quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O MUNDO ESTA FICANDO REDONDO

O Le Monde, um dos mais importantes jornais do planeta, elegeu Lula, o homem do ano. Agora, foi a vez do Financial Times, provavelmente o mais importante jornal de negocios do mundo, colocar nosso Presidente entre as 50 personalidades da decada que "moldaram" a humanidade.

O mundo, gracas a Deus, esta mudando. Nao porque as nacoes ricas do norte estejam mais boazinhas e complacentes com a pobreza do sul. 'E que os paises do sul estao ficando mais ricos. O poder est'a se dividindo.

E quem poderia dizer que um ex operario metalurgico seria o condutor de todo esse processo, depois de termos tido um intelectual com Presidente ! Neste caso o resultado da politicia 'e surpreendente: quem captou , deu aulas escreveu e defendeu teses sobre os movimentos sociais e politicos brasileiros foi eleito Presidente da Republica : Fernando Henrique Cardoso.

E quem forneceu , empriricamente, o material sociologico para estudos , teses e livros sobre politica, e o movimento das lutas de classes no pais , tambem foi eleito Presidente do Brasil :Luis Ignacio Lula da Silva.

Com uma diferenca: Fernando Henrique foi Presidente do Brasil. Ja, Lula, segundo todos os dados macroeconomicos comparados e analisados (indice de crescimento, pagamento da divida externa, salario minimo etc. etc.) 'e o maior Presidente da historia doBrasil . Basta dizer ( estao dizendo que o FHV ficou deprimidissimo com a escolha) que o Le Monde o elegeu o homem do ano e o FT como um dos cinquenta mais importantes da decada !

Mas o mais importante nao sao os premios. O mais importante 'e a resultante desse processo politico: de um lado, em um momento, tivemos e assistimos a aula de sociologia politica de um professor. Em seguida, aula de sociologia empirica , ministrada por um operario , para que o professor possa dar aula !

Viva o Brasil !

56 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Omar Peres.
Diante do que escreveu sou forçado a dizer que não entendo alguns dos
nossos compatriotas não quererem dar a mão à palmatório, digo com bastante firmeza, não sou filiado a Partidos Políticos, sou apenas um
observador dos acontecimentos, bem como do comportamentos de todos nós brasileiros, para mim, fosse quem fosse e fizesse o que o Lula está fazendo, pelo menos propagando
o nome do nosso País teria meus efusivos aplausos, convenhamos, o Brasil, nunca ocupou um posição de destaque tanto na economia quanto na área social, tal qual hoje ocupa
no cenário mundial.
Está na hora de deixarmos de lado o
revanchismo, reconhecer os e olhar com bons olhos osvalores que o Brasil possui, esta é
a meu ver a maneira de abandonarmos
esta politicagem que é praticada por alguns brasileiros, como exemplo, o procedimento de alguns parlamentares que, sentam-se em cima do rabo e vão à tribuna do n/
Congresso Nacional para, indiscriminadamente, falar mal daqueles que de fato tem feito alguma coisa em prol da classe mais
pobre deste, antes, infeliz BRASIL.

Anônimo disse...

O que isso vem provar que existe homens de bem na politica e LULA é um deles, se quissesse poderia ter modificado a Constituição para se candadidat de nvo não quis, porque é um DEMOCRATA, não precisou comprar a reeleição como fez FHC,poderia ter convocado um plebiscito e o povo votaria para modificar a Carta Magna com certeza LULA não quis, já entrou para história como o melhor de todos os Presidentes que passaram pela Presidência desde que a República foi impolantada,. parabéns LULA, o povo brasileiro com LULA na Presidência passou a ter orgulho de ser BRASILEIRO.

Pedro disse...

O lula pode ser analfabeto, sindicalista, operário, "ralé", o que for, mas é extramamente esperto.
Ele se vangloria das bem-feitorias de Fernando Henrique Cardoso e deixará a podridão do seu governo para recair sobre o próximo presidente.
Fernando Henrique fez muito mais pelo Brasil.
Se não fosse toda estrutura criada pelo FHC o Brasil não seria o que é. O lula simplismente tentou reproduzir o que fez FHC, não teve o mesmo desempenho, mas teve muita sorte, pois ele governou numa epoca que todo o mundo, de maneira geral, experimentou de um crescimento forte e baixo desemprego. O Brasil simplismente foi na onda.
Lembro de uma entrevista que o guido mantega deu, dizendo que se não fosse a taxa de câmbio o Brasil teria um crescimento igual ao da China. Mas na verdade o nosso governante não tem capacidade.
O lula deixou que expulsassem a Petrobras da bolivia, e ano que vem vamos pagar 1,2 bilhões DE DÓLARES a mais pelo gás.
Nas mãos do lula vimos o maior esquema de corrupção da HISTÓRIA DESSE PAÍS.
Vindo do lula qualquer corrupção se agrava, pois ele combateu em toda sua vida a corrupção e quando assume o governo ele simplismente multiplica a corrupção e cria um sistema "infalivel".
Ter um presidente que precisa sempre de um interprete ao lado para bater um papo com outro presidente, para ir a qualquer lugar.
É triste ver um sindicalista na presidencia. O Collor com muito menos sofreu com manifestações até ser deposto. Porque ninguém faz nada para tirar o lula? Porque estão todos enchendo o rabo de dinheiro.
Vai me dizer que não é estranho um presidente dizer que o TCU só atrapalha? Isso é o mesmo que dizer "Para de travar minhas obras, eu quero roubar".
Cada um tem sua visão, se o senhor Omar acredita que o lula é um exemplo, é "O Cara", vai perder meu voto. Em bandido eu não voto. Reveja sua posição, não tente embarcar na popularidade do lula, você tem um discurso que tanto agrada os empresários e quer se unir a corja do lula? Eu não acredito que o senhor tenha interesse financeiro na política, por isso votei no senhor para prefeito no 1º turno.
Abraço

Anônimo disse...

O Omar me desculpe sair fora do assunto mais eu não posso deixar de fazer esse comentário como flamenguista que sou.
O Richarlison do São Paulo me aparece com um aplique ridículo e agora o clube contrata o Marcelinho Paraíba que adora fazer luzes no cabelo...depois a gente fala que o é time de bambis os caras ficam puto. Por isso eu digo que o Mengão é o primeiro time hexacompeão brasileiro de futebol masculino rsssssssssssssss. Fala sério!!!!!!

Marck-fábrica

VITOR MACHO disse...

