terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O DEM É CORRUPTO ?

Diante do que assistimos diariamente no Brasil, o DEM é um Partido, simplesmente igual aos outros. Todas os partidos brasileiros, em algum momento, já tiveram o seu dia de "glória" na mídia nacional, com os holofotes, câmeras e microfones voltados para um só assunto, comum a todos: CORRUPÇÃO, ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO.

Todos, repito, já estiveram diretamente ligados à atos de bandidagem, das mais pueris, vagabundas. Assim foi o PT com o mensalão, causando até mesmo a renúncia de seu Presidente José Dirceu. Ah, mas o mensalão foi criado pelo PSDB mineiro, encabeçado pelo então Governador Eduardo Azeredo e pelo Deputado custódio mattos, que recebeu dinheiro em sua conta corrente! PMDB ? Nossa Senhora! Cruzes! Dá vergonha de lembrar alguns casos como o de Jader Barbalho, anões do orçamento, etc. etc. PTB? É só perguntar ao Bejani...

Portanto, para mim não foi nenhuma surpresa mais esse assalto realizado por políticos em Brasília, liderado pelo gangue do Arruda, do Partido dos Democratas, o DEM. Não foi o primeiro, não será o último. Nosso sistema politico permite, e continuará permitindo que isso aconteça, permanentemente, pois o Estado brasileiro é comandado e dirigido por uma elite comprometida somente com seus interesses economicos . Nunca com o país.

Culpa, exclusiva, de nosso sistema politico presidencialista , e do viciado sistema eleitoral, que permite SEM RESTRIÇÕES A COMPRA DE VOTOS, SEM QUE A JUSTIÇA IMPEÇA ESSE CRIME.
A única solução para o Brasil caminhar em direção à liberdade e à democracia plena, passa pela mudança de regime, de presidencialista para PARLAMENTARISTA, COM VOTO DISTRITAL. Caso contrário, os compradores de votos, corruptos e bandidos continuarão a ser eleitos "legalmente" e, pior, para sempre.

Isso porque , do PIB brasileiro, que já alcança quase R$ 2,0 trilhões (!!!), acreditem, R$ 800 bilhões são arrecadados em impostos. Em outras palavras, o NOSSO dinheiro, que deveria ser destinado a educação, saúde e infraestrutura do país, tais como saneamento básico, estradas etc., é, infelizmente, todo "administrado, e controlado por gente da pior espécie, sem formação e geralmente com dezenas de processos criminais nas costas. Bejani não é candidato novamente? Custódio não está aí endossando seus contratos? E assim o país é "administrado"!

É por meio desse expressivo valor arrecadado em impostos, que a gente sente a fragilidade de nossa democracia. Os grupos de pressão, quais sejam, funcionários públicos, trabalhadores, sindicatos, empresários, ONGs etc. "voam" em cima desses recursos, na maioria das vezes de forma lícita. O problema é que os governantes, governadores e suas gangues, prefeitos e suas gangues, Deputados, Vereadores , para atender essa demanda por pedidos de obras, benfeitorias, investimentos etc. LITERALMENTE COBRAM PROPINA para liberação desses recursos públicos. Eleitos, pelo voto direto, se acham os donos do Estado. E de fato são.

Daí tanta corrupção, tanto escândalo, tanto bandido na vida pública, se fazendo representar nas funções de prefeito, vereador e Deputado. E de forma hereditária, isso é, o pai passa para o filho , o poder politico. São jovens que ingressam na vida pública por falta de vocação profissional e, sem possuir nenhuma formação, mas que pelo poder oligarquico da familia, se elegem e passam a exercer importantes funções no Estado.
Não importa a formação ou capacidade , nada disso. O que importa é ser filho de politico, para ser politico. Em outras palavras, CORRUPÇÃO PARA SEMPRE.

Quando assistimos a briga por cargos políticos, geralmente no âmbito federal, entenda-se briga onde se pode roubar mais. Por exemplo: secretarias de saúde compram muito. Portanto cargo disputadissimo. Diretorias de Estatais compram muito. Portanto, disputa que dá até rompimento politico Com honrosas exceções, quem é designado para esses cargos, tem um só compromisso: roubar e fazer caixa para os poderosos do Partido. Só isso.

Portanto, para mim nenhuma surpresa com a gangue liderada pelo DEM de Arruda e comparsas. É só mais um. Daqui a pouco aparece mais. Querem exemplo melhor de continuação de corrupção explicita do que a parceria custódio/bejani? Os contratos de corrupção de um prefeito que foi preso foram incentivados pelo o que tomou posse ! O que querem mais ?

Nos países de democracias mais consolidadas , leia-se LEI IGUAL PARA TODOS, também existem políticos e sindicalistas corruptos, assim como empresários desonestos. Só existe uma pequena diferença entre nós e eles: lá se te pegarem roubando, não importa o que você é , de quem você é filho, você VAI PARA A CADEIA E PONTO FINAL.
E com um detalhe: VAI PRESO NA HORA, SEM MUITOS RECURSOS. O PROCESSO NÃO DURA MAIS QUE UM MES, E O CORRUPTO, DE PIJAMA COMO QUALQUER OUTRO MARGINAL, VAI PARA O CÁRCERE, SEM PRIVILÉGIOS.

