quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

NOTICIAS DO HPS

A partir de hoje, teremos noticias diárias do HPS. Vamos falar tudo o que acontece em Juiz de fora, por falta de politica pública de saúde do "governo" custódio.

Vamos relatar tudo o que a propaganda do "governo "esconde da população . Vamos mostrar e contar a VERDADE. Se você viu, e presenciou o desmando do governo custódio na área da saúde, envie-nos a noticia. Publicaremos tudo sem revelar sua identidade.

VAMOS MORALIZAR E MELHORAR A SAÚDE DE JUIZ DE FORA !

50 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Omar.
Quem vê ou já viu a propaganda desse governador mascarado do Estado de Minas Gerais à respeito do atendimento Hospitalar nesse Estado, por certo não passou por Juiz de Fora, se ele esteve aqui, deve ter sido algum sósia, faz uma
propaganda com o dinheiro público e ainda por cima, totalmente enganosa, visto o que o seu blog está demonstrando sobre o funcionamento do Hospital Municipal
de Juiz de Fora, continue falando, quam sabe se o Ministério Público vem em socorro dessa população que está sendo sacrivicada por esse mau
administrador, que em outros tempos
já deu mostras à que veiu.

Lismel disse...

Olá pessoal acabo de chegar em casa, foi super legal o encontro do Blog Omar Peres. As pessoas que escrevem estavam lá.
As pessoas são incríveis, e o Omar é super bacana.

Depois falarei, amanhã tenho que acordar cedo.

Omar gostei muito de ter participado, e tê-lo conhecido de outro angulo, descontraído, solto e festivo. Mas tudo foi com muita seriedade, pois todos temos um compromisso "Contra a Corrupção".

Anônimo disse...

Omar, o HPS ta nessa condição não é só por conta do descaso do Mensaleiro, mas também porque um dos chefes da traumatologia DR. Anderson Gasileu é um incompetente que mau mal aparece por aqui. Taaaaaaaaa foda trabalhar desse jeito.

Márcia disse...

É uma vergonha at'e hj o Sr. Vitor Valverde e o Sr Custódio não terem dado solução no caso dos médicos do PSF. Quero saber como acordará JF no dia 4 de KJaneiro de 2010 com a maioria das UBSs sem médicos , já que a maioria conta hj com o Programa. Passaremos um final de ano de indecisões e apreensões. Sabemos que a guilhotina está armada pq o salafrário não corta logo nossas cabeças e nos manda embora. A única justificativa que encontrei até agora é a de fazer pressão p/ pedirmos demissão e a PJF não ter que pagar tudo o que nos deve. Para todos os locais que ligo ninguém sabe informar nada. Dá uma foraça aí pra gente Omar.
Muito obrigada e boa noite

Lismel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Foi muito bom te conhecer. A tucanada não consegue dormir e estão acessando seu blog continuamente para saber do encontro. O ano que vem estarei lá para o segundo grande encontro. Sei que vc não estará em JF porque já será deputado, mas mesmo assim o encontro continua na primeira quinta feira do mês de dezembro. Agende já, abraços. gostei também do Afonso, gente boa.

Anônimo disse...

Adorei tudo mas o dito de Roma transpassa coração, como a lasca de uma rocha de montanha, esculpida pelo vento.

Levante da Psiquiatria disse...

Possível fechamento do Hospital São Domingos

Com dívidas acumuladas em mais de R$ 1 milhão, a Clínica Psiquiátrica São Domingos ameaça fechar as portas para usuários do SUS.
A Clínica São Domingos será a terceira a interromper os atendimentos pelo SUS em Juiz de Fora. O descredenciamento da Clínica Psiquiátrica Pinho Masini e do Hospital São Marcos.

Um absurdo o Custodio Mattos deixar fechar os hospitais psiquiátricos pois as diárias hospitalares são repassadas integralmente para Residências terapêuticas terceirizadas (ONGs) e elas não tem obrigações com médicos e outros custos que os hospitais possuem, o que é um beneficio que deve ser fiscalizado pelo Ministério publico. Não justifica repassar o valor da diária que recebe um hospital com toda estrutura disponível para uma ONG que não disponibiliza estrutura similar.

Caro amigo Helio Pasqualino o que nos resta é apagar a luz e dar pesames pra JUIZ de Fora.

cus-todio fecha hospitais e a promessa era de abrir hospitais

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lismel disse...

O HPS é o espelho real e virtual de todo desmazelo da administração pública de Juiz de Fora, e o abandono a principal necessidade de cidadania, a saúde, se com essa necessidade, os gestores não estão comprometido, como andam todas as outras questões de cunho social.
Agora o silêncio da população e a pouca expressão de indignidade, são os termômetros da apatia, da falta de interesse em cobrar daqueles que se elege para cuidar do que é do cidadão.
Acorda gente! Pois quando se menos espera, pode ser preciso, um atendimento hospitalar! E esses serviços devem e é obrigação do Município e do Estado manter o atendimento da saúde a tempo e a hora. Para que qualquer momento seja utilizado.
Acorda gente! Enquanto os usuários do HPS, chegam em quantidade as portas desse hospital, as promessas de campanha do Custódio estão sendo esquecidas como uma página amarelada pelo tempo em alguma gaveta de um antigo móvel. Enquanto ele e sua turma se deleitam nos contratos questionáveis, e já acumula indiciação do Ministério Público Estadual.
Fica esperta gente! Vem 2010, e a lengalenga vai começar e custódio e sua confraria vai atrás de vocês, em busca do que custódio precisa, o voto para o filhote rodrigo mattos. Vocês vão dar esse voto. E Pestana vai levar o voto de vocês? Ele é o secretário da saúde, ele é responsável pela saúde de toda Minas Gerais, e nós estamos vendo como anda a saúde na cidade, e assistindo como anda no estado.
Se vocês elegerem essa gente tudo vai continuar como está, e teremos mais tempo de desmazelo com a saúde pública.