ESSE CABELIM SE PRESTA A CADA PAPEL,POR ORDENS,DO MANEL TARADO PINGUÇO BARBOSA,ESTA LIGANDO PARA OS MAIS CHEGADOS E BOICOTANDO O BAR DO AFONSUS,TUDO PORQUE VOCE OMAR FOI RECEBIDO LA COM TAPETE VERMELHO.PODE VER QUE A TRADICIONAL NOTINHA DO DIA 30 DE DEZEMBRO QUE CONVOCAVA OS AMIGOS PARA O ENCONTRO NO AFONSUS NO DIA 31,NÃO SAIU ESTE ANO.E A SUELI REIS JA PROMETEU PRO CUSTODIO MALVADESA QUE EM JANEIRO MANDA A FISCALZAÇÃO LA FEICHAR O ESTABELECIMENTO,LOGO AGORA OMAR QUE VOCE POIS OS RATOS,OU MELHOR GATOS PARA FORA DE LA.

Anônimo disse...

Confiança da indústria atinge maior patamar desde julho de 2008, aponta FGV

30/12/2009 - Agência Estado

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), indicador-síntese da Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação, subiu 3,5% em dezembro ante novembro, segundo informou nesta quarta-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa é mais alta do que a apurada no mês passado, quando o ICI subiu 2,4% ante outubro.

O ICI é um indicador que utiliza para cálculo uma escala de 0 a 200 pontos, sendo que o resultado do índice é de queda ou de elevação se a pontuação total das respostas fica abaixo ou acima de 100 pontos, respectivamente.

Os dados atualizados do índice mostram que, de novembro para dezembro, o indicador subiu de 109,6 pontos para 113,4 pontos, na série com ajuste sazonal. Segundo a fundação, este patamar da confiança da indústria é o maior desde julho de 2008, quando o ICI atingiu 113,7 pontos, na série com ajuste sazonal.

Na comparação com dezembro do ano passado, o ICI registrou alta de 54,2%, bem mais intensa do que a taxa positiva de 35,1% registrada em novembro, no mesmo tipo de comparação, nos dados sem ajuste sazonal.

FARIDA FAZOLLATO disse...

EM 2010 VAMOS CONTINUAR SENDO ASSALTADOS PELO CUSTODIO,OMAR?

GERMANO COELHO disse...

O REDONDO DO POVO DE JUIZ DE FORA É QUE CADA DIA TA MAIOR ,GRAÇAS AO CUSTODIO.CADE A POLICIA FEDERAL QUE NÃO PRENDE MAIS NINGUEM.

Anônimo disse...

O desgoverno fhc foi um dos mais incompetentes da história republicana brasileira. Até a interinidade do topetudo foi mais profícua e menos entreguista que os 8 anos do pesadelo fhc.

Mas pior que a histórica incompetência da tucanalha foi a criminosa privatização promovida no sombrio período desgovernado pela tucanalha, sofrida hoje na pele pela nação com o exemplo trágico da telefonia.

A triste figurinha de fhc entrou de cabeça na lorota da privataria quando o mundo civilizado estava saindo dela, por ter sentido na pele que era uma roubada privatizar os serviços essenciais.

Anônimo disse...

VAMOS OMAR AGILIZAR A CAMPANHA CONTRA P PAGAMENTO DO IPTU, EU IRIA DEPOSITAR EM JUIZO , MAS DESISTI . NÃO PAGO, NAO PAGO E NAÕ PAGO.


ZE ANTONIO

Anônimo disse...

os tucanalias querem fechar o bar do afonsus omar,voce vai deixar,se eles não pagarem o fiado que devem la o afonsus quebra.eles ja boicotrão o afonsus com o cesar romero pré-pago,que não fez o tradicional anuncio anual de convite de encontro de juizde foranos ausentes no afonsus.os bebuns são ingratos,quando não tinhaõ onde roubar ficavão la bebendo fiado,agora que estão assaltando a cidade esnobão o afonsus.

Anônimo disse...

Ascensão dos mais pobres desafia velhos modelos de negócio

30/12 - 10:37 - Alexa Salomão, iG

Os mais pobres sempre foram maioria no Brasil, mas ganhavam tão pouco que não faziam diferença para as empresas e para o crescimento do País. Na última década, no entanto, passaram a ganhar e a gastar mais. Estão no centro do consumo. Em 2009 gastaram cerca de R$ 620 bilhões – praticamente 6% a mais que as classes mais abastadas. Para se aproximar desse consumidor, no entanto, a maioria das empresas, ainda prioriza velhos modelos de negócio.

* Estabilidade financeira possibilitou criação da Nova Classe Média



Uma das máximas mais desgastadas em relação ao consumidor da classe C – e que guia boa parte das estratégias ainda hoje – e que os mais pobres preferem produtos baratos, simplesmente porque são baratos. De acordo com Haroldo Torres, sócio da consultoria C D E, especializada em consumidores de baixa renda, os critérios dessa camada da população são bem mais elaborados.

“Mais importante que o preço baixo é a relação custo-benefício do produto”, diz Torres. “A dona de casa não vai comprar um sabão em pó apenas porque ele é mais barato. Para fazer a escolha, vai testar o rendimento do mais barato.”

Júlio Sarchis disse...

