segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O QUE VOCES ACHARAM DOS RESULTADOS DA ENQUETE ?

Primeiramente, é sempre bom lembrar: ENQUETE NÃO É PESQUISA. Por outro lado, quase 400 pessoas "votaram", o que nos dá uma excelente margem para análise e reflexão ( uma pesquisa de opinião, em uma cidade como Juiz de Fora, entrevista, em média, 600 pessoas).

Dito isso, acreditando, no entanto, que ENQUETE MOSTRA UMA TENDÊNCIA, analiso a enquete do blog como segue:


A) DEPUTADO ESTADUAL

Com as peças se movimentando, fica cada vez mais claro que o PT vai ser o único perdedor se lançar dois candidatos na cidade. Castelar e Checker dividem os votos do PT , mostrando, porém que Castelar, por fazer oposiçao ao prefeito, começa a se distanciar de Checker na preferência do eleitorado petista.

Rodrigo Mattos precisará de muito mais esforço do pai, caso contrário, terá uma votação vergonhosa.

Bruno Siqueira continua firme como forte candidato. Caiu um pouco, quando comparado à ultima enquete.

Isauro Calais se situando na mesma faixa da última eleição.

Bejani, como tenho dito, é forte candidato.

Portanto, se as eleições fossem hoje e, se o percentual de votos direcionados para os candidatos locais se repetisse (50%) , teríamos os seguintes resultados para Deputado Estadual:


1) BEJANI : 50 MIL VOTOS

2) CASTELAR : 30 MIL VOTOS

3) BRUNO SIQUEIRA : 22 MIL VOTOS

4) CHECKER : 18 MIL VOTOS

5) RODRIGO MATTOS : 9 MIL VOTOS

6) ISAURO CALAIS : 8 MIL VOTOS


B) DEPUTADO FEDERAL

Considerei a votação de Omar Peres bem acima de seu potencial, mesmo ele tendo obtido 94 mil votos para o Senado. Leitores poderiam dizer: "o blog é dele, e, por isso, essa votação ! Afirmação FALSA. Todo mundo tem acesso ao blog, ou seja, amigos e inimigos. E posso garantir, também , que ninguém vota duas vezes.

Margarida Salomão teve boa performance, se situando na faixa que acredito será atingida por sua campanha (30% dos votos para candidatos da cidade).

Júlio Delgado me decepcionou .Fraca votação. Esperava mais. Certamente vai melhorar na medida em que seu pai e parte do PMDB da cidade entrem na campanha.

Marcos Pestana, precisa que o prefeito mergulhe de cabeça em sua campanha. Caso contrário, permanecerá com votação insignificante em sua cidade.

Assim, se as eleições fossem hoje, e o percentual de votos direcionado para os candidatos locais se repetisse, teríamos os seguintes resultados para Deputado Federal :


1) OMAR PERES : 75 MIL VOTOS

2) MARGARIDA SALOMÃO : 45 MIL VOTOS

3) JÚLIO DELGADO : 20 MIL VOTOS

4) MARCOS PESTANA : 12 MIL VOTOS



C) GOVERNADOR

Das três enquetes, a de Governador foi a que me pareceu mais segura. Pois vejamos:

Anastasia não decola em nenhuma pesquisa realizada até agora. Confirmado na enquete.

Fernando Pimentel é o candidato do PT, e se situa na faixa dos votos atribuídos aos candidatos a Deputado de seu partido. Confirmado na enquete.

Itamar sempre foi e, é, por todas as pesquisas realizadas, fortíssimo candidato ao Palácio da Liberdade. Confirmado pela enquete.

Hélio Costa, disparado em todas as pesquisas, como líder absoluto em intenção de voto para suceder Aécio Neves.

Assim, se as eleições fossem hoje, Juiz de Fora apresentaria o seguinte resultado para Governador ( nesse caso, com 70% de votos válidos) :

1) HÉLIO COSTA : 134 MIL VOTOS

2) ITAMAR FRANCO : 59 MIL VOTOS

3) FERNANDO PIMENTEL : 56 MIL VOTOS

4) ANTONIO ANASTASIA : 25 MIL VOTOS




Espero comentários de todos.

16 comentários:

Anônimo disse...

não posso acreditar que um bejani da vida volte a ser deputado depois que tudo aconteceu.