Roberto disse...

BLÁ BLÁ BLÁ DO VELHO CORONEL:

Motivo de honra

Pinçado do ‘blog’ do ex-prefeito Tarcísio Delgado, comentando a classificação do filho entre os deputados mais atuantes do Congresso:
“Júlio Delgado nos honra e envaidece. Enquanto outros frequentam as páginas policiais, ele merece destaque entre os do bem. Não é fácil figurar entre os melhores no meio de mais de 500. Cumprir o dever é muito bom, o dever com brilhantismo é ótimo”.
A propósito, a entrega do Prêmio Congresso em Foco 2009 será dia 7, em Brasília.

QUEM VIU O TARCISISÃO CHORAR DEPOIS DA TRAIÇÃO DOS FILHOS E AGORA VÊ ELE PAGAR ESSA DE BOM PAI É DE DOER, NO SACO.
ACHO QUE O VELHO CORONEL DE TORREÕES, ESTÁ FICANCO ESCLEROSADO OU ACHA QUE O POVO NÃO TEM MEMÓRIA.
o VOVO PODE ATÉ NÃO TER, JÁ QUE ESQUECENDO-SE DA FALTA DE COMPETITIVIDADE EM QUE O VELHO PREFEITO DEIXOU ESSE ARRAIAL.
POIS BEM, NINGUÉM PODE CULPAR UM PAI POR ACHAR SEUS REBENTOS AS MELHORES PESSOAS DO MUNDO, MAS EMPRURRAR ESSA MEENTIRA PELA GARGANTA ABAIXO DOS ELEITORES AÍ SIM É COISA DE DITADOR DE ROÇA.
E AS LAGRIMAS DE CROCODILO DO VELHO POLITICO VÃO ROLAR DURANTE A ELEIÇÃO, MAS COMO SEMPRE PEDINDO PERDÃO PARA O FILHO, E ESQUECENDO-SE QE ELE -TARCISIO- REPRESENTA O RETROCESSO, A DESVANGUARDA, O CONTINUISMO SEM COMPETÊNCIA, REPRESENTADO NO FILHO BEJANISTA-CUSTÓDISTA-MARRETEIRO.

Anônimo disse...

FOI RETIRADO DO BLOG DO TARCISIO A PAGINA EM QUE O VELHO ALCAIDE, DA UMA CHAMADA NO SEU FILHO POR ESCOLHER SEMPRE AS PIORES COMPANHIAS.
ISSO LOGO APO´S A NOTINHA DO CABELIM EM QUE PRATICAMENTE COLOCA O REBENTO NO ALTO DO MUNDO.
PAI ESQUECE A TRAIÇÃO. E OS ELEITORES TAMBÉM?
SERÁ?
ESSE JOGO DE FIRULAS DO CORONEL DE TORREÕES SÓ É PIOR QUNADO SE TRATA DE SEUS FILHOS BASTARDOS: OS DESVALIDOS TICARLINS DO PMDB;

O PASSARINHO VOOU disse...

AO INVÉS DE TRABALHAR E JUSTIFICAR PRA QUE FOI ELEITO, O CALADÃO DO PT - CONHECIDO COMO VEREADOR SILÊNCIO - ACABA DE DAR MAIS UM TIRO NMO SEU PÉ:
ELA MERECE

A cantora e médica Myllena (Gusmão Varginha) é a mais nova cidadã honorária de Juiz de Fora, em projeto do vereador Tico Tico. Falta, agora, marcar a data da solenidade na Câmara.
Aliás, na abertura de seu parecer favorável, o vereador Flávio Checker invocou a estrofe final da música “Quando”, um dos grandes sucessos de Myllena:
“E quando o sol se for
E o frio me tocar
É com você que eu vou estar”.

PELO JEITO, OS ELEITORES DELE NÃO PENSAM DA MESMA FORMA. JÁ QUE O ELEITORADO ANDA DOIDO PRA MANDAR ELE CAÇAR UM SERVIÇO. CHEGA DE FÉRIAS REMURADAS NA CAMARA.

Anônimo disse...

O QUE ESPERAR DE UM HOSPITAL DE EMERGENCIA QUE NÃO TEM PROFISSIONAIS PARA ATENDIMENTO NOS FINS DE SEMANA,PERÍODO ONDE HÁ MAIS OCORRENCIAS DE ACIDENTES?O QUE ESPERAR DE UM HOSPITAL ONDE A HIGIENE DEIXA A DESEJAR?O QUE ESPERAR DE UM HOSPITAL ONDE FALTA INSUMOS E OS PROFISSIONAIS QUE LÁ TRABALHAM NÃO SÃO VALORIZADOS?ENFIM O QUE ESPERAR DO DESGOVERNO DOS TUCANOS?ÛMA COISA É CERTA, AS NOTICIAS SERÃO SEMPRE AS MESMAS:FILAS,ATENDIMENTO PRECARIO,MORTES PREMATURAS.......
OMAR,UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

OMAR BEM QUE ME FALARAM QUE VC. ERA UM CARA DESPONJADO,DE BEM COM A VIDA.CONTINUE COM SUA LUTA, QUE É NOSSA E COM MUITO TRABALHO E SERIEDADE CHEGARÁ LÁ,ESTAREMOS SEMPRE TE APOIANDO,VALEU O ENCONTRO DE ONTEM.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO, NO BRASIL...