Essa , portanto, é a diferença entre a corrupção no Brasil e a mesma corrupção que existe nas democracias consolidadas: PRISÃO !

Já aqui, desvia-se verbas como quiser e a nossas leis permitem que ladrões como Bejani, continuem soltos, assim como custódio mattos e Eduardo Azeredo , sequer tenham seus processos por formação de quadrilha e peculato , iniciados no Supremo. Já são passados 9 anos, que comprovadamente foram desviados milhões em recursos públicos para a campanha tucana e, ninguém, absolutamente ninguém foi sequer processado.

Permite também, que empresa condenada por corupção , Queiroz Galvão, seja contratada por um politico com processos por corrupção como Bejani, cujos contrato é endossado e incentivado por custódio, envolvido com o mensalão ! É assim o nosso país, infelizmente. E os filhos vem atrás já se preparando para assumir o lugar do papai. Essa é a base de nossa democracia.

Todos os ladrões do dinheiro público continuam soltos e se reelegendo às custas de acertos com empresas, de quem recebem dinheiro para financiamento de campanha, que deveria ser pública. Nas eleições do ano que vem, a GRANDE MAIORIA de candidatos é filho de algum politico, viciando portanto, um processo eleitoral ilegítimo, pelo uso da máquina pública por quem está no poder.

Vide as nomeações para cargos públicos de ex prefeitos, realizadas por Danilo de Castro e Marcos Pestana. E assim se "consolida" a democracia brasileira. Assim, construimos os valores morais dessa Nação.

Pobre Brasil

57 comentários:

Anônimo disse...

Se voces pensam que aqui na Câmara Municipal também não tem corrupção é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel, Todos os Vereadores são corruptos eles também devem receber uma mesada mensalmente do Prefeito mensaleiro, pensem comigo tudo que é mandado para o Legislativo eles fingem que discutem a matéria e aprovam é brincadeira e mais a maioria dos mesmos agora nomeiam assessores mas os mesmos recebem e repassam para o Chefe parte do salário para que os mesmos distribuem entre os seus parentes, O Brasil é assim se na verdade quisesse investigar é a coisa mais fácil do mundo só ver como os politicos vivem antes de eleger, todos são CORRUPTOS, com pequenas EXCEÇÕES, quem ainda não é, é porque ainda não foi eleito, é mole.

Anônimo disse...

É IMPRESSIONANTE COMO NINGUÉM LEVANTA A VÓZ CONTRA A ROUBALHEIRA COMPROVADA NA EMCASA.

DENÚNCIAS E MAIS DENÚCIAS E DANIEL ORTIZ CONTINUA NO CARGO.

CADÊ O VEREADOR CASTELLAR? O VEREADOR BETÃO? O VEREADOR CHECKER? O VEREADOR FIGUEROA?

COMO PODEM TODOS FICAREM CALADOS DIANTE DE UM PROBLEMA QUE SE ARRASTA DESDE O GOVERNO BEJANI?

IMPRESSIONANTE QUE TODOS FAZEM O QUE CUSTÓDIO MAIS QUER, DEIXAR O ASSUNTO ESFRIAR E CONTINUAR TUDO NA MESMA.

VOCÊ SABIA OMAR QUE A CÂMARA MUNICIPAL, ATRAVÉS DE VEREADORES INDICADOS PELO PRESIDENTE, FAZ PARTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA EMCASA? ESSE CONSELHO QUE ELEGE OS DIRETORES...

COMO PODE UM EX-ASSESSOR DO VEREADOR VICENTÃO DA KOJJI SER DIRETOR?

COMO PODE UM DIRETOR-PRESIDENTE PARTICIPAR DE UMA TRANSAÇÃO MILIONÁRIA DE UMA FAZENDA E AINDA PERMANECER NO CARGO?

COMO PODE O DÉFICIT HABITACIONAL DO MUNICÍPIO AUMENTAR ASSUSTADORAMENTE E O NÚMERO DE INVASÕES E NADA SER FEITO?

COMO PODE SER COMPROVADO IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA APLICAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS E NADA SER FEITO?

ONDE ESTÁ VOCÊ OMAR QUE NÃO ESTAMPA UMA MATÉRIA INVESTIGATIVA SOBRE DANIEL ORTIZ NA TV PANORAMA E NO JF HOJE PARA QUE O BRASIL SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM JUIZ DE FORA?

COM A PALAVRA A CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA E O POVO DE BEM DESSA CIDADE....

Anônimo disse...

Eu fico pensando: esses caras não pensam em seus filhos, esposas, mães e pais, irmãos quando roubamcom a cara-de-pau mais descarada do mundo? Colocando dinheiro em meia? Falar que e pra panetone? É o cúmulo do absurdo do rídiculo da sujeira.... e ainda oram perdindo perdão... é.... eu quero ir pra Dinamarca!!!!!

Bastidores da Política disse...