Lismel... disse...

Análise da enquente, e do momento político atual.

Depois analiso o restante...

Deputado Federal:

* Júlio Delgado - apesar de ser bem aceito no mundo político, aqui seus votos são os votos do pai prefeito. Como Tarcísio não é mais prefeito, e não tem a máquina administrativa nas mãos, Júlio corre sérios riscos de não se eleger.

* Margarida - Séria candidata, foi muito bem nas eleições anteriores, o que lhe deu margem de conhecimento mais amplo na cidade. Bem votada na enquete. Vence as eleições de deputada, apertado mas vence. E com margens boas de votos em Juiz de Fora.

* Pestana - Infelizmente esse ganha em Minas, mas não fará mais do que 21mil votos em JF. Porque não tem essa expressão na cidade.
Seus votos são da logística operacional de transportes da saúde, como Vans, Microonibus, Fiorinos, pequenos caminhões, que circulam o estado de Minas. Essa logística está ligada diretamente aos consórcios intermunicipais, como Acispes, e Ciepes. Dentro desses consórcios pessoas diretamente ligadas a Pestana, aqui na cidade seu irmão andou por lá quando o ex-vereador foi transferido para a subsecretaria de saúde.

* OMAR PERES - Bem votado na enquete, tem que levantar pelo menos 30mil votos em JF. Para isso precisa está desde já metodológicamente e organizacionalmente pronto para campanha na base. O Blog é excelente veículo de exposição, mas não o elege por si só.
Esse encontro mostrou que é um caminho viável e promissor. Um dos motivos que pode levar a sua derrota, são as constantes viagem ao exterior que lhe tomam mais de 15 dias, e não agregam nada a sua performance de político. Como ficou demonstrado em público sua decepção com o Jornal do qual é dono que deu total cobertura tendenciosa a visita política do governador na cidade. Se você estivesse aqui, isso de fato teria outra conotação.
Digo, e afirmo se você se empenhar de corpo e alma vence com certeza essa eleição e vai sentar lá na cadeira de Deputado Federal, depende muito de você querer esse lugar.
Da minha parte, além de estar me empenhando seriamente, junto aos meus, estou em campanha com os Deuses, estou negociando.
Então Omar está dado o recado, você entre esses que estão na enquete, eu diria que você tem 75% de chance de ser eleger, só há um oponente na cidade de verdade, que vai levar seus votos. O resto é resto!
Os 25% estão por conta da organização desse contingente de pessoas que estão a sua volta. E não dá para ficar quieto de forma alguma. Todos querem dar sua contribuição isso ficou óbvio. Mas cuidado! Coloque as pessoas certas nos lugares certos para poderem dar o melhor de seus conhecimentos e capacidade.

Conte comigo. E meus amigos sentindo confiança perante a minha confiança, vão estar com você!

Anônimo disse...

Me recuso a acreditar,que independente de classe social,de raça,de religião,alguem pode votar em um bandido,com centenas de processos correndo na justiça,que claramente prejudicou uma cidade inteira,com seu egoismo,sua ambição desenfreada.Votar no Bejani significa que etica,moral,honestidade,esperança,futuro,são palavras que devemos rasgar,tirar do nosso dicionario.Depois não adianta chorar na frente de uma camara de tv,lamentando a morte de um parente por falta de atendimento medico,falta de segurança,etc.Com todo respeito,mas ficar rico como o Bejani ficou,eu tambem quero,aliais,a cidade inteira quer.Essa e a democracia brasileira,perfeita para marginais,e um tiro no coração para pessoas honestas.

Anônimo disse...

Ilmo
OMAR PERES !

Infelizmente , tenho tido muito pouco tempo para ler ou escrever para seu Blog.

A recente eleição para os Diretórios Estaduais do PT , me tomaram praticamente todo o tempo disponível , que já não é quase nada. Mas foi um pedido especial da candidata Dilma , de que eu acompanhasse in loco as articulações .

Mas o que me traz hoje aqui é só para dizer-lhe que o seu blog " faturou " mais uma informação , com quase 15 dias de antecedencia perante a notícia publicada hoje nos principais jornais do País , e que segue abaixo :

-----------------------------------

O Governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, melhoraram seus desempenhos na última pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial realizada pelo CNI/Ibope. O tucano passou de 35% das intenções de voto, na pesquisa realizada em setembro, para 38% na nova de pesquisa. Já a petista, no cenário com Serra, passou de 15% para 17%. Como o crescimento de Dilma está dentro da margem de erro, considera-se apenas que ela oscilou positivamente.
Mais sobre a pesquisa.