04/12/2009 - Guilherme Barros - iG

Ceia de Natal deve ser mais farta neste ano, prevê FGV

Os preços dos alimentos que fazem parte da ceia de Natal estão mais convidativos neste ano, segundo mostra pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Produtos importados como bacalhau e vinho, que entram na cesta de compras nesta época do ano, se beneficiaram do real valorizado e caíram de preço em relação ao ano passado.

O bacalhau, por exemplo, ficou 17,09% mais barato do que em 2008. “Outros alimentos da ceia, como arroz e carnes, tiveram o preço reduzido porque a demanda internacional está desaquecida”, explica André Braz, economista da FGV.

No caso do arroz branco, a redução do preço foi de 16,84% em relação ao ano passado. Outros produtos, como o frango inteiro, o pernil e o lombo suínos tiveram queda de pelo menos 6% nos preços no período.

Somado ao preço mais atraente dos alimentos, o aumento no poder aquisitivo dos brasileiros vai contribuir para a mesa mais farta, segundo Braz. “Enquanto no resto do mundo o poder aquisitivo está caindo, aqui no Brasil a massa salarial já vem melhorando, assim como a confiança do consumidor”, diz. “Esses fatores devem impulsionar o consumo neste fim de ano.”

Pedro disse...

HPS é só mais um abandono da prefeitura.
A cidade esta uma verdadeira selva.
Além de não crescer economicamente a qualidade de vida esta cada dia caindo. Nem coleta seletiva temos.
É uma vergonha.

João Carlos S. Pereira disse...

Azeredo é processado criminalmente pelo STF como o pai do mensalão; políticos e empresários (corruptos e corruptores) chafurdam na lama do governador do Distrito Federal; homens (melhor, meios-homens) carregam dinheiro sujo dentro de meias e cuecas; prefeitos e governadores veem sendo cassados em seus direitos políticos no Brasil inteiro, e muito, muito mais.

Enquanto isso, nós os juizforanos da gema, podemos nos orgulhar de ter entre nós um político do porte moral de um Tarcísio Delgado. Além de suas administrações terem recebido prêmios nacionais e internacionais como modelos de prefeituras administradas com modernidade e criatividade, o competente e probo Tarcísio nunca se deixou corromper nem pelo dinheiro, nem aceitando cargos a qualquer preço, nem fazendo este indecente troca-troca de partidos que vemos hoje.

VIDA LONGA AO ADMIRÁVEL TARCÍSIO!

Anônimo disse...

Acho que não vai ser tão dificil registrar os desmandos do HPS.Aliais,bastam uns dois, tres dias,para ter materia mais que suficiente para a noticia ter repercussão a nivel nacional,como inclusive ja teve,com aquele problema dos presidiarios.Apesar de não concordar com a opinião do anonimo que escreveu que o Bejani roubava,mas fazia,e o Custodio rouba e não faz nada,tenho que admitir,que infelizmente,ele tem alguma razão.Apesar de roubar ser crime,e administrar uma prefeitura e obrigação do prefeito,Juiz de Fora esta com a moral tão baixa,estamos perdendo tantas coisas numa rapidez incrivel(Embratel,Mercedes Bens,e outras industrias que a cada dia vão embora)que entre não ter nada,e ter um pouquinho,apesar de pagar um preço eticamente absurdo,nessa ai o Bejani ganha.A que ponto chegamos.Ter que admitir que a administração do Bejani e melhor que a do Custodio porque o primeiro rouba mas faz alguma coisa para cidade,o outro so rouba e não faz nada.Juiz de Fora pede socorro.

Anônimo disse...

Depois do dia que eu precisei tirar sangue e não tinha garrote, defini o HPS: açougue!

Anônimo disse...

O ENCOMTRO!
Que legal!ha muito não via reunido um grupo de pessoas tão alegres,tão corajosas e tão otimistas. PARABENS Omar! foi uma horra dividir o espaço com pessoas tão BACANAS como você, a Claudia e em especial, para mim, o CHICO. ele me lembrou de "olhar no espelho" para ver que o tempo passa e as marcas... à! as marcas. vão sempre permanecer. um grande abraço a todos que lá estiveram e obrigado pela oportunidade.
UM PONTO DO PASSADO.

Anônimo disse...

O ENCOMTRO!
Que legal!ha muito não via reunido um grupo de pessoas tão alegres,tão corajosas e tão otimistas. PARABENS Omar! foi uma horra dividir o espaço com pessoas tão BACANAS como você, a Claudia e em especial, para mim, o CHICO. ele me lembrou de "olhar no espelho" para ver que o tempo passa e as marcas... à! as marcas. vão sempre permanecer. um grande abraço a todos que lá estiveram e obrigado pela oportunidade.
UM PONTO DO PASSADO.

Anônimo disse...