Adorei o texto, vou reler novamente assim que tiver tempo disponível. Concordo e acompanho o sistema Parlamentarista em algumas partes do mundo. No Brasil sim, seria a solução, mas não vejo ainda com bons olhos, a questão do voto distrital, tenho reservas quanto aos delineados projetos nessa direção, assim como, os votos de listas partidárias, encabeçadas por decisões puramente internas.
No Brasil na grande maioria das Convenções Partidárias, essas Assembleias são construídas fraudentamente, não há participação dos filiados, e quando há são todos conchavados, e amarrados a submissão de alguns em cargos da Executiva dos partidos.
Já participei de Convenção para formação de chapa eleitoral para escolha de candidatos dentro da legenda, onde até o último momento do horário final do TRE não se sabia quem seria o majoritário. Na verdade era um que saía na mídia da própria legenda, e quando chegou no final da reunião entrou outro candidato de outra legenda e foi apresentado de última hora, sem conhecimento dos pré-candidatos a proporcional, sem conhecimento da maioria dos delegados da legenda, sem conhecimento de todos os filiados sem cargos no partido, aliás os filiados nem são chamados, se aparecem é porque são abelhudos mesmo. E aí, esse candidato fez o discurso, assinou a Ata, e foram pegando as outras assinaturas.
Tem partido que até paga anuidade de filiados que não pagam só para que eles possam comparecer nas Assembleias de escolha do novo Diretório, que por sinal são as mesmas pessoas, que alternam-se nos cargos importantes partidários.
As Convenções são montadas ilegalmente, sem valor de decisões, na maioria dos partidos, salvo raras exceções.
Muito bom esses trabalhos que estão sendo realizados nesse Blog, fazendo-se a tão esperada e auspiciosa tomada de consciência, mesmo que venha na forma de contragotas, como mensagens, artigos, e matérias.

Anônimo disse...

QUERO FAZER UMA OBSERVAÇÃO AO BLOG, NO SETOR DE TÉCNICO.

QUANDO ERRAMOS E FAZEMOS A CORREÇÃO DO TEXTO, NA DIGITAÇÃO, QUANDO PUBLICADO, APARECE O ERRO E NÃO O CORRETO CORRIGIDO.

ACREDITO QUE ISSO SEJA MOTIVO PARA QUE TANTOS ERROS DE DIGITAÇÃO TENHAM OCORRIDO, TENHO OBSERVADO QUE OS TEXTOS QUE MANDO, MESMO DEPOIS DE TER ANTES DE ENVIÁ-LOS CORRIGO, NO DECORRER DA DIGITAÇÃO, APARECEM COMO SE NÃO TIVESSEM SIDOS CORRIDOS.

NO MEU CASO ESPECÍFICO QUE DIGITO COM MUITA RAPIDEZ, SEMPRE ESTOU DIGITANDO E CORRIGINDO AO MESMO TEMPO.
CLARO SOU SER HUMANO E COMETO ERROS DE ORTOGRAFIA. MAS MUITO SÃO DE DIGITAÇÃO, POIS O PROGRAMA NÃO TEM ACEITADO A CORREÇÃO IMEDIATA DOS TEXTOS A TEMPO.

AGRADEÇO POR CONSIDERAR ISSO, E VER SE HÁ ALGO A FAZER.

Anônimo disse...

O Bejani realmente fez escola. OLha essa reportagem:

Para evitar o desgaste político do não cumprimento da maioria das emendas parlamentares à Lei Orçamentária, Executivo e Legislativo fecharam acordo que destinará, no orçamento de 2010, R$ 150 mil para contemplar as propostas de cada vereador. Eles negam que haja barganha para garantir a aprovação do aumento no IPTU.

O Bejani já fazia isso. É um grande professor.
Triste Juiz de Fora.

Anônimo disse...

Em Juiz de Fora poderíamos dizer que sim! Isso porque o partido está aliado ao governo do tucano corrupto e propineiro do mensalão mineiro. Na cidade o partido obteve vários cargos de confiança através de acordo entre o Dr. Romilton Faria (que de fato FARIA já que nunca fez nada para o município a não ser conceder aposentadorias a revelia)e a única coisa que fez fora isso, foi por seu filho TOTI como atual diretor do DEMLURB do qual assinou o contrato com a empresa do amigo do CUSTDIO o famoso JOSEMAR que quando perdeu as eleições para vereador disse que não estava preocupado já que continuaria andando de carro importado e bebendo whisky escocês. Sendo fatos irrefutáveis, o que pensar do DEM?

Anônimo disse...

Uma saída, sem pela revolução, seria a formação partidária de lideranças que se comprometam a não seguir esses esquemas, mas que suas bandeiras na sociedade seja a "olho nu", a luta desbravadora e permanente contra a corrupção.
Seria o embrião de uma nova Democracia, que poderia ser construída juntamente com os mecanismos regulatórios e mais rígidos contra a corrupção, e instaurando-se as regras com transparências e as penalidades cumpridas. Precisamos antes de uma reforma nas estruturas do Judiciário brasileiro, assim como uma profunda reforma política.
Se houvesse já de imediato a cassação dos direitos parlamentares, ainda nas investigações, por afastamento imediato do cargo, e os processos não fossem em delongas, e sim mais específicos e com prazos menores, e sem muitos recursos, quando vasto material probatório, já seria um alívio.

Guilherme disse...