Avaliação positiva do governo Lula cresce e chega a 72% em novembro

No cenário com Serra, Dilma passou de 15% em setembro para 17% em novembro. Já o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) teve queda de 17% para 13%. A senadora Marina Silva (PV-AC) também caiu, de 8% para 6% das intenções de voto.

Dilma tem maior índice de rejeição
Entre os cinco pré-candidatos à Presidência em 2010, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) é a que tem a maior rejeição: 41% dos eleitores dizem que não votariam nela "de jeito nenhum". Em seguida, aparece a senadora Marina Silva (PV), com 40%.

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), tem 36% e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) registrou 33% de rejeição. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o candidato com a menor rejeição: 29% dos eleitores dizem que não votariam nele de jeito nenhum.

Além de ter a menor rejeição, Serra também é o candidato mais conhecido, com 69%. Na pesquisa de setembro, o índice era de 66%.

Os índices de Ciro e de Dilma se mantiveram estáveis desde setembro. Ciro é conhecido por 45% dos entrevistados e Dilma por 32%.

Aécio Neves subiu de 27% para 30%. Já Marina subiu de 18% para 21% no período.

---------------------------------

Lembram voces , quando disse que a Ministra não conseguia chegar ao patamar de 20% ?

Que o Ciro Gomes e a Marina haviam estacionado ?

Pois a pesquisa da CNI , veio presentear-lhe com mais esse acerto em uma informação divulgada em seu blog , com uma antecedencia aos principais meios de comunicação do País.

E posso garantir-lhe que a situação da Ministra continua perigosamente na iminência da FORCA , visto que o nosso Presidente já fez tudo o que era possível para ajudar-lhe.

E as simulações feitas a cada 3 dias por nossa equipe , comandada pelo Franklin Martins , mostram que a situação tende a piorar com os desencontros nos palanques estaduais.

Antes de sua viagem a Dinamarca, haverá uma reunião com os seus principais conselheiros , para definirem até onde irão tentar manter viva a candidatura da Ministra.

Temos a certeza de que ela estará no segundo turno , isso todas as comparaçlões nos mostram , mas também verificamos que as chances de sair vencedora hoje , são próximas de ZERO.

Lí sua postagem sua os candidatos a Dep. Federal e Estadual. Peço desculpas por não ter tido tempo ainda de enviar-lhe meus ocmentários com base nos dados que temos em mãos , mais novas informações devem estar chegando para mim até quarta-feira. Tentarei escrever algo até o final da próxima semana.

Termino , dizendo-lhe que seu blog tem sido lido por vários assessores , com ligações políticas no Estado de Minas Gerais.

Isso prova o seu PRESTÍGIO e a CREDIBILIDADE alcançada.

Bom início de semana a todos os leitores do seu blog.

Anônimo disse...

Lamentavelmente, o incompetente secretário pestaninha não precisa dos votos de JF tal a quantidade de ambulãncias distribuídas entre as cidades desassistidas pela sua secretaria.

Por isso ele não se preocupou em nada ter feito por JF enquanto foi 'secretário de saúde' de MG.

Anônimo disse...

Moradores ameaçam só pagar IPTU na Justiça

http://wwo.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/11/18/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=136422/em_noticia_interna.shtml

Anônimo disse...

O anonimo que falou em democracia,deve estar se referindo a democracia onde o governo governa para o povo,com o povo e a favor do povo.Realmente a nossa democracia e para uma das maiores mafias nunca vista antes na historia desse país.O presidente da republica jamais ficou do lado do povo quando o assunto e desvio de dinheiro publico.Muito pelo contrario,sempre defendeu os corruptos,como Severino Cavalcanti,Collor,Sarney,Zé Dirceu,Genuino,Delubio,etc.Jamais ouvi o presidente da republica dizer que a nação brasileira poderia contar com ele contra essa mafia que esta a cada dia destruindo o Brasil.Sera porque?

Anônimo disse...