Omar,
um pai me relatou que perdeu a filha, de apenas 33 anos, deixando três filhos menores, há cerca de um mês atrás por conta única e exclusiva da incompetência, do descaso e do caos evidente da saúde pública de nossa cidade. Não sei se seria o caso de esse pai relatar a sua dor em público, para mostrar à sociedade local o quão dramática está essa situação e o que nada faz a classe governamental para, ao menos, atenuar o problema. Enquanto isso, o antigo Hospital Municipal está criminalmente desativado lá na Av. Olegário Municipal e o antigo Pronto Socorro Municipal, localizado na Av. dos Andradas, abrigo de meliantes e mendigos. Pois o atual HPS veio, tão somente, para reerguer o dono da Cotrel que estava na bancarrota e ser mais um meio de locupletamento do famigerado bejani. Pobre Juiz de Fora!

TEM UNS QUE NÃO PRENDEM, NEM COM O TOMBO disse...

ALO JOÃO CARLOS S PEREIRA:

Enquanto isso, nós os juizforanos da gema, podemos nos orgulhar de ter entre nós um político do porte moral de um Tarcísio Delgado.

NÓS QUEM CARA PALIDA.
NOS INCLUA FORA DOS SEUS DELIRIOS.

FLORZINHAS, PRACINHAS, REDINHA DE POSTINHOS, FAZENDAS, FILHOS TRIRAS, FAMILIA QUE TUDO QUE TEM FOI DRENADO DO DINHEIRO PUBLICO.

ESTAMOS NA MERDA EM QUE VIVEMOS GRAÇAS 80% AO TARCISIO DELGADO, 15% DO CUSTDIO E 5% DO BEJANI - QUE SO FEZ O QUE APRENDEU COM OS MESTRES.
É GRAÇAS A PALHAÇOS QUE APLAUDEM O CORONEL DE TORREÕES, QUE ELE PRATICA A POLITICA DO QUANTO PIOR MELHOR:
SÓ ASSSIM POSSO ME ELEGER.
O TARCISIO É TÃO HONESTO QUANTO UM GAMBÁ, JÁ QUE GAMBÁ CHEIRA GAMBÁ.
PALAVRAS DO PRÓPRIO BEQUE DE ROÇA, PRA SER ELEGANTE COM O VELHO E ENCARQUILHADO MONUMENTO AO RETROCESSO E ATRASO. QUE ME DESCULPEM OS GAMBÁS POR QUE O PIOR DELES É O CHEIRO, JÁ QUE O USAM PRA SUA DEFESA.
ENQUANTO0 ,O VELHO ARRECADADOR FEDE A MOFO DE FILHOTISMO, INCOMPETENCIA E ATRASO ADMINISTRATIVO.

Anônimo disse...

O governador de Minas Gerais e pré-candidato a presidente, Aécio Neves (PSDB), mais conhecido como "MENINO DO RIO", defendeu ontem a manutenção da aliança entre tucanos e o DEM para as eleições de 2010 mesmo com o escândalo do mensalão envolvendo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM). "Não vejo como isso possa interferir na relação do PSDB com o Democratas porque ela se dá em um nível diferenciado, se dá em um nível nacional. Essa aliança, no que depender de mim, ocorrerá nas eleições", disse, após evento no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. O tucano refutou também a possibilidade de que o escândalo reforce a tese de montagem de uma chapa puro-sangue tucana, encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra, com ele, Aécio, como vice. "Não vejo essa relação direta. Poderia ter uma outra análise também, de que esse episódio fortaleça a ala tucana que quer ampliar a aliança e trazer outros parceiros. Isso me parece até mais natural", declarou. Ele reafirmou ser este mês seu prazo fatal para que o partido decida entre os dois presidenciáveis. Caso contrário, se dedicará às eleições em Minas, onde deve se candidatar ao Senado. Aécio afirmou ainda desconhecer o tamanho do desgaste eleitoral que o escândalo no Distrito Federal possa causar na candidatura oposicionista em 2010. Para ele, só será possível medir os prejuízos durante o processo eleitoral. Entretanto, disse que a prioridade da campanha deve ser outra que não a discussão sobre ética. "No que depender de mim, gastaremos o nosso tempo para discutir outras questões. Acho que existem outros temas que estarão à frente, que estarão conduzindo essa campanha, mas é natural que a questão ética também seja discutida e nós vamos discutir", disse. Ele disse não acreditar que o PT irá aproveitar o episódio para falar sobre ética na campanha. "Não vejo o PT com muita autoridade para falar em mensalão. Não sei se terá interesse em trazer esse tema, esse tipo de questão, até porque eles teriam que dar muitas explicações." Declarou, porém, que seu partido deve estar pronto para discutir o tema. O PSDB enfrenta julgamento no STF em razão do suposto mensalão para a campanha à reeleição de Eduardo Azeredo ao governo de Minas, em 1998. Aécio elogiou Arruda no que se refere a gestão que vinha fazendo no DF, fazendo a ressalva de que "obviamente, isso tudo fica de alguma forma contaminado por essas ações".

Anônimo disse...

Como funciona, filhotismos versus corrupção

Papai mensaleiro é um belo exemplo pro filhote :

Filho de Arruda está em rolos em Brasilia.

Anônimo disse...

CARO OMAR, QUER SABER O QUE ACONTECE NO HPS,POIS BEM.LÁ EXISTE SETOR COM 23 LEITOS,ONDE A OCUPAÇÃO CHEGA A 52,OS EXCEDENTES CONSTUMAM PASSAR ATÉ 2 NOITES NA CADEIRAS E OS LEITOS SÃO OCUPADOS POR ALCOÓATRAS LEVADOS PELO SAMU QUE PRECISAM SER AMARRADOS PARA NÃO AGREDIREM OS FUNCIONÁRIOS,FICAM LÁ .DELIRANDO E NO MAIOR MAL CHEIRO É O HPS QUE TEM DE DAR CONTA OU A ASSISTENCIA SOCIAL?BEBADOS RECOLHIDOS NA VIA PUBLICA DEVE TER SEU PRIMEIRO SOCORRO NUM HOSPITAL DE EMERGENCIA ?POR FAVOR, ME ESCLAREÇA.