Democracia sem dentes.
É essa a nossa democracia. Eleitores que se vendem por um tanque de gasolina.
Quanto custa um mandato?
Porque no final das contas um mandato tem preço, e ponto final.
Quantas câmaras ( desde a dos vereadores até a federal)e palácios governamentais passariam ilesos por uma investigação da polícia federal?
A resposta é simples, zero por cento.
Sempre há interesses de amigos e companheiros de partido envolvidos.
Porque político no Brasil ou é bandido ou lida diretamente com bandidos.
E o mais estranho é que o que não falta nesse país é gente querendo se político...
Por isso digo: não vote em um parasita, o grande beneficiado vai ser você!!
( Filho de parasita também não vale!!!!)

Anônimo disse...

gente o que aconteceu em brasilia e poucc perto do que ocorre aqui.salario do custodio:16omil queiros galvão+120milastransp+40milcaminhões ricardo aquino+80milempreiteiras cesama+40milagencia de publicidade etc e tal.....é isto ai como o juiz é de fora entra malandro sai malandro,e a turma continua metendo a mão.e cade o itamar franco,vai deixar o todinho,continuar metendo a mão? é isto ai sr itamar,o sr apoiou este continuinista das falcatruas do bejani....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Arruda lá e cá...
É bom ficar de orelha em pé, pois "vem eleição aí gente !!!!". Assim, sal grosso e arruda atrás da orelha...Já conhecíamos as caretas e mutretas do atual Governador do Distrito Federal...Bejani vem aí !
Marcial Fontes

Anônimo disse...

ITAMAR FRANCO APOIOU O CUSTODIO MATTOS EM DETRIMENTO A PROFESSORA MARGARIDA SALOMÃO.TODOS ESTES DESMANDOS E FALCATRUAS,TEEM QUE SER COLOCADOS NA CONTA DO DR- ITAMAR.

Anônimo disse...

E VCS.VIRÃO AS ORAÇÕES??????É ASSIM QUE CERTOS PASTORES TRABALHAM...EMOCIONANTE:SOMOS IMPERFEITOS SENHOR......POR ISSO É QUE VIRAM CABOS ELEITORAIS É ESCOLHEM AQUELE QUE JULGAM SER A MELHOR PROPOSTA;PARA ELES CLARO, E EM JUIZ DE FORA O APOIO FOI PARA O MENSALEIRO DA MANCHESTER,,GLORIA A DEUS, SOMOS VITORIOSOS EM NOME DE QUEM????????????E A PIB AGORA É MASTER!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Omar,

Parabéns por este post.

Bela análise Macro economica-contabil do setor publico.

Os 800 Bilhoes de carga tributaria na verdade são parcialmente roubados, pois muitos gastos são ilegais e/ou desnecessarios.

Lamentavel existir no Brasil gente como o ARRUDA, o cara é um corrupto-corruptor sistemico que foi pego pela segunda fez. ENVERGOLHA EM MUITO A NOSSA QUERIDA ESCOLA DE ENGENHARIA DE ITAJUBA ONDE FOI FORMADO.


Mario do Zinco.

Anônimo disse...

UM DIA DE LUTO
Caro Omar, gostaria de dar uma sugestão ao povo de JUIZ DE FORA. Não adianta a gente ficar lendo todos os dias denuncias de corrupção,roubalheira,desmando e etc, tendo ataques de nervos e outras reações maléficas e não fazer nada! Vamos dedicar UM dia de protesto para que o MUNDO fique sabendo do que se passa nesta CIDADE. Neste dia colocaremos um pano PRETO nas janelas de casa, escritórios, hospitais e onde for possível. Criar um folheto, ou outra coisa, com todas as PERGUNTAS sem respostas, todas as DENUNCIAS sem investigação, e mostrar que estamos INDIGINADOS, que queremos SOLUÇÕES para SALVAR esta CIDADE. O que você acha? Seria possível isso em JUIZ DE FORA? Pelos meus NETOS, eu estaria nesta.
Mancha negra.

Anônimo disse...

DEM E PSDB, JUNTOS OU SEPARADAMENTE, VIRARAM SINÔNIMOS DE CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

Danilo disse ao prefeito Willian de Cataguases que nao era pra se preocupar com voce nao, depois que a campanha começar o custódio te derruba facil em juiz de fora.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Boa idéia MANCHA NEGRA

CONCORDO...TÔ DENTRO...CONCORDO.

Vamos fazer "O DIA DO LUTO"

Colocaremos pano preto nas janelas de nossas casas, para mostrar nossa indignação com tudo isso que vem ocorrendo com nossa cidade

Luiz Valle disse...

....o q mais assusta e a burrice dos caras... eles vão receber propina no escritorio do sujeito... dando toda chance dele "armar uma arapuca" pra eles... filmar, gravar e depois "soltar" isso quando interessar.... OH! CAMBADA, PELO MENOS SEJAM MAIS ESPERTOS!!!!! ja que falta carater, pelo menos tenha inteligencia!!!

Júlio Sarchis disse...