Fernando Henrique Cardoso foi a maior farça que o Brasil já criou.
Um homem letrado que nunca produziu nada, sempre viveu grudado nas tetas do governo. Chamou aposentados de vagabundos sendo que ele recebe aposentadoria proporcional como professor e uma indenização mensal do governo à título de ex-asilado politico! Isso sim é ser vagabundo, ainda mais que juntou às suas aposentadorias mais uma de ex- presidente (presidente que ele nunca foi)
Vendeu o patrimônio do Brasil e aumentou nossa divida, foi escravo do FMI todo o tempo de seu governo, os ladrões que infestam Brasilia são filhotismo de seu desgoverno, pois tinha até o "Engavetador Geral da República", funcionários da policia e receita Federal eram os verdadeiros Marajas, pois eram impedidos de executarem seus serviços para não colocar à tona a podridão que reinava naquele período feudal. Um Sociológo (?) que tinha como sonho por o salario mínimo em torno de $ 100.00 (dolares) e o máximo que chegou foi a $85, mesmo assim fazendo misérias com o dinheiro público.
Qual o legado que esse incopetente deixou de bom para nós?
Alguem lembra alguma coisa de destaque que ele fez a não ser colocar a policia federal a vigiar suas fazendas? O sacripanta fica jogando pelos cantos que o plano real é obra dele, ora, deixa de ser cara de pau, quem sabe e se preocupa com os governos que passaram por aqui, sabem muito bem que esse plano saiu das conversas de Itamar, Murilo Hinkel (?) e esse pária FHC. Ele realmente "participou" do plano, mas daí a dizer que foi obra exclusiva dele é dar diploma de burro para a nação. Ele apenas estava no lugar certo na hora certa! E o Itamar, que muitos criticam, é um homem que não gosta de polemicas, e isso ele deixa passar, pois tem coisas mais sérias para fazer que ficar dando ouvidos a este ex-presidente brasileiro que passou e o mundo não teve conhecimento. Alguem, alguma vez viu alguma reportagem de destaque sobre esse sujeito na imprensa nacional ou internacional?
Ele gosta é de aparecer de vez em quanto na mídia e jogar areia no governo Lula, pois ele, com todos os seus títulos, não conseguiu fazer do Brasil uma nação! Não tirou o Brasil do terceiro mundo, afundou foi de vez esse país, com dividas astronomicas ( e recordem que o Itamar com todas as criticas que recebe de alguns cegos, saneou nossas finanças, deu arrancada para o Brasil crescer, deixou o Caixa da nação com bilhões de dolares de saldo que conseguiu em apenas dois anos de governo, saiu com mais de 80% de aprovação, e esse fhc jogou tudo fora). Aí chega um semi analfabeto, que passou fome, saiu dos fins do nordeste, com sua barba mau feita, fala de caipira, sem falar ingles, frances ou marcianês e coloca o Brasil como a principal nação emergente do planeta, paga nossas dividas, passa a emprestar dinheiro para o FMI. Sem força coloca o sálario mínimo a mais de 250 dolares, acaba com a migração interna fixando o homem ao campo e às suas cidades natais, evitando o esvaziamento das pequenas cidades e explosão das grandes.
Lula coloca o Brasil no mapa mundi, o Brasil é respeitado por todos. Brasil e Lula são noticias diárias no mundo inteiro. Lula é um dos 50 mais importantes na terra!
Tudo isso porque ele foi pobre, passou fome, não pode estudar e, com isso ele aprendeu sobre o que o povo precisava.
O Sr. FHC nasceu em berço de ouro, nunca viveu na sargeta, então ele nunca saberia o que fazer para agradar aos pobres, mas sabia muito bem como agradar banqueiro, empreiteiros, usineiros, mineradores, latifundiários, indústriais e mais meia duzia de sangue-sugas do Brasil.
Agora senhor FHC, acabe com esse ciume e tire o chapéu pro operário, o senhor tem mais é que tomar três goles da água em que o Lula tomar banho para aprender a ser gente.
Ou então pegue seus diplomas e coloque num prego em banheiro de beira de estrada. Terão mais valias para os pobres.

FHC, a inveja mata!!!!

Júlio Sarchis, de volta depois de umas merecidas férias.

Anônimo disse...

Discordo de voce Omar.O Lula jamais podera ser considerado o melhor presidente da historia do Brasil.A passividade,o não sabe,não viu,a união com o Sarney,com o Collor,a defesa explicita a politicos como o deputado Severino Cavalcanti,Genuino,Jão Paulo,e outros corruptos comprovados,e a fanatica blindagem ao seu partido,o PT,faz dele mais um nome que passou pela presidencia da republica.Se o Lula realmente fosse o melhor presidente da historia do Brasil,ele iria em rede nacional dar um murro na mesa,e exigir da justiça,dos deputados federais e senadores,honestidade,transparencia,e o mais importante nesse momento,punição aos politicos corruptos que estão roubando o Brasil descaradamente.O Lula e mais um.Como foi p FHC,o Sarney,o Itamar,o Collor,e como sera o proximo presidente da republica.

Anônimo disse...

"Nunca antes na história deste país"... claro, pois a História está sendo reescrita: AL e DL (antes de Lula e depois de Lula), depois da morte do "genial guia do povo brasileiro" ele será cantado em prosa e verso no sertão nordestino como o "Padim Lula", milagreiro de mão cheia. Mas por enquanto "o cara" baixou as calças para os milicos... logo ele o "supremo comandante das Forças Armadas", tem muita garganta mas não tem força e não honra nem um pouco seu passado de líder no ABC e seus companheiros do PT e todos os patriotas presos, torturados e mortos pelos milicos que continuam querendo esconder seus crimes cometidos na época da ditadura.

Anônimo disse...

Bravo, Omar! Parabéns pelo belo artigo sobre nosso presidente Lula. Estou ansioso para ver o filme 'Lula, o filho do Brasil', que nos trará, com certeza, mais uma aula empírica de sociologia e, é claro, de Vida!

Samuel Arrojo

Anônimo disse...

Viva..........estou acessando sem dificuldades.....

Baú do Brasil disse...

Só tenho uma coisa a dizer, ele é o cara....nem pensar em PSDB no poder meu povo....

Anônimo disse...

^^ Imaginem voces que o mundo tornou redondo, para quem o imagina quadrado ^^(Lula).

Neste ambiente GLOBAL E NACIONAL Caótico, a esperteza das grandes corporações governam as decisões de muitas nações e midia. Os ricos querem vender avião, necessitam de petroleo e alimentos.Por todos estes motivos O Brasil está sendo e continuará cortejado.

O Lula caiu bem por incomodar poucas nações, por exceder em gastos publicos para controlar funcionalismo, por suportar programas sociais insustentaveis e por não sair muito da cartilha NEOLIBERAL DO FHC NA ECONOMIA.



Entretanto, devemos verificar se o Brasil mudou somente na vitualização de imagens e numeros do Lula e nas reportagens de Revistas INTERNACIONAL. Revista EXAME e outras continuam com criticas ácidas sobre o Governo Lula, que insiste com gastos e taxas não suportavel para muitos setores da economia.

Anônimo disse...

O PREFEITO MENSALHEIRO DETERMINOU A SECRETARIA EVO MORALES(SUELI REIS) QUE O BAR DO AFONSUS SEJE FECHADO ANTES DO CARNAVAL.

Anônimo disse...

Só a metade das obras em JF têm recursos garantido,os recursos da outra metade terá que entrar no orçamento estadual de 2011. O Prefeito mentiu na sua campanha,agora a realidade vai mostrar que as tão sonhadas obras não se concretizarão. Ele disse que a população têm que entender os aumentos por causa dos sacrifícios que a cidade está passando. Povo babaca,pagarão todas as contas,até o último centavo. Ano que vêm têm mais propagana bonitinha na tv para ver,já posso até imaginar as mentiras que virão junto com o aécio e o anastasia,vai ser uma enxorrada de lorotas,iguais as que nós vimos recentemente.

Anônimo disse...