Anônimo disse...

CAOS,MORTE E ATÉ PRISÃO.
UM HOSPITAL ONDE A HUMANIZAÇÃO NÃO EXISTE.
NUMA MADRUGADA DE NOVEMBRO GHEGOU AO HPS UMA SENHORA PARA SER CONSULTADA,ESTAVA ACOMPANHADA DA FILHA QUE FEZ A FICHA E NADA DE SER ATENDIDA,NESTA HORA OS MEDICOS ESTÃO DORMINDO A AS RECEPCIONISTAS JUNTAN AS FICHAS PARA DEPOIS ACORDA-LOS, E A DEMORA GEROU UMA PROFUNDA IRRITAÇÃO NA FILHA QUE PERDEU A LINHA E FICOU MUITO NERVOSA.AI VEIO UM GUARDA MUITÍSSIMO BEM EDUCADO PARA TENTAR CONTER A INDIGNAÇÃO DA MOÇA, NO QUE FOI DESACATADO A PONTO DE FICAR VERMELHO,ALGEMAR A MOÇA E CHAMAR SEUS SUPERIORES,QUE TIRARAM AS ALGEMAS DA MOÇA E A LEVARAM JUNTO COM A MÃE PACIENTE E UMA TESTEMUNHA E OS MAIS TRISTE AS RECEPCIONISTAS FICARAM LÁ RINDO...SE DURANTE O DIA A COISA É FEIA A NOITE PIORA POIS NÃO TEM ASSISTENTE SOCIAL,E OS PROFISSIONAIS QUE RESTAM VÃO DORMIR,NADA CONTRA SE NÃO HOUVESSE NECESSIDADE DO ATENDIMENTO DELES VCS. PODERÃO DIZER QUE EDUCAÇÃO CABE EM QUALQUER AMBIENTE,MAS PARA MIN NÃO EM TODAS AS SITUAÇÕES,PORQUE SE É COM A MINHA MÃE FICO CEGA E SURDA, SÓ NÃO FICO MUDA..........SE VC. TEM VARA CURTA PARA CHEGAR LÁ PRIMEIRO TEM QUE TOMAR UMA BOLINHA EM CASA, SENÃO TÁ ARRISCADO A SER PRESO E PROCESSADO.

médico desiludido disse...

O HPS não tem mais jeito, não é adequado para atender toda a demanda de urgência da cidade. Poucos profissionais, sem condições de trabalho digno, sem materiais e o prédio adaptado que oferece riscos de incêndio pela precariedade das instalações elétricas. O HPS só serve para dar dinheiro fácil para os Drs. Hiran e Nagem através de um contrato de aluguel escabroso feito pelo Bejani na época.
Aliás, a foto feita pela leitora do seu jornal de um carro estacionado em frente a rampa de deficientes do HPS é o carro do dr. hiran,(amigo de Bejani), dizem os guardas municipais, que para em frente ao coape ( que também foi feito pelo bejani, vide placa afixada no local) que fica no mesmo prédio.

Por que o antigo HPS na andradas está destivado? poderia funcionar outro HPS para atender a demanda.E as policlínicas de são pedro e santa luzia? será que vão funcionar mesmo? E os profissionais para trabalharem lá?

são perguntas que precisam ser respondidas para nós servidores e a população. Se a saúde, a urgência , o hospital não são adequados, por que a culpa tem de cair no servidor? Não aguentamos mais tanto desrespeito, e pensamos sim, em uma greve geral em pleno ano eleitoral, se nada for feito para melhorar o atendimento e as condições de trabalho do servidor.

Anônimo disse...

A TODOS QUE ESTAVAM PRESENTES NO ENCONTRO DO BLOG OMAR PERES LÁ NA CERVEJARIA MINEIRA.

QUERO DIZER QUE ADOREI CONHECER TODOS, OUVIR VOCÊS FALAREM DE COISAS SÉRIAS COMO AS QUESTÕES DE JUIZ DE FORA, LIBERDADE, QUE LÓGICO DIZ TUDO SOBRE DEMOCRACIA, FOI ESTIMULADOR E GRATIFICANTE, UM APRENDIZADO.

COMO SOU BOA DE OBSERVAR, O MARCELÃO É UMA SIMPATIA JUNTAMENTE COM SUA AMADA, O JÚLIO SARCHIS COM QUE CONVERSEI UM POUCO, SUPER LEGAL, A CLÁUDIA É UMA GRAÇA PESSOA, E TODAS AS OUTRAS.

O DALTON É UMA GRAÇA DE PESSOA, ADOREI A MÚSICA, ESSA É PARA VALER! SE FOSSEMOS PARA AS RUAS CANTANDO COMO SERENATA, IRIA TER CORDÃO NOS SEGUINDO E DARIA UMA GRANDE FESTA AO AR LIVRE.

A CERVEJARIA É UMA DELÍCIA DE LUGAR, ACONCHEGANTE, A COMIDA SABOROSÍSSIMA, A CERVEJA VEM GELADA E O ATENDIMENTO É NOTA 1000.
ENTÃO OBRIGADA DE TODO CORAÇÃO PELA ÓTIMA ACOLHIDA.