Dinheiro no Bolso, dinheiro na cueca, dinheiro na meia, dinheiro na sacola! Tem montão de buracos onde entram dinheiro para nossos ladrões assalariados que mamam nas tetas da mãe Brasil e da Tia Juiz de Fora!
Eles poderiam ver o Filme "PAPILLON" e com certeza descobririam outro lugar melhor para enviarem o dinheiro roubado das merendas escolares, dos doentes do SUS, dos aposentados, da miséria de salario dos (as) professores (as); dos equipamentos dos hospitais, dos remédios, dos conjuntos habitacionais, do saneamento, das estradas, das escolas, das universidades, das mortes em hospitais que cada um leva nas costas, etc...etc...

TURMA DE LADRÃO SEM MORAL, SEM MÃE, QUE SEUS FILHOS, SE É QUE OS TENHAM, (PODEM SER DO VIZINHO, POIS VOCÊS FICAM MUITO TEMPO ROUBANDO E ESPOSAS PRECISAM DE ATENÇÃO) PAGUEM PELOS PECADOS QUE COMETEM NA MAIOR CARA DE PAU, E COM A CONIVENCIA DOS PIRRALHOS!

Hoje não acredito em mais nenhuma entidade Brasileira (politicos não é entidade é quadrilha) tais como OAB, Justiça, policia federal, TCU, STF, MT. etc...etc...
Minha única preocupação no momento é acordar um dia com helicópeteros voando sobre minha casa, umas dez viatura das policias federal, civil e militar na minha porta, garagem etc, uns 40 juizes(?), 40 delegados, e me levando para a cadeia, pois eu falo a verdade e não sei roubar!
Enquanto isso, na esquina, nossos vereadores e prefeitinhos ficam ali-babando de alegria com o dinheiro guardado na caverna!

Fora Cústodio, fora bejani, fora Aécio, fora judiciário, fora policia, fora todos! Deixem JFORA virar uma cidade do velho Oeste, pois assim teremos mais honestidade e leis.

Júlio Sarchis

!!!Bastidores Políticos!!! disse...

Recebi notíciais diretas de Brasília, a situação é muito grave com relação ao governo Distrital. Um dos motivos, está na relação direta do órgão governamental com a Capital do Brasil. É um governo estadual dentro da capital brasileira. A situação afeta diretamente três linhas partidárias do país, o DEM, o PPS e o PSDB, o bloco nacional de oposição ao governo federal, e a política de Lula, além de ser outra força política a sucessão presidencial de 2010. Tudo isso foi-me passado, por pessoas diretamente ligadas a política da capital.
A estrutura governamental parlamentar está praticamente parada, diante do ocorrido, pois várias lideranças começaram essa semana a se reunir direto, para avaliar a situação, tomar decisão de se apartar do governo Arruda, e quais medidas legais de investigações se toma, para dar respostas a sociedade brasileira.
As ameaças veladas que foram mandadas tanto ao partido, com aos parlamentares da Casa, tem causado evitamento em alguns representantes legislativos sobre a questão.
A Polícia Federal está com vasto material detido, e tenta resguardar teor das investigações para suprimir tentativas de queima de arquivo documental, e modificação da vias probatórias, logo começaram a ser chamados para depoimentos os envolvidos.
O MPF já está no caso.
Varias entidades brasileiras já entram com Ações Civil Públicas para afastamento do governador com pedido de impeachment, além de investigações apuradas.

Juiz de Fora, hoje cedo pela manhã na frente das bancas de jornais vários tucanos estavam a ler as manchetes de jornais, e faziam comentários sussurados entre eles. Pude constatar esse ocorrido por conhecer todos os tucanos da cidade e região, além claro de outros correligionários de outras legendas. Isso facilita o reconhecimento no cotidiano.

Os fatos do Distrito Federal atingem em cheio a cúpula de oposição ao governo federal, e a sucessão presidencial em 2010.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o e-mail do jfcontracorrupção que saiu publicado na postagem de Cheguei 28 de novembro do petite comite, é o que se faz mesmo as encomendas das camisetas para ir ao afonsos.

JC disse...

Nós que o acompanhamos neste blog esperamos e acreditamos que voce esteja fora deste continuismo pirata.
Para nós tambem não foi nenhuma surpresa, afinal, o proprio arruda já havia sido sofrido ameaça de cassação e renunciou para se eleger governador do DF.
Mas, espero que voce represente a mudança real de habitos politicos e na esperança de que se inicie a mudança é que eu votarei em voce para o cargo que for até que seja eleito, e ver o alinhamento dos atos do politico eleito com o discurso, claro, que votando em voce é a constatação da esperança de que a roubalheira não existirá, pelo menos em seu gabinete. E a partir de sua eleição, esperamos que seja o inicio da moralização da politica e o fim destes piratas.

JC disse...

Esqueci de acrescentar que o bejani já andou pelas bandas do dem de jf, será que foi lá que ele fez escola?
e foi professor ou aluno?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ih Omar, você está ficando mal da cuca mesmo!! Perguntar se o DEM é corrupto? Antigo PFL??? ai ai!!!

EU SÓ QUERIA ENTENDER disse...

E AI OMAR VOCE NÃO ESTAVA PARA ENTRAR PARA O PTB

Anônimo disse...

AI É QUE MORA A GRANDE CORRUPÇÃO DO PAÍS. PSDB (Partido Sem Dó brasileiros) E DEM (demônios).

Anônimo disse...