Só a metade das obras em JF têm recursos garantido,os recursos da outra metade terá que entrar no orçamento estadual de 2011. O Prefeito mentiu na sua campanha,agora a realidade vai mostrar que as tão sonhadas obras não se concretizarão. Ele disse que a população têm que entender os aumentos por causa dos sacrifícios que a cidade está passando. Povo babaca,pagarão todas as contas,até o último centavo. Ano que vêm têm mais propagana bonitinha na tv para ver,já posso até imaginar as mentiras que virão junto com o aécio e o anastasia,vai ser uma enxorrada de lorotas,iguais as que nós vimos recentemente.

Anônimo disse...

Definitivamente.

Enquanto na sua equipe jornalistica estiverem os atuais profissionais, o senhor não ganha nem pra vereador.

Seu jornal, é um ninho tucano desfarçado, e basta o senhor viajar para as ratazanas subirem na mesa. Como o senhor vive viajando, até na maionese, vou transformar em nulo meu voto que antes era seu.
É uma pouca vergonha seu jornal mentir escancaradamente a respeito das falsas realizações do custódio.
Seu veiculo mente mais que a Tribuna:

"MINHA CASA, MINHA VIDA"
Contrato garante 900
moradias para baixa renda
Oitocentas e noventa e nove moradias serão construídas, em Juiz de Fora, para famílias com renda de zero a três salários-mínimos, através do Programa "Minha Casa, Minha Vida", da Caixa Econômica Federal. A área
da antiga Fazenda Santa Cândida, no Monte Castelo, vai abrigar 570 destas unidades.

ENQUANTO NO SEU PASQUIM:
Mais 2.113 moradias para JF.

Liberdade de posicionamento pra empregado parece ser desculpa, e esafarrapada.
Afinal de quem é essa merda?
Do Wilson Cid?
Se falar mal do seu editor de novo, além do meu voto o senhor perde o resto do respeito que ainda lhe dedico.

Anônimo disse...

Creio que é recomendavel realizarmos alavancagem do Bar do Afonso, considerando ausencia de Tucanos.

Tucanos carniceiros e mensaleiros serão assiduos de outros ambientes, logo que a justiça desperte ou preste mais atenção.

antÕnio disse...

Conversa que rondou ontem no calçadão:
Que a Embratel foi embora pq a prefeitura não quis mais dar isenção de impostos. Mas, segundo a mesma "rádio calçãdão" isso é uma estratégia montada pela atual administração. Segundo a boca do povo, a Embratel vai embora e no próximo ano o Prefeito" bonzinho" dará uma nova isenção e ela voltará " gerando mais de 2000 empregos".Aí isso será propaganda de campanha. Será? É ver p/crer!

jorge disse...

"Desabafo

Durante coletiva, ontem, na Prefeitura, após anunciar o programa “Minha casa, minha vida”, o prefeito Custódio Mattos disse aos jornalistas que faria um desabafo. Lamentou as críticas aos buracos das ruas da cidade, lembrando que se trata de um problema que vem se arrastando há anos, mas acentuou que existem oito equipes trabalhando dia e noite para fazer o recapeamento. Porém, faltam recursos para garantir mais ações"

E as verbas, já garantidas pelo Governador? Se não consegue nem tampar os buracos, o que dizer dos viadutos e pontes??É faltta de verba ou de vontade política?

Anônimo disse...

Realmente não da para entender o que passa na cabeça dos eleitores brasileiros.O Bejani foi preso,responde a mais de sessenta processos na justiça,roubou sem pena nenhuma,dinheiro publico(para quem não sabe,dinheiro publico,e dinheiro seu, meu,então o Bejani roubou todos nos),e em recente pesquisa ele tem mais ou menos trinta e tantos mil votos,o que e suficiente para se eleger deputado estadual.O Lula teve o filho descoberto como socio de uma empresa da embratel,se uniu a Collor,Sarney,que representa a podridão da politica brasileira.Para defender os politicos corruptos desse país chegou a afirmar que o Sarney não e um homem qualquer,ele e superior,que as imagens mostrando o Arruda metendo a mão no dinheiro do povo,não fala por si,junto com o Tarso Genro mandou de volta para Cuba dois atletas a mando de Fidel Castro,e se negou a devolver para Italia um assasino,condenado pela justiça italiana.Recebeu em territorio brasileiro,um dos politicos mais perigosos do mundo,o presidente do Irã,e amigo e colaborador de um ditador,como e o presidente da Venezuela,inclusive forçando a barra para que a Venezuela fosse membro do mercosul,o que logicamente vai inviabilizar muitos negocios,ja que o resto do mundo,principalmente EUA,e inimigo do Hugo Chaves.Se calou no assasinato dos dois prefeitos do PT,no interior de SP.Sempre ficou do lado do Delubio Soares,Jose Dirceu,pessoas que comprovadamente queriam o poder a qualquer preço.Ele so não se lançou canditato a um terceiro mandato,porque o STF poderia negar,e queimaria o filme do Lulinha do povo.E por fim,para fechar com chave de ouro,lançou em um ano de eleição,um dramalhão bem tipico do que o brasileiro gosta,contando sua sofrida e triste historia.Mas veja bem,so o lado que comove o povo.O lado em que D.Marisa nas interminaveis viagens internacionais que o Lula faz,não mostrou que a primeira dama leva com ela,uma dezena de pessoas para cuidar de seu cabelo,de sua unha,de sua roupa,da sua comida,etc,logico tudo isso pago como tal cartão corporativo,o que e pago com o dinheiro do povão,o mesmo que morre por esse populista.Cada povo tem o governo que merece.Mas tudo bem,o framengo e campeão,e ano de copa do mundo,deixa os home roubar.Afinal quem não rouba nesse Brasil brasileiro.

Anônimo disse...