QUANDO FUI EMBORA SÓ ME DESPEDI, DE JÚLIO COM QUEM CONVERSAVA NO MOMENTO E DO OMAR PERES. QUERO QUE TODOS SAIBAM JÁ QUE VAMOS NOS VER OUTRAS VEZES QUE SOU ASSIM. NÃO COSTUMO ME DESPEDIR, NÃO GOSTO MUITO, PREFIRO FICAR COM AQUELE SENTIDO DE QUE ESTAMOS SÓ EM ESPAÇOS DIFERENTES MAS SINTONIZADOS, COM AS METAS, DIGAMOS QUE, QUANDO SAI, FICA UM ESTOU LOGO ALI...
ENTENDE NÃO SOU DE FICAR DIZENDO ATÉ LOGO. SAIO MEIO A FRANCESA.
MAS FIQUEM TODOS EXATAMENTE COMO DIGO, TODOS SEM EXCEÇÃO COM MEU ABRAÇO SINCERO, DE AMIZADE E TERNURA.

INTÉ

LISMEL

Anônimo disse...

Em nome dos HOMENS DE BEM E DA MORAL, solicito a retirada do nome do ex-prefeito de qualquer enquete, para analisarmos a preferencia do eleitorado de Juiz de Fora, pois os ämigos ¨dele infestam o blog, e brincam com a consciencia dos que realmente se interesssam por um trabalho sério.
Pois quando o mesmo estava no hotel Hungria, passeava-se nas feiras e seus eleitores se diziam envergonhados com a atitude do mesmo. Por que agora ¨eles ¨estão ainda aprovando seu retorno a vida pública. Memória curta.
Vejam os exemplos de emensaleiros de Brasilia, e mineiros. O STF, tem de puni-los exemplarmente para que esse mal não alastre.

Eurico Moura disse...

Ao ler no JF, agora, lembrei e comento sobre o acidente grave em Ewbanck da Câmara.
Vi no SBT, que mesmo tendo uma emissora em JF, permite um erro grave de informação, demonstrando como a cidade está mal, no geral. Diz a noticia: Ewbanck da Câmara, região METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE....

Anônimo disse...

GOSTARIA DE FALAR SOBRE A CASA DO SERVIDOR QUE ESTÁ UMA PUCA VERGONHA,O SERVIDOR PASSA MAL E TEM QUE IR PRA FILA SO SUS,POIS NA CASA DO SERVIDOR NÃO MARCA CONSULTA PARA O DIA QUE ESTÁ PASSANDO MAL,E SIM COM ANTECEDÊNCIA,O SERVIDOR TEM QUE SABER E PREVER O DIA QUE VAI ADOECER,E SE PRECISAR DE ATESTADO,TEM QUE ENFRENTAR A FILA DO SUS
NÃO AGUENTO MAIS ISSO PEÇO QUE O SENHOR DENUNCIE ESSA VERGONHA,PARA QUE POSSA HAVER UMA AVERIGUAÇÃO,POIS A CASA DO SERVIDOR É UM DIREITO PARA OS TRABALHADORES DA PREFEITURA.OBRIGADO

Anônimo disse...

EU FUI!!!

Muito bom o encontro de ontem...
Parabéns pra vc e principalmente para os "blogueiros", que realmente se comprometem com esta cidade!!
Poucas vezes vi um grupo tão politizado e em sintonia com ideais de melhora de uma sociedade.
Quem não foi perdeu!!
Valeu

JC disse...

Descobri porque ninguem do PSDB é preso, e descobri isso lendo uma postagem do Julio Sarchis de 3 de Dezembro de 2009 10:42 onde ele diz que:
"... é proíbido ter posse e/ou manter em cativeiro animais da fauna Brasileira!!!!"
E como são tucanos, não podem ser presos.hahahahahah
Vamos precisar mudar a legislação.

adriana caetano itabirano disse...

Oi Omar!
Em primeiro lugar, gostaria de externar minha alegria de ter estado com vocês ontem, na comemoração dos mais de 500.000 acessos ao Blog. Gostei muito de conhecer você e as pessoas que escrevem aqui.
Em segundo lugar, fico muito feliz em ter alguém brigando pelo HPS. Sabemos que a saúde está um verdadeiro caos. Ao contrário do que pregou o sr. prefeito durante a campanha, nada foi feito e "tudo está igual como era antes". Obigada por tudo. Adriana.

Anônimo disse...