Omar você poderia aproveitar o encontro para dar início a formação de sua equipe de campanha. O público que participa do blog pode fazer um grande trabalho em pró de sua candidatura. Adoraria fazer campanha nos morros e favelas,conheço vários eleitores nesses lugares,são pessoas humildes,fácil de lhe dar,porém enganadas e mal orientadas. Apesar de serem mal educadas são honestas que sonham com dias melhores.

Anônimo disse...

Conversei hoje com um dos donos do Independência Shopping. No mês de outubro, houve um aumento geral de 7% nas vendas de varejo e 8% nos shoppings em geral.
No Independência, nesse mesmo mês de outubro, o aumento nas vendas foi de 34%!
Disse mais, que pelos bons resultados que o Shopping colheu TODOS OS MESES desde a sua abertura, está prestes a ser executado um projeto de ampliação, que estava previsto para muito depois.
Onde está o esvaziamento econômico de JF de que tanto falam os urubólogos de plantão?

Anônimo disse...

Eu venho dizendo a tempos que CUSTODIO. ITAMAR E BRUNO SIQUEIRA é tudo farinha do mesmo saco! Pois como disse um anônimo estes desmando tem que cair na conta do ITAMAR FRANCO, pois ele apoiou este bandido e contou com o apoio velado do SR. Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juiz de Fora Bruno Siqueira.

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 1 dez - 16:51

Que fala do desempenho extraordinário do Independência Shopping

Meu caro amigo, eu acho que vc conversou foi com o dono da carrocinha de pipoca do cinema, ou o dono de qualquer lanchonete meia-boca que existe naquele shopping,

porque eu estive pessoalmente no shopping, no último domingo, e o que via eram os corredores cheios de gente, com as mãos abanando ou então segurando o pacote de pipoca ou a coxinha do filho.

Os únicos lugares que realmente devem estar faturando são os descritos acima, porque as lojas estão as moscas.

Acho que sua noção de faturamento está deturpada,

ou então a coisa vai tão ruim que qualquer migalha que cai no caixa daqueles pobre coitados

é motivo de se fazer a festa

Morim disse...

Quem tem rabo preso é o custódio mattos, desde de quando foi prefeito pela primeira vez em Juiz de Fora. Quem não lembra da lambança que foi a Superientendencia da Amac nas mãos do apadrinhado Josemar da Silva, E tivemos até CPI aberta, só não vingou por canalhice dos vereadores incompetentes e corruptos da época.
Quantas vezes depois Josemar tentou se eleger e não conseguiu? Por causa da má fama.
Quantas vezes custódio tentou e não conseguiu apesar de apoios expressivos como da Mercedes Benz? Ou alguém tem dúvida disso, além do corporativismo médico da cidade e entidades de saúde que estão de carteirinha com os tucanos. Agora quero ver essa gente toda da sociedade juizforana, defender os tucanos, estão caindo nas malhas das investigações e denúncias como bananas podres de maduras.
Aqui nesse blog já se postou como funciona as entranhas dos tucanos e seus aliados, uns traindo os outros, e como traem. As cobras tramitam junto com eles como foi o caso do secretário instituicional de Arruda que o denunciou perante a rede nacional brasileira.
Na campanha custódio é fichinha para nós, quem são eles para desafiar o Omar Peres?
Vão cuidar da imagem de vocês tucanos! Ou pensam que o Brasil não sabe que voces trabalham nos cargos comissionados do Governador Arruda, aquele que seus assessores distribuiem dinheiro para que seus seus comparsas colocarem na cueca e nas meias. É mole ou querem mais.
Estão apavorados, fazendo reuniões de urgência para decidir se largam o "osso lá dos carguinhos do governo Arruda" ou assumem o risco da coisa toda explodir de vez.

Anônimo disse...

JF tem muito bacana ótario de plantão : SHOPPING DESEJANDO PUBLICITAR BONS RESULTADOS É UMA PIADA.

Todos sabem que em Outubro, Novembro e Dezembro os Brasileiros queimam o 13 % salarios com porcarias. Entretanto, o nivel de receitas deste meses não sinalizam crescimento relativo em relação outros anos, e sim em relação aos meses do ano.

Para sabermos realmente se JF possui uma factual depressão não basta frequentar botequim e nem shopping, mas verificar com atenção nivel de empregos e investimento que possuem performance horrivel em JF nos últimos anos.

Com governantes mais preparados, não haveria anonimo tentando amenizar a péssima situação economica e social de JF, por solicitação dos Cústodinho da vida.

Vicente Marinho, PT.

Anônimo disse...

vou falar do bejani. ganancioso,pilantra,safado, bandido,maquiavélico,cachorro urubu,traidor,cobra,invejoso, covarde,larapio,pilantra,cretino, idiota,rufião,alcoviteíro,sua mulher é geba,proxeneta,chulo,imbecil,fasto,incorreto, devasso,infortúnio,ténue, ranço,quadrúpede,estúpido,asinino, vagamundo,vadio,nómada,finório, enganador,bandearem,facinoroso, perveso,pernicioso,traiçoeiro,mau, maligno,estou falando isto porque eu te conheço muito bem.

Anônimo disse...

bejani vai aparecer outra vez na tv.

Anônimo disse...

promotor de uma olhada nas ações da petrobras em nome da vanessa deve ser dona de tudo.