Parabéns Omar pela Matéria. Como muitos dizem Lula pode ser analfabeto, sindicalista, mas não é burro como muitos doutores que existem por ai... Aliás, isso demonstra que a capacidade não está no diploma, é um dom de Deus. Se estivesse no diploma Fernando Henrique teria sido excelente presidente, Custódio seria maravilhoso prefeito...mas não tem competência, são péssimos gestores. Se o Lula estivesse deixando algo ruim para o Brasil,iria fazer seu sucessor? Ah!... Quais as benfeitorias do ex presidente FHC? Deixou o país com um salário mínimo vergonhoso, que foi melhorado pelo LULA, com pessoas passando fome...
Se o FHC fosse pudesse ser comparado ao menos ao fio de cabelo da barba de Lula, teria feito muito pelo Brasil, mas não fez nada. Fez sim, estou mentindo. Cuidou da elite, privatizou o patrimonio, vendendo quase tudo para empresários...
Fernado Henrique, jogava para debaixo do tapete a corrupção,acho que se beneficiava dela, assim como o mensalão aqui em Juiz de Fora. Lula foi macho o suficiente para não esconder e mostrar para o Brasil os maus políticos. Pior é que sem ação, os seguidores de FHC tentam distorcer a verdade. Porque ele não mostrou os corruptos? AH1 já sei! No goverdo dele só tinha santos... O mensalão que atingiu até mesmo Juiz de Fora é fruto do PSDB. É essa turma é corvarde, conseguem ver um mosquito nos olhos dos outros, mas não enxergam um elefante que está no seu nariz.
Como é bom ver um sindicalista na Presidência! Melhor ainda é ver impostores doutores longe do poder!
Porque ninguém faz nada para tirar o lula? Porque ele é o homem! Ele é o cara! É o melhor presidente que o Brasil já teve. O resto é resto! Existe o Brasil a.L (antes de Lula) e exitirá o Brasil d. L. (dpois de Lula) que será muito melhor!!! Pego um gancho no que o colega escreveu para seu blog, Omar - " Cada um tem sua visão" . Nunca voltei em você Omar, pois te achava muito arrogante. Mas a partir de agora votarei e farei campanha para você qualquer época que for candidato, pois vejo que vc ama o Brasil. Parabéns.

recém formado disse...

31/12/2009 - 08h30
Ministério libera R$ 712 mil para atendimento odontológico em SP
São Paulo - O Ministério da Saúde vai destinar R$ 712,8 mil por ano para a manutenção de sete novos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) em cinco cidades do Estado de São Paulo: Cordeirópolis, Valparaíso, Votuporanga, Piracicaba e três em São Paulo. Com a ampliação, o número de CEOs no Estado paulista vai a 140. Em todo o Brasil, 38 novos CEOs foram contemplados, com investimento de R$ 3,7 milhões por ano para funcionamento. Com o aumento, o número de CEOs no País subirá para 809 ante 100, em 2004.

AE


matéria publicada nos principais jornais de São Paulo.

E em Minas Gerais??? Alguém sabe do atendimento odontológico em juiz de fora e demais localidades de minas?? pergunte ao pestaninha:

"dor de dente não mata, por isso não é importante! Atendimento médico sim, é prioritário."

Enquanto isso, em Xsdifora, com faculdade do Rei tor duque, postos sem dentista e Centros de especialidades com fila de até 2 anos para ser chamado, o povo da cidade e região, que na totalidade é pobre e carente,sofre com o desprezo dos seus governantes.

Viva Minas e Xsdifora!!!!!

Anônimo disse...

FINANCIAL TIMES prevê Brasil campeão da Copa e Dilma eleita em 2010

BBC - 31/12/2009

Correspondente do jornal no Brasil acredita na eleição de Dilma

Um painel de jornalistas do diário britânico Financial Times escolhido para fazer previsões sobre 2010 vê o Brasil como favorito para vencer a Copa do Mundo de futebol, na África do Sul, e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, favorita nas eleições presidenciais brasileiras.

Diante da pergunta “Como será a vida após Lula?”, o correspondente do diário no Brasil, Jonathan Wheatley, observa que, apesar do perfil parecido dos dois principais candidatos à Presidência, José Serra e Dilma Rousseff, de tecnocratas com pouco carisma, a escolha terá um grande impacto sobre o futuro do país.

“Muitos acreditam que o país está num caminho seguro para se tornar a quinta economia do mundo até 2020. Mas o Brasil ainda precisa de reformas voltadas para o mercado nos setores tributário, de pensões e na educação. A escolha do próximo presidente importa bastante”, diz Weathley.

Para o correspondente, Serra e Dilma são diferentes. “Serra acredita em um governo eficiente. Rousseff, aparentemente, acredita em um governo forte”, diz seu texto.

Anônimo disse...

Considero o desgoverno fhc o pior da história republicana brasileira.

Foi um capacho diante do FMI e seguiu à risca as ordens dos banqueiros (=bandidos) internacionais, os mesmos que provocaram a recente crise econômica para transferir recursos públicos para seus bancos.

Sua política externa foi subalterna ao extremo, a ponto de seu ministro do exterior, Celso Lafer, tirar os sapatos para ser revistado num aeroporto americano. Ou seja, na época de fhc nem a imunidade diplomática do ministro brasileiro era respeitada. Hoje é completamente diferente com o grande estrategista Celso Amorim, escolhido pelo Presidente Lula.

Enquanto no governicho fhc o Brasil não saía do caixa o FMI, no governo Lula a "dívida externa" foi totalmente paga e o Brasil ainda empresta dinheiro ao FMI!
fhc quase levou o país à bancarrota.

Felizmente o Presidente Lula faz um governo diametralmente oposto ao de fhc, não copiando absolutamente nada dos negros anos de governo da tucanalha.

Meu voto para Presidente em 2010 irá para o candidato que estiver em melhores condições de derrotar o candidato tucano.

Anônimo disse...

OMAR DESCULPE SAIR FORA DO ASSUNTO MAS GOSTARIA QUE VC INTERCEDESSE JUNTO A SUELI REIS PARA LIBERAR AS MESAS QUE FICAM NOS PASSEIOS DO BAR DO LUIZ E DO FILÉ LÁ NA OLEGÁRIO. DIGA A ELA QUE ELES TEM FAMILIA PARA SUSTENTAR, ALUGUEL PARA PAGAR E MUITOS MUITOS IMPOSTOS PARA PAGAR, SÓ VÃO CONSEGUIR PAGAR INCLUSIVE O SALÁRIO DELA SE ELA DEIXÁ-LOS TRABALHAR. A OLEGÁRIO JÁ ESTÁ TRISTE VENDO AQUELE VAZIO POR LÁ. PORQUE QUE AS SEIS HORAS DA TARDE QUANDO PASSO PELA RUA SÃO JOÃO QUASE ESQUINA COM BATISTA JÁ TEM MESAS NO PASSEIO, ESSAS SIM ATRAPALHAM OS PEDESTRES QUE TEM QUE DISPUTAR ESPAÇO COM CARROS. NA BRAS BERNADINO NO BAR DO GAÚCHO TAMBÉM É LIBERADO PORQUE?....NO CALÇADÃO TAMBÉM.

Anônimo disse...