PRA QUE SERVE O SAMU?
Infelizmente o que percebemos é que serve somente para transporte de alguns e não para o serviço público, que pena. Minha família passou momentos de estresse com esse desserviço que existe em JF.
Deve ter alguma forma de solicitar o serviço (pago com dinheiro público) que eles dizem realizarem ou algum numero de telefone (de alguém) que eles atendem. Que solicitação é atendida em tempo? Deve existir? O meu pai ficou internado na Regional Leste (local que não foi criado para ser Hospital, mas funciona como tal) com pneumonia e anemia, sendo ele portador de linfoma, em tratamento, de quarta -feira até hoje (sexta-feira) 04/12/09, quando surgiu uma vaga no Instituto Oncológico para que fosse realizado uma transfusão de sangue e, cadê o SAMU para removê-lo? Segundo a funcionária do SAMU afirmou que a solicitação da viatura (ambulância) para levá-lo para o Instituto Oncológico foi as 14:57 desta sexta-feira (04/12/09) e ATÉ AS 23:50 NADA TINHA SIDO RESOLVIDO, sendo o paciente um senhor de 72 anos. Nem a idade e nem as exigências do Estatuto do Idoso (que é lei) faz com que esse serviço funcione. A mesma funcionária disse que iria se informar com o Dr., ela explicou ao Dr. o que estava acontecendo e o Dr.(suposto) disse que não era com ele e que não tinha nada com isso, tinha era que esperar (escutei porque a referida funcionária não interrompeu a ligação). Infelizmente, recusou em falar o nome do suposto Dr., afirmando para mim que se eu tivesse interesse em saber o nome do suposto Dr., que eu fosse até a prefeitura e pedisse os nomes dos funcionários de plantão, inclusive o do tal Dr. . Na verdade na hora deu vontade de ir até a central do tal SAMU e tirar a limpo com esse merda que se diz Dr., pensei bem, concluir que é tão merda que não tinha coragem de dizer o nome e muito menos exercer a função pelo qual foi contrato e pago com dinheiro público. As funcionárias da Regional Leste não assumem pelo atraso alegando ser de responsabilidade do SAMU a remoção e, o SAMU não realiza e não tem uma explicação consistente por não fazer. Foi criada por nós (família) a opção de removê-lo por ambulância particular, carro mas não fomos autorizados, dizendo que só o inoperante SAMU poderia fazer tal procedimento.
Mas, para uma cidade que não tem prefeito e sim cabo eleitoral de seu filhote, isso vai continuar acontecendo, o povo reclama, reclama... e Não faz nada além de ficar com raiva, não vai ser o nosso caso.
Coitados são todos que dependem dos serviços públicos dessa Prefeitura de Juiz de Fora, onde os servidores estão de boicote com os cidadãos por causa de atitudes do prefeito contra o funcionalismo em detrimento ao caixa para 2010.
MUDA JUIZ DE FORA, MUDA!
Prefiro não mencionar o meu nome porque problemas como estes é tão comum em nossa cidade, nomeando ficaria parecendo que só aconteceu com a minha família, infelizmente não é.
PRA QUE SERVE O SAMU?
Esse SAMU precisa de uma CPI e de uma matéria investigativa para desmascarar esse desserviço ao povo de JF.
PRA QUE SERVE O SAMU?

Anônimo disse...

Omar,Não é preciso publicar nada a respeito do HPS.
É só vc levar a imprensa, o promotor da saúde e a comissão da camara e pedir para dar uma olhada nos prontuários médicos dos pacientes e vai verificar que tem paciente que fica sem evolução clinica por mais de 7 dias.
Tem gente morrendo dentro do hospital sem assistência.
Não é culpa dos profissionais é descaso dos responsáveis.
Tem funcionário que compra e leva bolso, analgésico, anti-inflamatório, para pelo menos dar alguma coisa para os pacientes nos plantões.
O HPS é o reflexo da saúde em Juiz de Fora

Anônimo disse...

Vc viu Omar, como são as coisas? Nós os servidores da saúde que não temos nada a ver com os desmandos da administração é que pagamos o pato.

somos pagos para fazer nosso dever de atender a população , e o fazemos!

Acontece que não temos infraestrutura suficiente para atender a enorme demanda da cidade e região!

Por que a culpa tem que ser do servidor, que faz plantão de 12 ou 24 horas, não come ou dorme direito e deixa sua família para atender aos outros com dignidade? Somos humanos também! ficamos cansados, com fome e sono, mas jamais deixamos de atender uma solicitação, um chamado de remoção, ou consulta de urgência. Todos são atendidos, e desafio quem disser que não, pois temos prontuários assinados com hora e dia,motivo da consulta ,testemunho de auxiliares e acompanhantes e livro de ocorrências.

É muito fácil nos humilhar e nos depreciar, mas com toda a dificuldade, cumprimos nossa missão de atender ao usuário, porém, não temos culpa se o sistema é falho, se não há verba, se não há profissionais suficientes!

Ainda somos a ponta de lança do sistema de sáude,com todas as dificuldades e limitações, mas somos profissionais! Gostamos do que fazemos, apesar de sermos mal remunerados e vilipendiados.O ser humano em primeiro lugar, mas é preciso dizer que do outro lado também tem outro ser humano.

Ainda bem que existe o SUS, e se não existisse???

Aquele que acha que pode fazer melhor, estude medicina, enfermagem, especialize-se, preste concurso e venha nos substituir.

Quem sabe não possa ter a fórmula mágica para solucionar todos os problemas que só os donos do poder o possuem.

Anônimo disse...

neste final de ano teremos motivos para comemorar as vitorias e conquistas profissionais junto ao "GOVERNO" TUCANO' PESSIMAS CONDIÇOES DE TRABALHO, REAJUSTE ZERO E DE BRINDE UMA CESTA DE NATAL COM UM LITRAÇO DE VINHO ISTO É O CESTÃO FUDIDO E O LITRAÇO DE QUATRO. NOS DA EDUCAÇÃO AGRADECEMOS.

Anônimo disse...