Anônimo disse...

bejani esquece de ser deputado, vai gastar seus milhões longe daqui,porque vc vai pegar um rabo. se bater o pé e falar que vai disputar... vai chover canivete.

Anônimo disse...

omar,vamos fazer um trabalho de formiguinha,voto a voto,vc vai ganhar para deputado federal,e vamos destruir esse vampiro brasilheiro do bejani.

Anônimo disse...

bejani eu te amei demais, eu sofri pra burro.

Anônimo disse...

Uma observação pertinente. O presidente da França Sarcozy, não se afasta da França por períodos longos, pois sua política está na França, até onde sei, mesmo a terra natal da sua mulher de fato, sendo bem próxima de seu país, a Itália. Esses caprichos pessoais se não bem administrados podem frustrar os sonhos de um homem. Principalmente se esses sonhos são a ascenção no poder público. Carla Bruni teve que adotar a França.
E olho que ela é uma mulher especial, pois tramita muito bem na política, não é um adorno, nem um troféu conquistado, mesmo sendo famosa como foi enquanto cantora de expressão e agora assedia para fazer cinema.
O fosse uma figura comum, pouco teria que abdicar.
Então quando uma persona que deseja alcançar objetivos mais elevados na sociedade, tem que avaliar bem seus passos. Porque senão pode acabar como um estranho no ninho, sem comando nas mãos, sendo apenas aquele que detem certo poder, mas não o poder.
Cada passo de um homem público deve ser avaliado, e as participações das quais faz parte, tem que trazer frutos para seus ensejos. O tempo é precioso e não volta atrás, segue sempre em frente, e oportunidade perdidas são como pérolas largas nas ostras. No fundo do mar não se tornam jóias.
Cada qual é responsável por se fazer conquistador, de vencer batalhas, de armar sua guerra, e combater o bom combate.
Para refletir...
Carla Bruni é única, qualquer tentativa de semelhar, é mero desperdício de temo!

farinha do mesmo saco... disse...

Ao que chama os formadores de opinião de urubulógos, que nos diz que o shopping independência vendeu em outubro 7% no geral, e depois diz que nesse mesmo mês de outubro o shopping vendeu 34%, pelo menos devia ter clareza de expressão ao tratar de assunto tão específico que é economia, e estatísta. Tanta incoerência para poder chamar os formadores de opinião, os esclarecidos que não engolem trocam alhos por bugalhos.

Anônimo disse...

Senhor Omar.
Tenho certeza de que uma incónita passa pela cabeça de todos os Juizforanos.
E a rszão é a seguinte: A OAB de Brasília acaba de pedir o Impeachment do Roberto Arruda governador do DF, diante desse fato o povo quer saber, se V.Sa. souber conte para todos, caso não conheça esta história, seria bom que investigasse e, como proprietário do BLOG trouxesse ao nosso conhecimento porque motivo
a OAB de Juiz de Fora ainda não pediu também o impeachment do custódio, particularmente, não acredito, mas há que diga que eles já estão na gaveta do prefeito e portando, coniventes com toda a corrupção já denunciada por Vossa Senhoria, acabe logo com a curiosidade do POVO. Conte psra nós. em letras garrafais e em VERMELHO.

Julio Sarchis disse...

Omar,você pergunta se o DEM é corrupto?
Me aponte um partido politico no Brasil que não o seja. Mesmo o menos corrupto tem algum pilantra na sua base.
A corrupção no Brasil não está no partido, ela tá é no povo, é endemica.
A corrupção tá na policia, tá na justiça, tá no senado, tá na camara, tá no palacio da alvorada, tá nas camara de vereadores, tá na prefeitura, tá nas secretárias, tá na OAB, tá no STF, tá no TRE, tá nas secretárias de saúde, tá na midia falada, televisada e escrita, tá nos hospitais, tá na emater, na petrobras, tá no exercito, tá na marinha, tá na aéronautica, tá nos presidios, tá nas escolas, tá nas secretárias de educação, tá nas sociedades pró melhoramentos de bairros, tá nas ong's, tá nos clubes, principalmente os de futebol, tá no povo brasileiro, tá em tudo que é lugar!
Prova disso? pegue qualquer tipo de imprensa nos ultimos seis meses e veja se não tem pelo menos uma matéria sobre ladroagem em um desses orgãos. Se não tem ladroagem tem outros tipos de falcatruas, até milicia, assassinatos e coisas piores.

Resumindo: Você me pergunta se o DEM é corrupto?

Fora partidos politicos, fora custodio, fora bejani, fora aécio, fora helio costa, fora sebastião helvécio, fora sarney, fora maluf, fora vicentão, fora bruno siqueira, fora ticotico, fora sueli reis, fora viados e sapatões da prefeitura de Juiz de Fora, fora aos crentes que colocaram este ladrão na prefeitura, fora eleitores coniventes com esse bandidos.

Julio Sarchis

Anônimo disse...

Aeroporto da Serrinha.
O eterno, bla bla bla, só que mais uma vez, no antenado do "manda chuva" na cidade.
Engraçado é que parece, nunca ter se falado a respeito.
GRANDE NOVIDADE, mas, como é socióloga. Por sinal, daqui ou de fora?
Fico a me lembrar, daquele cidadão que mora no Paraná. Diria a ele: Esquece isso aqui, uma cidadezinha, limitada. Como disse alguém, breve, um bom bairro de Três Rios.