Está quase chegando a hora do novo encontro para comemorarmos o 600000acessos de seu blog, vai ser no mesmo bar? não deixe para avisar em cima da hora como aconteceu no outro e eu não pude participar pois estava fora, mas neste faço questão de ir.

Anônimo disse...

nós somos mesmo os melhores em tudo, acreditem que o doutorzinho diretor do hospital joão penido abandonou o hospital para ir até a camara municipal ver nosso técnico andrade hexa, mas dizem que o baixinho até brigava pela estrela solitária, tá mudado hein rapaz.

Anônimo disse...

gostaria de ser funcionário da funalfa, esse toninho é tão bonzinho que libera o funcionário sergio evangelista para acompanhar seu filho na camara para ver o andrade aquele técnico do flamengo nada demais até ai se não fosse horário de serviço, porque não liberarm os inúmeros flamenguistas da smo, do delumrb, e de outros setores.......eta corja.

Anônimo disse...

MINHA CIDADE MINHA CASA: SERÁ QUE É CASA DELES TAMBÉM? buracos, matos(grama), mendigos, periferia cada vez mais pobre, restaurante popular no papel, hospital da zona norte no lote de itamar, igreja em santa terezinha caindo, hps lotado sem profissionais (neurologista por exemplo), e muito mais.... com certeza essa não é minha casa.

Anônimo disse...

O PÁTIO DO BRETAS EM SANTA TEREZINHA ESTÁ QUE É CRATERA PURA, E AI SEU GERENTE VOCE TAMBÉM É TUCANO?

Anônimo disse...

o que vou pedir aqui sei que é praticamente impossivel mais vai lá: estive hoje no cemitério municipal e vi o abandono que ali está, se o cutódio não faz nem pelos vivos que dirá para os mortos. não pense vc que a tragédia que está por ali acontecer devido aquele barrando que está caindo pode ter serias consequencias. tem funcionários que ali transitam, fora que os mortos não vão para lá sozinhos temos que leva´los, e já parou para pensar aquele barranco caindo na hora de um enterro.

Anônimo disse...

Não sei se no iate do bejani tem acesso a internet mas de qualquer forma vai ai o meu feliz 2010 para rodrigo mattos e sua familia incluindo o noraldino é claro, tantos barcos afundam matando inocentes trabalhadores o mesmo pode acontecer com iate, tomem cuidado não esqueçam as bóias (BÓIAS FRIAS) que vcs deixaram a ver navios.

Anônimo disse...

O DIA QUE O LULA VIER A JF TEMOS QUE LEVAR BASTANTE OVO PODRE PARA JOGAR NO CUTODIO QUE COM CERTEZA VAI ESTAR LÁ PARA TIRAR UMA CASQUINHA NO OPERÁRIO QUE NUNCA ESTUDOU NA INGLATERRA MAS QUE SOUBE GOVERNAR, É O MELHOR DO MUNDO.

Viva o TUPI disse...

Pra não ser ROUBADO de novo,NÃO PAGUE O IPTU.

Justo disse...

Desejo um feliz 2010 para Omar e os leitores amigos deste blog. Muita saúde, paz, alegria e energia para todos nós!

Anônimo disse...

se eu ganhar na mega da virada eu vou virar essa cidade de cabeça para baixo, a hora que chegar os guardinhas do cabo valverde eu só vou responder TÔ PAGANDO. JÁ VOU FICAR COM MINHAS ALGEMAS DE OURO PARA COLOCAR NO CUTODIO.

Anônimo disse...

AOS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO AUMENTO DO IPTU O MEU MUITO OBRIGADO POR GARANTIR A MINHA CAMPANHA.
RODRIGO MATTOS

Anônimo disse...

Omar, o hospital público de Leopoldina não realiza exames de mamografia há 3 meses, pois o aparelho que realiza tal exame necessita de manutenção. O maior descalabro, no entanto, mora no fato de existir, segundo uma amiga técnica em enfermagem, um aparelho encaixotado no Centro de Atendimento à Mulher, antigo Posto de Saúde. Isso só vem a ressaltar a total falta de comunicação entre prefeitura e hospital público. E quem paga o pato, como sempre, é o povo.
Maria de Paiva

Anônimo disse...

A Histórica corrupção, imcompetencia, mazelas e falta de respeito aos códigos de Edificações e ocupação do solo urbano destroe Juiz de Fora de forma acelerada.

As empreasas e construtoras que enrolam os seus fieis funcionarios da PMJF todos conhecem. Neste momento 3-4 edificios sendo construido no Bairro Bom Pastor são totalmente questionaveis.

Que haja mais ética e juizo em 2010na PMJF; pois a cidade espera ser ocupada por futuras gerações.

Godoy Gama.

sergio disse...

Feliz 2010,Omar!!

[Um texto de 2007, desejando muitos pecados em 2008, adaptado para 2010...]


"Nesta época, nossas caixas-postais se enchem de reflexões. Particularmente, espero que cada um de nós exercite seu lado pecador em 2010. Um mundo novo sempre é possível se capricharmos nos pecados capitais.

Que a ira acometa o coração de todos nós. Que nos iremos contra as injustiças, contra o terror, contra as formas de fazer o mal. Que a cólera nos tome em acessos para que, com os dons a nós dados gratuitamente pelo bom Deus, possamos fazer diferença na defesa dos fracos e humildes. Que o furor de cidadania guie nossas ações contra um mundo indignamente famélico num planeta farto.

Que em 2010 tenhamos gula. Gula de amores, de carinhos, de solidariedade. Que sejamos vorazes em nosso consumo de bom humor. Glutões de paz, que possamos rir soltos juntos às crianças, ajudar a um desconhecido, abrir a porta para alguém, devolver uma carteira forrada de grana ao dono. Que consumamos mais amizades, de todas as cores e sabores.

No ano que nasce, que brote em cada de um nós uma luxúria desenfreada. Por que não se esbaldar sem rédeas de vez em quando? Por que não deixar as crianças pisarem na areia, comerem uma barra de chocolate? Que tenhamos um tempo para pequenos prazeres com nossos irmãos. Que resgatemos o gosto do sorvete de domingo. Que o viço retorne à nossa vida, se por acaso tivermos permitido que ela tenha desbotado.

Um ano novo começa. Que tenhamos muita inveja nos próximos 365 dias. Inveja de quem faz trabalho voluntário, de quem vive pensando no outro, de quem cuida de si, de quem cresce sem derrubar os outros. Invejemos a pureza e a inocência das crianças. Permitamo-nos cobiçar a mulher do próximo para querê-la bem e para aproximar mais o próximo da gente. Muita inveja da capacidade de catalisar o bem para todos nós em 2010.