ANÁLISE DA ENQUETE!
Omar, acho que esta enquete está totalmente equivocada. Primeiro, o Bejani não vai se candidatar a Deputado Estadual.Se sair candidato, é para Federal. Ele quer enfrentar você, como se isso fosse possível! Segundo, se o povo de JUIZ de FORA tiver VERGONHA na cara, não irá votar em nehum desses CANDIDATOS corruptos ou comprometidos com os já comprovadamente CORROMPIDOS. Então, só salvará VOCÊ. Assim, o RESULTADO será: OMAR PERES o único deputado ELEITO em JUIZ DE FORA. Não há o que discutir. É a salvação da CIDADE. Que os Anjos digam AMEM!!!
MANCHA NEGRA.

Anônimo disse...

30.000 VOTOS,
OMAR DEVO CONFESSAR QUE NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES NÃO VOTEI EM VC, E SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE TERIA O MEU VOTO E DE MAIS
SEIS PESSOAS QUE ME RODEIAM COM CERTEZA. NÃO SEI QUAL FOI SUA VOTAÇÃO, MAS TENHO CERTEZA COM PODE SER MULTIPLICADA NO MÍNIMO POR QUATRO, ISTO HOJE, E OLHE QUE AINDA HÁ MUITO TEMPO PARA TRABALHAR A SUA CANDIDATURA. ACHO TAMBÉM QUE VC. DEVERIA FAZER SUAS ENQUETES E DISCUTIR OS RESULTADOS COM SUA EQUIPE, OU SEJA, FOCAR EM VC. E PARAR DE DAR CONSULTORIA DE GRAÇA PARA OS DEMAIS CANDITATOS.

Anônimo disse...

OMAR A CORJA DO CÚtodio ESTÁ CONFUNDINDO NATAL COM CARANAVAL, EU EXPLICO, JÁ VIU O ÔNIBUS QUE COLOCARAM HOJE LÁ NA PÇA. ANTONIO CARLOS, TODO VERMELHO, ENFEITADO COM SINOS, FESTÕES ETC, POIS ENTÃO PARECE MAIS AQUELE TRENZINHO QUE SAI NO CARNAVAL. DE QUEM SERÁ ESTE ÔNIBUS?, ESTÁ COM LOGOTIPO DA PREFEITURA NAS LATERIAS. POBRE POVO.

Anônimo disse...

A Grande mensagem para JF é esta :

VOTAREMOS SOMENTE NO OMAR.

não temos nenhum outro candidato digno para representar JF e região.

Simplesmente é lamentavel a lista de nomes para Deputado Estadual.

JF só tem o Omar, o restante são filhotes ou figuras carimbadas como inoperantes.

Titio do Bemfica.

SUZANA FLUG disse...

Gostei do resultado.
Omar, você ganhará meu voto nas próximas eleições, mas espero que não suma do blog nem corrompa seus ideais. Aqui em são joão nepomuceno você já ganhou um voto.

PS> Nossa cidade está merecendo uma visita sua...

abs

Anônimo disse...

Gostaria que vc colacasse, "outros dez mil votos". Cairia a votação de alguns. Concorda?

Anônimo disse...

OMAR !

Dizia minha querida VÓ , que se conselho fosse bom , ninguém daria , e sim venderia.

Mas vou te dar um conselho , pela experiência adquirida em minha vida , hoje com 68 anos.

Voce pode se transformar no Dep. Federal mais votado da história de Juiz de Fora.

Concentre 80% de seus esforços aqui , pois pelo caminhar da carruagem , não teremos nenhum candidato a Dep. Federal com expressividade.

Portanto , o caminho está livre.

Anônimo disse...

O que já era previsto, o filhinho do mensaleiro da nossa cidade, o mensaleiro terá de comprar muito voto para que o mesmo seja eleito o que não acontecerá e mais se prepara porque 2012 está aí, há ínica coisa que o ser humano ainda não conseguiu é parar o tempo esse famigerado e exdruxulo candidato também a releição de vereador em 2012 terá o seu troco nas urnas é só esperar que todos vão ver o resultado do filhinho do mensaleiro.

Anônimo disse...

Por isso que Juiz de Fora não vai pra frente, ainda pensando em Bejani e, principalmente, Itamar Franco para o Governo do Estado(?)...pobres imbecis que ainda confiam em produtos da fama, pois, como administradores da coisa pública, já mostraram ou desonestidade ou incompetência.