Fernando disse...

Gente o Custódio ganhou por pura arrogância da Margarida que foi ao MGTV e disse que não tinha nenhum projeto de governo ou obra pevista, que iria consultar a população.
Isso é absoluta falta de conhecimento da cidade ou achar que somos burros, bem feito pra ela que agora vê a UFJF cheia de obras e mais bonita do que nunca.

Vilma Valim disse...

Engraçado. Tem dinheiro em toda parte: envelope, sacola, bolso, cueca, meia,etc. E na calcinha, não vai nada. Não é curioso !!!

Vilma Valim disse...

Omar: sugiro que você numere sequencialmente os comentários do seu blog, para facilitar a identificação dos que já foram lidos, especialmentge de um dia para o outro. Grata.

José Luiz Moreira disse...

Lamentavelmente não conseguimos conhecer nossos candidatos a políticos ou mesmo nossos políticos pois o lado feio de sua história quase sempre nos é ocultado e a maioria desses candidatos são estrangeiros em nossa cidade dificultando ainda mais conhecermos seu histórico.Chegam dizendo que são bons,salvadores da Pátria,e nossos pobres eleitores facilmente acreditam nestas figuras dando-lhes seu voto de confiança.Deveriam os Partidos Políticos fazerem um trabalho muito sério sobre cada candidato e seu passado tanto Político quanto de cidadão comum ou mesmo de empresário para sebermos mais sobre o candidadto que a vezes nos parece simpático e até honesto.Os Fichas Sujas , por exemplo, deveriam serem expulsos para sempre da política e de qualquer cargo público.Como isto não será possível devido ao corporativismo que assombra a Política no brasil, continuo desacreditando na Política e nas mudanças que precisamos para uma atitude moralizadora.
José Luiz Moreira
jluizmoreira1956@yahoo.com.br

Anônimo disse...

OMAR! PORQUE NÃO FALA DO BRUNO SIQUEIRA QUE TAMBÉM RECEBEU DIMDIM DA TÃO FALADA QUEIROZ GALVÃO.
VÁI LA SITE DA FOLHA DIGITAL E ACHARÁ UM LINK COM NOMES DE PESSOAS DA NOSSA REGIÃO,INCLUINDO UM DESCONHECIDO,PELO MENOS PRA MIM,QUE RECEBEU MAIS DE 100 MIL REAIS,ENCONTRARÁ LÁ O NOME DO BRUNO SIQUEIRA.

Anônimo disse...

em tempo... BRUNO SIQUEIRA recebeu dinheiro da CAMARGO CORRÊA
e não da QUEROZ GALVÃO......

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u545032.shtml

Anônimo disse...

NOSSO GOVERNADOR É ÓTIMO!!!!!!!
FEZ UM TÚNEL QUE DEVE TER CUSTADO UMA BABA...PARA ENCURTAR O ACESSO À NOVA SEDE DO GOVERNO EM BELO HORONTE...EM 100.000 CENTÍMETROS..
QUE DISTÂNCIA INCRÍVEL....!!!!!
QUE ACHA DISSO OMAR...!!!

Anônimo disse...

OMAR,

ESTIVE LÁ E VI O QUANTO É IMPORTANTE SEU BLOG.
Gostaria que fosse publicada reportagem abaixo: revista Carta Capital que chega hoje às bancas publica reportagem de Gilberto Nascimento:

“As ramificações do panetone. São Paulo. Empresas do Distrito Federal atuam no governo estadual e na prefeitura.”

“Por enquanto, é possível seguir o novelo de Brasília até o governo estadual paulista e a prefeitura da capital.”

Gilberto Nascimento acompanha os passos da empresa de tecnologia Uni Repro que faz o meio de campo entre o partido de Roberto Freire em Brasília e o governo de Zé Pedágio.

No governo Serra, diz Gilberto Nascimento, a Uni Retro fechou contratos entre 2002 e 2009 com as Secretarias Estaduais de Saúde, Educação, Esportes e de Direito da Pessoa com Deficiência, além da Sabesp, Metrô e Companhia de Trens Metropolitanos.

Na gestão Kassab, a Uni Repro recebeu R$ 48 milhões entre 2006 e 2009.

Saíram dos cores de Kassab um total de R$ 7 milhões para a Uni Repro e a Call Tecnologia também citada no esquema de Arruda.

Clique aqui para ler

Clique aqui para ler Arruda (“dois carecas num só”) provoca metástase em São Paulo

E aqui para ver quando Alexandre Maluf Garcia lançou a candidatura Serra/Arruda
Fonte- Conversa afiada...

PS - O júlio Delgado não é do PPS?

Anônimo disse...

O POVO TEM MEMÓRIA CURTA.
É BOM LEMBRAR QUE O "DEM" É "AQUELE" ISSO MESMO O "PFL" QUE TEM ORIGEM TBEM DO PDS...ARENA !!! ONDE O ARRUDA COMANDA O ASSALTO NO DISTRITO FEDERAL (BRASÍLIA)