Que a virada do ano nos traga momentos de muita preguiça. Preguiça na hora de fazer atos ou praticar omissões que só façam mal, na hora de corromper o guarda, de praguejar, de cometer o menor dos delitos. Que cada vez que formos convocados para o mal em suas várias formas possamos usar nossa malandrice como álibi. E se o malvado que lhe convidou lhe perguntar o que que é isso, mande-o pastar.

2010 é um bom ano para ser avaro. Sejamos econômicos com nosso mau-humor e com nossos momentos nervosinhos. Sejamos morrinha quando as situações conspirarem para sermos mesquinhos: que nessa hora pensemos somente em nós. Pensemos que não vale a pena fazer nada contra os outros. Pensemos em suas coisas em 2010: na nossa família, nos nossos filhos, nos nossos amigos, no nosso mundo. Sejamos sovinas de fofocas, de maledicências, de derrubações.

Sejamos, por fim, bastante orgulhosos no ano novo. Tenhamos orgulho de nossos aprendizados, de tal forma que possam servir de exemplo para os que vêm depois de nós. Sejamos presunçosos quanto à nossa capacidade de fazer um mundo melhor. E não nos acanhemos em sermos arrogantes com os que não acreditarem em nós quanto a isso. Assoberbemo-nos de boas intenções para o raiar do primeiro dia do ano.

“Pecar” significa “errar o alvo”. Pois que erremos o alvo. Desejo que pequemos muito e com fervor. E sejamos felizes. É o que lhe desejo para 2010: doces pecados capitais para uma vida melhor e mais feliz. E quem não quer ser feliz que atire a primeira pedra."

celeste disse...

Feliz Ano Novo,Omar!! Para vc e para todos que durante esse período postaram no blog, nada melhor do que fechar esse ano com o magnífico texto de Frei Betto.

"Ensina a teu filho que o Brasil tem jeito e que ele deve crescer feliz por ser brasileiro. Há neste país juízes justos, ainda que esta verdade soe como cacófato.
Juízes que, como meu pai, nunca empregaram familiares, embora tivessem filhos advogados, jamais fizeram da função um meio de angariar mordomias e, isentos, deram ganho de causa também a pobres, contrariando patrões gananciosos ou empresas que se viram obrigadas a aprender que, para certos homens, a honra é inegociável.
Ensina a teu filho que neste país há políticos íntegros como Antônio Pinheiro, pai do jornalista Chico Pinheiro, que revelou na mídia seu contracheque de parlamentar e devolveu aos cofres públicos jetons de procedência duvidosa.
Saiba o teu filho que, no monolito preto do Banco Central, em Brasília, onde trabalham cerca de 3 mil pessoas, a maioria é honrada e, porque não é cega, indignada ante maracutaias de autoridades que deveriam primar pela ética no cargo que lhes foi confiado.
Ensina a teu filho que não ter talento esportivo ou rosto e corpo de modelo, e sentir-se feio, diante dos padrões vigentes de beleza, não é motivo para ele perder a auto-estima. A felicidade não se compra nem é um troféu que se ganha vencendo a concorrência. Tece-se de valores e virtudes e desenha, em nossa existência, um sentido pelo qual vale a pena viver e morrer.
Ensina a teu filho que o Brasil possui dimensões continentais e as mais férteis terras do planeta. Não se justifica, pois, tanta terra sem gente e tanta gente sem terra. Assim como a libertação dos escravos tardou, mas chegou, a reforma agrária haverá de se implantar. Tomara que regada com muito pouco sangue.

Saiba o teu filho que os sem-terra que ocupam áreas ociosas e prédios públicos são, hoje, chamados de "bandidos", como outrora a pecha caiu sobre Gandhi sentado nos trilhos das ferrovias inglesas e Luther King ocupando escolas vetadas aos negros.

Ensina a teu filho que pioneiros e profetas, de Jesus a Tiradentes, de Francisco de Assis a Nelson Mandela, são invariavelmente tratados, pela elite de seu tempo, como subversivos, malfeitores, visionários.

Ensina a teu filho que o Brasil é uma nação trabalhadora e criativa. Milhões de brasileiros levantam cedo todos os dias, comem aquém de suas necessidades e consomem a maior parcela de sua vida no trabalho, em troca de um salário que não lhes assegura sequer o acesso à casa própria. No entanto, essa gente é incapaz de furtar um lápis do escritório, um tijolo da obra, uma ferramenta da fábrica. Sente-se honrada por não descer ao ralo que nivela bandidos de colarinho branco com os pés-de-chinelo. É gente feita daquela matéria-prima dos lixeiros de Vitória que entregaram à polícia sacolas recheadas de dinheiro que assaltantes de banco haviam escondido numa caçamba.

Ensina teu filho a evitar a via preferencial dessa sociedade capitalista que nos tenta incutir que ser consumidor é mais importante que ser cidadão, incensa quem esbanja fortuna e realça mais a estética que a
ética.

Saiba o teu filho que o Brasil é a terra de índios que não se curvaram ao jugo português e de Zumbi, de Angelim e frei Caneca, de madre Joana Angélica e Anita Garibaldi, dom Hélder Câmara e Chico Mendes.
Ensina a teu filho que ele não precisa concordar com a desordem estabelecida e que será feliz se se unir àqueles que lutam por transformações sociais que tornem este país livre e justo. Então, ele transmitirá a teu neto o legado de tua sabedoria.

Ensina teu filho a votar com consciência e jamais ter nojo de política, pois quem age assim é governado por quem não tem e, se a maioria tiver a mesma reação, será o fim da democracia. Que o teu voto e o dele
sejam em prol da justiça social e dos direitos dos brasileiros imerecidamente tão pobres e excluídos, por razões políticas, dos dons da vida".

Frei Betto.

julio sarchis disse...

Omar, como estamos em meio a um montão de feriados, e não tendo nada pra fazer, fiquei aqui vasculhando jornais antigos de XDFORA, e conseguentemente a gente acaba viajando na maionese, não é mesmo?
Relendo sobre o novo plano viário de XDFORA, me bateu na cuca o seguinte: entre várias obras no centro, teremos duas que ficarão nas cercanias do terreno do Tupi, uma na Benjamim e outra próxima a praça dos Três Poderes. Então eu pergunto (Só por curiosidade): porque o presidente do Tupi quis vender parte do terreno na maior pressa? Quem realmente e de fato comprou estas terras? Como serão os projetos das obras? Veja bem, se realmente for feito "trincheiras" nessas obras, pela lógica é que os imóveis só venha a ser desvalorizados, certo (vide caso do sport)? Então, como a tendencias é a desvalorização, qual foi o empressário burro que comprou aquilo? Ou será que embaixo desse angu tem carne?Haverá mudanças nas obras para beneficiar e valorizar o imóvel? Quem ganhara com isso? pelo pouco que sei de urbanismo, para fazer uma obra bem planeja, deverão ser feitas desapropriações, principalmente na Benjamim, pois a rua é estreita e não comporta trincheira, principalmente bifurcando na Francisco Bernadino.
Acho que isso tá muito mal explicado! Aos colegas de Blog: fiquemos atentos para ver mais esse caso mal contado em XDFORA!!!!