Senhor Omar
já pra falar sobre notícias da saúde em juiz de fora , vamos a elas..
Sou Agente comunitário de saúde e o meu salário é um absurdo..é porque o sala´rio base é de 483 reais, mais insalubridade, e adicionais , que dariam em torno de 630 reais, mas o o valor do salario base baixopor exemplo de quem ficam em auxílio doença por exemplo. só ganhará o salário base que é de 483 reais... é um absurdo MAS O MINISTÉRIO DA SAÚDE MANDA PARA CADA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAUDE:
1) 651 reais a través de portaria existente( portaria nº 2008 de 1º de setembro de 2009) -Fonte: www.saude.gov,br
2) cada agente comunitário recebe 2.200 reais ao ano. Fonte: www.fns.saude.gov.br
e dividir esses 2.200 por 12(12meses) daria em torno de 183 reais por mês mas ou menos..
* somando 651+ 183 , daria 834 por mês é isso que o ministério da saúde manda para cada agente comunitario de saúde..

estamos sendo roubados... e com o sindicato de 5ª categoria, nunca vai conseguir as coisa.. porque esse sindicato é totalmente Bejanista..

vamos acbar com essa safadeza

Anônimo disse...

RESPONDENDO QUANTO A SITUAÇÃO DOS ETILISTAS.
se funciona eu não sei mas existe na secretaria de saude o capes AD(alcool e droga) que deveria atender dando acompanhamento as vitimas do alcool, mas parece que não funciona aqui no mundo encantado de aecio never. administração,socialismo do nunca.

Anônimo disse...

A saúde municipal,está no CTI,indo para morte cerebral,pena que nem os órgãos poderá ser aproveitados.
Os Posto- de-saúde nos bairros estão abandonados,entregue as traças,baratas.Em alguns deles alem de faltarem,remédio nem acesso para cadeirantes existem,tem transportes adaptados que chegam até o posto de saúde mas não podemos entrar,por falta de uma simples rampa,de acesso.
E QUEREM ALMENTAR O (IPTU),SERÁ PARA QUE?

Anônimo disse...

O sistema de saude publica tem erros sérios de concepção e torna-se não administravel. Neste cenário verbas são desviadas e funcionarios não trabalham, e isto ocorre em todo o Brasil.

Primeiramente devemos pensar em como mudar toda a estrutura existente, pois a atual serve somente aos pilantras de plantão enquanto a população morre.


A População deveria em primeiro lugar romper vinculo com Politicos demagogos e que infestam o sistema de saude com demagogias (Kombis de Vereadore Pilantras- Joaninha e outros) e estes candidatos que querem distribuir Ambulancias e verbas eleitorais para prefeituras.

Estamos em um momento de colocar na Saude um sistema PRIVADO-PUBLICO, com riscos para as partes e com sistema independente de gestão dos recursos. Pois sistema só publico com todos os Arruda e mensaleiros que temos só haverá pilantragem por toda parte.

Creio que o Omar que não é um parasito do estado, teve uma ótima sugestão durante sua candidatura para Prefeito. Resta convencermos os Médicos Politicos de Botequim e os ufanistas da presença do estado, que no Brasil sistema publico não funciona, pois onde moscas vigiam moscas só tem SUJEIRAS encobertas pelas Autarquias ou pelas milhares de Instituições, inclusive parte do Judiciario.

mgmanchabranca@gmail.com

Anônimo disse...

Escrevi sobre os prontuários. Mas como o anonimo disse no blog, os bons funcionários existem sim.
Continuando, é só ir também ao almoxarifado que poderá ser visto uma grande quantidade de remédio, tem tanto que até perde a validade( já foram jogado fora mais de 8 toneladas), e as UBS ficam sem remédios, também puderá o almoxarifado de medicamentos é administrado pelo sr. Vitor vitória.
Continuarei amanha

Anônimo disse...

É ISSO AI:NÃO ADIANTA ESPANTAR AS MOSCAS TEMOS QUE CURAR A FERIDA; A GRANDE FERIDA, NOSSOS POLITICOS CORRUPTOS E FÉTICOS E O REMÉDIO QUE IRÁ SANAR TAL CHAGA É O VOTO CONSCIENTE,QUE O POVO SAIBA ELEGER HOMENS REALMENTE COMPROMETIDOS COM O BEM ESTAR DE TODOS.
OMAR,ESTAMOS COM VOCE. UM ABRAÇO
RENATA.

Anônimo disse...

Olá Omar, faça uma campanha desta pela educação também.... vai surgir cada coisa!!!!

Anônimo disse...

Omar cadê o titio AÉCIO que o mensaleiro tanto puxava o saco?em campanha,dava a entender que se a MARGARIDA ganhase(só não ganhou porque rolou muuuuita grana)ela não teria nenhuma ajuda dele(titio).HPS PEDE SOCORRRRRRRRRRO.

Anônimo disse...

ACHO QUE É MAIS FÁCIL ENTRAR NUM PRESIDIO DO QUE NO HPS. LOGO NA ENTRADA DO HPS JÁ TEM AQUELA QUANTIDADE DE GUARDAS TE EMPURRANDO DIZENDO, AQUI NÃO PODE ENTRAR. SE O ATENDIMENTO FOSSE EFICAZ, NÃO PRECISARIA DE GUARDAS PORQUE TODO MUNDO SAIRIA DE LÁ SATISFEITO.AO INVES DE COLOCAR GUARDAS, COLOQUE MÉDICOS, ENFERMEIROS, PROFISSIONAIS DA SAÚDE.

Anônimo disse...

SE VOCÊ TIVER DOENTE, NÃO SE PREOCUPE É SÓ DAR UMA VOLTINHA DE AMBULÂNCIA QUE SARA, ISSO É O QUE ACHA O AÉCIO QUE AO INVÉS DE INVESTIR NA SAÚDE INVESTE EM AMBULÂNCIA PARA CONGESTIONAR AINDA MAIS NOSSO TRÂNSITO.