS EXCELENTE PROFISSIONAL MAS SEM UM PINGO DE CARISMA,SEMBLANTE FECHADO E CONCORDO PLENAMENTE COM FRASE DE UM AUTOR PAULISTANO “CARA FEIA AS VEZES DEIXA DE SER EFEITO E PASSA A SER CAUSA”.QUE LULA PENSE BEM E NÃO ENTREGUE O PAIS PARA OS TERRÍVEIS TUCANALHAS.

Anônimo disse...

Aposto com quem quiser que a Dilma ganha no primeiro turno.Anotem ai!

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DESINFORMADO DE "NOVOS NÚMEROS"

Ninguém pode vencer uma eleição sem 50% dos votos, mais 01. Será que vc não sabe disso?

Minha opinião é contrária à sua, mesmo sem ser petista ou lulista, a continuar o prestígio do Presidente Lula na estratosfera, como está, quem pode ganhar no 1º turno é o(a) candidato(a) dele, seja quem for.

O Serra ganhar uma eleição para presidente já tá difícil, no 1º turno diria IMPOSSÍVEL.

Anônimo disse...

OLá Omar Peres
Todas suas declarações são verdadeiras , a única coisa que não consigo entender é você mandar entrevistar ainda Bejani, esse sujeiro nem merecia aparecer no Panorama, depois de tudo que aconteceu , o povo sofrido que foi lesado, entre outras coisas que aconteceu . Cá pra gente desse jeito ele aparecendo na mídia , vai dar um de engênuo e ainda tivar proveito para fazer o pé de meia dele , que não tem vergonha de querer disputar alguma coisa.