Júlio Sarchis

Anônimo disse...

SEM teoria,existe prática??????

Anônimo disse...

Carta publicada no Jornal Tucano hoje(01/01/2010)
Gestão Custódio

Excelentíssimo senhor prefeito, não esperamos milagres na administração pública, e também sabemos que muitas são as dificuldades, que há possibilidades de erros, pois só não erra quem não faz nada. O que esperamos é uma administração limpa, honesta. Que os famosos “cargos de confiança” existam cada vez menos, deixando de funcionar como um cabide onde se ajeitam os colaboradores de campanha de cada candidato eleito. Esperamos pelo glorioso dia em que os servidores sejam todos concursados, valorizando e respeitando aqueles que se esforçam e se qualificam. Esperamos que os médicos do SUS cheguem ao menos no horário marcado para o início de seus atendimentos, e não duas horas após, e que um exame, ou fisioterapia não demore meses para ser marcado. Vossa Excelência tem conhecimento disso? Esperamos que os portadores de necessidades especiais tenham cada vez mais atividades voltadas para o seu bem-estar e integração na sociedade.
Esperamos que as obras prometidas por Vossa Excelência não sejam iniciadas somente no último ano de mandato para serem usadas numa eventual campanha de reeleição, dizendo que necessita de mais tempo, como acontece com a maioria dos políticos. Esperamos que os recursos do IPTU que pagamos, e muito, assim como o dinheiro da Área Azul, por exemplo, sejam investidos na melhoria de nossas ruas, onde não cabem mais buracos. Enfim, queremos respeito e trabalho honesto. E, para saciar a curiosidade, gostaria, se possível ,apenas de uma resposta: quantos funcionários concursados e quantos precários existem atualmente na Prefeitura de Juiz de Fora? Por fim, esperamos e desejamos, de todo o coração, muito sucesso e muitas realizações em 2010. Juiz de Fora merece.
Eliane Santos
Juiz de Fora/por e-mail

a turma do balcão disse...

O Afonsus já era.
Nunca mais colocaremos nossas bundas naquelas cadeiras.
Não nos misturamos.
Agora podem ficar com a turma do Omar.
E esperar pra ver.

Anônimo disse...

Olá! No mapa estrelar, confronto entre os 4 maiores Astros do Sistma Solar. Que regem a dinâmcioa do sistema solar, com influência para Terra, marcam mundanças para 2010.
O ano de 2010 tem a força da regência de Vênus. representado pela simbologia da 'senhora do amor', mexe com as emoções. Será um ano aberto a criatividade
Mas nem tudo são flores, a os quatros Astros de grande força atrativa, estarão em confronto, um eixo de tensão entre Plutão e Saturno, e Júpiter e Urano.
Os acontecimentos poderão acontecer com energia, intensidade, tanto para forças positivas trazendo resultados para bem da humanidade como para forças negativas marcando fatos decisivos. A crise econômica não está fora da ordem. Mas esse agrupamento astronomico dos astros, na astrologia pode trazer acontecimento, mudanças importantes da sociedade crítica e cientifica quanto a preservação da vida. É possível que estejamos entrando na década que será o marco determinante da preservação da vida de várias espécies no planeta, e a humana está entre elas. Esse descompasso na linha planetária desses Astro de maior grandeza do sistema solar, tende a anunciar forças naturais como castrofes, e os problemas ambientais são fatores internos da atmosfera terrestre. Poderá ser um alerta a tomada de consciência da humanidade, no sentido temos que mudar as concepções e já.
2010, sem dúvida será o ano de mundanças, de novas investidas sociais, reformulação na ordem política, na forma mais estrutural, acontecendo por etapas, mas marcando definitivamente uma nova visão de mundo.
A influência do zodíaco para cada sígno depende do signo ascendente e do mapa astral de nascimento. Assim cada ser tem sua carta astrológica. Mas o ano é favorável para todos de certa forma. Quase todos os signos deverão voltar uma atenção a saúde. Pela força da magnitude dos Astros envolvidos.
No amor Vênus será generosa, poderá haver mudanças, novos acontecimentos, mas a atmosfera será de romantismo para os que acreditam no amor, mas poucos escaparam da força de atração dessa divindade.
Que Oxalá proteja a todos!

Anônimo disse...

ESTÁ NAS TELONAS JÁ O FILME " LULA O FILHO DO BRASIL" COMO FILME VÃO TENTAR PASSAR O MÁXIMO DE REALIDADE POSSÍVEL DA VIDA DESTE CIDADÃO QUE SE TORNOU O PRESIDENTE DO BRASIL. DEVERIAM TAMBÉM PASSAR NESTE FILME, AS PROMESSAS DE CAMPANHA, COMO NO CASO DOS APOSENTADOS, OS VIDEOS QUE TEMOS NA INTERNET, DELE FALANDO AOS PROGRAMAS DE TV., AS PROMESSAS ÀS POLÍTICAS AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS. SERIA UM FILME CONTRADITÓRIO. TOMARA QUE ESTE FILME NÃO DÊ BILHETERIA. SDS A TODOS, E VAMOS CONTINUAR NA LUTA.

Anônimo disse...

a turma do balcão disse...
O Afonsus já era.
Nunca mais colocaremos nossas bundas naquelas cadeiras.
Não nos misturamos.
Agora podem ficar com a turma do Omar.
E esperar pra ver.
1 de janeiro de 2010 07:

Que ótimo!! Aliás, seria melhor você não sentar sua Bunda em lugar nenhum, ela está cada dia maior, será por que???

RUTH M H C DA SILVA disse...

Aguardemos a bela aula.

dividindo o pais em classes sociais e cada pérola dita ...e praticada.
Ai meu Deus!
A última ou melhor,deve ser a ante penultima:da porcada.
Merecemos.
Duvido que o Dr omar com toda sua trajetória aguentará a "PORCADA POPULISTA"!
Não custa aguardar...
NB-Não entendo porque tanto comentário:ANÔNIMO